Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 06 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

ABERTURA DA EMISSORA

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 849

O Via Legal nesta semana fala sobre o Direito da Gestante. Uma militar temporária precisou acionar a Justiça para não ficar desamparada na gravidez. A cirurgiã-dentista fazia parte do serviço voluntário da Marinha e concluiu o período máximo de oito anos do contrato. Mas depois que foi desligada descobriu que tinha engravidado enquanto ainda trabalhava. A Justiça Federal determinou a reintegração dela ao serviço militar. Criar um filho exige atenção e cuidado dos pais. Se ele for autista, a dedicação aumenta para participar do desenvolvimento e tratamentos do filho. Por isso, uma servidora que tem filho autista pediu na Justiça redução da carga horaria de trabalho, sem redução de salário e compensação. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que o laudo médico comprovou a necessidade da criança, e a Lei 8.112 garante à mãe essa possibilidade. Um acordo entre o Banco Central em São Paulo e o Ministério Público Federal vai garantir acessibilidade a portadores de necessidades especiais. Uma ação civil pública questionava a falta de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas dependências do banco, na capital paulista. Com o acordo, o banco começou a fazer reformas. A entrada principal ganhou rampas e o acesso às escadas, além das placas em braile. O aviso sonoro está nas saídas dos carros e no acesso ao elevador. Um novo tribunal moderno e automatizado. O Conselho da Justiça Federal aprovou a proposta de criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Ele vem para desafogar o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que hoje analisa processos de 13 estados e o Distrito Federal. Sem aumentar gastos, a nova unidade vai julgar ações de Minas Gerais. Direito do consumidor! Na hora de comprar eletrodomésticos é preciso olhar mais do que o preço, o modelo e a marca. É importante também ter o selo do Inmetro. Em Santa Catarina, uma empresa foi multada por vender fogão sem etiqueta de certificação. Ela levou o caso aos tribunais, alegou que houve falha do comerciante no armazenamento do produto, que acabou sem o selo. Mas, a multa foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 16 REFORMA DO ENSINO MÉDIO - 24/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO. QUAIS OS PONTOS MAIS POLÊMICOS DA MUDANÇA? COMO VAI FICAR O ENEM? NOSSO CONVIDADO É SIMON SCHWARTZMAN - EDUCADOR E MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 16 REFORMA DO ENSINO MÉDIO - 24/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO. QUAIS OS PONTOS MAIS POLÊMICOS DA MUDANÇA? COMO VAI FICAR O ENEM? NOSSO CONVIDADO É SIMON SCHWARTZMAN - EDUCADOR E MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 55

O programa Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar a importância da fiscalização do trabalho dos políticos eleitos por parte dos eleitores. É o exercício da cidadania. Veja também como foi o décimo segundo encontro de ouvidores da Justiça Eleitoral, realizado em Tocantins. E ainda: todos os detalhes da audiência pública que vai debater temas relacionados à filiação partidária.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 17 - ARTE EM PAPEL II

Casinha de Papel Caixinha de papelão, papel e canetinha se transformam em casas e prédios neste episódio de SuperHands. Vamos estimular a imaginação da criançada e criar uma linda e colorida cidade de papelão. Máscaras com Pratos de Papel Vamos aprender a fazer algumas máscaras muito legais? Com a ajuda do SuperHands a brincadeira fica mais fácil. Pode ser máscara de monstro, de urso, de cachorrinho ou qualquer outro animal. Mas nada de sair assustando o papai e na mamãe, hein! Vamos lá? Rosto de Papel Aposto que você sempre quis brincar de trocar o rosto dos seus bonecos, né? Agora você pode! O SuperHands criou esse superhipermega divertido "Sr. Paulo Prato" e quem decide se ele está triste, feliz ou bravo é você! A melhor parte é que você pode criar várias expressões e ir trocando de acordo com o dia! Não é demais? Então, mãos na massa! Monociclo de Papel Que tal brincar com um monociclo divertido? O SuperHands vai te ajudar de forma simples e divertida a criar o seu próprio monociclo! Se prepare com as suas ferramentas especiais para SuperHands e divirta-se!
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

TEMPO DE BRINCAR

Mika está brava porque acha que Daniel, seu irmãozinho, não sabe brincar direito. Com a ajuda de Javô, Mika vai ver que cada um tem seu jeito de brincar.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

BEM-VINDA, MIMOSA!

