Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 14 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 40 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula, você ficará sabendo como a decomposição de matéria orgânica na ausência de ar formou o petróleo há milhões de anos. Verá que esse petróleo é separado em frações na refinaria de petróleo. E conhecerá os seus principais derivados: diesel, querosene, gasolina e gás de cozinha. Aprenderá também o que é destilação fracionada.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 49 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 49 você verá que os motores à explosão funcionam a partir da queima de um combustível. Além disso, descobrirá que, como o motor se aquece muito durante o seu funcionamento, suas peças e sua estrutura devem ser boas condutoras de calor.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 41 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá a diferença entre gás natural e GLP, o gás de botijão. Verá o que são hidrocarbonetos, conhecerá as fórmulas de alguns deles, como o metano, o propano, o butano e o etileno. Verá também como se forma o plástico e perceberá a importância da indústria petroquímica e seus produtos, no dia-a-dia do cidadão.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

BLACK OR WHITE - (MICHAEL JACKSON) 4

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

08 - OS AGENTES

EM 1996 SURGIU A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOS AGENTES AGROFLORESTAIS INDÍGENAS (AAFIS), NOVOS ATORES SOCIAIS RESPONSÁVEIS POR REALIZAR UM TRABALHO EDUCATIVO E PARTICIPATIVO JUNTO ÀS COMUNIDADES INDÍGENAS E SEU ENTORNO PARA GARANTIR QUE A GESTÃO DOS TERRITÓRIOS PROPORCIONE UM MELHOR NÍVEL DE QUALIDADE DE VIDA PARA AS POPULAÇÕES QUE NELES VIVEM. A FORMAÇÃO DOS AAFS ENVOLVE NÃO APENAS O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS RELACIONADAS À VIGILÂNCIA E FISCALIZAÇÃO DESSAS TERRAS, MAS TAMBÉM O PLANEJAMENTO, ORIENTAÇÃO E MANEJO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS, CRIAÇÃO SUSTENTÁVEL DE ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES, MONITORAMENTO AMBIENTAL. ESTE EPISÓDIO FOI GRAVADO NO SÍTIO DA COMISSÃO PRÓ-ÍNDIO/ACRE, EM RIO BRANCO, DURANTE O XXII CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES AGROFLORESTAIS INDÍGENAS DO ACRE.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 152 - A PRIMEIRA VEZ

Júlio vai fazer começar a Jogar bola no time da Cidade Vizinha e isso o está deixando muito preocupado. Os amigos começam consola-lo. Lilica lembra-se da primeira vez que foi à escola, que estava animadíssima, mas quando se viu lá sozinha, chorou e quis ir embora. Depois fez amigos e hoje adora estudar.Júlio se convence e acaba indo ao tal jogo, enfrentar.E não é que ele gosta e muito da equipe
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

DIA ESPORTIVO/PEDALANDO/O PORQUINHO BEBÊ

DIA ESPORTIVO É dia de esportes na escolinha de Peppa. Há muitas competições emocionantes, incluindo correr, saltar e cabo de guerra. Papai Pig diz a Peppa que não é ganhar que importa, mas sim participar. Peppa concorda, mas ela ainda realmente gostaria de ganhar um prêmio. PEDALANDO Peppa e sua família fazem um passeio de bicicleta. Peppa monta em sua pequena bicicleta. Mamãe e Papai Pig montam na sua também, com George na parte traseira. Peppa ama descer as coolinas, mas ela não está tão interessada na subida. Então, quando a família encontra todos os amigos de Peppa eles decidem fazer uma corrida, Peppa insiste que deve ser uma corrida morro abaixo. O PORQUINHO BEBÊ Peppa e George visitam sua prima mais velha Chloé. Hoje é um dia especial porque Peppa e George vão conhecer o novo irmãozinho da Chloé pela primeira vez. O bebê não pode brincar, pois é muito pequeno. Peppa e Chloé tem uma grande ideia: George pode fingir que ele é um bebê e passeiar em um carrinho de bebê das bonecas da Chloé.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS BILLY CHURROS

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER CHURROS. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O VILÃO BILLY-THE-CHURROS EM UM DUELO OCIDENTAL, AJUDANDO O JOVEM JUANITO A EVITAR ESTA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ORA BOLAS, CARAMBOLAS!

Bubu, Biel e Bonie estão procurando algo na floresta com o enérgico filhote de guaxinim. O guaxinim insiste de todos os jeitos para as corujinhas brincarem com ele, mas elas estão em busca do presente do Papai Coruja. Então, Biel se lembra que o Papai adora morangos. À procura dos morangos, o trio se depara com flores no lugar das frutinhas, fazendo surgir o questionamento: será que as flores se tornarão morangos? O guaxinim explica que sim, várias frutas um dia foram flores. Como não há morangos para colherem, eles decidem procurar o pé de melancia, a segunda fruta preferida do Papai Coruja. Eles se deparam com o ursinho carregando uma grande melancia, que explica que as melancias não nascem em árvores, mas sim no chão. De volta ao lar, a família de corujinhas e o guaxinim comem a melancia. O Papai Coruja explica sobre as flores e as frutas, enquanto a Mamãe Coruja os parabeniza por terem ido em busca de seu objetivo, mesmo com a insistência do guaxinim. Ao final, a Mamãe Coruja canta “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 21 OS BOMBEIROS / A CHAVE

Os bombeiros Molang e Piu Piu são convidados para uma festa a fantasia. Ambos se vestem como bombeiros ... longe de imaginar que iriam parar no circo. As chaves Finalmente, Molang e Piu Piu chegam à praia onde eles colocam todas as suas coisas. Seus amigos, que chegaram cedo, sugerem um jogo. Oh não! Eles deixaram as raquetes na van! Eles têm que andar todo o caminho de volta para pegá-los. Mas Molang e Piu Piu percebem que têm um problema muito mais sério: onde estão as chaves da van?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 12

Multidão de três Trinket fica com ciúmes quando Nella passa tempo com Minatori no shopping. Mais do que os olhos podem ver Nella e Trinket estão realizando balé quando um cíclope míope com apenas um olho cai no recital.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 25 - RUSTY O AGENTE SECRETO / RUSTY E O PASSEIO NA LUA

- Quando o Frankie invade o laboratório Rivet e toma o controle, Rusty e Ruby viram “agentes secretos” e agem sorrateiramente para pará-lo. - A viagem de Rusty e Ruby à lua fica complicada quando Frankie Fritz aparece.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

07 - DE CABELOS EM PÉ/ O PODER DAS FLORES

As garotas conhecem uma gênia com o poder de mudar o penteado, mas Zeta está determinada a tomar o poder para si mesma. As meninas viajam para um jardim mágico, onde encontram uma borbolegênia e se encolhem até o tamanho dela para explorar.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 07

Rainbow Dash promove uma corrida de voo para determinar quem vai ganhar a honra de ser seu animal de estimação.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O ÔNIBUS ESCOLAR // OS FILHOTES SALVAM AS AVES CANORAS

OS FILHOTES SALVAM UM ÔNIBUS ESCOLAR O ônibus escolar da Baía da Aventura quebra, Ryder se oferece como voluntário para usar a Patrulha Canina como substituto do ônibus-escolar. OS FILHOTES SALVAM AS AVES CANORAS A Prefeita Goodway e seus sobrinhos gêmeos decidem se tornar “escutadores de pássaros” para o as famosas aves cantoras da Baía da Aventura. Mas eles descobrem que só há ninhos e misteriosamente as mães desses passarinhos desapareceram!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS CORUJITOS

QUANDO OS NINJALINOS SÃO MALTRATADOS PELO NINJA NOTURNO, ELES PASSAM A SEGUIR CORUJITA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-11-DESCULPA IMPOSSÍVEL/A RODA D'ÁGUA

