Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 11 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 31 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 31 você aprenderá que existe uma grande variedade de vegetais no nosso planeta. Verá que um vegetal é formado de várias partes: raiz, tronco, folha, flor e fruto, e que muitas dessas partes são usadas na nossa alimentação. Aprenderá ainda que podemos agrupar os vegetais segundo algumas de suas características.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 23 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula veremos que existem várias maneiras de proteger o aço. Você conhecerá os processos de cromeação, niquelação e estanhagem. Saberá por que não devemos comprar latas amassadas. Verá a zincagem e aprenderá por que o óxido de zinco é tão importante na proteção do aço. Você ainda aprenderá que o hidrogênio é um gás leve e muito explosivo. Por último, verá um processo usado em plataformas de petróleo, onde o alumínio é grudado à estaca de aço e funciona como um metal de sacrifício.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 03 - BRUXAS E SONHOS

O edifício Fábulas a angústia impera: Nora acha que vai tirar nota baixa na prova, Lia não consegue fechar os olhos e Zé Pardal pula na cama. A bruxa-fada Zelda, descobre que são suas primas, Angustina e Eventina, que estão perturbando as crianças. Manda então seu fiel escudeiro urubu Ozônio espionar as duas.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 03 - O ESPÍRITO DA NATUREZA!

Ada e Rói precisam ilustrar um conto sobre um menino que se perdeu na floresta e que é ajudado pelo Espírito da Natureza. Eles contam com a ajuda do Flino, mas ficam em dúvida sobre as formas de degradação do meio ambiente. A Sra Toli então explica sobre as várias formas de degradação. No final o menino encontra o caminho de casa e planta uma árvore em retribuição. Ada, Rói e Flino aprendem sobre a importância de preservar a natureza.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

DON´T STOP BELIEVIN´ (JOURNEY) QUINTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

03 - PUYANAWA ATSA

CONTATADOS E TRAZIDOS PARA OS SERINGAIS BARÃO E IPIRANGA NO COMEÇO DOS ANOS 1910, OS PUYANAWA ALI VIVERAM POR SETE DÉCADAS TRABALHANDO NO "CATIVEIRO" DO CORONEL MÂNCIO LIMA E DE SEUS DESCENDENTES. UMA LUTA DE VINTE ANOS RESULTOU NA DEMARCAÇÃO DE SUA TERRA EM 2000. CRIARAM SUA ASSOCIAÇÃO, TORNARAM-SE RECONHECIDOS PRODUTORES DE FARINHA E TÊM PROTAGONIZADO RELEVANTES INICIATIVAS PARA O USO E A VIGILÂNCIA DE SEU TERRITÓRIO COLETIVO. A RECONSTRUÇÃO DE SUA CULTURA E A VALORIZAÇÃO DE NOVOS CAMINHOS ESPIRITUAIS TÊM CONSTITUÍDO IMPORTANTES DESAFIOS NA ORGANIZAÇÃO E NA IDENTIDADE DO POVO E DAS FAMÍLIAS PUYANAWA NOS ÚLTIMOS ANOS.
livre
PEPPA PIG III

TEMA: OS NÚMEROS/ O ADUBO/ O CARRO DE BOMBEIRO

Os Números PEPPA E SEUS AMIGOS APRENDEM A CONTAR ATRAVÉS DE BRINCADEIRAS NA ESCOLINHA DA MADAME GAZELA. O Adubo PEPPA E GEORGE LEVAM UM CESTO CHEIO DE CASCAS DE VEGETAIS PARA A CAIXA DE ADUBO DO VOVÔ PIG. AS MINHOCAS DENTRO DA CAIXA TRANSFORMAM AS CASCAS EM ADUBO, QUE OS AVÓS USAM PARA FAZER SUAS PLANTAS CRESCEREM. O Carro de Bombeiro PEPPA E GEORGE VÃO COM A MAMÃE PIG PARA O CORPO DE BOMBEIROS DA MAMÃE COELHO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS CREPO

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER UM CREPE CHEIO DE AÇÚCAR. CARLOS TERÁ DE PARAR O VELOZ E FURIOSO CREPO DE FAZER JUANITO CAIR EM TENTAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 31 O TRENÓ / O PIANO

O trenó Molang e Piu Piu estão se divertindo muito em um trenó - até que eles quebrem! Para consertá-lo, eles pegam emprestadas algumas ferramentas de um amigo que prefere jogar um videogame.. Nossos dois amigos encontram uma maneira de mesclar o trenó real e o videogame, para que todos possam jogar juntos. O piano Depois de assistir a um concerto de piano, Molang e Piu Piu se aproximam do instrumento, esperando tocá-lo, mas, ao invés disso, eles acidentalmente o quebram! Eles encontram um piano substituto, mas transportá-lo para a sala de concertos será um grande desafio ...
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 25

FLUTTER 2.0 Flutter fica com inveja depois que Nella pede a Flapper que entregue sua mensagem. JOGO TRIPLO Nella tem que ensinar três irmãs hydras a como se revezarem antes que eles arruínem o festival da colheita deste ano.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 11 - O SHOW DO RUSTY DEVE CONTINUAR / RUSTY E O LADRÃO DE S'MORES

- Rusty, Ruby e a Tigresa robô vão ajudar o bebê girafa que está preso no deserto. Eles vão voltar a tempo para a performance do Tigresa robô ? - Rusty, Ruby e o Tigresa robô vão salvar o Robôssauro quando ele corre pra dentro da floresta , pensando que está sendo perseguido por um monstro.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

13 - BRILHANTE BAGUNÇA / O CRISTAL QUEBRADO

As meninas visitam a Gênia do Glitter para aprender a magia de glitter, mas algo está atrapalhando Shimmer em suas magias. As meninas visitam a Princesa Gem, que as levam para debaixo d'água para ajuda-lá a reunir cristais no lindo recife de coral.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 19

A irmã da Pinkie Pie, Maud, está chegando a Ponyville e Pinkie Pie não vê a hora de sua irmã e suas amigas se conhecerem e se tornarem melhores amigas. Mas quando percebem que Maud é bem diferente do que a Pinkie Pie descreveu, as meninas têm dificuldades para se entrosar com ela.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O TESOURO PIRATA

O Capitão Rodovalho cai acidentalmente em uma caverna secreta que já foi um esconderijo pirata. Quando a Patrulha Canina o resgata, eles encontram também um mapa do tesouro incompleto.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E OS SUPER NINJALINOS

NINJA NOTURNO ROUBOU TODOS OS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS PARA QUE SEUS NINJALINOS USEM E FIQUEM FORTES. LARGATIXO QUER PROVAR QUE ELE É O MAIS FORTE, MAS SE ESQUECE QUE O TRABALHO EM EQUIPE PODE TORNÁ-LO AINDA MAIS FORTE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA NO CÉU

Swoops, Gaby e Blaze estão voando entre as nuvens quando avistam um pequeno passarinho preso entre as nuvens e uma tempestade está se aproximando. A equipe consegue resgata-lo, mas Swoops acaba perdendo seu rotor. Cabe agora a Blaze, junto com Gaby resgatar o rotor em uma pista no céu para que Swoops consiga voar novamente.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 04

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 04 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Osório e Ludovico passeiam em um espaço aberto e descobrem, por meio de atividades físicas lúdicas, como desenvolver o equilíbrio e a lateralidade. O espaço aberto em questão é a área externa da própria TV CULTURA)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
ÁFRICA

CABO

O sul da África é uma imensidão de vida e cor. Mas se não fossem pelos dois grandes oceanos que banham e moldam o Cabo do continente, ele seria um deserto. Esse filme celebra o poder rejuvenescedor do oceano. Ao leste, a quente Corrente das Agulhas flui em direção ao sul, gerando nuvens que adentram o continente gerando o lugar mais úmido no sul da África. Lar de uma borboleta mágica de um conto de fadas, a área é conhecida como a “Floresta Tropical do Google”, pois só foi descoberta por imagens de satélite em 2005. No mar, a corrente quente sustenta cardumes de gigantes peixes-rei e cria uma das paisagens marítimas mais bonitas já vistas – o Arquipélago Bazaruto. A oeste se encontra a fria Corrente de Benguela. Ela é o lar de mais tubarões brancos do que qualquer outro mar na Terra. Apesar de a corrente prover poucas chuvas, ela entrega uma névoa cheia de umidade para a terra, e sustenta um incrível jardim deserto, onde besouros-macaco dormem em uma cama de pétalas. Mas talvez o mais impressionante seja onde as duas correntezas se encontram. O confronto de águas quentes e frias gera um dos espetáculos mais fabulosos do mundo, a corrida das sardinhas sul-africanas. Esse é o maior encontro de predadores do planeta, incluindo o maior animal da África: a baleia-de-brydes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 11/07/2019

Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

O mundo está envelhecendo! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial! No Brasil já são trinta milhões de idosos e, segundo dados do Ministério da Saúde, já somos considerados a quinta maior população idosa do mundo. Além dos fenômenos inerentes ao processo de envelhecimento, a pessoa idosa também está susceptível ao fenômeno da violência. Trata-se de um problema com consequências devastadoras para os idosos, pois acarreta baixa qualidade de vida, estresse psicológico, falta de segurança, lesões e traumas, bem como o aumento da morbidade e mortalidade!
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 8

BLOCO 1 ABERTURA (ELMOBÔ) 01:00:39 - 01:02:54 Bel termina de ajudar Elmo a fazer uma fantasia de robô, ele agora é Elmobô. Bel quer saber o que o Elmobô é capaz de fazer. Será que ele pesquisa, tira fotos e tem jogos como um celular? Elmobô então mostra que ele tem uma função que nenhum outro aparato tecnológico tem: o modo abraço. CLIPES (NOVAS TECNOLOGIAS) 01:02:55 - 01:04:30 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (COMPUTER BUG) 01:04:31 - 01:09:30 Ênio e Beto fazem reparação de computadores e encontram um vírus diferente de tudo que já viram! Para removê-lo do computador, eles precisam primeiro entrar no computador para persegui-lo! HISTÓRIA CENTRAL (A MÁQUINA DE BISCOITOS) 01:09:30 - 01:12:40 Come-Come vai testar sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas. Ele aperta o botão em forma de triângulo e a máquina dá um defeito e não funciona. O técnico Grover aparece para consertá-la. Come-Come aperta o botão quadrado e bichos de pelúcia saem da máquina. Depois, ele aperta o botão circular e saem chapéus. Grover diz para o Come-Come não ficar frustrado, ele sabe o que fazer. Ele pega um chapéu de cozinheiro, coloca no Come-Come e diz que agora ele pode fazer seus próprios biscoitos. BLOCO 2 CELEBRIDADE (SELFIE COM MARIA FERNANDA)01:13:00 - 01:14:07 Abby encontra Maria Fernanda Cândido. A Atriz tira uma selfie. Abby também quer tirar uma foto para guardar o momento, mas não tem um celular. QUADRO EXTRA (UMA IDEIA BRILHANTE -EP.8) 01:14:08 - 01:>16:32 Em casa, Elmo e Lola estão brincando com Mae, todas as luzes estão acesas. Quando Elmo liga o ventilador, a luz pisca. Elmo e Lola perguntam o que está acontecendo, Mae diz que estão gastando muita eletricidade, que devem economizar. Elmo e Lola querem saber como fazer isso. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam o que fazer para economizar eletricidade. MINI-DOC VIVENDO JUNTOS 01:16:34 - 01:23:38 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. ENCERRAMENTO (MÁGICA NOVA) 01:23:39 - 01:25:15 Abby está treinando uma mágica nova e quer mostrar para o Elmo. Ele está se divertindo em seu celular e não presta atenção quando Abby faz aparecer duas raquetes. Ele então percebe a mágica legal que Abby fez e busca uma bolinha. Juntos eles jogam frescobol.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 07

Enquanto o Griffin Rock celebra sua versão do Halloween, Evan e Myles car-jack Quickshadow e descubra o segredo dos Bots.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA NO CÉU

Swoops, Gaby e Blaze estão voando entre as nuvens quando avistam um pequeno passarinho preso entre as nuvens e uma tempestade está se aproximando. A equipe consegue resgata-lo, mas Swoops acaba perdendo seu rotor. Cabe agora a Blaze, junto com Gaby resgatar o rotor em uma pista no céu para que Swoops consiga voar novamente.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O TESOURO PIRATA

O Capitão Rodovalho cai acidentalmente em uma caverna secreta que já foi um esconderijo pirata. Quando a Patrulha Canina o resgata, eles encontram também um mapa do tesouro incompleto.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

13 - BRILHANTE BAGUNÇA / O CRISTAL QUEBRADO

As meninas visitam a Gênia do Glitter para aprender a magia de glitter, mas algo está atrapalhando Shimmer em suas magias. As meninas visitam a Princesa Gem, que as levam para debaixo d'água para ajuda-lá a reunir cristais no lindo recife de coral.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

PARECE, MAS NÃO É

Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 04

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 01 - PGM 04 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Osório e Ludovico passeiam em um espaço aberto e descobrem, por meio de atividades físicas lúdicas, como desenvolver o equilíbrio e a lateralidade. O espaço aberto em questão é a área externa da própria TV CULTURA)
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PUERICULTURA

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 22 - OUÇA SEU CORAÇÃO

O Cryos, rei de Zenith, não quer participar da aliança com os outros reinos para enfrentar Tritannus, pois ele considera uma escolha irracional e muito perigosa para o seu planeta. Tecna e as Winx irão para Zenith tentar convencê-lo a escutar o seu coração. Enquanto luta contra as selkies, Tritannus enfraquece temporariamente o pilar do controle e como consequência, ocorrem tempestades em todos os mundos. Em Zenith, a tempestade gera um curto circuito nos dróides que começam atirando seus raios laser em todos os lugares, a cidade de Zenith está em perigo. Enquanto isso, Darcy e Stormy perder a sua confiança em Tritannus e decidem abandonar Icy.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

18 - UM IRMÃO ESPIÃO?

Randolfo parabeniza Theo por sua ajuda e manda o caçula dos Valentins continuar espionando os irmãos. Em casa, Lila e Betina recebem as amigas para um troca-troca de roupas na doceria.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

13 - FRANKY E ROBY FAMOSOS

Todos os alunos da escola estão eufóricos porque vão participar de um casting para um comercial. Os escolhidos são Franky e Roby, e depois que terminam as gravações, acabam ficando tão famosos que não podem nem sair de suas casas porque os fãs os perseguem por todos os lados.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

A VIDA É UMA PEÇA

Os Under-Undegrounds vão apresentar a peça teatral "Romildo e Julizeta". Cada um quer fazer do próprio jeito e acabam destruindo o palco. Quando todos resolvem colaborar a peça acontece no melhor estilo musical.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 34

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/07/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 11/07/2019

Conheça o Programa
n
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 11/07/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - MAIEROVITCH

Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

STEPAN NERCESSIAN

Conheça o Programa
14
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 144

Confira nesta edição: - Grafite ecológico – e temporário – no coração da capital francesa: usando cal e carvão, artista francês pinta corrente de mãos dadas aos pés da Torre Eiffel para passar uma mensagem de união e sustentabilidade. - Ambidestria na arte: Rajacenna van Dam desenha retratos realistas com a mão direita e a esquerda simultaneamente. - Artista suíço faz retratos impressionantes sobre vidro e a marteladas. - Na Espanha, artista cria murais para fachadas de casas e estabelecimentos usando a técnica de ponto cruz. - Design enigmático até na marca: as criações da dupla "ONE PLUS ELEVEN" são produzidas exatamente nessa proporção – 11 réplicas para cada protótipo. Com projetos pouco convencionais, o duo vem se destacando na área de móveis conceituais, e este ano recebeu o Prêmio Alemão de Design. - A ópera "Turandot", de Giacomo Puccini, ganha nova estética no Festival Immling, na Alemanha. Para a montagem, o elenco recebeu treinos de Kung Fu da campeã mundial Yan Tung Chan.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/07/2019

Conheça o Programa
n
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

INEZITA E A FORÇA FEMININA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a força das mulheres na música caipira.Participaram deste programa Inezita Barroso, As Galvão e Karoline Violeira.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - EFRAIN ALMEIDA

Efrain Almeida nos conduz carinhosamente em viagem à sua cidade de origem Olho D’água dos Facundos – Ceará, nos paresenta seus pais e o lugar onde nasceu. Somos levados ao ponto de partida do artista – a primeira imagem, uma imagem de menina milagrosa na igreja de São Fancisco no Canindé. São os elementos marcantes desse universo, vivido na infância do artista, que compõem sua obra hoje: as cabras, pintinhos, cachorros, a referência às imagens de ex-votos e a iconografia das igrejas católicas. A obra de Efrain traz “algo guardado na memória” que dividido com o publico universaliza a iconografia e a experiência da região nordeste brasileira.
Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 169

JAMES SALTER. O Entrelinhas mostra entrevista com o escritor norte-americano feita durante a Flip, onde o autor do livro de contos Última Noite participou da mesa “Segredos de Família” com a escritora irlandesa Anne Enright. Salter fala de suas obras e de sua experiência como piloto da Força Aérea Americana na Guerra da Coreia. GOOGLE BOOK SEARCH. O programa traz uma reportagem sobre o Google Book Search, ferramenta que auxilia o acesso e a busca ao conteúdo de livros na internet. Além de mostrar os recursos desse “buscador”, conversamos com um representante do Google no Brasil e com um editor, para saber mais sobre o impacto desse novo instrumento sobre os bibliófilos da era virtual. MURILO RUBIÃO. Nossa colaboradora Andréa del Fuego comenta a obra do escritor mineiro, um raro representante do realismo fantástico na literatura brasileira, autor do clássico O pirotécnico Zacarias.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 13

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre