Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 08 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 845

O Via Legal conta a história de um pai, servidor público, que pediu na Justiça Federal a transferência de estado para acompanhar o tratamento da filha, que é dependente de drogas. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nessa situação, prevalece o princípio da proteção à família e da pessoa. Ele é funcionário da Universidade de Brasília e agora vai trabalhar em uma universidade no Estado de São Paulo. Imagine você estar embarcando no aeroporto e de repente ser detido, indevidamente, pela Polícia Federal. Isso aconteceu com um pastor evangélico e foram duas vezes. O constrangimento foi tanto, que ele processou a União e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região entendeu que ele tem direito a indenização por danos morais. Para fazer o pão, bastam os ingredientes, o forno e o padeiro. Não é preciso ter profissional de química nas indústrias de panificação, como quer o Conselho Regional da categoria em São Paulo. No interior do estado, uma indústria entrou na Justiça contra a exigência e venceu. A polêmica sobre acumular dois cargos públicos tem levado servidores da área de saúde aos tribunais. É que falta uma lei para regulamentar a questão. No Rio de Janeiro, uma enfermeira conseguiu na Justiça Federal o direito de trabalhar em dois hospitais públicos. Por lei, toda farmácia no Brasil deve ter um farmacêutico responsável para orientar os clientes. Mas no sul do país, uma farmácia desrespeitou essa determinação e foi multada pelo Conselho Regional de Farmácias. O estabelecimento tentou anular a penalidade, mas o Tribunal Regional da 4ª Região manteve a multa. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 12 COMUNIDADE NA ESCOLA - 20/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA./ EM TODO O PAÍS, HÁ BOAS EXPERIÊNCIAS PARA SE INSPIRAR.// NOSSA CONVIDADA É DÉBORA GONZALEZ COSTA BLANCO - EDUCADORA E DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO.// ESPERAMOS VOCÊ, CINCO PARA AS NOVE DA NOITE, LOGO DEPOIS DO HORARIO POLÍTICO./ ATÉ LÁ.//
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 51

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar o que os mais de dois milhões e quinhentos mil eleitores que tiveram o Título de Eleitor cancelado devem fazer para regularizar a situação. Para isso, entrevistamos o Assessor de Comunicação do TRE-DF, Fernando Velloso Filho. Você vai ver também que a condenação da ex-deputada distrital Liliane Roriz já prescreveu. E ainda: eleitor com biometria em banco de dados conveniado com o TSE poderá ser dispensado de comparecer à revisão eleitoral.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 13 - ARTE

Desenho com Areia A brincadeira desta vez é diferente e muito divertida. Neste episódio, SuperHands ensina como fazer desenhos usando areia, cola e papelão. Depois é só pendurar o resultado em um varal e montar uma linda exposição com a arte da criançada. Carimbo de Folhas Fazer um carimbo com folhas de árvores é uma brincadeira que, além de super divertida, estimula as habilidades da criançada e ensina sobre cores e formas. Vamos nos divertir com SuperHands a partir dessa maneira simples de criar uma nova arte. Desenhos com Páginas de Revista SuperHands tem mais uma brincadeira muito animada pra ensinar. A criançada vai fazer muitas colagens divertidas usando páginas de revistas. Vão ser muitas caretas para poder mostrar pra todo mundo. Mãos à obra! Disquinhos de Papelão Construir com bloquinhos é divertido, mas sabe o que é ainda melhor? Construir com discos! SuperHands mal pode esperar para te mostrar como fazer esse brinquedo. Pode ser uma casa, uma pirâmide ou até um pássaro; você pode usá-los para fazer o que quiser. Com uma ajudinha de SuperHands e um montão de imaginação, você vai ficar espantado com o que você pode criar. Pedrinhas Pintadas Pintar pedrinhas para construir um mundo diferente e muito divertido. Essa é brincadeira que SuperHands ensina no episódio de hoje. A mistura de cores e os materiais diferentes vão estimular a criatividade dos pequenos. Que tal desenhar em várias pedras e depois dar de presente para os amiguinhos?
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

O OUTONO

Mika está preocupada com as árvores pois todas estão ficando "carecas"! Com a ajuda de Puquê, Mika vai descobrir por que isso está acontecendo.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

A ADMIRADORA SECRETA DE BELVIS

Bélvis recebe uma carta de uma admiradora secreta. Após ele e Tito investigarem os possíveis fãs, descobrem que a admiradora é a Pulga de Victor-Pugo.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

04 - TREINAMENTO

DANTE E CLARICE ESTÃO DISCUTINDO SOBRE ESPORTES. DENTRO DA CASA LINO NÃO QUER SE ALIMENTAR DIREITO E SÓ COME PIZZA. ZILU SE DISFARÇA DE TREINADOR PARA LHE ENSINAR A PRATICAR ESPORTES E, ENTÃO, ROUBAR O LIVRO MÁGICO.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 32

BLOCO 1 ABERTURA (QUANDO É...)-01:00:39:01 - 01:02:47:27 Elmo e Abby descobrem uma ovelha resmungando porque não lembra o dia do seu aniversário. Eles então a ajudam e usando calendário descobrem que eles estão exatamente no dia do aniversário dela. CLIPE (ANIVERSÁRIO DO ELMO - METLIFE)-01:02:47:28 - 01:05:34:20 MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE)-01:05:34:21 - 01:10:29:10 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. BLOCO 02 CELEBRIDADE (PALMIRINHA – AJUDA DO COME COME )-01:10:46:25 - 01:12:46:07 Come-Come ajuda a Palmirinha a preparar um bolo de aniversário para a mãe do Elmo. QUADRO EXTRA (ANIVERSÁRIO DA MAMÃE – EP 22)-01:12:46:08 - 01:15:16:22 Elmo, Lily e Louie planejam fazer uma festa surpresa de aniversário para Mae. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, planejando tudo o que precisam para fazerem a festa. Vencem o desafio, realizam a surpresa para Mae e todos comemoram juntos. ELMO, O MUSICAL (IGUANA) -01:15:16:23 - 01:22:16:11 Elmo iguana ajuda sua iguana a encontrar a avó dela, para celebrar seu aniversário. ENCERRAMENTO (FESTA JUNINA)- 01:22:16:12 - 01:24:59:00 Elmo e as crianças preparam a festa junina da Sésamo. Come-Come surge na festa ansioso para comer e acaba derrubando as pamonhas pela festa. Todos se mobilizam para recolher tudo. Quando fazem a recontagem, percebem que está faltando uma. Come-Come diz que a sexta pamonha está na sua barriga
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

NÓS CUIDAMOS UNS DOS OUTROS

CHIP SAI E DEIXA O CAFÉ NAS MÃOS DE GINA, A GALINHA, PARA QUE ELA FIQUE DE OLHO NAS CRIANÇAS, MAS ELA LEVA SEU PAPEL TÃO A SÉRIO QUE SE TORNA UMA "POLICIAL".
livre
PEPPA PIG I

A ESCOLINHA/A PEÇA DA ESCOLA/EMILY ELEFANTE

A ESCOLINHA George se junta a Peppa na escolinha, mas ela não quer que George vá com ela. Quando George chega ele é um hit instantâneo com todos os amigos de Peppa. Eles pensam que ele é brilhante! Peppa fica muito orgulhosa de seu irmão mais novo, que ela também pensa que ele é brilhante demais! Ele é seu brilhante irmão mais novo. A PEÇA DA ESCOLA A escolinha de Peppa é monta uma peça. Peppa vai ser a Chapeuzinho Vermelho. Mamãe e Papai Pig ajudam a praticar suas falas. Os amigos de Peppa também pratica suas falas em casa. Na noite da estreia, Peppa e seus amigos atuam lindamente. Os pais e Madame Gazella ficam muito orgulhosos de seus pequeninos EMILY ELEFANTE Peppa e seus amigos estão na escolinha hoje. Madame Gazella introduz uma nova aluna, Emily Elefante. Todo mundo quer ser amigo de Emily, porque ela é muito boa em blocos de construção e pode fazer um barulho muito alto com sua tromba. Peppa e Emily descobrem que têm algo em comum: adoram pular em poças de lama.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 22 A CEGONHA / A ESTÁTUA

