Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 10 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 18 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 18 você continuará estudando frases que servem para falar de coisas que se planeja fazer e conhecerá uma estrutura nova, que deve ser usada nas frases em que a expressão "going to" serve para fazer perguntas sobre o futuro. Na parte de turismo da teleaula você conhecerá um lugar exótico, localizado do outro lado do mundo: a Tasmânia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 9 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula, você vai aprender por que quando é inverno no hemisfério norte é verão no hemisfério sul. Vai ver por que existe a primavera, o verão, o outono, o inverno e vai conhecer as zonas climáticas da Terra.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 19 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 19 você conhecerá um jeito diferente de se referir, em Inglês, a coisas que vão acontecer no futuro próximo. Aprenderá a utilizar a estrutura do "present continuous" para fazer frases que têm sentido de futuro e verá como é fácil reconhecer a diferença entre estas frases e as que o usam no presente. Na sessão "Let’s travel together", você conhecerá a cidade de Orlando, que fica no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - FOTOGRAFIA

AS CRIANÇAS DESCOBREM COMO FUNCIONA UMA MAQUINA FOTOGRÁFICA.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

STAYIN' ALIVE (BEE GEES) SEXTA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 08 ANALFABETISMO FUNCIONAL - 12/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O ANALFABETISMO FUNCIONAL./ MILHÕES DE JOVENS E ADULTOS QUE ATÉ TÊM UM DIPLOMA ESCOLAR, MAS NÃO CONSEGUEM ENTENDER UMA PLACA DE RUA, NEM SE COMUNICAR DIREITO./ UMA MULTIDÃO DE BRASILEIROS CONDENADOS A SUB-EMPREGOS PORQUE NÃO FORAM EDUCADOS CORRETAMENTE./ NOSSA CONVIDADA É SILVIA GASPARIAN COLELLO, PEDAGOGA E PROFESSORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E O TERRÍVEL PROBLEMA DO PTERODÁCTILO

ROMEO ROUBA UM MODELO DE PTERODÁTILO DA EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS E TRANSFORMA-O EM UM ROBÔ VOADOR. CORUJITA É A ESCOLHA PERFEITA PARA PARAR O VILÃO, MAS PRIMEIRO ELA TEM QUE APRENDER O PODER DO PERDÃO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE HOT DOUG

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE HOT DOUG E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 32 A TAGARELA, A VAN DO SR. RAPOSO E OS AMIGOS GRANDES DA CHLOÉ

EP 18 - Susie Sheep diz a Peppa que ela é uma tagarela. Peppa tenta o seu melhor para ficar em silêncio, mas ela simplesmente não é boa nisso. EP 19 - Peppa e suas amigas precisam de um troféu para o vencedor de sua corrida, por sorte a van do Sr. Fox tem tudo! EP 20 - Peppa visita sua prima Chloe e conhece seus grandes amigos e os ensina a jogar.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 39 O VENDEDOR / O BUMERANGUE

O vendedor Sempre que um vendedor de porta em porta bate na porta com um item, Molang quer comprar algo! Logo, a casa de Molang e Piu Piu está cheia de objetos inúteis. Eles tentam vender esses objetos na vizinhança, mas não encontram compradores. Felizmente, eles têm uma ótima idéia para se livrar deles ... O bumerangue Na Austrália, Molang e Piu Piu experimentam o bumerangue de um amigo. Inadvertidamente, eles lançam em uma multidão de cangurus ... que não estão muito dispostos a devolver!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PROBLEMA DUPLICADO/ O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO

PROBLEMA DUPLICADO - LEAH, SHIMMER E SHINE DESCOBREM UMA JOIA MÁGICA QUE DUPLICA TUDO, INCLUSIVE ZETA. O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO - ZAC DESEJA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ZIFFILON PARA KAZ, O QUE ACABA POR SER MAIS PROBLEMAS E DIVERSÃO DO QUE ELES ESPERAVAM.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 14

As amigas viajam por toda a Equestria para encontrar a Applejack, que desapareceu misteriosamente após participar de uma competição de rodeio em Canterlot.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

08 - OS FILHOTES SALVAM A COMIDA VOADORA \ OS FILHOTES SALVAM UMA RODA GIGANTE

OS NOVOS DRONES DE ENTREGAS DO SR. PORTER SAÍRAM DO CONTROLE, E AGORA ELES ESTÃO SOLTANDO COMIDA EM TODO LUGAR! O PREFEITO HUMDINGER ROUBA A RODA GIGANTE DA BAIA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

