Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 14 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA II

YOU´RE THE ONE THAT I WANT (GREASE)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA LEGAL

11 - MADEIRA

MATA ADENTRO, RAMOM MORATO SEGUE EM BUSCA DE UM ARRANJO PRODUTIVO ABUNDANTE EM MATÉRIA-PRIMA E COM GRANDE POTENCIAL DE GERAÇÃO DE RENDA PARA O HOMEM DA FLORESTA. O ARRANJO PRODUTIVO DA MADEIRA, REALIZADO VIA MANEJO FLORESTAL, É APONTADO POR MUITOS COMO UMA ALTERNATIVA CONSCIENTE E VIÁVEL PARA TORNAR A CADEIA DA MADEIRA COMPETITIVA FRENTE À PRODUÇÃO DE MADEIRA ILEGAL E BARRAR O DESMATAMENTO NA REGIÃO. NA COMUNIDADE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO RIO NEGRO TUMBIRAS, O DOCUMENTARISTA CONHECE O PROJETO MANEJAR PARA CONSERVAR. O MAIOR DESAFIO DO PROJETO É TRANSFORMAR O EXPLORADOR TRADICIONAL DE MADEIRA EM MANEJADOR DE FLORESTA. NO MUNICÍPIO DE ITACOATIARA, HÁ 300KM DA CAPITAL, RAMOM CONHECE UM EMPREENDIMENTO MADEIREIRO QUE PROVA QUE É POSSÍVEL EXPLORAR MADEIRA DE FORMA MANEJADA EM LARGA ESCALA DE FORMA SUSTENTÁVEL. JÁ NO MUNICÍPIO DE MANACAPURU, JOVENS DA CAMERATA DE UKULELE UTILIZAM MADEIRA RECICLADA NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS. INICIATIVAS COM O USO RACIONAL DA MADEIRA NO CAMPO COMUNITÁRIO, EMPRESARIAL E SOCIAL REVELAM TODO O POTENCIAL PARA A FORMAÇÃO DE UM GRANDE ARRANJO PRODUTIVO MADEIREIRO.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 207 - A DESPEDIDA DO JOÃO

Fim de férias e é hora do João voltar à cidade. A turma toda está triste e resolve fazer uma brincadeira de despedida. A vó prepara as coisas de João, na mala suas roupas, muita saudade e... Fetio!! Opa! Como é que ele foi parar aí? Só pode ser coisa da Pata Vina e do Torquato que andavam de olho nas passagens para a cidade. Ao final tudo se resolve e na hora do João fechar a mala de vez, mais uma surpresa: o lap fica! É o presente dele para a turma do paiol!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O ESCRITÓRIO DO PAPAI PIG/O DENTISTA/O POSTO DO VOVÔ CÃO

O ESCRITÓRIO DO PAPAI PIG Peppa e George estão visitando o escritório do papai Pig hoje. Ele trabalha com o Sr. Coelho e Sra Gata. O trabalho do Sr. Coelho é tudo sobre números e carimbo, o trabalho da Sra. Gata é desenhar formas no computador, e trabalho do papai Pig é ... complicado. Peppa e George apredem o trabalho de cada um. Eles adoram trabalhar no escritório do papai. O DENTISTA Hoje, Peppa e George vão ao dentista para um check-up. Dr. Elefante =, o dentista , diz que os dentes do Peppa e Georges são muito bonitos e limpos. Mas o dinossauro de brinquedo de George está com os dentes um pouco amarelo. Dr. Elefante e precisa polir os dentes até que eles fiquem brilhantes. George ama o Sr. Dinossauro, especialmente agora que ele tem dentes limpos. O POSTO DO VOVÔ CÃO O carro de Peppa fica sem gasolina, mas felizmente o posto do Vovô Cão não está longe. Com um telefonema, Vovô Cão está a caminho. Ele reboca o carro de Peppa de volta para seu posto para colocar gasolina. Em seguida, o carro de Suzy fura o pneu e o Vovô Cão vai resgatá-la. No final de um dia emocionante , Vovô Pig utiliza o novo lava-rápido do posto.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS DRAZ

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER UM SONHO, UMA MASSINHA FEITA DE AÇÚCAR E RECHEIO DE DOCE DE LEITE. CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O MONSTRUOSO DRAZ!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

AVENTURA NAS ALTURAS

Bubu vai participar do Campeonato Anual de Voo pela primeira vez! Seu treinador é o Vovô Coruja, o que traz uma grande responsabilidade para a Corujinha, já que ele é tricampeão no evento. Durante a competição, Bubu vê que está perdendo e decide dar uma “enganadinha”, pegando um atalho no circuito. Ela fica em primeiro lugar, mas arrepende-se por haver trapaceado e, numa atitude corajosa, revela o que fez e devolve a medalha. Será um grande aprendizado entender que é a verdade sempre vale a pena, e que quando cometemos um erro, sempre há tempo de admiti-lo e corrigi-lo.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - A BIBLIOTECA DE TRÊS ANDARES - 07

A Biblioteca de 3 Andares / Ovo Surpresa (Livro) / O Jogo do Amor / Forma da Forma (Círculo) / Pintura Mágica (Marcha Soldado) A Biblioteca de Três Andares Num dia de chuva, a família vai para a biblioteca. As 3 galinhas são bibliotecárias, cada uma cuida de um dos 3 andares. Eles se interessam por gêneros diferentes de livros mas, ao final, a família toda lê reunida. O Jogo do Amor Para entregar flores a sua amada, o sapinho precisa atravessar uma rua movimentada e um rio cheio de toras, como num antigo videogame.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 08 A SURPRESA / O BRECHÓ

A surpresa O carteiro entregou uma enorme encomenda. Intrigado, Molang quer abri-lo, mas Piu Piu diz que não. É uma surpresa! Molang tem que ser paciente e esperar por seus amigos. Consumido pela curiosidade, Molang usa truques espertos para descobrir o que há dentro do pacote antes que seus amigos cheguem. O brechó Há um mercado de segunda mão na rua. Molang considera a ocasião perfeita para barganhar. Piu Piu discorda: é uma chance de ganhar espaço, porque a casa está cheia de bugigangas. Molang e Piu Piu tomam a decisão de concorrer no brechó.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 02

Enquanto o habilidoso Swift trabalha duro para ganhar sua Insígnia de Ejeção com Segurança, um piloto morcego muito malandro quer criar confusão voando com seu jato para o Cânion do Perigo só para exibir sua bravura. Por causa disso, nosso piloto Top Wing, Swift, se vê obrigado a também mostrar suas habilidades e parte para um resgate arriscado. Será que os dois vão conseguir sair dessa? / Rhonda pede ajuda à equipe Top Wing porque uma filhotinha de urso dormiu na Cabana do Limão, e Rod se prontifica a levá-la de volta para a Caverna dos Ursos. O que ele não imaginava era que a ursinha iria entrar na Caverna Assombrada. Será que nosso galo terá coragem de entrar lá para resgatá-la?
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 22 (CÃEZINHOS DE MONTÃO)

Dora, Botas, Benny e um carrinho cheio de cãezinhos sapecas correm para salvar um amigo cãozinho, o Botinhas, antes que ele acorde um urso.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

CIÚMES DO DANIEL

EP07 - CIÚMES DO DANIEL - Mika entra triste em seu quarto e conta a seus amigos que seus pais não a amam mais depois que seu irmãozinho nasceu. Durante sua "fuga" com Lilá para a casa da avó, Mika faz reflexões e descobertas.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E AS TARTARUGAS MARINHAS / OS FILHOTES E O BEBÊ GIGANTE

- Os filhotes e as tartarugas marinhas Os filhotes da Patrulha Canina estão brincando na praia quando descobrem tartarugas marinhas eclodindo. Mas as tartarugas não têm como atravessar a estrada para chegar no mar. Ryder e os filhotes ajudam as tartarugas a chegarem ao mar. - Os filhotes e o bebê gigante Uma bebê baleia encalhou na praia da Baía da Aventura e o Ryder e a Patrulha Canina têm que salvá-la o mais rápido possível para que a bebê baleia volte para o mar com a sua mãe.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA II

07 - A NOITE DO GATO

Menino Gato descobre uma maneira de aumentar seus poderes de gato e pede que Lagartixo e Corujita o ajudem.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 20

Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BICHO DA SEDA

Quando a vovó e o vovô enviam para o trio lindas roupas de seda de sua viagem à China, Luna, Júpiter e Cláudio ficam surpresos pelo fato de que os pequenos bichos da seda fizeram as túnicas. Mas como é possível, um bicho tão pequeno fazer túnicas tão lindas? Eles vão para o quintal para ver se podem encontrar minhocas para fazer túnicas de seda, mas não tem sorte. Eles decidem fazer de conta que são bichos da seda e que estão na fábrica de seda. O três descobrem que os bichos da seda são, na verdade, lagartas que fazem casulos de seda, e que a seda desses casulos é usada para fazer as túnicas e um montão de outras coisas lindas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CRISTIANE VELASCO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CRISTIANE VELASCO 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Cristiane conta as histórias com trilha de acordeón da Carol Bahiense. 1) Avoou: eu estava lá (Cristiane Velasco) 2) A verdadeira mãe de casa (Cristiane Velasco)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

