Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 14 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 841

O Via Legal desta semana fala sobre visão monocular. A pessoa que enxerga com um olho só tem a noção de profundidade comprometida. Por isso, tem direitos, como qualquer outro tipo de pessoa com deficiência. Mas para conseguir a isenção de impostos na compra de um carro novo, por exemplo, ainda é preciso recorrer à Justiça. Como fez uma motorista do interior de São Paulo. Para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o laudo demonstrou que a mulher deve ser considerada uma pessoa com deficiência e tem direito à isenção. Anos de chumbo. A morte de um oficial no quartel da base aérea em Canoas, no Rio Grande do Sul, teve motivação política e ideológica, e a União terá de retificar os documentos oficiais sobre o caso. A sentença foi anunciada pela Justiça Federal em Canoas-RS. A versão da época apontou que o oficial, contrário ao golpe militar, teria sido morto em legítima defesa. Mas, uma nova perícia e depoimentos de testemunhas provaram o contrário. O Via Legal também fala de sistema de cotas. A Justiça determinou a matrícula de uma estudante do Rio de Janeiro, que fez prova como cotista por engano e teve a inscrição negada. A jovem conseguiu nota para ser aprovada pela ampla concorrência e por diversas vezes tentou resolver a questão diretamente com a universidade, mas não teve sucesso. Como nem a instituição de ensino, nem a família da estudante conseguiram provar de onde tinha partido o erro, a Justiça Federal assegurou a vaga dela. É difícil entender por que muitas vezes um saco pequeno de ração custa proporcionalmente mais caro do que um pacote maior, mas tem uma explicação: a isenção de impostos. Recentemente, a Fazenda Nacional recorreu de uma decisão da Justiça para manter cobrança da dívida ativa de uma fábrica de ração referente a produtos em embalagens com mais de 10kg. Mas não conseguiu. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região já existe entendimento quanto a não cobrança de IPI sobre alimentos preparados para animais em embalagens superiores a 10 kg. Há dificuldade para chegar a algumas áreas rurais brasileiras. O Incra firmou um convênio com a Prefeitura da cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, para melhorar as estradas que dão acesso a assentamentos rurais. Mas os recursos das obras só foram liberados depois de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
10
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 26 OS TRÊS RS (REPROVAÇÃO, RECUPERAÇÃO E REFORÇO) - 08/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O SISTEMA DE PROGRESSÃO CONTINUADA E A POLÊMICA SOBRE PASSAR DE ANO, OU NÃO, O ALUNO QUE TEM NOTAS BAIXAS.// ROSE NEUBAUER, QUE FOI SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E É PROFESSORA DA USP, ESTARÁ COM A GENTE.
Conheça o Programa
10
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 65

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a contribuição dos mesários para o processo eleitoral. Quase 50% deles se cadastram de forma voluntária. Conheça o Programa Eleitor do Futuro, criado para difundir a importância da cidadania e do exercício do voto nas escolas. Pequenos eleitores participam de campanhas, treinamento de mesários e votação na urna eletrônica. Destaque também para as atividades da Justiça Eleitoral em anos sem eleições. Veja como funcionam os grupos de trabalho criados para aprimorar procedimentos para o pleito municipal do ano que vem. E ainda, entrevistamos o Coordenador de Registros Partidários, Bruney Brum, para conversar sobre o novo sistema de filiação partidária.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 27 - DIA DAS MÃES

Coroa Dia das Mães Nesse dia das mães, SuperHands vem com uma grande surpresa. Ele vai te ensinar a fazer uma linda coroa para a sua mãe, que com certeza é sua rainha. Divirta-se de montão e não esqueça de dizer o quanto a ama nessa data especial! Pedrinhas Pintadas Pintar pedrinhas para construir um mundo diferente e muito divertido. Essa é brincadeira que SuperHands ensina no episódio de hoje. A mistura de cores e os materiais diferentes vão estimular a criatividade dos pequenos. Que tal desenhar em várias pedras e depois dar de presente para os amiguinhos? Luminária de Estrela Que tal criar um céu estrelado dentro do seu quarto? Nossa luminária espacial vai criar um efeito muito divertido e te levar para uma verdadeira exploração no céu! Catavento Dessa vez SuperHands vem convidar a garotada para montar cata-ventos com materiais que todo mundo tem em casa. A criançada vai poder criar muitos deles, de várias cores e tamanhos diferentes e até construir uma cidade cheia de cata-ventos. Vamos lá!
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

MIKA NÃO QUER IR PARA A ESCOLA

Mika não quer ir à escola porque ficou muito tempo esperando sua mãe lhe buscar no dia anterior. Ela está com medo que a mamãe não vá mais pegá-la. Juntamente com Bru, Mika vai tentar superar esse medo.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

MIKA NÃO QUER IR PARA A ESCOLA

Mika não quer ir à escola porque ficou muito tempo esperando sua mãe lhe buscar no dia anterior. Ela está com medo que a mamãe não vá mais pegá-la. Juntamente com Bru, Mika vai tentar superar esse medo.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

FAZENDO ARTE

Os amigos de Mini-Mini fazem retratos uns dos outros, mas apenas a pintura de Muda agrada as pessoas da vila.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

05 - ANIVERSÁRIO

CLARICE DIZ PARA DANTE QUE É BOBAGEM ACREDITAR NOS SONHOS. DENTRO DA CASA LINO SEMPRE SONHOU EM TER UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, MAS PARECE QUE ISSO NÃO IRÁ ACONTECER, UMA VEZ QUE NINGUÉM LEMBROU DESSA DATA TÃO ESPECIAL.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 11

BLOCO 1 ABERTURA (ACHEI EM TEMPO)-01:00:39:00-01:02:34:04 Grover procura afoitamente seu celular, pois precisa do despertador para acordá-lo de uma soneca, mas não perceber que ele está em sua mão. Bel e Elmo o avisam, e ele finalmente cochila e acorda em seguida, com o som de seu despertador. SUPER GROVER 2.0 (A ALIANÇA PERDIDA)-01:02:34:05 - 01:08:34:05 Uma estrela do mar e um molusco estão no meio de um pedido de casamento quando uma gaivota sai voando com a aliança de noivado. Usando a observação e uma peneira, Super Grover recupera o anel perdido. QUADRO EXTRA (ACAMPAMENTO DIVERTIDO -EP.15)-01:08:34:12 - 01:11:04:05 Elmo e Lily querem passar uma noite acampando no quintal. Mae fala que para isso devem levar o que é necessário, não só o que querem. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificam os objetos essenciais de que precisam para passarem uma noite fora de casa e vencem o desafio. No final, todos acampam juntos. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA)-01:11:23:00 - 01:15:10:04 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A CRIATURA DO ARMÁRIO)-01:15:10:05 - 01:24:09:26 As coisas não param de desaparecer na Escola de Fadas da Abby. Eles descobrem que um duende vive em um cubículo e as fadas devem resolver o enigma dele para conseguir suas coisas de volta. ENCERRAMENTO (BISCOITO ENCONTRADO)- 01:24:09:27 - 01:26:02:23 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

O BLOG

PANCHO DECIDE FAZER UM BLOG PARA COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O CULTIVO DE CEBOLAS, MAS NÃO ENTENDE O PORQUÊ DE NÃO CONSEGUIR VER OS VISITANTES E VAI EM BUSCA DELES, SEM SABER QUE SÃO VISITANTES VIRTUAIS.
livre
PEPPA PIG III

TEMA: OS NÚMEROS/ O ADUBO/ O CARRO DE BOMBEIRO

Os Números PEPPA E SEUS AMIGOS APRENDEM A CONTAR ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS NA ESCOLINHA DA MADAME GAZELA. O Adubo PEPPA E GEORGE LEVAM UM CESTO CHEIO DE CASCAS DE VEGETAIS PARA A CAIXA DE ADUBO DO VOVÔ PIG. AS MINHOCAS DENTRO DA CAIXA TRANSFORMAM AS CASCAS EM ADUBO, QUE OS AVÓS USAM PARA FAZER SUAS PLANTAS CRESCEREM. O Carro de Bombeiro PEPPA E GEORGE VÃO COM A MAMÃE PIG PARA O CORPO DE BOMBEIROS DA MAMÃE COELHO.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 36 A CORDA / CASA DE CAMPO

A corda Molang e Piu Piu caminham pelas montanhas com um guia. Quando Molang começa a andar, sua caminhada se torna catastrófica… Casa de campo Molang e Piu Piu alugaram uma bela casa de férias no meio da floresta.Quando chegam lá, a casa não se parece em nada com a foto que tinham da casa. Felizmente, os animais da floresta estão lá para dar uma mão!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - UMA LOCOMOTIVA SINGULAR/ TERENCE QUEBRA O GELO

UMA LOCOMOTIVA SINGULAR Uma manhã, Diesel está puxando um trem de mercadorias na linha de ramos de Ryan quando ele se encontra com Daisy. Ele está feliz por estar trabalhando com outro diesel, mas Daisy insiste que ela é única e que ela não é o tipo de diesel que ele é. TERENCE QUEBRA O GELO erence está ajudando a cortar árvores para o mercado de Natal em Tidmouth. Thomas chega para recolhê-los e Terence comenta que ele está usando o seu dono de neve, que ele originalmente se recusou a fazer quando conheceu Terence. Desde que foi resgatado de uma queda de neve por Terence, Thomas aprendeu a importância de usar um snowplow. Depois de relembrar quando se conheceram, Thomas sai com as árvores.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - UMA LOCOMOTIVA SINGULAR/ TERENCE QUEBRA O GELO

UMA LOCOMOTIVA SINGULAR Uma manhã, Diesel está puxando um trem de mercadorias na linha de ramos de Ryan quando ele se encontra com Daisy. Ele está feliz por estar trabalhando com outro diesel, mas Daisy insiste que ela é única e que ela não é o tipo de diesel que ele é. TERENCE QUEBRA O GELO erence está ajudando a cortar árvores para o mercado de Natal em Tidmouth. Thomas chega para recolhê-los e Terence comenta que ele está usando o seu dono de neve, que ele originalmente se recusou a fazer quando conheceu Terence. Desde que foi resgatado de uma queda de neve por Terence, Thomas aprendeu a importância de usar um snowplow. Depois de relembrar quando se conheceram, Thomas sai com as árvores.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

21 - MATILDE, A ABORRECENTE

MATILDE AMANHECE COM UMA ESPINHA EM SEU ROSTO E PEDE AJUDA DE FERNI PARA SE LIVRAR DELA, JÁ QUE NÃO QUER SER MOTIVO DE PIADA ENTRE SEUS AMIGOS. MAS O PODER DE DELA DE HOJE FAZ COM QUE SUA ESPINHA CRIE VIDA E PASSE A INFECTAR TODAS AS PESSOAS DE PORTO PAPEL, FAZENDO COM QUE ESPINHAS CRESÇAM NO ROSTO DE TODO MUNDO. MATILDE PRECISA ACEITAR SUA ESPINHA DE VOLTA PARA NÃO AUMENTAR AINDA MAIS O NÚMERO DE INFECTADOS DA CIDADE.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 19

Em Yukon, Vivi, Mochilão e Lanterninha se empolgam com o “dia que nunca termina” e decidem acompanhar Tic-Tac, um despertador em férias, em seus passeios turísticos. Os planos não saem exatamente como o esperado, e a diversão, que parece não ter hora para acabar, corre o risco de nem começar.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 59

Quem passa um tempo na prisão merece uma chance de recomeçar a vida. É isso que você vai ver no Mackenzie em Movimento desta semana, que mostra um projeto que está ajudando pessoas a reencontrarem o lugar na sociedade. Depois você vai ver uma matéria que aborda uma tendência inevitável: o uso de novas tecnologias em sala de aula. Já tem muito professor se preparando para essa revolução!
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

NOSSO MUNDO AZUL (METODISTA)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam o vídeo “Nosso Mundo Azul”, produzido por alunos do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de SP. Sobre “Nosso Mundo Azul”: O DOCUMENTÁRIO NOSSO MUNDO AZUL RETRATA A INFLUÊNCIA DO AUDIOVISUAL NA VIDA DE PESSOAS AUTISTAS. OS DOIS PERSONAGENS MARCOS E DANIEL, AMBOS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA, CONTAM SOBRE SUA ROTINA, SONHOS, DIFICULDADES E REALIZAÇÕES DENTRO DO AUDIOVISUAL. Ano de produção: 2018
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 9 - BIBLIOTECA PARQUE VILLA LOBOS E PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA

Um parque onde a acessibilidade e a inclusão foi o ponto de partida. Essa pode ser a melhor definição do Parque Villa Lobos, um dos mais frequentados pela população de São Paulo e que, diariamente, oferece inúmeras opções culturais. Entre elas, a BVL, Biblioteca Villa Lobos, uma das finalistas do Prêmio “Biblioteca Pública do Ano”, concedido durante o congresso mundial da “IFLA”, Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecária. Neste programa, Felipe e Tuti mostram porque o Parque Villa Lobos e sua biblioteca dão um show de acessibilidade e qualidade.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 07

No programa 7, vamos conhecer o atleta de BMX Orlean Silva. Vamos conhecer o sistema XTR da Shimano com o especialista Rubens Matsubara e Marcos Ribeiro, gerente da Dorel Sports. As ciclistas Patricia Abibe e Andrea Amorim falam sobre o canal no Youtube: Bike Friends Forever. O Dir. de Comunicação Luiz Felipe Marques fala sobre a bike share: Yellow. Saber um pouco da experiência do Daniel Ribeiro, Ventura Alonso, Rogério Pires e Ricardo Roldão no Mongolia Bike Challenge.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 88

Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 20

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: CAFÉS ESPECIAIS DA REGIÃO DE CAPARAÓ CAPIXABA, NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, SE DESTACAM PELA ALTA QUALIDADE E GANHAM FAMA NO BRASIL E NO EXTERIOR. E A PRODUÇÃO DE LEITE ORGÂNICO NO INTERIOR PAULISTA. OS CONSUMIDORES ESTÃO CADA VEZ MAIS INTERESSADOS EM ALIMENTOS NATURAIS E SAUDÁVEIS O QUE TEM LEVADO PRODUTORES A SE ADAPTAREM AO NOVO NEGÓCIO.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

01 - OS CHOCOLIX CHEGAM À CHOCOLÂNDIA

A FAMÍLIA CHOCOLIX ACABA DE SE MUDAR DO REINO DE CHOCOLINDO PARA O REINO DA CHOCOLÂNDIA. OS PAIS ESTÃO FELIZES COM A MUDANÇA, MAS SEUS FILHOS, CHOCOMARK E CHOCOLINY, SE SENTEM INSEGUROS. CHOCOMARK, POR CONTA DOS CRISPIES QUE TEM NO ROSTO, TEME SER EXCLUÍDO PELOS NOVOS COLEGAS DE CLASSE. NO ENTANTO, AS DIFERENÇAS SÃO SUPERADAS E TODOS APRENDEM A CONVIVER UNS COM OS OUTROS EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 25

FLUTTER 2.0 Flutter fica com inveja depois que Nella pede a Flapper que entregue sua mensagem. JOGO TRIPLO Nella tem que ensinar três irmãs hydras a como se revezarem antes que eles arruínem o festival da colheita deste ano.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 91 - COÇA-COÇA, QUE COÇA!

Júlio chega da escola com piolhos. Se coça muito e fica triste pois os amigos fogem dele por causa disso.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - O PLANETA VIOLETA - 09

O Planeta Violeta / Ovo Surpresa (Ioiô) / As Luzes do Palco / AEIOU (Letra I) / Pintura Mágica (Cão Amigo) O Planeta Violeta A Galinha Pintadinha e sua família vão se aventurar no espaço sideral! Conhecerão o nosso Sistema Solar e até novos planetas, mas o que eles não esperavam era encontrar novos amigos tão parecidos. As Luzes do Palco As Naftalinas se preparam para fazer um show e mostrar seus instrumentos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEU AMIGO LUNALDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM Meu amigo Lunaldo (Roteiro HQ 128) Ludovico conta para o seu querido diário sobre o dia em que conheceu um amigo muito especial! Um aluno de intercâmbio vindo direto da Lua!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Giuliano conta as histórias: 1) O gigante egoísta (inspirado em conto de Oscar Wilde) 2) As três perguntas (conto da tradição oral)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O TRAPACEIRO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O TRAPACEIRO (Roteiro HQ 124) Doroteia, Ludovico e Osório decidem escolher por sorteio qual deles realizará uma porção de tarefas no Quintal. Mas um deles não terá muita sorte... quem será?
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GISELDA PERE AGBALA 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GISELDA PERE AGBALA 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Giselda conta as histórias: 1) Iemanjá, rainha das águas (inspirado nos livros "Mitologia dos orixás" de Reinaldo Prandi e "Yemanjá, de Carolina Cunha) 2) O guerreiro e a princesa Oxum (inspirado no livro "Omo-Obá: Histórias de princesas" de Kiusan de Oliveira) 3) As pulseiras de ouro da princesa (inspirado no livro "Mitologia dos orixás" de Reinaldo Prandi)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BISCOITOS GRÁTIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BISCOITOS GRÁTIS (HQ 111) Ofélia lê a história de uma simples senhora que vendia seus biscoitos caseiros na praça do vilarejo onde morava. Até que um dia um novo morador começa a lhe dar prejuízo!
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

KDVC

Chegando a um novo planeta, onde não se ouve nada além de milhares de teclas sendo digitadas, nosso grupo terá que achar uma forma para que seus habitantes voltem a se comunicar pessoalmente através da fala, capacidade já esquecida neste planeta desde o tempo que foi implantado um sistema de comunicação por mensagens de texto. O que eles vão precisar é de um som emitido na língua original dos Katchengas (habitantes do planeta) para destravar um mecanismo ativado por voz na nave, que perdeu sua configuração original e tinha sido acidentalmente instalado no idioma Katchengueles.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

KDVC

Chegando a um novo planeta, onde não se ouve nada além de milhares de teclas sendo digitadas, nosso grupo terá que achar uma forma para que seus habitantes voltem a se comunicar pessoalmente através da fala, capacidade já esquecida neste planeta desde o tempo que foi implantado um sistema de comunicação por mensagens de texto. O que eles vão precisar é de um som emitido na língua original dos Katchengas (habitantes do planeta) para destravar um mecanismo ativado por voz na nave, que perdeu sua configuração original e tinha sido acidentalmente instalado no idioma Katchengueles.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A CONSPIRAÇÃO

ENZO LEVA SEUS PETS NO VETERINÁRIO PARA VACINAR, MAS RUFUS FOGE POR MEDO DAS CONSPIRAÇÕES QUE LÊ NA INTERPETNET. JÁ EM CASA, ELE NÃO ESPERAVA QUE SEUS MAIORES TEMORES SE TORNARIAM REALIDADE.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

UM PROBLEMA ESPINHOSO

Timmy decide ajudar os ouriços a encontrar um local de descanso para a noite. Seus esforços, no entanto, levam seus amigos cansados a uma série de arranhões, em vez de lhes dar uma boa noite de sono.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

PROCURA-SE

A fazenda recebe uma visita inesperada de um fugitivo da prisão próxima que se refugia no celeiro. Depois de pouco tempo com Shaun e sua turma, a prisão não parece ser uma opção tão ruim...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

SUJEITO ARROGANTE

O ídolo do Rock'n’ Roll fica encalhado na fazenda quando sua limusine quebra. Logo revelado como um sujeito arrogante e mimado, Shaun decide mostrar-lhe uma lição da "Escola de Rock".
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

DESMANCHA PRAZERES

Shaun convence Bitzer a participar de seu jogo de Cricket, mas Bitzer está mais preocupado com as condições do campo do que com o jogo. Os animaizinhos que moram debaixo da terra, infelizes com o jogo que acontece acima, resolvem agir e logo tudo se transforma em guerra total.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

REI POR UM DIA

Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

REI POR UM DIA

Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

PICOLÉ DE PF

Oswaldo passa um dia de verão na praia com os amigos. Com o calor, o pinguim esfomeado, sonha em saborear um picolé diferente. O picolé de prato feito tem tudo. Um delicioso recheio de bife com frutas, envolvido por saboroso arroz branco soltinho, coberto por uma inigualável camada de feijão e salpicado com farofa de farofa. Harmoniza perfeitamente com Mari-Cola de 600g. Essa iguaria duvidosa unem Oswaldo e Medeiros a realizar uma “odisseia” em busca do delicioso picolé.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

SIGA AQUELE MASCARADO

Otto se prepara para a festa de sua escola e está disposto a ganhar o prêmio de melhor fantasia, mas o seu ziper fica preso e quebra, e ele não consegue tira sua fantasia. Por causa disso acaba sendo confundido com o filho do monstro do lago/ou com o sobrinho do motorista caipira.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

SIGA AQUELE MASCARADO

Otto se prepara para a festa de sua escola e está disposto a ganhar o prêmio de melhor fantasia, mas o seu ziper fica preso e quebra, e ele não consegue tira sua fantasia. Por causa disso acaba sendo confundido com o filho do monstro do lago/ou com o sobrinho do motorista caipira.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

DIFERENTES IGUAIS

A banda apresenta o mundo underground para Heitor. Bob fica desconfiado desse tal humano, mas no final, os dois acabam se entendendo.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 354

354 - O TERNO O programa Cultura Livre recebe a banda O Terno, que apresenta músicas do seu quarto disco, “”. Além de muita música, tem pergunta da galera na rua para a banda e o público vai conferir uma matéria com Celso Marcílio e sua loja de discos.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

13 - INVADINDO O HOSPITAL

Theo está feliz porque os seus ratinhos estão de volta. Mais tarde, os irmãos Valentins descobrem que Dona Márcia e Dona Anita estão a caminho de sua casa para falar com a Vó Reggy. Sem mais saída, as crianças recorrem à última solução: invadir o hospital para trazer a avó de volta para casa!
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 11

O "TÁ CERTO?!"RECEBE GEISINHA, EDMILSON E BOB. O TIME VAI DISPUTAR UM PAR DE LUVAS PARA LAVAR LOUÇA NO INVERNO.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - A MÃO DE LUCIA

EP 5 - A MÃO DE LUCIA - um vaso cai em cima da famosa autora Lucia Morrell. Dias antes ela havia dito em uma entrevista que revelaria em quem ela se baseou para criar o personagem Lulu, isso leva a crer que talvez alguém estivesse tentando proteger sua identidade. O padre Brown estuda uma lista de 20 opções possíveis e deduz que Lulu é provavelmente Lady Ursula. Enquanto isso, Lucia visita Lady Ursula e pede dinheiro porque não consegue um contrato de publicação. Lucia ameaça dizer ao seu filho James sobre seu passado sórdido, mas Lady Ursula a ameaça.
Conheça o Programa
14
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - A MÃO DE LUCIA

EP 5 - A MÃO DE LUCIA - um vaso cai em cima da famosa autora Lucia Morrell. Dias antes ela havia dito em uma entrevista que revelaria em quem ela se baseou para criar o personagem Lulu, isso leva a crer que talvez alguém estivesse tentando proteger sua identidade. O padre Brown estuda uma lista de 20 opções possíveis e deduz que Lulu é provavelmente Lady Ursula. Enquanto isso, Lucia visita Lady Ursula e pede dinheiro porque não consegue um contrato de publicação. Lucia ameaça dizer ao seu filho James sobre seu passado sórdido, mas Lady Ursula a ameaça.
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/09/2019

Conheça o Programa
n
PEQUIM

PEQUIM - 02 BÁRBAROS NO PORTÃO

Episódio 2 - Bárbaros no Portão Pequim é onde a China e o mundo exterior se encontraram, mediaram e se colidiram. Durante séculos, ocupou a fronteira entre chineses civilização e as tribos nômades da Ásia Central. Em Pequim também, jesuítas missionários primeiro introduziram a ciência ocidental aos imperadores chineses que mais tarde fugiram da cidade em face do avanço dos exércitos ocidentais.
Conheça o Programa
livre
BALLET STAGIUM - SONHOS VIVIDOS (HOMENAGEM À ELIS REGINA)

livre
BALLET STAGIUM/ KUARUP 40 ANOS

livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

TRILHA CASEIRA

O trio instrumental fala sobre como entendem a música como ferramenta de um discurso político. Conta ainda sobre as influências que a música latina e a música caipira têm sobre suas composições.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

JOSÉ CARLOS DIAS

BRASIL, SETEMBRO DE 2019. O PREFEITO DO RIO, MARCELO CRIVELLA, TENTA RECOLHER LIVROS DA BIENAL. POR QUE? ELE VIU UM BEIJO ENTRE DOIS SUPERHERÓIS HOMENS EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS. ANTES DELE, O GOVERNO DE SÃO PAULO VETOU APOSTILAS COM TEXTOS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO. E O GOVERNO FEDERAL BARROU PATROCÍNIOS A OBRAS COM TEMÁTICAS LGBT. NA MESMA SEMANA, DESCOBRIU-SE QUE DOIS SEGURANÇAS DE UM SUPERMERCADO DE SÃO PAULO FILMARAM UMA SESSÃO DE TORTURA, NA QUAL ESPANCAM E CHICOTEIAM UM MENOR QUE TENTOU ROUBAR QUATRO BARRAS DE CHOCOLATE. FOI NESSE CENÁRIO QUE O HOMEM QUE OCUPA O CENTRO DO RODA VIVA DE HOJE DECIDIU, AOS 80 ANOS, VOLTAR A PRESIDIR UMA COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E DE COMBATE À VIOLÊNCIA. ADVOGADO, O ENTREVISTADO DE HOJE SE NOTABILIZOU PELA DEFESA DE MAIS DE 500 PRESOS E PERSEGUIDOS POLÍTICOS PELA DITADURA. EX-MINISTRO DA JUSTIÇA, INTEGROU A COMISSÃO DA VERDADE E HOJE PRESIDE A RECÉM CRIADA COMISSÃO ARNS. NO CENTRO DO RODA VIVA, JOSÉ CARLOS DIAS. PARA CONVERSAR COM ELE, NÓS CONVIDAMOS: - RICARDO GALHARDO - REPÓRTER DE POLÍTICA DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO - LAURA DINIZ - DIRETORA DE CONTEÚDO DO SITE JOTA - TATIANA FARAH - REPÓRTER DO BUZZFEED NEWS - SÉRGIO ROXO - REPÓRTER DO JORNAL O GLOBO E DA REVISTA ÉPOCA - LEONARDO SAKAMOTO - COLUNISTA DO PORTAL UOL
Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 143

Esta edição do Futurando volta a atenção à inteligência artificial e ao fato de que a ampliação da presença dela na nossa vida exige um conhecimento maior sobre o seu modo de ação. Especialistas avaliam que ainda são frágeis as conclusões a respeito da forma de aprendizado das máquinas. Não se sabe ao certo como ocorre. Mesmo assim, tudo indica que os robôs, nos próximos anos, vão participar mais e mais da nossa rotina. A questão é como vamos lidar com isso. Qual a sua opinião? Algumas culturas aceitam com tranquilidade o dia a dia com os humanoides, e outras são mais resistentes. Vamos mostrar os detalhes. Uma área, aliás, que está sendo amplamente digitalizada é a da saúde. Israel, por exemplo, está há 20 anos recolhendo dados da população para sair na frente nesse mercado considerado gigantesco. A promessa é que, munidos de informações médicas, hospitais vão conseguir oferecer melhor assistência e salvar mais vidas. Mas algumas questões éticas ainda abrem margem para discussões e críticas. O Futurando também vai mostrar como funciona um aplicativo de celular para o diagnóstico de doenças. O app já soma mais de sete milhões de usuários em todo o mundo. Você confiaria num diagnóstico feito por inteligência artificial? É o debate que a reportagem levanta. Ainda que em alguns casos a dúvida seja comum, nesta edição você confere um programa de computador que tem ajudado dermatologistas a diagnosticar câncer de pele. E já é possível, inclusive, fazer cirurgias usando robô. Será que toda essa tecnologia é mesmo segura? Os médicos ainda são indispensáveis? É o você vê no Futurando.
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

FREI LEONARDO BOFF

FREI LEONARDO BOFF(TEOLOGO)//OS ASSUNTOS ABORDADOS FORAM:RESUMO DE ACONTECIMENTOS NA SANTA SE;VIOLENCIA E O PROCESSO DE TRANSFORMACAO SOCIAL;SIGNIFICADO DE RELEITURA DO EVANGELHO;RESSURREICAO;HUMANIZACAO DE DEUS;CONVOCACAO DOS PERUANOS;EVOLUCAO DA TEOLOGIA DA LIBERTACAO;PAPEL DAS COMUNIDADES DE BASE;TEOLOGIA A PARTIR DOS POBRES;TEOLOGIA DA LIBERTACAO E SEU SIGNIFICADO PARA O POVO;REFORMA AGRARIA; LITERATURA TEOLOGICA MAIS POPULAR;METODO DIALETICO DE SUA TEOLOGIA E MARXISMO; QUESTIONAMENTO DE SUA TEOLOGIA PELA SANTA SE;ETC.
Conheça o Programa
10
VOX POPULI

FREI LEONARDO BOFF

FREI LEONARDO BOFF(TEOLOGO)//OS ASSUNTOS ABORDADOS FORAM:RESUMO DE ACONTECIMENTOS NA SANTA SE;VIOLENCIA E O PROCESSO DE TRANSFORMACAO SOCIAL;SIGNIFICADO DE RELEITURA DO EVANGELHO;RESSURREICAO;HUMANIZACAO DE DEUS;CONVOCACAO DOS PERUANOS;EVOLUCAO DA TEOLOGIA DA LIBERTACAO;PAPEL DAS COMUNIDADES DE BASE;TEOLOGIA A PARTIR DOS POBRES;TEOLOGIA DA LIBERTACAO E SEU SIGNIFICADO PARA O POVO;REFORMA AGRARIA; LITERATURA TEOLOGICA MAIS POPULAR;METODO DIALETICO DE SUA TEOLOGIA E MARXISMO; QUESTIONAMENTO DE SUA TEOLOGIA PELA SANTA SE;ETC.
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A PAUTA ESQUECIDA - O FIM DO EMPREGO

Para Jorge da Cunha Lima, a pressa que caracteriza o mundo moderno contamina as instituições, entre elas a imprensa. Com a velocidade imprimida aos processos de informação, é natural que o formato e a ética das notícias sofram mutações consideráveis. No segundo programa desta série ele analisa as profundas mutações sociais que modificaram a percepção tradicional de emprego
livre