Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 14 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 62 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 62 você verá um novo tipo de oração subordinada, a subordinada adverbial, que tem a função de advérbio em relação à oração principal. Conhecerá também o romantismo - estilo literário que predominou no início do século XIX - e acompanhará um trecho de José de Alencar, o escritor mais importante do romantismo brasileiro.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 52 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 52 você aprenderá que aposto é um termo da oração que serve para explicar ou ampliar o entendimento de uma palavra anterior; verá que podemos transformá-lo em uma oração subordinada adjetiva usando o pronome relativo “que” e um verbo; aprenderá que o vocativo é o termo pelo qual evocamos ou chamamos alguém e acompanhará uma discussão sobre a péssima mentalidade dos que estão sempre querendo levar vantagem na base do jeitinho.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 63 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 63 você verá mais dois tipos de orações subordinadas adverbiais: condicional e concessiva. Saberá que as palavras com a mesma família e raiz são chamadas de palavras cognatas, além de conhecer mais um pouco do romantismo.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

SATISFACTION (ROLLING STONES) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 69

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar os detalhes da decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral que ampliou o direito de resposta – durante campanhas eleitorais – para mensagens ofensivas veiculadas em carros de som. O programa fala também sobre as eleições suplementares marcadas para o mês de outubro. Eleitores de seis municípios vão voltar às urnas para escolher novos representantes do executivo local. Destaque também para a lei que combate a compra de votos, que tornou mais rigorosa a punição para quem pratica esse crime. Em vigor há vinte e dois anos, ela é considerada um marco no Direito Eleitoral brasileiro. Também entrevistamos o Secretário Judiciário do TSE, Fernando Alencastro, para falar mais sobre a Lei das Eleições.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 120 - AI! UI!

Caco leva um tombo e quebra a asa. Todos ficam com pena dele e o paparicam muito. Ele gosta tanto disso, que prolonga sua dor muito além do necessário, e acaba com a paciência dos amigos.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

QUEDA DE ENERGIA/ESTRELAS/GEORGE E O RESFRIADO

QUEDA DE ENERGIA Todas as luzes se apagam e a casa de Peppa está mergulhada na escuridão. Houve uma queda de energia. Peppa fica surpresa ao descobrir que até mesmo a televisão não vai funcionar sem eletricidade. Enquanto a família espera a eletricidade voltar Peppa e George se divertem procurando uma tocha e pensam quais jogo podem jogar no escuro. ESTRELAS É noite e o céu está cheio de estrelas brilhantes. Mamãe e Papai Pig Peppa deixam eles colocarem seus casacos para ir ao jardim olhar as estrelas. Papai Pig ensina Peppa e George como encontrar a Estrela do Norte. As estrelas estão muito longe e parecem muito pequenas. Mas quando Peppa e George olham através de um telescópio as estrelas parecem muito maiores e eles podem até ver o planeta Saturno. GEORGE E O RESFRIADO Peppa e George amam pular em poças de lama, mesmo quando está chovendo - mas quando George tira o chapéu de chuva, ele pega um resfriado. Depois de muito descanso e um pouco de leite quente George está se sentindo muito melhor. Agora ele está mais do que feliz em vestir o chapéu de chuva , mesmo quando não está chovendo.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ICEY

NESTE EPISÓDIO, JUANITO IRÁ QUERER COMER UMA CASQUINHA DE SORVETE. CARLOS TERÁ DE ACHAR UMA MANEIRA DE GANHAR A LUTA CONTRA ICEY E SUA PODEROSA ARMA DE GELO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 50 OS APOIADORES / UMA FOMINHA

Os apoiadores Em uma caminhada, Piu Piu fica resfriado e não consegue parar de espirrar. Nossos dois amigos vão para casa, pegando um ônibus cheio de fãs de basquete. Eles decidem ir para o jogo com eles. Infelizmente, sua equipe não pode fazer uma única cesta! E se os espirros de Piu Piu de repente se tornarem úteis? Uma fominha Molang e Piu Piu ajudam um amigo arqueólogo em uma escavação.Piu piu e Molang estão com fome e ansiosos para o almoço, mas bem na hora que vão comer, uma marmota rouba o sanduíche de Piu Piu - e ele persegue-o! Em suas tentativas de recuperar o sanduíche roubado, Piu Piu e Molang descobrem uma caverna…
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 02 - RUSTY E O LABORATÓRIO RIVET MÓVEL

Quando Anna cai de um de seus aviões na savana distante, Rusty e Ruby percebem que precisam de um novo veículo que possa não apenas percorrer a distância, mas também ajudá-los em suas construções. Assim, nasce o Mobile Rivet Lab!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

04 - SAMIRA E ZETA / O TOQUE DE ZETA

Samira conta às garotas a história de como ela e Zeta se conheceram - e como elas já foram melhores amigas. As meninas devem parar Zeta quando ela pega um cetro que lhe dá o poder de cultivar videiras e pedras mágicas.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 10

Parasprites, pequenas criaturas peludas que se multiplicam, invadem Ponyville e começam a devorar tudo e as pôneis têm de encontrar uma solução.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 01 - DIA DO AMIGO

Doodle acredita que Sunny se esqueceu dele no Dia da Amizade e sai em busca de um novo amigo. Quando o Doodle é pego pelo Scratch, do controle dos animias, Sunny não polpa esforços para recuperar a amizade de seu fiel companheiro!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM A FESTA JUNINA / OS FILHOTES CONTAM COM A AJUDA DO ALEX

- Os filhotes salvam a festa junina É dia de festa junina na Baía da Aventura. A cidade inteira está aproveitando as atividades quando um rebanho de vacas escapa do trem na estação. Agora a patrulha Canina tem que reunir as vacas para o Fazendeiro Al! - Os filhotes ajudam o Alex Quando o Alex decide que quer ser um membro da Patrulha Canina, os filhotes e o Ryder o deixam ir junto em um resgate. Resgatar Cali, a gata, acaba ficando mais fácil quando o Alex decide ajudar.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E O SUMIÇO DO LAGARTIXOMÓVEL

LAGARTIXO PERDE O LAGARTIXO-MÓVEL QUANDO ELES MAIS PRECISAM: ROMEU ESTÁ ESPALHANDO OVOS PODRES POR TODA CIDADE E A CAMUFLAGEM DO LAGARTIXO-MÓVEL PODE SALVAR O DIA, MAS UM LAGARTIXO ENVERGONHADO NÃO ADMITE QUE ESTÁ PERDIDO E LEVA SEUS AMIGOS A UM PASSEIO FEDIDO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

BOMBEIRO BLAZE

O alarme de incêndio toca na cidade e isto significa uma emergência. Blaze e sua turma estão prontos para ajudar.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

QUE HOUVE COM A COUVE?

A MÃE DE LUNA ESTÁ COZINHANDO UM DELICIOSO ALMOÇO, E UM DOS PRATOS PRINCIPAIS É COUVE. DURANTE O PREPARO AQUELE IMENSO MAÇO DE COUVE CORTADA VAI PRA PANELA E DE REPENTE PARECE QUE METADE DESAPARECEU. QUE HOUVE COM A COUVE? LUNA, CLÁUDIO E JÚPITER VÃO ENTRAR NUMA AVENTURA NO MUNDO CULINÁRIO PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS DA COUVE.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EU QUE MANDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EU QUE MANDO (Roteiro HQ 56) Ofélia ganha o direito de mandar no Quintal durante uma semana! Será que isso vai dar certo?!
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

O FURÃO DO FUTURO

CONTANDO SPOILERS, BORIS E LEOPOLDO ESTRAGAM O FILME QUE RUFUS ESTÁ ANSIOSO PARA ASSISTIR. COMO VINGANÇA, ELE COMPRA UMA BOLA DE CRISTAL PARA ESTRAGAR TODAS AS SURPRESAS DA VIDA DOS AMIGOS, MAS ACABA SE DANDO MAL.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