MORTE DE PRINCIPIANTE

Neste episódio, Oswaldo deixa de lado seu dever de casa para uma partida do jogo Laser Tag, o Ceifador Cibernético. As coisas não saem muito bem para ele, e seu amigo Tobias acha que Oswaldo morreu. Oswaldo também acha que morreu e tenta assombrar seu amigo. Tudo se resolve quando a amiga deles, Leia percebe que eles estão enganados e ajuda Oswaldo na lição de casa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/01/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 11

BLOCO 1 ABERTURA (ACHEI EM TEMPO)-01:00:39:00-01:02:34:04 Grover procura afoitamente seu celular, pois precisa do despertador para acordá-lo de uma soneca, mas não perceber que ele está em sua mão. Bel e Elmo o avisam, e ele finalmente cochila e acorda em seguida, com o som de seu despertador. SUPER GROVER 2.0 (A ALIANÇA PERDIDA)-01:02:34:05 - 01:08:34:05 Uma estrela do mar e um molusco estão no meio de um pedido de casamento quando uma gaivota sai voando com a aliança de noivado. Usando a observação e uma peneira, Super Grover recupera o anel perdido. QUADRO EXTRA (ACAMPAMENTO DIVERTIDO -EP.15)-01:08:34:12 - 01:11:04:05 Elmo e Lily querem passar uma noite acampando no quintal. Mae fala que para isso devem levar o que é necessário, não só o que querem. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificam os objetos essenciais de que precisam para passarem uma noite fora de casa e vencem o desafio. No final, todos acampam juntos. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA)-01:11:23:00 - 01:15:10:04 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A CRIATURA DO ARMÁRIO)-01:15:10:05 - 01:24:09:26 As coisas não param de desaparecer na Escola de Fadas da Abby. Eles descobrem que um duende vive em um cubículo e as fadas devem resolver o enigma dele para conseguir suas coisas de volta. ENCERRAMENTO (BISCOITO ENCONTRADO)- 01:24:09:27 - 01:26:02:23 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

AVENTURA NAS ALTURAS

Bubu vai participar do Campeonato Anual de Voo pela primeira vez! Seu treinador é o Vovô Coruja, o que traz uma grande responsabilidade para a Corujinha, já que ele é tricampeão no evento. Durante a competição, Bubu vê que está perdendo e decide dar uma “enganadinha”, pegando um atalho no circuito. Ela fica em primeiro lugar, mas arrepende-se por haver trapaceado e, numa atitude corajosa, revela o que fez e devolve a medalha. Será um grande aprendizado entender que é a verdade sempre vale a pena, e que quando cometemos um erro, sempre há tempo de admiti-lo e corrigi-lo.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 22 (CÃEZINHOS DE MONTÃO)

Dora, Botas, Benny e um carrinho cheio de cãezinhos sapecas correm para salvar um amigo cãozinho, o Botinhas, antes que ele acorde um urso.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 02

Enquanto o habilidoso Swift trabalha duro para ganhar sua Insígnia de Ejeção com Segurança, um piloto morcego muito malandro quer criar confusão voando com seu jato para o Cânion do Perigo só para exibir sua bravura. Por causa disso, nosso piloto Top Wing, Swift, se vê obrigado a também mostrar suas habilidades e parte para um resgate arriscado. Será que os dois vão conseguir sair dessa? / Rhonda pede ajuda à equipe Top Wing porque uma filhotinha de urso dormiu na Cabana do Limão, e Rod se prontifica a levá-la de volta para a Caverna dos Ursos. O que ele não imaginava era que a ursinha iria entrar na Caverna Assombrada. Será que nosso galo terá coragem de entrar lá para resgatá-la?
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E AS TARTARUGAS MARINHAS / OS FILHOTES E O BEBÊ GIGANTE

- Os filhotes e as tartarugas marinhas Os filhotes da Patrulha Canina estão brincando na praia quando descobrem tartarugas marinhas eclodindo. Mas as tartarugas não têm como atravessar a estrada para chegar no mar. Ryder e os filhotes ajudam as tartarugas a chegarem ao mar. - Os filhotes e o bebê gigante Uma bebê baleia encalhou na praia da Baía da Aventura e o Ryder e a Patrulha Canina têm que salvá-la o mais rápido possível para que a bebê baleia volte para o mar com a sua mãe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CRISTIANE VELASCO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CRISTIANE VELASCO 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Cristiane conta as histórias com trilha de acordeón da Carol Bahiense. 1) Avoou: eu estava lá (Cristiane Velasco) 2) A verdadeira mãe de casa (Cristiane Velasco)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 10 - ÁGUAS PERIGOSAS

