Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 06 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

ARTES PLÁSTICAS 5 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula, a pergunta "a história da arte é a história das sociedades?" é o ponto de partida para aprender que a arte é um meio de conhecimento que reúne muitas informações sobre o contexto no qual é produzida. Veremos que o contexto influencia e é influenciado pela criação artística e que a criação artística proporciona a articulação de conceitos em diferentes áreas de conhecimento. Aprenderemos que a arte é um jeito de conhecer outras culturas, seus valores e seu grau de desenvolvimento. Confirmaremos que a preocupação ambiental é um valor determinante essencial para a sociedade contemporânea e ficaremos sabendo um pouco mais sobre o período da história chamado de Idade Média.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 65 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 65 você verá que as equações do primeiro grau podem ser representadas graficamente por uma reta, determinada por dois pontos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

TEATRO 1

Para começar o mergulho neste curso de teatro, na teleaula de número 01, partiremos da pergunta: o mundo é um palco? E para tentar compreender a importância do "fazer teatral" no dia-a-dia da sociedade, aprenderemos que as artes cênicas englobam todas aquelas artes que contam histórias usando palavras e gestos. Veremos que o teatro surgiu no mundo a partir dos rituais religiosos, como o teatro grego, que se desenvolveu a partir de rituais em louvor a Dionísio, deus do vinho e da uva. Conheceremos um pouco sobre o espaço do teatro grego e da atitude do seu público. E também ficaremos sabendo um pouco sobre dois estilos de contar histórias teatrais: a tragédia grega e a comédia grega.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 828

A temporada 2019 do Via Legal tem novidades. O programa está de cara nova, com vinhetas modernas, interatividade e a estreia do Via Inbox, um quadro que explica de forma didática direitos relacionados aos temas das reportagens, acesso a serviços e respostas aos telespectadores. Nesta edição, o programa mostra como denunciar postos de combustíveis com suspeita de vazamento e que podem estar contaminando a água e solo. Este tipo de estabelecimento só pode funcionar com licença ambiental e sem essa licença, pode haver risco para a saúde humana e para o meio ambiente. Em Minas Gerais, um posto estava funcionando sem a licença e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmou a multa aplicada pelo Ibama à empresa e também à dona do negócio. Consternação. Uma família perdeu o pai de forma estúpida no Sul do país. Ele foi internado para tratar um câncer e morreu por outro motivo. O líquido da quimioterapia aplicado na veia extravasou e o braço dele teve uma infecção e necrose. Sem condições de dar continuidade ao tratamento, o homem faleceu. O repórter Marcelo Magalhães mostra que a família entrou com processo na Justiça Federal contra o Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que foi condenado pelo atendimento médico inadequado. O golpe da cirurgia de catarata provocou um prejuízo de R$ 600 mil à Casa da Moeda, no Rio de Janeiro. A fraude era cometida por funcionários da instituição, que solicitavam reembolso da cirurgia com laudos médicos falsos. A Justiça Federal condenou os envolvidos. Cannabis. Pais que conseguiram na Justiça Federal o direito de tratar os filhos com óleo extraído da maconha ensinam o caminho a outras famílias que passam pelo mesmo problema. São casos de crianças que tinham várias convulsões por dia e hoje conseguem ter uma qualidade de vida bem melhor. Um brasileiro foi condenado por tráfico internacional de drogas na Rússia por ter entrado no país com o chá Ayhuasca, que é proibido lá. O terapeuta ficou preso mais de dois anos, até que conseguiu autorização para voltar ao Brasil e cumprir a pena aqui, onde o consumo do chá é feito de forma controlada. A Justiça Federal definiu que ele deve cumprir a pena em liberdade condicional. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 145 - O RAPTO DAS CENOURAS

DITO E FEITO QUEREM SABOTAR O BOLO DE CENOURA QUE A AVÓ DO JÚLIO VAI FAZER, MAS DITO SE ENGANA E PEGA TODAS AS HORTALIÇAS QUE ENCONTRA NA HORTA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PIQUINIQUE/DIA DE NEBLINA/ACAMPANDO

PIQUINIQUE A família vai a um piquenique. Peppa e George encontram um pequeno lago e alimentam os patos com pão. O delicioso bolo de morango da Mamãe Pig atrai uma vespa que persegue Papai Pig que corre para todo lado. DIA DE NEBLINA Mamãe Pig e Papai Pig levam Peppa e George para brincar no parquinho. No meio do caminho tem tanta neblina que não podem ver nada. Eles decidem voltar para casa. Mas para que lado é o caminho? Papai Pig acha que ele está na direção certa. ACAMPANDO Peppa e sua família vão acampar. Papai Pig está muito animado: ele ama acampar. Eles montam a tenda, fazem uma fogueira e ouvem os sonas da natureza, como os grilos e a coruja. Quando é hora de dormir eles percebem que a tenda é muito pequena para toda a família, mas não é um problema, Papai Pig gosta de dormir sob as estrelas - até que começa a chover.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ICEFLY

JUANITO TERÁ DESEJO DE COMER SORVETE! CARLOS SE CERTIFICARÁ QUE JUANITO FIQUE À SALVO DAS MÃOS DE ICEFLY.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 15 A FLORADA DA SERRA / O PINGUIM

A flor da montanha Para completar seu herbário, Piu Piu gostaria de procurar uma flor muito rara. Entusiasmado no início, Molang propõe sair, mas logo perde sua vontade. É uma montanha íngreme ... Uma vez que eles chegam ao abrigo, Molang recupera sua força e canta a noite toda. De manhã, Piu Piu tenta acordá-lo ... em vão ... Piu Piu sai sozinho. O pinguim Molang e Piu Piu vão à Antártida para tirar algumas fotos de pinguins. Eles querem chegar o mais perto possível. Tão perto, mamãe pinguim adota Piu Piu como filhote, Molang se esforça para conseguir seu amigo de volta.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 07

Empate no festival brilhante: A disputa contra Clod, no Campeonato do Festival Brilhante, traz à tona o lado competitivo de Trinket. Dia brilhante dos amigos: Nella organiza um dia no Parque Aquático Ondas Brilhantes para seus amigos, mas então, uma névoa rosa misteriosa invade o reino
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 19 - UM ANIMALZINHO PARA O LIAM / RUSTY E O PROBLEMA DO DOMO

- Depois de ver Rusty fazendo manobras incríveis com o Robôrilla, Liam decide que quer um animal de estimação. Mas primeiro, ele tem que aprender como se cuida de um. - Quando Liam sobrecarrega a Mega-Bateria do Rusty, ele acidentalmente cria um campo de força em volta do Pátio de Reciclagem.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

01 - CONFUSÃO SUBTERRÂNEA / GÊNIO LIMPA DESEJO

Enquanto as garotas procuram pelo colar perdido de Leah, uma criatura subterrânea o encontra e começa a fazer desejos com ele. Depois que Zac deseja ficar em Zahramay Falls para sempre, as crianças procuram por um gênio poderoso para reverter o desejo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 01

A paz de Equestria é ameaçada quando a Discórdia, o espírito do Caos, escapa da sua prisão na pedra. A Twilight e seus amigos precisam derrotá-la usando os Elementos da Harmonia. Se é que vão poder encontrá-los!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DIA DA AMIZADE

Enquanto celebram o Dia da Amizade, os cachorrinhos precisarão entrar em ação e impedir que o Prefeito Humdinger estrague a reputação da Baía da Aventura como cidade mais amigável do mapa.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA SUPERSÔNICA

OS PJS MASKS PRECISAM VOLTAR IMEDIATAMENTE PARA A SEDE E IMPEDIR ROMEO, MAS A CONFIANÇA DE CORUJITA EM SEU TABLET PODE PREJUDICA-LOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

3 - MONTANHA DINO

ZEG TEM UM INGRESSO PARA UMA NOVA MONTANHA-RUSSA DE DINOSSAURO: A MONTANHA DINO! MAS QUANDO O INGRESSO SAI VOANDO PELA CIDADE, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO E VOLTAR AO PARQUE DE DIVERSÕES A TEMPO.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 23

Ao passar por Camberra, Vivi, reencontra Beto, seu amigo imaginário do passado. Contente com o reencontro, Beto garante saber como chegar em Viravento. Mas os caminhos escolhidos por ele são tão complicados que Mochilão começa a desconfiar de que Beto esteja mentindo.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

ENCARACOLADOS

O DIA ESTÁ NUBLADO E LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO TEM UMA BRINCADEIRA MUITO LEGAL PARA DIAS ASSIM: CUIDAR DA CARACOLA, A CARACOL DE ESTIMAÇÃO DE LUNA. LUNA DECIDE FAZER UMA RAMPA PRA CARACOLA SUBIR E BRINCAR, MAS UM ESPIRRO ASSUSTA SUA PEQUENA CARACOL QUE ENTRA EM SUA CONCHA E NÃO QUER SABER DE SAIR POR NADA. MAS AFINAL, O QUE TEM DENTRO DA CONCHA DA CARACOLA? POR QUE ELA ENTROU LÁ PRA DENTRO? DEPOIS DE UM SUPER EXPERIMENTO É A VEZ DO FAZ DE CONTA E NELE O TRIO VIRA CARACOL E JUNTOS IRÃO APRENDER UM MONTÃO DE COISAS SOBRE ESSE CURIOSO MOLUSCO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FABRICA DE SONHOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FÁBRICA DE SONHOS (Roteiro HQ 71) Os lindos sonhos de Ofélia estão se transformando em terríveis pesadelos. Qual será o motivo?!
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

02 - ESPIRROS CLIMÁTICOS

MATILDE, CARLOS, FERNI E BOLDO RESOLVEM FAZER UM PIQUENIQUE NO BOSQUE DA CIDADE PARA APROVEITAR O DIA ENSOLARADO. CARLOS MOSTRA A ELA SEU NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO, UM GATO, QUE DESPERTA EM MATILDE UMA ALERGIA E SEMPRE QUE ELA ESPIRRA O CLIMA DA CIDADE MUDA. ESTE É SEU PODER DO DIA. ASSIM, NUMA SUCESSÃO DE ESPIRROS, O DIA ENSOLARADO VIRA UMA TEMPESTADE, UM TORNADO, A ÁGUA EVAPORA DE TÃO QUENTE E ATÉ NEVA. OS MENINOS PRECISAM DESCOBRIR COMO FAZER O CLIMA VOLTAR AO NORMAL.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA CORAGEM

A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ASSASSINO

Era pra ser um simples jogo de cartas entre amigos, mas com essa turminha nada é tão simples assim. Depois da Mônica explicar as regras do jogo diversas vezes, eles embarcam numa aventura cheia de mistérios, drama, e muita trapalhada. Quem será que vai vencer essa batalha??
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 06/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 13 - BOT GRANDES E PEQUENOS

Enquanto os Burns estão encalhados no mar e cercados por um enxame de águas-vivas venenosas, os robôs têm que lidar com miniaturas deles mesmos, que estão roubando na cidade.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

3 - MONTANHA DINO

ZEG TEM UM INGRESSO PARA UMA NOVA MONTANHA-RUSSA DE DINOSSAURO: A MONTANHA DINO! MAS QUANDO O INGRESSO SAI VOANDO PELA CIDADE, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO E VOLTAR AO PARQUE DE DIVERSÕES A TEMPO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DIA DA AMIZADE

Enquanto celebram o Dia da Amizade, os cachorrinhos precisarão entrar em ação e impedir que o Prefeito Humdinger estrague a reputação da Baía da Aventura como cidade mais amigável do mapa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FABRICA DE SONHOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FÁBRICA DE SONHOS (Roteiro HQ 71) Os lindos sonhos de Ofélia estão se transformando em terríveis pesadelos. Qual será o motivo?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA CORAGEM

A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 13 - A DERROTA DA RAINHA

As Winx estão prestes a viajar para o Mundo dos Sonhos e encontrar a Bloom para uma batalha final contra a Rainha! Os jovens talentos que ela sequestrou estão sendo mantidos prisioneiros em uma enorme árvore mágica. Enquanto as Winx vencem e levam todos os meninos e meninas de volta para a Terra, Jim é deixado para trás no Mundo dos Sonhos. Ele decide usar a oportunidade para reunir sua velha tripulação – a tripulação de seu navio, o Capitão Gancho!
livre
VALENTINS I

24 - O RESGATE

Após acharem a invenção secreta do pai, é hora de resgatar Lila. Mais tarde, os irmãos desconfiam: será que Randolfo está envolvido? Após tantos perigos, Betina decide que é hora de começar a fazer testes para trazer seus pais de volta.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

37 - FRANKY APAIXONADA POR ANDROMAX?

Como ninguém sabe qual é a verdadeira identidade de Andromax, Treze decide se passar pelo super-herói e diz à Franky que na verdade é Chris. Agora, ela, Tamara e Dulce acham que Chris é quem tem superpoderes. Por outro lado, Kassandra entra no laboratório de Paul e complica as coisas para o super-herói.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PLANO DE PARTO

Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 124 - ESPECIAL 100 ANOS DE BAUHAUS (PODE SER REPRISADO ATÉ O DIA 31/12/2019)

O Camarote.21 homenageia os 100 anos da Bauhaus. - O jubileu da famosa escola de design, arquitetura e artes coloca a Alemanha em destaque no cenário cultural de 2019. A Bauhaus surgiu em 1919, na cidade de Weimar: uma escola que impactaria a nossa concepção estética até os dias de hoje. Mas o que se sabe sobre a Bauhaus? Na verdade, muito pouco. - É hora de desvendar mais – e desmentir alguns mitos! Entre eles: - Puramente funcional, sem frescuras: isso é Bauhaus? Sim, mas nem sempre! O design da Bauhaus se mostrou também colorido, divertido e exuberante. Com espírito livre, não existiam tabus para os integrantes da Bauhaus. - Bauhaus: uma invenção alemã? Este mito está errado! - A Bauhaus era multicultural – com professores e alunos vindos de várias partes do mundo. Mais tarde, muitos deles foram para o exterior e construíram edifícios internacionalmente lendários. Arieh Sharon é um deles. - O sucesso da Bauhaus é sempre associado a nomes como Walter Gropius, Hannes Meyer e Mies van der Rohe. Quer dizer que todos os grandes mentores foram homens? Não! O êxito da Bauhaus dependeu também de grandes mulheres, como Ise Frank e Lilly Reich. - Em 1933, os nazistas chegam ao poder e fecham a Bauhaus. Foi realmente o fim? Depois do fechamento da escola se desenvolve uma relação contraditória entre o regime e alguns integrantes da Bauhaus – uma parte da história que muitos preferem esquecer. - A quase veneração pela arquitetura e pelo design da Bauhaus se mantém até hoje. Casas e móveis, essa é a verdadeira arte da Bauhaus, certo?! Errado! A Bauhaus também produziu outros ícones: conheça o trabalho da designer Anni Albers. - Depois de 100 anos de fundação...a Bauhaus é só história? Muito pelo contrário, as ideias da Bauhaus estão mais vivas do que nunca. Como no México, por exemplo, com o trabalho de tecelagem da designer Amor Muñoz.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 7

Richard Rasmussen continua sua visita ao litoral do estado. Neste episódio, conheça mais sobre o Farol das Ostras, edifício inaugurado em 1872 e que é uma das principais construções históricas da região. Veja também os habitantes da região utilizando a tarrafa como instrumento de pesca e a moqueca, iguaria consumida pela população.
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 06/11/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 06/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/11/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - PETRÓLEO BRASIL

HOJE NO OPINIÃO VAMOS FALAR SOBRE O PETRÓLEO DERRAMADO NO NORDESTE BRASILEIRO.O ÓLEO JÁ ATINGIU MAIS DE TREZENTAS LOCALIDADES DA ORLA . CHEGOU AO PARQUE NACIONAL DE ABRÓLHOS, UM DOS PRINCIPAIS BERÇOS DE BIODIVERSIDADE MARINHA DO ATLÂNTICO SUL. DOIS MESES DEPOIS DA PRIMEIRA MANCHA APARECER NAS PRAIAS, O QUE JÁ SE SABE SOBRE A ORIGEM DESSE ÓLEO? QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS PARA O MEIO AMBIENTE, PARA A SAÚDE E A ECONOMIA?
Conheça o Programa
10
MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA

MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA - QUINTANA ROO

EP 3) Usando tecnologia de ponta, incluindo vôos de drone e peças de realidade virtual, o explorador da National Geographic, Andrés Ruzo, juntamente com o arqueólogo e especialista em tecnologia Fabio Amador, revela alguns dos mistérios mais profundos da América Latina e apresenta as mais provocativas descobertas arqueológicas, nas mais surpreendentes e Sítios arqueológicos icônicos. Neste terceiro programa, fazemos uma viagem às entranhas da Terra para explorar os enigmas arqueológicos de Quintana Roo, no México, e revelamos um passado anteriormente desconhecido. Há mil anos, a Riviera Maya tornou-se o cenário de uma grande aventura. Como o povo maia dominava a navegação, que riquezas eles carregavam e que trabalhos de engenharia naval ainda existem hoje?
livre
MANOS E MINAS III

CRACA E DANI NEGA

No palco do Manos e Minas, Craca e Dani Nega. Depois do "Dispositivo tralha", disco de estreia que recebeu vários prêmios, a dupla volta ao Manos e Minas para apresentar músicas do segundo disco "O Desmanche". Dani Nega e Craca trazem para suas músicas pautas como racismo e a resistência em tempos de perdas de direitos no Brasil. Este novo trabalho conta com várias participações como Juçara Marçal, Sandra-X , Clarianas, Luedji Luna, entre outros. Representando a cena dos slams, diretamente do Rio Grande do Sul, Barth Vieira. Matérias: - no quadro de danças urbanas, Igor Trakinas apresenta o popping. - A troca de experiências entre três grafiteiros da pesada e adolescentes da Fundação Casa de Pirituba rendeu novos muros e a certeza de que a arte tem o poder de transformar. Nosso videorrepórter Rodney Suguita acompanhou a transformação do espaço.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 558

Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

FRIO - JOAO ANTONIO

Paraná, escolado malandro frequentador de mesas de sinuca, protege e alberga um frágil menino: um "neguinho" com seus dez anos de idade. Nesta noite, desperta-o e dá-lhe uma missão importante. Deverá levar um embrulho até Perdizes, logo depois do largo Padre Péricles. E o nosso miúdo herói lá vai pela alta noite paulistana, desviando-se de prostitutas, esquivando-se de meganhas.Com medo, fome e principalmente frio. É o inverno de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA

A prescrição farmacêutica é o ato pelo qual o farmacêutico seleciona e documenta terapias farmacológicas e não farmacológicas, e outras intervenções relativas ao cuidado à saúde do paciente, visando à promoção, à proteção e recuperação da saúde, e à prevenção de doenças e de outros problemas de saúde. Em vários sistemas de saúde do mundo, profissionais não médicos estão autorizados a prescrever medicamentos. Esta prática tem modos específicos para cada profissão e é efetivada de acordo com as necessidades de cuidado do paciente, e com as responsabilidades e limites de atuação de cada profissional. O farmacêutico é um profissional aliado de sua saúde e agora ele pode orientá-lo de uma maneira mais completa e documentada. A prescrição farmacêutica é mais um benefício em prol de nossa saúde. Seu objetivo não é substituir a prescrição médica, mas trazer mais segurança ao paciente nas situações leves, que não requerem um atendimento médico, mas exigem cuidados e orientações básicas de saúde. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as atribuições de um farmacêutico. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza os profissionais.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

A LUZ DA OUTRA CASA - DE LUIGI PIRANDELLO

O conto chamado "A Luz da Outra Casa" conta a história de um homem profundamente enclausurado em si mesmo por razões que são reveladas ao longo da trama. É a história de uma transformação e da tomada de consciência sobre si mesmo através do encontro e da paixão por uma outra pessoa. O tema foi desenvolvido pelo autor com grande sutileza, é um texto que permite um grande mergulho no trabalho dos atores, pois exige interpretações que deverão lentamente ir revelando detalhes interiores repletos de leituras dúbias. Pretendo manter essa miríade de leituras sem deixar de contar a trama que é muito bem amarrada. A proposta de linguagem é buscar-se um ritmo lento que vai num crescendo na medida que o personagem descobre a si mesmo e revela-se ao expectador, tudo irá nesse crescendo, da música, ao ritmo das cenas à intensidade da luz, crescendo no mesmo ritmo das revelações e transformações propostas pelo texto e pela interpretações do atores, até o desfecho revelador do fim.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 28

Pgm 28 - No ar: 02/11/11 CRÉDITOS - PGM 28 VT VOTO MULHER - 3 de novembro de 1930, as mulheres do Brasil conquistaram o direito de votar VT A PEDIDO/PAULINHO da Viola VT MUSA TONIA CARRERO VT Filme 1 noite em 67 VT FESTIVAL DE MÚSICA RETRÔ 1
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

DAS PAREDES ÀS TELAS, DOS PORÕES ÀS PRAIAS

AS DÉCADAS DE 1920 E 1930 PRESENCIARAM O APARECIMENTO DE DIVERSOS MOVIMENTOS E TENDÊNCIAS ARTÍSTICAS VINCULADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE AO MODERNISMO. TIVEMOS MOVIMENTOS COMO PAU-BRASIL E ANTROPOFAGIA. O SURGIMENTO DOS GRUPOS SOCIEDADE PRÓ ARTE MODERNA, FUNDADO EM 1932, E TAMBÉM DE 1932 O CLUBE DOS ARTISTAS MODERNOS, A FAMÍLIA ARTÍSTICA PAULISTA E O NÚCLEO BENARDELLI DO RIO DE JANEIRO.
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

DAS PAREDES ÀS TELAS, DOS PORÕES ÀS PRAIAS

AS DÉCADAS DE 1920 E 1930 PRESENCIARAM O APARECIMENTO DE DIVERSOS MOVIMENTOS E TENDÊNCIAS ARTÍSTICAS VINCULADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE AO MODERNISMO. TIVEMOS MOVIMENTOS COMO PAU-BRASIL E ANTROPOFAGIA. O SURGIMENTO DOS GRUPOS SOCIEDADE PRÓ ARTE MODERNA, FUNDADO EM 1932, E TAMBÉM DE 1932 O CLUBE DOS ARTISTAS MODERNOS, A FAMÍLIA ARTÍSTICA PAULISTA E O NÚCLEO BENARDELLI DO RIO DE JANEIRO.
Conheça o Programa
livre