Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 08 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 35 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 35 você acompanhará uma contenda - que é um desafio entre dois cantadores utilizando versos - cuja origem remonta à Idade Média. Muitas vezes, esses versos são transcritos em folhetos que fazem parte da nossa literatura de cordel. Verá também que algumas palavras são usadas no sentido da primeira explicação do dicionário, chamado sentido denotativo, e que o sentido figurado, chamado de conotativo, tem uma força poética muito grande.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 25 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você verá como duas pessoas de meios diferentes tentam se entender. Aqui no Brasil, parece que todos nós falamos Português. É que, apesar de todos falarmos a mesma língua, dependendo de onde estamos e de com quem estamos falando, o Português vira uma outra coisa, “economês”, “banquês”, “mecaniquês” e por aí vai.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 36 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 36 você verá que é possível fazer frases inteiras no sentido conotativo, utilizando, por exemplo, os provérbios. Você verá também duas figuras de linguagem: a comparação, usada quando a gente quer aproximar duas coisas diferentes por meio de uma conjunção, e a metáfora, que é uma transferência de sentidos, uma comparação sem conjunção.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - MENSAGEM SECRETA

AS MENINAS DESCOBREM COMO FAZER UMA MENSAGEM SECRETA.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

PRICE TAG ( JESSIE J.) SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 42

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que o TSE criou um Grupo de Trabalho, coordenado pelo ministro Edson Fachin, para sistematizar a Legislação Eleitoral e facilitar o trabalho de advogados, servidores e da sociedade em geral. Veja também que a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, determinou a ampliação do número de servidores da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias para dar mais agilidade ao julgamento de contas. E ainda: saiba todos os detalhes da emissão da Identidade Digital, que vai substituir outros documentos e dar mais segurança na identificação dos brasileiros.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A ESCOLINHA/A PEÇA DA ESCOLA/EMILY ELEFANTE

A ESCOLINHA George se junta a Peppa na escolinha, mas ela não quer que George vá com ela. Quando George chega ele é um hit instantâneo com todos os amigos de Peppa. Eles pensam que ele é brilhante! Peppa fica muito orgulhosa de seu irmão mais novo, que ela também pensa que ele é brilhante demais! Ele é seu brilhante irmão mais novo. A PEÇA DA ESCOLA A escolinha de Peppa é monta uma peça. Peppa vai ser a Chapeuzinho Vermelho. Mamãe e Papai Pig ajudam a praticar suas falas. Os amigos de Peppa também pratica suas falas em casa. Na noite da estreia, Peppa e seus amigos atuam lindamente. Os pais e Madame Gazella ficam muito orgulhosos de seus pequeninos EMILY ELEFANTE Peppa e seus amigos estão na escolinha hoje. Madame Gazella introduz uma nova aluna, Emily Elefante. Todo mundo quer ser amigo de Emily, porque ela é muito boa em blocos de construção e pode fazer um barulho muito alto com sua tromba. Peppa e Emily descobrem que têm algo em comum: adoram pular em poças de lama.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A MARAVILHA DE DUAS RODAS DO MENINO GATO

QUANDO ROMEU ROUBA OS SUPER VEÍCULOS DOS PJ MASKS, ELES PRECISAM USAR SUAS BICICLETAS PARA DETÊ-LO, MAS O MENINO GATO PENSA QUE OS SUPER-HERÓIS NÃO ANDAM DE BICICLETA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 15 A FLORADA DA SERRA / O PINGUIM

A flor da montanha Para completar seu herbário, Piu Piu gostaria de procurar uma flor muito rara. Entusiasmado no início, Molang propõe sair, mas logo perde sua vontade. É uma montanha íngreme ... Uma vez que eles chegam ao abrigo, Molang recupera sua força e canta a noite toda. De manhã, Piu Piu tenta acordá-lo ... em vão ... Piu Piu sai sozinho. O pinguim Molang e Piu Piu vão à Antártida para tirar algumas fotos de pinguins. Eles querem chegar o mais perto possível. Tão perto, mamãe pinguim adota Piu Piu como filhote, Molang se esforça para conseguir seu amigo de volta.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 05

Nova criança no reino: Uma nova garota se muda para o reino – com um grande segredo escondido. Uma grande surpresa de aniversário: Nella vai atrás de um dragão amigo de infância de Garrett para lhe fazer uma surpresa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

05 - A FAMÍLIA DE NAZBOO / O DARPOPPY

Quando os irmãos de Nazboo o visitam, Zeta os recrutam para ajuda-la a levar as joias das meninas quando elas não estão em casa. Quando Zac deseja entrar na floresta para encontrar uma criatura mítica, Kaz e as garotas se aventuram para encontrá-lo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 16

Quando a Twilight usa sua magia para dar asas à Rarity para que ela possa assistir à Rainbow Dash competindo em uma corrida, a Rarity deixa seu novo poder lhe subir à cabeça e ela atrapalha a competição.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DIA DA AMIZADE

Enquanto celebram o Dia da Amizade, os cachorrinhos precisarão entrar em ação e impedir que o Prefeito Humdinger estrague a reputação da Baía da Aventura como cidade mais amigável do mapa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TANTO FAZ

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TANTO FAZ (Roteiro HQ 54) Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é chamada a opinar, diz “tanto faz”. Até que Ofélia e Osório descobrem que ela está assim por sentir saudades do Ludovico, e fazem uma surpresa pra ela.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

HOME OFFICE

Hoje em dia, principalmente graças à internet, muita gente pode trabalhar de casa, sem abrir mão da carreira. É o chamado home office. Um nome em inglês para definir que o seu lugar de trabalho é sua própria casa. Essa alternativa pode ser muito interessante principalmente para aquelas mulheres que sofrem na hora de voltar da licença maternidade. Nossas convidadas para este Momento Papo de Mãe sobre home-office são a Thaís Abdalla, mãe do Tulio de 11 meses, e a Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora. Depoimento de telespectadora sobre o tema.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 08/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/04/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 31

BLOCO 1 ABERTURA (QUE LUGAR É ESSE)-01:00:39:01 - 01:04:38:27 Grover é o apresentador do quadro “Que Lugar é Esse?”. Ele dá três dicas: é um lugar que tem animais como a ovelha;um lugar em que se planta legumes como uma cenoura; e é o lugar em que o fazendeiro trabalha. No final, todos fazem uma festa que o telespectador acertou. SUPER GROVER 2.0 (FAZENDA)-01:04:38:28 - 01:10:38:24 Super Grover ajuda uma ovelha a recuperar as agulhas de tricô que ela perdeu em um monte de feno. CLIPE (COME COME TINHA UMA FAZENDA – EN 101)-01:10:38:25 - 01:13:33:05 Come-come, Abby, Elmo e crianças cantam versão da canção “Velho McDonald´s” e recebem o macaco, o sapo, a ovelha e o biscoitão para cantar com eles. HISTÓRIA CENTRAL (ESSSAS FLORES – HC 106)-01:13:33:06 - 01:13:33:03 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... BLOCO 02 MIGALHAS PICTURES (OS LEGUMINADORES)-01:13:52:13 - 01:18:47:12 O malvado Bombom quer destruir todos os vegetais saudáveis da Terra, fazendo com que um grupo de heróis se una para salvar os alimentos saudáveis! CELEBRIDADE (O GALO DA MARIA FERNANDA)-01:18:47:13 - 01:20:02:20 Maria Fernanda Cândido conta para Abby sobre como gosta de quando viaja para a fazenda e acorda com o canto do galo, até que o telefone dela toca. QUADRO EXTRA (AGRICULTOR FELIZ -EP.23)- 01:20:02:21 - 01:22:32:15 Mae, Elmo e Bel estão em uma feira do produtor rural e vêem um agricultor cuidando de seus legumes e cantarolando, feliz. Mae compra uma abóbora, o que deixa o agricultor ainda mais feliz. Elmo e Lola querem saber o que o faz agricultor feliz. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando o que deixa um agricultor feliz. Eles vencem o desafio, e se alimentam contentes. A MISTURA DAS FRUTAS (EN 151)-01:22:32:16 - 01:24:01:20 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça. ENCERRAMENTO (O QUE TEM NA FAZENDA)-01:24:01:21 - 01:25:53:02 Grover volta como apresentador, dessa vez, do quadro “O que tem na fazenda?”. Ele mostra três coisas: um disco voador de brinquedo, uma ferradura e um dinossauro de brinquedo. Após Grover dar a resposta certa, a ovelha retorna. Gover assusta com medo que ela vá pegar seu pepinofone, mas na verdade ela só queria ser apresentadora. Grover faz uma transformação na ovelha e os dois se despedem do público.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A MARAVILHA DE DUAS RODAS DO MENINO GATO

QUANDO ROMEU ROUBA OS SUPER VEÍCULOS DOS PJ MASKS, ELES PRECISAM USAR SUAS BICICLETAS PARA DETÊ-LO, MAS O MENINO GATO PENSA QUE OS SUPER-HERÓIS NÃO ANDAM DE BICICLETA.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE OSWALD

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO MISTERIOSO PASSADO DE GUMMY OSWALD E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 16 - REGRAS E REGULAMENTOS

Com Cody e Chief fora em um acampamento, os Bots desobedecem às ordens do Chief, com consequências perigosas.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 06

RUSTY MARCA O LUGAR: Quando Rusty encontra um velho mapa de pirata, ele e seus amigos escavam muito mais que um tesouro. RUSTY E OS BITS LOUCOS: Quando os bits entram no replicador de partes do Rusty, seus amigos acabam lidando com mais bits do que imaginaram.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DIA DA AMIZADE

Enquanto celebram o Dia da Amizade, os cachorrinhos precisarão entrar em ação e impedir que o Prefeito Humdinger estrague a reputação da Baía da Aventura como cidade mais amigável do mapa.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

05 - A FAMÍLIA DE NAZBOO / O DARPOPPY

Quando os irmãos de Nazboo o visitam, Zeta os recrutam para ajuda-la a levar as joias das meninas quando elas não estão em casa. Quando Zac deseja entrar na floresta para encontrar uma criatura mítica, Kaz e as garotas se aventuram para encontrá-lo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 01

Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BOLHA, BOLHINHA, BOLHÃO

Luna e Júpiter brincam de fazer bolhas de sabão quando se perguntam por que as bolhas todas são redondas. Intrigados, partem para um experimento e depois para um divertido Faz de Conta, onde descobrirão porque as bolhas de sabão são sempre redondas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TANTO FAZ

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TANTO FAZ (Roteiro HQ 54) Doroteia está bem estranha. Para todas as coisas que é convidada a fazer ou sobre as quais é chamada a opinar, diz “tanto faz”. Até que Ofélia e Osório descobrem que ela está assim por sentir saudades do Ludovico, e fazem uma surpresa pra ela.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

HOME OFFICE

Hoje em dia, principalmente graças à internet, muita gente pode trabalhar de casa, sem abrir mão da carreira. É o chamado home office. Um nome em inglês para definir que o seu lugar de trabalho é sua própria casa. Essa alternativa pode ser muito interessante principalmente para aquelas mulheres que sofrem na hora de voltar da licença maternidade. Nossas convidadas para este Momento Papo de Mãe sobre home-office são a Thaís Abdalla, mãe do Tulio de 11 meses, e a Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora. Depoimento de telespectadora sobre o tema.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 08 CAMINHÃO

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Não? Acho que precisa de um obstáculo maior. Ainda nada? Talvez uma pedra ainda maior? É....foi exagerado...
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 5 - O AUDITÓRIO DOURADO

As Winx frustram a ameaça dos Basilisks que voam na faculdade de Lynphea e os derrotam. Mas no Auditório Dourado, na faculdade de música da dimensão da mágica, as Winx agora devem enfrentar os espíritos ruins que estão assombrando o local. Musa e Tecna, ainda sem seus poderes, vão ter que confiar em sua inteligência para derrotar estas criaturas mágicas que emitem sons horríveis.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 27 O PESADELO COMEÇOU **SEGUNDA TEMPORADA**

Um novo ano está prestes a começar na Academia de Moda de Milão, mas a situação entre Maggie e Bianca continua meio difícil. Desde que descobriram ser irmãs, elas discutem muito mais do que faziam antes, até o ponto em que Bianca decide deixar o quarto delas. Para o primeira tarefa do ano, os MoodBoards terão que ajudar os estudantes do primeiro ano a preparar um desfile de moda. A situação fica complicada quando eles descobrem que os CoolGhost, sua banda rival, também se inscreveram na Academia.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

45 - FRANKY, UMA GAROTA VIRTUAL

Franky é oficialmente a líder do MIAU e, como primeira missão, Kassandra faz com que ela entre na web para promover um jogo falso, mas as coisas se complicam quando Tamara e Treze criam um vírus, abrindo um buraco negro. Agora, Kassandra e Chris precisam encontrar uma maneira de fazer Tamara parar e salvar Franky.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 23 TROVÃO VERMELHO

Vermelho é atingido por um raio! O vermelho se torna uma larva-relâmpago, mais rápido que qualquer outro! Vermelho faz piadas sobre seus amigos e foge. Seus amigos tentam ter uma ideia para se vingar.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 24 CHAMA

Enquanto tremiam no meio das ruas geladas de NY, Vermelho, Amarelo e Marrom, felizmente, encontraram fogo, mas só há uma chama acesa. Apesar de esforço desesperado para evitar que o fogo apague, o fogo continua diminuindo. Como eles irão se salvar?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 25 O CAÇADOR

O Amarelo está faminto, quando uma embalagem de cookies cai na cara dele.Ele tem a ideia de fazer bolinhos mas seu nariz está escorrendo demais!! Vermelho aparece e é enganado pelos bolinhos de meleca de nariz! Há um duelo entre os insetos para quem vai ter os bolinhos de nariz escorrendo!Amarelo tenta impedir mas não tem jeito.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 26 EMBRULHO

Vermelho e Amarelo entram em uma loja de presunto celestial. Quando eles pulam ao lado de um presunto aparentemente delicioso e começam a comer, eles ficam presos em uma embalagem plástica. Vermelho e amarelo são esmagados dentro do envoltório de plástico!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 27 SILVER

Pombos gêmeos, Hey-Silver e Huh-Silver, aparecem na frente de Vermelho e Amarelo.Eles querem capturá-los de qualquer jeito. As larvas escapam por pouco de um ataque e pulam na cabeça dos pombos. Eles tinham cascas de frutas na cabeça, as cascas caem no chão e da cabeça dos pombos começa a reluzir uma forte luz prateada.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 28 ARCA

Uma tempestade deixa grande parte da cidade sob a água e um profeta fica ao lado de uma ARCA. Vermelho acorda sonho. Vermelho começa a construir uma arca, caso seu sonho se torne realidade... E quando a arca é finalmente concluída, a chuva começa a cair!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 29 ÁCARO

Em um dia úmido, Vermelho e Amarelo descobrem um minúsculo ácaro na grama. Amarelo pega o ácaro sob as asas e começa a cuidar dele como uma mãe ... O bebê ácaro cresce rapidamente se alimentando do sangue de Amarelo! Quando seu sangue está se esgotando, o Amarelo recorre a uma medida extrema!
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

PERDENDO AS ESTRIBEIRAS

RUFUS COMPRA UM NOVO JOGO DE VIDEO-GAME MAS NÃO CONSEGUE VENCER BORIS. UM PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PARA MAU-PERDEDORES PARECE SER A MELHOR SOLUÇÃO.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 40

Warley recebe Fafá, Geisinha e Dona Zilda, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 1 – EMESP E SALA SÃO PAULO

Neste programa os apresentadores Felipe e Tuti – a partir das linhas de metrô do Centro da cidade de São Paulo – visitam a Sala São Paulo, considerada uma das melhores salas de concerto do mundo; conhecem a sua programação e atravessando a rua, visitam a EMESP – Escola de Musica do Estado – responsável pela formação de diversos profissionais da área musical, inclusive integrantes das orquestras que se apresentam no espaço da Sala São Paulo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/04/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

DELFIM NETTO (2019)

PARA CONVERSAR COM DELFIM NETTO, CONVIDAMOS: - SERGIO LAMUCCI - REPÓRTER DO JORNAL VALOR ECONÔMICO - JOSÉ PAULO KUPFER - JORNALISTA, COLUNISTA DO SITE PODER 360 E DO PORTAL ESTADÃO - MARA LUQUET - JORNALISTA DO CANAL MY NEWS - LUÍS ARTUR NOGUEIRA - COLUNISTA DA REVISTA ISTO É DINHEIRO E DO PORTAL IG - JULIA LEITE - CHEFE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA BLOOMBERG EM SÃO PAULO
Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

FAMA E FÉ: SAGRADO E PROFANO NO MUNDO DO ESPETÁCULO

série: Afinal, isso é tudo? Fé, razão e fama na busca da transcendência no mundo líquido Curador: Leandro Karnal CF 35: fama e fé: profano e sagrado no mundo do espetáculo com Leandro Karnal (historiador) e Fafá de Belém (cantora) O que consideramos sagrado hoje? Elevamos nossos celulares ao status de oráculo, as redes sociais como uma nova liturgia, no lugar de orações...”likes”. A selfie com o famoso seria a nossa nova forma de devoção? O nosso jeito de buscar transcender a condição de humanos, mostrando uma certa intimidade com os deuses? A cantora Fafá de Belém é a convidada de Leandro Karnal para falar de como alguém que é ídolo e que também é adorado, entende a sua fé e pratica seus momentos de devoção, como é viver a dualidade da fé e da fama.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 314 - CAMINHOS DA FELICIDADE

O QUE TORNA AS PESSOAS MAIS FELIZES? QUAL É O SEGREDO DA FELICIDADE? AO LONGO DA HISTÓRIA, PENSADORES E FILÓSOFOS, DE CONFÚCIO A ARISTÓTELES, PROCURARAM RESPONDER A ESSA PERGUNTA. E, HOJE, MUITOS PAÍSES TENTAM ATENDER À EXPECTATIVA DE SEUS POVOS, OFERECENDO AS PRÓPRIAS SOLUÇÕES. NESTE ANO, MAIS UMA VEZ, OS PAÍSES NÓRDICOS LIDERAM O RANKING DA ONU QUE AVALIA O GRAU DE FELICIDADE E SATISFAÇÃO DAS POPULAÇÕES. E A RECEITA É SIMPLES: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, EMPREGO, BAIXOS ÍNDICES DE DESIGUALDADE E MAIS BAIXOS AINDA DE CORRUPÇÃO, ALÉM DA CONFIANÇA NAS INSTITUIÇÕES. SERÁ QUE UM DIA O BRASIL CHEGARÁ LÁ? NESSE MOMENTO, ESTAMOS REGREDINDO. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

SAMBÔ

"Nesse programa Fernando Faro recebe a banda Sambô. O vocalista San conta que se conheceram numa festa cantando sambas tradicionais e rock. Ele lembra a gravação de "Retalhos de Cetim", não conheciam Benito de Paula e que até hoje é confundido como sendo filho dele. Assuntos como as gravações ao vivo, o último trabalho em estúdio, a quantidade de discos e o salto que a carreira deu nas redes sociais são abordados no programa. Entre uma música e outra, eles comentam sobre a diferença do samba rock e o samba que o Sambô faz, falam de Luciana Melo, Jair Rodrigues e Badem Powell. No repertório músicas como: Retalhos de Cetim, Mercedes Benz e Vou Deitar e Rolar."
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O BUGIO MOQUEADO - MONTEIRO LOBATO

O conto tem dois focos narrativos: a) Em São Paulo, no centro da cidade, um apostador assiste uma partida de pelota basca.Aí ouve: b) Uma história que se passa em Mato Grosso.Um proprietário rural desconfia dos amores de sua mulher com um empregado.Mata e salga o empregado.Sua carne defumada(moqueada) é guardada na despensa.Todos os dias, obriga a esposa a comer um pouco daquele alimento maldito.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/04/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/04/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 360 - 07/04/2019

DOMINGO NO METRÓPOLIS TEM MARISA ORTH NUM MÚSICAL SOBRE FAMA E DECADENCIA! LITERATURA: PRECONCEITO, SILICONE E AMOR NA HISTÓRIA DOIS JOVENS GAYS NA SÃO PAULO DOS ANOS 70. DOCUMENTÁRIO ENTRA NUM ANTIGO CINEMA DE RUA OCUPADO POR QUEM NÃO TEM ONDE MORAR. OS ENIGMAS E REFERÊNCIAS DE " NÓS", NOVO FILME DO CELEBRADO DIRETOR JORDAN PEELE. MAIS - PASSEIE COM A GENTE NA INTERATIVA RETROSPECTIVA DE ERNESTO NETTO E MERGULHE NA OBRA DE UM MESTRE ITALIANO.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 333 - DALMO DALLARI 2ª PARTE

Neste segundo programa de Provocações, o jurista Dalmo Dallari faz reflexões sobre a violência urbana, o inchaço das grandes metrópoles, o êxodo rural e as dificuldades para a inserção social. Provocado por Antonio Abujamra, relembra o suicídio de Getúlio Vargas e o início da legislação trabalhista. Fala sobre o índio de Montaigne e sobre os reais defensores da civilização indígena (Anchieta e Vieira). Resenha o livro de Umberto Eco, 'A misteriosa chama da rainha Loana', que faz um levantamento do fascismo na Itália. Expressa sua admiração por Maquiavel, não o autor de "O Príncipe" mas o autor de "A Primeira Década de Tito Lívio". Relembra de quando, impedido fisicamente por militares, foi impedido de falar em Londrina, onde faria uma conferência com o jurista Aliomar Baleeiro. E, enfim, critica o excesso de oportunismo que se sobressai na atual política brasileira. Abujamra lê poesia de Manuel Bandeira.
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

CAOS

O CHOQUE GERADO PELAS TEORIAS MATEMATICAS MODERNAS E PELO CONHECIMENTO DA MECANICA QUANTICA FOI SEMELHANTE AO ESPANTO PELA ARTE ABSTRATA MODERNA.O PROGRAMA EXPLICA A TEORIA DO CA OS E PASSEIA PELO MUNDO DAS PINTURAS ABSTRATAS DO INICIO DO SECULO.
Conheça o Programa
16