VAI BRINCAR LÁ FORA CEBOLINHA

Cansada da bagunça que o Cebolinha faz dentro de casa, sua mãe decide mandar ele brincar lá fora. Mas a mente criativa de Cebolinha, somada a de seus amigos Cascão, Mônica, Magali e até o Dudu, consegue transformar uma simples brincadeirinha em uma bagunça geral! Quem disse que ir brincar lá fora adianta alguma coisa?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 36

BLOCO 1 ABERTURA (MEMÓRIA DE ELEFANTE)-01:00:39;01 - 01:02:15:15 Grover fala com Elmo sobre o livro de animais que estava lendo. Ele esquece os nomes dos bichos, e vai descrevendo para que Elmo o ajude a lembrar. SUPER GROVER 2.0 (TRUQUE DE EQULIBRIO)- 01:02:15:16 - 01:08:15:15 O time de líderes de torcida do elefante e da galinha aprendem e se equilibrar. CLIPE (FORRÓ LEGAL PRA CACHORRO – EN 123)-01:08:15:16 - 01:09:26;14 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (IN SEARCH PLATYPUS)-01:09:26;15 - 01:14:26:25 Ênio e Beto estão no Outback australiano procurando um ornitorrinco. Eles encontram um canguru e seu filhote, que os ajudam muito! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (MEIA DE ESTIMAÇÃO)-01:14:46:05 - 01:18:07:20 Grover brinca com sua meia, como se fosse um bicho de estimação. Bel explica que a meia é bem diferente de um bichinho e fala algumas características dos seres vivos, até que Grover acaba entendendo. No final, um outro Muppet aparece conversando com seu casaco. MIGALHAS PICTURES (JURASSIC COOKIE)-01:18:07:21 - 01:23:01:09 Come-come e sua turma estão tendo problemas em encontrar uma palavra que comece com A e que vai impedir que o Biscoitossauro os devore; eles finalmente encontram. CELEBRIDADE (JAIR – A BARATA DIZ QUE TEM)-01:23:01:10 - 01:24:07:10 Grover, Tânia e Jair tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos; Grover dispara a cantar, mas nenhuma de suas canções fala do tema; até que uma visita inusitada, faz Grover lembrar de uma canção. ENCERRAMENTO (O MACACO)-01:24:07:11 - 01:226:10;23 Grover, Elmo e as crianças ficam brincando, imitando os gestos dos macacos. Elmo se empolga tanto, que lembra que tem uma fantasia de macaco em casa e sai para pegá-la. Ele sai de cena. Um macaco aparece, Grover interage com ele achando que é o Elmo fantasiado, enquanto é um macaco de verdade. Quando o verdadeiro Elmo aparece fantasiado, Grover se assusta.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 22 - CHEFE WOODROW

Conheça os robôs de resgate dos transformadores! Chase, Heatwave, Blades e Boulder recebem uma importante missão da Optimus Prime: Proteger e aprender sobre a humanidade. Localizados em uma ilha tecnologicamente avançada, eles se juntam a uma família de socorristas para proteger sua nova casa e, ao longo do caminho, aprendem o que realmente significa ser um herói.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

BOMBEIRO BLAZE

O alarme de incêndio toca na cidade e isto significa uma emergência. Blaze e sua turma estão prontos para ajudar.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM A FESTA JUNINA / OS FILHOTES CONTAM COM A AJUDA DO ALEX

- Os filhotes salvam a festa junina É dia de festa junina na Baía da Aventura. A cidade inteira está aproveitando as atividades quando um rebanho de vacas escapa do trem na estação. Agora a patrulha Canina tem que reunir as vacas para o Fazendeiro Al! - Os filhotes ajudam o Alex Quando o Alex decide que quer ser um membro da Patrulha Canina, os filhotes e o Ryder o deixam ir junto em um resgate. Resgatar Cali, a gata, acaba ficando mais fácil quando o Alex decide ajudar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 01 - DIA DO AMIGO

Doodle acredita que Sunny se esqueceu dele no Dia da Amizade e sai em busca de um novo amigo. Quando o Doodle é pego pelo Scratch, do controle dos animias, Sunny não polpa esforços para recuperar a amizade de seu fiel companheiro!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EU QUE MANDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EU QUE MANDO (Roteiro HQ 56) Ofélia ganha o direito de mandar no Quintal durante uma semana! Será que isso vai dar certo?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 11 - TRUQUES DAS TRIX

Daphne é capturada por Tritannus e pelas Trix, que querem saber o segredo para terem o poder de Sirenix. Em Alfea, o show de acrobacias aéreas é interrompido pelas Trix que transformam as naves em aterrorizantes leões. As Winx, em uma nova missão no fundo do mar, vão em busca da pedra da Coragem.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

07 - A ESCURIDÃO

A casa dos Valentins está toda no escuro, o que assusta as crianças. Ao descobrir que o quadro de luz foi sabotado, os irmãos entendem que alguém entrou em sua casa. O que o misterioso bandido não sabe é que Betina, João, Lila e Theo, mais unidos do que nunca, tem um plano infalível para colocá-lo para correr.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

20 - FRANKY, O GRANDE ANDROIDE

Clarinha tem uma ideia genial para conseguir parar com as ameaças de Tamara, mas precisa da ajuda de Sabrina e Paul. Chris também decide ajudar. Durante o plano, Chris molha o vestido de Tamara e ela vai correndo ao banheiro. Clarinha, vestida de androide, assusta a menina e é a sua vez de ameaçá-la: se não os deixa em paz, irá torturá-la pelo resto da vida.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MINHA MÃE É MINHA VIZINHA

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 156

Logo após o primeiro gole, o álcool já começa a afetar o nosso organismo, sobretudo o cérebro o coração, o estômago e o fígado. Mas que efeitos ele pode causar nesses órgãos? O Futurando desta semana vai explicar o que acontece no nosso corpo quando consumimos álcool e mostrar quanto tempo cada órgão demora para se regenerar após um período de abstinência. Beber moderadamente não é um problema, mas quando isso se torna um vício, pode prejudicar muito a vida da pessoa. O programa também apresenta uma matéria explicando quais áreas do cérebro são afetadas pela dependência. Segundo pesquisadores alemães ouvidos pela reportagem, em dependentes, o centro de controle do cérebro sai do comando e quem assume a tarefa é o sistema de recompensas. O Futurando explica ainda por que, embora benéficos para o intestino, os alimentos probióticos, ou seja, ricos em micro-organismos, não podem ser consumidos indiscriminadamente. Sem orientação médica, o uso dessas substâncias, hoje em dia muito comum em certos tipos de iogurte, pode provocar justamente o efeito contrário e piorar os problemas intestinais em vez de melhorá-los. Também fundamental para a nossa saúde é a água, e o programa mostra uma alternativa simples e barata encontrada por um engenheiro para fornecer água limpa a moradores de áreas desérticas do Peru. Por meio de grandes redes, a neblina é "capturada” e vira água, que rega hortas e pomares e possibilita melhor qualidade de vida para centenas de pessoas. Além disso, o episódio exibe a quarta reportagem da série em homenagem aos 250 anos de nascimento do explorador e cientista alemão Alexander von Humboldt, que no século 19 percorreu a América Latina. Em homenagem a ele, na costa peruana, existe uma corrente oceânica batizada de Corrente Humboldt, com uma água rica em nutrientes e, portanto, vital para os peixes e outros animais marinhos. Mas o ecossistema descrito por Humboldt está ameaçado pelas mudanças climáticas.
Conheça o Programa
10
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 14/10/2019

O CARTÃO VERDE DESTA SEGUNDA TUDO SOBRE A RODADA DO BRASILEIRÃO, FALAREMOS DOS ÚLTIMOS AMISTOSOS DA SELEÇÃO, DOS FATOS QUE FORAM DESTAQUE NO MUNDO ESPORTIVO
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 14/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/10/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

TABATA AMARAL

Conheça o Programa
n
CINEMATÓGRAFO

CINEMATÓGRAFO - 02 - ROTEIRO

Neste episódio falaremos sobre roteiro e suas denominações, a diferença entre um roteiro adaptado e um original, e também nos aventuramos no universo de filmes do consagrado diretor Steven Spielberg.
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

OCEANO (ECA-USP) + FUTEBOL DE BOTÃO (ESPM) + BOLHAS MÁGICAS (RIO BRANCO)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimaraes apresentam os vídeos "Oceano", produzido por alunos do curso superior do audiovisual da ECA USP, "Futebol de Botão", produzido por aluno do curso de jornalismo da ESPM e "Bolhas Mágicas", produzido por alunos do curso de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco. Sobre "Oceano": Luna vê alguém se afogar no mar e passa a se questionar: deveria usar seus poderes e tornar-se uma super heroína? Ano de produção: 2016 Sobre "Futebol de Botão" REPORTAGEM DE COMPORTAMENTO ABORDA O FUTEBOL DE BOTÃO COMO UM JOGO QUE REÚNE PAIS E FILHOS COMPARTILHANDO UMA ANTIGA BRINCADEIRA DE CRIANÇA. Ano de produção: 2018 Sobre "Bolhas Magicas" O projeto ¨Bolhas Mágicas¨, realizado pela artista Aline Meira, utiliza o lúdico das bolhas de sabão para conectar as pessoas com o meio urbano. Ano de produção:2016
Conheça o Programa
14
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 14 - MUSEU PELÉ E SANTOS

Felipe e Tuti descem a serra e invadem um novo território cultural do estado: Santos, suas praias, sua cultura e toda a história da cidade. Lá, eles visitam o Museu do Café, passeiam de bonde pelo centro histórico, percorrem caminhos antigos na estrada velha que levou os primeiros habitantes do litoral ao planalto e muito mais. Uma viagem no tempo em que nossos apresentadores conhecem de perto tudo o que a cultura de Santos tem para oferecer.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

CLAUDETTE SOARES

Claudette Soares começou sua carreira artística aos 10 anos de idade, no Programa “Papel Carbono” de Renato Murce. De lá para cá, sua trajetória musical mostra uma cantora que nunca se prendeu a modismos, sempre cantando um repertório de bom gosto. Em 1960 trouxe a Bossa Nova para São Paulo, fazendo da música “Primavera” o hino do movimento “bossanovista” no então templo paulista da Bossa Nova, o João Sebastião Bar. O Trajetórias de hoje apresenta em primeira pessoa a história de Claudette Soares Entrevistadores: Luís Antônio Giron
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - CAETANO VELOSO/ GILBERTO GIL/ MILTON NASCIMENTO/ JORGE BEN JOR

MOSAICOS MUSICAIS: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Jorge Ben Jor. Compilação de músicas de estúdio e eng gravadas para os programas "Mosaicos Caetano Veloso", "Mosaicos Gilberto Gil", "Mosaicos Milton Nascimento" e "Mosaicos Jorge Ben Jor", com participãções de A Cor do Som, Chico César, Marina De La Riva, Mariene de Castro, Jurandir Santana, Mutantes, Andréas Kisser, Bi Ribeiro, Charles Gavin, Clemente, Paula Lima, Toninho Horta, Fernando Brant, Wagner Tiso, Farufyno, Nereu, Bebeto e SambaSonics.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O IMPENITENTE - ALUIZIO AZEVEDO

