Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 08 de Dezembro

ABERTURA DA EMISSORA

ANTÁRTICA - PORTAL DA MUDANCA CLIMÁTICA

livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 01

Nesse primeiro programa, dessa quarta temporada, vamos falar do Velo city 2018, a principal conferência internacional sobre ciclismo e mobilidade urbana aconteceu nas ruas do Rio de Janeiro. No primeiro bloco falamos o que é o Velo City e o que representa ele acontecer pela primeira vez no hemisfério Sul, e melhor ainda no Rio de Janeiro. Conversamos com Marcio Delandes, diretor do Velo City, Zé Lobo do Transporte Ativo que fez parte da organização, com Marcelo Alves, presidente da Riotur, sore a importância do Rio receber um evento desde tamanho, Simone Gallo, head de relações institucionais do Itaú Unibanco, a importância de participar e patrocinar o Velo City e com Natalia Cerri que cuida da parte de mobilidade urbana do Itaú Unibanco. Já no segundo bloco conversamos com a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Verena Andreatta, sobre infraestrutura e projetos envolvendo mobilidade urbana e a bike. Ouvimos também o ciclo ativista Zé Lobo, do Transporte Ativo e o Marcio de Miranda, do Planeta da Bike. Ainda conversamos com alguns participantes do Velo City, são eles: Paulo Aguiar do Pedala Manaus Alex Gomes do blog São Paulo a Bike do jornal O Estado de São Paulo Daniel Guth coordenador de projetos da Aliança Bike. No último bloco vamos mostrar um pouco das diferenças e da diversidade do evento, buscamos visões diferentes sobre a bicicleta e sua importância. Conversamos com Reindert Augustijn, da Embaixada Holandesa de Ciclismo, Manuel Araújo, prefeito de Quelimane, em Moçambique e com Pascal Smet, Ministro de Mobilidade e Serviços Públicos de Bruxelas, Bélgica. Conversamos com mais alguns participantes do Velo City, são eles: João Lacerda da Coalizão Clima e Mobilidade Ativa – CCMob Thiago Benicchio do ITDP Aline Cavalcante – Ciclocidade Sayuri Oliveira – Associação Ciclo Urbano
Conheça o Programa
livre
CHAMADAS

livre
CHAMADAS

livre
SAUDE BRASIL

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

O mundo está envelhecendo! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial! No Brasil já são trinta milhões de idosos e, segundo dados do Ministério da Saúde, já somos considerados a quinta maior população idosa do mundo. Além dos fenômenos inerentes ao processo de envelhecimento, a pessoa idosa também está susceptível ao fenômeno da violência. Trata-se de um problema com consequências devastadoras para os idosos, pois acarreta baixa qualidade de vida, estresse psicológico, falta de segurança, lesões e traumas, bem como o aumento da morbidade e mortalidade!
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

OUTRAS VERTENTES NO VIOLA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a participação de artistas que tem uma forte ligação com a cultura caipira, mas consagrados em outras vertentes musicais. Os artistas são: Noite Ilustrada, Jane Duboc, Belchior, Jair Rodrigues, Altamiro Carrilho, Demônios da Garoa,Alzira E Tetê Espíndola, Emílo Santiago, Roberto Leal, João Ormond, Miltinho Edilberto, Chico Teixeira e NÔ Stopa, Sá e GUarabyra, Ivan Lins e Rafael Altério.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 563

Assista online Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 31

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: ESTADO DO ESPIRITO SANTO, LÍDER DE EXPORTAÇÕES DE MAMÃO, MANTÉM A EXCELÊNCIA COM RIGOROSOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO E CONTROLE DE QUALIDADE. E ROTA DOS QUEIJOS, PELO INTERIOR CAPIXABA, É ATRAÇÃO TURÍSTICA. CADA PARADA VALE A VIAGEM. PELO CAMINHO OS AROMAS E SABORES SÃO IRRESISTÍVEIS.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

18 - CASTELO DE BLOIS

A SEDE DO REINO MAIS PODEROSO DO MUNDO. ESTE FOI O STATUS DO CASTELO DE BLOIS, NO VALE DO LOIRE, POR MUITO TEMPO. POR ISSO MESMO, TRATA-SE DE UM LOCAL DE GRANDES PERSONAGENS, EVENTOS HISTÓRICOS MARCANTES, GRANDES DECISÕES, INTRIGAS E ATÉ ASSASSINATOS... UM AMBIENTE FREQUENTADO POR CATATINA DE MÉDICI, NOSTRADAMUS, JOANA DARC, LEONARDO DA VINCI, ENTRE OUTROS; E ONDE FOI INVENTADOS HÁBITOS QUE ATÉ HOJE FAZEM PARTE DO NOSSO DIA-A-DIA. A SOMA DE TRÊS GRANDES PALÁCIOS, DE ÉPOCAS E ESTILOS COMPLETAMENTE DIFERENTES. UM PASSEIO PARA TURISTAS DE TODO O MUNDO, INTERESSADOS EM HISTÓRIA, ARQUITETURA, ARTE OU SIMPLESMENTE EM BUSCA DE BELÍSSIMAS PAISAGENS. TUDO ISSO E MUITO MAIS NA SÉRIE MUNDO MUSEU, COM NARRAÇÃO DE MILTON GONÇALVES.
Conheça o Programa
livre
50º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

ORQUESTRA DO FESTIVAL

Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 06 - MAESTROS ARRANJADORES

Com o tema Maestros Arranjadores, este programa destaca composições de nomes como Radamés Gnatalli, Laércio de Freitas e Heitor Villa-Lobos.
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL  2018

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM01 - TEMPORADA 2 - SAMBAS

Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 24

TRINKET NA PISTA: Trinket está hesitante para entrar na festa de patins de Castelo Seguro, até que ela descobre um par de patins “mágicos”. O DRAGÃO CORAJOSO: Blaine fica com inveja quando Garrett é escolhido para atuar no papel que ele queria na grande peça da escola
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - MULTICOLORIDO - 08

Multicolorido / Ovo Surpresa (Lápis de Cor) / Caderno de Magias / Baú Biruta (Elefante) / Hora da Música (Pombinha Branca) Multicolorido Em um dia cinzento e sem graça, a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó tentam animar o Pintinho mostrando novas cores. Caderno de Magias A Borboletinha e o Borboleto tentam criar uma mágica para a Escola de Magia. Após tentarem copiar do caderno da Madrinha, eles conseguem fazer suas próprias mágicas funcionarem.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 175 - QUEM NÃO TEM GALO ACORDA COM AS GALINHAS, OU NÃO

CERTA MANHÃ, O PATO TORQUATO DECIDE QUE QUEM VAI ANUNCIAR O DIA AGORA É ELE, COM SEU “BELO CANTO”. CONFUSÃO NO PAIOL. INOCENTEMENTE ALÍPIO DIZ QUE QUEM DEVERIA FAZER ISSO É LOLA, QUE ALÉM DE GALINHA, FOI CANTORA. PRONTO, ISSO É O BASTANTE PARA DESPERTAR NO PATO TORQUATO A SEMENTE DA INVEJA E DA DISPUTA. COM A AJUDA DE DITO E FEITO, ELE FAZ DE TUDO PARA QUE LOLA NÃO POSSA ANUNCIAR O RAIAR DOS DIAS SEGUINTES. NO ENTANTO SEU PLANO NÃO DÁ CERTO E A CONFUSÃO NO PAIOL SÓ AUMENTA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

QUEM RI POR ÚLTIMO

Franco tem um aplicativo de celular que conta piadas engraçadas, Otto fica com inveja e está disposto a ser o mais engraçado da turma. Ele começa a ler um livro de piadas, mas este livro mágico sai do controle. Quando o livro conta a Piada mais Engraçada de todas e todos os seus amigos não param de rir, Otto e Lobi precisam tomar uma atitude
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

PIRATAS

Numa das paradas para um rápido lanche, nossos amigos são roubados por uma corja de piratas espaciais, e junto com os bens surrupiados, nosso querido elefante é levado como escravo e mascote. Ulisses acaba se identificando e se transformando num pirata muito mal humorado. Neste meio tempo, Musco e Pudim conseguem se incluir no grupo dos Caçadores de Piratas Espaciais para ir resgatar seu amigo.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A INVENÇÃO

RUFUS INVENTA UMA POÇÃO CAPAZ DE FAZER CRESCER PENAS. LEOPOLDO APRESENTA A ELE AGUINALDO, UMA ÁGUIA CARECA MUITO INTERESSADA NO PRODUTO, MAS COM INTENÇÕES SINISTRAS.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

03 - YOUTUBER

CLARICE, NA VOLTA DA ESCOLA, NÃO CONSEGUE CONVERSAR COM DANTE PORQUE SÓ FICA NO CELULAR. DENTRO DA CASA, BINA QUER VIRAR YOUTUBER E TAMBÉM NÃO DÁ ATENÇÃO PRO LINO. NO ENTANTO, ALGO PODE MUDAR TUDO ISSO
Conheça o Programa
livre
A AUSTRÁLIA MORTAL

DESERTOS

O deserto australiano, um deserto seco e desolado, o inferno na terra. Nessas partes, apenas os mais fortes sobrevivem. Calor e desidratação matam indiscriminadamente e a vida selvagem é armada e perigosa. Lá fora, é todo mundo por si.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1311

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , CONHEÇA A ORQUESTRA DE SUCATA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A LUTA POR JUSTIÇA DE UM POVO INDÍGENA/ E AINDA, A REDUÇÃO DE INCENTIVO AO USO DE ENERGIA SOLAR NO BRASIL. A ANEEL PODE CRIAR UMA TAXA SOBRE ENERGIA GERADA NAS RESIDÊNCIAS POR MEIO DE PAINÉIS SOLARES. ÍNDIOS DA ETNIA ASHANIKA ,NO ACRE, QUEREM QUE UMA EMPRESA MADEIREIRA PAGUE A REPARAÇAO PELOS DANOS SOCIOAMBIENTAIS. E ARTISTAS USAM INSTRUMENTOS FEITOS COM MATERIAL RECICLADO PARA LEVAR MÚSICA E O RESPEITO PELO MEIO AMBIENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO/
Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 343 - SOS OCEANOS

DE QUE MANEIRA OS TUBARÕES CONTRIBUEM PARA A SAÚDE DOS OCEANOS? O QUE PODEMOS APRENDER COM ELES? PORQUE POUCOS GOVERNOS CUIDAM DOS MARES E DEIXAM A TAREFA APENAS PARA AS ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS? SÃO MUITAS AS PERGUNTAS RELACIONADAS COM O PLANETA E POUCAS TÊM AS RESPOSTAS ADEQUADAS. A CADA MINUTO, TONELADAS DE LIXO SÃO DESPEJADAS NOS RIOS E OCEANOS. ESSE VOLUME ASSUSTADOR INCLUI TANTO O LIXO DOMÉSTICO, QUE AS PESSOAS JOGAM NAS RUAS E CALÇADAS, COMO O INDUSTRIAL, QUE INCLUI PRODUTOS QUÍMICOS, ALTAMENTE PREJUDICIAIS À SAÚDE HUMANA E DE TODA A FAUNA MARINHA. E AÍ VEM A PERGUNTA: QUEM RECOLHE ESSE LIXO, QUEM TRABALHA PELA SAÚDE DOS OCEANOS? SÃO OS VOLUNTÁRIOS QUE FAZEM DESSA LUTA UM OBJETIVO DE VIDA. A QUESTÃO É QUE ELES ESTÃO PERDENDO ESSA GUERRA. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

ESCUTEMOS AS CRIANÇAS

CF 30 - Escutemos as crianças Palestrante: Ana Claudia Arruda Leite - pedagoga O que é uma criança? A pergunta parece simples, mas ao longo da história já recebeu muitas respostas diferentes: um mini adulto, uma “tábula rasa”, uma continuação da vida dos pais... Hoje sabemos que a criança é muito mais do que isso: ela é um outro, um ser que traz em si um modo próprio de perceber a vida e o mundo. Escutar as crianças vai muito além de ouvi-las. E é com esta concepção, que aprendemos que é grande a nossa responsabilidade na relação diária com elas. É no período dos 3 primeiros anos que aprendemos importantes conquistas humanas: andar, falar e pensar, quando formamos as bases cognitivas, emocionais, sensoriais e morais.
Conheça o Programa
14
SUPERLIGA BRASILEIRA DE VOLEIBOL

MASC. - VÔLEI RENATA X EMS TAUBATÉ FUNVIC (08/12)

14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 395 - 08/12/2019

NOVO APLICATIVO DE ÁUDIO DO MASP QUE TE AJUDA A CONHECER MELHOR MAIS DE 150 OBRAS DO ACERVO DO MUSEU. GASTRONOMIA. O RESTAURANTE MAIS SUSTENTÁVEL DA AMÉRICA LATINA FICA EM SÃO PAULO.... E CONTROLA NÃO SÓ A ORIGEM COMO O DESCARTE DOS ALIMENTOS. A ATRIZ FRANCESA JULIETTE BINOCHE VEIO AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ E CUNHA JUNIOR NÃO PERDEU A CHANCE DE FALAR COM ELA. E TEM POLÊMICA: O DIRETOR MARTIN SCORSESE DIZ QUE FILME DE SUPER-HERÓI NÃO É CINEMA, O QUE VOCÊ ACHA?
Conheça o Programa
livre
RETRATOS DE FÉ

RETRATOS DE FÉ - 05 - IGREJA O BRASIL PARA CRISTO - TEMP II

O pastor Orlando Silva, presidente de honra do Conselho Nacional das Igrejas O Brasil para Cristo, fala da origem da igreja e do seu fundador. O pastor Olavo Nunes Neto fala do privilégio de poder seguir a missão de seu avô e das suas atividades no ministério. Um recém-convertido de Recife fala da sua experiência na igreja.
Conheça o Programa
livre
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 30 - OSCAR SCHMIDT

O programa #Provocações, comandado por Marcelo Tas, recebe o maior cestinha da história do basquete mundial: Oscar Schmidt. Vencedor de quatro prêmios Top of Mind, Oscar também pode ser considerado um dos grandes palestrantes do Brasil. No programa, ele fala sobre esporte, política, morte, sorte e muito mais.
Conheça o Programa
10
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - AIDS BRASIL

O BRASIL QUE JÁ FOI CONSIDERADO REFERÊNCIA NO COMBATE A AIDS VIVE UM RETROCESSO.135 MIL BRASILEIROS TEM HIV E NÃO SABEM SEM TRATAMENTO ADEQUADO, PODEM DESENVOLVER A DOENÇA. O NÚMERO DE NOVOS CASOS AUMENTOU, PRINCIPALMENTE ENTRE OS JOVENS. MUITOS NÃO USAM PRESERVATIVO. VAMOS FALAR TAMBÉM DAS PESQUISAS QUE BUSCAM A CURA DA AIDS.
Conheça o Programa
10
PERSONA EM FOCO

INÉDITOS DIVERSOS 1 (2019)

Conheça o Programa
14
FIGURAS DA DANÇA 2017

ARACY EVANS

Aracy Evans é uma grande personalidade da dança do Brasil. Reconhecida como a professora das professoras, recebeu em Londres o título de Maitre de Ballet pela Royal Academy of Dance e é membro da Royal Academy of Dance desde 1972. Durante 40 anos foi professora da Escola Municipal de Bailado de São Paulo, sendo responsável pela formação de várias gerações de bailarinos, professores, coreógrafos e educadores. Dançou no Ballet do IV Centenário, no grupo de dança Teatro de Revista e fez muitos programas de televisão. Exigente e carismática, Aracy Evans é uma mestra no ensino da arte da dança no nosso país.
Conheça o Programa
livre
SALA DE CINEMA

JONAS E O CIRCO SEM LONA

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.
Conheça o Programa
livre
EULLER MILLER - ENTRE DOIS MUNDOS

livre
DOC TV SP

RENÉE GUMIEL - A VIDA NA PELE

Renée Gumiel (Saint-Claude, França, 1913-) é a história viva da dança moderna no Brasil. Quando chegou a São Paulo, em 1957, não encontrou grande receptividade para seu trabalho inovador. Mesmo assim, acabou ficando três anos no país, período em que movimentou a cena da dança. Voltaria em 1961, a todo o vapor: dançando, dando aulas em sua própria escola e criando novas coreografias. Aos poucos, Renée foi rompendo preconceitos. Desde então, não parou de influenciar gerações da dança e do teatro brasileiros.O documentário Renée Gumiel, A Vida Na Pele aborda a personalidade única de Renée, e sua trajetória no Brasil, em especial sua relação com os movimentos de modernização da dança paulista, nos anos 70 – o Teatro Galpão, o Ballet Stagium e a própria mudança do Balé da Cidade de São Paulo. O filme aborda também a sua relação com o teatro – marcadamente no Oficina, com José Celso Martinez Corrêa –buscando entender como o teatro transforma a dança e como a dança transforma o teatro.Grandes momentos de sua carreira estão presentes no documentário; como, por exemplo, em 1993, quando declarou que estava se despedindo do palco com a coreografia A Memória Gruda na Pele. (Foi apenas um ensaio de despedida.) Depois disso, ela já voltou outras vezes, como no encontro com o dançarino americano Steve Paxton, por ocasião do evento “Improvisação 2000”, na capital paulista; ou em 2003, quando participou com Ismael Ivo e Dorothy Lenner de uma remontagem de As Galinhas, no festival “Vestígios do Butô”. O documentário mostra, também, várias imagens de Renée atuando, ainda hoje, no Teatro Oficina (Os Sertões).A dança, para Renée, deixa ler no corpo o que é segredo da alma. Movendo-se sempre na direção dessa legitimidade, carrega em si, para além do verdadeiro e do falso, uma parte desconhecida da existência. Isso explica, em alguma medida, que Renée viva sempre o presente: “Claro que o corpo fica mais frágil com o tempo, mas é possível manter a cabeça jovem quando se preserva a fantasia e o idealismo. Não tenho saudades do passado, vivo o presente e o futuro, mas minha vida está escrita na minha pele”.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

MARIA ALCINA

Com a voz grave e presença de palco contagiante, Maria Alcina, em 1972, fez o Maracanãzinho vibrar com “Fio Maravilha”, de Jorge Benjor. Sua atuação vibrante e tão diferente até chamou a atenção da censura militar, que a colocou na lista negra por uns tempos. Ficou famosa também como jurada em programas de calouros de TV. O Trajetórias de hoje homenageia a história de Maria Alcina Entrevistadores: Vilmar Bittencourt, Teca Lima, Julio Medaglia e Solano Ribeiro
livre