A cegonha Uma cegonha decidiu se aninhar no telhado de Molang e Piu Piu. Ele tenta construir seu ninho, mas não é uma tarefa fácil! Molang e Piu Piu farão tudo o que puderem para ajudar esse vizinho desajeitado. A estátua Piu Piu esculpiu uma estátua. Quando Piu Piu está fora, o desajeitado Molang quebra um braço da estátua. Molang chama seus amigos para ajudá-lo a consertá-lo. Enquanto os amigos trabalham na estátua, Molang tem que distrair Piu Piu para que ele não perceba o que está acontecendo.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 22 A CEGONHA / A ESTÁTUA

A cegonha Uma cegonha decidiu se aninhar no telhado de Molang e Piu Piu. Ele tenta construir seu ninho, mas não é uma tarefa fácil! Molang e Piu Piu farão tudo o que puderem para ajudar esse vizinho desajeitado. A estátua Piu Piu esculpiu uma estátua. Quando Piu Piu está fora, o desajeitado Molang quebra um braço da estátua. Molang chama seus amigos para ajudá-lo a consertá-lo. Enquanto os amigos trabalham na estátua, Molang tem que distrair Piu Piu para que ele não perceba o que está acontecendo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - DIESEL E OS PATINHOS/ BRADFORD E O VAGÃO FEIO

"DIESEL E OS PATINHOS" Diesel é conhecido por ser malvado com os outros motores em Sodor, e ele gosta disso. Um dia, Thomas vê Diesel muito amigável com alguns patinhos e ameaça dizer a todos que, na verdade, ele é um "coração mole". Ao longo do dia, sempre que o Diesel está prestes a ficar tortuoso, ao apelidar Emily, bloqueando a linha de James e Gordon, e bifurcando e derrubando os Caminhões Troublesome, Thomas ameaça contar a verdade sobre ele e os patinhos. Depois que Diesel vê os gêmeos Arry e Bert admirando os patinhos, ele pensa que não há problema algum em ser alguém legal. “BRADFORD E O VAGÃO FEIO” Thomas tem problemas com o Troublesome Trucks novamente no pátio. Quando Samson chega com um trem de mercadorias, sua van de freio, chamada Bradford, vê Thomas e oferece ajuda. No entanto, depois de atrasar sua viagem, Thomas não acredita que seja tão bom ter Bradford ajudando. Depois de atrasar Whiff, Henry e muitos outros de seus amigos, Thomas vai sem Bradford por um dia. Quando Bradford descobre que ao invés de ajudar ele atrasa a viagem de todos, decide voltar ao Continente e todo mundo fica feliz com a saída dele por um tempo.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

07 - TELETRANSPORTILDE

MATILDE RESOLVE FAZER UM PIQUENIQUE NO BOSQUE COM SEUS AMIGOS, MAS SEUS PLANOS VÃO POR ÁGUA ABAIXO QUANDO CHEFE HAROLDO CONVOCA AS CRIANÇAS PARA UMA PALESTRA SOBRE PROFISSÕES. MATILDE E CARLOS ACOMPANHAM O POLICIAL EM UM DIA DE TRABALHO, MAS TODAS AS VEZES QUE MATILDE SENTE FOME ELA SE TELETRANSPORTA PARA O BOSQUE DA CIDADE. CHEFE HAROLDO FICA DESCONFIADO DO COMPORTAMENTO DE MATILDE E PODE DESCOBRIR A VERDADE SOBRE SEUS PODERES.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

07 - TELETRANSPORTILDE

MATILDE RESOLVE FAZER UM PIQUENIQUE NO BOSQUE COM SEUS AMIGOS, MAS SEUS PLANOS VÃO POR ÁGUA ABAIXO QUANDO CHEFE HAROLDO CONVOCA AS CRIANÇAS PARA UMA PALESTRA SOBRE PROFISSÕES. MATILDE E CARLOS ACOMPANHAM O POLICIAL EM UM DIA DE TRABALHO, MAS TODAS AS VEZES QUE MATILDE SENTE FOME ELA SE TELETRANSPORTA PARA O BOSQUE DA CIDADE. CHEFE HAROLDO FICA DESCONFIADO DO COMPORTAMENTO DE MATILDE E PODE DESCOBRIR A VERDADE SOBRE SEUS PODERES.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 45

Muitas cidades têm incentivado o uso de bicicletas. Mas será que grandes metrópoles como São Paulo estão prontas para ter mais gente pedalando nas ruas? E que benefícios a adoção desse meio de transporte pode trazer? Nesta edição a gente traz uma matéria que responde a essas perguntas. E você já parou para pensar sobre como surgem as crises econômicas? Será que existe um elemento comum a todas elas? É o que a gente revela pra você na segunda matéria.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

VÉU (FGV) + NO SEU OU NO MEU? (UFRB) + MEIO A MEIO (MELIES)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam os vídeos “Véu”, produzido por alunos do curso de Adminsitração da Fundação Getúlio Vargas, “No seu ou no meu”, produzido por alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB e “Meio a Meio”, produzido por alunos do curso Voyage da Melies. Sobre “Véu": Véu é um curta-metragem que aborda as relações entre memória, cultura e arte de rua a partir de um mural no centro de São Paulo. Pessoas em situação de rua, trabalhadores e estudantes discutem suas percepções sobre o espaço e evocam discussões sobre memória coletiva e arte na metrópole. Sobre " No Seu ou No Meu" : Adaptação do conto “O Lixo” de Luís Fernando Veríssimo. Dois moradores de um prédio encontram-se dentro de um elevador. Os mesmos não se conheciam pessoalmente até o presente momento, mas com o desenvolver de sua conversa, descobre-se que conheciam detalhes da vida um do outro através da “espionagem” de seus respectivos lixos. Sobre "Meio a Meio": Duas formigas, em cima de um galho de árvore, lutam por uma mesma fruta até que algo inusitado acontece.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 30 – MUSEU CATAVENTO

Hoje Territórios Culturais visita o museu mais querido do estado de São Paulo. O Museu Catavento que há anos faz a cabeça de crianças, jovens e adultos com obras que instigam e colocam a galera para pensar. Dividido em 4 categorias, universo, vida, engenho e sociedade, o museu é pura descoberta e diversão! Pegue seu ingresso e venha com a gente!
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 30 – MUSEU CATAVENTO

Hoje Territórios Culturais visita o museu mais querido do estado de São Paulo. O Museu Catavento que há anos faz a cabeça de crianças, jovens e adultos com obras que instigam e colocam a galera para pensar. Dividido em 4 categorias, universo, vida, engenho e sociedade, o museu é pura descoberta e diversão! Pegue seu ingresso e venha com a gente!
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 11

EP 11 – Murilo Fisher conta sua história profissional como ciclista. Mario Canna traz detalhes sobre a bicicleta Monton. Rodrigo explica como desenvolveu o novo sistema para transporte de bicicleta nos ônibus de viagem. Bruno Paim conta sua trajetória profissional no ciclismo. André Maior explica como é a produção de bicicletas no Brasil.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 74

Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 06

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: PRODUÇÃO DO AMENDOIM REGISTRA 12% DE AUMENTO AO ANO E SE MANTÉM NO RANKING DAS CULTURAS QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL./ E ALÉM DE UM CAFÉ DE BOA QUALIDADE O PREPARO TAMBÉM PODE INFLUENCIAR NO AROMA E NO SABOR.//
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

12 - O TESOURO DE BARBA CHOCO - PARTE 1

A AVÓ DE CARAMELO CONTA PARA ELA E SEUS AMIGOS CHOCOLYNE, CHOCOMARK E MAX, A LENDA DO PIRATA BARBA CHOCO, QUE ENTERRARA UM VALIOSO TESOURO EM ALGUM CANTO DO REINO DA CHOCOLÂNDIA , COLOCANDO VÁRIAS ARMADILHAS PARA QUE NINGUÉM FOSSE CAPAZ DE ENCONTRÁ-LO. APÓS OUVIREM A HISTÓRIA, AS CRIANÇAS SE EMPOLGAM COM A IDEIA DE PROCURAR O TESOURO. DURANTE A BUSCA, ELAS ACABAM ESCORREGANDO EM UM PROFUNDO BURACO ONDE FINALMENTE SE DEPARAM COM O TESOURO, MAS NÃO CONSEGUEM SAIR. PREOCUPADOS COM A DEMORA DE SEUS FILHOS OS PAIS DAS CRIANÇAS SAEM À PROCURA DELAS. DOCE COOKIE , USANDO SEU FARO, ENCONTRA AS CRIANÇAS E É ELEITA A HEROÍNA DA HISTÓRIA. PARTE DO TESOURO ENCONTRADO É USADA PARA CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA INFANTIL E UMA RODA GIGANTE NA PRAÇA DE CHOCOLÂNDIA.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

13 - O TESOURO DE BARBA CHOCO - PARTE 2

A AVÓ DE CARAMELO CONTA PARA ELA E SEUS AMIGOS CHOCOLYNE, CHOCOMARK E MAX, A LENDA DO PIRATA BARBA CHOCO, QUE ENTERRARA UM VALIOSO TESOURO EM ALGUM CANTO DO REINO DA CHOCOLÂNDIA , COLOCANDO VÁRIAS ARMADILHAS PARA QUE NINGUÉM FOSSE CAPAZ DE ENCONTRÁ-LO. APÓS OUVIREM A HISTÓRIA, AS CRIANÇAS SE EMPOLGAM COM A IDEIA DE PROCURAR O TESOURO. DURANTE A BUSCA, ELAS ACABAM ESCORREGANDO EM UM PROFUNDO BURACO ONDE FINALMENTE SE DEPARAM COM O TESOURO, MAS NÃO CONSEGUEM SAIR. PREOCUPADOS COM A DEMORA DE SEUS FILHOS OS PAIS DAS CRIANÇAS SAEM À PROCURA DELAS. DOCE COOKIE , USANDO SEU FARO, ENCONTRA AS CRIANÇAS E É ELEITA A HEROÍNA DA HISTÓRIA. PARTE DO TESOURO ENCONTRADO É USADA PARA CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA INFANTIL E UMA RODA GIGANTE NA PRAÇA DE CHOCOLÂNDIA.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 23

Nella contra o mago malvado: Nella corajosamente se aventura para perseguir um mago malvado, que roubou todas as joias do reino. Mas ela terá que confiar somente em sua coragem interior depois que seu pingente mágico de coração também é roubado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 23

Nella contra o mago malvado: Nella corajosamente se aventura para perseguir um mago malvado, que roubou todas as joias do reino. Mas ela terá que confiar somente em sua coragem interior depois que seu pingente mágico de coração também é roubado.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 33 - BRIGA

HISTORIA CENTRAL: CACO BRIGA COM LILICA. PORCO ASTOLFO: CHORO BRINCADEIRA: DORMINHOCO
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

O BANHO DO PINTINHO - 06

O Banho do Pintinho / Ovo Surpresa (Bola) / Galinhas no Parque / Pescaria de Cores (Azul) / Hora da Música (Atirei o Pau no Gato) O Banho do Pintinho É hora da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó darem um banho no Pintinho, mas para ele tudo é uma grande brincadeira cheia de bolhas de sabão. Galinhas no Parque As três galinhas vão ao parque de diversões. Após percorrer todos os brinquedos, conseguem um lindo brinde.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - VACINA FAZ MAL

QUINTAL DA CULTURA VI PGM VACINA FAZ MAL (Roteiro HQ 84) Quelônio conta para Doroteia a história da prefeita Esmeraldina, que teve uma ideia genial pra se comunicar com os cidadãos de Sonho Bom do Sul. O problema é que a ideia colocou em risco uma campanha de vacinação na cidade!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CÂNTIA E CHICÓ DO CÉU 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CANTIA E CHICÓ DO CÉU 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Chicó do Céu faz a trilha para as histórias de Aline Cântia: 1) A princesa medrosa (Odilon Moraes) 2) As duas mulheres e o céu (História contada oralmente na comunidade Kalunga em Goiás pela Dona Lió // A história também é registrada por Ilan Brehman, "As narrativas preferidas de um contador de histórias", Editora DCL, 2007)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CÂNTIA E CHICÓ DO CÉU 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - ALINE CANTIA E CHICÓ DO CÉU 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Chicó do Céu faz a trilha para as histórias de Aline Cântia: 1) A princesa medrosa (Odilon Moraes) 2) As duas mulheres e o céu (História contada oralmente na comunidade Kalunga em Goiás pela Dona Lió // A história também é registrada por Ilan Brehman, "As narrativas preferidas de um contador de histórias", Editora DCL, 2007)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEDO DE TUDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MEDO DE TUDO (Roteiro HQ 85) Osório tenta usar uma nova técnica de hipnose que aprendeu para livrar o amigo Ludovico de todo o medo. Mas o resultado não sai como o esperado
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Camila conta as histórias: 1) A princesa e a estrela (Camila Karol)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ÉRAMOS AMIGOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ÉRAMOS AMIGOS(Roteiro HQ 87) Osório chama os amigos para ensaiarem sua nova peça, mas isso acaba colocando em risco a amizade entre Ludovico, Doroteia e Ofélia!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AÇÃO & GAMES

Na história de hoje, Oswaldo descobre uma lição muito importante, que videogames podem ser viciantes e desligar você do mundo, mas videogames podem te transformar num ninja radical e incrível. De que se pode jogar videogame, mas não deixar de fazer as outras coisas e nunca esquecer de devolver e nem atrasar a devolução.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

MORTE DE PRINCIPIANTE

Neste episódio, Oswaldo deixa de lado seu dever de casa para uma partida do jogo Laser Tag, o Ceifador Cibernético. As coisas não saem muito bem para ele, e seu amigo Tobias acha que Oswaldo morreu. Oswaldo também acha que morreu e tenta assombrar seu amigo. Tudo se resolve quando a amiga deles, Leia percebe que eles estão enganados e ajuda Oswaldo na lição de casa.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWIRAL

Oswaldo nunca mais ficou famoso, mas ficou rico depois de processar o seu pai por negligencia. Léia se casou e mora na sua casa de campo com os seus cinco filhos. O Bicho Preguiça morreu três dias depois, mas ele já estava velho!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWIRAL

Oswaldo nunca mais ficou famoso, mas ficou rico depois de processar o seu pai por negligencia. Léia se casou e mora na sua casa de campo com os seus cinco filhos. O Bicho Preguiça morreu três dias depois, mas ele já estava velho!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

A ÚLTIMA FIGURINHA

Álbuns são incompletáveis, destroem amizades. As lendas estavam certas. A figurinha 4D. 4 dimensões, elas se encontram entre o álbum e o não álbum, além da compreensão da ciência ou então 4D porque medem 4 dedos, é outra hipótese. Há muitos anos, um fabricante de figurinhas leu que as crianças nunca conseguem completar os seus álbuns, então criou uma série de figurinhas especiais que completam qualquer álbum.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

MELHOR MELHOR AMIGO

Oswaldo acaba de ganhar um par de ingressos pro parque temático das Mariposas halterofilistas. Isso mesmo um par. Um par de dois, pra ele e um melhor amigo. Mas não pode ser um amigo qualquer, tem que ser o melhor amigo! Só aquele que cruzaria um mar de fogo por você e só ele. Só pode haver um único melhor amigo, um único melhor amigo... um... único... melhor...
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

O MÉTODO OSWALDO

Após o teste vocacional dado pelo professor Gilberto, Oswaldo decide ser professor da sala, aplicando a sua famosa teoria do Pandaranha. Os alunos não sabem lidar com os resultados do teste e o pinguim levado, os encorajam.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

PICOLÉ DE PF

Oswaldo passa um dia de verão na praia com os amigos. Com o calor, o pinguim esfomeado, sonha em saborear um picolé diferente. O picolé de prato feito tem tudo. Um delicioso recheio de bife com frutas, envolvido por saboroso arroz branco soltinho, coberto por uma inigualável camada de feijão e salpicado com farofa de farofa. Harmoniza perfeitamente com Mari-Cola de 600g. Essa iguaria duvidosa unem Oswaldo e Medeiros a realizar uma “odisseia” em busca do delicioso picolé.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

PICOLÉ DE PF

Oswaldo passa um dia de verão na praia com os amigos. Com o calor, o pinguim esfomeado, sonha em saborear um picolé diferente. O picolé de prato feito tem tudo. Um delicioso recheio de bife com frutas, envolvido por saboroso arroz branco soltinho, coberto por uma inigualável camada de feijão e salpicado com farofa de farofa. Harmoniza perfeitamente com Mari-Cola de 600g. Essa iguaria duvidosa unem Oswaldo e Medeiros a realizar uma “odisseia” em busca do delicioso picolé.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

SOBRE MENINOS E BOBOS

Depois de ganhar um 0, quer dizer, -2, Oswaldo, no seu momento de depressão, encontra uma sala cheia de bebes. Lá as crianças dormem, assistem TV, tem a hora da historinha, lanchinho com leite, brincadeiras, cubos coloridos e até um “shortinho” especial para fazer xixi sem ter que ir ao banheiro. Porém o pinguim atrapalhado e o Tobias desencadeiam um apocalipse “bebêzumbi”.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINS, PRA MIM?

Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O CONTROLE REMOTO

Todo mundo está entusiasmado e se preparando para assistir a um jogo de futebol na TV, quando um avião de brinquedo atinge a antena de TV , arruinando a imagem. Ah não! ... Bitzer é enviado para resolver o problema e pede ajuda do rebanho.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AMIGO OCULTO

Oswaldo ao tirar o papel com o nome do seu amigo oculto da sala e descobre que não conhece o misterioso companheiro. Oswaldo fica apreensivo, pois precisa saber como é o seu amigo secreto para encontrar o melhor presente, algo incrível e único que simboliza toda a amizade num único objeto. O problema é que Léia e Tobias também, não o conhece. Será que é um policial mirim infiltrado? Ou um sujeito sem face ou uma maquina de prender jovens fora da lei...
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AMIGO OCULTO

Oswaldo ao tirar o papel com o nome do seu amigo oculto da sala e descobre que não conhece o misterioso companheiro. Oswaldo fica apreensivo, pois precisa saber como é o seu amigo secreto para encontrar o melhor presente, algo incrível e único que simboliza toda a amizade num único objeto. O problema é que Léia e Tobias também, não o conhece. Será que é um policial mirim infiltrado? Ou um sujeito sem face ou uma maquina de prender jovens fora da lei...
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

ESQUECERAM DE MUSCO

Finalmente nossos astronautas cumpriram todas as condições da missão para voltar a Terra, mas antes resolvem dar uma passada na estação espacial para fazer umas comprinhas e isso vai causar um grande impacto no resultado final da missão.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

O PERIGO MORA AO LADO

Os Under-Undergrounds vão se inscrever no concurso de bandas, mas James e Heitor acabam se separando da turma para ir atrás do Kurt. Ao mesmo tempo Ozzy e Lester marcam uma entrevista com Kurt para investigar sua relação com a Terra. Os Under-Undergrounds só conseguem se inscrever graças a Zach, um antigo amigo da Layla e possível par romântico.
Conheça o Programa
livre
CULTURA, O MUSICAL

CULTURA, O MUSICAL - 2ª SEMIFINAL

Conheça o Programa
livre
CULTURA.50

CULTURA.50 - DÉCADA DE 2000

História da TV Cultura nos anos 2000
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN IV

PADRE BROWN IV - A FILHA DO CERVEJEIRO

EPISÓDIO 2 - A FILHA DO CERVEJEIRO Um desgrenhado Sid acorda em sua caravana para encontrar uma bela jovem, Grace, que se arruma apressadamente. Ela agradece a ele por uma ótima noite e menciona que seu pai é dono da cervejaria local. Quando Grace volta para lá, ela fica horrorizada ao ver seu pai sem vida ser levado por bombeiros. Quando Sid mais tarde descobre que Grace é casada, ela explica que não ama seu marido, que seu pai providenciou para que Harry investisse na cervejaria. Sid é ferido mais uma vez. No entanto, quando uma lata de gasolina é encontrada e o chefe de cerveja Martin afirma que a viu ontem à noite antes do incêndio, Grace é presa pelo inspetor Mallory pelo assassinato de seu pai. Sabendo que Grace estava com ele, mas incapaz de dizer por que, Sid pede ajuda ao padre Brown para encontrar o verdadeiro culpado antes que o tempo acabe para Grace.
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/06/2019

Conheça o Programa
n
QUEM FORAM OS GREGOS - SÉRIE BBC

QUEM FORAM OS GREGOS - 02

No episódio 2, o Dr. Michael Scott investiga os legados da Grécia antiga - o que tornou os gregos tão bem sucedidos, porque seus legados são tão duradouros e porque ainda têm uma influência tão poderosa sobre nossas imaginações hoje.
Conheça o Programa
livre
OSESP 2018

MARIN ALSOP / EMMANUEL PAHUD

Conheça o Programa
livre
OSESP 2018

MARIN ALSOP / EMMANUEL PAHUD

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

DU GOMIDE + BERNARDO BRAVO

Os curitibanos invadem o programa e mostram uma música eclética, brincando com o rap, rock, reggae. Eles ainda contam sobre seu trabalho, composições e como está o cenário da música em sua cidade.
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

DU GOMIDE + BERNARDO BRAVO

Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

BRUNO ARAÚJO

ADVOGADO FORMADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, ELE FOI DEPUTADO ESTADUAL PERNAMBUCANO POR DOIS MANDATOS, ENTRE 1999 E 2007, E PRESIDIU A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO. NOS ÚLTIMOS 12 ANOS, PASSOU A ATUAR NO MEIO POLÍTICO DE BRASÍLIA, ELEGENDO-SE TRÊS VEZES PARA O CARGO DE DEPUTADO FEDERAL. NA CÂMARA, OCUPOU AS LIDERANÇAS DO PSDB E DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DILMA ROUSSEFF, E FOI O AUTOR DO CÓDIGO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. JÁ DURANTE O GOVERNO DE MICHEL TEMER, ESTEVE À FRENTE DO MINISTÉRIO DAS CIDADES ATÉ NOVEMBRO DE 2017. NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, AOS 47 ANOS DE IDADE, TORNOU-SE O NOVO PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB. BRUNO ARAÚJO É O ENTREVISTADO DE HOJE NO RODA VIVA. PARA CONVERSAR COM O BRUNO ARAÚJO CONVIDAMOS: ROBERTO GIANNETTI DA FONSECA - ECONOMISTA, EMPRESÁRIO E CONSELHEIRO DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA FERNANDO CANZIAN - REPÓRTER ESPECIAL DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO SILVIA AMORIM - REPÓRTER DE POLÍTICA DO JORNAL O GLOBO PEDRO VENCESLAU - REPÓRTER DE POLÍTICA DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO DÉBORA FREITAS - APRESENTADORA DA RÁDIO CBN JOSÉ ÁLVARO MOISÉS - PROFESSOR DE CIÊNCIA POLÍTICA DA USP
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

ANDRÉ FRANCO MONTORO

ANDRE FRANCO MONTORO(GOVERNADOR DE SAO PAULO)
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL - O PROCESSO DA ESCOLHA

A ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL É UMA SÉRIE DE CINCO PROGRAMAS EM QUE O PROFESSOR AIRTON EMBACHER ANALISA OS SIGNIFICADOS DOS CONCEITOS DE ESCOLHA, CARREIRA E PROFISSÃO E TAMBÉM AS MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO. CADA EPISÓDIO DA SÉRIE INCLUI A APRESENTAÇÃO DE NOVAS PROFISSÕES QUE SÃO OBJETO DE SOLICITAÇÃO CRESCENTE NO MERCADO PROFISSIONAL. NESTE EPISÓDIO AIRTON EMBACHER ANALISA AS ETAPAS DO PROCESSO DE ESCOLHA E CONVIDA O PROFESSOR ZYMAN NEIMAN,DO CURSO DE LAZER E ENTRETENIMENTO DA UNIV. ANHEMBI-MORUMBI, A FALAR ESPECIFICAMENTE DA SUA PROFISSÃO NO MERCADO BRASILEIRO.
Conheça o Programa
livre