Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 13 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 837

A saúde é direito de todos e dever do Estado, está na Constituição. Mesmo assim, um hospital do Rio de Janeiro negou atendimento a uma mulher porque ela não tinha o CPF. O caso foi parar nos tribunais e a Justiça Federal entendeu que a falta do documento não pode impedir o atendimento médico. O Via Legal desta semana fala ainda de benefícios. Uma trabalhadora grávida, que foi demitida e recebeu a indenização do emprego, tentou também receber o salário-maternidade do INSS, mas teve o pedido negado e procurou a Justiça. Mas, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que, se a mulher recebesse o salário-maternidade pelo INSS, representaria um pagamento em duplicidade. O Brasil tem sete mil casos de revisão de pensões por morte. Um pente fino do INSS tem cancelado o pagamento de vários benefícios. Foi o que aconteceu com a filha de um ex-servidor público federal. Ela parou de receber a pensão do pai, que era paga há duas décadas, e questionou na Justiça. Ela alegou que na época do falecimento do pai não era preciso comprovar dependência econômica para ter direito à pensão. Mas isso mudou com uma nova interpretação da lei pelo INSS. Para a Justiça Federal, a legislação da época que foi concedida a pensão não tinha essa exigência, por isso, o INSS deverá retomar os pagamentos da pensão. A criançada adora alimentos coloridos. Mas é preciso ter cuidado porque muitos fabricantes usam corantes artificiais para intensificar a cor dos alimentos. No caso do amarelo, uma substância chamada Tartrazina pode causar reações alérgicas graves. Por isso, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou a Anvisa a editar um ato para exigir que as empresas coloquem informações sobre esse corante nos rótulos dos alimentos. Uma doença rara no sangue tem tirado o sono de uma professora em Pernambuco. É que o único remédio disponível no mundo é muito caro, e o SUS tem atrasado a entrega do medicamento. O caso foi julgado pela Justiça Federal, que condenou a União a fornecer o remédio. Como a decisão não foi cumprida, a Justiça determinou o bloqueio de verbas nas contas do Estado de Pernambuco. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 12

Separar o lixo, descartar pilhas e eletrônicos em locais adequados ou reutilizar materiais são gestos já conhecidos de quem se preocupa com o meio ambiente. Agora, some a tudo isso uma casa feita de bambu ou um prédio construído com madeira de reflorestamento e tijolos ecológicos. A reportagem especial do Jornada mostra como empresas e pessoas vêm promovendo mudanças nos hábitos por meio de um consumo cada vez mais responsável de bens e serviços. O Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, recebeu a quarta edição do Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Atualmente, mais de 2,5 milhões de crianças e adolescentes são explorados no país por meio do trabalho irregular. Representantes do Poder Judiciário, Governo Federal e de instituições internacionais debateram o impacto desses números na vida da sociedade. A ansiedade, distúrbio que afeta 9,3% da população brasileira, é o tema do quadro “Saúde e Segurança no Trabalho”. Conheça a história de uma jornalista que sofre de ansiedade desde o início da adolescência. A reportagem apresenta também como identificar a doença, quais os principais sintomas e os tratamentos disponíveis. O quadro “Meu Trabalho é uma Arte” desembarcou em Teresina para conhecer Joaquim José Alves, escultor de arte santeira. O artesão mostra as técnicas necessárias para a confecção de imagens de santos dos mais variados tamanhos e formas. Ele conta ainda um pouco da história do tio, pioneiro na produção de esculturas de santos no Piauí.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 43

Para viabilizar a implementação da decisão do STF que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham relação com delitos eleitorais, o TSE criou um grupo de trabalho que terá 60 dias para apresentar sugestões. O GT é coordenado pelo ministro OG Fernandes. O Conexão Eleitoral desta semana também vai mostrar os dispositivos de segurança presentes na Identidade Digital, que vai substituir vários documentos. Entrevistamos também o Assessor Especial da Presidência do TSE, Rogério Galloro. E confira todos os detalhes sobre o trabalho do TSE no combate às notícias falsas.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 43

Para viabilizar a implementação da decisão do STF que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham relação com delitos eleitorais, o TSE criou um grupo de trabalho que terá 60 dias para apresentar sugestões. O GT é coordenado pelo ministro OG Fernandes. O Conexão Eleitoral desta semana também vai mostrar os dispositivos de segurança presentes na Identidade Digital, que vai substituir vários documentos. Entrevistamos também o Assessor Especial da Presidência do TSE, Rogério Galloro. E confira todos os detalhes sobre o trabalho do TSE no combate às notícias falsas.
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 01