Bloco 1: Philip está farto das outras locomotivas ficarem jogando ele por aí, especialmente James, que continua dando a Philip trabalhos que ele não quer, dizendo que eles são trabalhos para locomotivas menores, como Philip. Quando Philip e James ficam frente a frente em uma ponte em um único trilho, nenhuma das locomotivas quer voltar para deixar a outra passar. Logo, há uma grande fila de locomotivas atrás deles. Com a ameaça de colapso da ponte, Philip decide que às vezes a locomotiva menor pode realmente ser a locomotiva maior! Bloco 2: Thomas acha que recebeu uma carga muito boba até que Hong-Mei explica que é uma roda d'água muito importante, feita de bambu. Logo Thomas descobre muitas outras coisas feitas de bambu, e se esquece de entregar sua roda d'água! A fim de compensar o tempo perdido, Thomas decide tomar um atalho, através de uma ponte baixa, onde ele acaba derrubando a roda d'água de seu vagão. Thomas corre atrás dela enquanto atravessa o interior chinês, tentando recuperá-la, mas a roda parece sempre estar um salto à frente dele...
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 03

Na Islândia, Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar os Trolls, atrapalhados seres feitos de pedra, a acalmar um vulcão nervosinho, que cospe fogo de tanta raiva.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BIGODUDOS!

Luna e Júpiter estão assistindo TV quando escutam um som que parece um miado. Ao seguir o som encontram um inofensivo e fofo filhotinho de gato. Não demora muito para uma dúvida surgir: “pra que serve o bigode do gato?”. Depois de um experimento mostrar parte da resposta, ainda restam algumas dúvidas e é no Faz de Conta que, Luna, Júpiter e Cláudio viverão essa divertida resposta se transformando em peludos e ágeis gatinhos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. Letícia Liesenfeld conta para as crianças as histórias abaixo: 1) A história que começa pelo fim de Manoel Antonio Pina 2) Na justa medida de Marina Colasanti
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

NEM TUDO É O QUE PARECE

James tem pavor de aliens, mas na teoria, Heitor é um alien no mundo Underground. Como James lidará com essa informação? Eles terão também que lidar com o mistério do sumiço dos instrumentos da banda.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 11

BLOCO 1 ABERTURA (ACHEI EM TEMPO)-01:00:39:00-01:02:34:04 Grover procura afoitamente seu celular, pois precisa do despertador para acordá-lo de uma soneca, mas não perceber que ele está em sua mão. Bel e Elmo o avisam, e ele finalmente cochila e acorda em seguida, com o som de seu despertador. SUPER GROVER 2.0 (A ALIANÇA PERDIDA)-01:02:34:05 - 01:08:34:05 Uma estrela do mar e um molusco estão no meio de um pedido de casamento quando uma gaivota sai voando com a aliança de noivado. Usando a observação e uma peneira, Super Grover recupera o anel perdido. QUADRO EXTRA (ACAMPAMENTO DIVERTIDO -EP.15)-01:08:34:12 - 01:11:04:05 Elmo e Lily querem passar uma noite acampando no quintal. Mae fala que para isso devem levar o que é necessário, não só o que querem. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificam os objetos essenciais de que precisam para passarem uma noite fora de casa e vencem o desafio. No final, todos acampam juntos. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA)-01:11:23:00 - 01:15:10:04 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A CRIATURA DO ARMÁRIO)-01:15:10:05 - 01:24:09:26 As coisas não param de desaparecer na Escola de Fadas da Abby. Eles descobrem que um duende vive em um cubículo e as fadas devem resolver o enigma dele para conseguir suas coisas de volta. ENCERRAMENTO (BISCOITO ENCONTRADO)- 01:24:09:27 - 01:26:02:23 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ORA BOLAS, CARAMBOLAS!

Bubu, Biel e Bonie estão procurando algo na floresta com o enérgico filhote de guaxinim. O guaxinim insiste de todos os jeitos para as corujinhas brincarem com ele, mas elas estão em busca do presente do Papai Coruja. Então, Biel se lembra que o Papai adora morangos. À procura dos morangos, o trio se depara com flores no lugar das frutinhas, fazendo surgir o questionamento: será que as flores se tornarão morangos? O guaxinim explica que sim, várias frutas um dia foram flores. Como não há morangos para colherem, eles decidem procurar o pé de melancia, a segunda fruta preferida do Papai Coruja. Eles se deparam com o ursinho carregando uma grande melancia, que explica que as melancias não nascem em árvores, mas sim no chão. De volta ao lar, a família de corujinhas e o guaxinim comem a melancia. O Papai Coruja explica sobre as flores e as frutas, enquanto a Mamãe Coruja os parabeniza por terem ido em busca de seu objetivo, mesmo com a insistência do guaxinim. Ao final, a Mamãe Coruja canta “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 19 - ACADEMIA RESCUE BOTS

Cody e os Rescue Bots devem ensinar ao Blurr e ao Salvage tudo que sabem sobre como servir, salvar e proteger, antes que os novos recrutas acidentalmente machuquem alguém.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-11-DESCULPA IMPOSSÍVEL/A RODA D'ÁGUA

Bloco 1: Philip está farto das outras locomotivas ficarem jogando ele por aí, especialmente James, que continua dando a Philip trabalhos que ele não quer, dizendo que eles são trabalhos para locomotivas menores, como Philip. Quando Philip e James ficam frente a frente em uma ponte em um único trilho, nenhuma das locomotivas quer voltar para deixar a outra passar. Logo, há uma grande fila de locomotivas atrás deles. Com a ameaça de colapso da ponte, Philip decide que às vezes a locomotiva menor pode realmente ser a locomotiva maior! Bloco 2: Thomas acha que recebeu uma carga muito boba até que Hong-Mei explica que é uma roda d'água muito importante, feita de bambu. Logo Thomas descobre muitas outras coisas feitas de bambu, e se esquece de entregar sua roda d'água! A fim de compensar o tempo perdido, Thomas decide tomar um atalho, através de uma ponte baixa, onde ele acaba derrubando a roda d'água de seu vagão. Thomas corre atrás dela enquanto atravessa o interior chinês, tentando recuperá-la, mas a roda parece sempre estar um salto à frente dele...
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O ÔNIBUS ESCOLAR // OS FILHOTES SALVAM AS AVES CANORAS

OS FILHOTES SALVAM UM ÔNIBUS ESCOLAR O ônibus escolar da Baía da Aventura quebra, Ryder se oferece como voluntário para usar a Patrulha Canina como substituto do ônibus-escolar. OS FILHOTES SALVAM AS AVES CANORAS A Prefeita Goodway e seus sobrinhos gêmeos decidem se tornar “escutadores de pássaros” para o as famosas aves cantoras da Baía da Aventura. Mas eles descobrem que só há ninhos e misteriosamente as mães desses passarinhos desapareceram!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. Letícia Liesenfeld conta para as crianças as histórias abaixo: 1) A história que começa pelo fim de Manoel Antonio Pina 2) Na justa medida de Marina Colasanti
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 6 - A GAROTA DAS ESTRELAS

No Mundo dos Sonhos, Flora liberta os piratas das Armadilhas das Sombras, graças a sua magia e isso faz a Rainha perceber qual é seu ponto fraco. Na Terra, as Winx se reencontram e, ajudada pelos piratas, conseguem salvar Matt de seu sequestrador. As Winx se apresentam e o rapaz mostra a elas as únicas lembranças que ele tem de seu pai: uma carta e um caleidoscópio que, quando apontado para uma estrela específica no céu, mostrou uma linda garota pela qual ele se apaixonou imediatamente. Após contar a ele a verdade sobre suas origens e seus poderes de fadas, as Winx pedem ajuda à Matt para salvar o Mundo dos Sonhos da malvada Rainha. Matt aceita, mas de repente, enquanto pensa em sua garota dos sonhos, ele desaparece no nada.
livre
VALENTINS II

04 - O VEXAME

Os irmãos Valentins bolam um plano para resgatar o capacete das mãos de Randolfo e devolver a mãe ao normal. Para isso, apelam para a vaidade do vilão!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

43 - FRANKY EM CURTO CIRCUITO

Por culpa de Kassandra, Franky tem um curto-circuito e termina se queimando. Treze e a mãe tentam escondê-la, mas quando Franky acorda, começa a gritar com tanta força que nem o aplicativo no tablet de Kassandra pode fazê-la parar. Seu sistema não está funcionando muito bem, pois já não conhece ninguém, exceto Chris.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

TIPOS DE PENSÃO

Quando um casal se separa, na maioria das vezes, os filhos ficam morando com a mãe e cabe ao pai pagar pensão alimentícia aos filhos. Programa sobre os tipos de pensão: alimentícia (para os filhos), para a ex-mulher, gravídica (para a mulher que está grávida). O que acontece quando o pai não paga, após 3 meses de atrasos, vai preso. As possibilidades de revisão de pensão, quando os avós podem ser acionados a pagar a pensão. Um programa de serviços e esclarecimento de dúvidas.
Conheça o Programa
livre
CINEMATÓGRAFO

CINEMATÓGRAFO - 06 - DIRETOR DE FOTOGRAFIA

Neste episódio vamos ver o que um diretor de fotografia faz e a importância do seu trabalho para a captação e concepção do filme.
Conheça o Programa
livre
GENIUS II - PICASSO

GENIUS II - PICASSO - 06

Picasso mais velho (Antonio Banderas) leva Françoise Gilot (Clémence Poésy) para o sul da França para férias, o jovem Pablo (Alex Rich) desiste de suas formas de festa e inventa o cubismo com Georges Braque (Kerr Logan). Mas sua carreira é ameaçada quando ele é acusado de roubar a Mona Lisa.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 14/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/11/2019

Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 340 - A QUEDA DO MURO

TRINTA ANOS SE PASSARAM DESDE A QUEDA DO MURO DE BERLIM, SÍMBOLO DA GUERRA FRIA, QUE IMPEDIA OS RESIDENTES NA ANTIGA ALEMANHA ORIENTAL DE PASSAREM PARA O OCIDENTE. AO LONGO DE TRÊS DÉCADAS, A BARREIRA TAMBÉM SIMBOLIZOU A DIVISÃO DO MUNDO ENTRE SOCIALISMO E CAPITALISMO. COM MAIS DE 150 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO, O MURO SEPAROU MILHARES DE FAMÍLIAS E DEIXOU INÚMERAS VÍTIMAS, ENTRE MORTOS, FERIDOS E PRESOS, QUE TENTAVAM ESCAPAR. HOJE, VOCÊ FAZ IDEIA DE QUANTOS MUROS EXISTEM? SÃO DEZENAS, QUE SE ESPALHAM POR TODOS OS CONTINENTES, IMPEDINDO A PASSAGEM DE IMIGRANTES - PESSOAS QUE FOGEM DA VIOLÊNCIA EM SEUS PAÍSES DE ORIGEM E BUSCAM UM FUTURO MELHOR PARA SUAS FAMÍLIAS. NO MATÉRIA DE CAPA DESTA EDIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2019 - 3ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 02

No Escala Musical: os ritmos amazônicos com Patrícia Bastos e o pop rural da dupla Anavitória. Ana nasceu na capital de Goiás, Goiânia. E Vitória em Araguaína, interior do Tocantins, cidade em que as duas se conheceram. Patrícia Bastos nasceu em Macapá, capital do Amapá. As três se encontram para interpretar "Sampa" de Caetano Veloso.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

15 - MUSEU DE L'ORANGERIE

BEM NO CORAÇÃO TURÍSTICO DE PARIS, EM PLENO JARDIN DES TUILERIES, ESTÁ UM MUSEU CONCEBIDO PELO PRÓPRIO CLAUDE MONET PARA EXPOR A SUA OBRA-PRIMA. DOIS SALÕES OVAIS, COM ILUMINAÇÃO TAMBÉM PLANEJADA PELO PINTOR, ABRIGAM OITO GRANDES TELAS DAS FAMOSAS “NINFÉIAS” – PINTURAS QUE RETRATAM OS JARDINS DO GÊNIO IMPRESSIONISTA EM GIVERNY, COM ESPECIAL DESTAQUE PARA AS FLORES AQUÁTICAS. NÃO BASTASSE ESTE PRECIOSIDADE, O MUSEU DE L’ORANGERIE TAMBÉM GUARDA A COLEÇÃO QUE PERTENCEU AO COMERCIANTE DE ARTE PAUL GUILLAUME. UM TESOURO COM DEZENAS DE TELAS DE MATISSE, CÉZANNE, PICASSO, ROUSSEAU, MODIGLIANI, ENTRE OUTROS.
Conheça o Programa
livre
HABITAÇÃO SOCIAL - PROJETOS DE UM BRASIL

HABITAÇÃO SOCIAL - 10 - VILA MARA RIO DAS PEDRAS - SP

As mobilizações sociais em torno das associações de bairro se consolidam. Nos anos 1980, a luta por infraestrutura nos bairros é impulsionada pela presença da igreja católica e sua Teologia da Libertação. Em São Paulo o poder público passa a atuar em conjunto com as associações de bairro para a construção de conjuntos habitacionais através dos mutirões de autogestão. Nesse modelo, os futuros moradores fazem a gestão do empreendimento e fornecem mão de obra para as obras.
livre
INSUSTENTÁVEIS

INSUSTENTÁVEIS - 10 - VIOLÊNCIA

A cozinha aparece revirada, o celular de Luisa some. Eloísa, a nova vizinha, visita a comunidade com seu cachorro, despertando o lado ambientalista radical de Tonho, que é contra animais domésticos na região. Caio suspeita de um possível ladrão e passa a fazer rondas armadas na comunidade, ao arrepio das regras comunitárias. Uirá faz incursões noturnas ao seu esconderijo de chocolates e acaba se envolvendo no caso do furto de forma inesperada. Tonho, paranóico, acaba descobrindo o verdadeiro ladrão.
18
CONTOS DA MEIA NOITE

GRINGUINHO - SAMUEL RAWET

Vindo da Europa, acostumado a outra paisagem, a outro clima, a outros procedimentos, a outra língua, o garoto tem imensas dificuldades em se adaptar à cidadezinha brasileira. Sofre discriminação, é zombado pelas outras crianças, não sabe como se comunicar no colégio, tem problemas com a mãe e a família na própria casa. Toda a experiência desse autor-polonês, fugido das hordas de Hitler, está condensado neste conto bem brasileiro.
Conheça o Programa
18
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO

O infarto agudo do miocárdio é uma perigosa doença cardiovascular que atinge milhares de pessoas anualmente. O infarto ocorre quando o coração deixa de receber fluxo sanguíneo devido à obstrução das artérias, geralmente causada pelo acúmulo de gorduras. Colesterol elevado, diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, obesidade, sedentarismo e herança genética são os principais fatores de risco que podem levar à doença cardiovascular, além de estresse e idade avançada. O infarto é uma doença em que nem sempre os sintomas são percebidos, por isso deve-se dar importância quando houver dores no peito, nas costas e nos braços, falta de ar e náuseas. O diagnóstico poderá ser feito por um médico através de exames. O infarto do miocárdio tem tratamento, mas isso não impede que o indivíduo volte a ter novos casos. Portanto, é importante cuidar da saúde controlando os fatores de risco e recebendo sempre orientações médicas.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - FERNANDO MEIRELLES

Ele começou arquiteto e urbanista e se transformou num dos cineastas mais reconhecidos no seu país e no exterior. Uma espécie de “embaixador do cinema brasileiro”, esse paulistano começou com uma kombi e uma turma de amigos, importando equipamento direto do Japão, via Paraguai. Com sua turma de amigos do “Olhar Eletrônico”, experimentou na TV brasileira novas idéias e formatos. Foi para a publicidade e, finalmente, fez o que sempre quis: cinema. Diretor de “Cidade de Deus”, Fernando Meirelles gosta mesmo é de novidades, de desafios.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 137

O programa veiculado na véspera do centenário de morte de Machado de Assis mostra como o escritor é visto fora do Brasil. Considerado com unanimidade o maior escritor do país, demorou muito até que o autor de Dom Casmurro ganhasse reconhecimento internacional. O Entrelinhas ouviu os críticos norte-americanos Daphne Patai e K. David Jackson e o pesquisador francês Jean-Michel Massa para saber como foi esse processo de descoberta de Machado de Assis e que paralelos a crítica internacional faz entre ele e escritores que ocupam o cânone da literatura ocidental. Como contraponto a esse olhar estrangeiro, o programa mostra como leitores e estudantes que leram suas obras por obrigação curricular acabaram se tornando admiradores do grande escritor. Com cinco livros publicados, a paulistana Mariana Ianelli vem se consolidando como um dos nomes de referência na poesia brasileira contemporânea. Jornalista e crítica literária, ela foi finalista dos prêmios Jabuti e Bravo! e contou ao Entrelinhas sobre a estréia literária precoce, aos 20 anos, e sobre uma poética que dialoga com a estética modernista e com a obra de Hilda Hilst.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 5

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre