Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 10 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 05 FORMAÇÃO DE PROFESSORES - 07/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO, VAMOS CONVERSAR SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, QUESTÃO APONTADA POR MUITOS COMO UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO NOSSO SISTEMA DE ENSINO./ E QUAIS PODEM SER OS CAMINHOS POSSÍVEIS PARA MELHORAR O SALÁRIO DOS EDUCADORES, OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS?/ NOSSA CONVIDADA É GISELA WAJSKOP, SOCIÓLOGA, DOUTORA E PESQUISADORA EM EDUCAÇÃO./
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 204 - A PERUA

Tem perua no Paiol! E é a Zazá! A única coisa é que ela ainda não sabe o seu novo apelido! Quem não anda gostando nada dessa história, é a Perua verdadeira, que mora na fazenda vizinha. Enciumada, ela vai até o paiol, conhecer de perto essa tal perua que faz cocó e não gluglu! Por sorte o Alípio aparece, esclarece a brincadeira e evita uma ¨trombada ¨ das peruas.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ROKCHOC

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER COOKIES DE CHOCOLATE. CARLOS TERÁ CERTEZA DE QUE JUANITO NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DOS COOKIES.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

A DONA ARANHA

As Corujinhas, brincando pela floresta, acabam conhecendo Dona Aranha e, encantadas com o fio de teia, Bubu e Bonie querem ser como a nova amiga, e aprender a tecer também. A senhora artrópode diz que também quer aprender a voar e... Começa a aventura do dia! No final da diversão, o grande aprendizado que fica é o de não querer ser quem não se é, não querer ser como o outro. É preciso dar valor ao que temos, às nossas próprias habilidades, e saber reconhecer e aceitar as diferenças que existem entre cada um de nós.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - UM PASSEIO DE CORES - 05

Um Passeio de Cores / Ovo Surpresa (Estrela) / O Telecoteco Telegráfico / AEIOU (Letra E) / PinturaMágica (Galinha Pintadinha 2) Um Passeio de Cores Em um dia ensolarado a Galinha Pintadinha e sua família vão passear na montanha, e o Pintinho Amarelinho sai em busca de algo que chame sua atenção, porém nada o agrada. Até que ele encontra um cogumelo supercolorido e a Borboletinha usa sua mágica para ensinar as cores. O Telecoteco Telegráfico Duas simpáticas caveirinhas se encontram para uma conversa muito animada.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 06 A ENCOMENDA / A PRAIA

A encomenda O jardim de Molang está completamente coberto de neve. O carteiro deixa cair um pacote na caixa de correio. Emocionados, Molang e Piu Piu vestem roupas quentes para recuperar o pacote, mas depois lutam enquanto se dirigem para a caixa de correio. Quando eles finalmente chegam lá, que surpresa! O pacote é para o vizinho! A praia Com suas toucas de natação, nossos dois amigos carregam sua van com suas pranchas de surf e um guarda-sol: eles estão prontos para surfar! Não importa se a praia está cheia; Molang e Piu Piu fazem algumas manobras de surf freestyle. Mas este alegre momento à beira-mar piora quando Molang perde seu boné na água.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 01

A Orquestra da Princesa Nella Quando um orco arruína os ensaios de Nella para o Festival de Música da Realeza, as coisas parecem ruins - até Nella perceber que Gork, o Orc, só quer participar do canto. O Jogo do Blaine Blaine acha que pode fazer tudo melhor do que Nella.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 20

Os cadetes percebem que vários pontos da Ilha Big Swirl estão cheios de lixo. Há cascas de banana, restos de castanhas e sujeira por todo canto. Agora, toda a ilha vai precisar se unir para limpar e dar vida de volta ao lugar. Porém, a situação acaba se complicando quando o Trem Tartaruga fica desgovernado. / A amiga da Penny, Anyu, uma ursa polar, decide dar uma Festa da Amizade! A Equipe Top Wing vai precisar entrar em ação para garantir que todos receberão seus convites e chegarão à festa a tempo. Porém, Anyu acaba se perdendo no mar e Penny precisará correr para salvá-la pois ninguém pode perder essa festa.
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 20 (EXPLORADORES DE LIVROS)

Dora e Botas se tornam exploradores de livros e entram nas histórias de Peter Pan, O Mágico de Oz e Chapeuzinho Vermelho para encontrarem os objetos que faltam para o Mural de Histórias da Biblioteca.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

MINHA AMIGA SOMBRA

EP05 - MINHA AMIGA SOMBRA - Mika entra em seu quarto procurando algo e conta a seus amigos que não encontra a amiga que brincou com ela na praia. Abelhuda ajuda Mika a descobrir a origem das sombras.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

26 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM A CÃOTLÂNTIDA

UM PIRATA E SEU FILHOTE DE CACHORRO, ROUBAM A CONCHA GIGANTE DE PÉROLAS QUE DÁ A CAOTLÂNTIDA SUA MAGIA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA II

05 - DUPLINHA TERRÍVEL

Romeu está transformando todos em bebês com sua mais nova invenção. Lagartixo tem que cuidar de seus dois companheiros de equipe e salvar o mundo ao mesmo tempo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

É aniversário de Claudio e Júpiter tem sua curiosidade aguçada sobre o tempo das coisas... Não demora para Luna se perguntar sobre a idade das árvores e como fazer para descobrir quantos anos elas têm. Depois de um experimento investigativo em campo, o trio encara um faz de conta e como fofos macaquinhos, descobrem a resposta numa floresta cheia de arvores simpáticas e falantes.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOR DE DENTE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM: Dor de Dente(Roteiro HQ 142) Os piratas Bafonço e Trovoada estão a procura de um tesouro misterioso. O conteúdo do baú vai surpreender eles.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

NOIVO EM FUGA

Capitão se separa do bando e acaba sendo atacado por uma onça, mas é salvo pela índia Conhori, que o leva para a aldeia das Amazonas. Capitão é recebido como o escolhido para se casar com Conhori, mas não sabe que corre um grande risco.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DUAS PRINCESAS E UM PESTINHA

A nossa querida Mônica está se sentindo sozinha, pois parece que quase todas as suas amigas têm uma atividade pra fazer. Mas graças a Marina, que percebe a tristeza de sua amiguinha, elas começam a brincar e embarcam numa aventura com princesas, príncipes e castelos. O que elas não contavam é que o Cebolinha ia chegar de surpresa para acabar com tudo. Será que elas coseguiram dar um basta no nosso querido amigo carequinha?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/01/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 8

BLOCO 1 ABERTURA (ELMOBÔ) 01:00:39 - 01:02:54 Bel termina de ajudar Elmo a fazer uma fantasia de robô, ele agora é Elmobô. Bel quer saber o que o Elmobô é capaz de fazer. Será que ele pesquisa, tira fotos e tem jogos como um celular? Elmobô então mostra que ele tem uma função que nenhum outro aparato tecnológico tem: o modo abraço. CLIPES (NOVAS TECNOLOGIAS) 01:02:55 - 01:04:30 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (COMPUTER BUG) 01:04:31 - 01:09:30 Ênio e Beto fazem reparação de computadores e encontram um vírus diferente de tudo que já viram! Para removê-lo do computador, eles precisam primeiro entrar no computador para persegui-lo! HISTÓRIA CENTRAL (A MÁQUINA DE BISCOITOS) 01:09:30 - 01:12:40 Come-Come vai testar sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas. Ele aperta o botão em forma de triângulo e a máquina dá um defeito e não funciona. O técnico Grover aparece para consertá-la. Come-Come aperta o botão quadrado e bichos de pelúcia saem da máquina. Depois, ele aperta o botão circular e saem chapéus. Grover diz para o Come-Come não ficar frustrado, ele sabe o que fazer. Ele pega um chapéu de cozinheiro, coloca no Come-Come e diz que agora ele pode fazer seus próprios biscoitos. BLOCO 2 CELEBRIDADE (SELFIE COM MARIA FERNANDA)01:13:00 - 01:14:07 Abby encontra Maria Fernanda Cândido. A Atriz tira uma selfie. Abby também quer tirar uma foto para guardar o momento, mas não tem um celular. QUADRO EXTRA (UMA IDEIA BRILHANTE -EP.8) 01:14:08 - 01:>16:32 Em casa, Elmo e Lola estão brincando com Mae, todas as luzes estão acesas. Quando Elmo liga o ventilador, a luz pisca. Elmo e Lola perguntam o que está acontecendo, Mae diz que estão gastando muita eletricidade, que devem economizar. Elmo e Lola querem saber como fazer isso. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam o que fazer para economizar eletricidade. MINI-DOC VIVENDO JUNTOS 01:16:34 - 01:23:38 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. ENCERRAMENTO (MÁGICA NOVA) 01:23:39 - 01:25:15 Abby está treinando uma mágica nova e quer mostrar para o Elmo. Ele está se divertindo em seu celular e não presta atenção quando Abby faz aparecer duas raquetes. Ele então percebe a mágica legal que Abby fez e busca uma bolinha. Juntos eles jogam frescobol.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

A DONA ARANHA

As Corujinhas, brincando pela floresta, acabam conhecendo Dona Aranha e, encantadas com o fio de teia, Bubu e Bonie querem ser como a nova amiga, e aprender a tecer também. A senhora artrópode diz que também quer aprender a voar e... Começa a aventura do dia! No final da diversão, o grande aprendizado que fica é o de não querer ser quem não se é, não querer ser como o outro. É preciso dar valor ao que temos, às nossas próprias habilidades, e saber reconhecer e aceitar as diferenças que existem entre cada um de nós.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 20 (EXPLORADORES DE LIVROS)

Dora e Botas se tornam exploradores de livros e entram nas histórias de Peter Pan, O Mágico de Oz e Chapeuzinho Vermelho para encontrarem os objetos que faltam para o Mural de Histórias da Biblioteca.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 20

Os cadetes percebem que vários pontos da Ilha Big Swirl estão cheios de lixo. Há cascas de banana, restos de castanhas e sujeira por todo canto. Agora, toda a ilha vai precisar se unir para limpar e dar vida de volta ao lugar. Porém, a situação acaba se complicando quando o Trem Tartaruga fica desgovernado. / A amiga da Penny, Anyu, uma ursa polar, decide dar uma Festa da Amizade! A Equipe Top Wing vai precisar entrar em ação para garantir que todos receberão seus convites e chegarão à festa a tempo. Porém, Anyu acaba se perdendo no mar e Penny precisará correr para salvá-la pois ninguém pode perder essa festa.
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

26 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM A CÃOTLÂNTIDA

UM PIRATA E SEU FILHOTE DE CACHORRO, ROUBAM A CONCHA GIGANTE DE PÉROLAS QUE DÁ A CAOTLÂNTIDA SUA MAGIA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOR DE DENTE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM: Dor de Dente(Roteiro HQ 142) Os piratas Bafonço e Trovoada estão a procura de um tesouro misterioso. O conteúdo do baú vai surpreender eles.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DUAS PRINCESAS E UM PESTINHA

A nossa querida Mônica está se sentindo sozinha, pois parece que quase todas as suas amigas têm uma atividade pra fazer. Mas graças a Marina, que percebe a tristeza de sua amiguinha, elas começam a brincar e embarcam numa aventura com princesas, príncipes e castelos. O que elas não contavam é que o Cebolinha ia chegar de surpresa para acabar com tudo. Será que elas coseguiram dar um basta no nosso querido amigo carequinha?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 8 - O XAMÃ

Bloom é detida na investigação policial sobre o sumiço de Annabelle – como suspeita! Eles a liberam por não terem provas claras, mas agora o relógio do sequestrador está em poder da polícia. Bloom recorre à fada da Terra, Roxy, para achar um jeito de pegar o relógio, enquanto corre à China com as Winx para tentar salvar Yu, uma talentosa lutadora de Kung-fu. No entanto, elas chegam tarde e Yu é levada ao Mundo dos Sonhos por um Xamã desconhecido.
livre
VALENTINS I

19 - NOITE DE TERROR

Os Valentins ficam chocados diante de Conceição com os ratinhos em mãos. Para se livrar dela, os irmãos bolam um plano infalível para assustá-la. Porém, quando tudo parece ter acabado bem, Betina, João, Lila e Theo notam o sumiço de um importante objeto.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

84 - FRANKY E O PRÉDIO MAL-ASSOMBRADO

Um imobiliário aparece no edifício com uma proposta de compra dos apartamentos. Por mais que o valor seja alto, e que muitos queiram ir morar em casas maiores, os meninos não querem morar longe uns dos outros, muito menos mudar de colégio. Franky e os amigos precisam inventar um plano para que nada mude e que eles continuem sendo vizinhos.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MENINAS E O ÁLCOOL

O consumo cada vez mais precoce de álcool entre adolescentes é preocupante e pesquisas mostram que as meninas estão bebendo mais do que os meninos. Psiquiatra fala dos danos cerebrais e dos riscos. Mãe fala das preocupações. Uma jovem de 18 anos participou para contar um pouco o que acontece nas baladas entre os adolescentes e bebidas. Participação especial da biomédica Erica Siu que falou de pesquisas recentes e mostrou uma cartilha de prevenção do consumo de álcool na adolescência. Na reportagem, mãe e filha revelam a emoção de terem preparado juntas a festa de 15 anos de Luana. E como foram os cuidados para que os adolescentes se divertissem com segurança e sem acesso a bebidas.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 10/01/2020

Conheça o Programa
n
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

ANAVITÓRIA

O duo conta como se tornaram fenômeno da internet, desde o primeiro vídeo de sucesso no YouTube até hoje. Elas ainda falam sobre a influência da música caipira em suas canções, em um papo leve e descontraído.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN VI

PADRE BROWN VI - 07 - A DANÇA DA MORTE

Oliver interrompe a aula de dança de Alexander e Lucy, dizendo ao rapaz que se ele vencer a competição de dança de salão, ele dirá a todos, quem viu na cena. Lady Rose Dalton, a dona da casa que sediará a competição, mostra a casa a Padre Brown, a senhora McCarthy e Bunty. Percebendo Alexander do outro lado do corredor, Bunty se aproxima dele para levá-la para dar uma volta. Merryn, o parceiro de dança de Oliver, desempacota suas coisas com a ajuda de Lucy, que mostra seu novo colar. De volta ao corredor, Lucy interrompe Alexander e Bunty para praticar, mas Oliver percebe o colar e a tensão começa a aumentar. Invadindo, da próxima vez que alguém vê Lucy, ela está deitada em seu próprio sangue, uma facada no coração.
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/01/2020

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1282

HOJE NO REPÓRTER ECO , VOCÊ ACOMPANHA AS AVENTURAS DE UMA FOTÓGRAFA E AMBIENTALISTA POR MARES E OCEANOS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE. CONHEÇA TAMBÉM A PESQUISA QUE INDICA A POSSIBILIDADE DE EXISTIR VIDA EM OUTROS PLANETAS DA NOSSA GALÁXIA. E AINDA, O AQUÍFERO GRANDE AMAZÔNIA- O MAIOR RESERVATÓRIO DE ÁGUA DOCE DO MUNDO. O AQUÍFERO TEM UM VOLUME ESTIMADO DE ÁGUA TRÊS VEZES E MEIA MAIOR QUE O GUARANI. ASTRÔNOMOS BRASILEIROS DESCOBREM QUE PLANETAS ROCHOSOS COMO A TERRA, QUE ORBITAM ESTRELAS DA VIA LÁCTEA PODEM ABRIGAR ALGUMA FORMA DE VIDA. E BÁRBARA VEIGA RELATA EM LIVRO AS EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS QUE FEZ POR VÁRIOS PAÍSES PARA AJUDAR A PROTEGER A NATUREZA.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

MARCELO SERRADO

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
ENSAIO

EMICIDA

O rapper Emicida conta sua história no Ensaio e fala sobre a carreira em entrevista a Fernando Faro. Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, nasceu em São Paulo e até os seis anos de idade, quando seu pai faleceu, vivia cercado pela música. O pai, que era DJ, organizava bailes black na periferia, e por isso se recorda de, constantemente, ver guardados em casa pick-ups, caixas de som e de cerveja. Emicida conta que com a morte do pai, se tornou uma criança introspectiva e calada que só foi se soltar na adolescência, por volta dos 14, 15 anos de idade. A música Ooorra, composta por ele, fala do sofrimento da perda do pai “Direto vejo pai brincando com filho no parque /Sinto inveja fico me perguntando tio, o que que a vida fez comigo?”. O rapper começou a aparecer para o público nas batalhas de Freestyle, onde é feito o improviso com letras rimadas. Sua primeira aparição foi na Batalha de Santa Cruz, em 2005. Nesse momento, suas participações começaram a bombar na Internet. O nome Emicida veio da fusão das palavras MC e homicida. Como Leandro sempre vencia nessas batalhas, seus amigos falavam que ele era um "homicida", já que "matava" os adversários através das rimas. Dentre suas influências, estão MV Bill e Racionais MC’s, grupo que, segundo ele, deu um golpe no sistema e despertou uma geração, conscientizando mais do que muita aula de história e mais do que muita ONG. No repertório do programa, músicas como Rinha, Triunfo, Rua Augusta, Outras Palavras, Só mais uma noite e Sorrisos e Lágrimas.
Conheça o Programa
livre
DE QUEBRADA EM QUEBRADA

05 - NAÇÃO DE GUERREIRAS

Tudo aponta para que este seja o século das mulheres. Nunca as mulheres lutaram tanto por direitos e por liberdade e, pela primeira vez na história, a cultura do patriarcado é contestada na maioria dos países do mundo livre. No episódio de hoje, a gente vai conhecer um pouco mais sobre essas guerreiras que fazem da sororidade uma arma simbólica para amalgamar as mais diversas manifestações que fazem parte do enorme leque de reivindicações das mulheres. Ativistas, extrativistas, quilombolas, lutadoras. Não, você nunca viu tanta mulher poderosa junta no mesmo programa. Esqueça os mitos que colocaram em sua cabeça e abra sua mente, com certeza você vai mudar seus conceitos sobre a falsa fragilidade feminina e sua dependência de proteção masculina. As mulheres exigem mais direitos e estão dispostas a lutar por eles.
12
CONTOS DA MEIA NOITE

FRIO - JOAO ANTONIO

Paraná, escolado malandro frequentador de mesas de sinuca, protege e alberga um frágil menino: um "neguinho" com seus dez anos de idade. Nesta noite, desperta-o e dá-lhe uma missão importante. Deverá levar um embrulho até Perdizes, logo depois do largo Padre Péricles. E o nosso miúdo herói lá vai pela alta noite paulistana, desviando-se de prostitutas, esquivando-se de meganhas.Com medo, fome e principalmente frio. É o inverno de São Paulo.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/01/2020

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

DESCARTE DE EMBALAGENS - SAÚDE NO CAMPO

O Brasil é o 3º maior produtor agrícola do mundo. Além de produzir diversos produtos, cada vez mais o agronegócio brasileiro se preocupa com a sustentabilidade no campo. Para se chegar a agricultura sustentável, todos os envolvidos na produção no campo devem estar conscientes de sua importância e, seu papel na preservação do meio ambiente e no descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos.
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - ROSINHA DE VALENÇA

A VIOLONISTA , ARRANJADORA , COMPOSITORA E PRODUTORA ROSINHA DE VALENÇA, COMEÇOU SUA CARREIRA NOS ANOS 60, NO RIO DE JANEIRO, NO AUGE DA BOSSA NOVA. ELA TOCOU NO LENDÁRIO BECO DAS GARRAFAS, PARTICIPOU AO LADO DE BADEN POWELL DO PROGRAMA O FINO DA BOSSA, ACOMPANHOU AS GRANDES CANTORAS DA ÉPOCA COMO NARA LEÃO E ELIANA PITMAN. EM 1964 FOI PARA OS ESTADOS UNIDOS COM SERGIO MENDES. TEVE SEU TALENTO RECONHECIDO NAS EUROPA E NO JAPÃO , E TOCOU AO LADO DE STAN GETZ , SARAH VAUGHAN E O MAESTRO HENRY MANCINI. APÓS 12 ANOS EM COMA , ROSINHA FALECEU EM 2004. OS MÚSICOS QUE ACOMPANHAM A VIOLONISTA NESTE PROGRAMA SÃO: HURGO - CONTRA BAIXO SÉRGIO BORÉ - PERCUSSÃO
Conheça o Programa
livre
SE AS ÁRVORES FALASSEM

livre
NOSSA LÍNGUA 2010

SÃO PAULO

BLOCO 01: A cidade de São Paulo serve como tema central para se falar de poesia e das variantes linguísticas do português falado no Brasil. Tininha Mello e Felipe Reis interpretam trechos de crônicas e poemas que têm São Paulo como inspiração. No programa apresentamos a crônica: “São Paulo, 35 anos”, de Mário Prata e o poema “Quando eu morrer”, de Mário de Andrade. O quadro “Etimologia” fala sobre a origem da palavra “Semáforo” . Já, o “Curiosidades” traz a origem e os significados do termo “Farol” . No quadro “Casos Sujeitos à Investigação”, a equipe do INL (Instituto Nossa Língua) investiga um caso de gênero no “Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade. BLOCO 02: O quadro “Jornal Nossa Língua” traz a questão: Onde está a poesia na cidade de São Paulo? Felipe Reis visita o metrô e pergunta aos usuários onde encontramos poesia na capital, se gostam e se conhecem algum poeta. Felipe Reis visita também a Casa das Rosas e entrevista o professor, poeta e diretor da “Poiesis”, Frederico Barbosa. O professor explica como é viver de poesia na cidade de São Paulo. Fala também sobre o público, saraus, casas e projetos ligados a poesia na cidade. Ele também fala dos mistérios por traz da poesia e faz uma análise do poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade. Os detetives do INL continuam investigando o caso de gênero no “Poema de sete faces”, de Carlos Drummond de Andrade BLOCO 03: Continuação do quadro CSI e solução do caso investigado do “Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade. Foi um caso de silepse de gênero, A construção “a gente comovido” constitui uma silepse, uma vez que o adjetivo masculino “comovido” se refere a um substantivo feminino “gente”. O programa também traz a as expressões populares e linguagem poética utilizada por Adoniran Barbosa para retratar o modo de falar dos paulistanos da Mooca. Felipe fala um pouco sobre Adoniran Barbosa, um dos grandes nomes do samba paulista. -O Povo Fala responde a enquete: - Você já levou uma “frechada no olhar”? - Já ficou com “reiva” de alguma coisa? - O que acham sobre as expressões de Adoniran Barbosa? O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença entre “geminadas” e “germinadas”. Tininha e Felipe vão até a casa de Arnesto e dão com a cara na porta. Adoniran canta um trecho da canção “Arnesto” . Os dois apresentadores se despedem ao som do “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre