Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 13 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA II

FIREWORK (KATY PERRY)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 65

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a contribuição dos mesários para o processo eleitoral. Quase 50% deles se cadastram de forma voluntária. Conheça o Programa Eleitor do Futuro, criado para difundir a importância da cidadania e do exercício do voto nas escolas. Pequenos eleitores participam de campanhas, treinamento de mesários e votação na urna eletrônica. Destaque também para as atividades da Justiça Eleitoral em anos sem eleições. Veja como funcionam os grupos de trabalho criados para aprimorar procedimentos para o pleito municipal do ano que vem. E ainda, entrevistamos o Coordenador de Registros Partidários, Bruney Brum, para conversar sobre o novo sistema de filiação partidária.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 206 - O FEITO DA LÂMPADA

Lilica, Caco e Alípio pescam no tanque de areia. Júlio chega da lagoa de vara na mão e cesto vazio. Como bom pescador vai logo inventando uma história que a turma não acredita. Júlio decide então, contar uma autêntica história de pescador para eles: ¨Feitolim e o Gênio da Lâmpada¨, que aprendeu com o seu avô. Enquanto a história se desenvolve vivida pelos personagens do Paiol, o Avô chega com um cesto cheio de peixes. Conta para a turma que pescou tudo sem isca e cria um verdadeiro reboliço no Paiol. Ao final tudo não passa de história de pescador e o Vô chama a turma para ajudá-lo a levar os peixes para a vovó.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MISTÉRIOS/A CÁPSULA DO TEMPO/CRIATURAS PEQUENAS

MISTÉRIOS Peppa, George, Mamãe e Papai Pig assistem seu programa de televisão favorito sobre detetives. Peppa e George querem ser detetives famosos também. Então, Papai Pig lhes dá um mistério para resolver. Ele esconde Teddy e Peppa e George tentam encontrá-lo. Usando uma lupa, Peppa e George seguem uma trilha de migalhas de bolo para resolver o mistério. A CÁPSULA DO TEMPO A professora mostra a Peppa e seus amigos da escola como fazer uma cápsula do tempo. Eles colocam cada uma de suas coisas favoritas no interior da cápsula e enterram no jardim da escola. As crianças descobrem que seus pais também fizeram uma cápsula do tempo muitos, muitos anos atrás. E agora é hora de abri-la. CRIATURAS PEQUENAS Peppa e George brincam no jardim do vovô Pig. Peppa encontra um caracol pequeno. O caracol pequeno maroto gosta de se esconder em sua concha e de comer os alfaces do vovô. Os amigos de Peppa e George chegam e Vovô mostra-lhes sua colmeia. É cheio de abelhas ocupadas , fazendo mel. Peppa , George e todos os seus amigos ser abelhas ocupadas .
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS HYPNOP

JUANITO, EXPLORANDO A FLORESTA COM SUA IRMÃ, TERÁ VONTADE DE COMER UM PIRULITO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O ARTEIRO HYPNOP EM SEU TEMPLO MORTAL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

UMA IDEIA BRILHANTE

Papai Coruja está empolgadíssimo! Vai levar a família a um passeio noturno para conhecer a Bioluminescência. Mas, uma das Corujinhas não está nada interessada no programa e quer mesmo é ficar dedicada ao seu “Projeto Poliedro”. São tantas emoções e surpresas inesperadas nesta aventura, que Biel aprende a importância de fazermos coisas que não estamos muito dispostos em prol de alguém que amamos. E que a vida está cheia de momentos nos quais podemos ser surpreendidos por situações que pensávamos não serem muito interessantes.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - O BANHO DO PINTINHO - 06

O Banho do Pintinho / Ovo Surpresa (Bola) / Galinhas no Parque / Pescaria de Cores (Azul) / Hora da Música (Atirei o Pau no Gato) O Banho do Pintinho É hora da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó darem um banho no Pintinho, mas para ele tudo é uma grande brincadeira cheia de bolhas de sabão. Galinhas no Parque As três galinhas vão ao parque de diversões. Após percorrer todos os brinquedos, conseguem um lindo brinde.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 07 O SOFÁ / O PASSEIO DE BICICLETA

O sofá Molang e Piu Piu estão prestes a assistir a um DVD. Eles colocam o disco no DVD player e se sentam confortavelmente. Mas o sofá é pequeno demais e acaba quebrando. Não se preocupe! É uma boa oportunidade para comprar uma bela poltrona no mercado de segunda mão. Não só é difícil escolher um, mas eles também têm que trazê-lo de volta para casa ... em um skate! A jornada de volta para casa se transforma em uma corrida louca. O passeio de bicicleta Os amigos de Molang e Piu Piu querem andar de bicicleta, mas Piu Piu não consegue acompanhá-los. Molang fará tudo o que puder para garantir que seu amigo também aproveite o passeio.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 02

Sr. Clod Quando Clod perde seu convite para o café da manhã da realeza, Nella o batiza de "Sir Clod, o localizador". Uma noite em claro Quando uma fênix luminosa brilha intensamente em todo o reino, mantém Blaine acordado durante dias. Nella tenta ajudá-lo.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 01

Está na hora de nossos amigos honrarem suas asas! Os mais novos cadetes da Academia Top Wing vão aprender a pilotar seus veículos e se tornarão a melhor equipe de resgates que a Ilha Big Swirl jamais viu! São eles: Swift, um galo-azul que almeja ser o mais rápido e mais experiente piloto do mundo; Penny, uma pinguim com uma energia encantadora que vai conquistar o público com suas rápidas escorregadas de barriga; Rod, um galo bem radical e que está sempre preparado para qualquer aventura; e Brody, um papagaio-do-mar doce e adorável que gosta de surfar e de se divertir debaixo do sol.
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 21 (A GRANDE PARTIDA DE FUTEBOL DA DORA)

Dora viaja ao Brasil para jogar na grande Copa de Futebol e se seu time vencer os Monstros, ele ganharão o grande troféu.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

O LEITE NÃO VEM DA CAIXINHA

EP06 - O LEITE NÃO VEM DA CAIXINHA - Mika entra surpresa em seu quarto e conta a seus amigos que descobriu que o leite vem da vaca e não da caixinha. Puquê acompanha Mika na descoberta da ordenha.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE FAZ UM SPLASH / O FESTIVAL DE OUTONO DOS FILHOTES

- O filhote faz um splash O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras. O Ryder e a Patrulha Canina entram em ação. Enquanto o Ryder e o Zuma resgatam o barco em segurança, a Skye e o Rocky têm que se unir para conseguir um remendo para o furo do barco. Todos ficam secos no final, menos o Rocky. - O Festival de Outono dos filhotes Quando uma tempestade de neve ameaça a plantação da Fazendeira Yumi, ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono. Ryder e a Patrulha Canina correm contra o tempo para colher as maçãs e as abóboras antes que a neve caia.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA II

06 - O PROBLEMA DA CORUJITA COM A GAROTA LUNAR

Corujita deve deixar a inveja de lado para ajudar a recuperar a placa e o imã da Garota Lunar que Romeu roubou.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

10 - ILHA DOS ANIMAIS

BLAZE E LISTRADO NAVEGAM PARA A ILHA DOS ANIMAIS - UM LUGAR INCRÍVEL HABITADO POR ANIMAIS DE MONSTER TRUCK! MAS QUANDO UM CAMALEÃO GANANCIOSO COLOCA A ILHA EM PERIGO, BLAZE E LISTRADO DEVEM ENCONTRAR SEU LADO SELVAGEM PARA SALVAR SEUS AMIGOS ANIMAIS.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 19

Em Yukon, Vivi, Mochilão e Lanterninha se empolgam com o “dia que nunca termina” e decidem acompanhar Tic-Tac, um despertador em férias, em seus passeios turísticos. Os planos não saem exatamente como o esperado, e a diversão, que parece não ter hora para acabar, corre o risco de nem começar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

A MARAVILHOSA FLORESTA DE CHOCOLATE

O trio gasta energia correndo pelo quintal e quando param para saborear deliciosos bombons começam a falar das florestas de chocolate. Como afinal o cacau vira bombom? Depois de tentar transformar sementes de cacau em bombons sem sucesso, o trio viaja num saboroso Faz de Conta e descobre como as sementes de cacau viram deliciosos chocolates.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTÉRIO DO QUEBRA-CABEÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DO QUEBRA CABEÇAS (Roteiro HQ 137) Osório está montando um quebra cabeças, mas a última peça parece ter desaparecido. Agora a Detetive Ofélia, vai ajudá-lo a resolver esse mistério.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A FASE FINAL

RUFUS ESTÁ VICIADO NUM JOGO DE CELULAR CHAMADO O SAMURAI DE GELO. PARA CURAR O AMIGO, BORIS CONTRATA OS SERVIÇOS DE DR. HIPO QUE, SEM PERCEBER, APLICA UMA TERAPIA CAPAZ DE MATERIALIZAR O SAMURAI DE GELO NO QUINTAL DA CASA DO ENZO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?

O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 13/01/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

UMA IDEIA BRILHANTE

Papai Coruja está empolgadíssimo! Vai levar a família a um passeio noturno para conhecer a Bioluminescência. Mas, uma das Corujinhas não está nada interessada no programa e quer mesmo é ficar dedicada ao seu “Projeto Poliedro”. São tantas emoções e surpresas inesperadas nesta aventura, que Biel aprende a importância de fazermos coisas que não estamos muito dispostos em prol de alguém que amamos. E que a vida está cheia de momentos nos quais podemos ser surpreendidos por situações que pensávamos não serem muito interessantes.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 21 (A GRANDE PARTIDA DE FUTEBOL DA DORA)

Dora viaja ao Brasil para jogar na grande Copa de Futebol e se seu time vencer os Monstros, ele ganharão o grande troféu.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 01

Está na hora de nossos amigos honrarem suas asas! Os mais novos cadetes da Academia Top Wing vão aprender a pilotar seus veículos e se tornarão a melhor equipe de resgates que a Ilha Big Swirl jamais viu! São eles: Swift, um galo-azul que almeja ser o mais rápido e mais experiente piloto do mundo; Penny, uma pinguim com uma energia encantadora que vai conquistar o público com suas rápidas escorregadas de barriga; Rod, um galo bem radical e que está sempre preparado para qualquer aventura; e Brody, um papagaio-do-mar doce e adorável que gosta de surfar e de se divertir debaixo do sol.
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

10 - ILHA DOS ANIMAIS

BLAZE E LISTRADO NAVEGAM PARA A ILHA DOS ANIMAIS - UM LUGAR INCRÍVEL HABITADO POR ANIMAIS DE MONSTER TRUCK! MAS QUANDO UM CAMALEÃO GANANCIOSO COLOCA A ILHA EM PERIGO, BLAZE E LISTRADO DEVEM ENCONTRAR SEU LADO SELVAGEM PARA SALVAR SEUS AMIGOS ANIMAIS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE FAZ UM SPLASH / O FESTIVAL DE OUTONO DOS FILHOTES

- O filhote faz um splash O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras. O Ryder e a Patrulha Canina entram em ação. Enquanto o Ryder e o Zuma resgatam o barco em segurança, a Skye e o Rocky têm que se unir para conseguir um remendo para o furo do barco. Todos ficam secos no final, menos o Rocky. - O Festival de Outono dos filhotes Quando uma tempestade de neve ameaça a plantação da Fazendeira Yumi, ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono. Ryder e a Patrulha Canina correm contra o tempo para colher as maçãs e as abóboras antes que a neve caia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTÉRIO DO QUEBRA-CABEÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DO QUEBRA CABEÇAS (Roteiro HQ 137) Osório está montando um quebra cabeças, mas a última peça parece ter desaparecido. Agora a Detetive Ofélia, vai ajudá-lo a resolver esse mistério.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 9 - SONHOS DESPEDAÇADOS

Em Londres, uma jovem pianista chamada Madelyne desapareceu. As Winx fingem ser cuidadoras de cães, encarregadas dos cãezinhos da família de Madelyne, e ganham acesso à casa para poderem investigar. Felizmente, as Winx conseguem achar a menina e levá-la de volta para seus pais, sã e salva. No entanto, este ato heroico chama a atenção da Rainha, que fica furiosa porque um jovem talento escapou por entre seus dedos. Ela decide eliminar as seis fadas de uma vez por todas.
livre
VALENTINS I

20 - O CEMITÉRIO

Ao descobrir um lenço perdido de Dona Conceição, os Valentins devem desvendar o seguinte mistério: qual a relação da governanta com Randolfo? Para descobrir, seguem o vilão e vão parar em um cemitério.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

85 - FRANKY E A VIAGEM DAS MÃES

Sofia inventa que vai viajar de férias com Margarita para trazer a Franky algo que seu sistema tanto anseia. Com a suposta viagem, Margarita aproveita para colocar os filhos para aprender a fazer coisas da casa como lavar a louça, e coloca Tamara como responsável do cyber. Tamara decide mudar tudo no lugar, sentindo como se fosse a dona do negócio.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MEU FILHO NÃO DORME

Seu filho não dorme bem à noite? Então vamos falar aqui com a Yoshie e o Régis Utiyama, pais da, Ayumi de 8 meses, e a pediatra Eloisa Corrêa de Souza, para ver se isso tem solução. E a TV Cultura do Pará também participa com uma reportagem sobre o tema.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 13/01/2020

Conheça o Programa
n
FUTURANDO

FUTURANDO - 146 (PODE SER REPRISADO ATÉ 31/01/2020)

Curtumes no mundo todo processam o couro de uma forma que pode ser agressiva tanto para o meio ambiente quanto para os trabalhadores envolvidos diretamente no beneficiamento. Uma forma de poupar a saúde da natureza e das pessoas é usar um extrato das folhas de oliveiras em vez de químicos, como você confere no Futurando desta semana. Mas e se o couro animal nem fosse necessário, ou amplamente usado? Melhor ainda. E já existem alternativas ecológicas. Um substituto possível e bem menos nocivo do ponto de vista ambiental, é um tecido feito de folhas de abacaxi. Produzido a partir de matéria-prima sustentável, ele não gera impacto na saúde de quem participa do processo de fabricação. Veja mais sobre o tecido sustentável nesta edição. No programa vamos falar também sobre desperdício. Para combater um problema global e, ao mesmo tempo, criar um modelo de negócio lucrativo, a startup francesa Comerso desenvolveu um sistema de rastreamento de comidas que estão perto de passar da validade. O objetivo é evitar que elas sejam jogadas fora. No mundo todo, um terço dos alimentos produzidos vão parar no lixo. E olha só essa outra ideia que vamos mostrar no programa. Uma comunidade no subúrbio da capital de Uganda, Kampala, está construindo com tijolos de garrafas plásticas. Eles enchem as garrafas com outros resíduos plásticos até que fiquem firmes o suficiente para serem usadas em obras. No Futurando você vai ver ainda como Barcelona, a segunda maior cidade da Espanha, está passando por uma transformação verde para lidar com os efeitos do aquecimento global. Nas últimas décadas, a temperatura média na cidade subiu mais de dois graus Celsius, o que acendeu um alerta nas autoridades.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE - ESPECIAL MÁRIO SÉRGIO - 26/01/2016

PROGRAMA ESPECIAL COM O EX-JOGADOR MÁRIO SÉRGIO, QUE CONTA AS HISTÓRIAS DA SUA CARREIRA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/01/2020

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

COSTANZA PASCOLATO

.
Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2019

SALA DE ROTEIRISTAS (FIAM-FAAM)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam o vídeo “Sala de Roteiristas”, produzido por alunos do curso de Radio e TV do FIAM FAAM Centro Universitário. Sobre “Sala de Roteiristas”: Sala de Roteiristas é um Docudrama onde estão reunidos grandes roteiristas brasileiros, falando sobre processo criativo, bloqueio criativo, pesquisa e mercado. Ano de produção: 2018
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 26 - CINECLUBES (MIS E OFICINA OSWALD DE ANDRADE)

Territórios Culturais de hoje viaja pelo mundo da sétima arte e conhece os cineclubes do MIS, Museu da Imagem e do Som e da oficina Oswald de Andrade. No MIS, nos tornamos espectadores das sessões que acontecem mensalmente e abrangem tanto o público infantil, como os aficionado e leigos. Já as sessões da casa Oswald de Andrade são novidades para a comunidade do Bom Retiro, mas nem por isso deixam de ter a sua importância e magia. Além disso o programa apresenta uma conversa com especialistas no PROAC, programa de que vem apoiando a cultura e a arte em nosso Estado.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

JERRY ADRIANI (2019)

Jair Alves de Souza nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, e tornou-se artisticamente conhecido como Jerry Adriani. Iniciou sua carreira em 1964, ano em que lançou o LP “Italianíssimo”. Em 1965, estourou nas paradas de sucesso com “Um Grande Amor”. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar. No cinema, como ator/cantor participou dos filmes: “Essa Gatinha a Minha” , “Jerry, A Grande Parada”, “Jerry em busca do tesouro”. Ele foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornara grande amigo ainda em Salvador. O Trajetórias de hoje homenageia a história de Jerry Adriani. Entrevistadores: Maíra Zimmermann e Julio Medaglia
livre
MOSAICOS

A ARTE DE LUIZ CHAVES

Mosaicos – A Arte de Luiz Chaves Programa musical homenageia contrabaixista, compositor e ex-integrante do Zimbo Trio, falecido recentemente aos 75 anos Luiz Chaves teve uma presença marcante na música popular brasileira das últimas seis décadas, como contrabaixista, compositor e professor. Como integrante do Zimbo Trio, grupo que fundou ao lado do pianista Amilton Godoy e do baterista Rubens Barsotti, Chaves realizou trabalhos luminosos em shows, gravações e programas de televisão, atuando em parceria com Elis Regina, Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e centenas de outros grandes nomes. O especial recupera imagens de arquivo das participações de Luiz Chaves em diversos programas da emissora, como “Ensaio” e “Café Concerto”. Além de ter sido um dos instrumentistas responsáveis pela renovação da linguagem do contrabaixo acústico na MPB, Luiz Chaves sempre demonstrou interesse pela educação musical. Em 1973, ele e seus parceiros de Zimbo Trio, fundaram o Clam (Centro Livre de Aprendizagem Musical), até hoje, um dos principais centros de ensino artístico do Brasil, de onde já saíram inúmeras gerações músicos talentosos. Dentro dessa perspectiva de divulgação da música popular brasileira, entre 1985 e 1987, o Zimbo Trio conduziu com sucesso o programa “Café Concerto”, na TV Cultura, no qual recebiam intérpretes e instrumentistas convidados. MOSAICOS – A ARTE DE LUIZ CHAVES recupera as participações de Elizeth Cardoso, Dick Farney, Heraldo do Monte, Paulinho Nogueira, Paulo Moura e Leny Andrade. Em 2001, com problemas de saúde, Luiz Chaves se afastou do Zimbo Trio. Amilton Godoy e Rubens Barsotti deram continuidade ao trabalho do grupo, convidando Itamar Collaço para assumir a vaga no contrabaixo. Os três músicos também participam do programa MOSAICOS, com depoimentos sobre o colega. Luiz Chaves deixou apenas dois álbuns solos – o LP Projeção e o CD Mosaicos –, no entanto, em 60 anos de carreira sua trajetória se confundiu com a da música popular brasileira.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O HOSPEDE - LUCIO DE MENDONCA

Casal de lavradores dá pousada, em sua rústica morada, a forasteiro. Isso é possível porque o filho está viajando. Marido e mulher percebem que o hóspede traz consigo grande quantidade de dinheiro. Planejam matá-lo na madrugada. O hóspede, no entando, desconfia de algo e foge, pela janela no meio da noite. O filho volta e vendo a janela do seu quarto aberta, resolve entrar. Os pais, sem pressentirem a mudança, matam o próprio filho.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/01/2020

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

OBESIDADE INFANTIL 2019

A obesidade é considerada uma doença e uma epidemia deste século. Ela acomete pessoas em qualquer idade, mas tem um público que merece cada vez mais atenção: as crianças e os adolescentes. Neste educativo vamos abordar a Obesidade Infantil, conhecer os riscos que ela pode causar e o que é possível fazer para preveni-la e tratá-la.
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

MARIO DE ANDRADE

NO CABARET LITERÁRIO UM GRUPO DE AMIGOS FAZ UMA FESTA SURPRESA PARA MÁRIO DE ANDRADE. LÁ, OS AMIGOS O EXALTAM, CANTAM E DECLAMAM SEUS POEMAS. TUDO VAI BEM ATÉ A CHEGADA DE UM HOMEM NÃO CONVIDADO QUE ESTÁ EMBREAGADO. ESTE HOMEM QUESTIONA O TIPO DE POESIA FEITO POR MÁRIO DE ANDRADE.
Conheça o Programa
livre
SUPER FAMÍLIA

21 - A SEPARAÇÃO

Chiquinho ouve uma conversa entre Vanessa e Sandra e acredita que elas vão se separar! Ele pede ajuda aos amigos.
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 15

Sinopse PGM 15 Convidados: Carlos Heitor Cony e Nuno Ramos Seguem os tópicos que foram desenvolvidos: As perguntas quando não mencionadas quem fez ou foi o Manuel (apresentador) ou a platéia: PERGUNTAS BLOCO 1 · Cony: depois de escrever Pilatos, vc ficou mais de 20 anos sem escrever. E vc Nuno, lançou seu primeiro livro, Cujo, em 93, quando já tinha mais de. O que desencadeia (ou interrompe) o processo da escrita? · PERGUNTA CRISTOVÃO TEZZA para CONY (relação literatura/jornalismo) · Nuno: Além de escritor e artista plástico, vc é ensaísta e crítico. Que relação há entre reflexão teórica e invenção? · Cony: Existe invenção sem reflexão sobre literatura? E a crítica literária conta na hora de escrever? PERGUNTAS BLOCO 2 · PERGUNTA CRISTOVÃO TEZZA para NUNO (relação arte/literatura) · Cony: fazendo um paralelo com a pergunta do Cristovão, no seu caso a filosofia parece ser um discurso fora da literatura com o qual vc dialoga. Já se disse que O Ventre é um romance existencialista e Informação ao crucificado ecoa a idéia de Nietzsche de que “Deus está morto”. O romance é uma forma de filosofia? · Nuno: vc é formado em filosofia; que papel teve a filosofia na sua formação artística? · Cony: vc é de uma geração em que os intelectuais tinham um papel público, tinham (ou pareciam ter) um poder de intervenção. Ao mesmo tempo vc ironizou isso em Pessach, a travessia. A figura do intelectual como consciência crítica de seu tempo é uma ilusão? O títulos Pilatos indica um gesto de lavar as mãos? · Nuno: o artista (ou o escritor) tem alguma possibilidade de intervir na realidade social? · Cony: pq a indenização que vc recebeu por ter sido perseguido pelo regime militar gerou polêmicas e protestos? PERGUNTAS BLOCO 3 · PERGUNTA MAURICIO SANTANA DIAS para CONY (Casa do Poeta Trágico) - emendar para Nuno: o crítico José Pasta escreve nas orelhas de Ó que o livro é uma “meditação sobre a ruína”. Que fascínio é esse que os escombros exercem sobre vocês? · Nuno: Assim como o Cony tem livros memorialísticos, como Informação ao crucificado e Quase memória, vc começou a escrever a partir de sua experiência no ateliê. A vivência é fundamental ou a poesia é “coisa mental”, como dizia Leonardo da Vinci? · Cony: de que maneira a experiência no seminário marcou sua obra? · Nuno: futebol e música popular, temas de alguns dos textos de Ensaio Geral, são as melhores traduções da realidade brasileira? · Cony: ao escrever vc se preocupa em retratar o Brasil de hoje? · Nuno: o tema de identidade brasileira, tão presente na reflexão sobre a arte no Brasil, ainda faz sentido? PERGUNTAS BLOCO 4 · PERGUNTA MAURICIO SANTANA DIAS para NUNO (poesia sem versos) · emendar na pergunta gravada: Nuno, seus livros parecem mesmo estar numa zona de indefinição: Cujo e o recente Ó são livros de ficção, com minicontos, ou são poesia em prosa? · Cony: o romance é o melhor gênero para representar e discutir a realidade? · Nuno: o poeta João Bandeira me disse que vc tem poemas de juventude publicados numa revista literária; vc pretende publicá-los em livro?
Conheça o Programa
livre