Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 06 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 836

Vamos falar de um direito da mulher que vinha sendo descumprido, até que saiu uma determinação judicial. Uma lei federal que regulamenta o programa Minha Casa Minha Vida permite que a mulher possa financiar a casa própria sem a declaração de ausência do marido, caso tenha sido abandonada. Mas um banco no Ceará estava impedindo o acesso a esse direito. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinou ao banco a concessão de financiamento nesses casos. A decisão é válida para todo o país. Direito do motorista. Um condutor do Rio Grande do Sul conseguiu anular na Justiça uma multa por excesso de velocidade aplicada pelo DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. As autuações teriam chegado com mais de 30 dias. Para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, como não ficou comprovado que o motorista recebeu notificação, a multa deve ser suspensa. Ponto eletrônico nos hospitais federais do Rio de Janeiro. A Justiça Federal determinou que a rede hospitalar instale os equipamentos que marcam horário de entrada e saída dos funcionários. A decisão é para controlar a frequência de médicos e enfermeiros. A multa, em caso de desobediência, vai sair do bolso dos diretores das unidades. Cuidado com os excessos. O uso de álcool ou drogas não tira a culpa de quem pratica crimes contra a honra. Uma médica que desacatou uma funcionária da Infraero e um agente da Polícia Federal, no aeroporto de Salvador, foi condenada. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que, de acordo com o Código Penal, ao confessar ter ingerido álcool de livre e espontânea vontade, ela deve ser responsabilizada pela conduta. Se o cigarro legalizado faz mal à saúde, imagine o contrabandeado? O que vem misturado no fumo falsificado ninguém sabe. E o cigarro é o produto contrabandeado mais vendido no Brasil, mais de 50% do mercado nacional estão nas mãos de criminosos. Uma quadrilha que movimentava R$ 1 milhão por dia teve a prisão determinada pela Justiça Federal em São Paulo. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 11

Para milhões de brasileiros, ter um trabalho com carteira assinada não é o suficiente para pagar todas as contas, tampouco garantir realização profissional. Dados do Sebrae apontam que 7,4 milhões de pessoas no País têm o próprio negócio. A reportagem especial do Jornada mostra os relatos de três trabalhadores que resolveram tornar real o sonho do empreendedorismo sem, no entanto, abrir mão do emprego. Veja ainda os direitos e benefícios a que os micro e pequenos empreendedores têm acesso. O que é melhor? A segurança de um emprego com carteira assinada ou a ousadia de apostar no próprio negócio? A servidora pública e empresária Polliana Ribeiro conta a experiência de bater o ponto pela manhã e comandar uma loja de roupas no resto do dia. Assista ao Jornada no canal oficial do TST no Youtube. O quadro “Tá Explicado” apresenta os requisitos para a readmissão de empregados. Conheça as leis e os regulamentos que tratam do assunto e tire todas as dúvidas sobre quem pode e quem não pode ter o vínculo empregatício restabelecido. A Justiça do Trabalho na Paraíba organizou a exposição “Um mundo sem trabalho infantil”, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Por meio de painéis montados no forte da cidade, mais de 200 estudantes de escolas do município tiveram contato com as piores formas de exploração do trabalho de crianças e adolescentes. O quadro “Trabalha Brasil” visitou a Casa do Piano, em Brasília, para mostrar a rotina de Rogério Resende, restaurador e afinador de pianos. Atualmente, ele conta com mais de 400 clientes, entre professores, músicos e artistas em geral. Conheça a história de perseverança do profissional, que trocou o único carro da família por um piano para poder iniciar a carreira.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 42

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que o TSE criou um Grupo de Trabalho, coordenado pelo ministro Edson Fachin, para sistematizar a Legislação Eleitoral e facilitar o trabalho de advogados, servidores e da sociedade em geral. Veja também que a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, determinou a ampliação do número de servidores da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias para dar mais agilidade ao julgamento de contas. E ainda: saiba todos os detalhes da emissão da Identidade Digital, que vai substituir outros documentos e dar mais segurança na identificação dos brasileiros.
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 13

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:PEIDORRÊROS ENTREVISTA:JOCA E JOSÉ CLIPE:TAPA BRINCADEIRA:BARALHO/MÃO A TAPA
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 13 - AMIZADE (BOLO)

Poder: Amizade Prato: Bolo da amizade Música: "Eva" Crianças: LIRA CARVALHO LAURA SILVA
Conheça o Programa
livre
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 13 CORRUPÇÃO

Como podemos combater a corrupção.
10
CHAPEUZINHO DE TODAS AS CORES

TOMAR INJEÇÃO

Chapeuzinho usa o chapéu violeta vai para a escola. Na escola, seus colegas de classe avisam que todos serão vacinados. Isso desperta a sombra do Lobo nela, que se disfarça de enfermeira. Em sua mente, o mau pressentimento de uma injeção cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta seu medo, toma a injeção e descobre que é apenas uma picada de nada. Descobre que assim ela cuida da sua saúde.
livre
O DIÁRIO DE MIKA

A MOTOCA DA MIKA

EP26 - O VASO QUEBRADO - Mika entra correndo no quarto para se esconder. Ela está com medo que sua mãe veja que ela quebrou o vaso de flores da sala. Com a ajuda de Bru, Mika tentará consertar o vaso antes que a mãe descubra.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

BEM-VINDA, MIMOSA!

Mimosa, a lagarta chega em Mini-Mini causando diversas confusões. Depois de se transformar em mariposa e mudar seu nome para Mimimu, a ex-lagarta vai embora da vila.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 06 - ANIMAIS II

Jacaré com Pregador de Roupa Desta vez SuperHands vai ensinar a construir um jacarezinho com grampos de roupa e papelão. A diversão da criançada está garantida com muitos sustos e mordidas nessa brincadeira que estimula a criatividade. Então, mãos a obra! Centopeia de Folhas Que tal aprender sobre a natureza, fazer centopeias com caixas de ovos e ainda por cima se divertir pra valer? Essa é mais uma tarefa do SuperHands para estimular a coordenação motora e a criatividade da criançada. Então, vamos correr atrás dessa diversão? Cobra de Copos Olha quem está chegando! Uma cobrinha divertida para rastejar e se divertir nas suas brincadeiras. SuperHands ensina você a fazer um brinquedo novo com material descartável! Pica-pau de Papel e Elástico O pica-pau é um passarinho muito interessante, não é mesmo? Que tal criar um você mesmo, com a ajuda do SuperHands? Ele vai poder sair bicando por aí enquanto você se diverte muito!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

OS FÃS DE PANCHO

PANCHO ESTÁ FELIZ COM O NÚMERO DE SEGUIDORES QUE TEM EM SEU BLOG DE CEBOLAS E OS CONVIDA PARA O CAFÉ PUBLICANDO O ENDEREÇO NO SITE. PANCHO APRENDE O VALOR DA PRIVACIDADE ENQUANTO CHIP E LOLA O AJUDAM A SE LIVRAR DE ESTRANHOS QUE VIERAM AO CAFÉ PARA PROCURÁ-LO.
livre
MONSTROS EM REDE

OS FÃS DE PANCHO

PANCHO ESTÁ FELIZ COM O NÚMERO DE SEGUIDORES QUE TEM EM SEU BLOG DE CEBOLAS E OS CONVIDA PARA O CAFÉ PUBLICANDO O ENDEREÇO NO SITE. PANCHO APRENDE O VALOR DA PRIVACIDADE ENQUANTO CHIP E LOLA O AJUDAM A SE LIVRAR DE ESTRANHOS QUE VIERAM AO CAFÉ PARA PROCURÁ-LO.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

DIA DOS NAMORADOS ATRAPALHADOS - 21

Dia dos Namorados Atrapalhados / Ovo Surpresa (Bicicleta) / Doce Mentira / Forma da Forma (Coração) / Pintura Mágica (Pombinha Branca) Dia dos Namorados Atrapalhados No dia dos namorados a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó estão bem ansiosos para trocar seus presentes. Com a ajuda da família e amigos, e mesmo com alguns contratempos, eles descobrem que o que importa é estar junto de quem se ama. Doce Mentira A Barata encontra um docinho e resolve comê-lo sozinha. No entanto, as Naftalinas sentem o cheiro do doce e passam a questionar onde ele está.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 13 OS ARQUEÓLOGOS / O SOLUÇO

Os arqueólogos Molang e Piu Piu vão para um local de escavação no deserto. Nada acontece como planejado para os dois arqueólogos amadores, mas a falta de jeito deles permite a descoberta do esqueleto de um mamute. O soluço Molang, Piu Piu e seus amigos organizam um espetáculo de dança. Mas de repente, Piu Piu começa com um soluço que coloca o show em perigo. Molang e seus amigos fazem tudo que podem para acabar com o soluço de Piu Piu.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 14

Dora, Pablo e Naiya devem ajudar uma dragoa e seu filhote a voltarem para a Ilha dos Dragões e escapar de um mago imprudente.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 14

Dora, Pablo e Naiya devem ajudar uma dragoa e seu filhote a voltarem para a Ilha dos Dragões e escapar de um mago imprudente.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 36

Se você acha que sala de aula não é lugar de brincadeira, é bom rever sua opinião. Porque até na Grécia Antiga já tinha gente afirmando que jogos e brincadeiras ajudam no processo de aprendizado. É o que a gente mostra na primeira matéria do programa, que fala sobre o uso de atividades lúdicas em sala de aula. Em outra matéria a gente traz dicas de alunos e professores para quem vai enfrentar o desafio de se tornar universitário.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

HOAX: EXCESSOS ONLINE (ANHEMBI MORUMBI)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam o vídeo “Hoax: Excessos Online”, produzido por alunos do curso Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre “Hoax: Excessos Online”: Na era da informação e da tecnologia os meios de comunicação se aprimoram. A informação está ao alcance das mãos de todos. Mas os perigos da Era Digital são grandes. A produção em alto escala das chamadas "fake news", os haters e a "Pós-Verdade" são os principais temas deste documentário.
Conheça o Programa
14
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 21 - OFICINA OSWALD DE ANDRADE E CASA MÁRIO DE ANDRADE

Neste episódio de Territórios Culturais nossos apresentadores Felipe e Tuti são recepcionados por dois grandes anfitriões da cultura de São Paulo: Oswald e Mario de Andrade, dois paulistanos ligados à história e à cultura do nosso país. Nos equipamentos culturais que levam os nomes desses dois artistas, Felipe e Tuti descobrem mais sobre a história de ambos e também sobre as ações realizadas em cada um desses espaços. E para fechar o programa uma surpresa: O encontro fictício entre Mario e Oswald, personagens da peça “Esbarro” de autoria de Paschoal da Conceição e interpretada pelo autor e por Eduardo Silva. Nela, os amigos escritores que morreram brigados se reencontram no céu e tentam resolver - depois de mortos - as diferenças que tiveram aqui na terra.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 18

EP 18 - Bia Neres, atleta profissional fala sobre o início de sua carreira e também sobre diversão. Mário Canna dá dicas para manutenção de bicicletas.Uma entrevista com Clint Miller, um australiano apaixonado por BMX e que fundou uma empresa chamada Colony BMX. Instituto Cicloativo do Brasil, apresenta sua proposta, que é fazer o bem e promover a desigualdade social. Para finalizar, uma homenagem a Henrique Avancini, campeão mundial de XCM (2018) e um dos maiores atletas de Mountain Bike do Brasil.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 65

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 30

BLOCO 1 ABERTURA (LUZ, CÂMERA, AÇÃO)-01:00:39:01 - 01:02:55:00 Depois de se confundir e reproduzir falas de diversos filmes, Grover finalmente consegue interpretar o ET, de Spielberg ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O PROCESSO PINÓQUIO)-01:02:55:01 - 01:11:54:28 Quando Blogg se transforma em uma marionete de madeira, as fadas o ajudam a completar o Processo Pinóquio para voltar ao normal. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 151)-01:11:54:29 - 01:15:53:05 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 02 CELEBRIDADE (NEGRA LI - POXA)-01:16:12:20 - 01:17:14:02 Negra Li e Bel interpretam diferentes sentimentos, dizendo a experessão "poxa", expressando diversas emoções. ELMO, O MUSICAL (HERÓI)-01:17:14:03 - 01:24:13:24 Os super-heróis trabalham juntos para derrotar Mazinha da Silva. ENCERRAMENTO (ADORO FILMES)-01:24:13:25 - 01:25:32:09 Elmo, Bel, Abby e Come-come cantam música falando sobre como é divertido brincar de fazer filmes.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 30

BLOCO 1 ABERTURA (LUZ, CÂMERA, AÇÃO)-01:00:39:01 - 01:02:55:00 Depois de se confundir e reproduzir falas de diversos filmes, Grover finalmente consegue interpretar o ET, de Spielberg ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O PROCESSO PINÓQUIO)-01:02:55:01 - 01:11:54:28 Quando Blogg se transforma em uma marionete de madeira, as fadas o ajudam a completar o Processo Pinóquio para voltar ao normal. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 151)-01:11:54:29 - 01:15:53:05 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 02 CELEBRIDADE (NEGRA LI - POXA)-01:16:12:20 - 01:17:14:02 Negra Li e Bel interpretam diferentes sentimentos, dizendo a experessão "poxa", expressando diversas emoções. ELMO, O MUSICAL (HERÓI)-01:17:14:03 - 01:24:13:24 Os super-heróis trabalham juntos para derrotar Mazinha da Silva. ENCERRAMENTO (ADORO FILMES)-01:24:13:25 - 01:25:32:09 Elmo, Bel, Abby e Come-come cantam música falando sobre como é divertido brincar de fazer filmes.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A COZINHA JÁ NÃO É UM LUGAR SEGURO

Barulhos estranhos fazem a Mônica e Magali acreditarem que a pia da cozinha está assombrada.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MÁQUINA DE LAVAR ASSOMBRADA

Quando o Cascão vai dormir na casa do Cebolinha, a noite chuvosa o deixa apavorado. E quando vão para a cama, tudo piora com o barulho molhado que vem da lavanderia. É apenas a máquina de lavar roupa. Ou será que não? Tem alguma coisa estranha aqui..
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 16 - COCO E SUA UTILIDADE, DOR DE BARRIGA

HISTORIA CENTRAL: UM COCO FALA DE SI E EXPLICA SUA UTILIDADE DIARIO: JULIO ESCREVE SOBRE SUA DOR DE BARRIGA POR TER COMI- DO MUITA PAMONHA. MUSICAL: TO APERTADO.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - APARECE ASDRÚBAL

QUINTAL DA CULTURA VI PGM APARECE ASDRÚBAL (Roteiro HQ 63) Ludovico e Asdrúbal brigam, e, chateado, o amigo imaginário de Ludovico “desaparece”. Muito triste e sem saber o que fazer, Ludovico conta com a ajuda de Osório, que encontra um guia de como fazer um amigo imaginário desaparecido aparecer novamente.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO E CONTOS 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO E CONTOS 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) O grupo Cia Canto (Ivani Santos e Gislaine Alves) e Contos cantam e contas as histórias: 1) Minhoca Dondoca 2) A Girafa com dor de barriga 3) A Velha jogar
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MARÉ DE SORTE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MARÉ DE SORTE (Roteiro HQ 57) Doroteia está passando por uma incrível maré de sorte. Mesmo assim não está feliz. Será que sorte demais não é uma coisa boa?
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Clara Haddad conta as histórias abaixo: 1) Pipi Caca - Stephanie Bake 2) Vá embora Grande Monstro - Ed Emberley 3) A Gigantesca Pequena coisa. Beatrice Alemagna 4) A princesa e o sapo - Cintia Martín esteban
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Clara Haddad conta as histórias abaixo: 1) Pipi Caca - Stephanie Bake 2) Vá embora Grande Monstro - Ed Emberley 3) A Gigantesca Pequena coisa. Beatrice Alemagna 4) A princesa e o sapo - Cintia Martín esteban
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ISSO É COISA DE CRIANÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ISSO É COISA DE CRIANÇA (Roteiro HQ 60) Doroteia briga com Ludovico pelo telefone, e ele diz para a irmã que ela é muito infantil. Por causa disso, Doroteia resolve mudar, afirma que ficou mais madura e que vai conseguir provar isso para todo mundo. Será?
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 17

Enquanto acampam, Dora e seus amigos conhecem um dragão obcecado por marshmallows, com dor de estômago, e devem ajudá-lo a voltar em forma para defender o mundo das fadas.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 18

Dora e seus amigos estão treinando seus cãezinhos adotados no parque, até que Roja os informa que a Puppy Princess foi sequestrada pelos Gatos Ranzinzas, então todos vão para Doggieland, onde todos os cães podem falar, para salvarem a princesa.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 19

Dora e seus amigos estão treinando seus cãezinhos adotados no parque, até que Roja os informa que a Puppy Princess foi sequestrada pelos Gatos Ranzinzas, então todos vão para Doggieland, onde todos os cães podem falar, para salvarem a princesa.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 20

Dora, Emma e Pablo levam três instrumentos quebrados e falantes para Mama Música para que ela os conserte antes que o caminhão de lixo os leve embora.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A NOVA BABÁ

Enquanto os pais do Cebolinha saem, Xabéu – a irmã mais velha do Xaveco – vai tomar conta dele. Mas o Cascão também está por lá e não é que os dois se “apaixonam” por ela? Ah, esses meninos, viu? Quem vai conquistar o coração da jovem Xabeuzinha? Cascão ou Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

UMA VISITA DE OUTRO MUNDO

Quando o velho amigo de Shaun, o Alien visita a fazenda com uma necessidade. Shaun fica feliz e poder deixa-lo usar a fazenda. Enquanto ele atende suas necessidades, Shaun fica encarregado de cuidar do seu gadget. O que será que ele vai aprontar?
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 09 LARVA ENERGÉTICA

COLETÂNEA :4 EPISÓDIOS DE DIVERSAS TEMPORADAS PGM 9 LARVA ENERGÉTICA BASQUETE (EP.11 TEMPORADA 3) Vermelho e Amarelo mostram suas habilidades de drible!Eles se divertem ao jogar basquete...que venham então vem seus adversários! PING-PONG (EP.2 TEMPORADA 2) A Gangue Insetos tem um amigável torneio de ping-pong que literalmente sai do controle. SALTO DE ESQUI (EP.12 TEMPORADA 2) A Gangue Insetos tem um amigável torneio de ping-pong que literalmente sai do controle. BOBSLEIGH (EP.100 TEMPORADA 3) Uma corrida de bobsleigh ocorre no beco congelado de Nova York! O habilidoso time das Larva vs. o Poderoso Rato ... Quem será o glorioso vencedor?
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

FEIRA DE SCI-FI

Mais uma vez Oswaldo e Tobias esquecem as responsabilidades educacionais e não realizam o projeto para a feira de ciências, ou melhor, ficção cientifica. Graças a Léia mesmo após avisar que não formaria parte do grupo dos dois alunos, não tão aplicados, entrega a eles um pote com um broto do feijão no algodão, não vale 10, mas ela fica com a consciência tranquila. Será que esse broto salvará a humanidade dos exterminadores robôs?
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

BORG

Musco, Pudim e Ulisses chegam a um planeta onde tudo é certinho, regrado e organizado e todos os habitantes se parecem com lhamas. Musco é confundido com um fora da lei e é preso em seu lugar. Além de coletar algumas pedras krongongs para realimentar o radar sonante da nave para continuar viagem, Pudim e Ulisses terão que encontrar o verdadeiro mal feitor e livrar seu querido amigo Musco da punição através do sacolejamento.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

COMO UM RELÂMPAGO NA NOITE

Além do espaço cósmico, em um planeta misterioso, eles terão de enfrentar uma ameaça que desafia a imaginação! Vindo dos limites de uma civilização destruída. Arrastando-se através de ruínas radioativas, algo está vindo para sugar sua vida!!!
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

NO LIMITE DO MUNDO

É o dia da família e vai rolar uma gincana cujo prêmio é uma viagem para o "LIMITE DO MUNDO". Será essa uma passagem de volta para a Terra?
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O SUGADOR DE MÚSICA

Exatix é um ET do planeta Exatix e ele precisa sugar música, caso contrário seu lar será destruído. Os cupins então decidem ajuda-lo.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

F.O.F.O.C.A.

Franco leva para a aula de biologia uma F.O.F.O.C.A, uma espécie de fungo que aumenta de tamanho e contamina todos quando fazem fofoca perto dela. A cidade está um caos e Otto precisa arrumar essa confusão
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A CONSPIRAÇÃO

ENZO LEVA SEUS PETS NO VETERINÁRIO PARA VACINAR, MAS RUFUS FOGE POR MEDO DAS CONSPIRAÇÕES QUE LÊ NA INTERPETNET. JÁ EM CASA, ELE NÃO ESPERAVA QUE SEUS MAIORES TEMORES SE TORNARIAM REALIDADE.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 21

Warley recebe Geisinha, D. Zilda e Bob, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

EDGAR + PUPILLO

Neste programa o Manos e Minas recebe Edgard, que vem mostrar as músicas de seu quarto disco 'Ultrassom'. Representando a cena dos slams, Bruno Pastore. Matérias: - No quadro 'Discoteca Básica',a DJ Mariana BoaVentura apresenta seus 5 discos prediletos. - Manos e Minas foi trocar uma ideia com os estudantes secundaristas que protagonizaram e criaram o espetáculo teatral "Quando quebra queima", que conta a história do movimento estudantil a partir da experiência de cada um dos adolescentes na ocupação das escolas públicas em São Paulo, entre 2015 e 2016.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/04/2019

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VIAJA PARA ISRAEL, UMA VISITA QUE CAUSA GRANDE PREOCUPAÇÃO ENTRE OS EXPORTADORES BRASILEIROS./ O COMÉRCIO DO BRASIL COM O MUNDO ÁRABE É 30 VEZES MAIOR DO QUE O REALIZADO COM ISRAEL./ UM EVENTUAL INCIDENTE DIPLOMÁTICO PODE PREJUDICAR SERIAMENTE O SETOR, QUE GARANTE MILHARES DE EMPREGOS, EM DIVERSOS ESTADOS. ====== Divórcio rápido Até que o Cartório nos separe BRASILEIROS ESTÃO SE DIVORCIANDO MAIS E AUMENTAM AS SEPARAÇÕES QUE NÃO PASSAM PELOS TRIBUNAIS. Faltando com a verdade Eu minto, tu mentes, ele mente ESTUDO MOSTRA QUE AS PESSOAS MENTEM MAIS DO QUE ADMITEM. Enxaqueca Um alívio para milhões NOVO MEDICAMENTO PROMETE ALIVIAR SINTOMAS DA ENXAQUECA, MAL QUE AFETA 30 MILHÕES DE BRASILEIROS. Sem acesso Pontes derrubadas pela lama ROMPIMENTO DE BARRAGEM DEIXA CEM FAMÍLIAS ISOLADAS EM RONDÔNIA. Diplomacia de chuteiras Amigos, pero no mucho DONALD TRUMP CRIOU INCIDENTE DIPLOMÁTICO DURANTE RECENTE VISITA À CORÉIA DO NORTE.
Conheça o Programa
livre
SÃO PAULO CIA DE DANÇA - O LAGO DOS CISNES

livre
TELEFILMES 2014

A GRÁVIDA DA CINEMATECA

“A GRÁVIDA DA CINEMATECA” surge como uma homenagem ao cinema nacional com foco na importância da instituição da Cinemateca Brasileira e o que ela simboliza para a preservação e difusão da imagem do Brasil nas telas. Trata-se de uma proposta de ficção com foco no realismo fantástico. Narra a trajetória de ISABEL, funcionária da Cinemateca que desenvolve pesquisas sobre as imagens filmadas no Brasil. Após uma crise na instituição é a única funcionária que não pode ser demitida, por estar grávida. Ela passa a trabalhar sozinha e acaba se mudando para a Cinemateca, transformando-a em sua casa, ignorando o mundo fora deste espaço. Ela resolve parir e criar seu filho dentro da Cinemateca, sobrevivendo de plantas e de animais que cultiva no terreno da instituição abandonada. Alguns anos depois o bebê de ISABEL se tornou um menino. Mãe e filho vivem agora quase como selvagens na mata que cresce no terreno da Cinemateca, para a surpresa de arquitetos e políticos que visam a reabertura do local.
Conheça o Programa
16
MINIDOCS - SHOWS

ANNA TRÉA (PART. FABIANA COZZA/ TÁSSIA REIS/ SWAMI JR./ ERIC DE OLIVEIRA)

Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

MOZART NEVES RAMOS

DOUTOR EM QUÍMICA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, COM PÓS-DOUTORADO PELA ESCOLA POLITÉCNICA DE MILÃO, FOI REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NAQUELE ESTADO. MEMBRO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, É DIRETOR DE ARTICULAÇÃO E INOVAÇÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA. CONSIDERADO UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS DO SETOR NO PAÍS, É AUTOR DE OBRAS FUNDAMENTAIS COMO "A URGÊNCIA DA EDUCAÇÃO" E "EDUCAÇÃO BRASILEIRA, UMA AGENDA INADIÁVEL". AO LONGO DE SUA CARREIRA, SEMPRE BATALHOU PELA OFERTA DE UM ENSINO DE QUALIDADE, PELA VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DO PROFESSOR E PELA MELHOR FORMAÇÃO DE DOCENTES, ALÉM DO COMBATE À EVASÃO ESCOLAR. NO CENTRO DO RODA VIVA DE HOJE, ESTÁ O EDUCADOR MOZART NEVES RAMOS. PARA CONVERSAR COM MOZART NEVES RAMOS, CONVIDAMOS: - GUIOMAR NAMO DE MELLO - EDUCADORA E INTEGRANTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO - DEBORA JEFFREY - PROFESSORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP - RENATA CAFARDO - REPÓRTER DE EDUCAÇÃO DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO - ANTÔNIO GOIS - COLUNISTA DO JORNAL O GLOBO E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO - FERNANDO BOTELHO - PROFESSOR DA FACULDADE DE ECONOMIA DA USP.
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

ANGELA MARIA

ASSUNTO DESTE PROGRAMA:"JUCA DE OLIVEIRA"(ATOR)//O ENTREVISTADO RESPONDEU PERGUNTAS SOBRE:(SUA CARREIRA,SEUS TRABALHOS COMO INTERPRETE,TEATRO,CINEMA,NOVELAS DE TELEVISAO, ATUACAO SINDICAL-ETC.
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

LITERATURA ARABE ANTIGA - O CORAO

O Professor Mamede Mustafá Jarouche explica a imensa importância do Corão - uma coletânea das diversas revelações divinas recebidas pelo Profeta Maomé(S.A.A.S.) de 610 a 632, dividida em 114 suratas (capítulos), ordenadas por tamanho - para o mundo muçulmano. Sendo a principal fonte de integração, identificação e inspiração de todo muçulmano, ao qual alimenta e instrui espiritual e materialmente, o Corão têm como principais ensinamentos a onipotência de Deus e a necessidade de bondade, generosidade e justiça nas relações entre as pessoas. Ele interpreta a fé, explica a história e inclui um código penal e regras de conduta. Nesses ensinamentos estão incorporados elementos fundamentais do judaísmo e do cristianismo além de antigas tradições religiosas árabes.
Conheça o Programa
livre