Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 09 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 832

- Março dá início ao prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda. E pessoas com deficiência visual são isentas. Não importa se são cegas de um olho ou dos dois olhos. Mesmo assim, uma mulher precisou entrar na Justiça para conseguir a isenção. O laudo da perícia médica demorou dois anos para sair, e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que ela tem direito à isenção desde a data da sua aposentadoria. - A nova lei federal, que permite aos estudantes faltarem na escola por motivos religiosos, entra em vigor este mês. Mas as instituições de ensino terão dois anos para se adaptar. Antes da lei, o único caminho era recorrer à Justiça, como fez uma estudante adventista, que cursava biomedicina e estava para se formar, na grande São Paulo. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região assegurou à estudante frequentar as aulas em horário alternativo. - Já no Rio de Janeiro, uma adventista tentou transferir para outro dia a participação dela na cerimônia de formatura do curso de oficiais da Marinha. A solenidade estava marcada para um sábado. Mas, por considerar que a vida militar tem regras e rotinas próprias, a Justiça negou o pedido. - O Via Legal fala ainda do risco de manter um animal doente em casa. A dona de um cachorro com Leishmaniose visceral foi notificada pela Prefeitura de Porto Alegre sobre o recolhido do animal para tratamento. Mas ela queria cuidar do bicho em casa e entrou com processo. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região entendeu que cabe ao município definir as formas de prevenção da doença. - O perigo de descartar materiais tóxicos no meio ambiente. Um hospital militar de Pernambuco foi multado porque jogava resíduos de radiografias no esgoto. A União tentou anular a multa nos tribunais, mas não conseguiu. O Tribunal Regional Federal da 5ª região manteve a multa. Para a Justiça, o argumento de que a máquina estava em teste não isenta a responsabilidade pela infração ambiental. - O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 07

A Semana Nacional da Execução movimentou quase R$ 970 milhões em acordos, bloqueios e leilões. A oitava edição do evento proporcionou arrecadação dezoito por cento maior do que em 2017. Veja na reportagem especial do Jornada os tribunais que mais se destacaram na arrecadação de recursos e como quem tem processo tramitando na Justiça do Trabalho pode agendar audiências. No quadro "Direitos e Deveres", vamos saber quais são as dúvidas trabalhistas da costureira e do proprietário do ateliê de costura. Quem dá as respostas é um juiz de Porto Velho, em Rondônia. Em Natal, Rio Grande do Norte, o TRT da 21ª Região inaugurou o novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC. As novas instalações contam com dez salas de audiência, decoradas com imagens de praias do estado, para proporcionar um ambiente tranquilo e capaz de estimular acordos em processos trabalhistas. E o quadro "Trabalha Brasil" apresenta o trabalho de um naturólogo. A função desse profissional é ensinar, orientar e utilizar terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 38

Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 09

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:VIDA E MORTE ENTREVISTA:GAH CLIPE:GABIRÚ PAVORÔ DE MEDA BRINCADEIRA:TAPÃO
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 9 - RESPEITO (FALAFEL)

Poder: Respeito Prato: falafel de respeito Música: "Pirâmides" Crianças: MAYAN ALONSO ARTHUR DE CASTRO
Conheça o Programa
livre
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 09 DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

Como não deixar a dengue se proliferar.
10
CHAPEUZINHO DE TODAS AS CORES

O MAR

Chapeuzinho usa o chapéu azul e vai à praia com sua família. Quando eles estão na praia, seu pai a convida a nadar no mar, e isso desperta nela a sombra do Lobo, que se disfarça como vendedor de sorvete. Em sua mente, ela poderia se afogar e esse sentimento cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta o mar e descobre o quão agradável e seguro é nadar com seu pai.
livre
O DIÁRIO DE MIKA

UMA CASINHA DIFERENTE

EP22 - UMA CASINHA DIFERENTE - Mika entra no quarto pensativa com uma conchinha nas mãos. Ela diz que a encontrou na praia e que o pai lhe dissera que a concha era a casinha de um bichinho. Com a ajuda de Bru, Mika tentará descobrir o que aconteceu com o bichinho que morava naquela concha.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

A ADMIRADORA SECRETA DE BELVIS

Bélvis recebe uma carta de uma admiradora secreta. Após ele e Tito investigarem os possíveis fãs, descobrem que a admiradora é a Pulga de Victor-Pugo.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

A ADMIRADORA SECRETA DE BELVIS

Bélvis recebe uma carta de uma admiradora secreta. Após ele e Tito investigarem os possíveis fãs, descobrem que a admiradora é a Pulga de Victor-Pugo.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 02 - INSTRUMENTOS MUSICAIS I

Tambor de Latinha Neste episódio, SuperHands vai ensinar a construir um tambor muito legal, usando latinha, elástico e bexiga. Uma brincadeira simples, que ajuda no desenvolvimento musical e motor da criançada. Sanfona Hoje vamos brincar de sanfoneiros! Com SuperHands a gente aprende a fazer um dos instrumentos mais usados no forró! Pandeiro Faça parte dessa roda de samba com SuperHands! Não tem nenhum instrumento musical? Aprenda e monte seu Pandeiro! É tão fácil que conseguirá fazer cantando e dançando sem perder o gingado!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A REDE

LOLA E ELMO OUVEM UMA CONVERSA DE CHIP AO TELEFONE, ONDE ELA DIZ QUE PERDEU A REDE E TEM QUE RECUPERÁ-LA. ELMO E LOLA TÊM A TAREFA DE PROCURÁ-LA, MAS PARA SUA SURPRESA DESCOBREM QUE A REDE A QUE CHIP SE REFERE É A INTERNET.
livre
MONSTROS EM REDE

A REDE

LOLA E ELMO OUVEM UMA CONVERSA DE CHIP AO TELEFONE, ONDE ELA DIZ QUE PERDEU A REDE E TEM QUE RECUPERÁ-LA. ELMO E LOLA TÊM A TAREFA DE PROCURÁ-LA, MAS PARA SUA SURPRESA DESCOBREM QUE A REDE A QUE CHIP SE REFERE É A INTERNET.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

BRILHA ESTRELINHA - 17

Brilha Estrelinha / Ovo Surpresa (Trem) / O Tóin Óin Óin das Aranhas / Forma da Forma (Estrela) / Pintura Mágica (Borboletinha) Brilha Estrelinha Era uma noite linda, a Galinha e sua família foram observar o céu com um telescópio. Acharam planetas, astronautas e até Ets. Tinha uma linda estrelinha que ainda estava muito pequena e nem o maior telescópio do Galo ajudou-os a ver. Não até a Galinha resolver o problema à sua maneira. O Tóin Óin Óin das Aranhas Duas lindas aranhas se encontram para uma conversa muito animada.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 09 A BORBOLETA / O ACAMPAMENTO

A borboleta Molang e Piu Piu estão no campo.Eles observam uma linda borboleta. Uma grande caçada é lançada, mas logo os caçadores se tornam a presa. O acampamento Molang e Piu Piu encontram seus amigos para ir acampar. Molang tem muito orgulho de usar sua tenda de última geração. Mas toda vez que ele tenta montá-la, algo dá errado: ele irrita uma vespa, perturba uma família de ouriços ... Felizmente, Molang encontra uma maneira de aproveitar a noite sob as estrelas com seus amigos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 10

Quando o relógio do zoológico quebra, Dora, Emma, Pablo e quatro animais de relógios musicais vão a Terra dos Relógios para encontrar a chave mágica que conserte seu relógio quebrado.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 32

O edifício Altino Arantes, hoje conhecido como Farol Santander, é um dos prédios mais conhecidos da cidade de São Paulo. Mas você sabe como ele se tornou um dos símbolos da cidade? É o que a gente mostra pra você na primeira matéria do programa. Logo em seguida tem uma matéria que levanta uma questão importante: será que o Brasil é um país com leis que favorecem a inovação? A gente revela pra você.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2018

O MENINO E O MUNDO: A VIAGEM (BELAS ARTES)

Neste programa Aline Jones e Miguel Coelho, apresentam o vídeo “O Menino e o Mundo: A Viagem Sonora”, produzido por alunos do curso de jornalismo da Belas Artes. Sobre “O Menino e o Mundo: A Viagem Sonora”: O documentário visa analisar como foi feita a trilha sonora da premiada animação brasileira, "O Menino e o Mundo" de Alê Abreu, que foi criada com instrumentos artesanais e sons corporais, além da criatividade no idioma do filme. Ano de produção: 2017
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 17 - FÁBRICAS DE CULTURA JAÇANÃ E VILA NOVA CACHOEIRINHA

Neste programa, Tuti e Felipe – apresentadores do Territórios Culturais – visitam duas das mais atuantes fábricas de cultura de São Paulo: Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha. De dentro dos estúdios de som dessas fábricas nascem os discos que têm feito a cabeça das comunidades no entorno: O Som das Fábricas, repletos de composições dos próprios frequentadores dessas fábricas de cultura. Um programa que vai no embalo do mais moderno som feito em São Paulo hoje em dia.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 17 - FÁBRICAS DE CULTURA JAÇANÃ E VILA NOVA CACHOEIRINHA

Neste programa, Tuti e Felipe – apresentadores do Territórios Culturais – visitam duas das mais atuantes fábricas de cultura de São Paulo: Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha. De dentro dos estúdios de som dessas fábricas nascem os discos que têm feito a cabeça das comunidades no entorno: O Som das Fábricas, repletos de composições dos próprios frequentadores dessas fábricas de cultura. Um programa que vai no embalo do mais moderno som feito em São Paulo hoje em dia.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

LIMPANDO O CARRO/O PAPAI PENDURA UMA FOTO/O RELÓGIO CUCO

LIMPANDO O CARRO Papai Pig está levando todos para passear, mas o carro está muito enlameado e Mamãe Pig insiste que eles devem limpar o carro antes de partir. Peppa e George ajudam a limpar o carro com esponjas, água e sabão. O PAPAI PENDURA UMA FOTO Mamãe Pig tem uma nova foto de Peppa e George. Papai Pig oferece para colocar a imagem enquanto Mamãe vai visitar a Vovó e Vovô Pig. Mas furar a parede não é tão simples como Papai Pig pensou e ele faz um grande buraco. Papai, Peppa e George tem que consertar a parede antes que Mamãe retorne. O RELÓGIO CUCO O velho relógio cuco De Peppa e George não funciona. Então, Papai Pig dá corda. O relógio bate as horas e um cuco de madeira sai batendo suas asas e cantando " Cuco !!" Peppa acha muito engraçado, mas George estava distraído e perdeu tudo. George não quer perder o cuco novamente, mas o cuco sai uma vez por hora ...
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 09 - CULTURAS - AMIGO BOLIVIANO

HISTORIA CENTRAL: JUAN, O AMIGO BOLIVIANO ADIVINHA: TOALHA BRINCADEIRA: BATATA NA TESTA PORCO ASTOLFO: FLAUTA BOLIVIANA ANIMAIS: LHAMA
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 09 - CULTURAS - AMIGO BOLIVIANO

HISTORIA CENTRAL: JUAN, O AMIGO BOLIVIANO ADIVINHA: TOALHA BRINCADEIRA: BATATA NA TESTA PORCO ASTOLFO: FLAUTA BOLIVIANA ANIMAIS: LHAMA
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - SIIIIM

QUINTAL DA CULTURA VI PGM SIM!!!!! (HQ 52) Ofélia recebe vários “nãos” em um mesmo dia. Irritada, ela pede ao universo que todos passem a dizer “sim”. Misteriosamente, seu desejo é realizado. No entanto, Ofélia perceberá que dizer “sim” para tudo nem sempre é bom.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OFICINA DE CULTURA NORDESTINA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM OFICINA DE CULTURA NORDESTINA (Roteiro HQ 50) Quelônio e Ofélia ensinam Ludovico e Doroteia a dançar frevo, xote e ciranda.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTOR OSORIUM

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DOUTOR OSÓRIUM (HQ 42) O cientista Doutor Osórium vai realizar alguns experimentos com Ofélia e Ludovico para descobrir o comportamento que os dois terão diante de algumas situações, como ajudar um estranho em dificuldade ou resistir à vontade de comer um doce.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTOR OSORIUM

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DOUTOR OSÓRIUM (HQ 42) O cientista Doutor Osórium vai realizar alguns experimentos com Ofélia e Ludovico para descobrir o comportamento que os dois terão diante de algumas situações, como ajudar um estranho em dificuldade ou resistir à vontade de comer um doce.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL - DEZ 2018

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 49) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL - DEZ 2018

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 49) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL - DEZ 2018

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 49) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABAYOMI

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ABAYOMI (Roteiro HQ 53) Ofélia, com ajuda de Osório, conta a história da boneca Abayomi.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

LEGALMENTE EM PÉ DE GUERRA

DEPOIS DE LEVAREM UMA DURA DO ADVOGADO DE LEOPOLDO, BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. ADIPOSO PARA RESPONDER À ALTURA. O PROBLEMA É QUE ESSE PRIMEIRO PASSO RUMO AOS TRIBUNAIS VAI VIRAR A VIDA DA DUPLA PELO AVESSO.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

DR. HIPO

LEOPOLDO FICA DOENTE. BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. HIPO PARA FAZER UM TRATAMENTO ALTERNATIVO, MAS O QUE NINGUÉM PODIA IMAGINAR É QUE TUDO TERMINARIA NUMA VIAGEM INSÓLITA POR DENTRO DO CORPO DO GATO.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A FASE FINAL

RUFUS ESTÁ VICIADO NUM JOGO DE CELULAR CHAMADO O SAMURAI DE GELO. PARA CURAR O AMIGO, BORIS CONTRATA OS SERVIÇOS DE DR. HIPO QUE, SEM PERCEBER, APLICA UMA TERAPIA CAPAZ DE MATERIALIZAR O SAMURAI DE GELO NO QUINTAL DA CASA DO ENZO.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A FASE FINAL

RUFUS ESTÁ VICIADO NUM JOGO DE CELULAR CHAMADO O SAMURAI DE GELO. PARA CURAR O AMIGO, BORIS CONTRATA OS SERVIÇOS DE DR. HIPO QUE, SEM PERCEBER, APLICA UMA TERAPIA CAPAZ DE MATERIALIZAR O SAMURAI DE GELO NO QUINTAL DA CASA DO ENZO.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

CILADA

COM O AUXÍLIO DE BORIS, RUFUS TENTA APROXIMAR LEOPOLDO DO SEU PRIMO NINO. DE REPENTE DESCOBREM O VERDADEIRO MOTIVO DA VINDA DE NINO, QUE PRECISA DE AJUDA PARA NEUTRALIZAR OS EFEITOS COLATERAIS DE UM EXPERIMENTO CIENTÍFICO.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

GAME OVER

DURANTE UMA BRINCADEIRA, RUFUS SE ESCONDE NO MISTERIOSO PORÃO DA CASA DE JENNIFER. BORIS E LEOPOLDO RESOLVEM PROCURAR O FURÃO, MAS MAL SABIAM QUE SERIA NECESSÁRIO ENFRENTAR A FÚRIA DE MONSTRO, O FLIPERAMA QUE NUNCA MORRE.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

UM CACHORRO DE VERDADE

RUFUS SE INSCREVE NUM CONCURSO PARA CACHORROS, POIS QUER PROVAR QUE É UM CACHORRO DE VERDADE. ALGUMAS HORAS ANTES DO CONCURSO, BORIS DESCOBRE QUE UMA BOMBA PODE ACABAR COM A FESTA.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

UM CACHORRO DE VERDADE

RUFUS SE INSCREVE NUM CONCURSO PARA CACHORROS, POIS QUER PROVAR QUE É UM CACHORRO DE VERDADE. ALGUMAS HORAS ANTES DO CONCURSO, BORIS DESCOBRE QUE UMA BOMBA PODE ACABAR COM A FESTA.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCADEIRAS MODERNAS

O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCADEIRAS MODERNAS

O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CINEMA EM CASA

O pai da Mônica compra um aparelho novo de DVD e de repente aumenta o numero de visitas de supresa à sua casa, e o mais estranho, todos trazem um filme para assistir no novo aparelho. Como a nossa amiguinha não é nem um pouco boba, ela começa a botar ordem na bagunça, e ai sobra pra todo mundo!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

TIMMY E O DRAGÃO

Bitzer, Shaun e Flock estão convencidos de que um monstro está solto na fazenda e se esconde no celeiro. Mas do que exatamente eles têm medo?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

TIMMY E O DRAGÃO

Bitzer, Shaun e Flock estão convencidos de que um monstro está solto na fazenda e se esconde no celeiro. Mas do que exatamente eles têm medo?
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

O MÉTODO OSWALDO

Após o teste vocacional dado pelo professor Gilberto, Oswaldo decide ser professor da sala, aplicando a sua famosa teoria do Pandaranha. Os alunos não sabem lidar com os resultados do teste e o pinguim levado, os encorajam.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

ESQUECERAM DE MUSCO

Finalmente nossos astronautas cumpriram todas as condições da missão para voltar a Terra, mas antes resolvem dar uma passada na estação espacial para fazer umas comprinhas e isso vai causar um grande impacto no resultado final da missão.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

UM SONHO DE METAL

Para completar a tripulação, Fuji convence seu amigo de infância Kawi para ir em busca de fama e fortuna. Mas Kawi sabe que nunca é fama e fortuna. Ele sempre é atacado, arrastado, espancado, explodido, eletrocutado, jogado e devorado por um monstro carnívoro!
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TUDO PODE ACONTECER

Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TUDO PODE ACONTECER

Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

VIAGEM NO TEMPO

Cupim constrói uma máquina do tempo e sem querer manda Cupinxa para outras épocas, fazendo seu amigo viajar através da história da música.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

UM É BOM, DOIS É MAU, TRÊS DEU RUIM

Dona Carmila, mãe de Otto está dando muitas tarefas para seu filho fazer. Otto, cansado, usa um livro de feitiços para e cria um clone seu para que realize todas as suas tarefas e vá a escola no seu lugar. O clone, entretanto, é muito melhor nas atividades que Otto, fazendo com que todos gostem dele, deixando Otto com ciúmes.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

ARREPIOS À MEIA-NOITE

RUFUS USA UM APLICATIVO PARA DESCOBRIR SE EXISTEM FANTASMAS NA VIZINHANÇA. OLÍVIA, ESPECIALISTA EM ASSUNTOS PARANORMAIS, É CHAMADA PARA RESOLVER AS ESTRANHAS APARIÇÕES QUE OCORREM NA CASA.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

CLUBE DO BALANÇO (2018)

Neste programa o Manos e Minas recebe Clube do Balanço. Representando a cena dos slams, Marcio Ricardo. Matérias: - Fomos conhecer o projeto que já tem seis anos compartilhando ideias e combate ao racismo. TERÇA AFRO. - No quadro 'Discoteca Básica', o rapper, sambista e ex apresentador do Manos e Minas, MAX B.O, conta quais são os seus 5 discos prediletos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/03/2019

Conheça o Programa
n
ÓPERA SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - BENJAMIN BRITTEN

livre
SOU AMOR

SOU AMOR - 01 - VOLTE SEMPRE

Dois irmãos saem da pequena Luisburgo, no interior de Minas Gerais, para morar com a avó em Belo Horizonte. Enquanto Robson começa a experimentar as possibilidades de morar na capital, Marcelo ainda está preso na vida do interior.
Conheça o Programa
16
SOU AMOR

SOU AMOR - 01 - VOLTE SEMPRE

Dois irmãos saem da pequena Luisburgo, no interior de Minas Gerais, para morar com a avó em Belo Horizonte. Enquanto Robson começa a experimentar as possibilidades de morar na capital, Marcelo ainda está preso na vida do interior.
Conheça o Programa
16
SOU AMOR

SOU AMOR - 02 - O FUTURO NÃO EXISTE

Bullying e violência sexual. Robson sente na pele os dissabores da nova cidade. Em casa, Robson ganha a avó Dalva e a nova amiga Sara como aliadas nos conflitos com seu irmão.
Conheça o Programa
16
SOU AMOR

SOU AMOR - 03 - ATENA

Em um momento de autoconhecimento, Robson investiga questões de gênero ao visitar um grupo de transexuais. Diante do espelho, suas dúvidas e contradições reverberam por pensamentos e caminhos sem volta.
Conheça o Programa
16
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

PAULO NOVAES (PART. BRUNA CARAM)

O cantor conta como foi sua iniciação precoce como compositor, motivada pela influência musical da família. Se abre sobre suas inspirações e o porquê de suas músicas serem compostas de forma tão natural.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

MARIA DA PENHA MAIA FERNANDES

MAIS DO QUE UM SÍMBOLO DO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, ELA SE TRANSFORMOU TAMBÉM NUM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO. A TRAGÉDIA QUE SOFREU HÁ 35 ANOS, QUANDO O EX-MARIDO DISPAROU UM TIRO CONTRA ELA, DEIXANDO-A PARAPLÉGICA, PERMANECE NA MEMÓRIA. MAS HOJE SERVE DE MOTIVAÇÃO PARA LEVAR ADIANTE A LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. UM COMBATE CADA VEZ MAIS IMPORTANTE, COMO MOSTRAM OS NÚMEROS: UMA EM CADA TRÊS MULHERES NO BRASIL JÁ SOFREU ALGUM TIPO DE AGRESSÃO FÍSICA, SEXUAL, MORAL OU PSICOLÓGICA. É CONTRA ESSE TIPO DE CRIME QUE O INSTITUTO QUE LEVA SEU NOME PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO, NA TENTATIVA DE DESCONTRUIR O COMPORTAMENTO MACHISTA QUE INDUZ ÀS AGRESSÕES. HOJE, O OLHAR SERENO E O SORRISO TRANQUILO, ESCONDEM A FORÇA E A DETERMINAÇÃO COM QUE ESTA CEARENSE, DE 73 ANOS, LEVA ADIANTE SUA MISSÃO, DESTINADA A EVITAR QUE OUTRAS MULHERES TENHAM O MESMO DESTINO. NÃO BASTASSE A TRAGÉDIA QUE LHE MARCOU A EXISTÊNCIA, AINDA TEVE QUE ENFRENTAR A IMPUNIDADE ASSEGURADA PELAS LEIS BRASILEIRAS. O EX-MARIDO, QUE TENTOU ASSASSINÁ-LA DUAS VEZES, LEVOU QUASE VINTE ANOS PARA SER PRESO. CONDENADO A DEZ ANOS, CUMPRIU APENAS DOIS E LOGO RECUPEROU A LIBERDADE. ELA CONTRÁRIO, FICOU PRESA À CADEIRA DE RODAS POR TODA A VIDA. MARIA DA PENHA MAIA FERNANDES, OU MARIA DA PENHA, COMO DIZ A LEI QUE LEVA SEU NOME, ESTÁ NO CENTRO DO RODA VIVA DE HOJE. PARA CONVERSAR COM MARIA DA PENHA, CONVIDAMOS: TATIANE MOREIRA LIMA - JUÍZA AUXILIAR DA CAPITAL EM EXERCÍCIO NO SETOR DE VIOLÊNCIA CONTRA INFANTE, IDOSO, DEFICIENTE E TRÁFICO INTERNO DE PESSOAS./ VALÉRIA SCARANCE - PROMOTORA DE JUSTIÇA E COORDENADORA DO NÚCLEO DE GÊNERO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO./ WÂNIA PASINATO - SOCIÓLOGA E CONSULTORA EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER./ ELZA PAULINA DE SOUZA - INSPETORA-SUPERINTENDENTE DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO./ GABRIELA MAYER - APRESENTADORA DA RÁDIO BANDNEWS FM./ MARIANA KOTSCHO - APRESENTADORA DO PROGRAMA MOMENTO PAPO DE MÃE, DA TV CULTURA./
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

MILTON NAKAMURA

DR MILTON NAKAMURA//1.BL-ASPECTOS DA ESTERILIDADE MASCULINA E FEMININA; LEGALIZACAO SOBRE O ASSUNTO;TECNOLOGIA;BEBE DE PROVETA//2.BL-PILULA ANTICONCEPCIONAL E SUAS CONSEQUENCIAS;PILULA ANTICONCEPCIONAL MASCULINA;FINANCIAMENTO DE PESQUISAS;CONTROLE DA NATALIDADE;PROGRAMAS DE PLANEJAMENTO FAMILIAR;CENTRO DE PLANEJAMENTO FAMILIAR E CENTRO MATERNO-INFANTIL DO JABAQUARA(2 CENTROS QUE NAKAMURA DIRIGE);LEGALIZACAO DO ABORTO.// 3.BL-TECNICA DE FERTILIZACAO IN VIDRO;INSEMINACAO ARTIFICIAL;BANCO DE SEMEN;INCENTIVO A PESQUISAS MEDICAS NO BRASIL;PROGRAMA DE EDUCACAO SEXUAL
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

O CINEMA CLASSICO NA OTICA DE ALFRED HITCHCOCK - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Debate entre o público e o palestrante, Ismail Xavier, sobre a obra e os recursos de linguagem cinematográfica usados por Alfred Hitchcock. Hitchcock é um dos cineastas mais comentados, biografados e reverenciados de todos os tempos. Nos vários episódios da série, Ismail Xavier mostra como Hitch dominava a linguagem e os recursos técnicos que a indústria poderia lhe proporcionar, sempre disposto a brincar com o público (inclusive aparecendo rapidamente em seus filmes). Hitchcock nasceu na Inglaterra, teve uma rígida educação jesuíta e pretendia seu engenheiro, mas acabou, ainda bem jovem, desenhando legendas de filmes mudos numa produtora londrina. Na década de 20, com o cinema ainda numa fase romântica, a diferença entre desenhar legendas e dirigir um filme ainda não era tão grande. Depois de um breve período de aprendizado, como assistente de direção e montador, em 1925 fez seu primeiro filme, nunca concluído, "The pleasure garden", obra ainda medíocre. Em 1926, contudo, já assina "The Lodger", uma história com Jack, o Estripador, demonstrando grande talento. Daí por diante, não parou mais de filmar. Sua "fase inglesa" vai até 1949, quando David Selznick o leva para os Estados Unidos. Em Hollywood, a personalidade reservada de Hitch, pouco afeita a festas e badalações, contribuiu para criar a sua aura de "senhor do suspense e do mistério". Na verdade, o que ele queria era filmar. E filmava como ninguém. Já começou ganhando um Oscar com "Rebecca", e foi afirmando-se como um cineasta capaz de extrair bons filmes até de argumentos fracos. Como sua produção era muito extensa, e sempre no ritmo ditado pelos estúdio, teve momentos de maior ou menor qualidade. Ismail Xavier analisa dois momentos de extrema criatividade, entre outros; Vertigo (um corpo que cai, 1958) e Rear Window (Janela Indiscreta, 1954) O estilo de Hitchcock, que combina realismo na ação, uma certo maneirismo na construção dos personagens e extrema inventividade na narrativa visual (resultante, antes de tudo, de uma decupagem brilhante e sofisticada), já foi muito copiado, mas, como acontece com obras e autores de exceção, não pode servir de paradigma para ninguém.
Conheça o Programa
livre
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

O CINEMA CLASSICO NA OTICA DE ALFRED HITCHCOCK - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Debate entre o público e o palestrante, Ismail Xavier, sobre a obra e os recursos de linguagem cinematográfica usados por Alfred Hitchcock. Hitchcock é um dos cineastas mais comentados, biografados e reverenciados de todos os tempos. Nos vários episódios da série, Ismail Xavier mostra como Hitch dominava a linguagem e os recursos técnicos que a indústria poderia lhe proporcionar, sempre disposto a brincar com o público (inclusive aparecendo rapidamente em seus filmes). Hitchcock nasceu na Inglaterra, teve uma rígida educação jesuíta e pretendia seu engenheiro, mas acabou, ainda bem jovem, desenhando legendas de filmes mudos numa produtora londrina. Na década de 20, com o cinema ainda numa fase romântica, a diferença entre desenhar legendas e dirigir um filme ainda não era tão grande. Depois de um breve período de aprendizado, como assistente de direção e montador, em 1925 fez seu primeiro filme, nunca concluído, "The pleasure garden", obra ainda medíocre. Em 1926, contudo, já assina "The Lodger", uma história com Jack, o Estripador, demonstrando grande talento. Daí por diante, não parou mais de filmar. Sua "fase inglesa" vai até 1949, quando David Selznick o leva para os Estados Unidos. Em Hollywood, a personalidade reservada de Hitch, pouco afeita a festas e badalações, contribuiu para criar a sua aura de "senhor do suspense e do mistério". Na verdade, o que ele queria era filmar. E filmava como ninguém. Já começou ganhando um Oscar com "Rebecca", e foi afirmando-se como um cineasta capaz de extrair bons filmes até de argumentos fracos. Como sua produção era muito extensa, e sempre no ritmo ditado pelos estúdio, teve momentos de maior ou menor qualidade. Ismail Xavier analisa dois momentos de extrema criatividade, entre outros; Vertigo (um corpo que cai, 1958) e Rear Window (Janela Indiscreta, 1954) O estilo de Hitchcock, que combina realismo na ação, uma certo maneirismo na construção dos personagens e extrema inventividade na narrativa visual (resultante, antes de tudo, de uma decupagem brilhante e sofisticada), já foi muito copiado, mas, como acontece com obras e autores de exceção, não pode servir de paradigma para ninguém.
Conheça o Programa
livre