Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 11 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 56 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 56 você verá como funciona um jornal e conhecerá algumas funções dentro da redação; aprenderá como as palavras se classificam segundo o número de sílabas em: monossílabos, dissílabos, trissílabos e polissílabos. Ficará sabendo também o que é um dígrafo e como fazer na hora de dividir a palavra escrita.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 67 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 67 você conhecerá vários significados para a palavra argumento. Aprenderá também que as orações coordenadas assindéticas - aquelas que não são ligadas por conectivos - são separadas pela pontuação. Em literatura, você ouvirá poemas de um estilo que surgiu a partir do Realismo, chamado de Parnasianismo, e saberá que o poeta mais importante desse movimento foi Olavo Bilac.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

BLACK OR WHITE - (MICHAEL JACKSON) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 73

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que novas instituições aderiram ao Programa de Enfrentamento à Desinformação. Quatro, das principais plataformas de mídia social e de serviço de mensagem do mundo, fecharam parceria com TSE para combater a propagação de boatos e inverdades durante as eleições do próximo ano. E para aprofundar o assunto, entrevistamos a Assessora-Chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa. O programa mostra também a posse do ministro Og Fernandes como novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele assume a vaga deixada pelo ministro Jorge Mussi, que completou o biênio na Corte Eleitoral. Você vai ver ainda a participação do TSE na campanha Outubro Rosa, que chama a atenção para importância da prevenção ao câncer de mama.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 149 - A PRIMA DA CIDADE

JÚLIO ESTÁ ANSIOSO. TEVE QUE TOMAR BANHO E FICAR TODO CHEIROSO PARA ESPERAR A PRIMA DA CIDADE. SERÁ UMA CRIANÇA, UMA VELHA?NA FAZENDA TODOS LEVANTAM TEORIAS DE COMO É JOYCE.ORIBA FICA COM CIÚMES.ELA CHEGA, E DÁ UM BEIJO ESTALADO EM JÚLIO. É UMA ADOLESCENTE SIMPÁTICA, PORÉM MUITO URBANA E NÃO CONHECE NADA DA VIDA RURAL. JÚLIO ACHA JOICE MUITO BONITA. JÚLIO MOSTRA A FAZENDA A ELA.OS OUTROS RESOLVEM FAZER UM BOLO PARA ELA, COM OVOS DAS GALINHAS E LEITE DA MIMOSA.JOYCE SE PERDE NA MATA.TODOS PASSAM A PROCURA-LA. ANOITECEORIBA ENCONTRA JOYCE E TUDO FICA BEM.NO DIA SEGUINTE, ELA PARTE, TODOS DÃO TCHAU.FICAMOS COM JÚLIO DESENHANDO UM CORAÇÃO, SERÁ QUE SE APAIXONOU PELA LINDA PRIMA? SIM, UM AMOR DE CRIANÇA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

JARDINAGEM/SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS/O ALMOÇO

JARDINAGEM Peppa e George vão para a casa da vovó e do vovô e ajudam o Vovô com o jardim. Peppa e George ficam fascinados quando Vovô Pig lhes diz que tudo em seu jardim cresceu de uma pequena semente - até mesmo a árvore grande. Peppa planta uma semente de morango, mas George quer plantar algo mais incomum: um dinossauro. Grrr ! SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS Peppa e George brincam no jardim do Vovô Pig. Peppa finge ser uma borboleta Vovô Pig mostra a George como ser uma minhoca. Então Peppa, George e Vovô se divertem saltando em poças de lama, fingindo serem pequenas sapos. O ALMOÇO Peppa Pig e sua família vão para a casa da Vovó e do Vovô de Pig para o almoço. Vovô pega alguns vegetais do jardim e Vovó faz ma deliciosa salada e pizza. George não quer comer a salada: ele não gosta de tomates, alface ou pepino. Mas quando o inteligente Vovô Pig faz um dinossauro com a salada George come de tudo no seu prato.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS MONO BACON

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER GORDUROSOS BACONS PARA O CAFÉ-DA-MANHÃ. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O ASSUSTADOR MONOBACON, O PALHAÇO DE BACON, EM SEU CIRCO ESTRANHO NAS NUVENS, AJUDANDO JUANITO A EVITAR ESSA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL EM SUA REFEIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

OPERAÇÃO RESGATE!

O trio de corujinhas avista um pássaro na boca de um crocodilo e decide salvá-lo. Bubu e Biel começam a argumentar sobre o animal ser um jacaré ou um crocodilo. Bubu e Bonie vão em busca de ajuda, e pedem a colaboração do macaco, que chama outros macacos e sugere chamar também a girafa. As ararinhas-azuis e o jabuti também são convocados. Bonie bola um plano de resgate com a ajuda de todos os animais, fazendo uma ponte até o crocodilo e cutucando seu nariz com uma pena para ele espirrar. O crocodilo espirra e o pássaro voa para longe, que reclama de terem interrompido o seu jantar. O crocodilo entra em cena, explicando as diferenças entre um crocodilo e um jacaré. O pássaro-palito volta para a boca do crocodilo e os irmãos entendem que, na verdade, o pássaro e o crocodilo são amigos e estão se ajudando. O Papai Coruja assobia e, de volta ao ninho, explica para os seus filhotes o que é a protocooperação. A Mamãe diz que a intenção de ajudar o pássaro-palito foi boa, mas alerta para o perigo de passar uma informação adiante sem saber se é realmente verdade. O episódio encerra com a Mamãe cantando a música “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 18 O FAROL / O CACHORRINHO

O farol Como as obras nas ruas parecem nunca acabar, Molang e Piu Piu não aguentam mais o ruído constante. Eles decidem sair para um lugar muito mais tranquilo. Que tal passar a noite em um farol? Quando eles chegam, tudo parece perfeito. Mas eles perderam um detalhe importante ... O cachorro Molang e Piu Piu encontram um filhote perdido. Imediatamente, o animal de estimação decide ficar com eles mas Molang e Piu Piu precisam achar seu dono o mais rápido possível.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 09

A carta de cavaleiro do Sir Coach: Quando Nella e Garrett acidentalmente arruínam a carta favorita do Sir Coach, eles saem em busca de uma nova carta para ele. O conto do cavaleiro: Um cavaleiro famoso visita Castelo Seguro – assim como alguns dragões destemidos que ele supostamente derrotou.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 22 - RUSTY E O RESGATE DE PATINS / RUSTY E O CAVALEIRO

- Rusty e Ruby fazem um skate no Robôssauro, mas ele não sabe como parar e entra numa perigosa jornada pela cidade. - Rusty e Ruby constroem para Liam, um castelo e um poderoso imã para ele brincar de ser rei, mas o invejoso Frankie tenta invadir o castelo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

04 - SAMIRA E ZETA / O TOQUE DE ZETA

Samira conta às garotas a história de como ela e Zeta se conheceram - e como elas já foram melhores amigas. As meninas devem parar Zeta quando ela pega um cetro que lhe dá o poder de cultivar videiras e pedras mágicas.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 04

É a Noite do Pesadelo e as celebrações macabras estão em pleno andamento quando a própria Luna aparece em Ponyville, decidida a mudar sua imagem pública assustadora.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 01 - DIA DO AMIGO

Doodle acredita que Sunny se esqueceu dele no Dia da Amizade e sai em busca de um novo amigo. Quando o Doodle é pego pelo Scratch, do controle dos animias, Sunny não polpa esforços para recuperar a amizade de seu fiel companheiro!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO / OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO Um fantástico dragão que cospe fogo volta a vida e não deixa Ryder e os cachorrinhos em paz. Hora da Patrulha Canina se tornar Patrulha Aérea! OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS A Patrulha Canina ajuda três porquinhos a construírem suas casas depois que as deles desapareceram misteriosamente.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

BATA O TAMBOR, MENINO GATO!

NINJA NOTURNO PLANEJA TRANSFORMAR O DESFILE. ELE ESTA LIDERANDO SEUS NINJALINOS PARA RE-PINTAR OS CARROS E BANDEIRAS. CABE AO VERDADEIRO LÍDER DO DESFILE SALVAR O DIA, MAS O MENINO GATO NÃO ACHA QUE PODE LIDERAR SEM SEU TAMBOR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-08-THOMAS NA NATUREZA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Thomas está animado em levar uma equipe de filmagem a uma reserva natural, onde eles vão fazer um filme sobre pandas gigantes. Mas ele está ainda mais animado com a perspectiva de ver um panda gigante na natureza. Seus vagões dizem a ele o quão improvável isso é, mas isso deixa Thomas mais determinado. Ele não sabe ao certo como é um panda gigante, mas diminui a velocidade toda vez que acha que vê um panda e acaba vendo muitos animais selvagens diferentes que a equipe fica mais do que feliz em filmar. Mas eles vão para a reserva natural antes que fique muito escuro para filmar e será que Thomas vai ver o panda gigante na natureza? Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

6 - PILOTOS DE LUZ

UM LADRÃO DE LUZ ESTÁ À SOLTA, DEIXANDO TODA CIDADE NO ESCURO! BLAZE GANHA LUZES ESPECIAIS PARA AJUDÁ-LO A RASTREAR O LADRÃO E RESTAURAR AS LUZES DA CIDADE.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 26

Em Gibraltar, Vivi, Mochilão e Lanterninha se aventuram em cavernas e labirintos para ajudar Raul, um carimbo explorador, a encontrar um grande tesouro.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

AFUNDA OU FLUTUA?

LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO FAZEM UM DELICIOSO PIQUENIQUE NO PARQUE, QUANDO DE REPENTE A LARANJA DE LUNA ROLA ATÉ O LAGO. ELA CORRE PARA PEGAR A LARANJA ANTES QUE ELA AFUNDE, MAS PARA A SURPRESA DE LUNA, A LARANJA NÃO AFUNDA, ELA BOIA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MENINO NÃO CHORA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MENINO NÃO CHORA (Roteiro HQ 72) Ludovico cai e machuca o joelho. Ele sente muita dor, mas chorar está fora de questão. Até quando ele vai conseguir segurar o choro?
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

BIT STOP (CURTA METRAGEM)

BORIS SOBE UM VÍDEO CONSTRANGEDOR DE ENZO NA INTERPETNET SEM-QUERER. UM GÊNIO DA LÂMPADA TRANSPORTA OS AMIGOS PARA DENTRO DA INTERPETNET, ONDE ELES TENTARÃO PARAR O UPLOAD DO VÍDEO A QUALQUER CUSTO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 11/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 8

BLOCO 1 ABERTURA (ELMOBÔ) 01:00:39 - 01:02:54 Bel termina de ajudar Elmo a fazer uma fantasia de robô, ele agora é Elmobô. Bel quer saber o que o Elmobô é capaz de fazer. Será que ele pesquisa, tira fotos e tem jogos como um celular? Elmobô então mostra que ele tem uma função que nenhum outro aparato tecnológico tem: o modo abraço. CLIPES (NOVAS TECNOLOGIAS) 01:02:55 - 01:04:30 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (COMPUTER BUG) 01:04:31 - 01:09:30 Ênio e Beto fazem reparação de computadores e encontram um vírus diferente de tudo que já viram! Para removê-lo do computador, eles precisam primeiro entrar no computador para persegui-lo! HISTÓRIA CENTRAL (A MÁQUINA DE BISCOITOS) 01:09:30 - 01:12:40 Come-Come vai testar sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas. Ele aperta o botão em forma de triângulo e a máquina dá um defeito e não funciona. O técnico Grover aparece para consertá-la. Come-Come aperta o botão quadrado e bichos de pelúcia saem da máquina. Depois, ele aperta o botão circular e saem chapéus. Grover diz para o Come-Come não ficar frustrado, ele sabe o que fazer. Ele pega um chapéu de cozinheiro, coloca no Come-Come e diz que agora ele pode fazer seus próprios biscoitos. BLOCO 2 CELEBRIDADE (SELFIE COM MARIA FERNANDA)01:13:00 - 01:14:07 Abby encontra Maria Fernanda Cândido. A Atriz tira uma selfie. Abby também quer tirar uma foto para guardar o momento, mas não tem um celular. QUADRO EXTRA (UMA IDEIA BRILHANTE -EP.8) 01:14:08 - 01:>16:32 Em casa, Elmo e Lola estão brincando com Mae, todas as luzes estão acesas. Quando Elmo liga o ventilador, a luz pisca. Elmo e Lola perguntam o que está acontecendo, Mae diz que estão gastando muita eletricidade, que devem economizar. Elmo e Lola querem saber como fazer isso. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam o que fazer para economizar eletricidade. MINI-DOC VIVENDO JUNTOS 01:16:34 - 01:23:38 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. ENCERRAMENTO (MÁGICA NOVA) 01:23:39 - 01:25:15 Abby está treinando uma mágica nova e quer mostrar para o Elmo. Ele está se divertindo em seu celular e não presta atenção quando Abby faz aparecer duas raquetes. Ele então percebe a mágica legal que Abby fez e busca uma bolinha. Juntos eles jogam frescobol.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

OPERAÇÃO RESGATE!

O trio de corujinhas avista um pássaro na boca de um crocodilo e decide salvá-lo. Bubu e Biel começam a argumentar sobre o animal ser um jacaré ou um crocodilo. Bubu e Bonie vão em busca de ajuda, e pedem a colaboração do macaco, que chama outros macacos e sugere chamar também a girafa. As ararinhas-azuis e o jabuti também são convocados. Bonie bola um plano de resgate com a ajuda de todos os animais, fazendo uma ponte até o crocodilo e cutucando seu nariz com uma pena para ele espirrar. O crocodilo espirra e o pássaro voa para longe, que reclama de terem interrompido o seu jantar. O crocodilo entra em cena, explicando as diferenças entre um crocodilo e um jacaré. O pássaro-palito volta para a boca do crocodilo e os irmãos entendem que, na verdade, o pássaro e o crocodilo são amigos e estão se ajudando. O Papai Coruja assobia e, de volta ao ninho, explica para os seus filhotes o que é a protocooperação. A Mamãe diz que a intenção de ajudar o pássaro-palito foi boa, mas alerta para o perigo de passar uma informação adiante sem saber se é realmente verdade. O episódio encerra com a Mamãe cantando a música “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 16 - VIRANDO A MARÉ

Optimus convida um velho amigo para treinar os rescue bots em salvamentos marinhos, mas Heatwave e seu novo professor logo entram em confronto.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

6 - PILOTOS DE LUZ

UM LADRÃO DE LUZ ESTÁ À SOLTA, DEIXANDO TODA CIDADE NO ESCURO! BLAZE GANHA LUZES ESPECIAIS PARA AJUDÁ-LO A RASTREAR O LADRÃO E RESTAURAR AS LUZES DA CIDADE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-08-THOMAS NA NATUREZA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Thomas está animado em levar uma equipe de filmagem a uma reserva natural, onde eles vão fazer um filme sobre pandas gigantes. Mas ele está ainda mais animado com a perspectiva de ver um panda gigante na natureza. Seus vagões dizem a ele o quão improvável isso é, mas isso deixa Thomas mais determinado. Ele não sabe ao certo como é um panda gigante, mas diminui a velocidade toda vez que acha que vê um panda e acaba vendo muitos animais selvagens diferentes que a equipe fica mais do que feliz em filmar. Mas eles vão para a reserva natural antes que fique muito escuro para filmar e será que Thomas vai ver o panda gigante na natureza? Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO / OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO Um fantástico dragão que cospe fogo volta a vida e não deixa Ryder e os cachorrinhos em paz. Hora da Patrulha Canina se tornar Patrulha Aérea! OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS A Patrulha Canina ajuda três porquinhos a construírem suas casas depois que as deles desapareceram misteriosamente.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 01 - DIA DO AMIGO

Doodle acredita que Sunny se esqueceu dele no Dia da Amizade e sai em busca de um novo amigo. Quando o Doodle é pego pelo Scratch, do controle dos animias, Sunny não polpa esforços para recuperar a amizade de seu fiel companheiro!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MENINO NÃO CHORA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MENINO NÃO CHORA (Roteiro HQ 72) Ludovico cai e machuca o joelho. Ele sente muita dor, mas chorar está fora de questão. Até quando ele vai conseguir segurar o choro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 3 - O HOMEM-JACARÉ

Na Terra, as Winx estão analisando a pintura dentro do teatro, mas não conseguem achar uma conexão com Matt. O Espírito do Mundo dos Sonhos diz às seis fadas que a Terra do Nunca está em perigo mais uma vez, então as Winx se dividem em dois grupos: Bloom, Stella e Musa continuam procurando por Matt, enquanto Flora, Tecna e Aisha vão para o Mundo dos Sonhos salvar Jim e Smee de um aparente ataque do Homem-Crocodilo. Na verdade, a criatura só precisa da ajuda delas para salvar seu irmão, o Homem Jacaré, que foi aprisionado pela Rainha. Enquanto isso, Bloom, Stella e Musa descobrem que a pintura da noite estrelada na verdade representa um mapa de Paris, então elas seguem para a capital francesa para achar Matt. No entanto, em Paris, Musa é atacada por sua nêmesis Banshee. E no Mundo dos Sonhos, Tecna, Flora e Aisha são sugadas por um muro de lama.
livre
VALENTINS II

01 - O QUE ACONTECEU COM ARTUR VALENTIM?

Os Valentins estão reunidos e felizes novamente, aguardando o resultado de uma nova experiência de Artur. Enquanto isso, a ratazana Randolfo ronda a casa da família, pronta para atacar novamente.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

40 - FRANKY NÃO É MAIS FRANKY

Um cientista chega da Egg para castigar Franky e Treze por considerá-los “Androides Rebeldes” por causa de suas últimas ações. Os dois acabam ficando com problemas na fala, pois os cientistas mudam seus sistemas operativos. Paul e Sabrina precisam encontrar uma maneira para que eles voltem ao normal.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MEDOS

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 160

Aviões queimam muito combustível e, consequentemente, poluem o meio ambiente – além de serem muito barulhentos. Estudantes e cientistas da Alemanha pesquisam como será o avião do futuro: eles querem projetar aeronaves mais silenciosas e mais ecológicas. Entre os projetos, estão o desenvolvimento de grandes motores elétricos, novas possibilidades de aerodinâmica e o uso de novos materiais, como plástico reforçado com fibra de carbono. Do céu para o solo. Você já reparou que tem pessoas que em casa são os reis da calma, mas que, ao volante, ficam tomadas pela raiva e viram verdadeiros monstros? Dirigir é uma tarefa estressante e vários fatores contribuem para que motoristas fiquem irritados e reajam com exagero a certas situações. O Futurando mostra os cinco principais motivos que contribuem para isso. E já que dirigir provoca tanto estresse, que tal utilizar carros autônomos, aqueles que não precisam de motorista? Esses veículos dirigidos por computadores podem deixar o trânsito mais seguro, afinal, além de não serem agressivos, os computadores não dormem ao volante e não dirigem bêbados! Através de sensores, câmeras e radares esses carros podem observar obstáculos que estejam até 200 metros à frente. Mas chuva, neblina e neve ainda são problemas, mesmo para essa nova tecnologia. A gente já sabe que computadores podem ser muito inteligentes. Mas e as plantas? Uma pesquisadora de Tübingen quer provar que elas também podem aprender. Por exemplo, a Mimosa se retrai quando tocada. Mas, com estímulos de toque e de luz, é possível ensiná-la a fazer isso, semelhante à forma como fazemos com um cachorro? Em outro experimento, tiras de plástico verdes simulam a concorrência de outras plantas pela luz do sol. Será que a planta muda a direção de crescimento quando há obstáculos? O Futurando tem as respostas. E as pesquisas com plantas não param por aí. Uma cientista alemã de Wuppertal estuda como manipular a seiva de plantas para torná-las mais atraentes a insetos polinizadores. A pesquisadora investiga esta estratégia em laboratório, com a ajuda de pulgões. No futuro, os resultados poderão levar a colheitas mais ricas.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 11/11/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 11/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/11/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

YUVAL HARARI

UM DOS ESCRITORES MAIS LIDOS DO MUNDO. ELE ALCANÇOU A MARCA DE 20 MILHÕES DE CÓPIAS. SÓ NO BRASIL FORAM 1 MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS./ PHD EM HISTÓRIA, O HOMEM QUE OCUPA O CENTRO DO RODA VIVA DE HOJE VISITOU EM SUAS OBRAS O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO DA HUMANIDADE./ TRÊS DE SEUS LIVROS TENTAM EXPLICAR COMO O SER HUMANO DEIXOU DE SER UMA ESPÉCIE COM IMPACTO SEMELHANTE AO DE UMA ÁGUA-VIVA PARA SE TORNAR O ANIMAL QUE DOMINA A TERRA./ NÃO É SÓ. AGORA, ELE ESTABELECE UMA SÉRIE DE HIPÓTESES POUCO ANIMADORAS DO QUE VIRÁ DEPOIS DISSO./ NO CENTRO DO RODA VIVA DESTA NOITE, UMA DAS MENTES MAIS CELEBRADAS DA ATUALIDADE: O PROFESSOR YUVAL NOAH HARARI. PARA CONVERSAR COM YUVAL HARARI , NÓS CONVIDAMOS: - CELIA ROSEMBLUM - EDITORA DE PROJETOS ESPECIAIS DO JORNAL VALOR ECONÔMICO; - RAUL JUSTE LORES - EDITOR-CHEFE DA REVISTA VEJA SÃO PAULO; - PAULO SALDIVA - MÉDICO PATOLOGISTA E DIRETOR DO INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS DA USP; - CLAUDIA COSTIN - DIRETORA DO CENTRO DE EXCELÊNCIA E INOVAÇÃO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS E COLUNISTA DA FOLHA DE S.PAULO; - FERNANDA DIAMANT - CURADORA DA FLIP E EDITORA DE CIÊNCIA DA REVISTA QUATRO CINCO UM./
Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2019

SEJA BEM-VINDO! (ECA USP) + AMOR DE CUPIDO (MELIES) + LESHY (MELIES) + REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ROOSEVELT (ANHEMBI MORUMBI)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "Seja bem-vindo" produzido por alunos do curso superior do audiovisual da ECA USP, "Amor e Cupido" produzido por alunos do curso Voyage da Faculdade Melies, "Leshy", produzido por alunos de Produção Audiovisual da faculdade Melies e "Revitalização da Praça Roosevelt" produzido por alunos de Radio, TV e Internet da Anhembi Morumbi. Sobre "Seja bem-vindo": João, um bebê de seis meses, não quer comer sua papinha em um almoço de Dia das Mães, enquanto toda a sua família se digladia para alimentar o bebê. Ano de produção: 2017 Sobre "Amor e Cupido": Um Cupido apaixonado e um tanto quanto atrapalhado tenta conquistar seu primeiro amor. Ano de produção: 2015 Sobre "Leshy": Leshy é o protetor da floresta, ele pune quem está ameaçando a natureza ou quem invade seu domínio, mesmo que seja um inocente. Curta produzido como projeto final na faculdade Melies, foi feio em real-time(engine de games) e renderizado totalmente em Unity 3D. Ano de produção: 2018 Sobre "Revitalização da Praça Roosevelt": Breve documentário acerca da participação e influência de diversos grupos sociais que integram a famosa Praça Roosevelt, em São Paulo, no processo de revitalização do espaço e suas consequências para a população ao redor. Ano de produção: 2018
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 18 - SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA E TEATRO SÉRGIO CARDOSO

O Teatro Sérgio Cardoso é um dos mais tradicionais de São Paulo. Nele, além de peças e espetáculos históricos, há também muita lenda para contar e personagens a descobrir. Felipe e Tuti visitam os bastidores do teatro, descobrem histórias dele e da região – o Bixiga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Para completar o programa, a dupla acompanha a apresentação de um espetáculo da São Paulo Companhia de Dança nos palcos do Sergio Cardoso: O Lago dos Cisnes.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

DÓRIS MONTEIRO

livre
MOSAICOS

MUSICAIS - JOÃO PACÍFICO / ELOMAR

MOSAICOS MUSICAIS: João Pacífico e Elomar O programa mescla homenagens exclusivas de artistas que se apresentaram nos estúdios da TV Cultura e em gravações em locações externas. Para homenagear João Pacífico, o programa revela apresentações exclusivas de Cláudio Lacerda, Otávio Augusto e Gabriel, Wilson Teixeira, Freddy e Maria Antonia, Osvaldinho e Marisa Viana. Homenageando Elomar, este musical apresenta Mônica Albuquerque e Luiz Dunninghan, Grupo Anima, João Omar, Dércio Marques, Xangai e Saulo Laranjeira.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A CACADA - LYGIA FAGUNDES TELLES

Numa loja de antiguidades está exposta uma velha e ampla tapeçaria. Nela desenha-se, nítida, uma cena de caçada. Umacliente adentra o estabelecimento. Imediatamente seus olhos são imanrtados para o desenho estampado no tapete. Aquela cena de caçada lhe diz alguma coisa que ele não consegue trazer à consciência e racionalizar. Impressionado, mal consegue dormir. Inquieta -se. No dia seguinte, não resiste ao fascínio e chega bem cedo à loja. Fixa sua atenção naquele bosque , naquele caçador, naquele céu. Tudo lhe era tão familiar! O caçador parecia sorrir perversamente embuçado. Mas atrás da touceira, detrás das folhas ele pressentia o vulto arquejante da caça. Aí passado e presente fundem-se num arrepio de vertigem que nos leva ao abismo misterioso de vidas ( e mortes) já vividas ( e já morridas). E a caçada se perfaz.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

VACINAÇÃO DO IDOSO

A população idosa é a que mais cresce no país, estamos vivendo mais e com mais qualidade de vida. O perfil do idoso mudou, são mais ativos, participativos e aproveitam mais seu tempo em diversas atividades. Na saúde um grande aliado do idoso é a prevenção de doenças pela imunização, através da vacinação, que desempenha um papel importante na saúde pública. Com o avançar da idade ocorre em nosso organismo a imunossenescência, que é o envelhecimento do sistema imune, e favorece a aquisição de doenças infecciosas. Daí a importância das vacinas e da imunização.
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

OLAVO BILAC

CABARET LITERÁRIO HOMENAGEIA O POETA OVALO BILAC.
Conheça o Programa
10
SUPER FAMÍLIA

12 - UMA HISTÓRIA MAL CONTADA

Pedrinho, Mavi e Chiquinho foram mal na prova de História e pedem ajuda a Lucas. A professora de História propõe como trabalho de recuperação que as crianças pesquisem sobre mulheres inspiradoras!
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 5

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. O programa que vai ao ar dia 0303, às 20h, temos como convidados os escritores Sérgio Sant'anna e Cristóvão Tezza.
Conheça o Programa
livre