Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 12 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 18 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Planejamento: este é o tema desta teleaula. Você vai ver como o planejamento é importante em tudo aquilo que a gente faz, desde a construção de uma casinha até os serviços coletivos de uma cidade grande. Você vai ver como a falta de planejamento pode causar problemas econômicos, sociais e ambientais. Vai ver o que é lixo reciclável e vai ver que muitos dos nossos problemas podem ser resolvidos através de discussões com a comunidade.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 28 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 28 você verá que a expressão "didn’t" é usada nas frases que estão na forma negativa do passado e que, o auxiliar "did", funciona do mesmo jeito que o auxiliar, "do", funciona no presente. Na parte de turismo, você conhecerá um país africano chamado Zimbábue.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 04 - UM CACHORRO PARA LIA

Lia cismou: quero um cachorro. A mãe permitiu com uma condição: ela iria assumir as despesas com a alimentação. Lia então foi ser baby sitter dos bebês gêmeos finlandeses – Ka e Ki. Os gêmeos têm um cão hiperativo, Fonfon. Lia adota Bibi, leva para brincar com Fonfon e provoca uma grande confusão.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 04 - O MUNDO DA LEITURA

Ada, Rói precisam ilustrar uma poesia que fala da importância da leitura. Com a ajuda de Jat eles pensam em qual o melhor desenho para representar o poema do escritor. Mas ficam na dúvida pois a leitura é um universo muito grande e não sabem o que desenhar. Conversando com a Sra Toli eles descobrem que quem gosta de ler nunca fica sozinho, está sempre acompanhado dos personagens dos livros. E que a leitura é uma porta para a imaginação e para o conhecimento.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

DON´T STOP BELIEVIN´ (JOURNEY) SEXTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 17 BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR III - 25/09/2018

VAMOS CONVERSAR SOBRE A NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O USO DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS. NOSSA CONVIDADA DESTA NOITE É MARIA HELENA GUIMARÃES DE CASTRO, SOCIÓLOGA, FOI PRESIDENTE DO INEP, SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO E SECRETÁRIA EXECUTIVA DO MEC.// ATUALMENTE, MARIA HELENA É MEMBRO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: SR. BATATA VEM PARA CIDADE/ A VIAGEM DE BARCO DA POLLY/ CORRIDA DIVERTIDA

Sr. Batata Vem Para a cidade TODOS NA CIDADE DE PEPPA ESTÃO ANIMADOS PARA CONHECER O SR. BATATA QUANDO ELE CHEGA PARA ABRIR UMA NOVA LOJA DE ESPORTES NA CIDADE. A Viagem de Barco da Polly PEPPA E GEORGE VÃO EM UMA VIAGEM DE BARCO COM O VOVÔ PIG, MAS ELES PRECISAM ENVIAR A POLLY PAPAGAIO PARA PEDIR AJUDA QUANDO O BARCO DELES ENCALHA. POLLY BUSCA A VOVÓ PIG E O VOVÔ CÃO, QUE OS RESGATAM EM SEU BARCO. Corrida Divertida PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ASA FRITA

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER ASAS DE FRANGO FRITAS. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O TENEBROSO ASA FRITA!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 32 SAFARI/ A SELVA

Safari O carro de Molang e Piu Piu quebra no meio da savana! Mas não se preocupe, eles têm um telefone celular para que possam ligar para seus amigos pedindo ajuda. Eles só precisam encontrar um sinal de rede! A selva No meio da selva, o carro de Molang e Piu Piu quebra. Eles continuam a pé, mas Piu Piu está apavorado: a selva está cheia de feras! Molang faz o melhor que pode para tranquilizá-lo. Mas quando é hora de cruzar uma ponte suspensa, é a vez de Piu Piu tranquilizar Molang!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 26

FIM DO SURF Um gigante egoísta pega toda a água do reino só para si. UMA JORNADA GIGANTE Quando Nella e seus amigos ficam sem limões para sua barraca de limões, eles embarcam em uma jornada de proporções épicas.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 12 - RUSTY E O TRENÓ FUJÃO / RUSTY E A ENTREGA DA TORTA VOADORA

- Bytes e alguns Bits acidentalmente vão parar em uma corrida selvagem em um trenó fujão. Rusty, Ruby e Jack tentam achar um jeito de parar o trenó fujão. - Rusty e Ruby fazem para o Policial Carl uma torta gigante de blueberry, mas lutam para levar a sobremesa gigante.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

14 - GELO E DIVERSÃO / PETS JOGOS

As garotas ajudam Layla, a Gênia do Gelo, a criar divertidas decorações de neve para o próximo Festival Gelo e Diversão. As crianças se divertem com Nazboo e seus irmãos na primeira edição do "Pets Jogos".
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 20

Quando Sweetie Belle fica brava com a Rarity por ter roubado a sua cena, ela decide sabotar o figurino de uma das clientes mais importantes da irmã. Será que uma visita da Luna durante um sonho da Sweetie Belle vai ajudá-la a voltar a andar na linha?
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO / OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO Rubble encontra uma antiga caixa surpresa com um gênio dentro dela. Ele o concede três desejos, mas o problema é que o gênio ainda está aprendendo a usar sua magia. OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA François Turbot precisará de muita coragem para andar de corda-bamba da ponte até a torre do mirante, mas um bando de gaivotas cruzou seu caminho e querem impedir que ele realize seu ato. É hora de chamar a Patrulha Canina!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E O TERRÍVEL PROBLEMA DO PTERODÁCTILO

ROMEO ROUBA UM MODELO DE PTERODÁTILO DA EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS E TRANSFORMA-O EM UM ROBÔ VOADOR. CORUJITA É A ESCOLHA PERFEITA PARA PARAR O VILÃO, MAS PRIMEIRO ELA TEM QUE APRENDER O PODER DO PERDÃO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A RODA DOS DESEJOS

Blaze vai até a Velocidadelândia e se transforma em um carro de corrida para conseguir passar por todos os desafios em uma antiga pista e chegar ao seu objetivo, alcançar a Roda dos Desejos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 05

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 05 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Dorotéia e Ofélia passeiam em um espaço aberto e realizam alguns movimentos de yoga para crianças no sentido de introduzir noções básicas dessa atividade para o público infantil. (O espaço aberto em questão é a área externa da própria TV CULTURA)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA DISCÓRDIA

Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
livre
ÁFRICA

SAHARA

O norte da África é o lar do maior deserto da Terra, o Saara. Essa vasta região selvagem, do tamanho dos Estados Unidos, é a parte mais difícil de sobreviver em todo continente africano – o sol governa sem piedade aqui. Nessa região de caça, dunas “cantam”, tempestades de areia se estendem por milhares de quilômetros e a chuva pode ficar sem cair por 50 anos. Mas nem sempre foi assim. Essa é a história de um apocalipse e de como, quando a natureza invade, alguns são obrigados a fugir, alguns resistem, mas apenas alguns agarram a oportunidade de estabelecer uma nova ordem. Nas margens do grande deserto, zebras-de-grevy batalham sobre rios, e esquisitos ratos-toupeiras-pelados fogem do calor vivendo de maneira bizarra no subsolo. No deserto, camelos procuram água com a ajuda de seus pastores, enquanto pequenas andorinhas-das-chaminés precisam partir sozinhas e navegar por milhares de quilômetros quadrados de areia árida para achar um solitário oásis salvador. No coração do Saara, poucas espécies conseguem sobreviver aos ataques devastadores do sol. Apenas um animal enfrenta o sol do meio-dia, e para isso precisa de um “traje espacial”. As formigas prateadas do Saara esperam até que todas as outras criaturas tenham fugido das dunas escaldantes antes de finalmente emergir para se alimentarem em paz.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 12/07/2019

Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

A nossa saúde é um bem inestimável. E mantê-la requer cuidados e hábitos saudáveis. Mesmo tomando alguns cuidados estamos sujeitos a adoecer por vários fatores. Felizmente existem os medicamentos, que são produtos que ajudam a prevenir e combater diversas doenças e são grandes aliados da nossa saúde. Mas como já dizia Paracelso (médico e físico do século XVI) a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Apesar dos medicamentos serem aliados devemos ter cuidados com sua utilização. Por isso, neste documentário educativo vamos conhecer um pouco mais sobre as categorias dos medicamentos e seu uso racional. Os Conselhos Regionais de Farmácia trabalham nessa questão do uso racional de medicamentos, primeiro exigindo o cumprimento da lei no que diz respeito à presença do farmacêutico. Então o primeiro pressuposto para haver o uso racional de medicamentos é que não prevaleça apenas a questão comercial: o interesse da empresa que vende em vender sem se importar se a pessoa precisa usar medicamento ou não, não se pode falar em uso racional. E quem faz, justamente regula essa relação entre quem quer vender e quem quer comprar é o farmacêutico. Então, o esforço de fiscalização pra garantir a presença do farmacêutico já é a primeira contribuição dos conselhos.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 9

BLOCO 1 ABERTURA (AU AU AU) 01:00:39- 01:02:34 Elmo e Bel brincam de “O que é o que é”; ela dá dicas sobre em qual animal ela está pensando, até que ele acerta: é um cachorro. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(WALKING BUTTERCUP) 01:02:05 - 01:07:32 Ênio e Beto levam cachorros para passear e receberam a incumbência de levar Docinho, que nunca havia saído de casa. Eles levam a cachorrinha infeliz e assustada para o parque, onde Ênio e Beto mostram a ela o quão divertido fazer bagunça pode ser! MUNDO DE ELMO (DOGS 31) 01:07:33 - 01:14:37 Elmo e seus amigos brincam com cachorros. BLOCO 2 CELEBRIDADE (GABY - CACHORRINHO) 01:14:57 - 01:16:29 Gaby Amarantos conhece o animal de estimação de Bel, a Ovelha, que acha que é um cão. Bel fala pra Gaby que só uma coisa faz ela lembrar que é ovelha: o famoso “treeeme” de Gaby. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A MEIA DO BLOGG) 01:16:30 - 01:25:30 Blogg ama muito a meia suja e enlameada dele. ENCERRAMENTO (FORRÓ LEGL PRA CACHORRO) 01:25:31 - 01:26:41 Abby, Elmo, Grover e Come-come cantam e dançam a música “forró legal pra cachorro”
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 08

Para salvar os Bots de Resgate do perigo, a família Burns se transforma em um velho inimigo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A RODA DOS DESEJOS

Blaze vai até a Velocidadelândia e se transforma em um carro de corrida para conseguir passar por todos os desafios em uma antiga pista e chegar ao seu objetivo, alcançar a Roda dos Desejos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO / OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO Rubble encontra uma antiga caixa surpresa com um gênio dentro dela. Ele o concede três desejos, mas o problema é que o gênio ainda está aprendendo a usar sua magia. OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA François Turbot precisará de muita coragem para andar de corda-bamba da ponte até a torre do mirante, mas um bando de gaivotas cruzou seu caminho e querem impedir que ele realize seu ato. É hora de chamar a Patrulha Canina!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

14 - GELO E DIVERSÃO / PETS JOGOS

As garotas ajudam Layla, a Gênia do Gelo, a criar divertidas decorações de neve para o próximo Festival Gelo e Diversão. As crianças se divertem com Nazboo e seus irmãos na primeira edição do "Pets Jogos".
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

É aniversário de Claudio e Júpiter tem sua curiosidade aguçada sobre o tempo das coisas... Não demora para Luna se perguntar sobre a idade das árvores e como fazer para descobrir quantos anos elas têm. Depois de um experimento investigativo em campo, o trio encara um faz de conta e como fofos macaquinhos, descobrem a resposta numa floresta cheia de arvores simpáticas e falantes.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 05

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 05 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Dorotéia e Ofélia passeiam em um espaço aberto e realizam alguns movimentos de yoga para crianças no sentido de introduzir noções básicas dessa atividade para o público infantil. (O espaço aberto em questão é a área externa da própria TV CULTURA)
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