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:AMOR ENTREVISTA:ALICE E LOLA CLIPE:BRINQUEDOS BRINQUEDOS BRINCADEIRA:TORTA NA CARA
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 1 - CONFIANÇA / "VOCÊ CONFIA EM VOCÊ MESMO?!"/ PIZZA

"O que é confiança para vocês?" "hoje vamos despertar a CONFIANÇA na comida. Pra isso, vamos fazer a PIZZA DA CONFIANÇA!"
Conheça o Programa
livre
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 01 BULLYING

Falam sobre bullying.
10
CHAPEUZINHO DE TODAS AS CORES

O PRIMEIRO DIA DE AULA

Chapeuzinho coloca o chapéu branco e vai jogar bola no quintal. Ela lembra que a escola começará em poucos dias e isso desperta a sombra do lobo nela, que se disfarça como sua vizinha, e a ameaça com os novos problemas que se aproximam da menina. Em sua mente, a situação do primeiro dia de escola cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta seu medo e descobre as coisas boas de ir à escola.
livre
O DIÁRIO DE MIKA

O VASO QUEBRADO

EP27 - A MOTOCA DA MIKA - Mika está brava porque seu pai não pode lhe dar uma motoca igual a de sua amiga Ana. Com a ajuda de Abelhuda, Mika vai descobrir que com a imaginação pode ter uma motoca tão divertida quanto a de sua amiga.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

MÚSICA DO ESPREMEDOR

Bélvis sente ciúmes do espremedor pois todos preferem a música da máquina ao invés da sua. Tito percebe e conta ao pessoal da vila que juntos propõem uma pareceria musical entre os dois.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 07 - DINOSSAURO

Ovo de Dinossauro Ouvimos um barulho no topo de uma montanha! É um ovo de dinossauro. Vamos aprender com SuperHands a fazer um e se divertir na pré história! Dinossauro de Balão Que tal criar um dinossauro só com papel, cola e bexigas? Nesse novo episódio de SuperHands você vai aprender a criar um amigo pré histórico para assustar todo mundo! Vale até usar bexiga com gás hélio e fazer um daqueles dinossauros voadores! Está pronto? Então, mãos a obra! Bracelete de Super-Herói SuperHands está pronto para salvar o dia com seus novos apetrechos de super herói! Ele vai te ensinar a fazer a sua própria versão também! É super rápido e fácil. Você vai estar pronto para lutar contra o crime rapidinho! Vamos lá!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 01

Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A MASCOTE DA LOLA

LOLA ESTÁ MUITO ANIMADA PORQUE ELA TEM UM NOVO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, UM MACACO-ARANHA. ENTÃO ELES PERCEBEM QUE O MACACO-ARANHA É UM ANIMAL EM EXTINÇÃO.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

PREVISÃO DE FURAÇÃO - 22

Previsão de Furacão / Ovo Surpresa (Dinossauro) / A Sapinha Solitária / Pescaria de Cores (Roxo) / Hora da Música (Sapo Cururu) Previsão de Furacão O Galinha e o Galo estão tendo um dia calmo até que veem a previsão de um furacão. O que eles não imaginavam é que o furacão é o Pintinho brincando junto com o seu amigo. A Sapinha Solitária A Sapinha está solitária no alto de um castelo. A Borboletinha chega para ajudá-la e parte atrás de um Sapo que queira virar príncipe. Após confusões, desencontros e mágicas, todos acabam bem.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 14 A PARTIDA DE HÓQUEI / OS PASTORES

O jogo de hóquei. Molang, Piu Piu e seus amigos improvisam um jogo de hóquei em um lago congelado. Tudo vai para as rachaduras de gelo e quebra. Eles estão presos em um bloco de gelo. Molang e Piu Piu fazem tudo o que podem para salvar seus amigos. Os pastores Molang e Piu Piu visitam um curral de ovelhas e estão dispostos a ajudar o pastor. Sem querer rapidamente criam uma série de desastres. Felizmente, Molang e Piu Piu têm a boa ideia de fazer as pazes com o pastor.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 15

Dora, Pablo e Naiya devem ajudar uma dragoa e seu filhote a voltarem para a Ilha dos Dragões e escapar de um mago imprudente.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 37

Toda grande cidade merece ter sua memória preservada. E isso pode ser feito com intervenções que preservam alguns marcos urbanísticos. Mas como fazer isso? Como conciliar a modernidade de uma cidade com o seu legado arquitetônico? É o que a gente vai abordar na primeira matéria. Depois tem uma matéria que traz um retrato da pós-graduação. Será que virar mestre ou doutor vale a pena? É o que a gente vai mostrar pra você!
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

SÍRIO CAMPEÃO, CARNAVAL NO IBIRAPUERA (PUC CAMPINAS)

O Campus em Ação, apresentado por Aline Jones e Eduardo Guimarães, exibe no dia 13 de abril (sábado, 10h30) o vídeo “Sírio Campeão, Carnaval no Ibirapuera”, produzido por alunos do curso jornalismo da PUC Campinas. O documentário aborda o título mundial de basquetebol do Esporte Clube Sírio, conquistado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 06 de outubro de 1979. Na ocasião, o Sírio derrotou o Bosna Sarajevo, da antiga Iugoslávia, com uma equipe composta por jogadores importantes como Oscar Schmidt, Marcel de Souza e Marquinhos Abdalla.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 22 – PROJETO GURI (POLO JUNDIAÍ E POLO PIRACICABA

Territórios Culturais de hoje viaja até às cidades de Piracicaba e Jundiaí, ambas no interior de São Paulo, Lá, Tuti e Felipe – nossos apresentadores –mostram as realizações do Projeto Guri nesses polos. Iniciativa com mais de 20 anos de sucesso, hoje o Projeto Guri está em 270 municípios e atende a 336 pontos entre a Fundação Casa e Polos Regionais.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 03

Nesse primeiro bloco fomos viajar de bike, pela América do Sul, este é o Projeto Giramérica idealizado pela cicloturista Carol Emboava. Ela partiu de Curitiba (PR) em agosto de 2013, pedalou para o sul até a primeira fronteira, passou pelo Uruguai, entrou na Argentina e conheceu pessoas e lugares da Patagônia ao sul do país. Em seu roteiro ainda passou pelo Chile, Bolívia e Peru. Ela vai contar muitas histórias dessa aventura. Depois o nosso especialista Mário Canna vai falar sobre capacete. Como é importante para sua segurança. Já no segundo bloco fomos saber mais sobre o mercado de bike share e São Paulo. Conversamos com: Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais e Governamentais do Itaú, Eduardo Musa, CEO da Yellow e José Police Neto, vereador de São Paulo. No último bloco vamos conversar com Andy Singer, mais humor, menos motor. Com traços únicos e sarcasmo, o trabalho do cartunista Andy Singer questiona, a obra inspira os que querem enfrentar corporações, engarrafamentos e cidades voltadas inteiramente para carros. Um papo e tanto!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 66

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 66

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 36

BLOCO 1 ABERTURA (MEMÓRIA DE ELEFANTE)-01:00:39;01 - 01:02:15:15 Grover fala com Elmo sobre o livro de animais que estava lendo. Ele esquece os nomes dos bichos, e vai descrevendo para que Elmo o ajude a lembrar. SUPER GROVER 2.0 (TRUQUE DE EQULIBRIO)- 01:02:15:16 - 01:08:15:15 O time de líderes de torcida do elefante e da galinha aprendem e se equilibrar. CLIPE (FORRÓ LEGAL PRA CACHORRO – EN 123)-01:08:15:16 - 01:09:26;14 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (IN SEARCH PLATYPUS)-01:09:26;15 - 01:14:26:25 Ênio e Beto estão no Outback australiano procurando um ornitorrinco. Eles encontram um canguru e seu filhote, que os ajudam muito! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (MEIA DE ESTIMAÇÃO)-01:14:46:05 - 01:18:07:20 Grover brinca com sua meia, como se fosse um bicho de estimação. Bel explica que a meia é bem diferente de um bichinho e fala algumas características dos seres vivos, até que Grover acaba entendendo. No final, um outro Muppet aparece conversando com seu casaco. MIGALHAS PICTURES (JURASSIC COOKIE)-01:18:07:21 - 01:23:01:09 Come-come e sua turma estão tendo problemas em encontrar uma palavra que comece com A e que vai impedir que o Biscoitossauro os devore; eles finalmente encontram. CELEBRIDADE (JAIR – A BARATA DIZ QUE TEM)-01:23:01:10 - 01:24:07:10 Grover, Tânia e Jair tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos; Grover dispara a cantar, mas nenhuma de suas canções fala do tema; até que uma visita inusitada, faz Grover lembrar de uma canção. ENCERRAMENTO (O MACACO)-01:24:07:11 - 01:226:10;23 Grover, Elmo e as crianças ficam brincando, imitando os gestos dos macacos. Elmo se empolga tanto, que lembra que tem uma fantasia de macaco em casa e sai para pegá-la. Ele sai de cena. Um macaco aparece, Grover interage com ele achando que é o Elmo fantasiado, enquanto é um macaco de verdade. Quando o verdadeiro Elmo aparece fantasiado, Grover se assusta.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CAMPO DE GUERRA

“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CAMPO DE GUERRA

“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COQUELUCHE?

O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 09

A carta de cavaleiro do Sir Coach: Quando Nella e Garrett acidentalmente arruínam a carta favorita do Sir Coach, eles saem em busca de uma nova carta para ele. O conto do cavaleiro: Um cavaleiro famoso visita Castelo Seguro – assim como alguns dragões destemidos que ele supostamente derrotou.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 18 - OVOS - OVO DE BEIJA-FLOR

HISTORIA CENTRAL: OVO DE BEIJA-FLOR ASTOLFO: PERGUNTANDO DE ONDE VEIO
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TANTO FAZ

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TANTO FAZ (Roteiro HQ 54) Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é chamada a opinar, diz “tanto faz”. Até que Ofélia e Osório descobrem que ela está assim por sentir saudades do Ludovico, e fazem uma surpresa pra ela.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - VIVIAN CATENACCI 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - VIVIAN CATENACCI 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha. Vivian conta e canta para as crianças as histórias abaixo: 1) As duas mulheres e o céu 2) Corre que o mundo vai acabar 3) Sapo boca grande
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EMBURRADOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EMBURRADOS (Roteiro HQ 67) Ofélia está preocupada, pois Doroteia e Ludovico estão emburrados! Ela tenta de tudo para mudar o humor dos irmãos, mas o resultado não vai sair como o esperado.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 01 (Amanda Melo) Amanda Melo conta as histórias: 1) Todo mundo saiu 2) O gambá e o garrafão de leite 3) A origem do tambor
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FUGINDO DA ESCOLA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FUGINDO DA ESCOLA (Roteiro HQ 73) Ofélia escreve em seu diário a história do dia em que tentou fugir da escola em seu primeiro dia de aula!
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O PIQUENIQUE REAL DAS FADAS

Holly, uma jovem fada ainda está aprendendo como voar e a fazer mágicas. Seu melhor amigo, um duende chamado Ben não tem asas e não faz mágicas, mas é muito bom em fazer coisas, especialmente brinquedos. Eles vivem em um pequeno reino onde as flores e gramas crescem acima das mais altas torres. Neste primeiro episódio, Holly convida seu amigo Ben para o pequenique real que sua família promove todos os anos. Seu pai, o rei Thistle pede à babá Plum que o acidente do ano anterior da geleia mágica em que o reino foi inundado por ela, não se repita.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

GASTON, A JOANINHA

Holly e Ben acha que Gaston, a Joaninha está triste por isso eles tentam animá-lo arrumando sua caverna. Mas Gaston gostava dela como era: desordenada e confusa. Ben e Holly animam Gaston desarrumando tudo de novo.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A VARINHA MÁGICA DE HOLLY

Holly perdeu a sua varinha mágica e está muito triste porque não pode fazer suas mágicas. Ben vai usar suas habilidades de duende para encontrá-la.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A FAZENDA DUENDE

Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A FAZENDA DUENDE

Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

DAISY E POPPY

Holly e seus amigos devem ficar no pátio do palácio para cuidar das suas irmãs gêmeas. Elas pegam as varinhas mágicas e acabam transformando todos do reino em coelhos roedores, inclusive os duendes.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O BULE DA RAINHA THISTLE

Rainha Thistle tem um lindo e delicado bule e ninguém está autorizado a tocá-lo. Holly acidentalmente quebra o bule e tenta consertá-lo com a ajuda de Ben .
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O PRÍNCIPE SAPO

Holly transforma, acidentalmente por mágica, seu amigo Ben em um sapo. com a ajuda de seus amigos, Holly tenta desfazer a mágica, mas as coisas só pioram porque ela acaba transformando seu amigo Ben em pássaro, coelho, até que a fada Babá Plum chega para salvar Ben das várias transformações de Holly.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O DIA OCUPADO DO REI

Holly passa o dia com o rei Thistle em seus deveres reais. Rei Thistle está muito ocupado com o lançamento do barco dos duendes, participar do julgamento na competição de frutas das fadas e ainda, fazer um discurso no festival de dança dos duendes e das fadas. Holly percebe o quanto a vida do rei pode ser divertida.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CUIDADO COM O APAGÃO

O nosso querido Cascão adora tecnologia, e está sempre fazendo diversas coisas ao mesmo tempo. Mas como a maioria das crianças, o resto da turma também está sempre plugada, e é aí que as coisas complicam. O que será que eles vão aprontar dessa vez?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

FELIZ ANIVERSARIO TIMMY

É o aniversário do Timmy e o rebanho preparou uma festa para ele . No começo, ele está empolgado com toda a atenção voltada para ele, mas quando Flock se distrai e ele é deixado de lado sem ninguém para brincar e procura outras formar de se divertir.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 11 AMIZADE DURADOURA

COLETÂNEA :5 EPISÓDIOS DE DIVERSAS TEMPORADAS PGM 11 AMIZADE DURADOURA AMOR (EP.45 TEMPORADA 1) As Larvas ficam apaixonados por uma larvinha cor-de-rosa que aparece. Eles fazem de tudo para conquistá-la e disputam sua atenção. CASULO 2 (EP.19 TEMPORADA 1) A larva vermelha encontra um casulo, achando que a Larva amarela estaria lá dentro, começa a bater no casulo. ma a larva amarela aparece logo ao seu lado. Agora quem sai do casulo é um enorme besouro. RATO (EP.14 TEMPORADA 3) Vermelho e Amarelo vêm para Nova York para fugir de aves perigosas. Mas além disso, precisam enfrentar um rato (cinza) com unhas afiadas e dentes assustadores. Ele é um fora da lei nas ruas de Nova York. BICH-PAU(EP.19 TEMPORADA 3) Vamos apresentar nosso novo amigo, Ivory, um inseto em Nova York, um Bicho-Pau. OI, VIOLETA (EP.22 TEMPORADA 2) O cara novo é muito temperamental, e facilmente explode. Amarelo e Vermelho tentam mantê-lo calmo.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWALDOBIAS

Feliz dia da família! Oswaldo e o pai são obrigados a passar o dia da família juntos. Fliperama, parque de diversões e comer hambúrguer até desmaiar são os itens da lista de coisas que eles não vão fazer de jeito nenhum. O pinguim levado tem a brilhante ideia de trocar de lugar com Tobias. Com a troca de corpos, Oswaldo fica se sentindo esquecido pela família e sem personalidade própria.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

PIRATAS

Numa das paradas para um rápido lanche, nossos amigos são roubados por uma corja de piratas espaciais, e junto com os bens surrupiados, nosso querido elefante é levado como escravo e mascote. Ulisses acaba se identificando e se transformando num pirata muito mal humorado. Neste meio tempo, Musco e Pudim conseguem se incluir no grupo dos Caçadores de Piratas Espaciais para ir resgatar seu amigo.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TRAUMA DE BOB

Os UnderUndergrounds vão fazer seu primeiro show. Só tem um problema, Bob não consegue tocar em público. Seus amigos irão ajudá-lo a superar esse trauma.
Conheça o Programa
livre
CULTURA, O MUSICAL

CULTURA, O MUSICAL - PRÉ-ESTREIA

Conheça o Programa
livre
CULTURA, O MUSICAL

CULTURA, O MUSICAL - PRÉ-ESTREIA

Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 70

Warley recebe Geisinha, Dudu e Edmilsomsom que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

SINTA A LIGA CREW

Diretamente da Paraíba, o Manos e Minas recebe o poder feminino do Sinta a Liga Crew. Representando a cena dos slams, a sergipana Blenda Santos. Matérias: - No quadro 'Erick Apresenta', nosso Dj foi conferir a festa de lançamento do vinil do baterista Sorry Drummer - 'Sorry Drummer volume 2'. Lá ele trocou uma ideia com Sorry e com Silvera, produtor musical do projeto. - Nosso videorreporter Rodney Suguita foi trocar uma ideia com o Seu Osvaldo, o primeiro DJ brasileiro, que começou a discotecar em 1958!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/04/2019

Conheça o Programa
livre
OSESP 2018

SIBELIUS/ LINDBERG - CHRISTIAN LINDBERG, REGENTE E TROMBONE

Conheça o Programa
livre
TELEFILMES 2011

MACBETO

Beto foi uma grande promessa do teatro paulistano no final dos anos 90, quando se formou em Artes Cênicas na USP. Desde que saiu da faculdade, é obcecado pela ideia de adaptar as peças de Shakespeare para a cultura popular brasileira. A questão é que Beto nunca conseguiu levar nenhum de seus projetos até o fim. É um artista sem obra, neurótico e com pouco crédito no universo teatral. À beira de completar 36 anos, às vésperas de ser pai e de desistir de seus sonhos como artista de teatro, Beto conhece o lutador de wrestling Trovão, famoso por seus shows de luta livre na Zona Leste de São Paulo. Juntos eles decidem realizar um espetáculo exótico e original que pode, finalmente, impulsionar a carreira de Beto. Homenagem ao teatro e aos artistas populares, Macbeto mistura as linguagens de ficção e documentário para acompanhar o processo de adaptação da clássica tragédia Macbeth, de William Shakespeare, para um ringue de luta livre na Zona Leste de São Paulo.
Conheça o Programa
12
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

EX4

A banda veterana conta as dificuldades que tiveram no mercado musical e a trajetória até decidirem focar em um trabalho social em escolas, usando o rock como forma de conscientização para os jovens.
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

EX4

A banda veterana conta as dificuldades que tiveram no mercado musical e a trajetória até decidirem focar em um trabalho social em escolas, usando o rock como forma de conscientização para os jovens.
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

EX4

Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

DELFIM NETTO (2019)

PARA CONVERSAR COM DELFIM NETTO, CONVIDAMOS: - SERGIO LAMUCCI - REPÓRTER DO JORNAL VALOR ECONÔMICO - JOSÉ PAULO KUPFER - JORNALISTA, COLUNISTA DO SITE PODER 360 E DO PORTAL ESTADÃO - MARA LUQUET - JORNALISTA DO CANAL MY NEWS - LUÍS ARTUR NOGUEIRA - COLUNISTA DA REVISTA ISTO É DINHEIRO E DO PORTAL IG - JULIA LEITE - CHEFE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA BLOOMBERG EM SÃO PAULO
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

DÉBORA BLOCH

OS ASSUNTOS ABORDADOS FORAM:DIFICULDADES DE TRABALHAO EM "NOITES DE SERTAO",BASEADO EM TEXTO DE GUIMARAES ROSA;PREPARACAO DE ATORES EM CINEMA;PREMIOS;FILME "BETH BALANCO"; FORMACAO MUSICAL;FILME"PATRIAMADA";TRABALHOS EM COOPERATIVAS TEATRAIS E CINEMATOGRAFICAS;FUNCAO SOCIAL DO ATOR;IDOLOS;SUCESSO E DESLUMBRAMENTO;RELACIONAMENTO COM PAIS;REFERENCIA PROFISSIONAL DO PAI;POSICAO POLITICA;JUVENTUDE;MOVIMENTO FEMINISTA;PERSPECTIVAS FUTURAS; ETC.
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

LITERATURA ARABE ANTIGA - A ESPANHA MOURA

No último episódio da série, o professor Mamede Mustafá Jarouche fala da influência da cultura árabe na Península Ibérica, ocupada a partir do século VIII durante 900 anos pelos mouros (711–1492), que chamavam os territórios conquistados aos godos e visigodos de Al Andalus. Ao contrário do que se poderia pensar, não se trata de um período único mas de um conjunto de períodos sucessivos e distintos conhecidos como Emirado (c. 750–929) e Califado de Córdoba (929–1031), e os vários reinos Taifa. Cada um destes períodos deixou uma marca original na arte, na ciência e na cultura ibérica, uma vez que os soberanos do Al-Andalus procuravam transformar suas cortes em centros de saber que rivalizassem com as cidades do Médio Oriente. Com a reconquista dos territórios pelos cristãos, descendentes dos godos que resistiram numa região das Astúrias, ao norte de Espanha, o nome al-Andalus foi-se adequando ao cada vez menor território sob ocupação árabe, na metade sul da península, cujas fronteiras foram progressivamente empurradas para até a tomada de Granada pelos Reis Católicos.
Conheça o Programa
livre