Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 07 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA II

VERTIGO (U2)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA LEGAL

10 - CASTANHA

ABUNDANTES NA NATUREZA E COM GRANDE POTENCIAL PARA GERAR RENDA E ASSEGURAR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA OS POVOS DA FLORESTA, OS PRODUTOS FLORESTAIS NÃO MADEIREIROS TÊM GANHADO VISIBILIDADE NA PAUTA DA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE. UM DESTES PRODUTOS, EM ASCENSÃO, É A CASTANHA DO BRASIL. PRODUZIDA EM LARGA ESCALA NO ACRE, A CASTANHA É PROTAGONISTA DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS SERINGUEIROS DA REGIÃO MARCADA PELO CONFLITO HISTÓRICO ENTRE AGROEXTRATIVISTAS E LATIFUNDIÁRIOS PELA POSSE DA TERRA. DAS SEMENTES, OBTÊM-SE AS AMÊNDOAS, RICAS EM PROTEÍNAS E SELÊNIO, E TAMBÉM O ÓLEO, QUE É UTILIZADO TANTO NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS COMESTÍVEIS QUANTO EM COSMÉTICOS. RESULTADO DA LUTA SOCIAL E AMBIENTAL, O ARRANJO PRODUTIVO DA CASTANHA PROVA QUE A GESTÃO TRANSPARENTE E COMPARTILHADA VIA COOPERATIVISMO OU ASSOCIATIVISMO É UM CAMINHO PARA ATENDER DE FATO OS ANSEIOS DE QUEM RETIRA DA FLORESTA O SEU SUSTENTO.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 201 - ALICICA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Lilica pega o livro de histórias de Lola e começa a lê-lo debaixo de uma árvore. Quando ela dá por si, nota que está no País das Maravilhas. Começa então uma grande aventura de Lilica ao lado do coelho Toquinho, do Gato Risonho Júlio, o Chapeleiro Maluco Dito, o Jardineiro João e muitos outros personagens da história de Alice no País das Maravilhas. Ao final da aventura, Lilica já não sabe mais se ela é Lilica ou Alicica.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS CEREAIS MATADORES

NESTE EPISÓDIO JUANITO ESTARÁ NO SUPERMERCADO COM SUA IRMÃ, MAYA. ELE IRÁ QUERER COMER CEREAIS CHEIOS DE AÇÚCAR. CARLOS, PERDIDO NA SELVA, TERÁ DE VENCER TODOS OS CEREAIS MATADORES PARA COLOCAR JUANITO NO CAMINHO CERTO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

CORUJINHA NA BOLSA

Um canguruzinho cheio de energia, pronto para qualquer aventura, nasceu sem uma de suas patinhas e descobriu, com o cuidado e carinho de sua mamãe, que a falta da patinha não prejudica em nada sua vida. As Corujinhas vão aprender, numa aventura super radical, que somos diferentes uns dos outros, com nossas habilidades e dificuldades, e que isso só deixa a vida ainda mais interessante!
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - AU AU PIU PIU - 02

Au Au, Piu Piu / Ovo Surpresa (Guarda-chuva) / A Magia do Espelho / Pescaria de Cores (Vermelho) / Hora da Música (Pimpom) Au Au Piu Piu O Pintinho Amarelinho vai conhecer um cachorrinho e na confusão eles acabam trocando de personalidade. A Magia do Espelho A Madrinha deixa um espelho mágico com a Borboletinha e o Borboleto, e eles acabam em um mundo onde tudo existe em dobro e não sabem como sair. Ainda bem que a Madrinha aparece para ajudá-los.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 03 O PEIXINHO DOURADO / A MALA

O peixinho dourado O peixe dourado de Molang e Piu Piu parece completamente deprimido em sua tigela. Imediatamente, eles vão em busca de um amigo para seu peixinho dourado. Mas o fundo do mar é cheio de surpresas. A mala Molang, Piu Piu e seus amigos estão indo de férias ao sol. Eles têm que fazer as malas. Mas não é uma tarefa fácil para Molang, já que ele quer levar todos os seus pertences.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 24

TRINKET NA PISTA: Trinket está hesitante para entrar na festa de patins de Castelo Seguro, até que ela descobre um par de patins “mágicos”. O DRAGÃO CORAJOSO: Blaine fica com inveja quando Garrett é escolhido para atuar no papel que ele queria na grande peça da escola
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 17

O Capitão Dilly dá uma baita festança em seu navio, mas o barulho é tanto que os habitantes da Ilha Big Swirl não estão conseguindo dormir. Ao se afastar um pouco da ilha para não incomodar ninguém, nosso amigo crocodilo e toda a tripulação acabam se perdendo no mar, no meio da noite. É hora do cadete Brody enfrentar seu medo de escuro e partir para o resgate. Vroom! / Os cadetes terão uma oportunidade para mostrar seu espírito de equipe. Eles precisam aprender a trabalhar juntos, se quiserem ganhar a Insígnia de Copiloto. Mas quem diria que trabalhar em dupla pudesse ser tão difícil? Por essa, eles não esperavam! Será que eles vão conseguir de primeira?
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 17 (DORA E A FESTA MUSICAL)

Quando Benny esquece de enviar os convites para sua festa musical, Dora e Botas usam o microfone de Dora para convidar todos os seus amigos para irem à festa e cantar.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

QUEM APAGOU O DIA?

EP02 - QUEM APAGOU O DIA? - Mika entra intrigada em seu quarto e conta a seus amigos que não sabe quem apagou a luz do dia para ficar de noite. Abelhuda ajuda Mika a resolver este mistério.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

23 - OS FILHOTES SALVAM O LUKE ESTRELAS \ OS FILHOTES SALVAM O DIA DA GALINHA

KATIE VAI APRESENTAR SUA MÚSICA VENCEDORA DO CONCURSO COM LUKE ESTRELAS! MAS LUKE FICA PRESO EM UMA MONTANHA A CAMINHO DA BAIA DA AVENTURA. GALINHETA DESAPARECE NO DIA DA GALINHA! A PATRULHA DEVE ENCONTRÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA II

02 - NINJALINOS DO FUTEBOL

Corujita descobre que fazer parte da equipe significa treinar Menino Gato e Lagartixo para derrotar o Ninja Noturno, que treinou seus Ninjalinos no futebol de kung-fu.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

6 - PILOTOS DE LUZ

UM LADRÃO DE LUZ ESTÁ À SOLTA, DEIXANDO TODA CIDADE NO ESCURO! BLAZE GANHA LUZES ESPECIAIS PARA AJUDÁ-LO A RASTREAR O LADRÃO E RESTAURAR AS LUZES DA CIDADE.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 15

Em Albuquerque, nos EUA, Vivi, Mochilão e Lanterninha ajudam Dercy, uma tartaruga-balão bem velhinha, a chegar a uma importante competição de tricô antes de partir de vez para a Cidade das Estrelas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

UM RECADINHO DO ALGODÃO

Ao jogar amarelinha com Alice na frente de sua casa, a turma observa o cachorro da Dra. Jane, Algodão, fazendo algo realmente estranho... arranhando o chão como se estivesse limpando os pés e, em seguida, ele se esfrega contra um arbusto como se estivesse com uma baita coceira. Mas o que ele poderia estar fazendo? Luna, Júpiter e Cláudio pensam em fazer uma grande experiência lá no pet shop, mas isso responde apenas parte da resposta. Eles vão fazer de conta que são filhotinhos de cachorro para descobrir porque os cachorros fazem o que fazem.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02 Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório). A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta: música 1) PIRATA DO ARCO-ÍRIS (JULIANA VERGUEIRO E RAFAEL VANAZZI (CIA ENCANTORÉ) 2) A lenda das pálpebras (Rafael Vanazzi) 3) O tubarção (Rafael Vanazzi)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AÇÃO & GAMES

Na história de hoje, Oswaldo descobre uma lição muito importante, que videogames podem ser viciantes e desligar você do mundo, mas videogames podem te transformar num ninja radical e incrível. De que se pode jogar videogame, mas não deixar de fazer as outras coisas e nunca esquecer de devolver e nem atrasar a devolução.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CAMPO DE GUERRA

“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COQUELUCHE?

O Cebolinha não consegue dizer não para a sua mãe e tem que sair de casa passando vergonha e torcendo para não encontrar nenhum dos seus amiguinhos. Mas como era de se esperar, ele dá de cara com vários coleguinhas e tem que usar toda a sua criatividade para tentar passar despercebido. Será que ele conseguirá enganar a todos e ainda sair por cima? Não perca, pois essa história vai dar o que falar.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 07/01/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

CORUJINHA NA BOLSA

Um canguruzinho cheio de energia, pronto para qualquer aventura, nasceu sem uma de suas patinhas e descobriu, com o cuidado e carinho de sua mamãe, que a falta da patinha não prejudica em nada sua vida. As Corujinhas vão aprender, numa aventura super radical, que somos diferentes uns dos outros, com nossas habilidades e dificuldades, e que isso só deixa a vida ainda mais interessante!
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 17 (DORA E A FESTA MUSICAL)

Quando Benny esquece de enviar os convites para sua festa musical, Dora e Botas usam o microfone de Dora para convidar todos os seus amigos para irem à festa e cantar.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 17

O Capitão Dilly dá uma baita festança em seu navio, mas o barulho é tanto que os habitantes da Ilha Big Swirl não estão conseguindo dormir. Ao se afastar um pouco da ilha para não incomodar ninguém, nosso amigo crocodilo e toda a tripulação acabam se perdendo no mar, no meio da noite. É hora do cadete Brody enfrentar seu medo de escuro e partir para o resgate. Vroom! / Os cadetes terão uma oportunidade para mostrar seu espírito de equipe. Eles precisam aprender a trabalhar juntos, se quiserem ganhar a Insígnia de Copiloto. Mas quem diria que trabalhar em dupla pudesse ser tão difícil? Por essa, eles não esperavam! Será que eles vão conseguir de primeira?
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

6 - PILOTOS DE LUZ

UM LADRÃO DE LUZ ESTÁ À SOLTA, DEIXANDO TODA CIDADE NO ESCURO! BLAZE GANHA LUZES ESPECIAIS PARA AJUDÁ-LO A RASTREAR O LADRÃO E RESTAURAR AS LUZES DA CIDADE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

23 - OS FILHOTES SALVAM O LUKE ESTRELAS \ OS FILHOTES SALVAM O DIA DA GALINHA

KATIE VAI APRESENTAR SUA MÚSICA VENCEDORA DO CONCURSO COM LUKE ESTRELAS! MAS LUKE FICA PRESO EM UMA MONTANHA A CAMINHO DA BAIA DA AVENTURA. GALINHETA DESAPARECE NO DIA DA GALINHA! A PATRULHA DEVE ENCONTRÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02 Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório). A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta: música 1) PIRATA DO ARCO-ÍRIS (JULIANA VERGUEIRO E RAFAEL VANAZZI (CIA ENCANTORÉ) 2) A lenda das pálpebras (Rafael Vanazzi) 3) O tubarção (Rafael Vanazzi)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CAMPO DE GUERRA

“Ameaçado” por goteiras, Cascão imagina-se como bombeiro, piloto espacial, capitão pirata...
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 5 - PRECISA-SE DE ESTILISTA

As Winx vão para Paris impedir o rapto de um jovem talento em um importante desfile de modas. Elas conseguem achar o Homem-Crocodilo e impedi-lo de raptar uma moça conhecida por ser um talento na moda, pelo menos é o que elas pensam. Naquela noite, a moça aparece na mente das Winx, pedindo ajuda. Mas se as Winx não a salvaram...quem é a moça no desfile de modas?
livre
VALENTINS I

16 - O SANGUE

Ao descobrir que o irmão foi detido por pichar o muro da escola, Betina briga com João, que está cada vez mais rebelde. Mais tarde, a suspeita da irmã mais velha é confirmada: o tipo sanguíneo dos ratinhos é igual ao de Artur e Alice. Enquanto Betina se convence de que Theo está falando a verdade, João descobre uma pista de onde encontrar a invenção secreta de seu pai.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

81 - FRANKY E O APLICATIVO DO SONHO

Treze traz capacetes para os androides que, ao colocá-los, podem sonhar. O hardware usa as informações de cada sistema para trazer sonhos lindos ou pesadelos. Com o tempo, Franky, Roby, Doze, Treze e Luz percebem que pode ser um plano de Kassandra para exterminá-los para sempre.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MATERNIDADE E CIÊNCIA

Será que podemos explicar a maternidade através da ciência? Nossas convidadas são a Anna Paola Fragni, que tem dois meninos: o Ugo, de 13 anos e Adriano, de 12, e a Gabriela Ioshimoto que é bióloga. A Gabriela é doutora em neurociências e criadora do projeto Ciências fora da Casinha. E a nossa reportagem vai mostrar uma experiência do Ciência em Show.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 07/01/2020

Conheça o Programa
n
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VII

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VII - 06

"""Neste episódio, a equipe olha para a Grã-Bretanha sob pressão. Com a população do Reino Unido chegando a 63 milhões, o que cientistas e engenheiros estão fazendo para reduzir a pressão sobre nossa infra-estrutura envelhecida? Maggie se dirige 50 metros abaixo do rio Tâmisa para ver como o maior projeto de engenharia hídrica do Reino Unido tem como objetivo impedir que o esgoto não tratado flua para o Tâmisa toda vez que uma forte chuva domina os esgotos de Londres; Liz explora as possibilidades da agricultura urbana subterrânea e também descobre como os engenheiros nos protegem de odores como aterros sanitários; enquanto Jem investiga uma nova ideia que poderia ajudar a resolver o problema dos cemitérios superlotados "". "
Conheça o Programa
livre
VALE INDOMADO

A PLANÍCIE DOS ÉBANOS

Movimentando-se com a vida selvagem, uma pastagem fica no coração do Vale de Luangwa, na Zâmbia. A planície do ébano. É um pequeno bairro movimentado - lar de uma família de javalis, uma tropa de babuínos e um leopardo fêmea solitário chamado Olimba. Alguns meses a cada ano, eles se juntam a centenas de cegonhas de bico amarelo que migram para as árvores de ébano em pé no centro. Um par de cegonhas são pais novatos e em primeiro lugar devem construir um ninho. Abaixo, uma jovem família de javali enfrenta um desafio com uma hiena. Mas a mãe está em alerta máximo e com dentes inferiores afiados, ela é uma defesa formidável. Em abril, dois filhotes eclodiram e seus pais passam todos os dias voando para pegar peixes para alimentar seus filhos famintos, que nunca parecem tem o suficiente para comer. À noite cães selvagens perseguem antílopes e o leopardo Olimba tem um encontro espinhoso com um porco-espinho, antes que ela consiga pegar um puku na luz do dia, arrastando-o para esconder em uma árvore antes que ela perca para leões ou hienas. Os 2 filhotes aprendem a voar, a irmã indo muito bem, o irmão aterrizando mal e machucando a própria perna. Quando é hora de deixar a colônia de cegonha, ele é deixado para trás e é vítima das cegonhas marabu, que finalmente conseguem sua refeição. Uma tropa de babuínos corre o desafio de crocodilos, tendo que atravessar um pequeno rio para chegar do outro lado. A cegonha irmã chega ao rio e estará pronta para se reproduzir daqui a 3 anos. Seus pais vão voltar para a mesma árvore no ano que vem para botar ovos e começar tudo de novo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/01/2020

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 17 - LEANDRO KARNAL

A semana de 7 de setembro, dia em que é comemorada a Independência do Brasil, é ideal para pensar e repensar o País. Para ajudar Marcelo Tas nessa tarefa, o #Provocações recebe o historiador Leandro Karnal. No programa, o autor de livros como Todos Contra Todos: O Ódio Nosso de Cada Dia e O Dilema do Porco Espinho fala sobre importância de símbolos nacionais, a relevância da história em épocas de enfrentamento e, também, sobre autoritarismo. ABERTURA: "Os grilhões que nos forjava, da perfídia astuto ardil / houve mão mais poderosa: zombou deles o Brasil.// não temais ímpias falanges que apresentam face hostil/ vossos peitos, vossos braços são muralhas do Brasil". Trechos do hino da independência que eu cantei por anos na escola, sem entender patavina. A semana do 7 de setembro é apropriada para pensar o Brasil e a torrente de palavras que recebemos diariamente sobre ele sem desvendar o sentido. para nos ajudar na tarefa, está aqui um pensador, um historiador pop, muito amado e também odiado, no patropi: Leandro Karnal, bem-vindo. Nossas canções cívicas são como o Brasil? Grande demais e impossível de entender?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

FÉ LÍQUIDA

série: Afinal, isso é tudo? Fé, razão e fama na busca da transcendência no mundo líquido Curador: Leandro Karnal CF 32: Fé Liquida com Leandro Karnal - historiador Como a fé se manifesta em tempos de vida digital? Outros tempos declararam a morte de Deus e depositaram a fé na ciência. Hoje, a tecnologia cria um novo espaço para o sagrado: a fé do século 21 é professada, compartilhada e curtida nas redes sociais, à maneira de cada um. Não é mais Deus quem cria o homem. Somos nós quem criamos Deus, à imagem e semelhança de cada um de nós. Um Deus customizado. Foram só as nossas demonstrações religiosas que migraram para as redes sociais? Ou elas transformam a nossa forma de viver a fé?
Conheça o Programa
ad
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 369 - MELHORES MOMENTOS 1

Conheça o Programa
ad
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 09 - CHORO CANÇÃO

Com o tema Choro Canção, este programa homenageia os compositores Tom Jobim e Guinga, entre outros.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O AGENTE - RUBEM FONSECA

Um agente de estatística percorre a zona de suas entrevistas.Em sua rotina burocrática, encontra um suicída. Como tabular esse "impertinente entrevistado"? Vivo? Mas ele vai se matar! Ou Morto ? O burocrata reage segundo os procedimentos de sua burocracia, que não se detém nem diante da vida humana.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/01/2020

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ARTRITE REUMATOIDE 2017

A artrite reumatoide é uma doença mais comum do que pensamos, pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade e atinge cerca de 1% da população, sendo as mulheres mais acometidas do que os homens. Essa enfermidade é considerada uma doença sistêmica e crônica. Significa que, ela pode afetar diversas partes do organismo e, por ser crônica, não se obtém a cura e mas sim o controle.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

NAPOLEÃO E ELVIRA - TEATRO DE CORDEL

O eterno, e nem sempre gratificante jogo entre o vício e a virtude. Uma abordagem do antagonismo maniqueísta entre o bem e o mal. Nesta quadra histórica, de declarado pragmatismo, vale a pena o puro exercício do bem? Este bem, assim exercitado, terá alguma recompensa? Ou, o prazer de praticá-lo perfaz-se em si mesmo? Todas essas colocações, feitas sob a singeleza de um primitivismo de teatro de cordel, vêm ferir nossa sensibilidade e colocar em xeque certos valores sedimentados em nosso hedonístico caráter. Uma peça que entranha suas raízes no mundo ético do brasileiro simples e, por isso, revela o perfil dos valores de nosso povo.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 09 - IRIDOLOGIA

HOJE VAMOS FALAR SOBRE IRIDOLOGIA, A TÉCNICA QUE PERMITE ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DA ÍRIS – A PARTE COLORIDA DOS OLHOS, AVALIAR O ESTADO GERAL DE SAÚDE DA PESSOA.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

FERNANDA CAMPAGNUCCI E ANANDA GRINKRAUT - 25/09

A ONG AÇÃO EDUCATIVA ACABA DE LANÇAR A PUBLICAÇÃO EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES NA CIDADE DE SÃO PAULO. PARA EXPLICAR OS NÚMEROS QUE COMPÕEM O ESTUDO, OUVIMOS ANANDA GRINKRAUT, ASSESSORA DO PROGRAMA DIVERSIDADE, RAÇA E PARTICIPAÇÃO DA AÇÃO EDUCATIVA, E FERNANDA CAMPAGNUCCI, PESQUISADORA EM EDUCAÇÃO E UMA DAS EDITORAS DESTE ESTUDO.
Conheça o Programa
livre