FUTEBOL EM FAMÍLIA

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA DISCÓRDIA

Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

VAI BRINCAR LÁ FORA CEBOLINHA

Cansada da bagunça que o Cebolinha faz dentro de casa, sua mãe decide mandar ele brincar lá fora. Mas a mente criativa de Cebolinha, somada a de seus amigos Cascão, Mônica, Magali e até o Dudu, consegue transformar uma simples brincadeirinha em uma bagunça geral! Quem disse que ir brincar lá fora adianta alguma coisa?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 23 - O OLHO DO TUBARÃO

Depois de ir até o pilar do controle e perceber que as Winx destruíram o selo, Tritannus decide encontrar Politea, para roubar o seu poder Sirenix e ativar o Trono do Imperador. Icy começa a busca sozinha por Politea, mas Darcy e Stormy fazem o mesmo. Para encontrá-la, elas vão à montanha submarina sombria conhecida como "cabeça do tubarão". Bloom também está procurando Politea, para quebrar a maldição que ela e sua irmã, Daphne, receberam.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

19 - UMA NOVA AMEAÇA

Betina, João e Lila descobrem a verdade sobre Theo: será que ele estava mesmo hipnotizado? Mais tarde, João participa de um concurso sobre RockMor!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

14 - FRANKY E ROBY, UM AMOR DE NOVELA

Franky e Roby vão gravar uma telenovela e, como parte da publicidade, o novo representante sugere que se façam passar por namorados, e eles aceitam. Uma menina diz que Franky tem superpoderes e ameaça publicar uma foto dela voando para comprovar sua teoria.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

NOIVO EM FUGA

Capitão se separa do bando e acaba sendo atacado por uma onça, mas é salvo pela índia Conhori, que o leva para a aldeia das Amazonas. Capitão é recebido como o escolhido para se casar com Conhori, mas não sabe que corre um grande risco.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 35

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/07/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 12/07/2019

Conheça o Programa
n
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 10

O raro encontro de dois músicos paulistanos por opção - não por nascimento. O Escala Musical reverência à cultura de raiz. No caso dele, a pernambucana: do maracatu, da ciranda, da rabeca. E no caso dela, a paraense: do carimbó, de Círio de Nazaré. Siba, o cantor, compositor e instrumentista de Recife. E a cantora, compositora e atriz Fafá, que é… de Belém.
Conheça o Programa
n
MANOS E MINAS III

DON L (2019)

No palco do Manos e Minas, Don L. Filho de cearenses, nascido em Brasília. Quando tinha dois anos, sua família voltou para Fortaleza, onde conheceu o rap. Fez sua estreia com a banda Costa a Costa, referência no nordeste e no Brasil. Há cinco anos lançou seu primeiro disco solo e vai mostrar aqui o som de seu trampo mais recente, “Roteiro Pra Aïnouz – Vol. 3”, de 2017, falar sobre parcerias e projetos. No slam, a poesia do Ira, diretamente do Espírito Santo. - Nosso videorrepórter Rodney Suguita apresenta um pouco da história do Nego Bala, músico e MC que viveu em situação de rua no centro de São Paulo, foi preso e deu a volta por cima a partir do contato com a música. - O diretor brasileiro Juca Badaró passou uma temporada em Angola para documentar o maior grafite do continente feito pelo coletivo Murais da Leba. O resultado é o filme “As Cores da Serpente” que saiu do forno neste ano. - Sabrina Xavier apresenta uma performance de break dance.
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - CARLOS FERNANDO DOS SANTOS LIMA

Conheça o Programa
livre
BAILE DE MÁSCARAS

BAILE DE MÁSCARAS - 05 - NÃO EXIBIR EM PERÍODO ELEITORAL

Jorge espera que o início do horário eleitoral seja um marco para a ascensão da candidatura de Fábio, mas é surpreendido quando se vê no centro de uma polêmica que pode arruinar a campanha de seu cliente.
Conheça o Programa
16
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/07/2019

Conheça o Programa
n
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 318

318 - CORDEL DO FOGO ENCANTADO Depois de oito anos longe dos palcos, a banda Cordel do Fogo Encantado volta ao circuito musical e participa do Cultura Livre, nesta terça-feira (3/7), para mostrar seu novo disco, Viagem Ao Coração do Sol. Sob o comando de Roberta Martinelli, o programa ainda traz uma personagem do Meio Feminino e o Disco a Disco com Roberta Estrela D’Alva, apresentadora do Manos e Minas.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

ROBERTA MIRANDA

Neste programa, Fernando Faro recebe a cantora Roberta Miranda. Paraibana, nascida em João Pessoa, Roberta conta que se mudou para São Paulo aos oito anos de idade e que desde pequena, já mostrava talento para a música. Roberta fala sobre seus grandes sucessos: “A Majestade, o sabiá” foi uma música que não levou nem cinco minutos para ficar pronta, conta ela. Roberta fala de suas paixões e diz que muitas de suas composições foram feitas para seus amores; ela já compôs mais de 400 músicas, tem mais de 20 discos lançados e cerca de 14 milhões de cópias vendidas. Roberta canta “Cabecinha no ombro”, música do seu mais recente álbum e que sua falecida mãe costumava cantar para ela dormir. A cantora fala sobre seu sucesso em Angola, onde já atraiu mais de 160 mi pessoas em um único show. No repertório do programa, músicas como “Eu te amo, te amo, te amo”, “Meu primeiro amor”, “Cadê você”, “Vá com Deus” e “Mulher nova, bonita e graciosa faz o homem gemer sem sentir dor”, música de Otacílio Batista e Zé Ramalho que estará presente em seu próximo trabalho.
Conheça o Programa
livre
MICRO MACRO

MICRO MACRO 11

PROGRAMA QUE MOSTRA OS PROJETOS DE ASPIRADOR DE PO (CHILE), ENERGIA SOLAR (REP.DOMINICANA), BIOFUMIGACAO (URUGUAI).
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

SÃO PAULO

BLOCO 01: A cidade de São Paulo serve como tema central para se falar de poesia e das variantes linguísticas do português falado no Brasil. Tininha Mello e Felipe Reis interpretam trechos de crônicas e poemas que têm São Paulo como inspiração. No programa apresentamos a crônica: “São Paulo, 35 anos”, de Mário Prata e o poema “Quando eu morrer”, de Mário de Andrade. O quadro “Etimologia” fala sobre a origem da palavra “Semáforo” . Já, o “Curiosidades” traz a origem e os significados do termo “Farol” . No quadro “Casos Sujeitos à Investigação”, a equipe do INL (Instituto Nossa Língua) investiga um caso de gênero no “Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade. BLOCO 02: O quadro “Jornal Nossa Língua” traz a questão: Onde está a poesia na cidade de São Paulo? Felipe Reis visita o metrô e pergunta aos usuários onde encontramos poesia na capital, se gostam e se conhecem algum poeta. Felipe Reis visita também a Casa das Rosas e entrevista o professor, poeta e diretor da “Poiesis”, Frederico Barbosa. O professor explica como é viver de poesia na cidade de São Paulo. Fala também sobre o público, saraus, casas e projetos ligados a poesia na cidade. Ele também fala dos mistérios por traz da poesia e faz uma análise do poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade. Os detetives do INL continuam investigando o caso de gênero no “Poema de sete faces”, de Carlos Drummond de Andrade BLOCO 03: Continuação do quadro CSI e solução do caso investigado do “Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade. Foi um caso de silepse de gênero, A construção “a gente comovido” constitui uma silepse, uma vez que o adjetivo masculino “comovido” se refere a um substantivo feminino “gente”. O programa também traz a as expressões populares e linguagem poética utilizada por Adoniran Barbosa para retratar o modo de falar dos paulistanos da Mooca. Felipe fala um pouco sobre Adoniran Barbosa, um dos grandes nomes do samba paulista. -O Povo Fala responde a enquete: - Você já levou uma “frechada no olhar”? - Já ficou com “reiva” de alguma coisa? - O que acham sobre as expressões de Adoniran Barbosa? O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença entre “geminadas” e “germinadas”. Tininha e Felipe vão até a casa de Arnesto e dão com a cara na porta. Adoniran canta um trecho da canção “Arnesto” . Os dois apresentadores se despedem ao som do “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre