Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 10 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 05

Voluntários vão até o Povo Kuikuro, na Aldeia Ipatse, no Parque indígena do Xingu - MT fazem uma oficina, desenvolvem um curso de áudio visual. Ensinam os índios como se faz um filme e eles produzem um documentário sobre a tribo: Akitsene kukügühütu – Politica e Tradição, onde contam sua história, suas preocupações, suas terras e seus direitos.
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 24 - TERAPIA PRÂNICA - 2

A TERAPIA PRÂNICA É O QUINTO NÍVEL DE TRATAMENTO DENTRO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA. VAMOS FALAR SOBRE ESSES NÍVEIS. O PRIMEIRO NÍVEL É CHAMADO DE TUENA, NO QUAL O PRATICANTE FAZ MASSAGENS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO E A DOENÇA DO PACIENTE. NO SEGUNDO NÍVEL, TEMOS A ACUPUNTURA, EM QUE O PRATICANTE UTILIZA AS AGULHAS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO. NO TERCEIRO NÍVEL, ESTÃO A ACUPUNTURA E A UTILIZAÇÃO DE CHÁS E ERVAS PARA ALIVIAR OS PROBLEMAS DO PACIENTE. NO QUARTO NÍVEL, A ACUPUNTURA COM A PROJEÇÃO DE ENERGIA PELAS AGULHAS. ENERGIA QUE PODE SER ELÉTRICA, TAMBÉM CHAMADA DE ELETROACUPUNTURA, OU ENERGIA CHI, EM QUE O PRATICANTE PROJETA SUA PRÓPRIA ENERGIA NAS AGULHAS PARA ALIVIAR O PACIENTE TRATADO. O QUINTO NÍVEL DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA É CONHECIDO COMO CHI-KUNG. O CHI KUNG SE DIVIDE EM DUAS PARTES: O CHI-KUNG MÉDICO INTERNO E O CHI KUNG MÉDICO EXTERNO. NO CHI KUNG MÉDICO INTERNO, O PRATICANTE UTILIZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA PARA TRATAR O PACIENTE. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, O PRATICANTE UTILIZA A ENERGIA DO AR, DO SOL E DA TERRA PARA TRATAR O PACIENTE, SEM USAR A SUA PRÓPRIA ENERGIA. DEVIDO À GRANDE POPULARIZAÇÃO E ÀS TROCAS CULTURAIS ENTRE A CHINA E A ÍNDIA, HOJE O CHI KUNG MÉDICO EXTERNO É TAMBÉM CONHECIDO COMO TERAPIA PRÂNICA. PARA FALAR MAIS SOBRE A TERAPIA PRÂNICA, O VIVER NATURAL ESTEVE NOS ESTADOS UNIDOS ENTREVISTANDO O DOUTOR GLENN MENDOZA, MÉDICO DO PRESTIGIADO HOSPITAL GOOD SAMARITAN DE NOVA IORQUE, MESTRE EM TERAPIA PRÂNICA, E UM DOS DISCÍPULOS MAIS ANTIGOS DO FUNDADOR DA TÉCNICA.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 13 ENSINO PARTICULAR - 18/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE O CRESCIMENTO DO ENSINO PARTICULAR NO BRASIL./ POR QUE, MESMO EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA, VÁRIAS FAMÍLIAS APERTAM O ORÇAMENTO PARA CONSEGUIR PAGAR UMA ESCOLA PRIVADA PARA OS FILHOS?// PARA COMENTAR O ASSUNTO, NOSSO CONVIDADO É MAURO DE SALLES AGUIAR.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 13

EP 13 - Reportagem com Luiz Henrique Cocuzzi. William Coimbra e André Hernandez falam sobre a pintura eletroestática e a WTP. Igor e Flávia Laguens falam sobre a Lanterne Rouge. Reportagem com o atleta de BMX Anderson Ribeiro e o Dr. Paulo Saldiva fala sobre o seu livro: Vida Urbana e Saúde.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

FISSURA LABIOPALATINA (LÁBIO LEPORINO)

Nesse educativo vamos conhecer um pouco mais sobre a Fissura Labiopalatina, popularmente conhecida como Lábio Leporino, uma malformação congênita de apresentação variável que ocorre durante o desenvolvimento do embrião. É uma doença de grande incidência e cada vez mais vem sendo diagnosticada.
Conheça o Programa
10
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
10
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

GRANDES INSTRUMENTISTAS (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a participação de grandes instrumentistas no programa, com os artistas: Arnaldo Freitas, Bambico, Moreno, Renato Andrade, Roberto Correa, Goiano e Paranaense, Helena Meirelles, Braz da Viola, Francisco Araújo, Paulo Freire, Índio Cachoeira, Ricardo Vignini, Neymar Dias, Toninho Ferragutti.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 502 - ESPECIAL 13 ANOS - III

ROLANDO BOLDRIN RECEBE YAMANDU COSTA, ERNESTO FAGUNDES, MOISÉS DA ROCHA, RIACHÃO, JESSIER QUIRINO .
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 06 - MAESTROS ARRANJADORES

Com o tema Maestros Arranjadores, este programa destaca composições de nomes como Radamés Gnatalli, Laércio de Freitas e Heitor Villa-Lobos.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2018 - 3ª SEMIFINAL

Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM01 - TEMPORADA 1 - NELSON AYRES TRIO

Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O SUMIÇO

Bubu, Biel e Bonie estão brincando com uma bola, que acaba rolando pela floresta. Bonie vai atrás da bola e encontra um tatu-bola. Ela demora para voltar, então Bubu e Biel decidem ir atrás da irmãzinha. Eles perguntam à ararinha-azul se ela viu a Bonie e ela diz que a viu perto da toca do tatu-bola, que afirma que a única coisa diferente por ali é o novo filhote dos porcos-espinhos. Bubu e Biel estão a caminho de casa para contar ao Papai e à Mamãe que Bonie sumiu, quando Biel percebe que esse novo filhote só pode ser a Bonie, pois porcos-espinhos não nascem de ovos. Então, eles escorregam para dentro da toca dos porcos-espinhos, onde encontram a Mamãe Porco-espinho e a Bonie entre os outros filhotes de porcos-espinhos. Eles escutam o assobio do Papai Coruja e, ao chegarem ao ninho, explicam sobre a descoberta: os animais que vivem debaixo da terra. A Mamãe Coruja observa que a Bonie está cheia de terra e gravetinhos, e explica que a Bonie não precisa ser um porco-espinho para ser amiga de um porco-espinho. Podemos ter amigos diferentes de nós. E o Papai conta que o seu melhor amigo é um bicho-preguiça. A noite termina com a Mamãe cantando a música “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 10 - A IMPORTANCIA DA CHUVA

HISTORIA CENTRAL: A IMPORTANCIA DA CHUVA. MUSICAL: "CHUVA, CHUVISCO, CHUVARADA". DITO E FEITO: BOLINHOS DE CHUVA BRINCADEIRA: CABO DE GUERRA
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

UM É BOM, DOIS É MAU, TRÊS DEU RUIM

Dona Carmila, mãe de Otto está dando muitas tarefas para seu filho fazer. Otto, cansado, usa um livro de feitiços para e cria um clone seu para que realize todas as suas tarefas e vá a escola no seu lugar. O clone, entretanto, é muito melhor nas atividades que Otto, fazendo com que todos gostem dele, deixando Otto com ciúmes.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

ASA

Pudim e Ulisses são selecionados para um treinamento na A.S.A. a Agência Espacial mais importante da Terra e enquanto vão visitar as instalações da agência, conhecem Musco, a Lhama que achava que estava indo para Nova York. No meio do tour eles se perdem e acabam sendo lançados para o espaço no lugar dos astronautas treinados e terão que completar uma série de missões e lidar com diferentes desafios no espaço, para poderem retornar a Terra.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 03 SEJA NOSSO AMIGO

COLETÂNEA :5 EPISÓDIOS DE DIVERSAS TEMPORADAS PGM 3 SEJA NOSSO AMIGO (BE OUR FRIEND) SORVETE (EP.1 TEMPORADA 1) As Larvas brigam por um sorvete que cai no bueiro. PLANTA CARNÍVORA (EP.8 TEMPORADA 1) Plantas carnívoras invadem o bueiro e as Larvas ficam desesperadas. CARACOL(EP.9 TEMPORADA 1) As Larvas se divertem com um caracol que aparece no bueiro. MARROM DOURADO (EP.46 TEMPORADA 2) Por que Marrom (o escaravelho) tem tanto medo da água? Vermelho e Amarelo decidem limpá-lo, ele estava tão sujo que o mau cheiro era grande. O marrom fica tão limpo que começa a reluzir uma luz dourada. PESCARIA (EP.23 TEMPORADA 1) As Larvas estão rodeadas de água lá no bueiro, e como estão famintas, fazem de tudo para pescar um pedaço de comida que encontraram.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

TRÊS É DEMAIS

RUFUS MARCA O SEU PRIMEIRO ENCONTRO PELA INTERPETNET, MAS HAVIA COLOCADO A FOTO DE BORIS EM SEU PERFIL. BORIS ACEITA AJUDAR O AMIGO E DESCOBRE QUE NÃO SE TRATAVA DE UM SIMPLES ENCONTRO, MAS DO RITUAL DO FIM DO MUNDO!
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 56

Warley recebe Geisinha, Heterônima e Seu Valério, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES CANINOS II

ADOLESCENTES TERRÍVEIS

Neste episódio veremos como possíveis problemas de saúde podem ser evitados, como recompensas e paciência podem corrigir um comportamento problemático e como os cães mais velhos, geralmente, são os melhores professores.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1273

NO REPÓRTER ECO ,CONHEÇA O PROJETO QUE TENTA SALVAR DA EXTINÇÃO O ANIMAL TERRESTRE MAIS VELOZ DO PLANETA/ VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM UM NOVO ESTUDO QUE COMPROVA OS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DE UMA FRUTA NATIVA DO BRASIL. E AINDA, O POTENCIAL DE EXPANSÃO DA ENERGIA QUE TRANSFORMA LUZ DO SOL EM ELETRICIDADE/ O CRESCIMENTO DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTÁICA PODERÁ TRAZER VANTAGENS ECONÔMICAS E SOCIAIS PARA O PAÍS , ALÉM DE NÃO POLUIR O AMBIENTE. UMA PESQUISA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS ,INTERIOR PAULISTA, REVELA QUE O EXTRATO DA CASCA DA JABUTICABA COMBATE A GORDURA QUE SE ACUMULA NO FÍGADO. E, NA NAMÍBIA , UMA ONG INTERNACIONAL LUTA PARA EVITAR QUE O GUEPARDO DESAPAREÇA DA SAVANA AFRICANA.
Conheça o Programa
n
GOLFINHOS - ESPIÃO NO GRUPO

GOLFINHOS - ESPIÃO NO GRUPO - PARTE 2

Em algum lugar no oceano, um jovem nariz-de-garrafa começa uma vida própria junto aos golfinhos espiões - câmeras que conversam com golfinhos de verdade! O mais jovem faz amizade com um raro golfinho humpback, se junta a um grupo e participa de uma bizarra cerimônia de iniciação. Ele também acaba se intoxicando nas secreções de um baiacu e finalmente paquera uma fêmea com presentes e muito charme.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 310 - GIGANTES TECNO

RESPONDA RÁPIDO: QUAL É A IDEIA BÁSICA QUE DEU ORIGEM ÀS REDES COMO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E WHATSAPP? AINDA ESTÁ PENSANDO? O PRINCÍPIO BÁSICO É O DESEJO DAS PESSOAS DE VEREM, DE SEREM VISTAS, DE SE COMUNICAR E TAMBÉM DE INFLUENCIAR OS OUTROS. EM NENHUM OUTRO MOMENTO DA HISTÓRIA HOUVE UMA MUDANÇA TÃO SIGNIFICATIVA NA SOCIEDADE E EM TÃO POUCO TEMPO QUANTO ESTA PROVOCADA PELAS REDES SOCIAIS. A CIÊNCIA E A FILOSOFIA LEVARAM SÉCULOS PARA PROMOVER ALGUMAS TRANSFORMAÇÕES NA MANEIRA DE PENSAR OU DE AGIR DAS PESSOAS. JÁ AS REDES SOCIAIS, AO MESMO TEMPO EM QUE CONQUISTARAM ESSE ENORME PODER, COMEÇAM A SER QUESTIONADAS. HÁ QUEM ENTENDA QUE ELAS ACABARAM COM A PRIVACIDADE, QUE VICIAM E ATÉ QUE PREJUDICAM O RACIOCÍNIO DAS PESSOAS. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, DEDICADA A ANALISAR O PODER DO UNIVERSO DIGITAL.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 356 - 10/03/2019

DOMINGO É DIA DE METRÓPOLIS COM UMA REVELAÇÃO DA ARTE BRASILEIRA QUE ESTÁ NAS GALERIAS, NA INTERNET, NAS REVISTAS DE MODA. E O PERNAMBUCANO SAMUEL DE SABOIA SÓ TEM 21 ANOS. ANDREA BELTRÃO E ALEXANDRE NERO FALAM SOBRE ALBATROZ, UM FILME CHEIO DE ENIGMAS. VOCÊ É O QUE VOCÊ LÊ? TRÊS AUTORES E UM PÚBLICO DE APAIXONADOS POR LIVROS TEM ZECA BALEIRO E AS MÚSICAS DO NOVO DISCO NO NOSSO ESTÚDIO E MAIS: O CASAL QUE PRODUZ UM VIDEOCLIPE POR SEMANA, CAPITÃ MARVEL NOS CINEMA, DICAS DE SÉRIE, DE LIVRO...
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 129

Veja nesta edição: - Na Holanda, Susanne Jongmans faz sucesso "reciclando" a história da arte. Ela reproduz clássicos da pintura flamenga com embalagens descartáveis. - O artista português Bordalo Segundo transforma o lixo das ruas de Lisboa em esculturas de animais. O resultado é uma estética que mescla colagem 3D com street art e consciência ambiental. Os chamados "Big Trash Animals" estão em cartaz na Galeria Mathgoth, em Paris. - Muito antes do upcycling virar tendência, empresa de Hamburgo já transformava barris de latão e skates quebrados em móveis e utensílios domésticos. - Na Alemanha, um dos grandes assuntos do momento é a inauguração do Fórum Humboldt, prevista ainda para 2019. Erguido onde antes ficava o Palácio de Berlim, ele é fruto de anos de discussões, propostas e obras. Para entender o porquê de tanta expectativa, a nossa equipe fez uma breve retrospectiva do projeto. - Uma das atrações do Fórum Humboldt será o Acervo Etnológico de Berlim, uma coleção de milhares de objetos, a maioria do século 19, que retrata um capítulo histórico pouco discutido: o colonialismo alemão. - Expedição do cineasta Luc Jacquet pela Antártida resulta em exposição multimídia na cidade de Bremen, na Alemanha.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

O QUE MOVE AS PAIXÕES

COMO ANDA A NOSSA EDUCAÇÃO SENTIMENTAL? O QUE NOS CAUSA ALEGRIA? O QUE PROVOCA NOSSAS TRISTEZAS? PERDEMOS A LICENÇA E A CORAGEM PARA DECLARAR E VIVER NOSSOS SENTIMENTOS? COMPREENDER OS AFETOS É ENTENDER QUE A RAZÃO É INSUFICIENTE E QUE TEMOS SOMBRAS QUE NOS COMPÕEM. ASSIM ALERTA LUIZ FELIPE PONDÉ EM CONVERSA COM CLÓVIS DE BARROS FILHO A RESPEITO DO QUE MOVE AS PAIXÕES NO MUNDO DE HOJE. AFINAL PARECE QUE VIVEMOS UMA ÉPOCA DE QUERER CONTROLAR TUDO E PARA ISSO TENTAR ELIMINAR O INCONTROLÁVEL: NOSSOS AFETOS.
Conheça o Programa
14
PERSONA EM FOCO

EDWIN LUISI

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
JAZZ SINFÔNICA BRASIL  2018

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM02 - TEMPORADA 2 - TRIO CORRENTE

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 130

O Futurando desta semana traz um número surpreendente. Olhamos em média 88 vezes para o smartphone por dia, mesmo quando o celular não vibra e nenhuma mensagem nova chega. O que procuramos o tempo todo são novidades e esse tipo de comportamento é prejudicial à saúde. Vamos mostrar o que um neurologista tem a dizer sobre o assunto. Além de estarmos o tempo todo conectados estamos também vivendo em cidades com poluição sonora. É barulho para tudo o que é lado, de todo tipo. Sons muito altos podem afetar o sono e comprometer a nossa cognição. Conversamos com uma pesquisadora que mede a relação dos ruídos com uma vida saudável. Se a gente fala de cidade barulhenta, impossível não fazer uma conexão rápida com o trânsito, cada vez mais caótico, principalmente nas metrópoles. Mas pode estar perto o dia em que vamos contar com veículos voadores para amenizar a dor de cabeça de um engarrafamento. Um Volocoptero, por exemplo, já está sobrevoando Dubai, nos Emirados Árabes. O Futurando também exibe uma reportagem sobre um projeto que une arte e ciência. Um pesquisador propôs a exposição de fotos do interior de peixes. É que a equipe dele conseguiu colorir os esqueletos das espécies e deixar órgãos, cartilagem e escamas transparentes. O resultado você confere no programa. Mergulhamos também por águas profundas para responder a pergunta: por que a paisagem no fundo do mar é diferente? Para explicar de maneira simples, diríamos que é porque a luz não chega a grandes profundidades. Mas não chega por quê? A explicação você vai ter nesta edição. Viajamos ainda até a ilha de Zanzibar, na Tanzânia, onde golfinhos aparecem com frequência e são uma atração turística. O problema é que o aumento no número de visitantes faz diminuir o número desses mamíferos marinhos. Voluntários trabalham para mudar isso e os detalhes você fica sabendo no Futurando.
Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2010

CARLOS MORAES

Um dos artistas fundamentais para a consolidação da dança na Bahia, Carlos Moraes iniciou seus estudos no Rio Grande do Sul, sua terra Natal, e mais tarde se profissionalizou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na década de 1960. O professor, Maître de ballet, coreógrafo e diretor chegou a Salvador no início dos anos 1970 para dar aulas de balé clássico para alunas da Escola de Ballet do Teatro Castro Alves (EBATECA). Em pouco tempo, o ensino da dança clássica e a concepção da dança cênica sofreram grandes alterações, com reverberações no campo sociocultural. Com um trabalho sério, Moraes misturou a dança afro, o balé clássico, a dança moderna e as manifestações folclóricas, estimulou o convívio entre as bailarinas brancas de classe média e os "capoeiristas", rapazes negros e pobres. Fez da miscigenação uma matriz dos seus espetáculos.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

CLUBE DO BALANÇO (2018)

Neste programa o Manos e Minas recebe Clube do Balanço. Representando a cena dos slams, Marcio Ricardo. Matérias: - Fomos conhecer o projeto que já tem seis anos compartilhando ideias e combate ao racismo. TERÇA AFRO. - No quadro 'Discoteca Básica', o rapper, sambista e ex apresentador do Manos e Minas, MAX B.O, conta quais são os seus 5 discos prediletos.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 279 - O FUTURO

QUE SURPRESAS NOS AGUARDAM NOS PRÓXIMOS VINTE ANOS, COM TODOS OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS QUE PROMETEM TRANSFORMAR DE MANEIRA RADICAL O MODO COMO VIVEMOS HOJE? VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA TER UM NANOCHIP IMPLANTADO EM SEU NEOCÓRTEX PARA PERMITIR A LIGAÇÃO DIRETA ENTRE SEU CÉREBRO E OS COMPUTADORES? ACEITARIA QUE O SEU DIAGNÓSTICO MÉDICO FOSSE FEITO POR UMA MÁQUINA? CONSIDERA A HIPÓTESE DE VIVER 30 OU 40 ANOS A MAIS DO QUE AS PESSOAS VIVEM HOJE? HÁ QUEM ACREDITE QUE AS MUDANÇAS NO UNIVERSO DIGITAL VÃO SE ACELERAR A PARTIR DA PRÓXIMA DÉCADA E TRARÃO UM FUTURO ONDE CARROS VOADORES CIRCULARÃO PELOS CÉUS DAS CIDADES E AS PESSOAS VÃO CONVIVER COM ROBÔS EM CASA OU NO TRABALHO. DIGA-SE DE PASSAGEM: ROBOS COM SENTIMENTOS. AGORA VEM A QUESTÃO PRINCIPAL: SERÁ QUE CHEGAREMOS MESMO AO PONTO QUE OS CIENTISTAS CHAMAM DE SINGULARIDADE, QUANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VAI SUPERAR A CAPACIDADE HUMANA? VOCÊ NÃO IMAGINA O QUE VEM POR AÍ.....NO MATÉRIA DE CAPA DESTA EDIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1273

NO REPÓRTER ECO ,CONHEÇA O PROJETO QUE TENTA SALVAR DA EXTINÇÃO O ANIMAL TERRESTRE MAIS VELOZ DO PLANETA/ VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM UM NOVO ESTUDO QUE COMPROVA OS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DE UMA FRUTA NATIVA DO BRASIL. E AINDA, O POTENCIAL DE EXPANSÃO DA ENERGIA QUE TRANSFORMA LUZ DO SOL EM ELETRICIDADE/ O CRESCIMENTO DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTÁICA PODERÁ TRAZER VANTAGENS ECONÔMICAS E SOCIAIS PARA O PAÍS , ALÉM DE NÃO POLUIR O AMBIENTE. UMA PESQUISA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS ,INTERIOR PAULISTA, REVELA QUE O EXTRATO DA CASCA DA JABUTICABA COMBATE A GORDURA QUE SE ACUMULA NO FÍGADO. E, NA NAMÍBIA , UMA ONG INTERNACIONAL LUTA PARA EVITAR QUE O GUEPARDO DESAPAREÇA DA SAVANA AFRICANA.
Conheça o Programa
n
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 07

A Semana Nacional da Execução movimentou quase R$ 970 milhões em acordos, bloqueios e leilões. A oitava edição do evento proporcionou arrecadação dezoito por cento maior do que em 2017. Veja na reportagem especial do Jornada os tribunais que mais se destacaram na arrecadação de recursos e como quem tem processo tramitando na Justiça do Trabalho pode agendar audiências. No quadro "Direitos e Deveres", vamos saber quais são as dúvidas trabalhistas da costureira e do proprietário do ateliê de costura. Quem dá as respostas é um juiz de Porto Velho, em Rondônia. Em Natal, Rio Grande do Norte, o TRT da 21ª Região inaugurou o novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC. As novas instalações contam com dez salas de audiência, decoradas com imagens de praias do estado, para proporcionar um ambiente tranquilo e capaz de estimular acordos em processos trabalhistas. E o quadro "Trabalha Brasil" apresenta o trabalho de um naturólogo. A função desse profissional é ensinar, orientar e utilizar terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças.
livre
DOC TV SP

O PAPEL PRINCIPAL

O Documentário mantêm um diálogo com o público através de uma abordagem coloquial, cujos temas – música, artesanato e ecologia através da reciclagem – funciona como um mecanismo de revitalização e integração social, uma vez que tais práticas preenchem o vazio cultural e intelectual encontrado nos excluídos da sociedade.MÚSICA: Como já é de conhecimento, a música é uma língua universal, que consegue se comunicar com muita clareza e promover diálogos em qualquer classe social, além de ser um agente de integração entre essas classes sociais.ARTESANATO: O artesanato, por sua vez, demonstra a capacidade artística do indivíduo, resgatando sua auto-estima e recolocando-o na sociedade.ECOLOGIA: Preocupações ambientais, formação de conceitos e a prática de ações sobre esse assunto afastam a idéia anacrônica de modismo do tema e mostram a real importância dessa valorização.
Conheça o Programa
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 3

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. O programa que vai ao ar dia 07/01, às 20:00, temos como convidados o escritor Modesto Carone, que traduz Kafka e o cronista Xico Sá.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre