Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 14 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 39 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai ver como as cargas se distribuem num condutor. Vai conhecer, também, o poder das pontas e aprender noções sobre energia potencial elétrica.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 20 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 20 você verá como as “fax machines” funcionam, enviando e recebendo informações impressas via telefone. Além disso, aprenderá que as datas em Inglês começam pelo nome do mês - o dia aparece em segundo lugar - e que todos os dias do mês são escritos com letras depois dos números.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 40 (MOD.4 - MÉDIO)

Na teleaula 40 você vai aprender como se calcula a intensidade de uma corrente elétrica. Vai ver que existe uma unidade específica para corrente elétrica e vai descobrir que existem dois tipos de corrente, a corrente contínua e a corrente alternada.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - LUA

NO EPISÓDIO DE HOJE VAMOS APRENDER MAIS SOBRE O SATÉLITE NATURAL DA TERRA: A LUA.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

HAPPY XMAS (JOHN LENNON) TERÇA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
A VELHA HISTÓRIA DO MEU AMIGO NOVO

LAURA VISITA ISADORA

LAURA VISITA ISADORA, UMA GAROTA COM DEFICIÊNCIA VISUAL.
livre
A VELHA HISTÓRIA DO MEU AMIGO NOVO

ISADORA VISITA JOÃO PEDRO

ISADORA VISITA JOÃO PEDRO, UM GAROTO QUE ANDA DE CAVALO E CULTIVA PLANTAS E FRUTAS.
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A BOLA-LUA

GAROTA LUNAR CRIA UMA BOLA GIGANTE DE LUAR E ESCONDE TODOS OS BRINQUEDOS QUE ELA ROUBOU DENTRO. CABE AOS PJ MASKS RECUPERAR OS BRINQUEDOS E SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS SODABOT

NESTE EPISÓDIO, JUANITO ESTÁ SEDENTO POR UM REFRIGERANTE. CARLOS TERÁ DE ENFRENTAR O TERRÍVEL SODABOT! NESTE EPISÓDIO A PERSEVERANÇA DE CARLOS SERÁ REFORÇADA, BUSCANDO NUNCA DESISTIR NÃO IMPORTA O QUÃO DIFÍCIL A TAREFA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 34 AVIÕES DE PAPEL, O ANIVERSÁRIO DE EDMOND ELEFANTE E A MAIOR POÇA DE LAMA DO MUNDO

EP 24 - Peppa e George fabricam aviões de papel, mas eles usam os documentos de trabalho importantes de Daddy Pig. EP 25 - Peppa e seus amigos são convidados a ajudar na festa de aniversário de Edmond Elephant. EP 26 - Há uma inundação, mas Peppa é capaz de ajudar a todos, indo para as lojas no barco do vovô porco.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 41 DIA DE CHUVA / OS ACROBATAS

Dia de chuva Molang e Piu Piu saem de férias e querem pescar. Mas quando eles chegam ao seu destino, a chuva se instala. Que pena! Molang tenta pescar de qualquer maneira, inclinando a bengala desajeitadamente pela janela. No final, eles percebem que dançar sob a chuva não é tão ruim. Os acrobatas Quando Molang e Piu Piu vão ao circo, eles desejam fazer parte do show. Mas eles não conseguem convencer o mestre do ringue a pegá-los ... até que Molang acidentalmente se transforma em uma bala de canhão ao vivo!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 05

Nova criança no reino: Uma nova garota se muda para o reino – com um grande segredo escondido. Uma grande surpresa de aniversário: Nella vai atrás de um dragão amigo de infância de Garrett para lhe fazer uma surpresa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

VULCÃO SEM ERUPÇÃO/GÊNIOS DA LIMPEZA

VULCÃO SEM ERUPÇÃO - QUANDO ZETA E NAZBOO SUGAM TODO O BRILHO DE UM VULCÃO, AS MENINAS VIAJAM PARA DENTRO DELE. GÊNIOS DA LIMPEZA - ZETA ROUBA A "PEDRA IMACULADA" DE LEAH, SHIMMER E SHINE, MAS O RESULTADO NÃO SAI COMO ESPERADO.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 16

Depois de zombar da prática como coisa de intectualóide, Rainbow Dash descobre os prazeres da leitura, enquanto está numa cama do Hospital de Ponyville. Ela vai terminar seu livro antes que seus amigos descubram o seu segredo?
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 12 - O CÃOZINHO PERFEITO

Doodle entra no Concurso do Pet Perfeito. Com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, ele supera obstáculos, incluindo Lacey e KC. Na prova final Doodle deve decidir entre vencer a competição ou ajudar uma amiga em necessidade.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

10 - MISSÃO PATINHA: OS FILHOTES SALVAM O TRONO REAL

SWEETIE ESTÁ DISPOSTA A TUDO E PLANEJA ROUBAR O TRONO REAL PARA PODER GOVERNAR SEU PRÓPRIO PAÍS.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A BOLA-LUA

GAROTA LUNAR CRIA UMA BOLA GIGANTE DE LUAR E ESCONDE TODOS OS BRINQUEDOS QUE ELA ROUBOU DENTRO. CABE AOS PJ MASKS RECUPERAR OS BRINQUEDOS E SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O SUPER ASTRO DOS CARROS DE CORRIDA

Blaze apresenta um novo amigo para Aj, um helicóptero chamado Swoops. Ele os leva para conhecer a Velocidadelândia, uma cidade coberta por pistas e cheia de carros de corrida.Blaze se transforma em um carro de corrida e com a forma aerodinâmica consegue correr melhor nas pistas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. Letícia Liesenfeld conta para as crianças as histórias abaixo: 1) A história que começa pelo fim de Manoel Antonio Pina 2) Na justa medida de Marina Colasanti
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
TERRAS DAS MONÇÕES

DILÚVIO

A força total das monções finalmente chega. Dilúvio segue o drama que se revela quando o clima se torna caótico no subcontinente índico e no sudeste da Ásia, desde as primeiras gotas de chuva, até as enxurradas torrenciais.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/05/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ADOLESCENTE COM SÍNDROME DE DOWN

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 16 - EM BUSCA DO NINHO DO GRIFFIN

Cody leva os Bots para uma caminhada esportiva quando surgem estranhos eventos - será que eles estão pertos do mítico Ninho de Griffin?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O SUPER ASTRO DOS CARROS DE CORRIDA

Blaze apresenta um novo amigo para Aj, um helicóptero chamado Swoops. Ele os leva para conhecer a Velocidadelândia, uma cidade coberta por pistas e cheia de carros de corrida.Blaze se transforma em um carro de corrida e com a forma aerodinâmica consegue correr melhor nas pistas.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 10 - RUSTY E A SURPRESA DE ANIVERSÁRIO / RUSTY E O RESGATE DO PEIXE NINJA

- Quando acidentalmente o Senhor Higgins acaba com a energia de toda cidade, Rusty tenta salvar a festa de aniversário surpresa de Ruby. - Rusty e Ruby tentam resgatar os filhotes de Peixe Ninja, que estão presos numa embarcação que afundou por um polvo gigante.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

10 - MISSÃO PATINHA: OS FILHOTES SALVAM O TRONO REAL

SWEETIE ESTÁ DISPOSTA A TUDO E PLANEJA ROUBAR O TRONO REAL PARA PODER GOVERNAR SEU PRÓPRIO PAÍS.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

VULCÃO SEM ERUPÇÃO/GÊNIOS DA LIMPEZA

VULCÃO SEM ERUPÇÃO - QUANDO ZETA E NAZBOO SUGAM TODO O BRILHO DE UM VULCÃO, AS MENINAS VIAJAM PARA DENTRO DELE. GÊNIOS DA LIMPEZA - ZETA ROUBA A "PEDRA IMACULADA" DE LEAH, SHIMMER E SHINE, MAS O RESULTADO NÃO SAI COMO ESPERADO.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 12 - O CÃOZINHO PERFEITO

Doodle entra no Concurso do Pet Perfeito. Com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, ele supera obstáculos, incluindo Lacey e KC. Na prova final Doodle deve decidir entre vencer a competição ou ajudar uma amiga em necessidade.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 01

Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

A DANÇA DO REQUEBRADO

AO CHEGAR DA SUA AULA DE BALÉ, LUNA NÃO ENCONTRA O MEL PARA ADOÇAR SEU SUCO. ELA, CLÁUDIO E JÚPITER RESOLVEM PROCURAR NO JARDIM, COM AS ABELHAS. LUNA PERCEBE QUE AS ABELHAS SE COMUNICAM DE ALGUMA FORMA... MAS COMO? JUNTOS, OS TRÊS INVESTIGAM ESTE MISTÉRIO E DESCOBREM A DANÇA DAS ABELHAS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - LETÍCIA LIESENFELD Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. Letícia Liesenfeld conta para as crianças as histórias abaixo: 1) A história que começa pelo fim de Manoel Antonio Pina 2) Na justa medida de Marina Colasanti
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 6 - UMA AVENTURA EM LYNPHEA

Roxy chama as Winx em seu quarto em Alfea porque ela sabe que a espécie dos magilobos está em perigo em Lynphea. As fadas vão para o mundo nativo de Flora e conhecem seus pais, que estão curando dois magilobos. Os animais levam as Winx ao coração da floresta, à beira de um lugar que foi infestado por um fungo mutante. Felizmente, Flora possui um antídoto natural que seu pai lhe deu. Mas antes que Flora possa usá-lo, as Winx são atacadas de surpresa pelo fungo, que as prende e cancela seus poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

02 - SEM PAI, NEM MÃE

Os Valentins descobrem que seus pais desapareceram e acham que eles sofreram um acidente. Theo conta o que viu para os irmãos, mas ninguém acredita nele. Sem pai, mãe e nenhum responsável, as crianças são levadas para o assustador internato da escola.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

71 - FRANKY, UM ANDROIDE LEAL

Lorenzo decide que o melhor é dividir os androides e os humanos em classes diferentes e isso provoca resultados insólitos. Já que os androides estão o tempo todo conectados à internet, podem encontrar a reposta de qualquer questão. Assim, os androides acabam se formando antes do que os humanos.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

SOBRE MENINOS E BOBOS

Depois de ganhar um 0, quer dizer, -2, Oswaldo, no seu momento de depressão, encontra uma sala cheia de bebes. Lá as crianças dormem, assistem TV, tem a hora da historinha, lanchinho com leite, brincadeiras, cubos coloridos e até um “shortinho” especial para fazer xixi sem ter que ir ao banheiro. Porém o pinguim atrapalhado e o Tobias desencadeiam um apocalipse “bebêzumbi”.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AMIGO OCULTO

Oswaldo ao tirar o papel com o nome do seu amigo oculto da sala e descobre que não conhece o misterioso companheiro. Oswaldo fica apreensivo, pois precisa saber como é o seu amigo secreto para encontrar o melhor presente, algo incrível e único que simboliza toda a amizade num único objeto. O problema é que Léia e Tobias também, não o conhece. Será que é um policial mirim infiltrado? Ou um sujeito sem face ou uma maquina de prender jovens fora da lei...
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 7 - CASA DAS ROSAS E AVENIDA PAULISTA

A Avenida Paulista é um grande território cultural de São Paulo. Nela concentram-se museus e centro culturais que – aos fins de semana – reúnem visitantes de várias partes do Brasil e do mundo. Neste programa, nossos apresentadores invadem a Casa das Rosas – a primeira biblioteca especializada em poesia de São Paulo, os subterrâneos de estações de metrô da região e suas exposições de arte além de muitos outros pontos ligados à arte e cultura localizados no corredor da Avenida Paulista, uma grande artéria pleno coração do moderno centro de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/05/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 14/05/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 01 - CIRO GOMES

ESTREIA DO NOVO PROGRAMA PROVOCAÇÕES APRESENTADO POR MARCELO TAS. O PROVOCADO É CIRO GOMES. OS ASSUNTOS VÃO DESDE POLÍTICA A VIDA PESSOAL. PROVOCAÇÕES... PROGRAMA DE TV PARIDO NO INÍCIO DO MILÊNIO PELOS MESTRES ANTÔNIO ABUJAMRA E GREGÓRIO BASIC, PROVOCAÇOES ENTRA AGORA, VIVINHO DA SILVA, NO SEU 16º ANO. QUANTOS PROGRAMAS DE TV SE ATREVERAM A A ESTA MARCA. POUCOS. RAROS./ AI DE MIM, AQUI TREMENDO DE MEDO DIANTE DA TAREFA COLOSSAL E NECESSÁRIA DE IDOLATRAR A DÚVIDA E ILUMINAR AS MENTIRAS SINCERAS QUE INTERESSAM. / MEDO, MEDO, MEDO... NÃO TENHO MEDO DE RECONHECER ESTE SENTIMENTO BAIXO QUE, DEFINITIVAMENTE, NÃO FAZ PARTE DO VOCABULÁRIO DO MEU CONVIDADO. UM CABRA MACHO, CEARENSE NASCIDO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, ADVOGADO, PROFESSOR, EX-PREFEITO, GOVERNADOR, MINISTRO E CANDIDATO A PRESIDENTE TRÊS VEZES E JÁ SE PREPARANDO PARA A QUARTA. ELE É... CIRO GOMES./
Conheça o Programa
livre
FRONTEIRAS DO PENSAMENTO

MARK LILLA (2018)

Mark Lilla é um cientista político e historiador estadunidense, cuja trajetória acadêmica o tornou conhecido como um “historiador de ideias”. Lecionou nas universidades de Nova York, de Chicago e atualmente é professor de Humanidades na Universidade de Columbia. O intelectual gerou polêmica ao criticar, em 2016, a política identitária abraçada pelo Partido Democrata. Para ele, o discurso que enfatiza identidades e isola os eleitores de grupos minoritários é responsável pelas seguidas derrotas da esquerda nos Estados Unidos. “The End of Identity Liberalism” foi o artigo político mais lido do ano de 2016 no New York Times, o que estimulou a escrita do livro “The once and future liberal”, obra que aborda a transformação da sociedade norte-americana nas últimas décadas. Em FRONTEIRAS DO PENSAMENTO, Lilla aprofunda sua perspectiva sobre a intrincada questão da política identitária e reflete sobre os rumos da humanidade.
Conheça o Programa
livre
NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL IBERO-AMERICANO NCC

NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL - PGM 114

- Navegue em um navio espanhol com 37 cientistas a bordo. - Espanha - Eles geram energia com o trânsito de veículos e pessoas. - Colômbia - Eles vão criar próteses com "ingredientes" amigáveis ao meio ambiente. - México - O Paraguai, Brasil e Uruguai possuem a principal usina hidrelétrica do mundo. - O maior santuário de beija-flores fica em Bogotá. - Comemore 60 anos do Zoológico de São Paulo, o maior da América Latina. - Sapatos feitos sob medida, uma arte em extinção. - Argentina - O Arquivo Acevedo, parte da memória do mundo. - Colômbia - Em busca de leitores, Bibliobici, uma bicicleta com uma biblioteca, passa por parques e ruas. - Peru
Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 138

Fazer jejum está na moda. Mas a prática não é indicada para todo mundo, como você vai ver no Futurando desta semana. Pessoas com idade avançada ou com alguma doença cardiovascular precisam tomar cuidado. Se esse não é o seu caso, a boa notícia é que, com acompanhamento médico, os benefícios de ficar algumas horas - ou dias - sem comer são muitos. Vamos mostrar quais são eles e como tirar o melhor proveito do jejum. Há diversas formas de se fazer jejum. O jejum intermitente, por exemplo, é uma opção. Para especialistas, é um jeito de incluir o jejum na rotina em longo prazo. O nosso corpo, aliás, é geneticamente preparado para isso. Nossos ancestrais, por exemplo, ficavam longos períodos sem ingerir nenhuma comida até aparecer uma caça. No programa você também vê mais sobre o jejum intermitente. Uma das consequências do jejum é o emagrecimento. Mas o nosso peso, independente do que comemos, varia de acordo com a nossa posição geográfica. Podemos ficar levemente mais magros ou mais gordos dependendo do local. A força da gravidade tem um papel importante e a nossa reportagem vai explicar o porquê. O Futurando traz ainda os detalhes do processo de desenvolvimento de um plástico feito a partir de penas de galinha. É a proposta de um centro de inovações na Suíça. O produto final é menos agressivo ao meio ambiente e seria uma forma de tentar, pelo menos em parte, resolver o problema do acúmulo de lixo plástico no planeta. Vamos falar de um outro grande desafio da atualidade, que é a produção de energia renovável. Um dos principais problemas enfrentados pela ciência é chegar a um método de armazenamento da energia produzida nos dias de muito sol e de muito vento. Uma das possibilidades é usar o hidrogênio.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 346

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/05/2019

Conheça o Programa
n
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM02 - TEMPORADA 1 - UTE LEMPER

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

NAPOLEÃO E ELVIRA - TEATRO DE CORDEL

O eterno, e nem sempre gratificante jogo entre o vício e a virtude. Uma abordagem do antagonismo maniqueísta entre o bem e o mal. Nesta quadra histórica, de declarado pragmatismo, vale a pena o puro exercício do bem? Este bem, assim exercitado, terá alguma recompensa? Ou, o prazer de praticá-lo perfaz-se em si mesmo? Todas essas colocações, feitas sob a singeleza de um primitivismo de teatro de cordel, vêm ferir nossa sensibilidade e colocar em xeque certos valores sedimentados em nosso hedonístico caráter. Uma peça que entranha suas raízes no mundo ético do brasileiro simples e, por isso, revela o perfil dos valores de nosso povo.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 01 - INTRODUÇÃO À SÉRIE

Prof. Ricardo Cneio Alves e Dr. Ruy Tanigawa falam dos benefício da acupuntura, já incorporados na medicina ocidental.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

JOSÉ MARCELINO PINTO (17/09)

VOCÊ SABIA QUE O NÚMERO DE ALUNOS FORMADOS EM CURSOS DE LICENCIATURA SERIA O SUFICIENTE PARA SUPRIR A FALTA DE PROFESSORES NAS ESCOLAS BRASILEIRAS? MAS ESTA NÃO É BEM A REALIDADE. PARA DISCUTIR ESTE TEMA, QUE FOI ALVO DE UMA PESQUISA RECENTE, O PROGRAMA EDUCAÇÃO BRASILEIRA RECEBE JOSÉ MARCELINO DE REZENDE PINTO, DA USP DE RIBEIRÃO PRETO, AUTOR DESTE ESTUDO, E ELBA DE SÁ BARRETO, DA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS.
Conheça o Programa
livre