08 - OS FILHOTES SALVAM A COMIDA VOADORA \ OS FILHOTES SALVAM UMA RODA GIGANTE

OS NOVOS DRONES DE ENTREGAS DO SR. PORTER SAÍRAM DO CONTROLE, E AGORA ELES ESTÃO SOLTANDO COMIDA EM TODO LUGAR! O PREFEITO HUMDINGER ROUBA A RODA GIGANTE DA BAIA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E O TERRÍVEL PROBLEMA DO PTERODÁCTILO

ROMEO ROUBA UM MODELO DE PTERODÁTILO DA EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS E TRANSFORMA-O EM UM ROBÔ VOADOR. CORUJITA É A ESCOLHA PERFEITA PARA PARAR O VILÃO, MAS PRIMEIRO ELA TEM QUE APRENDER O PODER DO PERDÃO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-11-DESCULPA IMPOSSÍVEL/A RODA D'ÁGUA

Bloco 1: Philip está farto das outras locomotivas ficarem jogando ele por aí, especialmente James, que continua dando a Philip trabalhos que ele não quer, dizendo que eles são trabalhos para locomotivas menores, como Philip. Quando Philip e James ficam frente a frente em uma ponte em um único trilho, nenhuma das locomotivas quer voltar para deixar a outra passar. Logo, há uma grande fila de locomotivas atrás deles. Com a ameaça de colapso da ponte, Philip decide que às vezes a locomotiva menor pode realmente ser a locomotiva maior! Bloco 2: Thomas acha que recebeu uma carga muito boba até que Hong-Mei explica que é uma roda d'água muito importante, feita de bambu. Logo Thomas descobre muitas outras coisas feitas de bambu, e se esquece de entregar sua roda d'água! A fim de compensar o tempo perdido, Thomas decide tomar um atalho, através de uma ponte baixa, onde ele acaba derrubando a roda d'água de seu vagão. Thomas corre atrás dela enquanto atravessa o interior chinês, tentando recuperá-la, mas a roda parece sempre estar um salto à frente dele...
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FABRICA DE SONHOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FÁBRICA DE SONHOS (Roteiro HQ 71) Os lindos sonhos de Ofélia estão se transformando em terríveis pesadelos. Qual será o motivo?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM PLANO LEVEMENTE INFALÍVEL

O Cebolinha acha que pode mover as coisas com a “folça” do pensamento. Pensando bem, até que pode, né? Principalmente, se o objetivo for vencer aquela “baixinha, golducha e dentuça" pra se tornar o dono da rua. Então, muita concentração e divirta-se
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM PORQUINHO INCOMODA MUITA GENTE

"Ele não dá trabalho nenhum", foi o que o Cascão disse ao pedir para o Cebolinha cuidar do Chovinista, seu porquinho de estimação, enquanto a família viaja. Trabalho nenhum? AHAM...
Conheça o Programa
livre
GOLFINHOS - ESPIÃO NO GRUPO

GOLFINHOS - ESPIÃO NO GRUPO - PARTE 2

Em algum lugar no oceano, um jovem nariz-de-garrafa começa uma vida própria junto aos golfinhos espiões - câmeras que conversam com golfinhos de verdade! O mais jovem faz amizade com um raro golfinho humpback, se junta a um grupo e participa de uma bizarra cerimônia de iniciação. Ele também acaba se intoxicando nas secreções de um baiacu e finalmente paquera uma fêmea com presentes e muito charme.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/05/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÉTODO CANGURU

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 14 - A CIDADE VIGILANTE

Um novo computador central é desenvolvido para manter todos em Griffin Rock 100% seguros, custe o que custar.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 08 - RUSTY E OS PIRATAS DE SPARKTON HILLS / RUSTY E O PROBLEMA COM RATOS

- Rusty e Ruby partem em seu navio pirata em busca do tesouro enterrado. - Quando os ratos-robôs de Frankie são acidentalmente copiados dezenas de vezes, cabe a Rusty e Ruby acabar com as pequenas criaturas antes que eles tomem conta de Sparkton Hills.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-11-DESCULPA IMPOSSÍVEL/A RODA D'ÁGUA

Bloco 1: Philip está farto das outras locomotivas ficarem jogando ele por aí, especialmente James, que continua dando a Philip trabalhos que ele não quer, dizendo que eles são trabalhos para locomotivas menores, como Philip. Quando Philip e James ficam frente a frente em uma ponte em um único trilho, nenhuma das locomotivas quer voltar para deixar a outra passar. Logo, há uma grande fila de locomotivas atrás deles. Com a ameaça de colapso da ponte, Philip decide que às vezes a locomotiva menor pode realmente ser a locomotiva maior! Bloco 2: Thomas acha que recebeu uma carga muito boba até que Hong-Mei explica que é uma roda d'água muito importante, feita de bambu. Logo Thomas descobre muitas outras coisas feitas de bambu, e se esquece de entregar sua roda d'água! A fim de compensar o tempo perdido, Thomas decide tomar um atalho, através de uma ponte baixa, onde ele acaba derrubando a roda d'água de seu vagão. Thomas corre atrás dela enquanto atravessa o interior chinês, tentando recuperá-la, mas a roda parece sempre estar um salto à frente dele...
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

08 - OS FILHOTES SALVAM A COMIDA VOADORA \ OS FILHOTES SALVAM UMA RODA GIGANTE

OS NOVOS DRONES DE ENTREGAS DO SR. PORTER SAÍRAM DO CONTROLE, E AGORA ELES ESTÃO SOLTANDO COMIDA EM TODO LUGAR! O PREFEITO HUMDINGER ROUBA A RODA GIGANTE DA BAIA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PROBLEMA DUPLICADO/ O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO

PROBLEMA DUPLICADO - LEAH, SHIMMER E SHINE DESCOBREM UMA JOIA MÁGICA QUE DUPLICA TUDO, INCLUSIVE ZETA. O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO - ZAC DESEJA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ZIFFILON PARA KAZ, O QUE ACABA POR SER MAIS PROBLEMAS E DIVERSÃO DO QUE ELES ESPERAVAM.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

O GRANDE IMITADOR

Luna e Júpiter se divertem num divertido trava-línguas, quando as últimas frases do que falam ecoa pelo quintal. Ao seguir o som, descobrem o autor deles, um falante papagaio no vizinho. Júpiter está fascinado, achava que apenas os papagaios dos piratas falassem. Mas será que eles falam mesmo? Depois de um experimento divertido e cheio de apitos, o trio mergulha em um Faz de Conta com naus piratas e um capitão muito atencioso e exibido.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FABRICA DE SONHOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FÁBRICA DE SONHOS (Roteiro HQ 71) Os lindos sonhos de Ofélia estão se transformando em terríveis pesadelos. Qual será o motivo?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM PLANO LEVEMENTE INFALÍVEL

O Cebolinha acha que pode mover as coisas com a “folça” do pensamento. Pensando bem, até que pode, né? Principalmente, se o objetivo for vencer aquela “baixinha, golducha e dentuça" pra se tornar o dono da rua. Então, muita concentração e divirta-se
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM PORQUINHO INCOMODA MUITA GENTE

"Ele não dá trabalho nenhum", foi o que o Cascão disse ao pedir para o Cebolinha cuidar do Chovinista, seu porquinho de estimação, enquanto a família viaja. Trabalho nenhum? AHAM...
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 4 - A PRIMEIRA COR DO UNIVERSO

De volta ao presente, as Winx organizam a inauguração do Parque Natural de Alfea, onde agora há muitos cavoupeiras, salvos pelas Winx no passado. As cavoupeiras escondem um misterioso enigma: para obter o Poder Supremo dos Animais Encantados, elas precisam achar o animal com a primeira cor do universo mágico. Com a ajuda de seus namorados, as Winx começam a sua busca no parque, mas ao mesmo tempo, Brafilius dificulta as coisas para as fadas. Afastando-se temporariamente do grupo, Roxy leva um susto com Brafilius, que pega a sua Pedra das Lembranças.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

69 - FRANKY E O BACKUP ERRADO

Sofia instala o backup que Paul encontrou em Franky, mas não é o correto, na verdade, é a memória do prototipo Dez. Isso faz com que a androide acredite que é uma chef de cozinha e começa a fazer todos os pratos possíveis. Todos percebem, novamente, que foram enganados por Kassandra.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

QUEM QUER UM MILHÃO

Quem Quer Um Milhão? Na aldeia dos Rahaee-Oi, uma tribo famosa por promover gincanas, Capitão Bandeira e sua tropa disputam o prêmio de um milhão contra Xavier e os espanhóis, mas têm de lidar com provas perigosas como escaladas em desfiladeiros e animais selvagens, além dos truques de seus rivais.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATO

O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATOS - PARTE II

NESTE EPISÓDIO ACOMPANHAREMOS ALGUNS GATINHOS MUITO ESPECIAIS, DO MOMENTO EM QUE ENTRAM EM SUAS NOVAS CASAS ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO ANO DE VIDA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/05/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 10/05/2019

Conheça o Programa
n
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 02

Conheça o Programa
n
MANOS E MINAS III

SNJ (2019)

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 23/08/2017 - ENVELHECIMENTO

Conheça o Programa
livre
CONTRACAPA

CONTRACAPA - 10

Uma reviravolta na disputa eleitoral aumenta as suspeitas sobre os envolvidos no esquema do vazamento das fotos. Inácio precisa encarar as consequências de seus atos e a real condição de Guimarães vêm à tona.
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/05/2019

Conheça o Programa
n
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 345

Conheça o Programa
n
ANTUNES FILHO EM PRETO E BRANCO

LUA AMARELA

Perseguida por pesado sentimento de culpa, em relação a parentes mortos, uma moça vê-se presa de um processo alucinatório. Essa alucinação, ordenada num aumento progressivo,atinge seu paradoxismo em uma noite de lua cheia - lua amarela. Aí ela revive toda sua angustia e define sua obcessão.
16
MICRO MACRO

MICRO MACRO 02

NESTE PROGRAMA, VEREMOS OS PROJETOS RED SECO(MÉXICO), TOTORAS (URUGUAI) E CAATINGA (ALAGOAS).
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

DISCURSO POLÍTICO

BLOCO 1 O programa aborda o discurso político. Felipe Reis interpreta o discurso de um político pedindo voto da população. Ele é interrompido por uma cidadã que lhe questiona sobre o significa da palavra “política”. O Povo Fala responde a enquete: - “o que é política? / Para que ela serve? / Você sabe a origem do termo “política”? O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “política” e seu significado. Felipe Reis, no papel de bandido, e Tininha Mello, policial, dramatizam cena de lavagem de dinheiro. Tininha pega, em flagrante, Felipe lavando literalmente o dinheiro. Ela explica que “lavagem de dinheiro” é crime. O quadro “Curiosidades” traz o apelido “Águia de Haia” dado ao político, diplomata e escritor baiano, Rui Barbosa, pelo Barão de Rio Branco. Tininha recebe uma carta do namorado na qual ele escreve num tipo de discurso sem sentido para ela, na tentativa de enrolá-la. O Jornal Nossa Língua traz o discurso de um político que tem dificuldades para se comunicar com o povo. Sua assessora tenta ajudá-lo, mas piora a situação. Cena dramatizada com Felipe, no papel de político e, Tininha, no papel da assessora. Na são usados trechos do discurso de Jânio Quadros e Delfim Neto. Felipe Reis foi ouvir das pessoas o que elas entenderam do discurso do político e de sua assessora. O Povo fala respondeu a enquete: “O que quer dizer : a grande causa do processo inflacionário é o déficit orçamentário? E, “a causa da carestia é a roubalheira do governo? BLOCO 2 Felipe entrevista o professor de língua portuguesa Antonio Soares de Abreu que fala sobre a linguagem do discurso vazio. Felipe e Tininha destacam a importância do baiano Dias Gomes na dramaturgia brasileira e citam sua peça teatral Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte, que inspirou a telenovela O Bem-Amado. Felipe, como o personagem Odorico Paraguaçu, interpreta trecho da peça Odorico, o Bem-Amado, quando o personagem inaugura o tão esperado cemitério de Sucupira. BLOCO 3 Tininha faz leitura do texto “Analfabetismo”, de Machado de Assis, publicado em 1870. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença entre os termos “mandato” e “mandado”. No cemitério de Sucupira, o sufixo Mente, interpretado por Tininha Mello, descansa em paz na sua lápide. O sufixo Mente não permite que o advérbio Agora, interpretado por Felipe Reis, repouse ao seu lado. O sufixo só permite que adjetivos fiquem ao seu lado. E diz que ‘agoramente” não existe! Para encerrar o programa, Felipe Reis, vivenciando o mesmo político da abertura do programa, termina seu discurso pedindo votos ao seu eleitorado. Tininha, que faz o papel de cidadã, diz que pelo discurso afiado, ela até votaria nele. Mas, que se faz necessária uma análise do projeto apresentado para definir os conceitos de participação geral... O que o político não entendeu.
Conheça o Programa
livre