Nas cintilantes praias da Califórnia, as cinco Winx e Lorelei estão procurando novos talentos. Os vilões enfeitiçam Ace e através dele colocam as meninas em situações perigosas durante o programa! Enquanto isso, Roxy finalmente consegue pegar o misterioso relógio e Bloom tenta usá-lo para abrir o portal ao Mundo dos Sonhos, mas nada acontece. De repente, um estranho misterioso aparece e oferece ajuda. Mas será ele amigo ou inimigo?
livre
VALENTINS I

21 - MEDO DE REJEIÇÃO

João fica emocionado ao ver a ratinha tocando piano em seu aniversário e passa a acreditar em Theo. Porém, ao decidir fazer mesmo uma grande festa, logo vem o medo: será que alguém vai aparecer em seu aniversário? Enquanto isso, Randolfo faz descobertas que podem colocar a invenção secreta de Artur em perigo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

86 - FRANKY RECUPERA A MEMÓRIA

Sofia e Margarita voltam das férias falsas, mas com o objetivo alcançado: o backup das lembranças de Franky recuperado. Porém, Kassandra continua foragida. Dominus obriga Luz a hipnotizar os humanos para que não tenham lembranças de seu passado com os androides.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

DIFICULDADES NA GRAVIDEZ

Nem sempre o período da gravidez é aquela maravilha e para bater um papo sobre isso convidamos a psicóloga Ana Rosa Detilio e a atriz Samara Felippo, mãe de duas meninas: a Alicia, de 10 anos, e Lara, de 6. A Samara dividiu bastante com o público pelas redes sociais as experiências que ela teve durante a gestação e mostrou um lado bem real, que nem sempre é de curtição da gravidez. E na nossa reportagem teremos uma roda de conversa sobre gravidez.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 14/01/2020

Conheça o Programa
n
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VII

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VII - 07

"""Neste episódio, a equipe explora a nova era da medicina pessoal. Com pessoas tomando papéis cada vez maiores em seus próprios cuidados de saúde, pela primeira vez você pode estar no comando quando se trata de medicina. Maggie Philbin explora o surgimento de ferramentas de diagnóstico on-line, colocando-as à prova contra um médico de verdade e também relata a revolução na medicina personalizada que está dando nova vida a jovens asmáticos; Jem Stansfield testa o mais recente dos gadgets de automonitoramento enquanto investiga o mundo do automonitoramento; enquanto Liz Bonnin descobre como uma condição genética rara que causa cegueira pode ser corrigida por uma nova técnica que realmente altera seus genes. """
Conheça o Programa
livre
BEBÊS ANIMAIS

BEBÊS DO SAFARI

As grandes planícies africanas são lares de alguns dos animais mais icônicos do planeta. Crescendo aqui, os bebês do Safari vão encarar desafios imensos que realmente vão testar suas capacidades. Com os maiores rebanhos do planeta, todos competindo pelo mesmo alimento, e predadores por todo canto, a savana africana é um local extremamente competitivo. Conheça o filhote de elefante recém-nascido que, junto de sua mãe, se separam da segurança da manada. Ela, então, deve enfrentar o calor escaldante para procurar o resto da família. Até mesmo predadores estão tendo dificuldades. Seis adoráveis filhotes de guepardo são perseguidos por abutres, e agora eles precisam aprender a caçar por conta própria. Observe a jovem zebra que, apesar de suas pernas ainda trêmulas, precisa atravessar águas turbulentas de um rio infestado de crocodilos. Todos os animais estão embarcando em suas próprias aventuras, e precisam se adaptar rapidamente se quiserem chegar à fase adulta.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/01/2020

