Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 13 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 1

Na teleaula de número 01 começaremos a aprender sobre a organização e o funcionamento da sociedade e a relação entre as pessoas que nela vivem. Os pensadores que fundaram a Sociologia foram: Émile Durkheim, Karl Marx e Max Weber. No Brasil, os sociólogos Gilberto Freyre e Florestan Fernandes se destacam no desenvolvimento do pensamento sociológico e na institucionalização da Sociologia no Brasil. Você verá que a Sociologia não apenas estuda e explica a sociedade, mas é uma ciência que se preocupa também com o social. Ela pode ajudar na formulação de políticas públicas e avaliar os programas sociais e, assim, aperfeiçoar as instituições existentes na nossa sociedade. A Sociologia trata de temas como cultura, cidadania, desigualdade, globalização. Problemas e realidades com os quais todos nós de uma maneira ou de outra temos que lidar diariamente.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 27 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai aprender um pouco mais sobre o sul e o centro-oeste de nosso país. Regiões que formam o cinturão agrário-industrial mais integrado ao centro econômico do Brasil. Vai ver como essas regiões se consolidaram no desenvolvimento de atividades complementares à indústria, integrando-se, assim, ao ritmo de desenvolvimento do sudeste.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 2

Nesta teleaula veremos que cultura não é só o que se aprende na escola. Todo mundo tem cultura, que é transmitida dentro de uma sociedade de geração em geração, como uma herança social. Parte dessa herança são símbolos e linguagens compreendidos por todos os membros de uma mesma comunidade. Esses símbolos, no entanto, podem mudar de uma cultura para outra. Cada cultura tem normas e costumes próprios, que são regras consideradas fundamentais para a sobrevivência de uma sociedade. Quando julgamos uma outra cultura com base nos nossos próprios valores, estamos sendo etnocêntricos. E quando consideramos que todas as culturas têm seu próprio valor, não existindo uma cultura única ou critério único para julgá-las, aceitamos o relativismo cultural. Veremos que as culturas mudam, evoluem e se adaptam às novas situações, e que cooperação e solidariedade também fazem parte da cultura.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

WHENEVER WHEREVER (SHAKIRA) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 26 OS TRÊS RS (REPROVAÇÃO, RECUPERAÇÃO E REFORÇO) - 08/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O SISTEMA DE PROGRESSÃO CONTINUADA E A POLÊMICA SOBRE PASSAR DE ANO, OU NÃO, O ALUNO QUE TEM NOTAS BAIXAS.// ROSE NEUBAUER, QUE FOI SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E É PROFESSORA DA USP, ESTARÁ COM A GENTE.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 90 - O BURACO DO TATU

Júlio encontra um buraco no quintal. Trata-se de um buraco de tatu, mas Júlio acredita que é um buraco mágico. Júlio e Lilica vão até o buraco mágico. Júlio e Lilica vão até o buraco. Imaginam como seria viajar pelo buraco até o Japão. Oriba aparece nesta hora e explica que é um buraco de tatu. Júlio fica mal humorado porque Oriba estragou sua brincadeira de faz de conta e vai embora. Mais tarde, Júlio acha um tatu-bola enrolado e, sem saber que se tratava de um bicho, o utiliza para jogar bola com Alípio. Mais uma vez Oriba aparece e explica que o tatu-bola se enrola todo para se proteger. Eles soltam o tatu e esperam ele se desenrolar e entra no buraco. Júlio vai embora chateado porque nenhuma de suas atividades daquele dia deram certo por causa do tatu. No mesmo episódio, Feito tenta usar o buraco para ir até o Japão. Acaba assustando um tatu, se sujando todo e ficando preso em um buraco.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: DIA DO TALENTO/ TEDDY ESCOLINHA/ O PASSEIO DE TREM

O Dia do Talento É O DIA DO TALENTO NA ESCOLINHA DE PEPPA, E MADAME GAZELA QUER QUE TODOS MOSTREM SEU TALENTO ESPECIAL PARA A CLASSE. Teddy Escolinha PEPPA TRAZ PARA CASA O URSINHO TEDDY DA ESCOLINHA PARA TOMAR CONTA, MAS ELA ESTÁ PREOCUPADA QUE ELES NÃO VÃO TER UMA AVENTURA EMOCIONANTE. O Passeio de Trem MADAME GAZELA LEVA PEPPA E SEUS AMIGOS EM UMA VIAGEM DE TREM, ONDE ELES PRECISAM ANOTAR EM SUAS FOLHAS DE ATIVIDADE AQUILO QUE VIRAM DURANTE O PASSEIO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE POPHORN

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE POPHORN E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 29 DJ MOLANG / O AQUÁRIO

DJ Molang Quando eles encontram um LP antigo, Molang e Piu Piu se empolgam e querem virar DJs. Mas a vizinhança não gosta muito . Eles decidem ir ao interior para dar um concerto, mas a música deles geram algo estranho para as galinhas da fazenda vizinha… O aquário O pneu do carro de Molang e Piu Piu está furado no meio de uma terra árida, vazia, mas perto de um Aquário sem visitantes. Eles decidem fazer alguma publicidade para o aquário atrair turistas. Uma de suas inúmeras campanhas publicitárias cria muita agitação para o aquário!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 20

DEIXE NEVAR Nella procura por um cristal mágico para fazer nevar no “Festival de Neve” anual. VAI, FLORES-DE-DRAGÃO! VAI! Nella e seus amigos precisam jogar como uma equipe para ganhar o torneio de calicebol de Castelo Seguro.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 07 - RUSTY CONTRA O ESQUILO-ROBÔ / RUSTY E O DIA DE DRONE

Quando o esquilo robótico que Rusty fez para manter os Bytes ocupados fica desonesto - roubando todas as porcas e parafusos das coisas em toda a cidade e fazendo as coisas desmoronarem, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de capturá-lo. Frankie Fritz usa um punhado de drones caseiros para pegar a megabateria de Rusty e Ruby, para que ele possa alimentar um drone gigante e usá-lo para roubar o Laboratório Rivet!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

03 - PROBLEMA VOADOR / HISTÓRIAS DE DRAGÕES

As garotas visitam a gênia dos tapetes. Enquanto isso, Zeta e Nazboo planejam pegar um fio mágico. Zeta e Nazboo contam às garotas a divertida história de como se conheceram, mas seus fatos não combinam muito bem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 13 - APIMENTE SUA VIDA

Pinkie Pie e Rarity são enviadas pelo Mapa a Canterlot para resolver um problema de amizade. Elas descobrem um pai e uma filha com uma relação desgastada pela luta para manter seu restaurante aberto. Pinkie e Rarity querem ajudar, mas elas têm ideias diferentes do significado de “ajudar”.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 20 - ESPECIAL DE NATAL - MELHOR NATAL DE TODOS

Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passar o natal juntos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

20 - OS FILHOTES SALVAM A CORRESPONDÊNCIA \ OS FILHOTES SALVAM UM PREFEITA SAPA

O CAMINHÃO DO CARTEIRO FICA PRESO NA LAMA, E AS CORRESPONDÊNCIAS EM UMA ÁRVORE! A PREFEITA GOODWAY SE TRANSFORMA EM UMA SAPA!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MAIS DEVAGAR, MENINO GATO...

QUANDO A TAÇA DO CAMPEONATO KIDS É ROUBADA, OS PJ MASKS DEVEM COMPETIR CONTRA NINJA NOTURNO E GAROTA LUNAR PARA CONSEGUI-LA DE VOLTA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

5 - ROBÔ MEGA LAMA

GASQUATCH ESTÁ DE VOLTA! ELE ESTÁ ECONOMIZANDO SEU DINHEIRO PARA COMPRAR O MELHOR BRINQUEDO ... UM MEGA ROBÔ DE LAMA. MAS QUANDO SUAS MOEDAS DESAPARECEM, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO AMANTE DA LAMA A RECUPERÁ-LAS ANTES QUE A LOJA DE BRINQUEDOS SE FECHE.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 11

Em Paris, Vivi, Mochilão e Lanterninha aprendem a fazer macarons multicoloridos com uma premiada colher-chef confeiteira, a Chef Suzete. Ansiosa e atrapalhada na cozinha, Vivi quase tira a chef do sério.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

UM CONTO DE CAUDAS

Cláudio brinca com o gatinho do vizinho, mas algo assusta o pequeno felino, que mia bravo para Cláudio inchando sua cauda e dando uma patada no furão. Ao reparar na cauda do gato, a dupla fica curiosa para saber mais sobre os animais e suas caudas. E é durante um divertido faz de conta que a Raposa Luna, o Macaco Júpiter e o Esquilo Cláudio entendem mais sobre este curioso assunto. Afinal, pra que serve a cauda dos animais?
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BISCOITOS GRÁTIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BISCOITOS GRÁTIS (HQ 111) Ofélia lê a história de uma simples senhora que vendia seus biscoitos caseiros na praça do vilarejo onde morava. Até que um dia um novo morador começa a lhe dar prejuízo!
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

PENAS PRA QUE TE QUERO!

Penas Pra Que Te Quero Fugindo dos espanhóis, os Bandeiras se disfarçam com penas de araras azuis. Xavier percebe que os Bandeiras procuram um tesouro e também se disfarça com penas de araras vermelhas pra seguir o bando, mas os dois grupos acabam no carnaval da aldeia dos Tupinambaranas.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PROVAS COMPROMETEDORAS

Basta a mãe da Monica dar uma saidinha de casa que ela começa a aprontar. Depois de fazer uma bagunça com as roupas e maquiagens da mamãe, ela achou que ninguém iria perceber, mas estava enganada, alguem viu e tirou uma foto e agora o espião quer impor algumas condições se não ele mostra a foto pra mãe da Mônica.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

SOCORRO, POLÍCIA! PEGA LADRÃO!

O que começou com uma brincadeira inocente da turminha acaba virando um pesadelo. Ao brincar de policia e ladrão Mônica bate a cabeça e pensa que é uma policial de verdade e quer manter os meninos presos para a eternidade. Enquanto tentam encontrar uma solução para fazer a Mônica voltar ao normal, aparece um ladrão de verdade e aí as coisas complicam ainda mais.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 13/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 01 - A VIAGEM

Com o segredo dos Rescue Bots agora revelado para Frankie e Doc, Cody tem que lidar com uma nova dinâmica familiar e também um dispositivo de teletransporte imprevisível.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

5 - ROBÔ MEGA LAMA

GASQUATCH ESTÁ DE VOLTA! ELE ESTÁ ECONOMIZANDO SEU DINHEIRO PARA COMPRAR O MELHOR BRINQUEDO ... UM MEGA ROBÔ DE LAMA. MAS QUANDO SUAS MOEDAS DESAPARECEM, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO AMANTE DA LAMA A RECUPERÁ-LAS ANTES QUE A LOJA DE BRINQUEDOS SE FECHE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

20 - OS FILHOTES SALVAM A CORRESPONDÊNCIA \ OS FILHOTES SALVAM UM PREFEITA SAPA

O CAMINHÃO DO CARTEIRO FICA PRESO NA LAMA, E AS CORRESPONDÊNCIAS EM UMA ÁRVORE! A PREFEITA GOODWAY SE TRANSFORMA EM UMA SAPA!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 20 - ESPECIAL DE NATAL - MELHOR NATAL DE TODOS

Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passar o natal juntos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BISCOITOS GRÁTIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BISCOITOS GRÁTIS (HQ 111) Ofélia lê a história de uma simples senhora que vendia seus biscoitos caseiros na praça do vilarejo onde morava. Até que um dia um novo morador começa a lhe dar prejuízo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PROVAS COMPROMETEDORAS

Basta a mãe da Monica dar uma saidinha de casa que ela começa a aprontar. Depois de fazer uma bagunça com as roupas e maquiagens da mamãe, ela achou que ninguém iria perceber, mas estava enganada, alguem viu e tirou uma foto e agora o espião quer impor algumas condições se não ele mostra a foto pra mãe da Mônica.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

SOCORRO, POLÍCIA! PEGA LADRÃO!

O que começou com uma brincadeira inocente da turminha acaba virando um pesadelo. Ao brincar de policia e ladrão Mônica bate a cabeça e pensa que é uma policial de verdade e quer manter os meninos presos para a eternidade. Enquanto tentam encontrar uma solução para fazer a Mônica voltar ao normal, aparece um ladrão de verdade e aí as coisas complicam ainda mais.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 16 - DE VOLTA À BAÍA PARAÍSO

Uma tranquila viagem à Baía Paraíso entre as Winx e os Especialistas se transforma em uma nova missão a cumprir: Roxy alerta as Winx de que todo o ecossistema está em perigo por um motivo desconhecido, então as meninas e os rapazes trabalham duro para resolver o mistério. Após perceber que a seca está fazendo todas as plantas murcharem, as Winx se transformam em fadas Tynix e entram no Minimundo das folhas. As seis fadas derrotam alguns ácaros, salvando uma pequena criatura chamada Chloe, mas quando elas dizem o motivo da visita, são imediatamente atacadas e culpadas de serem a causa de todo o problema!
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

12 - UMA DIRETORA ALTERADA

Após ter usado o capacete da memória, Dona Márcia começa a agir de forma diferente com os Valentins, como se fosse Alice. Vendo isso, as crianças se perguntam: o que aconteceu com a diretora?
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

59 - O CONCURSO DOS ANDROIDES. PARTE 2

Os organizadores acham que Sofía colocou um potenciador em Franky para que possa ganhar, e agora ela está a ponto de ser desclassificada. Paul lhes prova que é foi o real culpado, já que foi quem decidiu manipular os comandos de Franky para ajudá-la.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MENINAS E O ÁLCOOL

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

TRILHA CASEIRA

O trio instrumental fala sobre como entendem a música como ferramenta de um discurso político. Conta ainda sobre as influências que a música latina e a música caipira têm sobre suas composições.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - A MÃO DE LUCIA

EP 5 - A MÃO DE LUCIA - um vaso cai em cima da famosa autora Lucia Morrell. Dias antes ela havia dito em uma entrevista que revelaria em quem ela se baseou para criar o personagem Lulu, isso leva a crer que talvez alguém estivesse tentando proteger sua identidade. O padre Brown estuda uma lista de 20 opções possíveis e deduz que Lulu é provavelmente Lady Ursula. Enquanto isso, Lucia visita Lady Ursula e pede dinheiro porque não consegue um contrato de publicação. Lucia ameaça dizer ao seu filho James sobre seu passado sórdido, mas Lady Ursula a ameaça.
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 13/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/09/2019

Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

DENISE DEL VECCHIO

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1298

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, O FOTÓGRAFO ARAQUÉM ALCÂNTARA ALERTA PARA O RITMO ACELERADO DE DESMATAMENTOS E QUEIMADAS NA AMAZÔNIA. CONHEÇA TAMBÉM O ESTUDO QUE COMPROVA QUE A FLORESTA PERDEU IMPORTANTES ÁREAS PROTEGIDAS. E AINDA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS INVENTAM UM PROCESSO PARA REAPROVEITAR RESTOS DESCARTADOS PELA INDÚSTRIA. O ESTUDO MOSTRA QUE AS SOBRAS DE MAMÃO E LIMÃO PODEM DEIXAR DE IR PARA O LIXO E GANHAR UM NOVO DESTINO. LEVANTAMENTO DA ONG WWF BRASIL REVELA QUE AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO ENCOLHERAM. E, UM DOS MAIS IMPORTANTES FOTÓGRAFOS DE NATUREZA DO MUNDO REGISTRA A BELEZA E A DESTRUIÇÃO DO BIOMA AMAZÔNICO.
Conheça o Programa
n
ENSAIO

LO BORGES

O cantor e compositor Lô Borges é o destaque deste programa . Com 10 discos lançados, ele toca, canta e conta a Fernando Faro as curiosidades de sua carreira, que começou no boêmio bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte (MG). Lô acaba de lançar seu mais recente trabalho, Um Dia e Meio. Na década de 70, aos 19 anos, Lô Borges inicia sua carreira de cantor e compositor, lançando com Milton Nascimento a canção e o álbum duplo Clube da Esquina. O disco contou com a participação de músicos como Eumir Deodato, Toninho Horta, Wagner Tiso, Naná Vasconcelos, Beto Guedes, entre outros, tornando-se referência importante para os estudiosos da música contemporânea brasileira. Esse trabalho abre caminho para Lô assumir a sua carreira solo influenciada também pelas referências musicais de sua juventude, como os Beatles e todo o pop até João Gilberto. Como compositor, teve suas canções gravadas por grandes intérpretes da MPB como Milton Nascimento (Para Lennon e McCartney, entre outras), Simone (Tudo Que Você Podia Ser e Nenhum Mistério), Nana Caymmi (Clube da Esquina 1 e 2 e Nuvem Cigana), Gal Costa (Sonho Real), Elba Ramalho (Paisagem da Janela), Elis Regina (Para Lennon e McCartney e Trem Azul), Ney Matogrosso (Tudo Que Você Podia Ser), Boca Livre (Nuvem Cigana). A canção também Trem Azul foi gravada por Tom Jobim em 1990 e regravada em 1994 numa versão em inglês feita pelo próprio Tom em seu disco Antônio Carlos Brasileiro Jobim. No ENSAIO, ele fala sobre a amizade com Beto Guedes e Milton Nascimento, sobre seu início de carreira e sobre o Clube da Esquina. Também conta a Fernando Faro sobre a vez que conheceu Elis Regina e presenciou a cantora gravando uma de suas composições, Trem Azul, que ele apresenta neste programa. Lô Borges também canta Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, de seu novo álbum, além de Feira Moderna, Equatorial, Clube da Esquina, Para Lennon e McCartney, Tudo o Que Você Podia Ser, O Girassol da Cor do Seu Cabelo e Paisagem da Janela.
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 01 - QUEM ME DEU FOI O MAR

Quem me deu foi o mar – com Lia de Itamaracá Muitos acham que ela é uma lenda, um mito, uma história inventada. Mas a rainha da ciranda, Lia de Itamaracá, é real e vive toda a sua vida na praia de Jaguaribe, ilha de Itamaracá, Pernambuco, onde cria e encanta com sua voz, sua força e sua presença, sempre ao lado do mar.
livre
AMAZÔNIA LEGAL

01 - CAFÉ AGROFLORESTAL

RAMOM MORATO, ENGENHEIRO AGRÔNOMO E DOCUMENTARISTA, EMBARCA EM BUSCA DE ARRANJOS PRODUTIVOS E PERSONAGENS QUE PODEM AJUDÁ-LO A RESPONDER A QUESTÃO QUE O INTRIGA: É POSSÍVEL DESENVOLVER A AMAZÔNIA E MANTER A FLORESTA EM PÉ? COM A MALA CHEIA DE PERGUNTAS, RAMOM DESEMBARCA EM APUÍ, NO SUL DO AMAZONAS, DISTANTE 408 KM DA CAPITAL AMAZONENSE. O MUNICÍPIO DETÉM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE DESMATAMENTO DA REGIÃO. EM MEIO A DEVASTAÇÃO, ATIVIDADES TRADICIONAIS SURGEM COMO OÁSIS E APONTAM CAMINHOS PARA A RECUPERAÇÃO DO BIOMA LOCAL. O CAFÉ AGROFLORESTAL, CULTIVADO SEM O USO DE AGROTÓXICOS EM SAFS - SISTEMAS DE AGROFLORESTA, É A MATÉRIA PRIMA DE UM ARRANJO PRODUTIVO QUE UNE PRODUTORES, ASSOCIAÇÕES, INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

MORTE SUBITA - CHARLES KIEFER

O garoto volta assustado do colégio. O susto aumenta quando se aproxima da casa. Um grande número de parentes e conhecidos rodeiam em volta. Muita gente é entrevista lá dentro. O menino tem consciência do estado doentio em que vive a mãe nos últimos tempos. Terá sucedido alguma coisa grave? Gravíssima? O coração infantil dispara em taquicardia veloz. Corre. Não cumprimenta ninguém. À força abre espaço até chegar ao quarto da mãe. Aí vem a surpresa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ANÁLISES CLÍNICAS

Durante muitos anos algumas doenças vitimaram milhares de pessoas, pois desconhecíamos suas origens e como se comportavam em nosso organismo. As Análises Clínicas são uma especialidade dentro da área da saúde, composta por um conjunto de exames realizados em laboratório onde se pode diagnosticar ou acompanhar a condição de saúde de um indivíduo. Existem alguns estudos que, até pouco tempo, diziam que 70% dos diagnósticos médicos são baseados em exames laboratoriais. Então, se você considerar que a população, quando necessita de auxílio médico, vai precisar de exames para concluir seu diagnóstico, as análises clínicas têm importância muito grande na saúde pública. As Análises Clínicas são um ramo antigo, que trouxe grandes benefícios à medicina, principalmente com a microscopia. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, as Análises Clínicas também avançaram, proporcionando novas descobertas que têm contribuído para a garantia e promoção da saúde da população. Neste educativo vamos mostrar como funciona e orientar a população sobre os procedimentos ao fazer um exame.
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - ARNALDO ANTUNES

Reedição de show gravado em 1998, onde O cantor- poeta e artista plástico ARNALDO ANTUNES traz as músicas do CD UM SOM . Este Cd é o quarto de um ciclo disco-livro- vídeo que teve início em 1993 com disco NOME , depois ele lançou NINGUEM e em 1996 O SILENCIO. Neste show Arnaldo mostra suas composições , que o poeta Augusto de Campos define como ideogramas , e parcerias que fez com Carlinhos Brown, Jorge Benjor, Edgar Scandurra, Paulo Tatit , entre outros. Com acbamento mais pop , Arnaldo estaacompanhado pro Edgard Scandurra na guitarra, Paulo Tatit, violão e baixo, Zaba Moreau teclado, Pedro Ito bateria , e Guilherme Kuastrup percussão.
Conheça o Programa
livre
APLICATIVOS PARA A VIDA

COLHEITA MÓVEL (ÍNDIA)

EM NOVA DELHI, SACHIN MANTÉM COMPUTADORES LONGE DOS HACKERS - MAS AGORA ELE TEM UM DESAFIO AINDA MAIOR. A ÍNDIA ESTÁ CADA VEZ MAIS ASSUSTADA COM A ONDA DE SUICÍDIOS DE FAZENDEIROS, E SACHIN ESTÁ DISPOSTO A AJUDAR. QUANDO ELE CONVERSA COM OS FAZENDEIROS, ELE ENCONTRA RESPOSTAS... MAS CONSEGUIRÁ DESENVOLVER UM 'APLICATIVO PARA VIDA'?
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

A LINGUAGEM DA CRÔNICA

Bloco 1 Felipe e Tininha falam da vontade de escrever crônicas. O quadro “Etimologia” traz a origem do substantivo “crônica”. O Povo Fala responde a enquete: - qual seu cronista preferido? Você tem alguma crônica de sua preferência? Você já escreveu alguma crônica? Trecho da canção “Cotidiano n. 2”, de Vinicius de Moraes e Toquinho, ilustra o tema. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz para a cena o verbo fazer com sentido de tempo decorrido. Neste caso, ele deve ficar no singular. Assim temos os seguintes exemplos: Faz três anos; fazia três semanas. Felipe Reis entrevista populares para saber se gostam de “jogar uma pelada”. O quadro “Curiosidades” traz o significado da expressão: ”jogar uma pelada”. Bloco 2 O Jornal Nossa Língua traz um trecho baseado numa crônica de Nelson Rodrigues, do livro “A pátria de chuteiras”, que fala sobre Pelé, na interpretação de Felipe Reis. Trecho do filme/documentário “Pelé Eterno”, direção de Aníbal Massaini Neto. Tininha entrevista o cronista esportivo José Roberto Torero sobre a arte de escrever crônicas. Ele lê trecho da crônica que escreveu sobre Pelé. Trecho do curta-metragem “Uma História de Futebol” sobre o jogador Pelé, direção de Paulo Machline. Bloco 3 O quadro Leitura traz um trecho da crônica “A mulher que ia navegar”, de Rubem Braga, na interpretação de Tininha Mello, Felipe Reis e elenco. Felipe Reis entrevista o professor de literatura, Fernando Marcílio Lopes Couto sobre a crônica de Rubem Braga. Tininha interpreta trecho do poema “O amor acaba”, de Paulo Mendes Campos. A canção “Devolva-me” (Renato Barros / Lílian Knapp), na interpretação de Adriana Calcanhoto, ilustra o tema. Tininha pergunta às pessoas sobre qual a melhor maneira de lidar com o término de um relacionamento? E se a literatura, a música, as crônicas podem ajudar a superar momentos difíceis.
Conheça o Programa
livre