Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 06 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FILOSOFIA 5 (MOD.1 - MÉDIO)

Na teleaula 5 você vai aprender algo sobre a arte. Vai ver que a arte tem a ver com criação. Um artista cria um mundo novo, que pode ser feito de sons, cores, formas, palavras e gestos. Esse mundo novo, a obra artística, mexe com os nossos sentidos e transforma a nossa visão da realidade
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 26 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nessa teleaula, você vai aprender um pouco mais sobre o coração urbano e industrial do Brasil; vai ficar sabendo por que o sudeste concentra a maior parcela da produção agroindustrial e apresenta os melhores padrões de renda da população brasileira; mas vai ver que, apesar dos seus indicadores econômicos, essa região também tem sérios problemas sociais para resolver.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 1

Na teleaula de número 01 começaremos a aprender sobre a organização e o funcionamento da sociedade e a relação entre as pessoas que nela vivem. Os pensadores que fundaram a Sociologia foram: Émile Durkheim, Karl Marx e Max Weber. No Brasil, os sociólogos Gilberto Freyre e Florestan Fernandes se destacam no desenvolvimento do pensamento sociológico e na institucionalização da Sociologia no Brasil. Você verá que a Sociologia não apenas estuda e explica a sociedade, mas é uma ciência que se preocupa também com o social. Ela pode ajudar na formulação de políticas públicas e avaliar os programas sociais e, assim, aperfeiçoar as instituições existentes na nossa sociedade. A Sociologia trata de temas como cultura, cidadania, desigualdade, globalização. Problemas e realidades com os quais todos nós de uma maneira ou de outra temos que lidar diariamente.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

VERTIGO (U2) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 25 EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 05/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS ESPECIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS. OS OBSTÁCULOS, ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS, AINDA SÃO ENORMES. MAS TAMBÉM JÁ EXISTEM SALAS DE AULA INCLUSIVAS CONSIDERADAS EXEMPLARES AQUI NO BRASIL. NOSSA CONVIDADA É A PEDAGOGA SYLVIA FIGUEIREDO GOUVEA.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 84 - QUE CONTO É ESSE?

A galera do Paiol quer brincar de teatro, mas cada um quer ser o herói de uma história. Então, brigam, pois qual história farão? E resolvem fazer uma nova história que tenha o personagem de cada um. Assim é feito.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

NADANDO/O FERIADO DA POLLY/A ILHA DO PIRATA

NADANDO Peppa e sua família estão na piscina. George é fica com um pouco de medo no começo, mas logo fica feliz brincando com seu amigo Richard Coelho. Rebecca Coelho também está na piscna. Ela e Peppa ficam muito orgulhosas de suas habilidades de natação. Todos ficam surpresos ao descobrir que o Papai Pig é muito bom em natação e mergulho. Muito bom mesmo. O FERIADO DA POLLY Polly Papagaio, animal de estimação da Vovó e Vovô Pig, passa o feriado na casa de Peppa e George. Eles amam brincar com ela, é muito engraçada e repete tudo eles dizem. Quando Polly voa para longe, ninguém sabe como recuperá-la, até que George surge com um plano muito inteligente. A ILHA DO PIRATA Hoje Vovô e Vovó Pig levam Peppa, George e todos os seus amigos em uma viagem de barco para a Ilha do Pirata. Na ilha Vovô mostra a todos como usar seu detector de metais para encontrar um tesouro e todos eles constroem um grande castelo de areia. As crianças adoram a ilha, mas agora é hora de voltar para casa.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE BOGO

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE BOGO E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 24 OS ENGARRAFAMENTOS / O FILME

Os engarrafamentos Enquanto Molang e Piu Piu vão à praia para encontrar seus amigos, eles estão se perdendo em um congestionamento de trânsito ... Molang decide fazer um piquenique. Eles se divertem muito com outros motoristas, que rapidamente se juntam à festa. O filme Como Molang e Piu Piu visitam alguns estúdios de cinema, eles são confundidos com figurantes extras e são jogados em um set de filmagem.Causam muita confusão mas depois viram os astros.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 02 - RUSTY E O LABORATÓRIO RIVET MÓVEL

Quando Anna cai de um de seus aviões na savana distante, Rusty e Ruby percebem que precisam de um novo veículo que possa não apenas percorrer a distância, mas também ajudá-los em suas construções. Assim, nasce o Mobile Rivet Lab!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 08 - UM CONTO DA LAREIRA CALOROSA

É a Noite da Lareira Calorosa e todos estão animados – todos, menos Starlight Glimmer. Para livrar Starlight de sua tristeza, Twilight decide ler para ela uma das suas histórias favoritas: “Um Conto da Lareira Calorosa”.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

15 - OS FILHOTES FICAM FRIOS \ OS FILHOTES SALVAM O FAZENDEIRO ALEX

O CAMINHÃO DE ENTREGA DE COMIDA CONGELADA DE ROGER FICA PRESO EM UMA VALA. OS ANIMAIS DO FAZENDEIRO YUMI ESTÃO CORRENDO A SOLTA NA CIDADE!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO EM CÂMERA LENTA

LAGARTIXO TEM QUE APRENDER A NÃO SE DISTRAIR SE ELE QUISER IMPEDIR QUE ROMEU USE SEU RAIO DE CÂMERA LENTA EM TODO O MUNDO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - EMILY NO MEIO/ O GRANDE CONGELAMENTO

EMILY NO MEIO Donald e Douglas são chamados para Brendam Docks para entregar uma quantidade muito longa de tubos de aço para Vicarstown, mas começa a argumentar sobre puxar a longa carga, com Donald dizendo que eles podem puxá-lo facilmente, enquanto Douglas duvida que eles poderiam. Quando Thomas está saindo, ele conhece Emily, que está a caminho de ajudar os gêmeos com a carga. Thomas adverte Emily sobre o comportamento notório de gêmeos de discutir uns com os outros, dos quais ela responde que ficará bem. Quando Emily chega e diz que vai empurrar a carga por trás, Donald está mais do que feliz em se juntar a ela, enquanto Douglas, não querendo ficar para trás, concorda em vir e também para empurrar por trás. Douglas bateu em Emily por trás antes de se conectar e, juntos, o trem longo começa a deixar as docas. O GRANDE CONGELAMENTO O tempo frio para uma entrega de carvão chegando a Sodor, de modo que o controlador de gordura ordena a todos os motores que permaneçam em seus galpões. Thomas, no entanto, pensa que ele tem carvão suficiente para mais uma corrida, mas ele fica encalhado na neve enquanto os diesels assumem os empregos do motor de tanque para manter a estrada de ferro funcionando.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A RODA DOS DESEJOS

Blaze vai até a Velocidadelândia e se transforma em um carro de corrida para conseguir passar por todos os desafios em uma antiga pista e chegar ao seu objetivo, alcançar a Roda dos Desejos.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BURACOS DA LUA

O que um queijo suíço tem a ver com a lua? Júpiter acha que ambos são feitos da mesma matéria e tem o mesmo sabor. De queijo a lua não é, mas Luna quer saber de onde vieram aqueles buracos. Será que já nasceram com a lua? Como eles foram parar lá? É o que os foguetinhos Luna, Júpiter e Cláudio vão descobrir num divertido faz de conta lunar.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCONDE-ESCONDE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCONDE-ESCONDE (HQ 138) Ofélia vai ensinar para Ludovico todos os segredos para se tornar um craque no esconde-esconde.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

BANDEIRINHAS

Bandeirinhas Sem saber que Xavier e os espanhóis estão em seu encalço, Capitão encontra a Fonte da Juventude. Com muita sede, os Bandeiras bebem a água e viram crianças. Os pequenos bandeiras infernizam os espanhóis e revertem o feitiço bebendo suco de acerola selvagem.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 06/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 22 - MENTIRINHAS

A Equipe de Resgate procura por Chief e Chase que estão desaparecidos, sem saber que os dois estão presos em uma mina subterrânea. Cody, sua família e os Bots combinam sua engenhosidade e força para encontrar e salvar os parceiros perdidos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A RODA DOS DESEJOS

Blaze vai até a Velocidadelândia e se transforma em um carro de corrida para conseguir passar por todos os desafios em uma antiga pista e chegar ao seu objetivo, alcançar a Roda dos Desejos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - EMILY NO MEIO/ O GRANDE CONGELAMENTO

EMILY NO MEIO Donald e Douglas são chamados para Brendam Docks para entregar uma quantidade muito longa de tubos de aço para Vicarstown, mas começa a argumentar sobre puxar a longa carga, com Donald dizendo que eles podem puxá-lo facilmente, enquanto Douglas duvida que eles poderiam. Quando Thomas está saindo, ele conhece Emily, que está a caminho de ajudar os gêmeos com a carga. Thomas adverte Emily sobre o comportamento notório de gêmeos de discutir uns com os outros, dos quais ela responde que ficará bem. Quando Emily chega e diz que vai empurrar a carga por trás, Donald está mais do que feliz em se juntar a ela, enquanto Douglas, não querendo ficar para trás, concorda em vir e também para empurrar por trás. Douglas bateu em Emily por trás antes de se conectar e, juntos, o trem longo começa a deixar as docas. O GRANDE CONGELAMENTO O tempo frio para uma entrega de carvão chegando a Sodor, de modo que o controlador de gordura ordena a todos os motores que permaneçam em seus galpões. Thomas, no entanto, pensa que ele tem carvão suficiente para mais uma corrida, mas ele fica encalhado na neve enquanto os diesels assumem os empregos do motor de tanque para manter a estrada de ferro funcionando.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

15 - OS FILHOTES FICAM FRIOS \ OS FILHOTES SALVAM O FAZENDEIRO ALEX

O CAMINHÃO DE ENTREGA DE COMIDA CONGELADA DE ROGER FICA PRESO EM UMA VALA. OS ANIMAIS DO FAZENDEIRO YUMI ESTÃO CORRENDO A SOLTA NA CIDADE!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCONDE-ESCONDE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCONDE-ESCONDE (HQ 138) Ofélia vai ensinar para Ludovico todos os segredos para se tornar um craque no esconde-esconde.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 11 - MISSÃO NA SELVA

Roxy pede ajuda das Winx, pois na Terra os tigres de Sumatra estão em perigo devido a caçadores furtivos que mudam de forma. Eles foram contaminados por uma fonte de Magia Selvagem e as Winx devem descobrir como salvar os pequenos tigres e reverter a magia enquanto há tempo!
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

07 - A VIDENTE

Os Valentins recebem a visita de uma vidente, de quem logo desconfiam. Para assustar a intrusa, contam com a ajuda de Vô Ovídio!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

54 - FRANKY E ROBY FAZEM TELEPATIA

Tamara percebe que a maneira com que Franky e Roby se comunicam não é a telepatia, mas sim algum outro meio que ainda não descobriu. Christian fica bravo porque sente que foi feito de bobo por ter acredito em Franky, e pede que ela se desconecte da internet por um dia. Franky aceita, e pede à Sofia para desativar seu Wi-Fi.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

ORITÁ (PART. VANESSA MORENO)

Em um papo entre amigos, o trio conta como sempre trabalharam em conjunto, dividindo todas as etapas de composição, e como se deu o processo de transição para o trabalho autoral na vida de cada um.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - O CICLONE DE CHEDWORTH

EP 4 - O CICLONE DE CHEDWORTH - No Red Lion, o Padre Brown e Bunty observam as apostas colecionáveis de bookers - há muito dinheiro em Jeb para ganhar. Na manhã seguinte, o padre Brown e Teddy descobrem o corpo de Roy no final da escada do clube de boxe. Quando a polícia encontra sangue no andar de cima, uma investigação de assassinato é aberta ... com Jeb como o principal suspeito.
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 06/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/09/2019

Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

IVAN CABRAL E RODOLFO VASQUEZ

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1297

OLÁ, NO REPÓRTER ECO DE HOJE, CONHEÇA O PROJETO DOCUMENTA PANTANAL. SAIBA TAMBÉM QUE O BRASIL É O CAMPEÃO MUNDIAL EM ESPÉCIES DE AVES AMEAÇADAS. E AINDA , PESQUISADORES CRIAM UM PRODUTO NATURAL PARA COMBATER O MOSQUITO TRANSMISSOR DE DOENÇAS COMO A DENGUE. OS CIENTISTAS DESENVOLVERAM UMA PARTÍCULA BIODEGRADÁVEL FEITA À BASE DE AMIDO DE MILHO E ÓLEO ESSENCIAL DE TOMILHO, QUE ACABA COM A LARVA DO AEDES EGYPT. MAIS DE 170 ESPÉCIES DE PÁSSAROS ESTÃO À BEIRA DA EXTINÇÃO NO PAÍS POR CAUSA- PRINCIPALMENTE- DO AVANÇO DA AGRICULTURA, DA CAÇA ILEGAL E DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS . E AINDA, O FOTÓGRAFO JOÃO FARKAS INTEGRA A INICIATIVA QUE REGISTRA IMAGENS E DIVULGA A BELEZA DA MAIOR PLANÍCIE INUNDÁVEL DA TERRA.
Conheça o Programa
n
BAILE DE MÁSCARAS

BAILE DE MÁSCARAS - 13 - NÃO EXIBIR EM PERÍODO ELEITORAL

Faltando poucos dias para o segundo turno, um problema do passado volta a atormentar a campanha de Fábio, colando em risco toda a estratégia de Jorge para os momentos finais do processo eleitoral. 
Conheça o Programa
16
TRAVESSIAS NEGRAS

TRAVESSIAS NEGRAS - 05 - JUNTOS SOMOS QUILOMBO

Oito jovens negros, protagonistas dos episódios anteriores, formam uma roda de discussão e debate. Eles abordam assuntos sempre voltados para a luta de direitos do povo negro, levantando questões sobre cotas, representatividade, preconceito, religião e as dificuldades que cada um passou para chegar onde estão atualmente.
10
GUATEKA

GUATEKA - 05

Os meninos gravam seu primeiro CD e são convidados para um evento no Rio de Janeiro, mas antes de partir para a cidade maravilhosa, eles precisam juntar dinheiro para bancar a viagem.
12
CONTOS DA MEIA NOITE

O BUGIO MOQUEADO - MONTEIRO LOBATO

O conto tem dois focos narrativos: a) Em São Paulo, no centro da cidade, um apostador assiste uma partida de pelota basca.Aí ouve: b) Uma história que se passa em Mato Grosso.Um proprietário rural desconfia dos amores de sua mulher com um empregado.Mata e salga o empregado.Sua carne defumada(moqueada) é guardada na despensa.Todos os dias, obriga a esposa a comer um pouco daquele alimento maldito.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ZIKA VÍRUS

A febre por Zika vírus é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Com o mesmo vírus da família da dengue e do chikungunya, a doença apresenta sintomas como aumento da temperatura do corpo, manchas vermelhas na pele, dor nas articulações, dor muscular, dor de cabeça e conjuntivite que podem durar entre 3 e 7 dias. Atenção, os sintomas do Zika vírus podem ser confundidos com outras doenças. O diagnóstico deve ser feito através de análises e exame de sangue em hospital ou clínica de saúde. O Zika vírus não é considerado uma doença grave, mas pode ser a causa de complicações maiores. As gestantes fazem parte do grupo de risco que merecem maior atenção na prevenção, já que o vírus pode ser transmitido para o feto durante a gravidez. Não existe tratamento específico para a doença, apenas para aliviar a dor dos sintomas, além de hidratação e repouso. A melhor forma de evitar a doença é prevenindo o agente transmissor, evitando o contato e a reprodução do mosquito.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

FERNANDA PORTO

A CANTORA E COMPOSITORA FERNANDA PORTO É A ATRAÇÃO DESTA EDIÇÃO. EXIMIA AO PAINO, SAX, GUITARRA/VIOLÕES, É UMA DAS PRECURSORAS NA MÚSICA ELETRÔNICA, NO COMEÇO DOS ANOS 90. O CD QUE LEVA SEU NOME, MISTURA DRUMNBASS,BOSSA NOVA E MPB,RESULTANDO NUM TRABALHO CONSISTENTE, RECHEADO DE REFERÊNCIAS REGIONAIS COMO O MARACATU, E FUSÕES COM O GÊNERO ELETRÔNICO. ENTRE AS MÚSICAS DO DISCO QUE APRESENTA NO PROGRAMA, DESTACAM-SE "SAMBASSIM" E "1999".
Conheça o Programa
livre
APLICATIVOS PARA A VIDA

HORTA COMUNITÁRIA (BRASIL)

Pedro vive no Brasil - e ele nunca andou pelas favelas. Enquanto investiga como um aplicativo pode ajudar as famosas favelas do Rio de Janeiro, nosso designer de software descobre um mundo secreto de fazendas urbanas e jardins... exatamente o que ele precisa para o seu 'Aplicativo para a Vida'.
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

ESTRANGEIRISMOS

O programa aborda a questão do uso de palavras estrangeiras na comunicação do dia-a-dia. Tininha Mello conversa com Felipe Reis incorporando várias palavras inglesas no seu diálogo. Frases como: “Estou na maior bad; fiquei in love; quero deletar esse dia da minha vida! “ O quadro “Curiosidades” traz os significados do termo “americano”. Felipe questiona Tininha sobre o termo “latinoamericano”. Ela responde que “latinoamericano” é quem vive na América Latina que engloba todos os países da América onde são faladas primordialmente línguas derivadas do latim, particularmente o espanhol, o português e, ocasionalmente, o francês. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra futebol. Trecho da canção “É uma partida de futebol”, da Banda Skank, ilustra o tema. O Povo Fala responde o desafio proposto sobre a grafia correta das palavras que já foram aportuguesadas como roque, eslaide e uísque. Bloco 2 Gelson Babosa, âncora do Jornal Nossa Língua, traz a notícia do técnico de futebol que usa estrangeirismos em seus discursos. Felipe Reis encarna o personagem técnico Felipe Burgo que em seu depoimento falou que seu jogador tem muito feeling, que reconheceu que precisa ter o timing do passe. Só assim ele terá upgrade.” O repórter Felipe Reis foi às ruas ver o que as pessoas entenderam da fala do técnico. Depois, foi conferir com o jornalista e comentarista esportivo Vladir Lemos sobre o uso das expressões em inglês usada, geralmente, no futebol. Felipe Reis interpreta o põem “Capitulação”, de Luis Fernando Veríssimo. O quadro CSI traz o Sr. Américo, 100% nacionalista”, que se irrita ao ver o noticiário de uma televisão portuguesa falando sobre a influência dos “médias” sobre a sociedade. Ele procura a equipe do INL para ter respostas sobre a origem da palavra mídia. Bloco 3 A equipe do INL descobre que a origem do termo “media” em inglês é latina. O Conselheiro Brás esclarece que em latim, “media” é o plural de “médium” substantivo neutro que significa “meio, elemento intermediário, mediador”. Como a pronúncia de “media” em inglês é mídia, esse termo chegou ao Brasil através da agências de propagandas. Por isso, no Brasil, usa-se “mídia”. Já em Portugal, eles importaram o termo diretamente do latim, com artigo masculino “os médias”. Tininha entrevista o professor de língua portuguesa, Eduardo Calbucci sobre o uso de estrangeirismos na língua portuguesa. E quem determina quando uma palavra estrangeira deve ter sua grafia aportuguesada. Trecho da canção “I’m not dog no” (Waldick Soriano / versão Falcão/Tarcísio Matos) para ilustrar tema. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença de uso dos termos “fragrante” e “flagrante”. Felipe e Tininha encerram o programa cantarolando a música “Samba do Approach”, de Zeca Baleiro.
Conheça o Programa
livre