Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 08 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 39 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai ver que, no início do século XXI, a globalização econômica provocou transformações na vida brasileira. Vai ver que as relações do Brasil com outros países se intensificaram depois da abertura comercial e vai conhecer alguns avanços sociais ocorridos nas últimas décadas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 9 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 09 você aprenderá que "how often" é a expressão que a gente usa para perguntar a freqüência com que as pessoas fazem as coisas. Verá como deve ser a estrutura das perguntas em inglês que utilizam está expressão e saberá as principais palavras que pode usar para dizer se gosta ou não gosta de alguma coisa. Na sessão "Let’s Travel Together", você conhecerá a cidade de Adelaide, a capital da Austrália do Sul.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 40 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

A última teleaula de História fará uma revisão de todo o curso. Você relembrará os principais assuntos estudados para fixar o conhecimento. Esse Brasil que conhecemos está e esteve conectado com um mundo que vai além de nossas fronteiras na América e abarca povos indígenas, europeus, asiáticos e africanos. Durante o curso, nosso olhar atravessou os oceanos, as montanhas e florestas da América. Conhecendo mais sobre povos, aparentemente, distantes de nós, no tempo e no espaço.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 10 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 10 você acompanhará uma revisão do que aprendeu até agora no Novo Telecurso de Inglês. Verá adjetivos e advérbios estudados durante as últimas aulas e saberá como eles são muito importantes na linguagem publicitária. Na sessão "Let’s travel together", você conhecerá a cidade de Indianápolis, que fica nos Estados Unidos, muito famosa pelas corridas de automóvel.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

BLACK OR WHITE - (MICHAEL JACKSON) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 07

A Semana Nacional da Execução movimentou quase R$ 970 milhões em acordos, bloqueios e leilões. A oitava edição do evento proporcionou arrecadação dezoito por cento maior do que em 2017. Veja na reportagem especial do Jornada os tribunais que mais se destacaram na arrecadação de recursos e como quem tem processo tramitando na Justiça do Trabalho pode agendar audiências. No quadro "Direitos e Deveres", vamos saber quais são as dúvidas trabalhistas da costureira e do proprietário do ateliê de costura. Quem dá as respostas é um juiz de Porto Velho, em Rondônia. Em Natal, Rio Grande do Norte, o TRT da 21ª Região inaugurou o novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC. As novas instalações contam com dez salas de audiência, decoradas com imagens de praias do estado, para proporcionar um ambiente tranquilo e capaz de estimular acordos em processos trabalhistas. E o quadro "Trabalha Brasil" apresenta o trabalho de um naturólogo. A função desse profissional é ensinar, orientar e utilizar terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO CONTRA O ROBÔ GATO

MENINO GATO TEM QUE PEGAR OS PIJAMAS DE AMAYA E GREG QUE FORAM ROUBADOS POR ROMEO PARA QUE ELES POSSAM SE TRANSFORMAR EM CORUJITA E LAGARTIXO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 46 O AMIGO DA SELVA / O MONSTRO DEBAIXO DA CAMA

O amigo da selva Na selva, Molang e Piu Piu procuram uma flor rara. Mas a selva está cheia de animais selvagens! Quando se encontram diante de um morcego gigante, acham que tudo está perdido! Mas um novo amigo aparece.É o começo de uma linda amizade ... O monstro debaixo da cama Molang e Piu Piu assistem a um filme de terror. Quando eles chegam em casa, eles entram em pânico: e se o monstro do filme estiver escondido em casa? Piu Piu está muito preocupado em dormir, então Molang precisa encontrar uma maneira de tranquilizá-lo.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 10

SEM VESTIDO, SEM COROA, SEM FESTA Olivia convence Minatori de que ela precisa beijar um sapo para poder participar de uma chique festa do chá. CLOD MONET Clod amorosamente pinta quadros de Trinket para a Feira de Arte de Castelo Seguro – mas ela não gosta deles.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 20 - FELIZ DESEJIVERSÁRIO

É dia de Shimmer , Shine, e Leah comemorar seu Desejiversário! Leah está emocionada por comemorar sua amizade com suas gênias favoritas.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - III

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - III - 08

Quando Fluttershy pede ao Spike para tomar conta de Angel em troca de uma pedra preciosa, Spike concorda em cuidar de seu bicho de estimação. Porém, ele se vê em maus lençóis depois de convencer todas as suas amigas a deixarem seus bichinhos também sob seus cuidados.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES EM UM DIA DE MACAQUICE / OS FILHOTES SALVAM A CORUJINHA

- Os filhotes em um dia de macaquice Quando a macaca Mandy escapa de seu vagão do trem o Ryder e a Patrulha Canina iniciam uma perseguição maluca pela baía da Aventura. - Os Filhotes salvam a corujinha Durante uma forte ventania o Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar uma coruja presa em um buraco de uma árvore tombada e juntar a corujinha de volta com a sua mãe...
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O APITO DO MIKE/ FERROVIA ÚTIL

O APITO DO MIKE Duck ferve o ovo com o vapor que sai do seu apito que agora está entupido e faz um barulho engraçado. Os motores provocam o Duck, especialmente Mike, que diz que os motores sem apitos são motores impróprios. Mais tarde, ele puxa passageiros na linha e encontra uma vaca. Ele sopra seu apito tão forte que voa para longe em um campo. Mike insiste que eles buscam seu apito perdido, mas os passageiros decidem assobiar para ele. FERROVIA ÚTIL Mike está irritado por estar sempre preso atrás dos animais. Rex se orgulha dos pequenos motores sobre o quão fácil são as entregas de lã. O Pequeno Controlador lhe dá o primeiro trem de lã. Willie, o motorista do trator acidentalmente, deixa cair a carga de lã nos trilhos, o que faz com que o Rex descarrilhe.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

INSETO FAGULHA

Aj e Blaze estão na floresta com o amigo Listrado, procurando insetos.Eles encontram um inseto que brilha como o fogo e o chamam de Fagulha.Fagulha parece estar perdido e não consegue voar. Blaze e sua turma, consertam barragens e ajudam os amigos a resolver problemas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABAYOMI

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ABAYOMI (Roteiro HQ 53) Ofélia, com ajuda de Osório, conta a história da boneca Abayomi.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

VOVÔ CORUJA

A gente acaba sempre falando muito da avó. Mas e o avô? Como é para o pai se tornar vovô? Nosso convidado é um avô muito coruja: o Nilton Ribeiro, que tem duas netas: Lorena de 3 anos e Malu de 6. Elas são filhas da filha de Nilton, a jornalista Joyce Ribeiro, apresentadora do jornal da cultura. Um avô coruja que se emociona ao falar das netas. A importância de respeitar o lugar do avô e as delícias desta relação para o avô e para as netas.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 08/03/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/03/2019 - MULHERES NA CIÊNCIA

OLÁ./ HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER./ E O PANORAMA APROVEITA A DATA PARA HOMENAGEAR AS CIENTISTAS./ ELAS JÁ CONTRIBUÍAM PARA A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE MUITO ANTES DO OITO DE MARÇO COMEÇAR A SER COMEMORADO./ PARA FALAR SOBRE AS MULHERES NA CIÊNCIA, RECEBEMOS A CIENTISTA VANDERLAN DA SILVA BOLZANI, VICE-PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA./ E A OCEANÓGRAFA CAMILA NEGRÃO SIGNORI, PROFESSORA DO INSTITUTO OCEANOGRÁFICO DA USP E COORDENADORA DO PROJETO MENINAS COM CIÊNCIA, DA MESMA UNIVERSIDADE./
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO CONTRA O ROBÔ GATO

MENINO GATO TEM QUE PEGAR OS PIJAMAS DE AMAYA E GREG QUE FORAM ROUBADOS POR ROMEO PARA QUE ELES POSSAM SE TRANSFORMAR EM CORUJITA E LAGARTIXO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS ALMONDEGONE

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER MUITAS ALMÔNDEGAS GORDUROSAS. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O PODEROSO ALMONDEGONE NOS BECOS ESCUROS DE SEU BAIRRO, AJUDANDO JUANITO A EVITAR ESSA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 08 - O EFEITO TROCA

Um encontro com uma nebulosa no espaço faz com que os Rescue Bots troquem de personalidades com os membros da família Burns.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

INSETO FAGULHA

Aj e Blaze estão na floresta com o amigo Listrado, procurando insetos.Eles encontram um inseto que brilha como o fogo e o chamam de Fagulha.Fagulha parece estar perdido e não consegue voar. Blaze e sua turma, consertam barragens e ajudam os amigos a resolver problemas.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 25

RUSTY E A ROUPA DANÇANTE: O Sr. Higgins quer participar do baile da cidade, mas acha que é um péssimo dançarino. Então Rusty e Ruby constroem uma roupa que dança por ele... Levando a resultados inesperados. RUSTY E A ABELHINHA: Rusty acidentalmente faz com que as abelhas abandonem a colmeia de seu quintal, e agora eles precisam trazê-las de volta antes que elas causem problemas na cidade.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O APITO DO MIKE/ FERROVIA ÚTIL

O APITO DO MIKE Duck ferve o ovo com o vapor que sai do seu apito que agora está entupido e faz um barulho engraçado. Os motores provocam o Duck, especialmente Mike, que diz que os motores sem apitos são motores impróprios. Mais tarde, ele puxa passageiros na linha e encontra uma vaca. Ele sopra seu apito tão forte que voa para longe em um campo. Mike insiste que eles buscam seu apito perdido, mas os passageiros decidem assobiar para ele. FERROVIA ÚTIL Mike está irritado por estar sempre preso atrás dos animais. Rex se orgulha dos pequenos motores sobre o quão fácil são as entregas de lã. O Pequeno Controlador lhe dá o primeiro trem de lã. Willie, o motorista do trator acidentalmente, deixa cair a carga de lã nos trilhos, o que faz com que o Rex descarrilhe.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES EM UM DIA DE MACAQUICE / OS FILHOTES SALVAM A CORUJINHA

- Os filhotes em um dia de macaquice Quando a macaca Mandy escapa de seu vagão do trem o Ryder e a Patrulha Canina iniciam uma perseguição maluca pela baía da Aventura. - Os Filhotes salvam a corujinha Durante uma forte ventania o Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar uma coruja presa em um buraco de uma árvore tombada e juntar a corujinha de volta com a sua mãe...
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 20 - FELIZ DESEJIVERSÁRIO

É dia de Shimmer , Shine, e Leah comemorar seu Desejiversário! Leah está emocionada por comemorar sua amizade com suas gênias favoritas.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

QUE HOUVE COM A COUVE?

A MÃE DE LUNA ESTÁ COZINHANDO UM DELICIOSO ALMOÇO, E UM DOS PRATOS PRINCIPAIS É COUVE. DURANTE O PREPARO AQUELE IMENSO MAÇO DE COUVE CORTADA VAI PRA PANELA E DE REPENTE PARECE QUE METADE DESAPARECEU. QUE HOUVE COM A COUVE? LUNA, CLÁUDIO E JÚPITER VÃO ENTRAR NUMA AVENTURA NO MUNDO CULINÁRIO PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS DA COUVE.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABAYOMI

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ABAYOMI (Roteiro HQ 53) Ofélia, com ajuda de Osório, conta a história da boneca Abayomi.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

VOVÔ CORUJA

A gente acaba sempre falando muito da avó. Mas e o avô? Como é para o pai se tornar vovô? Nosso convidado é um avô muito coruja: o Nilton Ribeiro, que tem duas netas: Lorena de 3 anos e Malu de 6. Elas são filhas da filha de Nilton, a jornalista Joyce Ribeiro, apresentadora do jornal da cultura. Um avô coruja que se emociona ao falar das netas. A importância de respeitar o lugar do avô e as delícias desta relação para o avô e para as netas.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 9 - A PEDRA DA EMPATIA

Na escola de Alfea, Stella organiza um desfile de moda, mas não é um sucesso como ela esperava. Em busca de novas ideias para seus vestidos, ela acaba se transformando em um bebê de apenas três anos de idade devido a um feitiço. No fundo do mar de Zenith, as Winx juntamente com Roy, enfrentam os mutantes em mais uma luta. Bloom tem a sensação de que sua irmã Daphne pode estar em perigo e tenta contatá-la telepaticamente.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

O GRANDE BAILE

Durante o Grande Baile, Joy só tem olhos para o sapo Escudeiro, o qual a maldição nunca foi quebrada. Joy e Rose armam um plano para que ele seja beijado com batom especial. Mas Vicky convida Pavio de Vela, e o baile vira um caos!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

24 - FRANKY PROTEGIDA PELA MÃE

Clarinha não acredita que Sabrina seja sua mãe, então prepara um questionário com muitas perguntas que só Sofia poderia responder. Quando as responde corretamente, a pequena finalmente acredita, mas ainda precisam guardar o segredo de Wilson. Kassandra sobe a auto-estima de Frank a 100%, e embora seja bom ter uma auto-estima forte, exagerar não é legal, e ela está insuportável.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 82

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 83

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 84

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 85

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 86

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 87

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 88

Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

O MONSTRO DO TIETÊ

O Monstro do Tietê Em busca do Eldorado, Bandeiras constroem canoa pra atravessar o Tietê, mas são perseguidos pela Pirataca, uma criatura que vive no fundo do rio. Esmeralda bota ovos sem parar, com medo, e os Bandeiras descobrem que o monstro gosta da iguaria.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 40

Warley recebe Fafá, Geisinha e Dona Zilda, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 15 - PALACETE DONA VERIDIANA E CASA DA DONA YAYÁ

Lasar Segall, Dona Yayá, Dona Veridiana, Parque Buenos Aires... Neste programa Felipe e Tuti invadem um novo território cultural de São Paulo: o bairro de Higienópolis. Desvendando as histórias e equipamentos culturais que existem na região, nossa dupla de apresentadores mergulha num dos pontos mais interessantes da história brasileira: A economia dos barões do café e o movimento modernista.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/03/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 08/03/2019

Conheça o Programa
n
PADRE BROWN III

PADRE BROWN - TEMPORADA III - O HOMEM INVISÍVEL

Episódio 3 - O homem invisível O circo traz a morte a Kembleford quando um palhaço é assassinado. Padre Brown deve determinar quem é o assassino e por que um paroquiano concordou em casar o feiticeiro sinistro Welkin.
Conheça o Programa
14
MANOS E MINAS III

PÉRICLES

Neste programa o Manos e Minas recebe Péricles . Representando a cena dos slams, diretamente do Complexo da Maré - RJ, Matheus Araújo. Matérias: - No quadro 'Erick Apresenta', nosso DJ foi trocar uma ideia com Manézinho da Implosão, responsável pelo Casarão do Vinil, que tem em seu acervo mais de 1 milhão de lp´s, - Roberta foi visitar a Ocupação Ilê Aiyê, acompanhada de Luedji Luna. Uma exposição sobre o primeiro bloco afro do Brasil, que exalta a cultura, inteligência e a beleza negra.
Conheça o Programa
livre
CONTRACAPA

CONTRACAPA - 01

O vazamento de fotos comprometedoras envolvendo um candidato ao governo coloca a Redação da Gazeta Brasileira em polvorosa. Enquanto Andressa corre contra o tempo para tentar falar com o candidato, Rui recebe uma missão especial de Guimarães. Fora do caso, Inácio é obrigado a se adaptar à crise financeira que assola o jornal.
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 306

306 - MALLU MAGALHÃES A apresentadora Roberta Martinelli conversa com Mallu Magalhães sobre o processo de realização deste trabalho, lançado em 2017, e o minidocumentário sobre o disco, disponível no Youtube. Também destaca o amadurecimento das músicas da artista e os vários gêneros contemplados nesta produção. A cantora ainda comenta sobre a criação do cenário dos shows do seu disco mais recente, que tem o Tsuru, considerada uma ave sagrada no Japão, como composição. Mallu, que se tornou mãe no final de 2015, conta se a maternidade influenciou sua música e se tem algum disco que escuta com a filha. Este ano marcam os 10 anos do lançamento do primeiro single de Mallu Magalhães. Para celebrar essa década, o Cultura Livre prepara um clipe que traça um pouco dessa trajetória, desde a época em que ela cantava Tchubaruba. A artista fala sobre essa evolução e quais são seus planos para os próximos 10 anos. No Cultura Livre, Mallu Magalhães canta Navegador, Pelo Telefone, Velha e Louca, Vai e Vem, Será que um dia e Mais Ninguém, todas composições próprias. Ainda nesta edição, a jornalista Rita Lisauskas escolhe seus discos preferidos no quadro Disco a Disco.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/03/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/03/2019 - MULHERES NA CIÊNCIA

OLÁ./ HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER./ E O PANORAMA APROVEITA A DATA PARA HOMENAGEAR AS CIENTISTAS./ ELAS JÁ CONTRIBUÍAM PARA A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE MUITO ANTES DO OITO DE MARÇO COMEÇAR A SER COMEMORADO./ PARA FALAR SOBRE AS MULHERES NA CIÊNCIA, RECEBEMOS A CIENTISTA VANDERLAN DA SILVA BOLZANI, VICE-PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA./ E A OCEANÓGRAFA CAMILA NEGRÃO SIGNORI, PROFESSORA DO INSTITUTO OCEANOGRÁFICO DA USP E COORDENADORA DO PROJETO MENINAS COM CIÊNCIA, DA MESMA UNIVERSIDADE./
Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE ADONIRAN BARBOSA

MOSAICOS – MOSAICOS – A ARTE DE ADONIRAN BARBOSA Documentário musical revê a trajetória do compositor e traz participações de Paulo Vanzolini, Osvaldinho da Cuíca, Nasi, Wandi Doratiotto, Pedro Miranda e Choro das 3 Adoniran Barbosa é a principal referência do samba paulistano. Um compositor que, literalmente, imprimiu um novo sotaque à música brasileira. Aproveitando a linguagem coloquial falada nas ruas da sua cidade, ele soube criar versos que se tornaram sucesso popular e que entraram para a história. O documentário musical – dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin – mescla imagens de acervo com gravações inéditas e traz as participações especiais dos compositores Paulo Vanzolini, Osvaldinho da Cuíca, Wandi Doratiotto; dos cantores Nasi e Pedro Miranda; do conjunto Choro das 3 e do jornalista Lázaro de Oliveira. Do arquivo da TV Cultura, “Mosaicos – A Arte de Adoniran Barbosa” recupera imagens do sambista em programas históricos da emissora, como “MPB Especial” (1972), “As Muitas Histórias da MPB” (1973), “Sotto La Tua Finestra” (1976), “Aquarelas do Brasil” (1976), “Festival de Verão do Guarujá” (1980) e “Vox Populi” (1982). Nascido em Valinhos (SP) e batizado com o nome de João Rubinato, Adoniran Barbosa (1910-1982) exerceu diversas profissões – pintor, mascate, torneiro mecânico, garçom – antes de conseguir se dedicar apenas à carreira artística. Embora seja mais lembrado como compositor – autor dos sucessos “Trem das onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa maloca” etc. – Adoniran trabalhou ativamente como ator de rádio-teatro e cinema. Em parceria com o escritor Osvaldo Moles, foi o responsável pela criação de personagens históricos, como o divertido Charutinho.
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

ESTRANGEIRISMOS

O programa aborda a questão do uso de palavras estrangeiras na comunicação do dia-a-dia. Tininha Mello conversa com Felipe Reis incorporando várias palavras inglesas no seu diálogo. Frases como: “Estou na maior bad; fiquei in love; quero deletar esse dia da minha vida! “ O quadro “Curiosidades” traz os significados do termo “americano”. Felipe questiona Tininha sobre o termo “latinoamericano”. Ela responde que “latinoamericano” é quem vive na América Latina que engloba todos os países da América onde são faladas primordialmente línguas derivadas do latim, particularmente o espanhol, o português e, ocasionalmente, o francês. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra futebol. Trecho da canção “É uma partida de futebol”, da Banda Skank, ilustra o tema. O Povo Fala responde o desafio proposto sobre a grafia correta das palavras que já foram aportuguesadas como roque, eslaide e uísque. Bloco 2 Gelson Babosa, âncora do Jornal Nossa Língua, traz a notícia do técnico de futebol que usa estrangeirismos em seus discursos. Felipe Reis encarna o personagem técnico Felipe Burgo que em seu depoimento falou que seu jogador tem muito feeling, que reconheceu que precisa ter o timing do passe. Só assim ele terá upgrade.” O repórter Felipe Reis foi às ruas ver o que as pessoas entenderam da fala do técnico. Depois, foi conferir com o jornalista e comentarista esportivo Vladir Lemos sobre o uso das expressões em inglês usada, geralmente, no futebol. Felipe Reis interpreta o põem “Capitulação”, de Luis Fernando Veríssimo. O quadro CSI traz o Sr. Américo, 100% nacionalista”, que se irrita ao ver o noticiário de uma televisão portuguesa falando sobre a influência dos “médias” sobre a sociedade. Ele procura a equipe do INL para ter respostas sobre a origem da palavra mídia. Bloco 3 A equipe do INL descobre que a origem do termo “media” em inglês é latina. O Conselheiro Brás esclarece que em latim, “media” é o plural de “médium” substantivo neutro que significa “meio, elemento intermediário, mediador”. Como a pronúncia de “media” em inglês é mídia, esse termo chegou ao Brasil através da agências de propagandas. Por isso, no Brasil, usa-se “mídia”. Já em Portugal, eles importaram o termo diretamente do latim, com artigo masculino “os médias”. Tininha entrevista o professor de língua portuguesa, Eduardo Calbucci sobre o uso de estrangeirismos na língua portuguesa. E quem determina quando uma palavra estrangeira deve ter sua grafia aportuguesada. Trecho da canção “I’m not dog no” (Waldick Soriano / versão Falcão/Tarcísio Matos) para ilustrar tema. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença de uso dos termos “fragrante” e “flagrante”. Felipe e Tininha encerram o programa cantarolando a música “Samba do Approach”, de Zeca Baleiro.
Conheça o Programa
livre