Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 09 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA II

HEY,SOUL SISTER (TRAIN)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 03 - IRMANDADE DA RESISTÊNCIA

Irmandade da Resistência - com o grupo Maçambique de Osório O Maçambique é a representação da cerimônia de coroação da Rainha Ginga e do rei de Congo, tradição Africana. Em Osório, a tradição chegou com os escravos que vieram trabalhar nas plantações e é uma espécie de auto popular de natureza religiosa, com o qual os negros prestam as suas homenagens aos santos de devoção católica negra.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 203 - O HOMEM, O MENINO E O CAVALO

Caco, Júlio e Toquinho não se entendem na hora de brincar. Lola, para acalmar os ânimos, pega o seu livro de histórias e conta para eles a fábula do Velho, o Menino e o Cavalo, onde por não chegarem a um acordo um avô e seu neto acabam carregando o cavalo nas costas. Ao final da história, Caco Júlio e Toquinho deixam as diferenças de lado.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FADA DO DENTE/CAÇA AO TESOURO/A PRINCESA SONOLENTA

A FADA DO DENTE Um dos dentes do Peppa cai. Mamãe Pig explica que a Fada do Dente virá naquela mesma noite para levar o dente e deixar uma moeda em seu lugar Peppa está muito animada e planeja ficar acordada para ver a Fada do Dente. Mas ficar acordada toda a noite acaba por ser mais difícil do que imaginava... CAÇA AO TESOURO Vovó e Vovô Pig organizam uma caça ao tesouro para Peppa e George. Vovô enterra o tesouro em um lugar secreto no jardim e Peppa e George tem que encontrá-lo usando um mapa e seguir as pistas. Eles têm se divertem à procura do tesouro, e quando encontram, há uma moeda de chocolate para todos! A PRINCESA SONOLENTA É hora de dormir, mas Peppa não está com sone e assim Papai Pig conta uma história sobre uma princesa bonita que vive com o Rei Papai,Rainha da Mamãe e do Pequeno Príncipe em um grande castelo. Há um dinossauro na história também. A princesa sonolenta cai no sono depois de um dia duro de olhar-se no espelho e logo , assim como a princesa sonolenta , Peppa e George estão dormindo também.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS RAINHA DOCE

JUANITO SERÁ SEDUZIDO PELAS GULOSEIMAS DOCES DE HALLOWEEN E UMA ENORME ABÓBORA DOCE FALSA, CHEIA DE BALAS E DOCES. CARLOS TERÁ CERTEZA DE QUE JUANITO NÃO CAIA EM TENTAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

NOITE DE DIA

A família coruja está muito animada para a “Expedição Eclipse”, onde observarão um extraordinário e belíssimo espetáculo da natureza. Mas, durante os preparativos, Bubu e Biel iniciam uma pequena disputa entre irmãos, uma competição pela atenção da família. Minutos antes do sol ser encoberto pela lua, os irmãos entendem que cada um tem seu espaço e é amado na família, e que quando se ajudam, tudo fica mais harmonioso e feliz!
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - OBSERVANDO PASSARINHOS - 04

Observando Passarinhos / Ovo Surpresa (Tartaruga) / Naftalinas Submarinas / Baú Biruta (Guitarra) / Hora da Música (Borboletinha) Observando Passarinhos A Galinha Pintadinha observa vários passarinhos, até que ela descobre os que ela mais gosta de olhar. Naftalinas Submarinas A Baratinha levará a Banda "Naftalinas" para uma aula de canto, o que eles não sabem é que a professora mora no fundo do mar.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 05 A TELEVISÃO / A PESCARIA

A televisão Molang e Piu Piu convidam todos os seus amigos para assistir ao jogo de futebol em sua nova televisão. Mas primeiro, eles têm que configurar a TV. E as coisas ficam complicadas. Será que Molang e Piu Piu poderão fazer a TV funcionar a tempo da chegada de seus amigos e do início do jogo? A pescaria Molang e Piu Piu decidem passar o dia pescando no lago. Mas a pacífica viagem de pesca não acontece exatamente como planejado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 26

FIM DO SURF Um gigante egoísta pega toda a água do reino só para si. UMA JORNADA GIGANTE Quando Nella e seus amigos ficam sem limões para sua barraca de limões, eles embarcam em uma jornada de proporções épicas.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 19

A queda de uma árvore ameaça a casa na árvore de Shirley Esquilo. Enquanto os castores Ward e Wally trabalham na remoção dos troncos, os cadetes da Top Wing convidam Shirley para dormir no quartel general. Apesar deles não conseguirem dormir muito bem, Shirley acaba os ajudando a liderar uma missão. / Betty Morcegão desafia Rod em uma grande corrida para decidir qual dos dois é o mais rápido. Essa corrida promete agitar toda a Ilha Big Swirl. Quando Baddy Morcegão tenta trapacear jogando óleo na pista, Rod precisa resgatar Betty! Mas, qual dos dois será que vai vencer a corrida?
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 19 (A AVENTURA DE DORA E DIEGO NO INCRÍVEL CIRCO DE ANIMAIS)

Dora e seu primo Diego estão a caminho de uma grande surpresa. É o Incrível Circo de Animais de Botas e Bebê Onça!
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

BORBOLETA É UMA FLOR QUE VOA

EP04 - BORBOLETA É UMA FLOR QUE VOA - Mika entra confusa em seu quarto e conta a seus amigos que não entende como uma lagarta vira borboleta. Abelhuda acompanha Mika na descoberta da metamorfose.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

25 - OS FILHOTES SALVAM O BEBÊ HUMDINGER \ OS FILHOTES SALVAM UMA PINHATA

TRACKER TEM UM SONHO ONDE O PREFEITO HUMGINDER TRANSFORMA-SE EM UM BEBÊ! AGORA CABE AOS FILHOTES ENCONTRAREM O COCO ESPECIAL PARA REVERTER O FEITIÇO. ALEX ESTÁ DANDO UMA FESTA DIVERTIDA NA BAIA DA AVENTURA BAY, MAS FICA DE CORAÇÃO PARTIDO QUANDO SUA PIÑATA ESPECIAL DESAPARECE MISTERIOSAMENTE.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA II

04 - O BICHINHO DE PELÚCIA DO MENINO GATO

Menino Gato confessa para seus amigos que tem um bichinho de pelúcia, pois eles precisam interromper o plano de Romeo de transformar todas as pelúcias em "Romeo de pelúcia".
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

8 - EQUIPE DO CARRO DE REBOQUE

BLAZE SE TRANSFORMA EM UM CARRO DE REBOQUE E, COM A AJUDA DE AJ E GABBY, EMBARCA EM UMA INCRÍVEL AVENTURA PARA SALVAR O ESMAGADOR.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

PARECE, MAS NÃO É

Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CANTIA E CHICO DO CEU 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CÃNTIA E CHICÓ DO CÉU 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Chicó do Céu faz a trilha para Aline Cântia contar a história" O par de sapato(Pierre Gripari)
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

A VIDA É UMA PEÇA

Os Under-Undegrounds vão apresentar a peça teatral "Romildo e Julizeta". Cada um quer fazer do próprio jeito e acabam destruindo o palco. Quando todos resolvem colaborar a peça acontece no melhor estilo musical.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DIGA O QUE EU DIGO E FAÇA O QUE EU FAÇO

Sabe aquele negócio de imitar tudo o que a outra pessoa diz e faz? Pois é, o plano é fazer isso com a Mônica, até ela não agüentar mais. Coisas que só uma mente “blilhante”, ousaria fazer. É para assistir e repetir
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 09/01/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

NOITE DE DIA

A família coruja está muito animada para a “Expedição Eclipse”, onde observarão um extraordinário e belíssimo espetáculo da natureza. Mas, durante os preparativos, Bubu e Biel iniciam uma pequena disputa entre irmãos, uma competição pela atenção da família. Minutos antes do sol ser encoberto pela lua, os irmãos entendem que cada um tem seu espaço e é amado na família, e que quando se ajudam, tudo fica mais harmonioso e feliz!
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 19 (A AVENTURA DE DORA E DIEGO NO INCRÍVEL CIRCO DE ANIMAIS)

Dora e seu primo Diego estão a caminho de uma grande surpresa. É o Incrível Circo de Animais de Botas e Bebê Onça!
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 19

A queda de uma árvore ameaça a casa na árvore de Shirley Esquilo. Enquanto os castores Ward e Wally trabalham na remoção dos troncos, os cadetes da Top Wing convidam Shirley para dormir no quartel general. Apesar deles não conseguirem dormir muito bem, Shirley acaba os ajudando a liderar uma missão. / Betty Morcegão desafia Rod em uma grande corrida para decidir qual dos dois é o mais rápido. Essa corrida promete agitar toda a Ilha Big Swirl. Quando Baddy Morcegão tenta trapacear jogando óleo na pista, Rod precisa resgatar Betty! Mas, qual dos dois será que vai vencer a corrida?
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

8 - EQUIPE DO CARRO DE REBOQUE

BLAZE SE TRANSFORMA EM UM CARRO DE REBOQUE E, COM A AJUDA DE AJ E GABBY, EMBARCA EM UMA INCRÍVEL AVENTURA PARA SALVAR O ESMAGADOR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

25 - OS FILHOTES SALVAM O BEBÊ HUMDINGER \ OS FILHOTES SALVAM UMA PINHATA

TRACKER TEM UM SONHO ONDE O PREFEITO HUMGINDER TRANSFORMA-SE EM UM BEBÊ! AGORA CABE AOS FILHOTES ENCONTRAREM O COCO ESPECIAL PARA REVERTER O FEITIÇO. ALEX ESTÁ DANDO UMA FESTA DIVERTIDA NA BAIA DA AVENTURA BAY, MAS FICA DE CORAÇÃO PARTIDO QUANDO SUA PIÑATA ESPECIAL DESAPARECE MISTERIOSAMENTE.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CANTIA E CHICO DO CEU 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CÃNTIA E CHICÓ DO CÉU 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Chicó do Céu faz a trilha para Aline Cântia contar a história" O par de sapato(Pierre Gripari)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 7 - O CONCURSO DE CULINÁRIA

Ace apresenta as Winx à Lorelei, um linda modelo que irá ficar no lugar de Bloom como caça-talento principal do programa de TV. Ela é dedicada ao sonho de entrar no show business, mas seu comportamento exagerado faz as Winx andar em círculos! Enquanto isso, Bloom finalmente fica fora dos holofotes e livre para investigar sozinha. Ela retorna ao apartamento de Annabelle e tenta pegar o relógio que o sequestrador deixou para trás, quando é surpreendida pela polícia!
livre
VALENTINS I

18 - A GOVERNANTA

Os Valentins precisam lidar com a estranha governanta Conceição Castanheira. Cheia de regras, ela obriga as crianças a tomarem um fortificante que os deixa sonolentos. No dia seguinte, já desconfiadas, descobrem que seus ratinhos podem estar correndo perigo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

83 - FRANKY E AS ELEIÇÕES

Tamara quer ser a representante de todos os alunos do colégio, e algumas de suas propostas são separar os androides dos humanos, que usem uniformes diferentes, que o horário de lanche sejam outros e que os armários sejam separados. Todos tentam convencer Franky a entrar na competição para que isso não aconteça.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

A VISÃO DA GRÁVIDA

Muitas mulheres ao engravidar percebem alterações na visão. Mas por que isso acontece? A especialista explica as alterações nos olhos das grávidas, que podem mesmo alterar o grau. Mudar ou não os óculos? Volta ao normal depois? Todas essas respostas estão no programa. Um ginecologista participou também para falar sobre a formação dos olhos do bebê durante a gestação. E na reportagem, o teste do olhinho, no bebê, logo após o nascimento.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 09/01/2020

Conheça o Programa
n
CINEMATÓGRAFO II

II - O QUE É O CINEMA BRASILEIRO

No primeiro episódio da 2° temporada do Cinematógrafo, vamos explorar como surgiu o cinema brasileiro, quais foram o primeiros filmes produzidos em terras tupiniquins e quais são os principais percussores da sétima arte no Brasil
Conheça o Programa
livre
SUPER IDEIAS

ATRAÍDOS PELO PERIGO

SPARKS OF INVENTION conta histórias incríveis de sorte, coragem e gênio por trás das invenções e inventores que moldaram nosso mundo. Invenções que começam como apenas a partícula de uma idéia rabiscada em um guardanapo, um súbito vislumbre do futuro - a primeira escova de dentes, tênis, dinamite, o carrinho de bebê dobrável - e passou a mudar a maneira como vivemos, transformando muitos de seus fabricantes em milionários. A inovação não precisa vir com um jaleco: avanços revolucionários feitos em mesas de cozinha e bancadas de trabalho em todo o mundo: histórias fascinantes e surpreendentes de genialidade, determinação e sucesso que fizeram milhões para alguns e literalmente mudaram o mundo. Episódio 4: PERIGO MAGNETS Às vezes não é suficiente para chegar a uma ideia original. Às vezes você tem que estar disposto a arriscar tudo - até mesmo sua vida - para provar que funciona. Este episódio centra-se em quatro inventores que pretendem ficar ricos ou morrer tentando. Apresentando as histórias por trás da armadura, a máscara de gás, o clorofórmio e o wingsuit.
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/01/2020

Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 338 - HERANÇA GENÉTICA

AS MARAVILHAS DA CIÊNCIA. UMA DESCOBERTA COM PODERES QUASE ILIMITADOS VEM REVOLUCIONANDO O COMBATE A VÁRIAS DOENÇAS E ABRE UM NOVO CAMPO PARA A MEDICINA. TRATA-SE DE PROMOVER PEQUENAS ALTERAÇÕES NO DNA, O CÓDIGO QUE CONTÉM AS INSTRUÇÕES GENÉTICAS DE TODOS OS SERES VIVOS E QUE TRANSMITE AS CARACTERÍSTICAS HEREDITÁRIAS DE CADA PESSOA, DAS PLANTAS E ANIMAIS. EM TERMOS BEM SIMPLES, ESTAMOS FALANDO DE MUDAR O DNA PARA ALCANÇAR RESULTADOS TERAPÊUTICOS EM ÁREAS QUE VÃO DO COMBATE AO CÂNCER, À PERDA DA VISÃO, A DOENÇAS CARDÍACAS E MUITAS OUTRAS. NO BRASIL, UM TRATAMENTO PIONEIRO LEVOU À CURA DE UM PACIENTE QUE LUTAVA CONTRA UM LINFOMA, UM TIPO DE TUMOR BASTANTE AGRESSIVO. E TEM MAIS: PORQUE ALGUMAS PESSOAS PODEM COMER DE TUDO E CONTINUAM MAGRAS? ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA A ESSE SURPREENDENTE MUNDO NOVO.
Conheça o Programa
livre
TRANSVERSAL DO TEMPO

JEAN CLAUDE BERNADET

Jean Claude Bernardet, nasceu na Bélgica em 02 de agosto de 1936, mas foi com os pais, ainda pequeno, morar em Paris. Fugindo da guerra, sua família veio parar no Brasil. Adolescente, foi trabalhar na Livraria Francesa e na Difusão Europeia do Livro. O adolescente circunspecto - lia muito e ia bastante ao cinema. Com seu grande conhecimento da sétima arte, conseguiu trabalho na Cinemateca Brasileira e começou a escrever críticas de cinema no Jornal Última Hora e nos anos seguintes, nos principais jornais do país. Queria ser crítico, mas com uma intervenção cultural. Por isso deixou de escrever sobre filmes de outros países e iniciou a escrita sobre filmes brasileiros. Tornou-se um teórico importante do cinema nacional e também ficcionista, com vários livros lançados. Foi professor da USP. Se aposentou há 20 anos. Começou a fazer vários filmes como ator. Teve câncer, é soropositivo, tem um sério problema de visão e recentemente soube da volta do câncer na próstata. Diz que não gostaria que sua vida fosse postergada artificialmente e tem um discurso firme sobre o interesse da indústria farmacêutica em ficar adiando a morte das pessoas, visando lucro. Sobre a velhice Jean Claude diz: “Dizer de mim ou de qualquer outra pessoa com a minha idade que tem uma mente jovem significa tornar a juventude uma positividade e o envelhecimento uma negatividade. Dizer que eu sou jovem aparentemente é um elogio que se faz, mas na verdade não é, pois é uma maneira de negar o fato de que eu estou velho. Porque acho que a mente jovem no velho é simplesmente um preconceito. O que não impede uma atividade renovadora dentro dos parâmetros impostos pelo envelhecimento. Esses parâmetros impostos pelo envelhecimento, não sofrê-los como uma opressão, mas encontrar neles uma energia, uma positividade”.
14
CRIAS DE DULCINA

CRIAS DE DULCINA - 02 - DOIS PERDIDOS

Dois Perdidos Eric é ameaçado por Menor. Nei é despejado de casa. Como castigo, o diretor Eduardo manda Eric participar do grupo de teatro de Leo. Apenas Nathália e Eric aparecem no ensaio do grupo de teatro no sábado. Nei descobre que eles tem que montar uma peça até o fim do semestre, discute com Leo e vai embora. Nathália convence Leo a fazer as pazes com Nei. Leo tem uma ideia de como incentivar a participação dos alunos no grupo. Nei já sabe que peça montar.
16
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 09

No dicionário, diva também significa “aquela que serve de inspiração”. Então, no programa, duas divas com um pezinho no drama. Marina de La Riva, mais clássica, com influências latinas da família que veio que de Cuba. E, Maria Alcina, contestadora, picante e bem humorada, mas com influências igualmente latinas.
Conheça o Programa
16
MUNDO MUSEU  I

22 - VILLA ROTHSCHILD

O QUE FAZER COM TANTO DINHEIRO? ESTA PROVAVELMENTE ERA UMA PERGUNTA MUITO FREQUENTE NA VIDA DE BEATRICE ROTHSCHILD, UMA DAS PESSOAS MAIS RICAS DO MUNDO NO INÍCIO DO SÉCULO XX. UMA MULHER SEM FILHOS E COM UM GOSTO BASTANTE EXCÊNTRICO. É ASSIM QUE ELA REALIZA NA LOCALIZAÇÃO PARADISÍACA DE CAP FERRAT, NA COTE D’AZUR, UM DOS SEUS GRANDES SONHOS: UMA MANSÃO PARA AS FÉRIAS E AS GRANDES FESTAS. NOVE JARDINS, FONTES, RELÍQUIAS MEDIEVAIS, OBRAS DE ARTE, SALÕES IMITANDO PALÁCIOS DE VENEZA, ÁGUAS DANÇANTES, LUXO AO EXTREMO. VISITAR ESTE MISTO DE PARQUE E MUSEU É MERGULHAR NA VIDA, NOS COSTUMES E PENSAMENTOS DAS ELITES DA ÉPOCA. É DELICIAR-SE COM BELAS VISTAS E APRENDER COM O ESPLENDOR E OS EXCESSOS DE UM PASSADO CHEIO DE CONTRADIÇÕES E LIÇÕES.
Conheça o Programa
livre
O MISTÉRIO DE NHEMYRÔ

O MISTÉRIO DE NHEMYRÔ - 05 - OS TRÊS MUNDOS

A luta por terra, a expulsão por fazendeiros com apoio de policiais e da bancada ruralista é o tema deste episódio. A morte de diversos líderes, com inclusive a ocultação dos corpos é um dos problemas que assolam os Guarani além do medo de fazendeiros.
12
PA'LANTE

05 - BRASIL

ANANDHA COMEÇOU A PARTICIPAR DA CIRANDA DE MANACAPURU QUANDO AINDA ERA RODRIGO. APÓS SE IDENTIFICAR COMO TRANSGÊNERO E SOFRER PRECONCEITO EM SUAS APRESENTAÇÕES, A JOVEM DANÇARINA ABANDONOU O GRUPO FOLCLÓRICO. AGORA, ANANDHA DECIDE VISITAR OS ENSAIOS E DAR UMA NOVA CHANCE.
14
CONTOS DA MEIA NOITE

SUJE-SE GORDO ! - MACHADO DE ASSIS

Nos últimos lustros do século XIX, Machado de Assis nos dá a versão única do funcionamento do poder judiciário. E a visão que já havia naquela época: as penas rigorosas do Código Penal só se aplicam a pobres e humildes. Se há que se transgredir os delitos contra a propriedade alheia ou contra os bens públicos, devemos fazê-lo em grande escala. Se devemos nos sujar, sujemo-nos gordamente, fartamente. Basta ler os jornais ou ver a televisão de hoje para constatarmos a atualidade da ... sujeira!!!
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/01/2020

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

FISSURA LABIOPALATINA (LÁBIO LEPORINO)

Nesse educativo vamos conhecer um pouco mais sobre a Fissura Labiopalatina, popularmente conhecida como Lábio Leporino, uma malformação congênita de apresentação variável que ocorre durante o desenvolvimento do embrião. É uma doença de grande incidência e cada vez mais vem sendo diagnosticada.
Conheça o Programa
10
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - EFRAIN ALMEIDA

Efrain Almeida nos conduz carinhosamente em viagem à sua cidade de origem Olho D’água dos Facundos – Ceará, nos paresenta seus pais e o lugar onde nasceu. Somos levados ao ponto de partida do artista – a primeira imagem, uma imagem de menina milagrosa na igreja de São Fancisco no Canindé. São os elementos marcantes desse universo, vivido na infância do artista, que compõem sua obra hoje: as cabras, pintinhos, cachorros, a referência às imagens de ex-votos e a iconografia das igrejas católicas. A obra de Efrain traz “algo guardado na memória” que dividido com o publico universaliza a iconografia e a experiência da região nordeste brasileira.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 251

Slavoj Žižek: O Entrelinhas conversa com o filósofo e psicanalista que veio ao Brasil para lançar dois novos livros: Primeiro como tragédia, depois como farsa e Em defesa das causas perdidas. Conhecido por suas posturas polêmicas, mesclando psicanálise com análises marxistas do mundo contemporâneo, o esloveno Žižek também se aventura pelo cinema e já foi tema de documentários que transformaram esse crítico da indústria cultural e do capitalismo avançado num autêntico pensador pop. Ilan Brenman: Na última da série de entrevistas que o Entrelinhas fez durante o cruzeiro literário “Navegar é Preciso” (que levou escritores e leitores ao rio Negro, na Amazônia), o escritor de literatura infanto-juvenil Ilan Brenam fala sobre seus livros e sobre seu trabalho como contador de histórias e formador de professores. Crítico da tendência contemporânea de transformar o livro para crianças em porta-voz de mensagens edificantes e politicamente corretas, Brenman defendeu a seriedade da arte de escrever e falar para os públicos infantil e juvenil: “Livro para criança é coisa séria. Não é livrinho e não é historinha. Todo mundo passa por literatura infantil, os grandes escritores leram literatura infantil. Eu, quando escrevo, nunca subestimo a inteligência da criança. Eu estudo muito, me preparo muito para, na hora da escrita, estar livre desse ranço pedagógico, desse ranço utilitário que a literatura infantil às vezes carrega. Eu falo: não, isso aqui tem de ser arte!” Robert Walser: Admirado por escritores e pensadores como Franz Kafka, Walter Benjamin, Susan Sontag e J.M. Coetzee, o suíço Robert Walser (1878-1956) ainda é pouco conhecido por aqui. Seu livro mais importante, Jakob von Gunten – Um diário, acaba de ser lançado no Brasil e o Entrelinhas mostra como a vida atormentada do escritor, que passou o últimos anos de vida num manicômio, expressa os pesadelos políticos da história do século 20.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 13

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre