Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 09 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

MICRO MACRO

MICRO MACRO 04

NESTE PROGRAMA, VEREMOS OS PROJETOS FAVEIRAS(GOIAS),AGUAS DO INFERNO ( PERU) E POVOS TRADICIONAIS (GUATEMALA).
Conheça o Programa
livre
CHAMADAS

livre
CHAMADAS

livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 10

EP 10 – Um pouco da historia e experiências do atleta de BMX: Paulo Saçaki. Bruno Rosa da Bike Fit, explica como funciona a adaptação da bicicleta ao ciclista. Dora Jr. Da ZDL Sports comenta como funciona a assessoria midiática no ciclismo. Um pouco da história e experiência do atleta Marconi Ribeiro. Henrique Andrade fala da loja virtual: Pra Quem Pedala.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

O mundo está envelhecendo! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial! No Brasil já são trinta milhões de idosos e, segundo dados do Ministério da Saúde, já somos considerados a quinta maior população idosa do mundo. Além dos fenômenos inerentes ao processo de envelhecimento, a pessoa idosa também está susceptível ao fenômeno da violência. Trata-se de um problema com consequências devastadoras para os idosos, pois acarreta baixa qualidade de vida, estresse psicológico, falta de segurança, lesões e traumas, bem como o aumento da morbidade e mortalidade!
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

MODAS DE VIOLA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias destacando as Modas de Viola, com a participação da dupla Cacique e Pajé, que tem belas modas no repertório. Entre conversas e músicas entre a apresentadora e os convidados, mostra-se apresentações de Vieira e Vierinha, Dino Franco e Mouraí, Tião do Carro e Mulatinho, Inezita e Ronaldo Viola, As Galvão, Pedro Bento e Zé da Estrada, Carreiro e Carreirinho, Léu e Joaõzinho.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 556

ROLANDO RECEBE OS CONVIDADOS TOQUINHO E CASUARINA
Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 41

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA, UM COFRE ENTERRADO EM UMA MONTANHA DE GELO, A CAMINHO DO POLO NORTE, GUARDA UMA RELÍQUIA: MILHÕES DE SEMENTES DE TODO MUNDO, INCLUSIVE BRASILEIRAS, QUE SERVEM COMO RESERVA PARA FUTURAS GERAÇÕES. PIRACICABA, INTERIOR DE SÃO PAULO, CONHECIDA COMO VALE DO AGRONEGÓCIO, SE REVELA COMO PARAÍSO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E POLO DE PESQUISAS. E UM PASSEIO PELA ROTA DOS VINHOS NA SERRA CATARINENSE. UM PERCURSO QUE UNE LINDAS PAISAGENS E SABORES IRRESISTÍVEIS.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

27 - LE BOURGET

ESTE É UM DOS PRIMEIROS E MAIS IMPORTANTES AEROPORTOS DO MUNDO, UM DOS GRANDES BERÇOS DA AVIAÇÃO E DOS GÊNIOS E LOUCOS QUE DEDICARAM AS SUAS VIDAS À PAIXÃO POR VOAR. CENÁRIO, PERFEITO, PORTANTO, PARA O MUSEU FRANCÊS DO AR E DO ESPAÇO. NO LE BOURGET ESTÃO MAIS DE DUZENTAS AERONAVES, CONTANDO TODA A HISTÓRIA DA AVIAÇÃO, DESDE OS PIONEIROS, COMO OS IRMÃOS WRIGHT E SANTOS DUMMONT, ATÉ AS ESTAÇÕES ESPACIAIS DA ATUALIDADE. PASSANDO PELOS ASES DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, PELOS CAÇAS ALEMÃES E ALIADOS DA SEGUNDA GUERRA, POR PROTÓTIPOS RECORDISTAS DE ALTITUDE E VELOCIDADE, DESENVOLVIDOS NO TERROR DA GUERRA FRIA... DESTAQUE TAMBÉM PARA DOIS CONCORDES ORIGINAIS, OCUPANDO UM IMENSO GALPÃO. O VISITANTE PODE, INCLUSIVE, ENTRAR NESTE QUE FOI O MAIS CHARMOSO FRACASSO DA AVIAÇÃO COMERCIAL EM TODOS OS TEMPOS, O MAIS REVOLUCIONÁRIO PROJETO DE TRANSPORTE AÉREO PARA AS MASSAS EM TODOS OS TEMPOS. UM PASSEIO PARA TODA A FAMÍLIA, COM HISTÓRIA, AVENTURA E MUITAS CURIOSIDADES. NO PROGRAMA MUNDO MUSEU, COM NARRAÇÃO DE MILTON GONÇALVES.
Conheça o Programa
livre
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO E CORO LÍRICO

livre
MINHA FAMÍLIA É...

MINHA FAMÍLIA É... - 07 - STEFANY - MINHA VIDA DE CIRCO

A Stefani tem 7 anos e sua família é do circo: ela é filha do Roger, o palhaço Pipoquinha! A mãe da Stefani é a Simone, que hoje mora no Rio Grande do Sul. Como a Stefani não tem mais contato com a mãe, sua avó, a Lígia, é considerada sua verdadeira mãe! A família circense da Stefani mora em trailers, que vão mudando de lugar junto com o circo também se muda. Eles já moraram em muitos lugares do Brasil. Hoje a Stefani mora no trailer da avó-mãe, a Lígia, em uma cidade chamada Carmo do Rio Verde, em Goiânia.
livre
AFINAL QUEM É DEUS?

AFINAL, QUEM É DEUS? - 07 - NAÇÃO

Eduarda e Otávio são “batuqueiros”. Eles fazem parte da Nação, religião de matriz africana existente no Rio Grande do Sul. Como o tambor é parte essencial das festas e celebrações, é comum também chamar a religião de “Batuque”. Com a dupla a gente aprende sobre os Orixás, as grandes forças da natureza que músicas e as comidas de santo.
livre
PEPPA PIG I

O PASSEIO DE BALÃO/SAPATOS NOVOS/RECICLANDO

O PASSEIO DE BALÃO Peppa e sua família estão na festa escola. O primeiro prêmio no sorteio é uma viagem em um balão de ar quente. Peppa ganha! Mamãe Pig, Papai Pig, George e Peppa sobem no balão. Todo mundo gosta do voô até que o balão fica preso em uma árvore. Por sorte o balão pousou em um jardim muito familiar. SAPATOS NOVOS Mamãe Pig e Peppa compram um par de brilhantes sapatos vermelhos. Peppa ama seus sapatos novos, tanto que ela nunca quer tirá-los, até mesmo para seu banho! Após uma noite de chuva, o jardim fica muito molhado. Mamãe, Papai e George colocam suas botas e vão em busca de poças para saltar. Peppa gostaria de se juntar a eles, mas ela ainda está usando seus novos sapatos brilhantes ... RECICLANDO Peppa e George ajudam Mamãe Pig arrumam as coisas na cozinha. Mamãe Pig diz que não devem jogar garrafas no lixo, eles vão para uma caixa verde especial para serem recicladas. Jornais velhos vão em uma caixa vermelha e latas para a caixa azul. Peppa e George se divertem enchendo as caixas. Então eles levam para a Sra. Coelho na usina de reciclagem. Sra. Coelho ama reciclagem, tanto que ela quase recicla o carro de Peppa.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 10 A FLORESTA / A ABÓBORA

A floresta Molang e Piu Piu vão para a floresta com seus amigos para coletar cogumelos. Mas todos eles se separam e Molang e Piu Piu se perdem. Felizmente, os amigos estão sempre presentes quando é preciso! A abóbora Hoje é dia das bruxas. Molang está vestida como uma múmia. Piu Piu passou muito tempo esculpindo uma enorme abóbora para decorar o jardim. Não há tempo a perder. Quando alguém bate à porta, Piu Piu dá a abóbora para seu amigo disfarçado de múmia e corre para se vestir ... e se vê cara a cara com Molang. Mas quem tem a preciosa abóbora? E como eles podem recuperá-la?
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

04 - A EXPOSIÇÃO DOS ANIMAIS EM EXTINÇÃO

CHOCOMARK E CHOCOLINY RECEBEM UMA LIGAÇÃO DE SUA AVÓ TITA, CONVIDANDO-OS PARA UMA EXPOSIÇÃO, NA ANTIGA ESCOLA DELES, NO REINO DE CHOCOLINDO. NA EXPOSIÇÃO TERÃO OPORTUNIDADE DE VER VÁRIOS TIPOS DE ANIMAIS EM RISCO DE EXTINÇÃO, ALÉM DE REVER OS ANTIGOS AMIGOS. ANIMADOS COM A AVENTURA, CONVIDAM SEU NOVO AMIGO MAX PARA IR À EXPOSIÇÃO COM ELES.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

05 - O LAGO DE CHOCOLATE AZUL

CARAMELO, A COLEGA DE ESCOLA DE CHOCOMARK E CHOCOLINY, CONTA QUE NO FIM DE SEMANA FOI CONHECER O LAGO DE CHOCOLATE AZUL, UM LUGAR MARAVILHOSO QUE TINHA BOLHINHAS COMESTÍVEIS DO MAIS PURO CHOCOLATE AZUL QUE EXISTIA. OS IRMÃOS E SEU AMIGO MAX, FICAM COM MUITA VONTADE DE CONHECER ESSE LUGAR. NO ENTANTO, SEUS PAIS ACHAM MELHOR NÃO IREM POIS PODERIA SER PREJUDICIAL AOS CRISPIES DE CHOCOMARK. ENTÃO, CHOCOMARK E CHOCOMOLI JUNTAMENTE COM SEU AMIGO MAX E A CADELINHA DOCECOOKIE, VÃO AO LAGO ESCONDIDOS DOS PAIS CHOCOLIX. LÁ, AS CRIANÇAS PASSAM POR MAUS BOCADOS E APRENDEM UMA LIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
ARENA VERÃO

BEACH TENNIS (09/02)

livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

OS CINCO SENTIDOS

É outono! Bubu, Biel e Bonie brincam de imitar e reconhecer o som de diferentes animais quando encontram o Lobo-Guará, um excelente farejador, que possui uma audição muito aguçada. A turma vai visitar o pomar do Guaxinim, onde embarcam em uma verdadeira viagem através dos cinco sentidos. E Bubu, após quase comer uma frutinha venenosa, entende e aceita que é impossível ter habilidade para tudo.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 23 - COSTUMES DE POVOS DIFERENTES

DIARIO: HOMENAGEM MARCO PORCO ASTOLFO: ESCOVAR OS DENTES HISTORIA CENTRAL: AMIGO MEXICANO, PABLO BRINCADEIRA: SIGA O CHEFE
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - POR DENTRO DA ARTE - 25

Por Dentro da Arte / Ovo Surpresa (Balde) / Achocolatado / Forma da Forma (Lua) / Pintura Mágica (O Pescoço da Girafa) Por Dentro da Arte A Galinha Pintadinha e sua família vão visitar o museu. Lá descobrem várias coisas divertidas, como obras de arte famosas e até parecidas com eles. Também aprendem sobre formas e cores e, literalmente, mergulham no universo da arte. Achocolatado A Borboletinha está fazendo uma receita de chocolate quando derruba sua varinha no panelão e pede ajuda para o Borboleto.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

22 - O RETORNO DE NORMAN "MALCHEIROSO" GAMBOA II: 2ª PARTE, A VINGANÇA

NORMAN “MALCHEIROSO” GAMBOA VOLTA A PORTO PAPEL PARA TENTAR ROUBAR OS PODERES DE MATILDE. DESSA VEZ, ELE PEDE AJUDA PARA O MENINO PIRULITO E O PROMETE UM PIRULITO GIGANTE E ETERNO EM TROCA DE SEUS FAVORES. NORMAN SE TRANSFORMA EM CARLOS E VAI ATÉ A CASA DE BARBACRESPA, ONDE ENGANA MATILDE E SEU AVÔ E OS ACORRENTA PARA ROUBAR OS PODERES DA MENINA. AGORA, O VERDADEIRO CARLOS E MORTIMER PRECISAM DETER O FALSÁRIO NORMAN PARA IMPEDIR QUE MATILDE TENHA SEUS PODERES ROUBADOS.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

DO RÉ MI FLAUTA

Júpiter está fascinado com sua flauta de pan e assim que Luna monta uma pequena banda ele se oferece para fazer parte dela. Entre uma tentativa e outra de melodia muitas perguntas sobre o instrumento começam a surgir. Depois de um experimento pra lá de barulhento, o trio parte para um faz de conta cheio de som e uma tuba divertida.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 09

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Ananá, um abacaxi que vai dar sua primeira festa de aniversário e está apreensiva porque não sabe dançar a hula mesmo morando no Havaí. Vivi vai ensinar a Ananá uma nova e surpreendente coreografia.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

PIOLHOS NÃO VEEM, CORAÇÃO NÃO SENTE

Otto pega piolho e sua mãe, Dona Carmila, ameaça raspar seu cabelo. Os piolhos então sugerem ajudar Otto em suas tarefas como: arrumar o quarto e estudar para a prova de matemática e em troca de mante-los em sua cabeça. Só que eles estão apenas enganando e planejam sugar todo o sangue da mãe de otto.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

DEVOLVER AO REMETENTE

O fazendeiro recebe um presente misterioso de seu primo. Não impressionado com o presente, ele tenta jogá-lo fora apenas para continuar reaparecendo. Ele se convence de que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

ENTREGAS PERIGOSAS

Toda vez que o carteiro faz uma visita ao fazendeiro, os instintos caninos de Bitzer levam a espantar o carteiro. O fazendeiro não gosta nem um pouco disso. Shaun, querendo ajudar, decide fazer o papel de terapeuta de Bitzer, que passa por um intenso tratamento...
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A CORRENTE DO MAL

RUFUS RECEBE UM E-MAIL DIZENDO QUE SEUS AMIGOS ESTARÃO EM PERIGO CASO A MENSAGEM NÃO SEJA ENCAMINHADA EM 30 SEGUNDOS. PORÉM UMA QUEDA DE ENERGIA O ATRAPALHA NA TAREFA E ELE FICA DESESPERADO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CEBOLINHA CONTRA O CAPITÃO FEIO NO REINO DO BUEIRO

Cebolinha e Cascão reencontram um velho conhecido deles, o Capitão Feio, que vai fazer de tudo para concretizar seus planos de sujar a cidade. Será que os meninos vão conseguir impedi-lo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA

O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

11 - MINHOCA NA CABEÇA

CLARICE PERCEBE QUE DANTE FANTASIA DEMAIS AS COISAS, OU SEJA, CRIA MUITA “MINHOCA NA CABEÇA”. DENTRO DA CASA, ZILÚ SE PASSA PELA NOVA PROPRIETÁRIA E CONVENCE LINO QUE SUA CASA AGORA É UMA EMPRESA DE TELEMARKETING. SEU INTUITO É COLOCAR “MINHOCA NA CABEÇA” DOS SEUS AMIGOS E CRIAR CONFUSÃO.
Conheça o Programa
livre
ATLÂNTICO

MONTANHAS DAS PROFUNDEZAS

Este capítulo explora as imensas extensões do Atlântico Sul e mostra como oásis espetaculares de vida se formam aqui. A resposta jaz nas poderosas forças vulcânicas que formam a Dorsal Mesoatlântica – a maior cordilheira da Terra.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1283

NO REPÓRTER ECO DE HOJE VOCÊ ACOMPANHA UMA VISITA A UMA IMPORTANTE RESERVA AMBIENTAL , NA SERRA DO MAR PAULISTA. CONHEÇA TAMBÉM A PLATAFORMA ONLINE QUE CONECTA MOTORISTAS E PESSOAS QUE PRETENDEM VIAJAR PARA O MESMO DESTINO. O APLICATIVO DE CARONA SOLIDÁRIA AJUDA A DIVIDIR OS CUSTOS DE VIAGENS DE LONGA DISTÂNCIA E CONTRIBUI PARA A REDUÇÃO DA QUEIMA DE COMBUSTÍVEL NAS ESTRADAS E EMISSÃO DE POLUENTES. E AINDA, UM PASSEIO PELO PARQUE DAS NEBLINAS,ENTRE OS MUNICÍPIOS DE MOGI DAS CRUZES E BERTIOGA, EM SÃO PAULO. A ÁREA PROTEGIDA É RICA EM BIODIVERSIDADE, CONSERVA E RECUPERA A MATA ATLÂNTICA , PROMOVE O TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE AVES E INCLUI A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NOS PROJETOS DE MANEJO FLORESTAL.
Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 346 - BATALHA DIGITAL

É POSSÍVEL QUE VOCÊ NUNCA TENHA OUVIDO FALAR NELES, MAS ELES EXISTEM. SÃO DEZENAS DE MILHARES DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE DE UM EXÉRCITO SECRETO, QUE ESTÁ POR TRÁS DO CONTEÚDO DO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM, TWITTER E OUTRAS REDES. O TRABALHO DELES CONSISTE EM LIMPAR AS PÁGINAS DE MATERIAL ABUSIVO QUE CERTOS USUÁRIOS TENTAM EXIBIR. SÃO MENSAGENS, FOTOS E VÍDEOS QUE REFLETEM O LADO MAIS SOMBRIO DA REDE: DISCURSOS DE ÓDIO, PRECONCEITO, LINCHAMENTO VIRTUAL, PEDOFILIA E OUTROS CRIMES. AO MESMO TEMPO EM QUE UM EXÉRCITO TENTA BLOQUEAR ESSE TIPO DE CONTEÚDO, OUTRAS PESSOAS FAZEM O CONTRÁRIO. PROCURAM INUNDAR AS REDES COM OFENSAS, XINGAMENTOS E CAMPANHAS PARA HUMILHAR OS OUTROS. O SIMPLES FATO DE TER UMA OPINIÃO DIFERENTE PODE SER O MOTIVO PARA QUE ALGUNS SE SINTAM NO DIREITO DE DISPARAR OFENSAS. NOVAS EXPRESSÕES SURGEM PARA DESIGNAR ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO: ONLINE SHAMING, OU HUMILHAÇÃO PÚBLICA, E CALL-OUT CULTURE, OU DENUNCISMO, SÃO APENAS ALGUMAS. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA VAMOS FALAR DESSE LADO TRISTE DAS REDES.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

PARA QUE SERVE A PSICANÁLISE HOJE?

Série - Pílulas e Palavras Parece inegável que há uma “vivência contemporânea” das velhas angústias humanas, e mais inegável ainda é a existência de “remédios contemporâneos” para estas vivências. Quem se coloca na posição de paciente, se debatendo com os sintomas do nosso tempo, delega aos clínicos a responsabilidade pela “cura“ de seu sofrimento. Mas o que podem a psiquiatria, a psicanálise e as psicoterapias, com suas pílulas e palavras? Refletir sobre isso é a proposta desta série do café filosófico. CF 3 Pra que serve a psicanálise hoje? - com Wilson Klain, psicanalista Há mais de um século caminhamos em companhia da psicanálise, e agora que enfrentamos os tempos pós-modernos o que o olhar psicanalítico nos mostra? Quais são os sintomas mais problemáticos da atualidade? A “utilidade” da Psicanálise hoje difere da sua participação nos tempos que foram percorridos até aqui em sua companhia? A psicanálise adota alguma mudança teórica e técnica para enfrentar a vida no século XXI?
Conheça o Programa
14
SUPERLIGA BRASILEIRA DE VOLEIBOL

MASC. - SESC-RJ X FIAT/MINAS (09/02)

14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - DOMINGO 404 - 09/02/2020

NO METRÓPOLIS DE DOMINGO O POEMA VISUAL GIGANTE QUE MUDOU A O PRÉDIO DO MAC/USP E A PERCEPÇÃO DE QUEM PASSA POR LÁ... TEM TAMBÉM A SÉRIE DOCUMENTAL QUE MOSTRA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE TODO MUNDO TENTANDO CONTER EPIDEMIAS. MAIS - A OBRA INCLUSIVA E GENIAL DA ARQUITETA LINA BO BARDI INSPIRA A MÚSICA DA TRUPE CHÁ DE BOLDO E AS AVENTURAS DE CLUBBER DA ESQUINA NA BIOGRAFIA DO DJ MINEIRO ANDERSON NOISE.
Conheça o Programa
livre
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 21 - MARCELO FREIXO

Em nova fase, o programa #Provocações, agora comandado por Marcelo Tas, recebe o professor de história e deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. No programa, ele fala sobre temas que estão em destaque na mídia nacional: a morte de Ágatha Félix, no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro; o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Marielle Franco; e sobre o item excludente de ilicitude proposto em pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Conheça o Programa
10
RETRATOS DE FÉ

RETRATOS DE FÉ - 14 - IGREJA SARA NOSSA TERRA - TEMP II

Líderes da tradição religiosa falam das origens da “Sara Nossa Terra” em Brasília, onde foi fundada em 1992, pelo casal Bispo Robson e Bispa Lúcia Rodovalho. Frequentada por jovens de várias origens e gostos, praticantes ressaltam essa diversidade como uma grande qualidade da igreja. “A Igreja nunca falou 'você precisa mudar de roupa, você precisa mudar isso, mudar aquilo'. A Igreja sempre se preocupou com o coração, com aquilo que tá dentro do coração do jovem”, explica um dos bispos da igreja.
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - CENÁRIO POLÍTICO 2020

VAMOS CONVERSAR SOBRE AS PRIORIDADES DO GOVERNO EM 2020. REFORMA TRIBUTÁRIA, ADMINISTRATIVA, PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. O QUE PENSAM AS JOVENS LIDERANÇAS DO CONGRESSO SOBRE ESSES ASSUNTOS? SÃO MUITOS OS DESAFIOS, AINDA MAIS EM ANO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS, QUANDO MUITOS PARLAMENTARES TAMBÉM SE PREPARAM PARA A CAMPANHA.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

ANNAMARIA DIAS

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
FIGURAS DA DANÇA 2013

HUGO TRAVERS

Hugo Travers(1932) Argentino radicado no Brasil, Hugo Travers dedicou sua vida à dança. Aos 20 anos, ingressou no Ballet Nacional de Cuba, por intermédio de Alícia Alonso, e viajou com a companhia em turnê pela Rússia, China e outros países. Dançou no Balé de Stuttgart, na Alemanha, ao lado da bailarina Márcia Haydée. Foi contratado para trabalhar na Televisão Nacional Iraniana, com o grupo Pars National Ballet. Retornou à Argentina durante um curto período e mudou-se para o Brasil, em Belo Horizonte, onde fundou, com Paulo e Rodrigo Pederneiras, o Grupo Corpo, permanecendo durante nove anos. Ingressou no Balé da Cidade de São Paulo para assumir diversas funções, como assistente de direção, professor, coreógrafo e maître de balé. Aposentou-se em 2012 pelo Balé da Cidade de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
SALA DE CINEMA

O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN

O jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete; e José (Chico Sant'anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.
Conheça o Programa
12
DE QUEBRADA EM QUEBRADA

09 - ATIVISTAS EMERGENTES

O ativismo social é a nova ferramenta de luta política usada pela juventude que vive nas quebradas. Unir, juntar e lutar para conquistar espaços e direitos. É com essa mentalidade que os novos ativistas têm surgido em todas as periferias do Brasil. No episódio, fomos a Belém conversar com uma pioneira do ativismo negro feminino, a doutora e professora da universidade federal paraense Zélia Amador. Em São Paulo o papo foi com a MC Soffia, que fez do rap um instrumento de conscientização, empoderamento e libertação das meninas negras. E em Salvador encontramos Samira e Naymare, estudantes universitárias, eloquentes e articuladas, que fazem do mundo acadêmico um campo de batalha para suas lutas feministas, homofóbicas e contra a cultura do patriarcado. São mulheres inspiradoras com histórias fascinantes.
12
DOC TV II

O BRASIL QUE COMEÇA NO RIO (RO)

O documentário que vem de Rondônia mostra histórias de pessoas beiradeiras, entrecortadas por outras pequenas histórias relacionadas ao rio Guaporé , retratando a diversidade cultural da fronteira do noroeste do Brasil com a Bolívia. Conta com as participações especiais do Professor-Doutor da Universidade Federal de Rondônia, Marco Antônio Domingues Teixeira , do poeta Thiago de Mello, do poeta Walter Bártolo , com trilha musical de Bado, Binho, Alkbal e do grupo Quilomboclada. O líder quilombola José Soares Neto, o “Zeca Lula” narra a vida na comunidade de Santo Antônio do Guaporé, caminhando entre afloramentos de urnas funerárias indígenas. O pequeno povoado tem o rio como único elo de ligação com a civilização e é constantemente ameaçado pelo sistema capitalista.Mas às vezes o silêncio se sobrepõe, e o mais importante é a lentidão das águas e da sua gente...Em outro trecho o ex-delegado de Pedras Negras, Ambrósio Paes, questiona o passado e o presente de uma região abandonada pelo poder público. Hoje Pedras Negras é um povoado fantasma, assombrado pelo avanço da soja, que chega já às margens da fronteira... Paes introduz hinos à celebração centenária da Festa da Coroa do Divino Espírito Santo, que congrega os homens e mulheres que vivem no lado brasileiro e no lado boliviano do rio, como Versalhes, Remanso, Surpresa, Pimenteiras, Rolim de Moura do Guaporé e Costa Marques.Com depoimentos de promesseiros e do bispo de Guajará-Mirim,Dom Geraldo Verdier, o documentário também mostra a ótica da ocupação portuguesa no século 18 com a obstinação do Capitão-General Dom Antônio Rolim de Moura que vem com ordens da Coroa para fundar Vila Bela da Santíssima Trindade, a primeira capital do Mato Grosso. O quarto governador da Capitania do Mato Grosso, Luiz Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres edifica o Real Forte Príncipe da Beira no apogeu do período colonial.
Conheça o Programa
10
TRAJETÓRIAS

GERMANO MATHIAS

Nascido em São Paulo, começou ainda menino nas rodas de samba dos engraxates – famosos no centro da cidade. Fez parte da bateria das escolas de samba Rosas Negras e Lavapés. Foi produtor de jingles famosos e gravou dezenas de discos de samba. Foi premiado e homenageado pela sua contribuição ao samba brasileiro, sendo apelidado como "O Catedrático do Samba". O Trajetórias de hoje homenageia a história do sambista Germano Mathias. Entrevistadores: Vilmar Bittencourt, Dafne Sampaio e José Roberto Walker
livre