Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 09 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 22 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 22 você verá que as florestas são ambientes úmidos, com temperatura favorável para os seres vivos; saberá que existem três tipos de florestas: as tropicais, as temperadas e as florestas coníferas; descobrirá que as florestas tropicais contêm a maior biodiversidade do planeta, que as árvores das florestas temperadas perdem as folhas no outono e que as florestas de coníferas têm pouca variedade de seres vivos. Conhecerá também os campos, que são lugares com período de seca, com uma vegetação mais baixa e espalhada do que a floresta, o ambiente ideal para os animais corredores.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 14 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você conhecerá os elementos essenciais para formar o chamado triângulo do fogo, composto pelo combustível, pela fonte de calor e pelo oxigênio. Além disso, verá como é importante estar consciente sobre a necessidade de prevenir incêndios.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - SOM

AS CRIANÇAS DESCOBREM DE ONDE VEM O SOM.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

STAYIN' ALIVE (BEE GEES) QUINTA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
A BICICLETA DO VOVÔ

LIXO ESPACIAL

UM OBJETO NÃO IDENTIFICADO CAI DO CÉU NA FAZENDA MATITA PERE E TODOS FICAM CURIOSOS
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E OS SUPER NINJALINOS

NINJA NOTURNO ROUBOU TODOS OS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS PARA QUE SEUS NINJALINOS USEM E FIQUEM FORTES. LARGATIXO QUER PROVAR QUE ELE É O MAIS FORTE, MAS SE ESQUECE QUE O TRABALHO EM EQUIPE PODE TORNÁ-LO AINDA MAIS FORTE.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE SIR PRETZEL

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE SIR PRETZEL E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 31 O ESTALHEIRO NAVAL DO VÔ COELHO, AGITO, CHOCALHO E BATIDA E PAPAI PIG CAMPEÃO

EP 15 - O barco do Vovô Pig abre um buraco, então a família leva o barco até o estaleiro Granpy Rabbit para ser reparado. EP 16 - Peppa e suas amigas aprendem a tocar instrumentos e os pais se juntam para formar uma grande banda. EP 17 - O recorde mundial de Daddy Pig em saltos poeirentos de lama é quebrado por Mr Donkey, então papai Pig deve tentar quebrar o recorde novamente.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 38 O TREM FANTASMA / O GOLFE

O trem fantasma Molang e Piu Piu estão em um trem fantasma (um passeio escuro no parque de diversões), mas eles estão tão assustados que eles destroem o passeio enquanto tentam fugir. Para se redimir, eles oferecem para reparar o passeio. Mas em suas mãos, o trem fantasma é transformado em um palácio de maravilhas ... O golfe Molang e Piu Piu tropeçam em um campo de golfe. Eles desejam dirigir os carrinhos de golfe elétricos, mas são estritamente reservados para os golfistas! Não se preocupe: nossos dois amigos terão apenas que jogar golfe!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 02

Sr. Clod Quando Clod perde seu convite para o café da manhã da realeza, Nella o batiza de "Sir Clod, o localizador". Uma noite em claro Quando uma fênix luminosa brilha intensamente em todo o reino, mantém Blaine acordado durante dias. Nella tenta ajudá-lo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

O DRAGÃO DODÓI/ O RAIO FUGITIVO

O DRAGÃO DODÓI - NAZBOO FICA DOENTE. LEAH, SHIMMER E SHINE VÃO EM UMA AVENTURA PARA ENCONTRAR A CURA MÁGICA. O RAIO FUGITIVO - AS MENINAS CONHECEM UM GÊNIO DE RAIOS E AJUDAM-NO A PEGAR SEU RAIO FUGITIVO ANTES QUE ELE CAUSE ALGUM PROBLEMA.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 13

As seis amigas encenam uma peça que ilustra como Unicórnios, Pégasos e Pôneis da Terra puseram de lado suas diferenças e fundaram Equestria.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

07 - MISSÃO PATINHA: ASSOMBRAÇÃO REAL \ OS FILHOTES SALVAM O MACACO DINGER

A PATRULHA CANINA RECEBE OUTRO CHAMADO PARA LATIMBURGO! A PRINCESA ACHA QUE VIU UM FANTASMA, E A PATRULHA PRECISA CHECAR BEM ISSO. NO SAFÁRI, COM CARLOS E TRACKER, O PREFEITO HUMDINGER ROUBA UMA MÁSCARA MÁGICA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E OS SUPER NINJALINOS

NINJA NOTURNO ROUBOU TODOS OS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS PARA QUE SEUS NINJALINOS USEM E FIQUEM FORTES. LARGATIXO QUER PROVAR QUE ELE É O MAIS FORTE, MAS SE ESQUECE QUE O TRABALHO EM EQUIPE PODE TORNÁ-LO AINDA MAIS FORTE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O RESGATE DO ESQUI FOGUETE

Vai haver uma grande corrida na cidade e a fã número um do Esmagador aparece na cidade: sua avó.Ela quer vê-lo ganhar e ele apresenta sua invenção, o esqui foguete, que ele está usando para poder correr mais rápido que todos e vencer a corrida.Só que algo dá errado e o Esmagador não consegue controlar o esqui foguete. Blaze e sua turma entram em ação para ajudá-lo e salvar a corrida.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA PÉ DO OUVIDO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA PÉ DO OUVIDO 01 Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. A Cia Pé do Ouvido (Lilia Bastos e Débora Farias) canta e conta as histórias: 1) Vovó aranha 2) A onça e a preguiça
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA DISCÓRDIA

Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
livre
GOLFINHOS - ESPIÃO NO GRUPO

GOLFINHOS - ESPIÃO NO GRUPO - PARTE 1

Em Moçambique, um golfinho recém nascido aprende de sua mãe enquanto eles seguem um misterioso conjunto de arraias e depois caçam peixes. Ele pratica seu sonar e brinca com bolhas. Perto dele, os machos vivem uma vida tranquila enquanto visitam "spas de corais" e surfam nas ondas. Quando eles tentam seduzir as fêmeas, acabam assustando os filhotes, mas eventualmente, seu cortejo acaba tendo o efeito esperado.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 09/05/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ALIMENTAÇÃO DO ADOLESCENTE

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 13 - A ILHA DOS DESAJUSTADOS

Um touro mecânico fora de controle leva Cody e os Bots em uma aventura através dos misteriosos "Beam Box" até uma ilha onde uma tecnologia perigosa está armazenada.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O RESGATE DO ESQUI FOGUETE

Vai haver uma grande corrida na cidade e a fã número um do Esmagador aparece na cidade: sua avó.Ela quer vê-lo ganhar e ele apresenta sua invenção, o esqui foguete, que ele está usando para poder correr mais rápido que todos e vencer a corrida.Só que algo dá errado e o Esmagador não consegue controlar o esqui foguete. Blaze e sua turma entram em ação para ajudá-lo e salvar a corrida.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 07 - RUSTY CONTRA O ESQUILO-ROBÔ / RUSTY E O DIA DE DRONE

Quando o esquilo robótico que Rusty fez para manter os Bytes ocupados fica desonesto - roubando todas as porcas e parafusos das coisas em toda a cidade e fazendo as coisas desmoronarem, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de capturá-lo. Frankie Fritz usa um punhado de drones caseiros para pegar a megabateria de Rusty e Ruby, para que ele possa alimentar um drone gigante e usá-lo para roubar o Laboratório Rivet!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

07 - MISSÃO PATINHA: ASSOMBRAÇÃO REAL \ OS FILHOTES SALVAM O MACACO DINGER

A PATRULHA CANINA RECEBE OUTRO CHAMADO PARA LATIMBURGO! A PRINCESA ACHA QUE VIU UM FANTASMA, E A PATRULHA PRECISA CHECAR BEM ISSO. NO SAFÁRI, COM CARLOS E TRACKER, O PREFEITO HUMDINGER ROUBA UMA MÁSCARA MÁGICA.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

O DRAGÃO DODÓI/ O RAIO FUGITIVO

O DRAGÃO DODÓI - NAZBOO FICA DOENTE. LEAH, SHIMMER E SHINE VÃO EM UMA AVENTURA PARA ENCONTRAR A CURA MÁGICA. O RAIO FUGITIVO - AS MENINAS CONHECEM UM GÊNIO DE RAIOS E AJUDAM-NO A PEGAR SEU RAIO FUGITIVO ANTES QUE ELE CAUSE ALGUM PROBLEMA.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 24

Em uma aventura submarina no Mar Vermelho, Vivi Mochilão e Lanterninha conhecem Roxo e Amarelo, dois cavalos-marinhos que disputam a propriedade de um castelo de areia. Como não conseguem se entender, os amigos contam com Vivi e sua turma para saber a quem o castelo realmente pertence.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

OLHA O TATU-BOLA!

Em um divertido piquenique, com Tom, Igor e Alice, Luna encontra um tatu-bolinha! Mas quando eles tentam pegá-lo para ver de pertinho, tomam um susto... o tatu-bolinha vira uma bolinha. Por que os tatu-bolinhas se enrolam assim? Será que eles querem brincar? O que está acontecendo aqui? No jardim, eles encontram mais tatu-bolinhas para observar, mas para saber mais sobre eles, Luna, Júpiter e Cláudio decidem fazer de conta que são tatu-bolinhas também.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA PÉ DO OUVIDO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA PÉ DO OUVIDO 01 Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. A Cia Pé do Ouvido (Lilia Bastos e Débora Farias) canta e conta as histórias: 1) Vovó aranha 2) A onça e a preguiça
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA DISCÓRDIA

Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 3 - BUTTERFLIX

Em Alfea do passado, Kalshara, uma fada com más intenções, consegue ter acesso a uma antiga sala da Escola. Cruzando uma fonte de Magia Selvagem, ela se torna uma criatura mutante, o primeiro passo para obter o Poder Supremo dos Animais Encantados. Todos os Animais Encantados, assustados pela fonte natural ter sido violada, fogem de Alfea. Graças a Faragonda, as Winx e a Roxy chegam ao Vale das Frutas, onde elas salvam a espécie dos cavoupeiras do ataque de Kalshara e seu irmão Brafilius, que querem prender os pequenos animais para alcançar sua meta. Ao resgatar os cavoupeiras, as Winx conseguem o poder Butterflix.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

68 - FRANKY TEM UM TIQUE NERVOSO

Sofia instala o backup que Paul encontrou em Franky, mas não é o correto, na verdade, é a memória do prototipo Dez. Isso faz com que a androide acredite que é uma chef de cozinha e começa a fazer todos os pratos possíveis. Todos percebem, novamente, que foram enganados por Kassandra.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O ACORDEON

Joca leva um acordeon para o estúdio e junto com Joca começa a dar aulas online de como tocar o instrumento. Os cupins inventam uma poção para deixar Joca bravo.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATO

O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATOS - PARTE I

ACOMPANHE O NASCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DE FILHOTES DE GATOS NAS PRIMEIRAS SEMANAS DE VIDA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/05/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 09/05/2019

Conheça o Programa
n
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 09/05/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 03/12/2018 - EDUCACAO TECNOLOGIA

Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

ANTUNES FILHO - IN MEMORIAN

Conheça o Programa
14
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 124 - ESPECIAL 100 ANOS DE BAUHAUS (PODE SER REPRISADO ATÉ O DIA 31/12/2019)

O Camarote.21 homenageia os 100 anos da Bauhaus. - O jubileu da famosa escola de design, arquitetura e artes coloca a Alemanha em destaque no cenário cultural de 2019. A Bauhaus surgiu em 1919, na cidade de Weimar: uma escola que impactaria a nossa concepção estética até os dias de hoje. Mas o que se sabe sobre a Bauhaus? Na verdade, muito pouco. - É hora de desvendar mais – e desmentir alguns mitos! Entre eles: - Puramente funcional, sem frescuras: isso é Bauhaus? Sim, mas nem sempre! O design da Bauhaus se mostrou também colorido, divertido e exuberante. Com espírito livre, não existiam tabus para os integrantes da Bauhaus. - Bauhaus: uma invenção alemã? Este mito está errado! - A Bauhaus era multicultural – com professores e alunos vindos de várias partes do mundo. Mais tarde, muitos deles foram para o exterior e construíram edifícios internacionalmente lendários. Arieh Sharon é um deles. - O sucesso da Bauhaus é sempre associado a nomes como Walter Gropius, Hannes Meyer e Mies van der Rohe. Quer dizer que todos os grandes mentores foram homens? Não! O êxito da Bauhaus dependeu também de grandes mulheres, como Ise Frank e Lilly Reich. - Em 1933, os nazistas chegam ao poder e fecham a Bauhaus. Foi realmente o fim? Depois do fechamento da escola se desenvolve uma relação contraditória entre o regime e alguns integrantes da Bauhaus – uma parte da história que muitos preferem esquecer. - A quase veneração pela arquitetura e pelo design da Bauhaus se mantém até hoje. Casas e móveis, essa é a verdadeira arte da Bauhaus, certo?! Errado! A Bauhaus também produziu outros ícones: conheça o trabalho da designer Anni Albers. - Depois de 100 anos de fundação...a Bauhaus é só história? Muito pelo contrário, as ideias da Bauhaus estão mais vivas do que nunca. Como no México, por exemplo, com o trabalho de tecelagem da designer Amor Muñoz.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/05/2019

Conheça o Programa
n
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

MODAS DE VIOLA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias destacando as Modas de Viola, com a participação da dupla Cacique e Pajé, que tem belas modas no repertório. Entre conversas e músicas entre a apresentadora e os convidados, mostra-se apresentações de Vieira e Vierinha, Dino Franco e Mouraí, Tião do Carro e Mulatinho, Inezita e Ronaldo Viola, As Galvão, Pedro Bento e Zé da Estrada, Carreiro e Carreirinho, Léu e Joaõzinho.
Conheça o Programa
livre
ANTUNES FILHO EM PRETO E BRANCO

A CASA FECHADA

Uma cidadezinha, onde os habitantes têm muito tempo para fofocar. O asunto do momento é uma mulher, mãe de três filhos, que traiu seu marido e teve que sair da cidade. A casa foi desabitada e agora todos estão de volta, trancados, discutindo e resolvendo o passado. Os habitantes da cidade que estão do lado de fora, mal podem esperar a hora da adúltera sair. Nessa expectativa, vão se revelando e demonstrando que são piores do que ela.
16
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 183

HUMBERTO WERNECK. Inconformado com as repetições de fórmulas prontas que jornalistas e escritores usam em seus textos, Humberto Werneck juntou um monte de expressões do tipo “futebol é uma caixinha de surpresas”, “dar com os burros n’água” ou “meter os pés pelas mãos” no livro Pai dos Burros – um dicionário de lugares-comuns e frases feitas. O Entrelinhas saiu às ruas com Werneck, para ver como todo mundo acaba caindo na armadilha da frase-feita e do lugar-comum. MARIO SABINO. O Dia em que Matei Meu Pai e O Anti-Narciso. Os títulos dos primeiros livros de Mario Sabino mostram como ele entende a literatura: uma forma de causar incômodo, de mostrar o lado sombrio de nossos sentimentos e questionar nossas vaidades. Redator-chefe da revista Veja, Sabino acaba de publicar A Boca da Verdade. Ele falou com o Entrelinhas sobre esse livro de contos que aborda temas como a inveja e o fantasma da figura paterna. PAULO EMÍLIO. Acaba de ser lançada, em parceria da editora Cosac Naify com as Edições SESC São Paulo, uma caixa que reúne dois ensaios clássicos do crítico de cinema brasileiro Paulo Emílio Sales Gomes: Jean Vigo, texto sobre um dos maiores cineastas franceses, e Vigo, Vulgo Almereyda, sobre o pai do diretor, um anarquista que faz parte da história da esquerda francesa. Completam a caixa dois DVDS com toda a filmografia de Vigo e depoimentos do também cineasta François Truffaut, do crítico Antonio Candido e da escritora Lygia Fagundes Teles. O Entrelinhas esteve no lançamento e conta como foi.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 4

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre