Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 08 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 4 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 04 você recordará as frases em inglês que são usadas para contar coisas que estão acontecendo fora da rotina. Lembrará que as ações habituais são descritas no "simple present" e que, pra deixar claro que alguma coisa está acontecendo de um jeito diferente, é usado o "present continuous". Por fim, você fará um passeio pela cidade de Sydney, na Austrália.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 35 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula vamos procurar estudar um pouco mais profundamente as características do México, a sua formação territorial, suas desigualdades regionais e tentar entender alguns aspectos do seu modelo de desenvolvimento. Portanto, se você quiser saber mais sobre esse país e sobre a nossa América Latina, fique atento.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 5 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 05 você verá como é um texto descritivo em inglês. Recordará o tempo verbal chamado "simple present" e o tempo verbal chamado "present continuous". Além disso, saberá que o uso que se faz do sinal de apóstrofe na língua inglesa serve para indicar quando uma coisa ou uma pessoa pertence à outra.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 34 PAIS INCENTIVAM - 17/10/2018

NO PROGRAMA DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A EDUCAÇÃO QUE DEVE VIR DE CASA./ PORQUE NADA EDUCA TÃO BEM QUANTO O EXEMPLO DOS PAIS./ NOSSA CONVIDADA PARA FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO É GUIOMAR NAMO DE MELLO - EDUCADORA E INTEGRANTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 147 - O CASAMENTO DA RAPOSA

TODA A FAZENDA FOI CONVIDADA PARA O CASAMENTO DA FILHA DO DR. RAPOSO, RENATA, TAMBÉM CONHECIDA COMO RAPOSINHA. FEITO NÃO QUER IR PORQUE NÃO TEM ROUPA NOVA. JÚLIO IMPLICA COM SEU TERNO NOVO E VAI PASSEAR COM ALÍPIO. O TEMPO ESTÁ MUITO QUENTE, COMEÇA A CHOVER, ALÍPIO DISPARA E JÚLIO CAI NUMA POÇA DE LAMA. O TERNINHO ENCOLHE, E ACABA RESOLVENDO O PROBLEMA DE FEITO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong". O BAZAR A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar. ACAMPAMENTO ESCOLAR Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS CROQUETA

JUANITO TERÁ DESEJO DE COMER COXINHAS FRITAS. CARLOS TERÁ DE PARAR CROQUETA, A CANTORA DE ÓPERA, DE FAZER JUANITO CAIR EM TENTAÇÃO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 17 O CASTELO / OS EXPLORADORES

O castelo Molang, Piu Piu e seus amigos vão acampar, mas eles são pegos por uma tempestade. Eles se refugiam em um castelo velho e abandonado. Enquanto Molang e Piu Piu se divertem assustando um ao outro, seus amigos ficam impressionados com a atmosfera assustadora do lugar. Rapidamente, Molang e Piu Piu encontram uma passagem secreta e decidem explorá-la. Os exploradores Em um mercado de segunda mão, Molang e Piu Piu encontram um mapa do tesouro. Eles atravessam uma selva para encontrar o tesouro. Muito em breve, eles percebem que a selva é cheia de surpresas.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 09

A carta de cavaleiro do Sir Coach: Quando Nella e Garrett acidentalmente arruínam a carta favorita do Sir Coach, eles saem em busca de uma nova carta para ele. O conto do cavaleiro: Um cavaleiro famoso visita Castelo Seguro – assim como alguns dragões destemidos que ele supostamente derrotou.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 21 - RUSTY E O PROBLEMA DA BOLHA / RUSTY E A FUGA DO SUBMARINO

- Rusty e Ruby precisam achar um jeito de estourar as megabolhas que pegaram o Bytes e Sra. Rivets antes deles irem para o espaço. - Liam e Emily acidentalmente colocam o Submarino Rivet em direção ao mar com duas crianças dentro.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

03 - PROBLEMA VOADOR / HISTÓRIAS DE DRAGÕES

As garotas visitam a gênia dos tapetes. Enquanto isso, Zeta e Nazboo planejam pegar um fio mágico. Zeta e Nazboo contam às garotas a divertida história de como se conheceram, mas seus fatos não combinam muito bem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 03

A superorganizada Twilight entra em pânico quando não consegue encontrar uma lição sobre a amizade para sua carta semanal à Princesa Celestia.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 20 - ESPECIAL DE NATAL - MELHOR NATAL DE TODOS

Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passar o natal juntos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM DANNY AUDAZ X / OS CONSERTOS DOS FILHOTES

OS FILHOTES SALVAM DANNY X Quando um garoto chamado Danny vê Ryder fazer várias acrobacias incríveis durante um resgate, ele se inspira para aprender também e tornar-se tão bom quanto Ryder. Mas essa ideia acaba fazendo com que Danny entre em perigo e agora a Patrulha Aérea precisará fazer um resgate no meio do ar. OS CONSERTOS DOS FILHOTES Ryder cria um Cachorro-Robô para tomar conta da Baía da Aventura, enquanto ele e os outros cachorrinhos precisam de um merecido descanso. Mas os robô sofre um curto-circuito e Ryder e os outros cachorrinhos precisarão encurtar suas férias para salva-lo.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A ÚNICA

QUANDO ROMEU DUPLICA OS PODERES DE CORUJITA, E POR ACIDENTE OS TRANSFERE PARA LAGARTIXO E MENINO GATO, ELA SENTE QUE PERDEU O QUE A FAZ ESPECIAL.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

5 - ROBÔ MEGA LAMA

GASQUATCH ESTÁ DE VOLTA! ELE ESTÁ ECONOMIZANDO SEU DINHEIRO PARA COMPRAR O MELHOR BRINQUEDO ... UM MEGA ROBÔ DE LAMA. MAS QUANDO SUAS MOEDAS DESAPARECEM, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO AMANTE DA LAMA A RECUPERÁ-LAS ANTES QUE A LOJA DE BRINQUEDOS SE FECHE.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

O ARCO-ÍRIS

O DIA É DE SOL E DOS FORTES, LUNA BRINCA COM TOM, JÚPITER E CLÁUDIO NO QUINTAL. DE REPENTE UMA FINA GAROA CHEGA TRAZENDO COM ELA UM ARCO-ÍRIS. DEPOIS DE ADMIRAR AQUELE SHOW DE CORES NO CÉU COMEÇAM AS PERGUNTAS: DE ONDE VEM O ARCO-ÍRIS? DÁ PRA PEGAR SUAS CORES? DO QUE ELE É FEITO? LUNA TENTA FAZER O SEU PRÓPRIO ARCO-ÍRIS, MAS ELE NÃO DÁ CERTO. MAS NO FAZ DE CONTA DÁ TUDO CERTO E COMO GOTÍCULAS DE CHUVA O TRIO ENTENDE BEM DE PERTINHO O QUE É UM ARCO-ÍRIS E COMO É FAZER PARTE DELE.
Conheça o Programa
10
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O COLAR MÁGICO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O COLAR MÁGICO (Roteiro HQ 68) Ofélia mexe em alguns objetos mágicos do sobrinho Osório e vai parar em outra dimensão! Será que ela vai ficar presa lá pra sempre?! Ofélia mexe em alguns objetos mágicos do sobrinho Osório e vai parar em outra dimensão! Será que ela vai ficar presa lá pra sempre?!
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

BANDEIRÁCULA

Bandeirácula À procura de um velho castelo na mata, onde supostamente estaria escondido um tesouro, os Bandeiras são atacados por um velho vampiro e levados para um o castelo. Apenas Gervásio e Capitão escapam da criatura e bolam um plano para libertar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 08/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 15 - ALÔ! PIRATAS!!!

Quando surgem provas de que os Burns são descendentes de piratas, o prefeito suspende a equipe de resgate, e cabe à Dani liderar a equipe para limpar o nome dos Burns.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

5 - ROBÔ MEGA LAMA

GASQUATCH ESTÁ DE VOLTA! ELE ESTÁ ECONOMIZANDO SEU DINHEIRO PARA COMPRAR O MELHOR BRINQUEDO ... UM MEGA ROBÔ DE LAMA. MAS QUANDO SUAS MOEDAS DESAPARECEM, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO AMANTE DA LAMA A RECUPERÁ-LAS ANTES QUE A LOJA DE BRINQUEDOS SE FECHE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM DANNY AUDAZ X / OS CONSERTOS DOS FILHOTES

OS FILHOTES SALVAM DANNY X Quando um garoto chamado Danny vê Ryder fazer várias acrobacias incríveis durante um resgate, ele se inspira para aprender também e tornar-se tão bom quanto Ryder. Mas essa ideia acaba fazendo com que Danny entre em perigo e agora a Patrulha Aérea precisará fazer um resgate no meio do ar. OS CONSERTOS DOS FILHOTES Ryder cria um Cachorro-Robô para tomar conta da Baía da Aventura, enquanto ele e os outros cachorrinhos precisam de um merecido descanso. Mas os robô sofre um curto-circuito e Ryder e os outros cachorrinhos precisarão encurtar suas férias para salva-lo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 20 - ESPECIAL DE NATAL - MELHOR NATAL DE TODOS

Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passar o natal juntos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O COLAR MÁGICO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O COLAR MÁGICO (Roteiro HQ 68) Ofélia mexe em alguns objetos mágicos do sobrinho Osório e vai parar em outra dimensão! Será que ela vai ficar presa lá pra sempre?! Ofélia mexe em alguns objetos mágicos do sobrinho Osório e vai parar em outra dimensão! Será que ela vai ficar presa lá pra sempre?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 2 - O FILHO DE PETER PAN

Graças à carta recebida por Wendy, as Winx ficam sabendo da existência do filho de Peter Pan, Matt, e começam a procurá-lo, na esperança de que ele as ajude a derrotar a Rainha. Durante a busca por Matt, Bloom é atacada várias vezes por Vertigo e esses ataques a fazem sentir-se insegura. as Winx vão até o teatro de Londres, onde Matt trabalhou como zelador e lá elas notam uma pintura no teto retratando uma noite estrelada. Bloom luta contra sua nêmesis Vertigo mas, graças ao apoio de suas amigas, consegue vencer sua nêmesis. A Rainha, então, cria Banshee, nêmesis de Musa, para derrotar a fada atacando seu ponto fraco.
livre
VALENTINS I

26 - A VOLTA

Randolfo aplica o antídoto sobre o ratinho que conseguiu raptar, que se mostra ser Artur. Na casa dos Valentins, os irmãos comemoram a volta da mãe, mas chegou a hora de enfrentar o vilão e trazer o pai de volta para a família.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

39 - FRANKY E A PROVA DE FIDELIDADE

Lorenzo pegou Franky destruindo a máquina pulverizadora, e agora tem que provar fidelidade à Liga Anti-Robôs, para isso, se junta a Treze para gravar um comercial para promover a Liga. O problema é que a gravação será no cyber, mas este é apenas o primeiro de todos os problemas.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

ANSIEDADE NA INFÂNCIA

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

2 TEMPOS DE UM LUGAR

Dandara e Paulo Monarco, vindos de lados diferentes do Brasil, falam sobre seu projeto 2 Tempos de um Lugar e o poder da música de unir e transportar. Nos surpreendendo, a cada nota, com a força dessa parceria.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - O TANGANYIKA VERDE

EP 13 - A TANGANYIKA VERDE - Padre Brown dá as boas-vindas a Aldous e à sua filha Grace, que estão visitando Kembleford para a Feira do Condado. Eles se mudaram recentemente de Tanganyika e estão à procura de uma escola de medicina para Grace. Na manhã seguinte, Grace encontra o corpo do pai no chão do seu quarto. Enquanto o padre Brown a conforta, o inspetor Mallory prende Grace, acusando-a de dar a seu pai com pílulas para dormir que interferiram com seus remédios para malária, depois que ela descobriu que ele não podia mais financiar sua educação. No entanto, o padre Brown acredita que a dor de Grace é genuína e está determinado a encontrar o verdadeiro culpado.
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 08/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/11/2019

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1306

O REPÓRTER ECO ESPECIAL DE HOJE LEMBRA OS QUATRO ANOS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DA SAMARCO EM MARIANA, MINAS GERAIS- UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS SOCIOAMBIENTAIS DO BRASIL E DO MUNDO.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

CÁSSIA KIS

Conheça o Programa
14
ENSAIO

NOITE ILUSTRADA

O ARTISTA CANTA FALA SOBRE SEU TRABALHO, CONTA SUA VIA E RE- LEMBRA CASOS DE SUA HISTORIA PESSOAL.
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 09 - DEVOTOS DO SAGRADO

Devotos do sagrado – com o grupo Tronco de Aroeira de viola de cocho A produção artesanal da viola de cocho pelas mãos de Mestre Alcides e a festa popular em louvor aos santos que agrega dezenas de tocadores de viola de cocho no Mato Grosso, celebrando a fé e reafirmando a música como instrumento de devoção.
livre
AMAZÔNIA LEGAL

09 - BORRACHA

A BUSCA POR ARRANJOS PRODUTIVOS SUSTENTÁVEIS CONTINUA E LEVA O NOSSO DOCUMENTARISTA ATÉ A RESERVA EXTRATIVISTA CHICO MENDES NO ACRE. HISTÓRIAS DE FAMÍLIAS QUE HOJE EXPERIMENTAM O TERCEIRO CICLO DA BORRACHA REVELAM NOVAS EXPECTATIVAS DE QUALIDADE DE VIDA COM A CHEGADA DA FÁBRICA DE PRESERVATIVOS MASCULINOS. COM A AJUDA DE PESQUISADORES, O DOCUMENTARISTA TENTA ENTENDER DE QUE MANEIRA A CADEIA PRODUTIVA DA BORRACHA PODE GARANTIR A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E A SUBSISTÊNCIA DAS COMUNIDADES EXTRATIVISTAS. E O MAIOR APRENDIZADO VEM DA FLORESTA: DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, SERINGUEIROS ENSINAM O RESPEITO À SERINGUEIRA, CONSIDERADA POR ELES "UMA MÃE DE FAMÍLIA".
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O BUGIO MOQUEADO - MONTEIRO LOBATO

O conto tem dois focos narrativos: a) Em São Paulo, no centro da cidade, um apostador assiste uma partida de pelota basca.Aí ouve: b) Uma história que se passa em Mato Grosso.Um proprietário rural desconfia dos amores de sua mulher com um empregado.Mata e salga o empregado.Sua carne defumada(moqueada) é guardada na despensa.Todos os dias, obriga a esposa a comer um pouco daquele alimento maldito.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

MEDICAMENTOS

Nos últimos anos, ocorreram avanços científicos que revolucionaram o tratamento das doenças, garantindo a melhora da saúde da população. Dentre as grandes conquistas alcançadas, destacamos os medicamentos. Os medicamentos são produtos especialmente desenvolvidos para prevenir, curar ou tratar doenças. Eles também podem ser usados para a realização de diagnósticos. Antes do desenvolvimento dos medicamentos modernos, doenças que hoje em dia são consideradas de fácil tratamento, podiam dizimar a população. Por isso, neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre os medicamentos, seus benefícios e os riscos que podem trazer se não forem utilizados corretamente. Existem diversos tipos de medicamentos. Mas antes deles estarem disponíveis para o uso, devem passar por rigorosos testes que comprovem sua segurança e eficácia. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que vende estes medicamentos.
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - FLORA PURIM & AIRTO MOREIRA

Após 20 anos fora do Brasil Flora Purim e Airto Moreira fizeram o primeiro show no país , no antigo Palace. Flora durante a década de 70 foi escolhida pelos críticos de Jazz por 4 anos consecutivos como a melhor cantora de jazz e o percussionista Aitro Moreira , revolucionou a figura do percussionista.Tocou com Miles Davis e foi um dos fundadores do grupo Wather Report. A banda que acompanha o casal é formada por: STEVE BACH - TECLADOS GARRY MEEK - SAX MICHAEL SHAPIRO - BATERIA AIRTO MOREIRA- PERCUSSÃO ROBERT HARRISON - CONTRA-BAIXO
Conheça o Programa
livre
A ESPERANÇA E O NILO

livre
NOSSA LÍNGUA 2010

DISCURSO POLÍTICO

BLOCO 1 O programa aborda o discurso político. Felipe Reis interpreta o discurso de um político pedindo voto da população. Ele é interrompido por uma cidadã que lhe questiona sobre o significa da palavra “política”. O Povo Fala responde a enquete: - “o que é política? / Para que ela serve? / Você sabe a origem do termo “política”? O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “política” e seu significado. Felipe Reis, no papel de bandido, e Tininha Mello, policial, dramatizam cena de lavagem de dinheiro. Tininha pega, em flagrante, Felipe lavando literalmente o dinheiro. Ela explica que “lavagem de dinheiro” é crime. O quadro “Curiosidades” traz o apelido “Águia de Haia” dado ao político, diplomata e escritor baiano, Rui Barbosa, pelo Barão de Rio Branco. Tininha recebe uma carta do namorado na qual ele escreve num tipo de discurso sem sentido para ela, na tentativa de enrolá-la. O Jornal Nossa Língua traz o discurso de um político que tem dificuldades para se comunicar com o povo. Sua assessora tenta ajudá-lo, mas piora a situação. Cena dramatizada com Felipe, no papel de político e, Tininha, no papel da assessora. Na são usados trechos do discurso de Jânio Quadros e Delfim Neto. Felipe Reis foi ouvir das pessoas o que elas entenderam do discurso do político e de sua assessora. O Povo fala respondeu a enquete: “O que quer dizer : a grande causa do processo inflacionário é o déficit orçamentário? E, “a causa da carestia é a roubalheira do governo? BLOCO 2 Felipe entrevista o professor de língua portuguesa Antonio Soares de Abreu que fala sobre a linguagem do discurso vazio. Felipe e Tininha destacam a importância do baiano Dias Gomes na dramaturgia brasileira e citam sua peça teatral Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte, que inspirou a telenovela O Bem-Amado. Felipe, como o personagem Odorico Paraguaçu, interpreta trecho da peça Odorico, o Bem-Amado, quando o personagem inaugura o tão esperado cemitério de Sucupira. BLOCO 3 Tininha faz leitura do texto “Analfabetismo”, de Machado de Assis, publicado em 1870. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença entre os termos “mandato” e “mandado”. No cemitério de Sucupira, o sufixo Mente, interpretado por Tininha Mello, descansa em paz na sua lápide. O sufixo Mente não permite que o advérbio Agora, interpretado por Felipe Reis, repouse ao seu lado. O sufixo só permite que adjetivos fiquem ao seu lado. E diz que ‘agoramente” não existe! Para encerrar o programa, Felipe Reis, vivenciando o mesmo político da abertura do programa, termina seu discurso pedindo votos ao seu eleitorado. Tininha, que faz o papel de cidadã, diz que pelo discurso afiado, ela até votaria nele. Mas, que se faz necessária uma análise do projeto apresentado para definir os conceitos de participação geral... O que o político não entendeu.
Conheça o Programa
livre