Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 09 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 22 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai aprender como a população brasileira cresceu nas últimas décadas; vai ver como os brasileiros se distribuem pelo país de forma desigual e saber o que as migrações têm a ver com isso. Pegue essa carona pra gente saber mais sobre o Brasil.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FILOSOFIA 2 (MOD.1 - MÉDIO)

Na teleaula 2 você vai aprender sobre a lógica, a disciplina da filosofia que estuda as regras do raciocínio. Vai ver que silogismo é uma forma de raciocínio formado de duas premissas ou juízos, e uma conclusão. E que nem todo silogismo é confiável, pois suas premissas podem ser falsas ou mentirosas. Vai ver também que os argumentos incorretos de uma discussão chamam-se falácias.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 11 - TORPEDOS E SOMBRAS

Depois que as sombras cabeçudas apareceram no edifício, acabou o sossego. Então, Toninho tem uma ideia: projetar uma luz sobre uma fila de formigas, que, enormes, acabam formando um exército assustador. As crianças descobrem que o medo é só uma projeção e que não é tão difícil assim se livrar dele.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 11 - PASSE DE MÁGICA

Ada e Rói precisam fazer um desenho de uma poesia sobre a importância da compreensão. Chamam o Flino para ajudar, mas ele está magoado com o Ludo. Ada e Rói vão conversar com o Ludo e descobrem que ele está magoado com a Sra Toli pois ela não quis ajudá-lo. Ada e Rói então vão conversar com a Sra Toli. Eles descobrem que tudo não passou de um mal-entendido, que ouvindo e compreendendo o problema do outro, ás mágoas e dúvidas somem como num passe de mágica.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

BILLIE JEAN (MICHAEL JACKSON) SEXTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 21 TRANSIÇÃO MUNICÍPIO - 01/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE UM PERÍODO DELICADO PARA OS NOSSOS ESTUDANTES:/ A TRANSIÇÃO DO FUNDAMENTAL 1 PARA O FUNDAMENTAL 2.// UMA FASE QUE JUNTA A ADOLESCÊNCIA COM A TROCA DE APENAS UM PARA VÁRIOS PROFESSORES NA SALA DE AULA./ NOSSO CONVIDADO É FRANCISCO CARBONARI – MEMBRO DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO./ ESPERAMOS VOCÊ CINCO PARA AS NOVE DA NOITE, LOGO DEPOIS DO HORÁRIO POLÍTICO./ ATÉ LÁ.//
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 58 - RAIOS E TROVÕES

Júlio e Oriba vão ao paiol. O céu está cinza. Logo vai começar a chover. Oriba se faz de bacana e diz que vai demorar para chover. Júlio diz que vai chover logo. Eles apostam alguma coisa. Chove logo Oriba fica furiosa e não quer pagar a aposta (uma prenda) e não tem espírito esportivo. Eles brigam feio. Dito e Feito fazem a brincadeira com o saco de papel. O susto de Lilica tem um papel conciliador e tudo termina bem.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS MAYONEGGER

JUANITO SERÁ TENTADO A COLOCAR MUITA MAIONESE GORDUROSA EM SEU PÃO. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O MALUCO MAYONEGGER EM SUAS TRINCHEIRAS DE GUERRA, AJUDANDO O JOVEM JUANITO A EVITAR ESTA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL EM SUA REFEIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 04 NOITE EM CLARO / O COCO

Noite em claro É hora de ir para a cama.Piu Piu corre para a cama. Mas quando Molang vai deitar, ele faz muito barulho e acorda seu amigo. Molang vai fazer tudo o que puder para ajudar seu amigo a dormir, mesmo que isso signifique acordar todo mundo. O coco Molang, Piu Piu e seus amigos estão relaxando em espreguiçadeiras sob a sombra de uma palmeira quando um coco cai a seus pés. Ótimo! Eles apenas têm que abri-lo para se deliciarem. Mas não é tão fácil abrir um coco!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 08

RUSTY E AS BANANAS: Quando macacos malandros escapam da cerca do Parque de Animais, Rusty precisa encontrar um jeito de levá-los de volta. RUSTY E AS LUZES NOTURNAS: Quando a energia da cidade acaba depois de Ruby levar Crush para um passeio divertido de avião, não há mais luz no solo para ajudá-los a pousar.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V - 14

O sonho de Rarity de ter uma butique em Canterlot finalmente se realiza. A loja é um sucesso, mas isso tem um preço que Rarity talvez não esteja disposta a pagar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

IMITANDO OS FILHOTES / AS FILHOTES SEREIAS SALVAM OS RODOVALHOS

IMITANDO OS FILHOTES Rocky está sem voz e não consegue latir para que suas ferramentas voltem para sua mochila, mas Mateo, o papagaio aparece para ajuda-lo. AS FILHOTES SEREIAS SALVAM OS RODOVALHOS As sereias mágicas conhecem os cachorros-sereia, apenas desta vez eles ajudarão a Patrulha Canina em um resgate.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO DESAJEITADO

ROMEO PLANEJA USAR SUA MAIS NOVA INVENÇÃO PARA TORNAR TODOS DO MUNDO DESAJEITADOS E ATRAPALHADOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 21 SALVAMENTO EM ÁGUAS DESERTAS

O Centro de Busca e Salvamento está comemorando seu milésimo resgate. Percy é chamado para levar o prefeito para para esta comemoração. Percy espera ter sua foto publicada no jornal, mas Diesel também quer aparecer e manda Percy para a pedreira, enquanto se oferece para fazer a tarefa dele. Percy fica preso em uma pedreira inundada e não volta. Diesel fica preocupado e vai encontrá-lo, mas fica preso também. Diesel acaba tendo a foto publicada no jornal, mas não exatamente da maneira que ele esperava!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 22 O RESGATE DE ROCKY

Os veículos do Centro de Busca e Salvamento estão à espera de uma emergência para que possam fazer algo útil. Eles passam o tempo se gabando um com o outro, cada um destacando suas qualidades e resgates pelos trilhos, pela estrada e pelo mar. Por fim, o alarme soa e todos ficam animados, mas Henry se descarrilou, e apenas Rocky é necessário. Os outros veículos de resgate ficam decepcionados. Rocky nem consegue viajar sozinho! Ele precisa de Thomas para levá-lo. Mas quando Rocky sofre um acidente e se descarrila, todos os veículos de resgate são necessários, e eles têm que aprender a trabalhar juntos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

20 - O RESGATE DO DIA DA CORRIDA

É DIA DE CORRIDA, E ESMAGADOR ESTÁ TRAMANDO PARA BLAZE E WATTS - MANDANDO OS DOIS PILOTOS, AJ E GABBY, PARA LONGE! MAS BLAZE E WATTS ESTÃO DETERMINADOS A SALVAR AJ E GABBY E VOLTAR À CORRIDA A TEMPO DE VENCER!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 12

Em Chengdu, na China, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Chan, um urso panda apaixonado, que anda com a cabeça nas nuvens de tanto pensar na Panda Lee. Enquanto Vivi e sua turma procuram distraí-lo dessa paixão, não percebem que um terrível dragão está prestes a atacar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

BORBOLETA LUNA

LUNA OBSERVA UMA BORBOLETA VOANDO E PERCEBE QUE ELA POUSA EM FRUTAS E FLORES E ESFREGA AS PATAS TODA VEZ. ISSO DESPERTA A CURIOSIDADE NELA. O TRIO RESOLVE ENTÃO VIRAR BORBOLETA PARA DESCOBRIR O PORQUÊ DISSO ACONTECER.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A VOZ NO MEU OUVIDO

Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

A IRA DE TUPÃ

A Ira de Tupã Capitão procura o martelo sagrado, um tesouro capaz de atrair objetos brilhantes das alturas. Depois de encontrarem uma aldeia destruída por um raio, eles descobrem que o tesouro é o martelo de ninguém menos que Tupã.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 09/08/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 33

BLOCO 1 ABERTURA (MESTRE CURURU)-01:00:39:01 - 01:01:43:11 Grover apresenta sua amiga, a sanfona, mas se atrapalha um pouco ao apresentá-la. CLIPE (EU TE AJUDO, VOCÊ ME AJUDA - METLIFE)- 01:01:43:12 - 01:06:46:22 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (CAR MECHANICS)-01:06:46:23 - 01:08:47:12 Ênio e Beto são mecânicos que precisam consertar o carro de uma cliente, mas não conseguem descobrir qual é o problema. Quando Ênio canta enquanto trabalha, eles descobrem que o carro voa quando cantam para ele! Então Ênio e Beto limpam suas gargantas e o levam para um test-drive! HISTÓRIA CENTRAL (SERENATA)- 01:08:47:13 - 01:10:15:12 Grover e seus amigos bichos fazem uma serenata para as crianças de casa. CLIPE RAP DO BOM - 01:10:15:13 - 01:12:05:03 BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:12:24:09 - 01:13:27:21 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. QUADRO EXTRA (POUPANÇA MUSICAL -EP.26)-01:13:27:21 - 01:15:59:18 Elmo quer comprar um instrumento musical com as moedas que economizou. Ele, Lola e Louie estão na loja para escolher o instrumento adequado. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, contando as moedas que têm e escolhendo o instrumento que podem comprar com elas. Vencem o desafio, Elmo compra uma flauta, e no final todos comemoram tocando como uma banda ESCOLA DE FADAS DA ABBY (TOCANDO CONFORME A MÚSICA)-01:15:59:19 - 01:25:00:07 As fadas aprendem sobre música enquanto tentam aprender a tocar instrumentos musicais. ENCERRAMENTO (QUEM CANTA)-01:25:00:08 - 01:26:19:22 Come-come está inconsolável porque queimou uma fornada de biscoitos; Elmo se lembra de uma coisa que sua mãe fala quando ele está chateado: quem canta, seus males espanta. Elmo e Come-come cantam e dançam com os instrumentos musicais; Come-come fica animado e corre para fazer outra fornada de biscoitos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 02 - SOB PRESSÃO

Os Bots tentam convencer seus novos parceiros humanos de seus valores quando Cody, o mais novo da família, se encontra em sério perigo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

20 - O RESGATE DO DIA DA CORRIDA

É DIA DE CORRIDA, E ESMAGADOR ESTÁ TRAMANDO PARA BLAZE E WATTS - MANDANDO OS DOIS PILOTOS, AJ E GABBY, PARA LONGE! MAS BLAZE E WATTS ESTÃO DETERMINADOS A SALVAR AJ E GABBY E VOLTAR À CORRIDA A TEMPO DE VENCER!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 21 SALVAMENTO EM ÁGUAS DESERTAS

O Centro de Busca e Salvamento está comemorando seu milésimo resgate. Percy é chamado para levar o prefeito para para esta comemoração. Percy espera ter sua foto publicada no jornal, mas Diesel também quer aparecer e manda Percy para a pedreira, enquanto se oferece para fazer a tarefa dele. Percy fica preso em uma pedreira inundada e não volta. Diesel fica preocupado e vai encontrá-lo, mas fica preso também. Diesel acaba tendo a foto publicada no jornal, mas não exatamente da maneira que ele esperava!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 22 O RESGATE DE ROCKY

Os veículos do Centro de Busca e Salvamento estão à espera de uma emergência para que possam fazer algo útil. Eles passam o tempo se gabando um com o outro, cada um destacando suas qualidades e resgates pelos trilhos, pela estrada e pelo mar. Por fim, o alarme soa e todos ficam animados, mas Henry se descarrilou, e apenas Rocky é necessário. Os outros veículos de resgate ficam decepcionados. Rocky nem consegue viajar sozinho! Ele precisa de Thomas para levá-lo. Mas quando Rocky sofre um acidente e se descarrila, todos os veículos de resgate são necessários, e eles têm que aprender a trabalhar juntos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

IMITANDO OS FILHOTES / AS FILHOTES SEREIAS SALVAM OS RODOVALHOS

IMITANDO OS FILHOTES Rocky está sem voz e não consegue latir para que suas ferramentas voltem para sua mochila, mas Mateo, o papagaio aparece para ajuda-lo. AS FILHOTES SEREIAS SALVAM OS RODOVALHOS As sereias mágicas conhecem os cachorros-sereia, apenas desta vez eles ajudarão a Patrulha Canina em um resgate.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A VOZ NO MEU OUVIDO

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 17 - O FEITIÇO DE FEARWOOD

Para montar a chave do legendarium, as Winx devem recuperar a lança de prata. Sendo assim, elas vão até a Terra, em Fearwood, uma aldeia isolada nas florestas canadenses, onde há um Totem muito antigo ligado a uma terrível maldição.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

13 - INVADINDO O HOSPITAL

Theo está feliz porque os seus ratinhos estão de volta. Mais tarde, os irmãos Valentins descobrem que Dona Márcia e Dona Anita estão a caminho de sua casa para falar com a Vó Reggy. Sem mais saída, as crianças recorrem à última solução: invadir o hospital para trazer a avó de volta para casa!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PAI DE MENINO

Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

34 - FRANKY EM PERIGO

Brigitte visita Paul e, para ajudá-lo, intervém no sistema de Franky. Coloca Margarita como sua mãe e Delfina e Christian como seus irmãos. Christian fica bravo porque Franky o trata como irmão, e não como seu namorado, mas Sofia descobre a intervenção.
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

TÓ BRANDILEONE (PART. PEDRO ALTERIO)

O compositor e multi instrumentista do 5 a seco explica o significado da música para ele e as influências de suas memórias musicais sobre as próprias composições. Nos surpreende ainda falando sobre religião e suas canções autorais.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN IV

PADRE BROWN IV - A ILHA DE BARÃO SAMDI

EPISÓDIO 10 - A IRA DO BARÃO SAMEDI Haiti, noite. Em uma cerimônia frenética Voodoo Priest Emmanuel convoca o espírito do Barão morto Samdi, que se apodera de um vodouisant feminino. Emmanuel quer que a bênção do Barão Samdi faça algo pior que a morte do inglês que roubou seu amor... Algum tempo depois, uma banda de jazz está presa em Kembleford, incluindo o cantor haitiano Yveline, o saxofonista Joseph, seu filho e baixista Tommy e o baterista caribenho Lloyd. Proprietários de B & B os rejeitam, mas um padre Brown está muito feliz em deixá-los ficar no presbitério, para o desgosto da sra. McCarthy. Quando Emmanuel os encontra lá para levar Yveline, Joseph se mantém firme e afirma que eles estão se casando. Mais tarde, naquela noite, o padre Brown acorda ao som de vidro quebrado. Todos convergem na cozinha, onde encontram uma galinha morta no chão, cortada na garganta. Yveline tem certeza que isso é um aviso...
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 09/08/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/08/2019

Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

TARCÍSIO MEIRA E GLÓRIA MENEZES - PARTE I

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1293

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , VOCÊ ACOMPANHA A ANÁLISE DOS CIENTISTAS SOBRE O COMPORTAMENTO DOS ANIMAIS E A SEMELHANÇA COM OS HUMANOS. CONHEÇA TAMBÉM O PROJETO QUE INCENTIVA ESTUDANTES A TRANSFORMAR SUCATA EM OBJETOS DE ROBÓTICA. E AINDA, PESQUISADORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS,NO INTERIOR PAULISTA, CRIAM NOVAS TECNOLOGIAS PARA REMOVER POLUENTES DA ÁGUA. UMA DOS MÉTODOS PODE REDUZIR E DEGRADAR O GLIFOSATO - UM DOS AGROTÓXICOS MAIS USADOS NO BRASIL. A PROFESSORA DÉBORA GARÓFALO FOI UMA DAS FINALISTAS DO PRÊMIO CONSIDERADO O NOBÉL DA EDUCAÇÃO POR PROMOVER A RECICLAGEM COM CRIATIVADE ENTRE OS ALUNOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL. E , CENAS RECENTES DE UMA ORCA E DE UM GOLFINHO CARREGANDO O FILHOTE MORTO ALIMENTAM O DEBATE SE OS BICHOS VIVEM OU NÃO O LUTO.
Conheça o Programa
n
BAILE DE MÁSCARAS

BAILE DE MÁSCARAS - 09 - NÃO EXIBIR EM PERÍODO ELEITORAL

Jorge enxerga no último debate antes do pleito a chance final de fazer com que Fábio chegue ao segundo turno. Quando o marqueteiro toma conta da existência de um vídeo capaz de desestabilizar Denise em pleno debate, ele dá a Rafaela, uma notória apoiadora da candidata do PST, a tarefa de trazer esse trunfo para a sua campanha.
Conheça o Programa
16
TRAVESSIAS NEGRAS

TRAVESSIAS NEGRAS - 01 - DIÁLOGOS URGENTES: COMUNICAR E TRANSFORMAR

Daiane relata seus problemas e dificuldades numa universidade pública como uma pessoa negra que utiliza o sistema de cotas. Ela mostra que, além dela, muitos outros jovens lutam pelo fim do preconceito no mundo profissional e universitário, e que essas situações aconteceram também com suas gerações passadas.
10
GUATEKA

GUATEKA - 01

Bruno e Clemerson vão ao show do grupo de RAP , Fase Terminal no centro da cidade e se interessam em fazer música.
12
CONTOS DA MEIA NOITE

O HOTEL - VICTOR GIUDICE

Um casal vai passar sua lua-de-mel num hotel à beira-mar. Pouco a pouco, coisas estranhas começam a acontecer. A área da praia para banhos de sol vai sendo confinada; os pratos solicitados ao restaurante, vão sendo substituídos por outros; o café da manhã é substancialmente reduzido. Quando o casal resolve partir e pede sua conta, pedem que aguardem mais 03 dias. Quando o marido desce para acertar as despesas de qualquer maneira, some e retorna horas depois com 03 perfurações: uma abaixo do olho esquerdo, e duas acima do estômago.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/08/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ANGIOPLASTIA CORONÁRIA

A angioplastia coronária é um procedimento minimamente invasivo para o tratamento de obstruções que podem ocorrer nas artérias do coração. Pressão alta, diabetes, colesterol alto, obesidade, sedentarismo, tabagistas, etilistas ou herança genética para doença arterial coronária fazem parte do grupo de risco. Essa obstrução consiste em acúmulos de placas de gordura formadas nas paredes dos vasos, causando entupimentos dentro das artérias que levam sangue ao músculo cardíaco. A diminuição do fluxo sanguíneo no coração pode levar à angina, uma dor ou pressão forte no peito, ou até mesmo a casos de infarto. Nesses casos, a angioplastia coronária é indicada para a desobstrução das artérias através de um cateter e implante de stent para garantir a eficácia do tratamento. O diagnóstico da doença coronária é feito através do cateterismo, um rápido exame em clínicas ou hospitais que irá determinar a gravidade da doença. Lembre-se, o mais importante é prevenir. Cuidar da saúde do coração é a principal forma de evitar a doença coronária.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

TRIO SABIA

O FORRO DO TRIO SABIA E O DESTAQUE DESTA EDICAO. TRIO FOI CRIADO EM 1986 E DE LA PARA CA, A FORMACAO SE ALTEROU DUAS VEZES ATE CHEGAR NA ATUAL.MUSICO DE ALTISSIMO NIVEL,ALUIZIO, ZITO E JOCA SE CONHECERAM EM EPOCAS DIFERENTES. NO PROGRAMA, DIRIGIDO POR FERNANDO FARO,ELES FALAM SOSBRE ESTA TRAJETORIA E INTERPRETAM SUCESSOS MARCANTES DO GENERO.
Conheça o Programa
livre
MICRO MACRO

MICRO MACRO 15

PROGRAMA QUE MOSTRA OS PROJETOS DE AGRICULTURA NA BOLÍVIA, RIO GRANDE DO SUL, MÉXICO E SURINAME.
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

GERÚNDIO

BLOCO 01: O programa traz para discussão a linguagem utilizada pelos atendentes de telemarketing: o uso do gerundismo. Tininha, como atendente de telemarketing, conversa ao telefone com cliente, Felipe Reis, fazendo uso do gerúndio. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra: telemarketing O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA explora o uso do Gerundismo com os atores Felipe Reis, como cliente e Tininha Mello como atendente de telemarketing. O Povo Fala responde a enquete: “Você faz uso do gerúndio? O que acha de quem usa esse estilo?” O quadro “CSI” investiga a expressão “podre de rico”. BLOCO 02: Os detetives do INL (Instituto Nossa Língua), Bento Montenegro (Felipe Reis) e Marília Reis (Tininha Mello) continuam sua investigação sobre a expressão “podre de rico” . O Jornal Nossa Língua fala sobre o Gerundismo. Felipe Reis vai às ruas para descobrir se as pessoas conseguem distinguir a diferença entre “gerúndio” e o “gerundismo” e se sabem o que é endorreia. Felipe também questiona se as pessoas já foram contaminadas pelo vício do gerundismo. BLOCO 03: O Jornal Nossa Língua, com exclusividade, traz o depoimento do “Gerúndio” e também do “Gerundismo”. Felipe Reis entrevista o professor José Simões. Ele esclarece em que situações é correto e necessário o uso do gerúndio e quando não se deve usá-lo. Também responde por que algumas pessoas passaram a condenar todas as formas de gerúndio. Tininha lê de um trecho do artigo de Ruy Castro, “A pobre língua, deformada por novas manias”. Felipe caracterizado como Camões interpreta trecho de “Os Lusíadas – Canto I", de Luís de Camões. Tininha como atendente de telemarketing conversa com o Felipe, no papel de cliente, usando, dessa vez, o uso do discurso direto.
Conheça o Programa
livre