Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 10 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 6 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá o que é um Estado e verá que o território nacional é a base natural do Estado, delimitado por suas fronteiras. Aprenderá, também, que o governo e a administração de um Estado se dá através do aparelho de Estado com distintos níveis de hierarquias e responsabilidades. E verá que os limites dos Estados não coincidem muitas vezes com os limites de uma nação, que muitas vezes estão fragmentadas, através de dois ou mais Estados, o que é motivo para conflitos internos e de fronteiras.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 7 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula a vida de Domingos Vieira de Carvalho servirá para mostrar como era o homem livre nos tempos da colônia. Você verá, também, como a agricultura se expandiu no país do fim do século XVIII, até a proclamação da independência. É bom lembrar que a sociedade colonial dava muita importância para quem era senhor de escravos. Muita gente enriqueceu nessa época com o tráfico de escravos e o comércio interno.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 7 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá o que é habitat. Aprenderá, também, que, até o século XIX, os homens foram essencialmente agricultores, mas que, a partir da Revolução Industrial, ocorrem, em todo o planeta, significativas mudanças econômicas, políticas e culturais. Verá, ainda, que a urbanização e a metropolização são processos que se aceleraram nas últimas décadas, tanto nos países industrializados, como nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

WHENEVER WHEREVER (SHAKIRA) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 06

Voluntários vão até o Povo Kalapalo, na Aldeia Aiha, no Parque indígena do Xingu - MT e fazem uma oficina, desenvolvem um curso de áudio visual. Ensinam os índios como se faz um filme e eles produzem um documentário sobre uma festa da tribo: A Festa Takuara. E explicam a tradição, como ela é feita e a sua importância.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 87 - O CRAVO E A ROSA

Uma flor nasce sob a árvore. Júlio acha que é um cravo. Oriba acha que é uma rosa. Os dois acabam brigando por causa disso.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O PASSEIO DE BALÃO/SAPATOS NOVOS/RECICLANDO

O PASSEIO DE BALÃO Peppa e sua família estão na festa escola. O primeiro prêmio no sorteio é uma viagem em um balão de ar quente. Peppa ganha! Mamãe Pig, Papai Pig, George e Peppa sobem no balão. Todo mundo gosta do voô até que o balão fica preso em uma árvore. Por sorte o balão pousou em um jardim muito familiar. SAPATOS NOVOS Mamãe Pig e Peppa compram um par de brilhantes sapatos vermelhos. Peppa ama seus sapatos novos, tanto que ela nunca quer tirá-los, até mesmo para seu banho! Após uma noite de chuva, o jardim fica muito molhado. Mamãe, Papai e George colocam suas botas e vão em busca de poças para saltar. Peppa gostaria de se juntar a eles, mas ela ainda está usando seus novos sapatos brilhantes ... RECICLANDO Peppa e George ajudam Mamãe Pig arrumam as coisas na cozinha. Mamãe Pig diz que não devem jogar garrafas no lixo, eles vão para uma caixa verde especial para serem recicladas. Jornais velhos vão em uma caixa vermelha e latas para a caixa azul. Peppa e George se divertem enchendo as caixas. Então eles levam para a Sra. Coelho na usina de reciclagem. Sra. Coelho ama reciclagem, tanto que ela quase recicla o carro de Peppa.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE TOPENHEIMER

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO MISTERIOSO PASSADO DO DR. TOPENHEIMER E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 26 O ESQUI / SUPER ASTROS

Esqui Molang e Piu Piu passam férias de inverno com seus amigos. Eles embarcam num passeio de teleférico e vivem várias aventuras.Permanecer no teleférico é muito mais legal do que eles pensavam. Superstars Um homem excêntrico percebe o talento de Molang e Piu Piu para dançar. Molang e Piu Piu se encontram com grande sucesso e se tornam verdadeiras estrelas. Mas logo, Molang e Piu Piu sentem falta de sua pacata vida com seus amigos. É por isso que eles farão tudo para recuperar uma vida normal.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 17

Duelo de festas do pijama: Nella e Trinket acidentalmente concordam em participar tanto da festa do pijama de Garrett, quanto a de Minatori, na mesma noite. A grande estrela cadente: Garrett e Blaine desobedecem às regras e saem escondidos à noite para ver uma estrela cadente fantástica.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 04 - RUSTY E O ASSALTO AO PORQUINHO / RUSTY E O PROBLEMA DA BALEIA

Rusty esquece a senha de seu cofrinho robótico, ativando seu modo de autodefesa e o transformando em um javali robótico fugitivo. Rusty e Ruby devem salvar uma filhote de baleia que ficou encalhada durante uma tempestade. Assim, fazendo com que ela se reencontre com a família.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

20 - A GÊNIA PIRATA/ DESEJOS BIRUTAS

As garotas se juntam a Zora, a Gênia Pirata, em uma aventura em busca da pérola do arco-íris. Zeta pega um cristal com desejos aleatórios e usa sua magia para dar os desejos a si mesma.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 10 - A CRÍTICA DA RUA SADDLE

Quando Rarity abre sua loja matriz em Manehattan, um revelador artigo ameaça expor como suas amigas quase arruinaram a grande inauguração.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

17 - OS FILHOTES SALVAM UM PEDRA DO ESPAÇO \ OS FILHOTES SALVAM UMA BOA PREFEITA

EVEREST E SEUS AMIGOS FICAM PRESOS EM UMA CAVERNA. A PREFEITA GOODWAY DESAPARECE E O PREFEITO HUMDINGER CAUSA GRANDES ESTRAGOS NA BAÍA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E A PEDRA DE TODO O PODER

OS PJ MASKS TÊM QUE IMPEDIR QUE NINJA NOTURNO DESTRUA A CIDADE COM A PEDRA DE TODO O PODER. SE ELE QUEBRAR A PEDRA, ELE PROVARÁ QUE É O MAIOR HEROI DE TODOS OS TEMPOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - PROBLEMAS COM O AUTO FALANTE/ HANNAH APRESSADA

PROBLEMAS COM O AUTO FALANTE O Fat Controller comprou um novo sistema de informações por alto falante TX-1000 para substituir os antigos na estação de Knapford. Os motores e os passageiros lutam para ouvir os anúncios depois que o novo sistema de PA começa a funcionar mal, e todos acabam muito confundidos. HANNAH APRESSADA É um dia especial para Henrietta, enquanto está sentando seus assentos remodelados. Ela está muito animada, no entanto, Toby está preocupado com o que ele fará sem ela, enquanto isso. Vinte minutos depois, o Fat Controller está à espera de Toby. Ele apresenta o bonde de vapor com uma carrinha de laranja chamada Hannah. Toby hesita, mas Hannah tem o prazer de trabalhar com Toby.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 08

No Egito, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Núbia, uma estátua que esqueceu a chave de casa e não consegue entrar na pirâmide onde mora. Para ajudar a nova amiga, a turma vive uma aventura cheia de mistérios e charadas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

COLA DE LAGARTIXA?

Júpiter está com sede mas algo o impede de pegar seu copo d’água na cozinha, uma lagartixa. Vai que ela cai na cabeça dele. Mas as lagartixas não caem da parede. Elas grudam nelas. Explica Luna que depois de um divertido experimento ainda não sabe muito bem como isso acontece. Mas o trio tem uma ideia para o Faz de Conta e como três lagartixas desvendam mais esse mistério cientifico e descobrem porque e como as lagartixas tem esse enorme poder de escalar paredes
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Giuliano conta as histórias: 1) O gigante egoísta (inspirado em conto de Oscar Wilde) 2) As três perguntas (conto da tradição oral)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

FEIRA DE SCI-FI

Mais uma vez Oswaldo e Tobias esquecem as responsabilidades educacionais e não realizam o projeto para a feira de ciências, ou melhor, ficção cientifica. Graças a Léia mesmo após avisar que não formaria parte do grupo dos dois alunos, não tão aplicados, entrega a eles um pote com um broto do feijão no algodão, não vale 10, mas ela fica com a consciência tranquila. Será que esse broto salvará a humanidade dos exterminadores robôs?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINS, PRA MIM?

Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PEGA PRA MIM?

Quando a Mônica persegue o Cebolinha para mandar umas merecidas coelhadas, o Sansão acaba preso no alto de uma árvore – a maior árvore do Limoeiro! Em troca de ficar cinco dias sem levar coelhadas, o Cebolinha concorda em salvar o bichinho.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 24 - GAROTO RESGATE

Com uma nova tecnologia para protegê-lo em missões de resgate, Cody ganha fama de super-herói. Mas seu novo poder acaba colocando Cody, os Bots, e sua família em perigo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - PROBLEMAS COM O AUTO FALANTE/ HANNAH APRESSADA

PROBLEMAS COM O AUTO FALANTE O Fat Controller comprou um novo sistema de informações por alto falante TX-1000 para substituir os antigos na estação de Knapford. Os motores e os passageiros lutam para ouvir os anúncios depois que o novo sistema de PA começa a funcionar mal, e todos acabam muito confundidos. HANNAH APRESSADA É um dia especial para Henrietta, enquanto está sentando seus assentos remodelados. Ela está muito animada, no entanto, Toby está preocupado com o que ele fará sem ela, enquanto isso. Vinte minutos depois, o Fat Controller está à espera de Toby. Ele apresenta o bonde de vapor com uma carrinha de laranja chamada Hannah. Toby hesita, mas Hannah tem o prazer de trabalhar com Toby.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

17 - OS FILHOTES SALVAM UM PEDRA DO ESPAÇO \ OS FILHOTES SALVAM UMA BOA PREFEITA

EVEREST E SEUS AMIGOS FICAM PRESOS EM UMA CAVERNA. A PREFEITA GOODWAY DESAPARECE E O PREFEITO HUMDINGER CAUSA GRANDES ESTRAGOS NA BAÍA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Giuliano conta as histórias: 1) O gigante egoísta (inspirado em conto de Oscar Wilde) 2) As três perguntas (conto da tradição oral)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINS, PRA MIM?

Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PEGA PRA MIM?

Quando a Mônica persegue o Cebolinha para mandar umas merecidas coelhadas, o Sansão acaba preso no alto de uma árvore – a maior árvore do Limoeiro! Em troca de ficar cinco dias sem levar coelhadas, o Cebolinha concorda em salvar o bichinho.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 13 - O SEGREDO DO UNICÓRNIO

As Winx estão no Parque de Resgate de Animais de Roxy para ajudá-la, quando recebem um sinal de emergência da China: os pandas estao em perigo. As Winx vão para as Montanhas Qinling e conhecem Mei-Li, uma garota que escolheu viver na floresta com os pandas. Mei-Li junta-se às fadas para cumprir a missão. As Winx conseguem salvar os pandas de uma criatura mutante, que na verdade é um unicórnio. Graças à ligação mágica, Bloom consegue quebrar o feitiço e fazer o animal, chamado Elas, voltar ao normal.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

09 - JOGO DA MEMÓRIA

Os Valentins desmascaram e confrontam Randolfo, que acaba liberado pelo Major Ribeiro. Diante da ameaça de voltar para o internato, os irmãos criam um jogo da memória para ajudar sua avó Reggy.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

56 - FRANKY E A AVÓ DE CHRISTIAN

Franky tenta ganhar Azucena, a avó de Christian, pois parece que ela quer convencê-la de que ele está com Tamara. Por outro lado, Wilson e Sofia querem conseguir um computador novo para ele trabalhar, e, por um grande mal-entendido, Clara acha que eles querem se desfazer de Franky.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MATERNIDADE E CIÊNCIA

Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - V

DESAFIANDO A CIÊNCIA - V - 07

Dallas investiga a possibilidade de uma escassez global de hélio, o Dr. Yan questiona os compradores sobre seus conhecimentos de radiação, e Liz demonstra uma nova tecnologia de segurança nos aeroportos que pode ver através das roupas.
Conheça o Programa
livre
ÍNDIA OCULTA

TERRA DE RIOS

No último episódio de "Índia Oculta", o rio Ganges é o centro das atenções. Este poderoso rio corre através do coração da nação, das profundezas do Himalaia às extensas florestas de mangue e atrás do vasto oceano azul. Ele carrega nutrientes valiosos e irriga o solo fértil da Ásia. Além disso, nas partes mais selvagens - muito além das cidades – há várias praias ocultas para se descobrir. Elas são um refúgio para dezenas de milhares de jovens tartarugas, e famílias de lontras se divertem na água corrente.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 10/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/09/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 18 - MARINA SILVA

A PROVOCA DA SEMANA É MARINA SILVA ABERTURA: "Não chores, meu filho; / não chores, que a vida / é luta renhida: / viver é lutar. / a vida é combate, / que os fracos abate, / que os fortes, os bravos / só pode exaltar." Canção do Tamoio de Gonçalves Dias. Minha convidada tem mais de 40 anos de lutas. Algumas ganhas, outras perdidas, mas todas lutadas. E ainda tem gente que diz que ela é fraca, que se esconde da briga. é uma defensora tão intransigente do meio-ambiente que tem mar e selva no nome: Marina Silva, você é fraca?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

NOVAS FRONTEIRAS ENTRE IDENTIDADE E DIREITOS HUMANOS

CF 14 - Novas fronteiras entre identidade e direitos humanos Com: bethania assy - advogada e filósofa A Declaração Universal dos Direitos Humanos, no seu texto idealista, diz que “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.” Mas, na realidade das sociedades, sabemos que não são todos que têm seus direitos básicos garantidos. Vivemos uma espécie de esgotamento das possibilidades de novas articulações do sujeito político para além do sujeito do multiculturalismo identitário ou do sujeito abstrato dos direitos humanos. Como aqueles que têm seus direitos negados constituem, apesar de toda precariedade, suas existências? E como aqueles que têm seus direitos garantidos devem se comportar diante da dor do outro? Num momento em que os Direitos Humanos Universais viram objeto da polarização política, como nos implicar coletivamente para a garantia desses direitos?
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 353

353 - THIAGO PETHIT Roberta Martinelli recebe no Cultura Livre o cantor e compositor Thiago Pethit que mostra seu recém-lançado disco “Mal dos Trópicos (Queda e Ascenção de Orfeu da Consolação)”. O programa conta com uma pergunta de Hélio Flanders para Thiago Pethit e uma preciosidade do acervo da TV Cultura.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 07 - CAVAQUINHO

Com o tema Cavaquinho, este programa presta uma homenagem a Waldir Azevedo, Luciana Rabello e Jonas Pereira de Almeida, entre outros compositores.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

HISTORIA - MARQUES REBELO

No subúrbio carioca, o dia-a-dia de um professora e seus alunos.Até que a morte - tão insólita para a infância - vem ceifar uma vida. O que provoca o espanto dos estudantes diante dos rituais mortuários.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ALEITAMENTO MATERNO 2014

O Aleitamento Materno para muitos sempre foi considerado um ato natural da mãe com objetivo de nutrir o bebê. A cada dia mais estudos comprovam, que o Aleitamento Materno é muito mais que um ato de nutrição. Neste educativo vamos entender um pouco mais sobre os benefícios do Aleitamento Materno e sua importância para a sociedade. Além da questão de saúde pública o Aleitamento Materno é,também,um ato social e de cidadania. Trás benefícios para a mulher e o bebê. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica da Sociedade de Pediatria de SP.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

O VELHO NÔ - DE JOSÉ CONDE

“O Velho Nô” é a estória de um homem que faz da sua fantasia uma realidade. Ele não vê a pobreza em que vive. Seu futuro não tem nenhuma perspectiva, além da marginalização que o cerca. Seu lirismo e sua poesia o protegem contra uma vida triste e vazia.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 18 - MEDICINA AYURVÉDICA - 1ª PARTE

NO VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É MEDICINA AYURVÉDICA. ANTIGA ARTE DA SAÚDE DO CORPO, MENTE, ESPÍRITO, A MEDICINA AYURVÉDICA TEM SIDO PRATICADA NA ÍNDIA HÁ MAIS DE 5.000 ANOS. A MEDICINA AYURVÉDICA TRATA O SER HUMANO COMO UM TODO E ENSINA QUE UMA COMBINAÇÃO DE PADRÕES DE ENERGIA CRIA SUA CONSTITUIÇÃO INDIVIDUAL (DOSHA OU BIOTIPO), E INFLUÊNCIA TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA. A AYURVÉDICA BASEIA-SE NA PREMISSA DE QUE A MENTE E O CORPO SÃO UNIFICADOS NO NÍVEL DA CONSCIÊNCIA, E ATRAVÉS DESSE CAMPO UNIFICADO, AMBOS, CORPO E MENTE, SE AFETAM DE MANEIRA RECÍPROCA. A AYURVÉDICA FOI A PRIMEIRA CIÊNCIA PSICO-NEURO-IMUNOLÓGICA, PORQUE POR MILHARES DE ANOS VEM ENFATIZANDO O PAPEL DO PENSAMENTO E DO COMPORTAMENTO NA SAÚDE E NA DOENÇA. COMO RESULTADO, QUANDO OS PRATICANTES DE AYURVÉDICA SE DEPARAM COM UM PROBLEMA FÍSICO, ELES OBSERVAM A PESSOA QUE APRESENTA AQUELE PROBLEMA E NÃO APENAS OS SINTOMAS PROPRIAMENTE DITOS. A ANAMNESE ABRANGE A TOTALIDADE DO INDIVÍDUO, DESDE OS ASPECTOS MAIS PROFUNDOS DE SUA MENTE E EMOÇÕES, ATÉ OS MAIS EXTERNOS, RELACIONADOS AO ESTILO DE VIDA E AO MEIO-AMBIENTE. NA MEDICINA AYURVÉDICA OS PACIENTES SÃO CLASSIFICADOS POR TIPOS CORPORAIS, OU PRAKRITI, DETERMINADOS PELAS PROPORÇÕES ENTRE OS TRÊS DOSHAS.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

VALERIA RICCOMINI E ERNESTO FARIA

1º BLOCO - INCENTIVO À LEITURA / VALÉRIA RICCOMINI EDERSON GRANETTO ENTREVISTA VALÉRIA RICCOMINI, DIRETORA DA FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL, SOBRE LEVANTAMENTO QUE MOSTRA QUE MESMO OS BRASILEIROS QUE NÃO TÊM O HÁBITO DA LEITURA ACREDITAM QUE É IMPORTANTE LER HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS PEQUENAS E QUE A PRÁTICA É BOA PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DELAS. 2º BLOCO - IDEB 2011 / ERNESTO MARTINS FARIA EDERSON GRANETTO ENTREVISTA O ECONOMISTA E COORDENADOR DE PROJETOS DA FUNDAÇÃO LEMANN, ERNESTO MARTINS FARIA, SOBRE OS RESULTADOS DO IDEB 2011, QUE MOSTROU UMA EVOLUÇÃO GERAL DOS NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, MAS REVELOU TAMBÉM QUE O BRASIL AINDA PRECISA EVOLUIR MUITO PARA ATINGIR PATAMARES RAZOÁVEIS NA EDUCAÇÃO.
Conheça o Programa
livre