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 08 - MAITÊ PROENÇA

Em nova fase, o programa #Provocações, agora comandado por Marcelo Tas, recebe a atriz, apresentadora e escritora Maitê Proença. Ela participou de diversas novelas e filmes, e ficou conhecida no Brasil inteiro por ser a primeira mulher a protagonizar cenas de nudez em novela de horário nobre na televisão. Esse feito lhe deu o título de símbolo de beleza da época. Além da carreira, Maitê sempre expõe suas opiniões nas redes sociais e no programa conversou sobre temas polêmicos, como política, reforma da Previdência, sexo, beleza e feminismo. --------- ABERTURA: A vida tem ponto de partida e de chegada. E entre eles, um grande ponto de interrogação. Provocações, toda semana com você, acendendo umaa vela para a deusa Dúvida. Você participa com #Provoca Na era da Internet, da profusão de telas e novas formas de contar histórias, a minha convidada foi buscar no século 14 o texto para falar do mundo atual. Em “A Mulher de Bath”, de Geoffrey Chaucer, o pai da língua inglesa, a protagonista é um viúva que já enterrou cinco maridos e está à procura do sexto. É uma mulher que gosta da coisa mas como é muito religiosa, acredita que não pode pecar. Então reza para os maridos morram e assim ela possa variar o seu cardápio amoroso. Duvido que você conheça alguém melhor para viver a mulher libertária, inteligente, que conhece bem o poder da beleza e do sexo que ela, a atriz e escritora, Maitê Proença. O Chaucer tava com você na cabeça quando escreveu esta obra no século 14? O que não mudou nesses 600 anos?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

FÉ E FILOSOFIA

série: Afinal, isso é tudo? Fé, razão e fama na busca da transcendência no mundo líquido Curador: Leandro Karnal CF 33: Fé e filosofia com Viviane Mosé - filósofa A busca da verdade foi sempre um desejo humano. E a definição do que é a verdade, um problema constantemente investigado pelas religiões, pela ciência, pela filosofia. O filósofo Nietzsche já havia proclamado que não há fatos, apenas interpretações. O nosso interesse pela verdade, nos deixa cara a cara com a mais inegável delas: a finitude humana. Será que, no nosso tempo, a negação da finitude e o desejo de imortalidade, se traduzem numa vida cada vez mais virtual, imaterial? Qual o conceito e o valor da verdade nesta nossa era: a da pós-verdade?
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 369 - MELHORES MOMENTOS 1

Conheça o Programa
14
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 10 - NOVAS LINGUAGENS

Com o tema Novas Linguagens, este programa traz interpretações de músicas dos compositores Hamilton de Holanda, Mauricio Carrilho, Toninho Ferragutti e Nailor Proveta, entre outros.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

ORACAO DA NOITE - PAULO HECKER FILHO

O olhar do menino vai registrando sucessivos quadros e articulando-os na sua experiência da contingência. A avó quebrou um bibelô da casa. Recrimin-se por isso. Sem parar. De nada valem as objeções tranquilizadoras da mãe “-- Isso não é nada. Não tem a menor importância.” A avó permanece inconsolável. Por trás da atitude, aparentemente casmurra, o garoto percebe na anciã o desconsolo, a vontade de partir, de deixar a vida. Pedem a ele que , naquela noite, durma no quarto da avó nervosa. Atônito, ele lhe toma a bênção e deita-se. Ouve então uma prece, entrecortada de queixas. Uma prece, entrecortada de verificações de suas cada vez maiores limitaçõies físicas. Uma prece que pede o descanso da morte. O repouso final. A paz..
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PASSAGEM - LEO TROMBKA

A velha matriarca judia, professora aposentada, tem sua rotina diária de hábitos e costumes. É o preparo de comidas, é o recebimento da minguada pensão, são os afazeres domésticos de sempre. E é num dia, também rotineiro, que acontece o rito de passagem. O que, pelo imprevisto, assusta os vizinhos e parentes. Mas traz, para a alma de quem tem o ocrpo extinto, o conforto de uma nova luz.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PASSAGEM - LEO TROMBKA

A velha matriarca judia, professora aposentada, tem sua rotina diária de hábitos e costumes. É o preparo de comidas, é o recebimento da minguada pensão, são os afazeres domésticos de sempre. E é num dia, também rotineiro, que acontece o rito de passagem. O que, pelo imprevisto, assusta os vizinhos e parentes. Mas traz, para a alma de quem tem o ocrpo extinto, o conforto de uma nova luz.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PASSAGEM - LEO TROMBKA

A velha matriarca judia, professora aposentada, tem sua rotina diária de hábitos e costumes. É o preparo de comidas, é o recebimento da minguada pensão, são os afazeres domésticos de sempre. E é num dia, também rotineiro, que acontece o rito de passagem. O que, pelo imprevisto, assusta os vizinhos e parentes. Mas traz, para a alma de quem tem o ocrpo extinto, o conforto de uma nova luz.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PASSAGEM - LEO TROMBKA

A velha matriarca judia, professora aposentada, tem sua rotina diária de hábitos e costumes. É o preparo de comidas, é o recebimento da minguada pensão, são os afazeres domésticos de sempre. E é num dia, também rotineiro, que acontece o rito de passagem. O que, pelo imprevisto, assusta os vizinhos e parentes. Mas traz, para a alma de quem tem o ocrpo extinto, o conforto de uma nova luz.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PASSAGEM - LEO TROMBKA

A velha matriarca judia, professora aposentada, tem sua rotina diária de hábitos e costumes. É o preparo de comidas, é o recebimento da minguada pensão, são os afazeres domésticos de sempre. E é num dia, também rotineiro, que acontece o rito de passagem. O que, pelo imprevisto, assusta os vizinhos e parentes. Mas traz, para a alma de quem tem o ocrpo extinto, o conforto de uma nova luz.
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/01/2020

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2020

n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2020

n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2020

n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2020

n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2020

n
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
livre
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
livre
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
livre
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
livre
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
livre
SAUDE BRASIL

ANÁLISES CLÍNICAS

Durante muitos anos algumas doenças vitimaram milhares de pessoas, pois desconhecíamos suas origens e como se comportavam em nosso organismo. As Análises Clínicas são uma especialidade dentro da área da saúde, composta por um conjunto de exames realizados em laboratório onde se pode diagnosticar ou acompanhar a condição de saúde de um indivíduo. Existem alguns estudos que, até pouco tempo, diziam que 70% dos diagnósticos médicos são baseados em exames laboratoriais. Então, se você considerar que a população, quando necessita de auxílio médico, vai precisar de exames para concluir seu diagnóstico, as análises clínicas têm importância muito grande na saúde pública. As Análises Clínicas são um ramo antigo, que trouxe grandes benefícios à medicina, principalmente com a microscopia. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, as Análises Clínicas também avançaram, proporcionando novas descobertas que têm contribuído para a garantia e promoção da saúde da população. Neste educativo vamos mostrar como funciona e orientar a população sobre os procedimentos ao fazer um exame.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

RÉQUIEM - MAUCIR CAMPANHOLI

Réquiem Dirigido por Maucir Campanholi Réquiem conta duas histórias paralelas. Na primeira, vemos o cotidiano de um escritor contemporâneo, um membro da geração que foi jovem nos anos 60 e 70. Enfrentando uma doença muito grave, ele decide adaptar “A Morte de Ivan Ilitch”, um pequeno romance (ou novela) de Liev Tolstoi, que admira muito. No processo de adaptação, ele é auxiliado por uma jovem assistente, que aos poucos é transformada por esse contato. A narrativa é entrecortada pelas cenas entre os dois e a adaptação que eles fazem da história de Tolstoi, a segunda história paralela, a de Ivan Ilitch. Escrito por Tolstoi em 1887, é um dos grandes textos da literatura russa. O elenco é formado por Marat Descartes, Hélio Cícero, Arieta Corrêa, Virgínia Buckowski, Douglas Simon, Carlos Palma, Oswaldo Mendes, Inês Aranha, André Correa, Eric Nowinski.
16
DIREÇÕES

RÉQUIEM - MAUCIR CAMPANHOLI

Réquiem Dirigido por Maucir Campanholi Réquiem conta duas histórias paralelas. Na primeira, vemos o cotidiano de um escritor contemporâneo, um membro da geração que foi jovem nos anos 60 e 70. Enfrentando uma doença muito grave, ele decide adaptar “A Morte de Ivan Ilitch”, um pequeno romance (ou novela) de Liev Tolstoi, que admira muito. No processo de adaptação, ele é auxiliado por uma jovem assistente, que aos poucos é transformada por esse contato. A narrativa é entrecortada pelas cenas entre os dois e a adaptação que eles fazem da história de Tolstoi, a segunda história paralela, a de Ivan Ilitch. Escrito por Tolstoi em 1887, é um dos grandes textos da literatura russa. O elenco é formado por Marat Descartes, Hélio Cícero, Arieta Corrêa, Virgínia Buckowski, Douglas Simon, Carlos Palma, Oswaldo Mendes, Inês Aranha, André Correa, Eric Nowinski.
16
DIREÇÕES

RÉQUIEM - MAUCIR CAMPANHOLI

Réquiem Dirigido por Maucir Campanholi Réquiem conta duas histórias paralelas. Na primeira, vemos o cotidiano de um escritor contemporâneo, um membro da geração que foi jovem nos anos 60 e 70. Enfrentando uma doença muito grave, ele decide adaptar “A Morte de Ivan Ilitch”, um pequeno romance (ou novela) de Liev Tolstoi, que admira muito. No processo de adaptação, ele é auxiliado por uma jovem assistente, que aos poucos é transformada por esse contato. A narrativa é entrecortada pelas cenas entre os dois e a adaptação que eles fazem da história de Tolstoi, a segunda história paralela, a de Ivan Ilitch. Escrito por Tolstoi em 1887, é um dos grandes textos da literatura russa. O elenco é formado por Marat Descartes, Hélio Cícero, Arieta Corrêa, Virgínia Buckowski, Douglas Simon, Carlos Palma, Oswaldo Mendes, Inês Aranha, André Correa, Eric Nowinski.
16
DIREÇÕES

RÉQUIEM - MAUCIR CAMPANHOLI

Réquiem Dirigido por Maucir Campanholi Réquiem conta duas histórias paralelas. Na primeira, vemos o cotidiano de um escritor contemporâneo, um membro da geração que foi jovem nos anos 60 e 70. Enfrentando uma doença muito grave, ele decide adaptar “A Morte de Ivan Ilitch”, um pequeno romance (ou novela) de Liev Tolstoi, que admira muito. No processo de adaptação, ele é auxiliado por uma jovem assistente, que aos poucos é transformada por esse contato. A narrativa é entrecortada pelas cenas entre os dois e a adaptação que eles fazem da história de Tolstoi, a segunda história paralela, a de Ivan Ilitch. Escrito por Tolstoi em 1887, é um dos grandes textos da literatura russa. O elenco é formado por Marat Descartes, Hélio Cícero, Arieta Corrêa, Virgínia Buckowski, Douglas Simon, Carlos Palma, Oswaldo Mendes, Inês Aranha, André Correa, Eric Nowinski.
16
DIREÇÕES

RÉQUIEM - MAUCIR CAMPANHOLI

Réquiem Dirigido por Maucir Campanholi Réquiem conta duas histórias paralelas. Na primeira, vemos o cotidiano de um escritor contemporâneo, um membro da geração que foi jovem nos anos 60 e 70. Enfrentando uma doença muito grave, ele decide adaptar “A Morte de Ivan Ilitch”, um pequeno romance (ou novela) de Liev Tolstoi, que admira muito. No processo de adaptação, ele é auxiliado por uma jovem assistente, que aos poucos é transformada por esse contato. A narrativa é entrecortada pelas cenas entre os dois e a adaptação que eles fazem da história de Tolstoi, a segunda história paralela, a de Ivan Ilitch. Escrito por Tolstoi em 1887, é um dos grandes textos da literatura russa. O elenco é formado por Marat Descartes, Hélio Cícero, Arieta Corrêa, Virgínia Buckowski, Douglas Simon, Carlos Palma, Oswaldo Mendes, Inês Aranha, André Correa, Eric Nowinski.
16
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

O VELHO NÔ - DE JOSÉ CONDE

“O Velho Nô” é a estória de um homem que faz da sua fantasia uma realidade. Ele não vê a pobreza em que vive. Seu futuro não tem nenhuma perspectiva, além da marginalização que o cerca. Seu lirismo e sua poesia o protegem contra uma vida triste e vazia.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 38

PGM 38 - 12/01/12 VT Abre/ Inezita Barroso (entrevista sobre cinema e Viola Minha Viola) RECLAME - praia Matte Leão VT BIQUINI VERAO - Documentário "Memórias de Eva" - 1963 A PEDIDO - Pgm Matéria Prima - 13/08/1990 VT Encerra Musical Inezita Musica Brasileira - 1969
livre
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 38

PGM 38 - 12/01/12 VT Abre/ Inezita Barroso (entrevista sobre cinema e Viola Minha Viola) RECLAME - praia Matte Leão VT BIQUINI VERAO - Documentário "Memórias de Eva" - 1963 A PEDIDO - Pgm Matéria Prima - 13/08/1990 VT Encerra Musical Inezita Musica Brasileira - 1969
livre
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 38

PGM 38 - 12/01/12 VT Abre/ Inezita Barroso (entrevista sobre cinema e Viola Minha Viola) RECLAME - praia Matte Leão VT BIQUINI VERAO - Documentário "Memórias de Eva" - 1963 A PEDIDO - Pgm Matéria Prima - 13/08/1990 VT Encerra Musical Inezita Musica Brasileira - 1969
livre
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 38

PGM 38 - 12/01/12 VT Abre/ Inezita Barroso (entrevista sobre cinema e Viola Minha Viola) RECLAME - praia Matte Leão VT BIQUINI VERAO - Documentário "Memórias de Eva" - 1963 A PEDIDO - Pgm Matéria Prima - 13/08/1990 VT Encerra Musical Inezita Musica Brasileira - 1969
livre
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 38

PGM 38 - 12/01/12 VT Abre/ Inezita Barroso (entrevista sobre cinema e Viola Minha Viola) RECLAME - praia Matte Leão VT BIQUINI VERAO - Documentário "Memórias de Eva" - 1963 A PEDIDO - Pgm Matéria Prima - 13/08/1990 VT Encerra Musical Inezita Musica Brasileira - 1969
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 10 - TERAPIA PRÂNICA - 1

HOJE VAMOS FALAR SOBRE TERAPIA PRÂNICA, UMA CIÊNCIA E ARTE DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA QUE UTILIZA AS MÃOS SEM TOCAR NO CORPO FÍSICO DO PACIENTE.O TERAPEUTA PROJETA A ENERGIA EM ALGUNS PONTOS PRINCIPAIS DA ACUPUNTURA, ONDE ESTÃO OS NOSSOS CENTROS DE ENERGIA, OS CHAMADOS CHAKRAS, E TAMBÉM NOS PONTOS SEMI-PRINCIPAIS, CHAMADOS DE CHAKRAS MENORES.
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UM AMOR TRANSFORMA BELÉM

AO CONTRÁRIO O QUE ACONTECEU NO NORDESTE E RECÔNCAVO BAIANO, A ARQUITETURA DO SÉCULO XVIII TEVE POUCO DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO NORTE DO PAÍS. BEM DIFERENTE PORÉM, É A SITUAÇÃO DE BELÉM DO PARÁ, CIDADE ONDE ESTÃO CONCENTRADAS IMPORTANTES CONSTRUÇÕES DESTE PERÍODO.
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UM AMOR TRANSFORMA BELÉM

AO CONTRÁRIO O QUE ACONTECEU NO NORDESTE E RECÔNCAVO BAIANO, A ARQUITETURA DO SÉCULO XVIII TEVE POUCO DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO NORTE DO PAÍS. BEM DIFERENTE PORÉM, É A SITUAÇÃO DE BELÉM DO PARÁ, CIDADE ONDE ESTÃO CONCENTRADAS IMPORTANTES CONSTRUÇÕES DESTE PERÍODO.
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UM AMOR TRANSFORMA BELÉM

AO CONTRÁRIO O QUE ACONTECEU NO NORDESTE E RECÔNCAVO BAIANO, A ARQUITETURA DO SÉCULO XVIII TEVE POUCO DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO NORTE DO PAÍS. BEM DIFERENTE PORÉM, É A SITUAÇÃO DE BELÉM DO PARÁ, CIDADE ONDE ESTÃO CONCENTRADAS IMPORTANTES CONSTRUÇÕES DESTE PERÍODO.
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UM AMOR TRANSFORMA BELÉM

AO CONTRÁRIO O QUE ACONTECEU NO NORDESTE E RECÔNCAVO BAIANO, A ARQUITETURA DO SÉCULO XVIII TEVE POUCO DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO NORTE DO PAÍS. BEM DIFERENTE PORÉM, É A SITUAÇÃO DE BELÉM DO PARÁ, CIDADE ONDE ESTÃO CONCENTRADAS IMPORTANTES CONSTRUÇÕES DESTE PERÍODO.
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UM AMOR TRANSFORMA BELÉM

AO CONTRÁRIO O QUE ACONTECEU NO NORDESTE E RECÔNCAVO BAIANO, A ARQUITETURA DO SÉCULO XVIII TEVE POUCO DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO NORTE DO PAÍS. BEM DIFERENTE PORÉM, É A SITUAÇÃO DE BELÉM DO PARÁ, CIDADE ONDE ESTÃO CONCENTRADAS IMPORTANTES CONSTRUÇÕES DESTE PERÍODO.
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

EDUARDO MARINO E ELY HARASAWA - DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA (02/10)

ESPECIALISTAS DE DIVERSOS PAÍSES SE REÚNEM EM SÃO PAULO AGORA NO INÍCIO DE OUTUBRO PARA O III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA. PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO, CONVERSAMOS COM EDUARDO MARINO E ELY HARASAWA, AMBOS DA FUNDAÇÃO MARIA CECÍLIA SOUTO VIDIGAL, QUE É QUEM ESTÁ ORGANIZANDO ESTE EVENTO.
Conheça o Programa
livre