Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 10 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 45 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 45 você verá como é a fórmula que determina a equação da reta - que passa por dois pontos - e saberá de que maneira aplicá-la. Além disso, aprenderá a traduzir um problema de variação linear em termos de coordenadas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 35 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 35 você verá que os números negativos foram criados pelo homem para resolver problemas práticos do dia-a-dia. Eles estão presentes em muitas situações, como nas medidas de temperatura, em saldos bancários etc. Além disso, saberá que estes números também podem ser representados em uma escala.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 46 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 46 você aprenderá a calcular o coeficiente angular de uma reta e verá como se transforma a equação de uma reta da forma geral para a forma reduzida. Além disso, saberá qual é a relação entre os coeficientes de retas paralelas e perpendiculares.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - DINOSSAURO

HOJE APRENDEREMOS MAIS SOBRE OS DINOSSAUROS E OS ANIMAIS DA MEGA FAUNA.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

PRICE TAG ( JESSIE J.) QUARTA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 836

Vamos falar de um direito da mulher que vinha sendo descumprido, até que saiu uma determinação judicial. Uma lei federal que regulamenta o programa Minha Casa Minha Vida permite que a mulher possa financiar a casa própria sem a declaração de ausência do marido, caso tenha sido abandonada. Mas um banco no Ceará estava impedindo o acesso a esse direito. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinou ao banco a concessão de financiamento nesses casos. A decisão é válida para todo o país. Direito do motorista. Um condutor do Rio Grande do Sul conseguiu anular na Justiça uma multa por excesso de velocidade aplicada pelo DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. As autuações teriam chegado com mais de 30 dias. Para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, como não ficou comprovado que o motorista recebeu notificação, a multa deve ser suspensa. Ponto eletrônico nos hospitais federais do Rio de Janeiro. A Justiça Federal determinou que a rede hospitalar instale os equipamentos que marcam horário de entrada e saída dos funcionários. A decisão é para controlar a frequência de médicos e enfermeiros. A multa, em caso de desobediência, vai sair do bolso dos diretores das unidades. Cuidado com os excessos. O uso de álcool ou drogas não tira a culpa de quem pratica crimes contra a honra. Uma médica que desacatou uma funcionária da Infraero e um agente da Polícia Federal, no aeroporto de Salvador, foi condenada. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que, de acordo com o Código Penal, ao confessar ter ingerido álcool de livre e espontânea vontade, ela deve ser responsabilizada pela conduta. Se o cigarro legalizado faz mal à saúde, imagine o contrabandeado? O que vem misturado no fumo falsificado ninguém sabe. E o cigarro é o produto contrabandeado mais vendido no Brasil, mais de 50% do mercado nacional estão nas mãos de criminosos. Uma quadrilha que movimentava R$ 1 milhão por dia teve a prisão determinada pela Justiça Federal em São Paulo. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

JARDINAGEM/SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS/O ALMOÇO

JARDINAGEM Peppa e George vão para a casa da vovó e do vovô e ajudam o Vovô com o jardim. Peppa e George ficam fascinados quando Vovô Pig lhes diz que tudo em seu jardim cresceu de uma pequena semente - até mesmo a árvore grande. Peppa planta uma semente de morango, mas George quer plantar algo mais incomum: um dinossauro. Grrr ! SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS Peppa e George brincam no jardim do Vovô Pig. Peppa finge ser uma borboleta Vovô Pig mostra a George como ser uma minhoca. Então Peppa, George e Vovô se divertem saltando em poças de lama, fingindo serem pequenas sapos. O ALMOÇO Peppa Pig e sua família vão para a casa da Vovó e do Vovô de Pig para o almoço. Vovô pega alguns vegetais do jardim e Vovó faz ma deliciosa salada e pizza. George não quer comer a salada: ele não gosta de tomates, alface ou pepino. Mas quando o inteligente Vovô Pig faz um dinossauro com a salada George come de tudo no seu prato.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O NOVO MOVIMENTO DA CORUJITA

MENINO GATO E LAGARTIXO INVENTARAM UM NOVO E EMOCIONANTE MOVIMENTO DE SUPER-HEROIS, MAS CORUJITA NÃO ENTENDEU COMO APLICAR ESSE MOVIMENTO. EM VEZ DE ADMITIR, ELA SE RECUSA A TENTAR.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

GIRA! GIRA!

O trio de corujinhas está coletando cores na floresta junto com a ararinha-azul, que sugere uma visita ao Campo dos Girassóis. Bubu vai com ela. A ararinha decide que primeiro quer comer coquinhos e depois tomar banho de cachoeira, enquanto Biel e Bonie vão à praia. Bonie encontra uma flor de hibisco e quer dar de presente para Bubu, então Biel e Bonie decidem ir até o Campo dos Girassóis encontrar a irmã. Mas Bubu está no rio e a ararinha diz para elas irem até a caverna que fica atrás da cachoeira. Como não encontram Bubu no Campo dos Girassóis, os irmãos a procuram pela floresta. Finalmente a encontram, momentos antes de Bubu passar pela cachoeira para ir à caverna. Biel explica para Bubu que ela não precisa fazer tudo que a ararinha faz se ela não quiser, e o trio, então, volta ao Campo dos Girassóis. Lá, uma calopsita explica que o girassol se move acompanhando o sol e, depois, no ninho, Papai Coruja explica que isso se chama heliotropismo. A Mamãe Coruja reforça a mensagem de que não se deve fazer algo só porque o outro fez, cantando depois a canção “Gira-gira girassol!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 17 O CASTELO / OS EXPLORADORES

O castelo Molang, Piu Piu e seus amigos vão acampar, mas eles são pegos por uma tempestade. Eles se refugiam em um castelo velho e abandonado. Enquanto Molang e Piu Piu se divertem assustando um ao outro, seus amigos ficam impressionados com a atmosfera assustadora do lugar. Rapidamente, Molang e Piu Piu encontram uma passagem secreta e decidem explorá-la. Os exploradores Em um mercado de segunda mão, Molang e Piu Piu encontram um mapa do tesouro. Eles atravessam uma selva para encontrar o tesouro. Muito em breve, eles percebem que a selva é cheia de surpresas.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 07

Empate no festival brilhante: A disputa contra Clod, no Campeonato do Festival Brilhante, traz à tona o lado competitivo de Trinket. Dia brilhante dos amigos: Nella organiza um dia no Parque Aquático Ondas Brilhantes para seus amigos, mas então, uma névoa rosa misteriosa invade o reino
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

07 - DE CABELOS EM PÉ/ O PODER DAS FLORES

As garotas conhecem uma gênia com o poder de mudar o penteado, mas Zeta está determinada a tomar o poder para si mesma. As meninas viajam para um jardim mágico, onde encontram uma borbolegênia e se encolhem até o tamanho dela para explorar.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 18

As Cutie Mark Crusaders se inscrevem num show de talentos na esperança de descobrir o verdadeiro sentido de suas vidas e, finalmente, ganhar as suas marcas de fofa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM DANNY AUDAZ X / OS CONSERTOS DOS FILHOTES

OS FILHOTES SALVAM DANNY X Quando um garoto chamado Danny vê Ryder fazer várias acrobacias incríveis durante um resgate, ele se inspira para aprender também e tornar-se tão bom quanto Ryder. Mas essa ideia acaba fazendo com que Danny entre em perigo e agora a Patrulha Aérea precisará fazer um resgate no meio do ar. OS CONSERTOS DOS FILHOTES Ryder cria um Cachorro-Robô para tomar conta da Baía da Aventura, enquanto ele e os outros cachorrinhos precisam de um merecido descanso. Mas os robô sofre um curto-circuito e Ryder e os outros cachorrinhos precisarão encurtar suas férias para salva-lo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

13 - A BUSCA DO FALCÃO

NO CÉU DA ILHA DOS ANIMAIS, UMA NOTÁVEL CORRIDA ESTÁ PRESTES A COMEÇAR. MAS ANTES QUE BLAZE POSSA JUNTAR-SE, ELE DEVE MONTAR SUAS ASAS!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EMBURRADOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EMBURRADOS (Roteiro HQ 67) Ofélia está preocupada, pois Doroteia e Ludovico estão emburrados! Ela tenta de tudo para mudar o humor dos irmãos, mas o resultado não vai sair como o esperado.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

VENHA À MINHA FESTINHA

Oba! É aniversário da Mônica! Tem bolo, humm... Tem brigadeiro, humm... Tem boneca... Epa! Boneca?! Olha só, cada convidado precisa levar sua própria boneca! Então, vamos ver como o Cebolinha e o Cascão contornam essa delicada situação...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCANDO DE BONECA

Magali está brincando sozinha em casa quando o Cascão entra correndo, apavorado, fugindo da chuva. Então ela o “convence” a participar da brincadeira também. Veja como o “Capitão Refugo” — isto é, o Cascão — enfrenta mais essa “missão perigosa”!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

INFECÇÃO URINÁRIA

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre infecção urinária. Há crianças que nunca tiveram, outras que passaram por isso uma ou duas vezes e aquelas que costumam ter com frequência. Quais as causas da infecção urinária e será que ela aparece mais em meninas do que em meninos? Para esta conversa convidamos a Roberta Costa, mãe da Giovana, de 11 anos, e do Antônio, de 3, e o urologista Flávio Trigo, que também respondeu dúvidas de telespectadoras.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 10/04/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 33

BLOCO 1 ABERTURA (MESTRE CURURU)-01:00:39:01 - 01:01:43:11 Grover apresenta sua amiga, a sanfona, mas se atrapalha um pouco ao apresentá-la. CLIPE (EU TE AJUDO, VOCÊ ME AJUDA - METLIFE)- 01:01:43:12 - 01:06:46:22 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (CAR MECHANICS)-01:06:46:23 - 01:08:47:12 Ênio e Beto são mecânicos que precisam consertar o carro de uma cliente, mas não conseguem descobrir qual é o problema. Quando Ênio canta enquanto trabalha, eles descobrem que o carro voa quando cantam para ele! Então Ênio e Beto limpam suas gargantas e o levam para um test-drive! HISTÓRIA CENTRAL (SERENATA)- 01:08:47:13 - 01:10:15:12 Grover e seus amigos bichos fazem uma serenata para as crianças de casa. CLIPE RAP DO BOM - 01:10:15:13 - 01:12:05:03 BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:12:24:09 - 01:13:27:21 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. QUADRO EXTRA (POUPANÇA MUSICAL -EP.26)-01:13:27:21 - 01:15:59:18 Elmo quer comprar um instrumento musical com as moedas que economizou. Ele, Lola e Louie estão na loja para escolher o instrumento adequado. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, contando as moedas que têm e escolhendo o instrumento que podem comprar com elas. Vencem o desafio, Elmo compra uma flauta, e no final todos comemoram tocando como uma banda ESCOLA DE FADAS DA ABBY (TOCANDO CONFORME A MÚSICA)-01:15:59:19 - 01:25:00:07 As fadas aprendem sobre música enquanto tentam aprender a tocar instrumentos musicais. ENCERRAMENTO (QUEM CANTA)-01:25:00:08 - 01:26:19:22 Come-come está inconsolável porque queimou uma fornada de biscoitos; Elmo se lembra de uma coisa que sua mãe fala quando ele está chateado: quem canta, seus males espanta. Elmo e Come-come cantam e dançam com os instrumentos musicais; Come-come fica animado e corre para fazer outra fornada de biscoitos.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O NOVO MOVIMENTO DA CORUJITA

MENINO GATO E LAGARTIXO INVENTARAM UM NOVO E EMOCIONANTE MOVIMENTO DE SUPER-HEROIS, MAS CORUJITA NÃO ENTENDEU COMO APLICAR ESSE MOVIMENTO. EM VEZ DE ADMITIR, ELA SE RECUSA A TENTAR.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE SODABOT

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE SODABOT E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

GIRA! GIRA!

O trio de corujinhas está coletando cores na floresta junto com a ararinha-azul, que sugere uma visita ao Campo dos Girassóis. Bubu vai com ela. A ararinha decide que primeiro quer comer coquinhos e depois tomar banho de cachoeira, enquanto Biel e Bonie vão à praia. Bonie encontra uma flor de hibisco e quer dar de presente para Bubu, então Biel e Bonie decidem ir até o Campo dos Girassóis encontrar a irmã. Mas Bubu está no rio e a ararinha diz para elas irem até a caverna que fica atrás da cachoeira. Como não encontram Bubu no Campo dos Girassóis, os irmãos a procuram pela floresta. Finalmente a encontram, momentos antes de Bubu passar pela cachoeira para ir à caverna. Biel explica para Bubu que ela não precisa fazer tudo que a ararinha faz se ela não quiser, e o trio, então, volta ao Campo dos Girassóis. Lá, uma calopsita explica que o girassol se move acompanhando o sol e, depois, no ninho, Papai Coruja explica que isso se chama heliotropismo. A Mamãe Coruja reforça a mensagem de que não se deve fazer algo só porque o outro fez, cantando depois a canção “Gira-gira girassol!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 18 - BUMBLEBEE DÁ UMA FORÇA

Uma tempestade deixa Cody e os Rescue Bots presos em uma ilha, onde eles descobrem a resposta para um mistério de séculos atrás.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

13 - A BUSCA DO FALCÃO

NO CÉU DA ILHA DOS ANIMAIS, UMA NOTÁVEL CORRIDA ESTÁ PRESTES A COMEÇAR. MAS ANTES QUE BLAZE POSSA JUNTAR-SE, ELE DEVE MONTAR SUAS ASAS!
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 08

RUSTY E AS BANANAS: Quando macacos malandros escapam da cerca do Parque de Animais, Rusty precisa encontrar um jeito de levá-los de volta. RUSTY E AS LUZES NOTURNAS: Quando a energia da cidade acaba depois de Ruby levar Crush para um passeio divertido de avião, não há mais luz no solo para ajudá-los a pousar.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM DANNY AUDAZ X / OS CONSERTOS DOS FILHOTES

OS FILHOTES SALVAM DANNY X Quando um garoto chamado Danny vê Ryder fazer várias acrobacias incríveis durante um resgate, ele se inspira para aprender também e tornar-se tão bom quanto Ryder. Mas essa ideia acaba fazendo com que Danny entre em perigo e agora a Patrulha Aérea precisará fazer um resgate no meio do ar. OS CONSERTOS DOS FILHOTES Ryder cria um Cachorro-Robô para tomar conta da Baía da Aventura, enquanto ele e os outros cachorrinhos precisam de um merecido descanso. Mas os robô sofre um curto-circuito e Ryder e os outros cachorrinhos precisarão encurtar suas férias para salva-lo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

07 - DE CABELOS EM PÉ/ O PODER DAS FLORES

As garotas conhecem uma gênia com o poder de mudar o penteado, mas Zeta está determinada a tomar o poder para si mesma. As meninas viajam para um jardim mágico, onde encontram uma borbolegênia e se encolhem até o tamanho dela para explorar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 03

Na Islândia, Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar os Trolls, atrapalhados seres feitos de pedra, a acalmar um vulcão nervosinho, que cospe fogo de tanta raiva.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BIGODUDOS!

Luna e Júpiter estão assistindo TV quando escutam um som que parece um miado. Ao seguir o som encontram um inofensivo e fofo filhotinho de gato. Não demora muito para uma dúvida surgir: “pra que serve o bigode do gato?”. Depois de um experimento mostrar parte da resposta, ainda restam algumas dúvidas e é no Faz de Conta que, Luna, Júpiter e Cláudio viverão essa divertida resposta se transformando em peludos e ágeis gatinhos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EMBURRADOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EMBURRADOS (Roteiro HQ 67) Ofélia está preocupada, pois Doroteia e Ludovico estão emburrados! Ela tenta de tudo para mudar o humor dos irmãos, mas o resultado não vai sair como o esperado.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

VENHA À MINHA FESTINHA

Oba! É aniversário da Mônica! Tem bolo, humm... Tem brigadeiro, humm... Tem boneca... Epa! Boneca?! Olha só, cada convidado precisa levar sua própria boneca! Então, vamos ver como o Cebolinha e o Cascão contornam essa delicada situação...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCANDO DE BONECA

Magali está brincando sozinha em casa quando o Cascão entra correndo, apavorado, fugindo da chuva. Então ela o “convence” a participar da brincadeira também. Veja como o “Capitão Refugo” — isto é, o Cascão — enfrenta mais essa “missão perigosa”!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

INFECÇÃO URINÁRIA

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre infecção urinária. Há crianças que nunca tiveram, outras que passaram por isso uma ou duas vezes e aquelas que costumam ter com frequência. Quais as causas da infecção urinária e será que ela aparece mais em meninas do que em meninos? Para esta conversa convidamos a Roberta Costa, mãe da Giovana, de 11 anos, e do Antônio, de 3, e o urologista Flávio Trigo, que também respondeu dúvidas de telespectadoras.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 10 MALETA

Alguns experimentos científicos são bem divertidos, não? Olha!! Começam a sair umas bolhas coloridas, saem uma fumacinhas, os líquidos mudam de cor...Cuidado com isso!!! Alguns experimentos científicos podem ser perigosos!!!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 7 - A BIBLIOTECA PERDIDA

Faragonda pede para Daphne investigar o Legendário, livro que transforma lendas em realidade. Na tentativa de tentar descobrir como destruí-lo, as Winx vão ao Egito, na biblioteca de Alexandria, onde o livro foi criado. As Trix tentam dificultar a missão das fadas e Selina convoca criaturas mágicas para derrotá-las. As Winx deverão enfrentar múmias antigas muito perigosas.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 29 POLOS OPOSTOS

Este será um dia difícil na escola: em apenas oito horas, os estudantes terão de ter uma ideia brilhante para o mostruário da casa de moda do pai de Maggie e Bianca (Alberto Lussi) e organizar uma apresentação para a banda, os MoodBoards, que deverá superar os CoolGhost e impressionar os jurados do laboratório de música.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

47 - FRANKY E BENJAMIM IRMÃOS

Agora foi Benjamim que descobriu que Franky é um androide. Fica chocado, mas como já não aguenta mais Tamara, vê como uma ótima oportunidade. Começa a ameaçar a família Andrade, obrigando-os a adotá-lo, para assim finalmente se ver livre da irmã.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 37 MACARRÃO DE COPO

As larvas Amarelo e Vermelho avistam um delicioso e gostoso macarrão. Mas o macarrão está muito quente e as coisas começam a complicar.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 38 DORMINHOCO DESALINHADO

É uma noite gelada de inverno. Os insetos se aconchegam em uma caixa de papelão para dormir.Vermelho é acordado por um ataque repentino. Vermelho tenta voltar a dormir evitando a chicotada até que ele é forçado a recorrer a uma medida extrema.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 39 SUSHI

As larvas e seus amigos insetos vão parar no meio de um restaurante japonês. Ao meio de tantos sushis, será que irão sobreviver?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 40 RESPIRAÇÃO

Brown,o inseto amigo das larvas, pode aniquilar tudo com a sua respiração podre destrutiva! Prepare-se para testemunhar o imenso poder de destruição de Brown!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 41 PILHA DE TORRE

No beco da movimentada New York, Vermelho, Amarelo e Brown estão brincando de fazer uma torre com pedrinhas e outros objetos. Os insetos se divertem e mostram suas habilidades relacionadas ao equilíbrio.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 42 CARA DURÃO

Uma nova amiga aparece para a gangue de insetos, em uma tarde tranquila. Com pele bronzeada e muito atraente, ela chama muita atenção. Larva e amigos competem uns com os outros para impressionar o nova e encantadora amiga Cocoa. Quem é o sortudo que irá conquistar o coração de Cocoa?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 43 CONFRONTO

Black e Raibow entram num confronto. Depois de um momento tenso de se avaliarem, decidem resolver o assunto em um concurso de força. Quem será que é o mais forte da gangue de larvas?
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

ROCK NA ESCOLA

Os Under-Undergrounds esquecem que precisavam compor uma canção original para a aula de música. Sem inspiração, eles resolvem tocar uma música da Terra. Será que essa "trapaça" vai passar despercebida?
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 32

WARLEY RECEBE GEISINHA, SEU VALÉRIO E EDMILSOMSOM QUE FAZEM MUITA TRAPALHADA JUNTO COM TOSCO ENQUANTO TENTAM ACERTAR AS RESPOSTAS DO GAME.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 3 - MUSEU DA IMIGRAÇÃO E MEMORIAL DA RESISTÊNCIA

Neste episódio de Territórios Culturais, Felipe e Tuti – nossos apresentadores – “invadem” dois museus intimamente ligados à história de São Paulo: O Memorial da Resistência, onde nos anos de chumbo da ditadura militar funcionou a prisão do DEOPS e hoje é uma homenagem aos que lutaram pela democracia no Brasil. Nossos apresentadores “invadem” também o Museu da Imigração, localizado onde – no passado – funcionou a hospedaria dos imigrantes, local em que eram recebidas as famílias que aqui chegavam em navios vindos da Europa e que tanto contribuíram para a história de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/04/2019

Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 10/04/2019

Conheça o Programa
n
TERRADOIS II

ENVELHESCÊNCIA

Hoje vivemos muito mais do que vivíamos alguns anos atrás. Se em 1950, no pós guerra, a expectativa de vida girava em torno 55 a 60 anos segundo a OMS, hoje ela está bem próxima dos 75. Mas como são os velhos em Terra Dois? O que estão fazendo com o tempo a mais que a ciência e a melhora na qualidade de vida lhes têm concedido? São essas questões que abordaremos nesse episódio, a partir de uma cena insólita de um casal de idosos às voltas com o carro quebrado numa estrada deserta, a caminho do aniversário de seus netos.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

JÚLIA LEMMERTZ

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
XAVANTE - O POVO DO SOL NASCENTE

10
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

INEZITA PUXADORA (ESPECIAL JUNINO) (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca as festa juninas com participação de duplas, orquestras e quadrilhas, são eles: Tonico e Tinoco; Orquestra Sanfônica; Grupo Moxotó e Quadrilha da Corte; Trio Sabiá; Trio Virgulino; Mario Zan e Inezita Barroso;Y assir Chediak; Mariangela Zan; Os Favoritos da Catira; Quadrilha Carunxu di Mio.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 10/04/2019

Conheça o Programa
n
DIREÇÕES

A CEIA DOS CARDEAIS - DIREÇÃO: NYDIA LÍCIA

Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

O BUGIO MOQUEADO - MONTEIRO LOBATO

O conto tem dois focos narrativos: a) Em São Paulo, no centro da cidade, um apostador assiste uma partida de pelota basca.Aí ouve: b) Uma história que se passa em Mato Grosso.Um proprietário rural desconfia dos amores de sua mulher com um empregado.Mata e salga o empregado.Sua carne defumada(moqueada) é guardada na despensa.Todos os dias, obriga a esposa a comer um pouco daquele alimento maldito.
Conheça o Programa
16
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

OS SANTOS DEIXAM DE VOAR

EM NENHUMA REGIÃO DO BRASIL EXUSTE UM CONSTRATE TÃO GRANDE ENTRE AS DIFICULDADES DO SÉC. XVIII E AS RIQUEZAS ACUMULADAS A PARTIR DO SEC. XIX COMO NO ESTADO DE SÃO PAULO.ANTES ISOLADA DO LITORAL PELA SERRA, A POPULAÇÃO DO PLANAUTO LEVAVA UMA VIDA POBRE PRATICANDO AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA EM TERRAS DE PÉSSIMA QUALIDADE. APENAS NAS VILAS MAIS ANTIGAS BROTOU UMA ARTE SINGELA QUASE SEMPRE ENGOLIDA PELO PROGRESSO TARDIO TRAZIDO PELA MÁQUINA À VAPOR. ASSIM A PRODUÇÃO ARTÍSTICA PAULISTA DO SÉC. XVIII NÃO É TÃO RICA. PORÉM PODEMOS VER O AFASTAMENTO DAS CONCEPÇÕES BARROCAS QUE MARCARIA CLARAMENTE A ARTE BRASILEIRA DO SÉC. XIX.
Conheça o Programa
livre