Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 13 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 66 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 66 você aprenderá que, com uma inequação, podemos representar matematicamente uma desigualdade usando os sinais de maior, menor, maior ou igual e menor ou igual. Além disso, viu que é possível representar graficamente a solução de uma inequação com uma incógnita através de uma reta, e de duas incógnitas através do plano cartesiano.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

TEATRO 2

Na teleaula de número 02 veremos que os romanos recriaram o teatro grego; conheceremos um pouco sobre o circo romano e a nova atitude do espectador do teatro que queria diversão. Veremos como o teatro surgiu dentro das igrejas, na Idade Média e como foi para as praças públicas; e, por fim, aprenderemos que os autos medievais foram se transformando em teatro de rua, não religioso.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

BLACK OR WHITE - (MICHAEL JACKSON) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 829

Todo dinheiro honesto é bem-vindo. Mas o trabalhador que está fazendo bico, ou freelancer, não pode receber ao mesmo tempo o seguro-desemprego. Isso é crime. Na Bahia, um homem pediu que o empregador não registrasse a carteira dele enquanto estivesse recebendo o benefício. Para a Justiça Federal ficou comprovado que o trabalhador praticou crime de estelionato contra a Previdência Social e o homem foi condenado. E o seguro-desemprego é tema do novo quadro do Via Legal, o Via Inbox, que explica as regras para conseguir o benefício. Você também pode participar do Via in box, tem alguma pergunta, uma sugestão? Mande para o e-mail: vialegal@cjf.jus.br Em tempos de desemprego tem gente fazendo concurso para ocupar funções públicas, mesmo que as vagas sejam temporárias. Mas a lei exige que seja respeitado um prazo de dois anos entre um contrato e outro. Uma economista do Rio de Janeiro não concordou e questionou a aplicação dessa norma nos tribunais. Para a Justiça Federal este intervalo não vale para quem exerceu a função em instituições diferentes. Uma sucessão de derrotas na Justiça. Os conselhos de Educação Física têm entrado com ações para tentar impedir que profissionais exerçam as atividades na dança, artes marciais, no futebol e agora, até na Yoga. Para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, um professor de yoga que exerce somente essa função, não pode ser considerado um profissional de Educação Física e não há normas que determina a inscrição de instrutores no Conselho. Cinco anos de espera por uma obra e ela é entregue com problemas de estrutura e segurança. Foi o que aconteceu em um prédio construído no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A construtora e a universidade foram responsabilizadas pela Justiça Federal. O Via Legal mostra ainda que em Pernambuco, um prédio secular, de onde saíram juristas importantes do país, sofre com o tempo. A estrutura em ferro da faculdade de Direito do Recife é atacada pela maresia e ameaça ruir. Uma reforma que começou há mais de 10 anos teve problema na licitação e o caso foi parar nos tribunais. Mas, diante da situação do local e a necessidade urgente de obras, a Justiça Federal liberou a retomada da licitação para a reforma do prédio. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 151 - LIXO PARA SEMPRE

JÚLIO, LILICA, CADO E ALÍPIO APRENDEM QUE ALGUNS TIPOS DE LIXO SE DECOMPÕEM DEPOIS DE ALGUM TEMPO E SE MISTURAM COM A TERRA. FEITO OUVE A HISTÓRIA E TENTA SE LIVRAR DE UMA GARRAFA PET DE PLÁSTICO, ESPERANDO QUE ELA DESAPAREÇA COM O TEMPO. LILICA E JÚLIO PEGAM A GARRAFA, A TRANSFORMAM EM BRINQUEDO E A DEVOLVEM PARA O MEZZANINO
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO?/ESCONDE-ESCONDE/O PLAYGROUND

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO? Sr. dinossauro é o brinquedo favorito de George, mas quando perde seu dinossauro o Papai Pig ajuda Peppa a se tornar uma detetive e juntos eles procuram o Sr. Dinossauro, deixando George novamente um porquinho feliz! ESCONDE-ESCONDE Peppa e George brincam de esconde-esconde. Peppa é muito boa em se esconder, mas ela se queixa de que George é muito fácil de encontrar e por isso não quer mais brincar com ele. Papai Pig diz que vai ajudar George e ele se esconde tão bem que Peppa não pode encontrá-lo em nenhum lugar. O PLAYGROUND Peppa e George estão no playground com seus amigos. Peppa adora brincar nos balanços, mas George tem um pouco medo de altura e não gosta de ser empurrado muito alto no balanço. Peppa fica presa em um pneu e Papai Pig fica preso no escorregador. Todo mundo ri.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE OSWALD

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO MISTERIOSO PASSADO DE GUMMY OSWALD E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

DING DONG!

As corujinhas estão se preparando para um luau. Papai e Mamãe Coruja estão organizando o ninho e preparando algumas coisas para levar para o luau. O trio, já cansado de esperar, tem a ideia de ir atrás do coelhinho para convidá-lo. Ele explica que não pode, porque está cuidando dos seus irmãos, mas diz para chamarem a raposinha, que também explica não poder porque está ajudando o papai a arrumar a toca. Então, o trio avista formiguinhas e vai atrás delas. Nesta busca, o trio se encontra com um tamanduá-bandeira, que conta um pouco mais sobre as formigas e mostra o formigueiro. Bubu, Biel e Bonie veem o formigueiro através de um buraco, enquanto o tamanduá explica tudo, dizendo que elas são insetos sociais que se ajudam, detalhando a função de cada formiga. Bubu vê que todos os animais estavam se ajudando. Então, de volta ao ninho, as corujinhas ajudam o Papai e a Mamãe Coruja e aprendem que quando todos colaboram, tudo fica mais fácil e rápido. Ao final de toda a arrumação, as corujinhas estão sonolentas e cansadas, e o luau acaba ficando para outro dia. As corujinhas dormem escutando a Mamãe cantar a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 20 O ROBÔ / O HOTEL

O robô Molang e Piu Piu compram um robô doméstico que pode replicar tudo o que vê. Graças a ele, todas as tarefas são feitas em pouco tempo e a casa está brilhando. É a ocasião perfeita para dar uma festa para todos os seus amigos. O robô cuida de tudo, mas aos poucos o robô começa a ter alguns probleminhas. O hotel Por uma noite, Molang e Piu Piu substituem os funcionários de um hotel. Eles lidam perfeitamente com a situação ... até o primeiro check-in dos clientes.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 11

Feira de escola: Blaine fica com inveja de Nella na feira de escola. Talento nos cascos?: Depois de entrar em um show de talentos, Clod fica envergonhado ao descobrir que não possui os mesmos talentos que os outros cavalos.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 24 - RUSTY E A ESCOLA FLUTUANTE / RUSTY CONTRA O MEGAFRANKFORD

- Quando Frankie acidentalmente levita a escola, Rusty e Ruby juntamente com todos os outros alunos e professores que estão lá dentro, precisam achar um jeito para voltar ao chão novamente. - Frankie constrói um Frankford gigante, mas a fonte de energia do robô superaquece, deixando toda a cidade em perigo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

06 - ARCO-ÍRIS ZAHRAMAY

Quando as águas mágicas do arco-íris se desequilibram, Samira envia as meninas através da cachoeira para um novo mundo - Arco-Íris Zahramay. Lá elas encontram uma Gênia da Cachoeira que pode ajudá-las a botar tudo em ordem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 06

Apple Bloom finalmente consegue sua Marca de Fofa! Mas a alegria se transforma em pânico quando ela ganha duas, e então três, e finalmente uma dúzia de marcas de fofa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES / UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES Ryder e a Patrulha Aéra voam até o ártico para encontrar os cubos de gelo desaparecidos dos ursos polares. UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA Os cordeirinhos do Fazendeiro Al sempre estão fugindo e a Patrulha Canina precisam ajuda-lo a encontrar a ovelha que desapareceu. Eles precisam também descobrir quem está fazendo buracos na cerca.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O SUPER SENTIDO DE LAGARTO DO LAGARTIXO

NINJA NOTURNO DESAFIA OS PJ MASKS EM UM JOGO DE "ROUBA BANDEIRA" E TEM O QG COMO PRÊMIO. QUANDO LAGARTIXO NÃO SENTE QUE SEUS PODERES SÃO SUFICIENTES PARA GANHAR, ELE INVENTA UM NOVO PODER.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

8 - EQUIPE DO CARRO DE REBOQUE

BLAZE SE TRANSFORMA EM UM CARRO DE REBOQUE E, COM A AJUDA DE AJ E GABBY, EMBARCA EM UMA INCRÍVEL AVENTURA PARA SALVAR O ESMAGADOR.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 02

Vivi, Mochilão e Lanterninha chegam a Tóquio, no Japão, e conhecem Elvis, um microfone que se perdeu durante uma turnê. Elvis precisa da ajuda dos novos amigos para voltar ao seu karaokê. Para isso, eles têm que enfrentar lutadores de sumô e ninjas misteriosos.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

DESENHOS DO CÉU

Luna ganha um livro de família sobre constelações. Encantada, ela quer ver no céu tudo aquilo que está nas páginas ilustradas de seu novo livro, mas parece que a missão não vai ser das mais fáceis e eles entendem porque em um divertido e intergaláctico Faz de Conta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FUGINDO DA ESCOLA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FUGINDO DA ESCOLA (Roteiro HQ 73) Ofélia escreve em seu diário a história do dia em que tentou fugir da escola em seu primeiro dia de aula!
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

03 - ARROTOS DO TEMPO

MATILDE, CARLOS, BOLDO E FERNI PASSAM A NOITE INTEIRA JOGANDO VIDEOGAMES E BEBENDO REFRIGERANTE. QUANDO BARBACRESPA VAI REPREENDÊ-LOS POR ISSO, MATILDE ARROTA E PARALISA O TEMPO. OS MENINOS DESCOBREM QUE ESTE É O PODER DE MATILDE NO DIA E RESOLVEM PREGAR PEÇAS EM TODA A POPULAÇÃO DE PORTO PAPEL. TUDO CORRE BEM ATÉ OS GAROTOS PERCEBEM QUE O EXCESSO DE ARROTOS DEIXOU A CIDADE INTEIRA SUPER ACELERADA E A BRINCADEIRA FOGE DO CONTROLE. E PARA DESACELERAR AS COISAS E CONSERTAR PROBLEMA, TALVEZ MATILDE PRECISE PRODUZIR OUTRO TIPO DE GÁS.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU

Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS CINCO FIOS MÁGICOS

Uma fada esquisita concede ao Cebolinha cinco desejos — um para cada fio de cabelo que ele arrancar. O que será que ele vai pedir, hein? A esta altura, você já está careca de saber. E ele, mais ainda!!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 13/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

DING DONG!

As corujinhas estão se preparando para um luau. Papai e Mamãe Coruja estão organizando o ninho e preparando algumas coisas para levar para o luau. O trio, já cansado de esperar, tem a ideia de ir atrás do coelhinho para convidá-lo. Ele explica que não pode, porque está cuidando dos seus irmãos, mas diz para chamarem a raposinha, que também explica não poder porque está ajudando o papai a arrumar a toca. Então, o trio avista formiguinhas e vai atrás delas. Nesta busca, o trio se encontra com um tamanduá-bandeira, que conta um pouco mais sobre as formigas e mostra o formigueiro. Bubu, Biel e Bonie veem o formigueiro através de um buraco, enquanto o tamanduá explica tudo, dizendo que elas são insetos sociais que se ajudam, detalhando a função de cada formiga. Bubu vê que todos os animais estavam se ajudando. Então, de volta ao ninho, as corujinhas ajudam o Papai e a Mamãe Coruja e aprendem que quando todos colaboram, tudo fica mais fácil e rápido. Ao final de toda a arrumação, as corujinhas estão sonolentas e cansadas, e o luau acaba ficando para outro dia. As corujinhas dormem escutando a Mamãe cantar a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 18 - OS NOVOS RECRUTAS

Quando um navio Cybertroniano com dois autobots ê descoberto em uma caverna, os Rescue Bots encontram dois novos recrutas para treinar. Os novatos, no entanto, têm um segredo obscuro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

8 - EQUIPE DO CARRO DE REBOQUE

BLAZE SE TRANSFORMA EM UM CARRO DE REBOQUE E, COM A AJUDA DE AJ E GABBY, EMBARCA EM UMA INCRÍVEL AVENTURA PARA SALVAR O ESMAGADOR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES / UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES Ryder e a Patrulha Aéra voam até o ártico para encontrar os cubos de gelo desaparecidos dos ursos polares. UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA Os cordeirinhos do Fazendeiro Al sempre estão fugindo e a Patrulha Canina precisam ajuda-lo a encontrar a ovelha que desapareceu. Eles precisam também descobrir quem está fazendo buracos na cerca.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FUGINDO DA ESCOLA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FUGINDO DA ESCOLA (Roteiro HQ 73) Ofélia escreve em seu diário a história do dia em que tentou fugir da escola em seu primeiro dia de aula!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU

Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 5 - A ESCOLA DE MODA DE THRILLS

Em Paris, as Winx descobrem que Matt é aluno na Escola de Moda, mas antes de poder encontrá-lo, elas são chamadas novamente pelo Espírito do Mundo dos Sonhos, que pede a elas para ajudar os piratas da Terra do Nunca, que foram atacados pelas Criaturas das Sombras da Rainha. Enquanto Bloom, Flora e Musa vão ao Mundo dos Sonhos, Aisha, Tecna e Stella chegam à Escola de Moda onde encontram Matt, ocupado dirigindo uma sessão de fotos. Lá, Stella luta contra Obscura, sua nêmesis, que tenta derrotá-la atingindo seu ponto fraco, mas a fada consegue vencer sua nêmesis graças ao afeto de suas amigas. No final do episódio, Matt é raptado por uma figura misteriosa.
livre
VALENTINS II

03 - UM NOIVO ASSUSTADOR

Betina, João, Lila e Theo ficam revoltados com Alice apaixonada por Randolfo, que se faz de sonso. Os irmãos não se convencem com a história e desconfiam de que a mãe foi hipnotizada pelo vilão.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

42 - OS DEFEITOS DA FRANKY

Franky e Christian procuram maneiras para fazer o fã que se apaixonou por ela desaparecer. Enquanto isso, Loli procura a “ex” de Ivan, mas Camila e Delfina tentam fazê-la parar. Treze diz à Tamara que a ama, mas ela não sente a mesma coisa e o rejeita, então, ele começa a flertar com muitas meninas para fazer Tamara sentir ciúmes, e quando consegue, decide se negar a falar com ela.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

TOC INFANTIL

O TOC – transtorno obsessivo compulsivo – já pode se manifestar na criança ainda pequena. Para este papo convidamos a psiquiatra da infância e adolescência, Márcia Morikawa e a Renata Elias de Souza. A psiquiatra ainda falou sobre a diferença entre TOC e tiques e respondeu à dúvidas das telespectadoras.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 157

Sob o lema “Crie sua revolução”, a Feira do Livro de Frankfurt abriu espaço para os grandes temas do momento: qual o papel das novas tecnologias e das mudanças climáticas na literatura de hoje? Veja também: - Uma entrevista com Sebastião Salgado, o primeiro fotógrafo a ganhar o Prêmio da Paz do Comércio Livreiro Alemão - um das premiações literárias alemães mais prestigiadas do país. - Em 2019, a Noruega foi o país homenageado da Feira do Livro de Frankfurt. Vamos até a cidade de Bergen descobrir os mistérios da literatura norueguesa.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 8

As Aventuras do Richard no Paraná visita Jaguariaíva, uma das cidades mais procuradas do Norte do Paraná. Acompanhe a visita ao cemitério de vagões, ao túnel alagado Fábio Rego, ao aqua trekking, no Lago Azul. Mostram também o prato típico da cidade.
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 13/11/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 13/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/11/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - DIREITO CRIANÇA

HÁ 30 ANOS, O MUNDO INAUGUROU UMA NOVA FORMA DE OLHAR E TRATAR MENINAS E MENINOS. A CONVENÇÃO INTERNACIONAL SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA É O INSTRUMENTO DE DIREITOS HUMANOS MAIS ACEITO NA HISTÓRIA.AS CRIANÇAS TEM VOZ, E ELA PRECISA SER OUVIDA!
Conheça o Programa
10
OS GUARDIÕES DO TESOURO DO EGITO

livre
MANOS E MINAS III

DJONGA

No palco do Manos e Minas, Djonga. Aos 24 anos, uma das grandes revelações do rap nacional e também um dos nomes mais influentes da cena. Djonga vem mostrar o repertório do seu novo trabalho “Ladrão”. O rapper mineiro vem sendo elogiado por músicos de vários estilos e conquistando públicos muito diferentes. Djonga conta como a paternidade influenciou suas novas composições; fala sobre as diferenças entre a vida na favela e no asfalto e sobre racismo, dois temas bastante presentes em suas letras. Representando a cena dos slams, diretamente da Bahia, Lara Nunes. Matérias: - dica de um dos livros de cabeceira da Joice Berth, que é arquiteta, escritora e ativista.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 559

Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

CARMELA - ANTONIO ALCANTARA MACHADO

No primeiro quartel do século XX, São Paulo industrializa-se. A mão de obra do imigrante italiano é decisiva. Carmela (filha de italianos) trabalha como costureira numa casa de modas na Rua Barão de Itapetininga. Ao sair do emprego para se dirigir à sua casa na Rua Lopes de Oliveira, recebe "cantadas" e ouve gracejos. Entre seus mais assíduos fãs está um proprietário de um carrão. Ela, de início, se recusa a passagem no veículo. Pouco a pouco vai cedendo. Até o encontro final, atrás da Igreja de Santa Cecília. Depois o "Buick" parte para o Jardim América, bairro distante e quase despovoado na época.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ANGIOPLASTIA CORONÁRIA

A angioplastia coronária é um procedimento minimamente invasivo para o tratamento de obstruções que podem ocorrer nas artérias do coração. Pressão alta, diabetes, colesterol alto, obesidade, sedentarismo, tabagistas, etilistas ou herança genética para doença arterial coronária fazem parte do grupo de risco. Essa obstrução consiste em acúmulos de placas de gordura formadas nas paredes dos vasos, causando entupimentos dentro das artérias que levam sangue ao músculo cardíaco. A diminuição do fluxo sanguíneo no coração pode levar à angina, uma dor ou pressão forte no peito, ou até mesmo a casos de infarto. Nesses casos, a angioplastia coronária é indicada para a desobstrução das artérias através de um cateter e implante de stent para garantir a eficácia do tratamento. O diagnóstico da doença coronária é feito através do cateterismo, um rápido exame em clínicas ou hospitais que irá determinar a gravidade da doença. Lembre-se, o mais importante é prevenir. Cuidar da saúde do coração é a principal forma de evitar a doença coronária.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

O CEGO E O LOUCO - DE CLÁUDIA BARRAL

O Cego foi montado em Salvador, no ano de 2000, a montagem ganhou o prêmio Brasken nas categorias Melhor Texto e Melhor Ator Coadjuvante para Paulo Pereira. O Texto foi publicado pelo editora Cidade da Bahia no Livro O Cego e o Louco e Outros Textos. Em teatro já foi lido e encenado por atores fundamentais para a história cultural brasileira como José Lewgoy, Othon Bastos, Gracindo Jr, Rogério Fróes e Harildo Deda. O texto tem um trama muito simples: dois irmãos que aguardam a visita de uma vizinha. Enquanto esperam a estranha pontos fundamentais sobre a relação dos dois homens se revelam.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 29

CRÉDITOS - PGM 29 - no ar 10/11/11 VT PRIMAVERA ÁRABE À PEDIDO Samba de Rainha Arquivo Tv Cultura MBP Especial Elis Regina - 1973 VT OFICIO CANETEIRO VT ENCERRA SAMBA RAINHA
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

O ENCONTRO DA BORBOLETA SILVESTRE

A ACEITAÇÃO DOS ARTISTAS PRIMITIVOS OU INGÊNUOS COMEÇOU NA EUROPA NO FINAL DO SÉCULO XIX POR INFLUÊNCIA DOS PENSADORES ROMÂNTICOS QUE VALORIZAVAM A ARTE COM EXPRESSÃO DOS SENTIMENTOS E DEFENDIAM O MITO DO BOM SELVAGEM, O PRIMITIVO NÃO CORROMPIDO, PORTADOR DE UMA MENSAGEM ÍNTEGRA.
Conheça o Programa
livre