Frei Álvaro é exemplo típico de problemas causados pelo celibato clerical. Problema mais grave no século XX, época em que a Igreja tinha uma presença marcante em nossa sociedade. Frei Álvaro alterna, em sua vida, períodos de abstinência sexual a períodos de intensa luxúria. Entre suas amadas, ressalta-se Leonília. Ela prendeu o afeto do religioso. Numa noite brumosa, Frei Álvaro julga vê-la. Persegue-a por ruas, vielas e becos. A imagem de Leonília se desvanece. Sonho ou realidade. Frei Álvaro volta à sua cela. No dia seguinte vai ao local em que viu Leonília. Pelos vizinhos vem a saber que ela morrera há algum tempo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

OSTEOPOROSE 2015

Apesar dos benefícios da longevidade estamos convivendo também com novos problemas sociais e doenças que não faziam parte de nossas vidas. Dentre as doenças a OSTEOPOROSE, uma doença óssea, tem merecido cada vez mais atenção por parte da área da saúde. Neste educativo vamos entender a OSTEOPOROSE suas conseqüências e como prevenir esta doença que se não tratada pode incapacitar e até levar a morte. A osteoporose continua sendo a mais freqüente das doenças ósseo-metabólicas, ela se caracteriza por alterações na micro arquitetura óssea e essas alterações acabam resultando na diminuição da qualidade e da quantidade do osso. Isso faz com que os ossos fiquem mais suscetíveis a fraturas, geralmente fraturas de pequeno impacto, de pequena energia, como, por exemplo, uma queda da própria altura. Essas fraturas elas são muito importantes, porque elas, na realidade, acabam diminuindo tanto a qualidade de vida quanto a sobrevida. Um grupo hoje em dia que nós temos que estar muito atentos para a osteoporose são os pacientes que fazem cirurgia bariátrica, cirurgias de emagrecimento, por quê? Porque essas cirurgias, qualquer que seja a técnica, algumas técnicas isso acontece mais, outras acontecem menos, mas acabam interferindo decisivamente na absorção de cálcio e vitamina D, então esses pacientes invariavelmente têm que ser suplementados numa quantidade muito maior do que a população normal. Apesar dos grupos de risco a mulher continua sendo o principal alvo da doença principalmente no período da pós menopausa.
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

MENOTTI DEL PICCHIA - MÁSCARAS

O PROGRAMA MOSTRA A OBRA DO CONSAGRADO POETA MENOTTI DEL PICCHIA, ATRAVÉS DA APRESENTAÇÃO DE SEU POEMA "MÁSCARAS", ENCENADO NUM CABARET.
Conheça o Programa
10
SUPER FAMÍLIA

08 - FIM DAS FÉRIAS

As férias estão acabando. As crianças vendem bolos feitos por Dona Elenice para juntar dinheiro e comprar uniformes novos para o time do bairro. Mavi suspeita que seu irmão, Vini, vai estudar fora. Lucas e Mavi vendem seus livros na feirinha da escola. Pedrinho, Janaína e Juliana conhecem a escola nova e a relação entre eles começa a mudar. Janaína e Juliana são surpreendidas por uma notícia inesperada.
livre
ARTE & MATEMATICA

BELO

PODEMOS FALAR EM ESTETICA MATEMATICA ? CERTAMENTE QUE SIM.E TALVEZ O HORROR QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES SENTEM PELA DIS CIPLINA ESCOLAR DAS CONTAS E DOS NUMEROS SE DEVA AO FATO DE QUE NINGUEM ATENTOU QUE POR TRAS DE UMA EQUACAO,POR MAIS SIM PLES QUE ELA SEJA, EXISTE UMA INTENSA BELEZA QUE PODE (E DE- VE) SER APRECIADA COMO SE APRECIA UM QUADRO. O PROGRAMA TAMBEM VIAJARA NO TEMPO E BUSCARA ESCLARECER UM POUCO DA EVOLUCAO DO CONCEITO DE BELO NAS ARTES ATRAVES DOS TEMPOS.
Conheça o Programa
livre