Mimosa, a lagarta chega em Mini-Mini causando diversas confusões. Depois de se transformar em mariposa e mudar seu nome para Mimimu, a ex-lagarta vai embora da vila.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

08 - ESCOLINHA

DANTE E CLARICE FICAM SE EXIBINDO E QUEREM SABER QUAL QUALIDADE É MELHOR. DENTRO DA CASA TODOS ESTUDAM, MAS NÃO CONSEGUEM ACERTAR UMA PERGUNTA SEQUER. PORÉM, CADA UM DESCOBRE QUE TEM UMA QUALIDADE DISTINTA.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

08 - ESCOLINHA

DANTE E CLARICE FICAM SE EXIBINDO E QUEREM SABER QUAL QUALIDADE É MELHOR. DENTRO DA CASA TODOS ESTUDAM, MAS NÃO CONSEGUEM ACERTAR UMA PERGUNTA SEQUER. PORÉM, CADA UM DESCOBRE QUE TEM UMA QUALIDADE DISTINTA.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A INAUGURAÇÃO

TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO CYBER CAFÉ NA VILA SÉSAMO, O CAFÉ CLIC.
livre
PEPPA PIG I

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO?/ESCONDE-ESCONDE/O PLAYGROUND

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO? Sr. dinossauro é o brinquedo favorito de George, mas quando perde seu dinossauro o Papai Pig ajuda Peppa a se tornar uma detetive e juntos eles procuram o Sr. Dinossauro, deixando George novamente um porquinho feliz! ESCONDE-ESCONDE Peppa e George brincam de esconde-esconde. Peppa é muito boa em se esconder, mas ela se queixa de que George é muito fácil de encontrar e por isso não quer mais brincar com ele. Papai Pig diz que vai ajudar George e ele se esconde tão bem que Peppa não pode encontrá-lo em nenhum lugar. O PLAYGROUND Peppa e George estão no playground com seus amigos. Peppa adora brincar nos balanços, mas George tem um pouco medo de altura e não gosta de ser empurrado muito alto no balanço. Peppa fica presa em um pneu e Papai Pig fica preso no escorregador. Todo mundo ri.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 26 O ESQUI / SUPER ASTROS

Esqui Molang e Piu Piu passam férias de inverno com seus amigos. Eles embarcam num passeio de teleférico e vivem várias aventuras.Permanecer no teleférico é muito mais legal do que eles pensavam. Superstars Um homem excêntrico percebe o talento de Molang e Piu Piu para dançar. Molang e Piu Piu se encontram com grande sucesso e se tornam verdadeiras estrelas. Mas logo, Molang e Piu Piu sentem falta de sua pacata vida com seus amigos. É por isso que eles farão tudo para recuperar uma vida normal.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - JAMES EMBURRADO/ SOPRANDO PARA LONGE

“JAMES EMBURRADO” James é um motor de tráfego misto na Ilha de Sodor. Ele gosta de puxar vagões de passageiros mais do que vagões de carga. Algumas vezes, ele mostra demais e quer ser o centro das atenções, porém algo dá errado. “SOPRANDO PARA LONGE” Uma forte tempestade de neve está chegando na Ilha de Sodor. Donald e Douglas ficam discutindo por tudo sem saber que um precisa do outro.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

11 - AMOR DE PAPEL

MATILDE DESCOBRE QUE SEU PODER DO DIA É CAPTAR SINAIS DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS ATRAVÉS DE UMA ANTENA QUE NASCEU EM SUA CABEÇA. CARLOS PEDE PARA QUE ELA SINTONIZE TODOS OS CANAIS DO MUNDO EM SUA TELEVISÃO E LIGA A ANTENA DE MATILDE À ANTENA DA CASA DE BARBACRESPA. MAS UM RAIO FAZ COM QUE ESSA LIGAÇÃO CRIE UM CAMPO ELETROMAGNÉTICO EM VOLTA DA CASA DO VELHO PIRATA E TODOS OS TELEVISORES DO POVOADO SÃO ATRAÍDOS PARA LÁ. O ÚNICO PROBLEMA É PARA DESATIVAR ESSE CAMPO, TODOS OS ELETRÔNICOS TERÃO QUE SER DESLIGADOS, MAS TODOS ESTÃO ESPERANDO ANSIOSAMENTE PARA ASSISTIR AO ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA AMOR DE PAPEL.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 49

Inovação parece ser uma das palavras mais importantes deste século. Mas a inovação não surge do nada. É muito importante estimular as novas gerações, já que são elas que vão encontrar as soluções para o futuro. Por isso, na primeira matéria do programa a gente mostra jovens que criaram produtos e serviços a partir de novas ideias. Já na segunda matéria a gente fala sobre a relação entre ciência e arte. Você pode até não perceber, mas essas duas áreas estão mais relacionadas do que você imagina.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

O SALTO DAS MULHERES (UNICEUB) + INVENTO (METODISTA)

O Campus em Ação, apresentado por Aline Jones e Eduardo Guimarães, exibe no dia 06 de Junho (sábado, 10h30) os vídeos “O Salto Das Mulheres”, produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB e “Invento”, produzido por alunos do curso de Cinema da Metodista de São Paulo. Sobre o "O Salto Das Mulheres": As mulheres ocupam 47,1% dos postos de trabalho no Distrito Federal, de acordo com levantamento realizado em março de 2017 pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O número representa quase metade do público feminino empregado formalmente na capital. No entanto, em sete anos, a quantidade de trabalhadoras no mercado diminuiu. O mesmo estudo feito em 2010 revela que, naquele ano, 50,3% dos postos de trabalho eram ocupados pelas mulheres. Houve, portanto, uma redução no número de mulheres com carteira assinada no DF. Um dos motivos que explica esse cenário é que muitos cargos são majoritariamente masculinos no meio social, como mecânico, motorista de ônibus, pedreiro, comandante militar e deputado. No entanto, a busca pelo empoderamento feminino tem quebrado esse tabu. Hoje, esses cargos também são ocupados por mulheres que atuam de maneira equivalente aos homens. Em razão disso, o documentário conta histórias de mulheres que trabalham nas profissões supracitadas e buscar os motivos que as levaram a atuar em áreas do mercado onde, até então, são minoria. A ideia é mostrar a trajetória de cada uma delas, bem como saber quais as dificuldades enfrentadas, tendo em vista que o preconceito de gênero ainda é presente na sociedade. A produção audiovisual ainda detalha a rotina dessas profissionais. O documentário aborda os prós e os contras das atividades que elas desempenham. O assunto se sustenta por abordar o espaço que as mulheres vêm conquistando cada vez mais na sociedade ao longo dos anos, exigindo igualdade de gênero e lutando contra o fim da violência. Para enriquecer o produto, especialistas em gêneros foram consultados, além de representantes de movimentos sociais feministas, como a Marcha das Margaridas, e parlamentares do sexo feminino que lutam pelo fim do preconceito. Ainda foram ouvidas pessoas que fazem parte do dia-a-dia dessas profissionais para que contextualizem sobre a importância do trabalho que elas realizam. A expectativa é que esse documentário dê mais visibilidade ao tema e contribua de maneira efetiva sobre o assunto proposto. Entende-se que este é um tema de relevância social que talvez não esteja sendo divulgado de maneira satisfatória na mídia. Em razão disso, o filme aponta que as mulheres não são o sexo frágil e que elas estão prontas para o mercado de trabalho, independente da profissão. Sobre "Invento": A letra Invento de composição de Vitor Ramil trabalha com o simbolismo, a casa mencionada na letra representa o corpo, o vento representa o tempo que leva e arrasta o que há em nossas vidas
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

O SALTO DAS MULHERES (UNICEUB) + INVENTO (METODISTA)

O Campus em Ação, apresentado por Aline Jones e Eduardo Guimarães, exibe no dia 06 de Junho (sábado, 10h30) os vídeos “O Salto Das Mulheres”, produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB e “Invento”, produzido por alunos do curso de Cinema da Metodista de São Paulo. Sobre o "O Salto Das Mulheres": As mulheres ocupam 47,1% dos postos de trabalho no Distrito Federal, de acordo com levantamento realizado em março de 2017 pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O número representa quase metade do público feminino empregado formalmente na capital. No entanto, em sete anos, a quantidade de trabalhadoras no mercado diminuiu. O mesmo estudo feito em 2010 revela que, naquele ano, 50,3% dos postos de trabalho eram ocupados pelas mulheres. Houve, portanto, uma redução no número de mulheres com carteira assinada no DF. Um dos motivos que explica esse cenário é que muitos cargos são majoritariamente masculinos no meio social, como mecânico, motorista de ônibus, pedreiro, comandante militar e deputado. No entanto, a busca pelo empoderamento feminino tem quebrado esse tabu. Hoje, esses cargos também são ocupados por mulheres que atuam de maneira equivalente aos homens. Em razão disso, o documentário conta histórias de mulheres que trabalham nas profissões supracitadas e buscar os motivos que as levaram a atuar em áreas do mercado onde, até então, são minoria. A ideia é mostrar a trajetória de cada uma delas, bem como saber quais as dificuldades enfrentadas, tendo em vista que o preconceito de gênero ainda é presente na sociedade. A produção audiovisual ainda detalha a rotina dessas profissionais. O documentário aborda os prós e os contras das atividades que elas desempenham. O assunto se sustenta por abordar o espaço que as mulheres vêm conquistando cada vez mais na sociedade ao longo dos anos, exigindo igualdade de gênero e lutando contra o fim da violência. Para enriquecer o produto, especialistas em gêneros foram consultados, além de representantes de movimentos sociais feministas, como a Marcha das Margaridas, e parlamentares do sexo feminino que lutam pelo fim do preconceito. Ainda foram ouvidas pessoas que fazem parte do dia-a-dia dessas profissionais para que contextualizem sobre a importância do trabalho que elas realizam. A expectativa é que esse documentário dê mais visibilidade ao tema e contribua de maneira efetiva sobre o assunto proposto. Entende-se que este é um tema de relevância social que talvez não esteja sendo divulgado de maneira satisfatória na mídia. Em razão disso, o filme aponta que as mulheres não são o sexo frágil e que elas estão prontas para o mercado de trabalho, independente da profissão. Sobre "Invento": A letra Invento de composição de Vitor Ramil trabalha com o simbolismo, a casa mencionada na letra representa o corpo, o vento representa o tempo que leva e arrasta o que há em nossas vidas
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 34 – APLICATIVO SEC – MAM E MAC

O melhor de shows, exposições, teatro, dança e visitas culturais do Estado de São Paulo agora está disponível na palma da mão com o aplicativo digital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado. Tuti e Felipe desvendam dois dos museus mais famosos de São Paulo, o MAC e o MAM, com a ajuda desse aplicativo. Territórios Culturais traz até você a tecnologia aplicada à cultura. Vale a pena conferir!
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 15

EP 15 – A empresaria Tatiana Bassi conta como decidiu conciliar o comando do Tempo da Carne com o ciclismo. Mario Canna fala sobre lubrificação. Os soldados: Silvestre e Alencar, da PM, falam sobre a importância do registro dos chassis em sua bicicleta. O Coach Giba Ambrogi fala sobre o seu vínculo com o ciclismo. Garry Fisher conta como inventou a Mountain Bike.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 15

EP 15 – A empresaria Tatiana Bassi conta como decidiu conciliar o comando do Tempo da Carne com o ciclismo. Mario Canna fala sobre lubrificação. Os soldados: Silvestre e Alencar, da PM, falam sobre a importância do registro dos chassis em sua bicicleta. O Coach Giba Ambrogi fala sobre o seu vínculo com o ciclismo. Garry Fisher conta como inventou a Mountain Bike.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 78

Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 17

Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

06 - UMA FESTA MÁGICA

SR. CACAU DECIDE FAZER UMA FESTA PARA TODOS OS AMIGOS DO REINO DA CHOCOLÂNDIA EM RETRIBUIÇÃO A CALOROSA ACOLHIDA. DONA BRANCA SERVIRÁ " CHOCOAMOR" CUJA RECEITA É UM SEGREDO DE FAMÍLIA, PARA TODOS OS CONVIDADOS. PARA ANIMAR A FESTA, CONVIDAM O MÁGICO FRED E SEU INCRÍVEL COELHO FLEX, O MAIS FLEXÍVEL DO MUNDO. ENTRETANTO, NO MEIO DA FESTA O COELHO E DOCECOOKIE SOMEM. AS CRIANÇAS DECIDEM INVESTIGAR PARA DESCOBRIR ONDE ELES FORAM PARAR. POR FIM, OS DOIS SÃO ENCONTRADOS NA SALA DO GELO EM PÉ ESCORREGANDO, ANIMADAMENTE,NA MÁQUINA DE GELO. COM FLEX FINALMENTE DE VOLTA AO PALCO, O MÁGICO FRED CONSEGUE FAZER SUA APRESENTAÇÃO, ALEGRANDO A TODOS.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

07 - A FADINHA FLORIDA

HAVERÁ UM SHOW DE TALENTOS NA ESCOLA E CHOCOLINY NÃO SABE O QUE APRESENTAR. ELA SE LEMBRA DE UM PRESENTE ESPECIAL QUE SEU TIO SHOW LHE DERA: UMA PEDRA QUE REALIZA UM DESEJO. COM ELA, CHOCOLYNE ACREDITA CONSEGUIR ALGUM TALENTO LEGAL PARA APRESENTAR. ENTRETANTO, A ATRAPALHADA FADINHA FLORIDA APARECE, SAINDO DE SEU ARMÁRIO, DIZENDO QUE ESTÁ PERDIDA. AO PERCEBER QUE CHOCOLINY ESTÁ CHATEADA, DECIDE AJUDÁ-LA A ENCONTRAR UM TALENTO PARA O SHOW DA ESCOLA. A FADINHA LHE ENSINA A DANÇA DAS FADAS E, DEPOIS DE UMAS TRAPALHADAS, CONSEGUE AJUDAR CHOCOLINY NA APRESENTAÇÃO, ONDE É MUITO APLAUDIDA. COMO RETRIBUIÇÃO, CHOCOLYNE DÁ A PEDRA DO DESEJO À FADINHA FLORIDA QUE, FINALMENTE CONSEGUE CHEGAR A SEU DESTINO, O REINO DA ROSALANDIA.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

07 - A FADINHA FLORIDA

HAVERÁ UM SHOW DE TALENTOS NA ESCOLA E CHOCOLINY NÃO SABE O QUE APRESENTAR. ELA SE LEMBRA DE UM PRESENTE ESPECIAL QUE SEU TIO SHOW LHE DERA: UMA PEDRA QUE REALIZA UM DESEJO. COM ELA, CHOCOLYNE ACREDITA CONSEGUIR ALGUM TALENTO LEGAL PARA APRESENTAR. ENTRETANTO, A ATRAPALHADA FADINHA FLORIDA APARECE, SAINDO DE SEU ARMÁRIO, DIZENDO QUE ESTÁ PERDIDA. AO PERCEBER QUE CHOCOLINY ESTÁ CHATEADA, DECIDE AJUDÁ-LA A ENCONTRAR UM TALENTO PARA O SHOW DA ESCOLA. A FADINHA LHE ENSINA A DANÇA DAS FADAS E, DEPOIS DE UMAS TRAPALHADAS, CONSEGUE AJUDAR CHOCOLINY NA APRESENTAÇÃO, ONDE É MUITO APLAUDIDA. COMO RETRIBUIÇÃO, CHOCOLYNE DÁ A PEDRA DO DESEJO À FADINHA FLORIDA QUE, FINALMENTE CONSEGUE CHEGAR A SEU DESTINO, O REINO DA ROSALANDIA.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 05

Nova criança no reino: Uma nova garota se muda para o reino – com um grande segredo escondido. Uma grande surpresa de aniversário: Nella vai atrás de um dragão amigo de infância de Garrett para lhe fazer uma surpresa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 39 - CORES

BRINCADEIRA: PEGA-PEGA COM CORES ADVINHA: ABACAXI HISTORIA CENTRAL: MISTURA CORES PORCO ASTOLFO: BANHO
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 39 - CORES

BRINCADEIRA: PEGA-PEGA COM CORES ADVINHA: ABACAXI HISTORIA CENTRAL: MISTURA CORES PORCO ASTOLFO: BANHO
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

A FÁBRICA DE BRINQUEDOS - 15

A Fábrica de Brinquedos / Ovo Surpresa (Ovelha) / Cuidando da Plantinha / AEIOU (Letra O) / Pintura Mágica (O Sapo) A Fábrica de Brinquedos A Galinha Pintadinha e sua família vão visitar uma fábrica de brinquedos. Lá vão descobrir como se faz os brinquedos e por causa da curiosidade do Pintinho Amarelinho, eles vão embarcar em uma grande aventura. Cuidando da Plantinha As Galinhas plantam e cuidam de uma linda plantinha.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CHAPEU VOADOR

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CHAPÉU VOADOR - CHINA (HQ 31) Osório leva os amigos para uma viagem à China usando um chapéu.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO COM AMANDA MELO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 02 (Amanda Melo) Amanda Melo conta as histórias: 1) Oiá e o búfalo interior (Kiusam de Oliveira, presente no livro “Omo-Oba: Histórias de princesa) 2) A tartaruga e o leopardo (Fábula Africana) 3) O besouro cantor (Mário de Andrade)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO COM AMANDA MELO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 02 (Amanda Melo) Amanda Melo conta as histórias: 1) Oiá e o búfalo interior (Kiusam de Oliveira, presente no livro “Omo-Oba: Histórias de princesa) 2) A tartaruga e o leopardo (Fábula Africana) 3) O besouro cantor (Mário de Andrade)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTORA OFELIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DRA. OFÉLIA (Roteiro HQ 48) Aninha não quer comer nada e está com a temperatura alta. Preocupada com a saúde de sua boneca, Doroteia a leva para ser consultada pela Dra. Ofélia.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CRISTIANE VELASCO 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CRISTIANE VELASCO 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Cristiane conta as histórias com trilha de acordeón da Carol Bahiense. 1) Avoou: eu estava lá (Cristiane Velasco) 2) A verdadeira mãe de casa (Cristiane Velasco)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL GUIMARÃES ROSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL GUIMARÃES ROSA O escritor Guimarães Rosa sai em viagem pelo sertão em busca de inspiração. Ele adormece e sonha com a história dos irmãos Miguilim, Chica e Drelina que saem pelos Campos Gerais a fim de descobrir o que existe atrás do morro do Mutum. No caminho eles descobrem a si mesmo e à natureza humana por meio do encontro com um homem onça, o Iauretê.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GIGANTE PEQUENININHO

O trio está na praia coletando conchinhas. Bonie encontra um buraco na areia cheio do que ela acredita serem conchinhas. Biel descobre que, na verdade, são ovinhos. No fim da tarde, o trio avista vários ninhos na praia e veem tartaruguinhas saindo de dentro. As corujinhas ajudam as tartaruguinhas que têm dificuldade. Uma delas fica presa dentro do ovo e, ao ajudá-la, eles percebem que ela tem unhas e um casco que parece escamas, além de ser preta com bolinhas brancas, então ela explica que é uma tartaruga-de-couro, mas prefere que a chamem de tartarugagigante. A Mamãe Tartaruga vem buscar o seu filhote e o trio volta para casa. Papai e Mamãe falam sobre os répteis e explicam que ajudar não é bom apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Ao final, Mamãe canta a canção “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
50º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA E FAFÁ DE BELÉM

livre
TURMA DA MÔNICA

PATINS, PRA MIM?

Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PEGA PRA MIM?

Quando a Mônica persegue o Cebolinha para mandar umas merecidas coelhadas, o Sansão acaba preso no alto de uma árvore – a maior árvore do Limoeiro! Em troca de ficar cinco dias sem levar coelhadas, o Cebolinha concorda em salvar o bichinho.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O SEGREDO DE BITZER

O fazendeiro decide que é hora de entrar em forma pede para Bitzer acompanhá-lo . Bitzer tem outras idéias e vem com um plano secreto para evitar o cansaço . Será que seu plano vai dar certo ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

HIPNOTIZADOS

Bitzer finalmente tem pouco de paz e sossego, até que Shaun fica hipnotizado por Mowermouth a cabra. Mas com todo o rebanho sob a influência do poderoso olhar de Mowermouth , Bitzer logo percebe o quanto ele precisa de seu velho amigo .
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

FEIRA DE SCI-FI

Mais uma vez Oswaldo e Tobias esquecem as responsabilidades educacionais e não realizam o projeto para a feira de ciências, ou melhor, ficção cientifica. Graças a Léia mesmo após avisar que não formaria parte do grupo dos dois alunos, não tão aplicados, entrega a eles um pote com um broto do feijão no algodão, não vale 10, mas ela fica com a consciência tranquila. Será que esse broto salvará a humanidade dos exterminadores robôs?
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

BORG

Musco, Pudim e Ulisses chegam a um planeta onde tudo é certinho, regrado e organizado e todos os habitantes se parecem com lhamas. Musco é confundido com um fora da lei e é preso em seu lugar. Além de coletar algumas pedras krongongs para realimentar o radar sonante da nave para continuar viagem, Pudim e Ulisses terão que encontrar o verdadeiro mal feitor e livrar seu querido amigo Musco da punição através do sacolejamento.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TRAPAÇA

A agência está cada vez mais perto de encontrar o humano que invadiu o Underground. Heitor, Lester e Galileo constroem um rádio para se comunicar com a Terra e pedir ajuda. Ozzy intercepta esse sinal e captura Heitor, mas é tudo um plano do Lester.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

EM BUSCA DA FIGURINHA PERDIDA

Otto quer completar sua coleção do álbum de figurinhas, mas se decepciona ao perceber que com o dinheiro que seu pai lhe dá de mesada, não dá para completar todo o álbum. Seu pai, Vincent, ensina ele a jogar bafo para conseguir mais figurinhas, mas seu pai acaba se empolgando levando as coisas muito a sério. Quando Vincent compra todas as figurinhas da banca, Otto decide desafiar seu pai para um jogo de bafo para recuperar as figurinhas para seus amigos.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A FONTE DA JUVENTUDE

UM ACIDENTE ABRE UMA CRATERA PARA UM NOVO MUNDO REPLETO DE HABITANTES QUE SONHAM EM SE TORNAR ADULTOS. BORIS, RUFUS E LEOPOLDO SÃO FEITOS COBAIAS PARA UMA NOVA POÇÃO ENVELHECEDORA.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

03 - O INTERNATO

Após uma noite assustadora no internato da escola, os irmãos são salvos por Vó Reggy, que os leva para casa. Lá, são tranquilizados por ela a respeito do que pode ter acontecido com Artur e Alice. O que eles não sabem é que Randolfo está preparando mais uma armadilha para a família Valentim.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 02

Warley e Tosco recebem Seu Valério, Bob e Geisinha, que é a vencedora do jogo e ganhadora do retrovisor para humanos.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN IV

PADRE BROWN IV - A FILHA DE AUTOLYCUS

EPISÓDIO 5 - A FILHA DE AUTOLYCUS Marianne é sequestrada de seus aposentos na Universidade de Oxford por Nero Hound, um inimigo de seu distante pai Flambeau. Enquanto isso, é relatado que o dom da Coroação do Papa para a Rainha, a Cruz de Pelágio, visitará Gloucester em rota para o Palácio de Buckingham. Quando o Bispo Reynard decide colocar a cruz em exposição, o Padre Brown, um dos poucos que sabem como é o Flambeau, se oferece para vigiar a recepção. No entanto, o padre Brown fica surpreso ao encontrar Flambeau em St. Mary's com uma fotografia de sua filha seqüestrada inscrita: a jóia de sua vida. Flambeau pede a ajuda do padre Brown para roubar a cruz. O sacerdote se transformará ladrão para ajudar seu velho adversário?
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/07/2019

Conheça o Programa
n
COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI

VIDRO

Milhares de anos atrás, nossos ancestrais aqueceram areia a temperaturas extremamente altas para criar o primeiro pedaço de vidro. A partir desse momento, nosso mundo foi transformado por um material que pode suportar o peso de 100.000 elefantes e ainda ser desfiado como um pedaço de algodão. A jornada de Steven o leva a Veneza, uma sala de espelhos e a paisagem marciana no Mauna Kea, no Havaí. Ele observa como a invenção do espelho deu origem ao maior movimento cultural do nosso tempo, o Renascimento; como lentes de vidro nos permitem revelar mundos dentro de mundos - destrancando o infinitamente grande e o microscopicamente pequeno - e como, no fundo do oceano, o vidro é essencial para a comunicação. Na verdade, toda vez que você pressiona um botão no seu computador ou telefone, você está enviando luz através de vidro sob o oceano. Steven descobre as façanhas ousadas de um fabricante de vidros forçado a trabalhar sob ameaça de pena de morte; um professor de física que gostava de atirar vidro fundido de uma besta; e um cientista, Stan Lebar, cuja manipulação de lentes de vidro permitiu a 600 milhões de pessoas verem o homem pôr os pés na lua. A ligação entre os mundos da arte, da ciência, da astronomia, da prevenção de doenças e da comunicação global começa com os pouco conhecidos inovadores do vidro.
Conheça o Programa
livre
50º FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

OSESP - MAHLER:SINFONIA Nº 8 EM MI B. MAIOR(SINFONIA DOS MIL)/ MARIN ALSOP

livre
MINIDOCS - SHOWS

GUILHERME RIBEIRO

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

EDUARDO MUFAREJ

Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

HENFIL

ENTREVISTA COM O CARTUNISTA HENFIL DE SOUZA;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALA DO SEU INICIO NOS QUADRINHOS;PERGUNTA DA SECRETARIA DA REVISTA O PASQUIM NEUMA FALA SOBRE O TITULO DE HUMORISTA MAIS POPULAR DO BRASIL;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE A RELIGIOSIDADE DO POVO MINEIRO;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE SUAS PIADAS SOBRE POLITICA;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE PIADAS MAIS CRIATIVAS;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DOS DESENHOS RELACIONADOS A POLITICA;PERGUNTA DO COLABORADOR ANONIMO SOBRE O SEU TRABALHO PARA O PUBLICO INFANTIL;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE AS REVISTAS DA TURMA DA MONICA E O TRABALHO DE MAURICIO DE SOUZA;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DO TEOR DAS SUAS PIADAS;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DD TEOR DAS SUAS PIADAS;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA FALA DA QUALIDADE DO SEU TRABALHO;PERGUNTA DE REDY FALA SOBRE SUA EDUCACAO;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE SUA SEXUALIDADE;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE SUA ATRACAO POR PES FEMININOS;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE A CRIACAO DO PERSONAGEM UBALDO;PERGUNTA DE COLABORADORA ANONIMA SOBRE O COMPORTAMENTO DO PERSONAGEM UBALDO;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALA SOBRE O FINAL DO AI-5;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALA SOBRE LEONEL BRIZOLA E MIGUEL ARRAES;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO FALANDO DO SUA TEMPORADA EM NATAL;PERGUNTA DE COLABORADOR ANTONIO SOBRE A TEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS;PERGUNTA DE COLABORADOR ANONIMO SOBRE A CENSURA NA IMPRENSA ESCRITA;PERGUNTA DO CARTUNISTA ZIRALDO SOBRE ANALISE DE GRUPO;APRESENTACAO PAULO ROBERTO LEANDRO
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

VER TV DE OLHOS FECHADOS - O TEMPO ZERO

A série é formada por cinco episódios em que o jornalista, professor e crítico Eugênio Bucci propõe uma ruptura com as formas tradicionais de ver televisão, enfatizando seu aspecto de relação social que envolve uma dupla dimensão: produção de mercadorias e linguagem. Neste segundo programa "O TEMPO ZERO", Eugênio Bucci descreve o paradigma da circulação que define o espaço a partir da modernidade e sua relação com o tempo atual de não-lugares, quando a idéia de tempo linear não faz mais sentido e é engolido pela percepção de um presente contínuo.
Conheça o Programa
livre