Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 11 de Março

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 20 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 20 você verá uma discussão sobre como o artista é o recriador da realidade, como se ele olhasse o mundo de fora. Ele pode copiar essa realidade e, também, pode criticar impiedosamente o que vê. Às vezes, o que tem valor para o artista é ser muito fiel à realidade. Às vezes, o que vale é transmitir o que ele sente. E o que o artista realiza é a expressão do que ele valoriza.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 31 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 31 você recordará como uma mesma palavra pode formar expressões de significados diferentes, comuns no nosso dia-a-dia, e entenderá melhor a diferença entre texto literário e texto não literário. Lembrará que um texto informativo tem compromisso com a realidade, porém, Literatura, é ficção: o texto literário não tem compromisso com a realidade.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 21 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Neste teleaula 21 você vai verá uma aula diferente do nosso curso de Língua Portuguesa, onde conhecerá o pensamento de um profissional da palavra. Vamos ver uma entrevista com Villas-Bôas Correia, um jornalista político que há quase 50 anos trabalha em jornal e televisão.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 32 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 32 você verá dois trabalhadores do campo proseando sobre estudo e amizade, e aprenderá um pouco mais sobre as línguas oral, falada e escrita. Também notará que as palavras se agrupam para formar uma oração, dando origem a períodos simples e compostos, e conhecerá as diferenças entre verso e prosa.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

TALKING TO THE MOON - (BRUNO MARS) SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
UM CONTO EM CADA PONTO

UM CONTO EM CADA PONTO - A CIDADE ENCANTADA DE JERICOACOARA

Série que aborda lendas brasileiras através da edição e animação de desenhos enviados por crianças de todo país. EPISÓDIO 01 - A CIDADE ENCANTADA DE JERICOACOARA Chega uma carta para o professor Martin e seu cachorro Saci. É um desenho feito por uma criança chamada Nina.Eles colam esse desenho em um livro especial, e dentro do livro aparece a Alice, uma menina de verdade que apresenta a lenda "A CIDADE ENCANTADA DE JERICOACOARA". Essa história é sobre um lugar que existia há muito tempo atrás, construído pela areia dourada e a água do mar.Nessa cidade, reinava um rei, uma rainha e a filha Carolina.A princesa Carolina adorava brincar na praia, mas um dia se deparou com uma abertura entre as pedras e resolveu entrar na caverna. Lá ela encontrou uma bruxa que a transformou em uma serpente.Muito tempo depois, Carolina foi salva por dois irmãos que passavam por perto e ouviram uma triste canção. Eles precisaram das lágrimas da sereia gigante para libertar a princesa. A princesa voltou à sua forma normal mas a cidade de Jericoacoara ficou subterrânea.
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 38

Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

HORA DE DORMIR/O SÓTÃO DA VOVÓ E DO VOVÔ/O ANIVERSÁRIO DO PAPAI PIG

HORA DE DORMIR É quase hora de dormir, mas Peppa e George querem brincar um pouquinho mais. Em seguida, eles são chamados para o banho, depois escovar os dentes e ir para a cama. Papai Pig pode contar uma história. Logo eles dormem. Mamãe e Papai Pig finalmente sentam para assistir televisão, mas foi um longo dia e eles estão com muito sono também. O SÓTÃO DA VOVÓ E DO VOVÔ Peppa e George estão ajudando a Vovó e Vovô Pig a arrumar seu sótão. Ele está muito cheio, e decidir o que manter e o que jogar fora é muito difícil, já que eles querem manter tudo. No meio da bagunça Peppa encontra uma vitrola antiga, juntamente com algumas gravações antigas engraçadas. O toca-discos ainda funciona e todo mundo tem uma dança divertida. O ANIVERSÁRIO DO PAPAI PIG Hoje é o aniversário do papai Pig. Mas papai Pig ainda tem que ir trabalhar. Ele promete a Peppa e George que volta para casa assim que puder. Enquanto o papai está fora Mamãe Pig , Peppa e George fazem um bolo de aniversário de chocolate e prepararam uma "surpresa de aniversário especial ".
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A "CORUJA PARA DOAR"

A ESTÁTUA DE CORUJA DA CORUJITA É ROUBADA PELA GAROTA LUNAR PARA DECORAR SUA NOVA SEDE. SE CORUJITA NÃO APRENDER QUE É MELHOR DAR DO QUE RECEBER, MENINO GATO E LAGARTIXO PODERÃO FICAR PRESOS.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 47 SOZINHO NO GELO / A HORTA

Sozinho no gelo Em um bloco de gelo, Molang e Piu Piu fazem amizade com um astrônomo solitário. Ele está tão feliz em vê-los, mas muito triste quando eles saem. Felizmente, nossos dois amigos têm uma ótima ideia para transformar seu observatório em uma atração turística atraente! A horta Molang e Piu Piu querem fazer uma horta. Eles semeiam a terra e plantam as sementes ... que todas as aves imediatamente comem. Como eles vão manter os pássaros longe?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 11

Feira de escola: Blaine fica com inveja de Nella na feira de escola. Talento nos cascos?: Depois de entrar em um show de talentos, Clod fica envergonhado ao descobrir que não possui os mesmos talentos que os outros cavalos.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BEM-VINDOS A ZAHRAMAY FALLS

A MALVADA ZETA TENTA ROUBAR A NOVA PEDRA MÁGICA DE SHIMMER E SHINE E ACABA TRANSPORTANDO LEAH E ZAC PARA ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - III

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - III - 09

Todo o clã da Maçã se juntará para uma reunião de família e a Vovó Smith designou Applejack para cuidar do planejamento. Porém, os esforços de Applejack para fazer a reunião mais memorável pode acabar se tornando memorável por todos os motivos errados.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM UM MORCEGO / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE

- Os filhotes salvam um morcego Um bebê morcego resolve tirar uma soneca pendurado no sino da prefeitura e a Prefeita Goodway não consegue tocá-lo. Ryder e os filhotes tentam resgatar o morcego em silêncio para que ele não acorde, mas ele acorda e acaba causando problemas pela cidade. - Os Filhotes salvam um dente O Alex tem medo do dentista, então o Chase e a Patrulha Canina trabalham em equipe pra mostrar para o Alex que os medos podem ser superados.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - HENRY NO ESCURO/ OS TRÊS MOTORES A VAPOR RUDES

HENRY NO ESCURO Henry recebeu acidentalmente uma pintura "que brilha no escuro" no Steamworks e está confuso, pois não sabe o motivo pelo qual os outros motores fogem dele. OS TRÊS MOTORES A VAPOR Uma noite, Percy está assustado com um som estranho sob a ponte no Watermill. Toby está preocupado, embora Thomas não acredite que seja verdade, até que ele ouve o som. Toby e Percy acreditam que é um troll. Os três motores ficam apavorados ao passar a ponte até que se revele que o som só estava vindo de uma vaca presa sob a ponte.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

ALERTA DE INCÊNDIO BLAZE

Blaze e Aj estão em uma grande corrida. O Esmagador e o Picles também estão participando, mas Picles dá uma parada pois está com muita fome. De repente Blaze e Aj percebem que a barraca de cachorro quente está pegando fogo e precisam resolver esta grande emergência.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTORA OFELIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DRA. OFÉLIA (Roteiro HQ 48) Aninha não quer comer nada e está com a temperatura alta. Preocupada com a saúde de sua boneca, Doroteia a leva para ser consultada pela Dra. Ofélia.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CAMPO DE GUERRA

“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COQUELUCHE?

O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

COMO EVITAR ACIDENTES COM OS OLHOS

Acidentes acontecem, a gente sabe. E é bom falarmos sobre eles justamente para pensar em prevenção. Os olhos merecem uma atenção especial. São sensíveis e traumas ou contato com produtos tóxicos podem até causar cegueira. Falamos sobre os riscos da criança correr com objetos na mão. Pirulitos, facas, galhos, lápis. A prevenção. Os cuidados. Os primeiros socorros. A especialista também respondeu dúvida de telespectadora.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 11/03/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 11/03/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A "CORUJA PARA DOAR"

A ESTÁTUA DE CORUJA DA CORUJITA É ROUBADA PELA GAROTA LUNAR PARA DECORAR SUA NOVA SEDE. SE CORUJITA NÃO APRENDER QUE É MELHOR DAR DO QUE RECEBER, MENINO GATO E LAGARTIXO PODERÃO FICAR PRESOS.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE FRITTO

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO DE FRITTO E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 09 - VIAGEM FANTÁSTICA

Quando kade acidentalmente engole microscópicos robôs de limpeza, os Rescue Bots devem fazer uma viagem espacial interna para salvá-lo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

ALERTA DE INCÊNDIO BLAZE

Blaze e Aj estão em uma grande corrida. O Esmagador e o Picles também estão participando, mas Picles dá uma parada pois está com muita fome. De repente Blaze e Aj percebem que a barraca de cachorro quente está pegando fogo e precisam resolver esta grande emergência.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 26

ROBÔ RUSTY: Para rustyficar o parquinho, Rusty cria um clone que causa muita confusão. A CATASTROFE DA GATINHA ROBÔ: Rusty percebe que seu robôsauro está muito sozinho e cria uma gatinha robô para lhe fazer companhia, porém ela é muito arisca e foge pela cidade.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - HENRY NO ESCURO/ OS TRÊS MOTORES A VAPOR RUDES

HENRY NO ESCURO Henry recebeu acidentalmente uma pintura "que brilha no escuro" no Steamworks e está confuso, pois não sabe o motivo pelo qual os outros motores fogem dele. OS TRÊS MOTORES A VAPOR Uma noite, Percy está assustado com um som estranho sob a ponte no Watermill. Toby está preocupado, embora Thomas não acredite que seja verdade, até que ele ouve o som. Toby e Percy acreditam que é um troll. Os três motores ficam apavorados ao passar a ponte até que se revele que o som só estava vindo de uma vaca presa sob a ponte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM UM MORCEGO / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE

- Os filhotes salvam um morcego Um bebê morcego resolve tirar uma soneca pendurado no sino da prefeitura e a Prefeita Goodway não consegue tocá-lo. Ryder e os filhotes tentam resgatar o morcego em silêncio para que ele não acorde, mas ele acorda e acaba causando problemas pela cidade. - Os Filhotes salvam um dente O Alex tem medo do dentista, então o Chase e a Patrulha Canina trabalham em equipe pra mostrar para o Alex que os medos podem ser superados.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BEM-VINDOS A ZAHRAMAY FALLS

A MALVADA ZETA TENTA ROUBAR A NOVA PEDRA MÁGICA DE SHIMMER E SHINE E ACABA TRANSPORTANDO LEAH E ZAC PARA ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 07

Quando chegam às Cataratas do Iguaçu, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Arquito, um jovem e assustado arco-íris que enfrenta seu primeiro dia de aula. Antes de partir para Viravento, Vivi decide ajudar o novo amigo a criar coragem para entrar na escola nova.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

CHEIRINHO DE TERRA MOLHADA

EM MAIS UM DIA DIVERTIDO DE CHUVA, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ENCONTRAM UMA MINHOCA QUE OS LEVARÁ PARA UM FAZ DE CONTA ONDE DESCOBRIRÃO DE ONDE VEM ESSE CHEIRINHO DE TERRA MOLHADA? DURANTE ESSA AVENTURA, O TRIO IRÁ SE TRANSFORMAR EM RABANETES E FAZER UM NOVO E PEQUENO AMIGO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTORA OFELIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DRA. OFÉLIA (Roteiro HQ 48) Aninha não quer comer nada e está com a temperatura alta. Preocupada com a saúde de sua boneca, Doroteia a leva para ser consultada pela Dra. Ofélia.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CAMPO DE GUERRA

“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COQUELUCHE?

O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

COMO EVITAR ACIDENTES COM OS OLHOS

Acidentes acontecem, a gente sabe. E é bom falarmos sobre eles justamente para pensar em prevenção. Os olhos merecem uma atenção especial. São sensíveis e traumas ou contato com produtos tóxicos podem até causar cegueira. Falamos sobre os riscos da criança correr com objetos na mão. Pirulitos, facas, galhos, lápis. A prevenção. Os cuidados. Os primeiros socorros. A especialista também respondeu dúvida de telespectadora.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 01 INTERRUPTOR

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Que objeto estranho é esse? Para que serve isso? Como funciona? Não acredito! Mais uma vez!!!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 10 - UM NATAL DE MAGIA

As Trix querem roubar de Bloom a magia do Natal, porque elas acreditam que é um feitiço poderoso capaz de aumentar seus poderes. Elas lançam assustadores dragões de gelo em Alfea e as Winx devem derrotá-los. Enquanto isso, Bloom quer celebrar o Natal com sua família.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A LENDÁRIA IRON FAN

Regal Academy é desafiada por LingLing, uma estudante de Shan Academy. Ela é a neta da Princesa Iron Fan! Somente Rose pôde ser capaz de descobrir sua fraqueza: Ela ama vestidos com babados!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

25 - FRANKY, UMA CONCORRENTE DESLEAL

Franky e Treze conseguem recuperar seus braceletes a tempo, enquanto Chris distraía Lorenzo dizendo que encontrar androides não servia para nada. O diretor do concurso de bandas avisa aos alunos que eles têm um dia para enviar-lhe um video musical e, embora seja muito pouco tempo e todos estejam nervosos, Kassandra joga de novo com as emoções de Franky e a deixa totalmente competitiva, e ninguém pode pará-la.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 89

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 90

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 91

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 92 AFLIÇÃO 1

Em uma noite fria e com neve, Vermelho e Amarelo estão sendo perseguidos pelo Rato, como de costume. Eles conseguem escapar em um pedaço de tijolo ... Mas oops, não há saída.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 93 AFLIÇÃO 2

As Larvas não devem adormecer! Vermelho e Amarelo tentam ao máximo evitar um cochilo. Mas espere ... muita coisa ainda vai acontecer neste imenso frio.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 94

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 95

Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

CONSUMIDO PELO CONSUMO

QUANDO RUFUS NÃO CONSEGUE PARAR DE FAZER COMPRAS ONLINE, BORIS O LEVA ATÉ A LOJA DE DEPARTAMENTOS PARA DEVOLVER TUDO. SÓ NÃO CONTAVAM COM OS PLANOS MALIGNOS DO GERENTE DA LOJA.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 78

Warley recebe Geisinha, Seu Valério e Eugênio que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 16 - MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA E PONTO CHIC

O bairro da Lapa é um dos territórios culturais de maior tradição em São Paulo. Lá, além de muita história fica a sede de um dos principais equipamentos culturais do estado: o Memorial da América Latina. No programa de hoje Tuti e Felipe invadem o Memorial e revelam tudo o que existe por lá. De quebra, a dupla faz um passeio também pela história de um dos sanduíches mais tradicionais da cidade: O Bauru. O programa está uma delícia. Vale conferir!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/03/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

DIA DAS MULHERES

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

O QUE MOVE AS PAIXÕES

COMO ANDA A NOSSA EDUCAÇÃO SENTIMENTAL? O QUE NOS CAUSA ALEGRIA? O QUE PROVOCA NOSSAS TRISTEZAS? PERDEMOS A LICENÇA E A CORAGEM PARA DECLARAR E VIVER NOSSOS SENTIMENTOS? COMPREENDER OS AFETOS É ENTENDER QUE A RAZÃO É INSUFICIENTE E QUE TEMOS SOMBRAS QUE NOS COMPÕEM. ASSIM ALERTA LUIZ FELIPE PONDÉ EM CONVERSA COM CLÓVIS DE BARROS FILHO A RESPEITO DO QUE MOVE AS PAIXÕES NO MUNDO DE HOJE. AFINAL PARECE QUE VIVEMOS UMA ÉPOCA DE QUERER CONTROLAR TUDO E PARA ISSO TENTAR ELIMINAR O INCONTROLÁVEL: NOSSOS AFETOS.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 310 - GIGANTES TECNO

RESPONDA RÁPIDO: QUAL É A IDEIA BÁSICA QUE DEU ORIGEM ÀS REDES COMO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E WHATSAPP? AINDA ESTÁ PENSANDO? O PRINCÍPIO BÁSICO É O DESEJO DAS PESSOAS DE VEREM, DE SEREM VISTAS, DE SE COMUNICAR E TAMBÉM DE INFLUENCIAR OS OUTROS. EM NENHUM OUTRO MOMENTO DA HISTÓRIA HOUVE UMA MUDANÇA TÃO SIGNIFICATIVA NA SOCIEDADE E EM TÃO POUCO TEMPO QUANTO ESTA PROVOCADA PELAS REDES SOCIAIS. A CIÊNCIA E A FILOSOFIA LEVARAM SÉCULOS PARA PROMOVER ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES NA MANEIRA DE PENSAR OU DE AGIR DAS PESSOAS. JÁ AS REDES SOCIAIS, AO MESMO TEMPO EM QUE CONQUISTARAM ESSE ENORME PODER, COMEÇAM A SER QUESTIONADAS. HÁ QUEM ENTENDA QUE ELAS ACABARAM COM A PRIVACIDADE, QUE VICIAM E ATÉ QUE PREJUDICAM O RACIOCÍNIO DAS PESSOAS. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, DEDICADA A ANALISAR O PODER DO UNIVERSO DIGITAL.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

DIOGO NOGUEIRA

Neste programa, Fernando Faro recebe o cantor Diogo Nogueira. Filho do sambista João Nogueira, Diogo segue os passos do pai interpretando seus grandes sucessos, como “Espelho”, “Batendo à porta” e “Minha missão”. Lembra do dia de sua morte e conta como era a relação entre eles. Fala do Flamengo, seu time do coração, e conta que costumava ir ao Maracanã com o pai. Mostra sua composição “Samba pros poetas”, uma homenagem aos grandes sambistas. Ainda no repertório, músicas como “Nó na madeira”, “Coração leviano” e “Wilson, Geraldo e Noel”.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

FRIO - JOAO ANTONIO

Paraná, escolado malandro frequentador de mesas de sinuca, protege e alberga um frágil menino: um "neguinho" com seus dez anos de idade. Nesta noite, desperta-o e dá-lhe uma missão importante. Deverá levar um embrulho até Perdizes, logo depois do largo Padre Péricles. E o nosso miúdo herói lá vai pela alta noite paulistana, desviando-se de prostitutas, esquivando-se de meganhas.Com medo, fome e principalmente frio. É o inverno de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/03/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 11/03/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 356 - 10/03/2019

DOMINGO É DIA DE METRÓPOLIS COM UMA REVELAÇÃO DA ARTE BRASILEIRA QUE ESTÁ NAS GALERIAS, NA INTERNET, NAS REVISTAS DE MODA. E O PERNAMBUCANO SAMUEL DE SABOIA SÓ TEM 21 ANOS. ANDREA BELTRÃO E ALEXANDRE NERO FALAM SOBRE ALBATROZ, UM FILME CHEIO DE ENIGMAS. VOCÊ É O QUE VOCÊ LÊ? TRÊS AUTORES E UM PÚBLICO DE APAIXONADOS POR LIVROS TEM ZECA BALEIRO E AS MÚSICAS DO NOVO DISCO NO NOSSO ESTÚDIO E MAIS: O CASAL QUE PRODUZ UM VIDEOCLIPE POR SEMANA, CAPITÃ MARVEL NOS CINEMA, DICAS DE SÉRIE, DE LIVRO...
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 176 - UGO GIORGETTI

"Sábado", "Festa","O Princípe", estes são alguns dos títulos que compõe a Filmografia de Ugo Giorgetti. Egresso da publicidade, ele é considerado um cineasta que traduz com perfeição a cidade de São Paulo. Usando o humor para escancarar problemas sociais, Ugo Giorgetti faz retratos cruéis de sua classe média e de sua geração que, como ele mesmo diz, "está indo para o diabo que a carregue com certa classe". Texto inicial: Goethe Poema Final: Paulo Hecker Filho
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

A MATEMATICA DA MUSICA

COMO O CONHECIMENTO DAS FRACOES PODE ESCLARECER OS MISTERIOS DA MUSICA?E ISSO QUE PRETENDE ESTE PROGRAMA AO MOSTRAR QUE POR TRAS DAS SENSACOES DE TENSAO E REPOUSO AUDITIVAS, PRESEN TES DAS MUSICAS DE EPOCAS E POUCOS DISTINTOS, ESTAO FRACOES MUITO SIMPLES.VEREMOS TAMBEM QUE A INCORPORACAO OU NAO DES - SAS DISSONANCIAS - RELACOES NUMERICAS COMPLEXAS -E QUE DERAM A COR DO SOM DAS MUSICAS CHINESAS, MEDIEVAL OU MODERNA.
Conheça o Programa
16