Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 05 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 14 (MOD.3 - MÉDIO)

Na teleaula 14 você aprenderá que a força das águas e dos ventos influencia no modelado do relevo, a morfogênese. Verá como o movimento da água dos mares influi no litoral, tirando material de uma área e depositando em outra, e como a atividade humana interfere no processo natural. Aprenderá que a dinâmica das águas pluviais e fluviais é responsável pelos vales e que é possível representar o leito certo de um rio através de seu perfil. Verá o efeito da ação dos ventos no relevo e a força das águas em forma de gelo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 15 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai estudar o que aconteceu no Brasil após a Independência. Vai aprender sobre a divisão de partidos e sobre a Assembléia Constituinte. Vai aprender sobre as medidas autoritárias de D.Pedro e suas consequências para o país, culminando em sua renúncia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 15 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que os solos se desenvolveram a partir de minerais e matéria orgânica, se desenvolveram num processo chamado de pedogênese. Verá que um solo bem formado é composto por três camadas, chamadas horizontes, e que um solo é considerado jovem quando só possui duas camadas. Aprenderá que os principais grupos de solos podem ser classificados pela associação com a vegetação e verá como a ação do homem interfere no processo natural do solo e pode colocar em risco a sua utilização agrícola.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA LEGAL

01 - CAFÉ AGROFLORESTAL

RAMOM MORATO, ENGENHEIRO AGRÔNOMO E DOCUMENTARISTA, EMBARCA EM BUSCA DE ARRANJOS PRODUTIVOS E PERSONAGENS QUE PODEM AJUDÁ-LO A RESPONDER A QUESTÃO QUE O INTRIGA: É POSSÍVEL DESENVOLVER A AMAZÔNIA E MANTER A FLORESTA EM PÉ? COM A MALA CHEIA DE PERGUNTAS, RAMOM DESEMBARCA EM APUÍ, NO SUL DO AMAZONAS, DISTANTE 408 KM DA CAPITAL AMAZONENSE. O MUNICÍPIO DETÉM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE DESMATAMENTO DA REGIÃO. EM MEIO A DEVASTAÇÃO, ATIVIDADES TRADICIONAIS SURGEM COMO OÁSIS E APONTAM CAMINHOS PARA A RECUPERAÇÃO DO BIOMA LOCAL. O CAFÉ AGROFLORESTAL, CULTIVADO SEM O USO DE AGROTÓXICOS EM SAFS - SISTEMAS DE AGROFLORESTA, É A MATÉRIA PRIMA DE UM ARRANJO PRODUTIVO QUE UNE PRODUTORES, ASSOCIAÇÕES, INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 144 - COCO NÃO

A AVÓ DO JÚLIO VAI FAZER DOCE DE ABOBORA COM COCO. JÚLIO CONVIDA ALIPIO E LILICA PARA COMER O DOCE, QUANDO ESTE ESTIVER PRONTO.OS DOIS ODEIAM COCO E POR ISSO TENTAM TIRA-LO DA COZINHA PARA QUE A AVÓ NÃO O USE NO DOCE DE ABOBORA.ENQUANTO ISSO, JÚLIO PENSA QUE DITO E FEITO ESTÃO POR TRAS DO DESAPARECIMENTO DO COCO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A TRILHA NO CAMPO/UM DIA GELADO/O CAPITÃO PAPAI

A TRILHA NO CAMPO Hoje Peppa e sua família fazem uma trilha na floresta. Peppa e George descobrem pegadas deixadas por pequenos pássaros e formigas. Aprender a seguir trilhas de pegadas se torna muito útil quando a família se perde e segue suas próprias pegadas de volta para seu carro e seu piquenique. Peppa e sua família amam a trilha da natureza, mas eles adoram piqueniques ainda mais! UM DIA GELADO É um dia de inverno muito frio. Peppa e George estão vestindo seus chapéus, cachecóis , luvas e casacos. Eles querem pular em poças de lama , mas o problema é que as poças estão todas congeladas e escorregadias. Até mesmo a lagoa dos patos está congelada, por isso, os patos não podem nadar. Começa a nevar e os amigos de Peppa escorregam em seus tobogãs. Todo mundo se diverte brincando na neve e o dia termina com uma corrida de tobogã emocionante. O CAPITÃO PAPAI Peppa e sua família pegam o barco do Vovô Pig emprestado por um dia. Papai Pig é o capitão, Peppa, George e Mamãe Pig são a tripulação. Tudo vai bem até que o barco fica preso em algumas plantas. Papai Pig tem que usar toda a sua força para empurrar o barco. Depois de um dia de diversão a família partiu para a casa.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS BACON BOB

JUANITO TERÁ VONTADE DE COMER BACON NO CAFÉ DA MANHÃ! CARLOS TERÁ DE PERSEGUIR BACON BOB NUM CARRINHO DE TREM SOB TRILHOS ABAIXO DAS MINAS DE BACON.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 14 A PARTIDA DE HÓQUEI / OS PASTORES

O jogo de hóquei. Molang, Piu Piu e seus amigos improvisam um jogo de hóquei em um lago congelado. Tudo vai para as rachaduras de gelo e quebra. Eles estão presos em um bloco de gelo. Molang e Piu Piu fazem tudo o que podem para salvar seus amigos. Os pastores Molang e Piu Piu visitam um curral de ovelhas e estão dispostos a ajudar o pastor. Sem querer rapidamente criam uma série de desastres. Felizmente, Molang e Piu Piu têm a boa ideia de fazer as pazes com o pastor.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 05

Nova criança no reino: Uma nova garota se muda para o reino – com um grande segredo escondido. Uma grande surpresa de aniversário: Nella vai atrás de um dragão amigo de infância de Garrett para lhe fazer uma surpresa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 18 - RUSYT E A MONTANHA RUSSA DINO / RUSTY E O DIA DOS PROFESSORES

- Liam mal pode esperar para levar Emily para dar uma volta na montanha russa, mas será que a montanha russa chegará a cidade? - Rusty e Ruby levam um assistente robô para ajudar a Professora Betty, mas quando ele falha, o caos se instala.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

20 - A GÊNIA PIRATA/ DESEJOS BIRUTAS

As garotas se juntam a Zora, a Gênia Pirata, em uma aventura em busca da pérola do arco-íris. Zeta pega um cristal com desejos aleatórios e usa sua magia para dar os desejos a si mesma.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 26

As expectativas são altas para a Grande Gala Galopante, mas quando as pôneis chegam elas descobrem que seus interesses individuais na Gala não são tudo o que esperavam.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

FILHOTES AÉREOS

FILHOTES AÉREOS Quando o vulcão da Ilha Vulcano entra em erupção os filhotes precisarão voar até o céu com a nova Patrulha Aérea. Será que usando agora sua esquadrilha conseguirão resgatar o Capitão Turbort, François e a família macaco?
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O NOVO MOVIMENTO DA CORUJITA

MENINO GATO E LAGARTIXO INVENTARAM UM NOVO E EMOCIONANTE MOVIMENTO DE SUPER-HEROIS, MAS CORUJITA NÃO ENTENDEU COMO APLICAR ESSE MOVIMENTO. EM VEZ DE ADMITIR, ELA SE RECUSA A TENTAR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 22

Nas Terras Altas, na Escócia, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Megan, uma vaca escocesa que resolveu cortar o próprio cabelo sozinha. Só que o corte não deu muito certo e ela fica muito triste e com vergonha. Agora, Vivi e sua turma têm que achar a melhor solução para esse problema.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

LUZINHAS VOADORAS

A NOITE ESTÁ CHEIA DE ESTRELAS E O CÉU ABERTO, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO APROVEITAM A BRISA DA NOITE QUANDO DE REPENTE, ENCONTRAM UM VAGA-LUME. IMEDIATAMENTE ELE ACENDE E APAGA, ACENDE A APAGA. NÃO DEMORA MUITO PARA O TRIO SE PERGUNTAR POR QUE OS VAGA-LUMES PISCAM. E ESSA RESPOSTA ELES CONSEGUEM NUM FAZ DE CONTA CHEIO DE LUZINHAS, MÚSICA E CLARO, VAGA-LUMES!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO ENCANTO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CANTO ENCANTADO 1 Com cabeça da Dona Carochinha (Osório) O GRUPO CANTO ENCANTADO (Luciano Botosso e Daiane Dauzcuk) CANTAM TRECHOS DAS HISTÓRIAS: 1) Os Saltimbancos Trechos das canções Bicharada O Jumento Um Dia de cão A Galinha História de uma gata Minha Canção Todos Juntos (Historia e Canções de Chico Buarque) 2)Chapeuzinho Vermelho Pela estrada a fora (Braguinha) Eu sou o Lobo Mau (Braguinha) Que orelhas Grandes Vovozinha Tem? (Vinil-Chapeuzinho e Outras Historias - Paulo Tapajós) Somos os Caçadores (Braguinha) Nicota Farofa (Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí) Pedro, Antonio e João (canção junina de domínio público) 3) A Vó a Bordar Adaptação da História A Velha a fiar + a Canção de Helio Ziskind A Donha Aranha (domínio público) Mosca na Sopa (Raul Seixas) Rato roeu (trava lingua de domínio público) Atirei o pau no gato (domínio público) Cachorrinho no quintal (trecho do Pout Pourri Oskindolelê do Palavra Cantada) Boi da Cara Preta (domínio público) Instrumental a Velha Fiar (Helio Ziskind)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

MELHOR MELHOR AMIGO

Oswaldo acaba de ganhar um par de ingressos pro parque temático das Mariposas halterofilistas. Isso mesmo um par. Um par de dois, pra ele e um melhor amigo. Mas não pode ser um amigo qualquer, tem que ser o melhor amigo! Só aquele que cruzaria um mar de fogo por você e só ele. Só pode haver um único melhor amigo, um único melhor amigo... um... único... melhor...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 05/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 3

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGAÇÃO REDONDA)-01:00:39:01- 01:02:56:07 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. AS AVENTURAS DE BETO & ENIO (INVENTING THE WHEEL)-01:02:56:08 - 01:07:53:24 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação.Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS)- 01:07:53:25 - 01:09:52:03 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. SUPER GROVER 2.0 (WHEELS)01:09:52:04 - 01:15:53:11 Pinguins estão praticando sua dança, no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA)01:15:13:00 - 01:18:49:25 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. MAQUINA DE FORMAS (EN 140)-01:18:49:26 - 01:20:06:01 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam. QUADRO EXTRA (BI BI FON FON -EP.9)-01:20:06:02 - 01:22:28:06 Elmo e Chamky veem Come-come brincando com um carrinho novo e decidem se planejar para fazer um carrinho parecido com aquele. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, colocam em sequência tudo o que devem fazer para construírem o seu carrinho: desenhar o projeto, procurar materiais que podem ser reutilizados, pintar e colar acessórios. CLIPE (RAP DO CORPO – AB 118)01:22:28:07 - 01:24:17:19 Grover, Elmo e um DJ cantam e dançam um rap que fala sobre as partes do corpo. ENCERRAMENTO (RODA VARINHA RODA)- 01:24:17:20 - 01:25:49:00 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 12 - O ATAQUE DO HUMUNGADO

Quando os monstros do filme favorito do Kade se materializam em Griffin Rock, cabe aos Dino-bots enfrentá-los!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

FILHOTES AÉREOS

FILHOTES AÉREOS Quando o vulcão da Ilha Vulcano entra em erupção os filhotes precisarão voar até o céu com a nova Patrulha Aérea. Será que usando agora sua esquadrilha conseguirão resgatar o Capitão Turbort, François e a família macaco?
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO ENCANTO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CANTO ENCANTADO 1 Com cabeça da Dona Carochinha (Osório) O GRUPO CANTO ENCANTADO (Luciano Botosso e Daiane Dauzcuk) CANTAM TRECHOS DAS HISTÓRIAS: 1) Os Saltimbancos Trechos das canções Bicharada O Jumento Um Dia de cão A Galinha História de uma gata Minha Canção Todos Juntos (Historia e Canções de Chico Buarque) 2)Chapeuzinho Vermelho Pela estrada a fora (Braguinha) Eu sou o Lobo Mau (Braguinha) Que orelhas Grandes Vovozinha Tem? (Vinil-Chapeuzinho e Outras Historias - Paulo Tapajós) Somos os Caçadores (Braguinha) Nicota Farofa (Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí) Pedro, Antonio e João (canção junina de domínio público) 3) A Vó a Bordar Adaptação da História A Velha a fiar + a Canção de Helio Ziskind A Donha Aranha (domínio público) Mosca na Sopa (Raul Seixas) Rato roeu (trava lingua de domínio público) Atirei o pau no gato (domínio público) Cachorrinho no quintal (trecho do Pout Pourri Oskindolelê do Palavra Cantada) Boi da Cara Preta (domínio público) Instrumental a Velha Fiar (Helio Ziskind)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 12 - O RELOJOEIRO

Jim e Bloom são sequestrados e levados para o Mundo dos Sonhos. Enquanto isso, o feitiço que controlava Ace acaba e o apresentador está de volta. Depois de trabalharem com Silke, tentando ajudá-la a perceber seu talento para o Snowboard, as Winx agora descobrem que o real talento dela é consertar relógios! Acontece que o tio dela é “O Relojoeiro”.
livre
VALENTINS I

23 - O SUMIÇO

Theo conta sobre o sequestro de Lila para Betina e João, que ficam desesperados. De repente, o telefone toca: é o sequestrador, que pede, como resgate, o invento secreto de Artur Valentim. Sem saber exatamente do que se trata a invenção escondida do pai, os irmãos se põem a revirar a casa.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

36 - FRANKY AO RESGATE DE ROBY

A avó das meninas desaparece depois de entrar em uma máquina pulverizadora, e agora precisam encontrá-la de qualquer maneira. Paul recebe um comunicado da Egg para que lhe enviem as peças de Roby em 24 horas. Roby começa a se despedir de todos, mas Franky, Chris e Paul têm um super plano.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MEU FILHO É UMA FIGURA

Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI - 07

A equipe analisa alguns dos maiores pesadelos de viagens. Liz investiga o que causa engarrafamentos, se a mudança de faixa funciona e como vencer a doença de viagem. Enquanto isso, Jem vai para sua oficina para construir sua própria solução para os engarrafamentos de trânsito: um avião feito em casa e movido por um homem.
Conheça o Programa
livre
OS MELHORES DANÇARINOS DA NATUREZA

OS MELHORES DANÇARINOS DA NATUREZA - 2 - A DANÇA DA VIDA

Steve Backshall dá uma olhada em alguns movimentos extraordinários de dança que os animais realizam para sobreviver em todos os aspectos da vida. Com música de favoritos como Olly Murs, Meghan Trainor e os Bee Gees, vemos lêmures dançando balé e musculosos fazendo a conga para se locomover, baleias jubarte realizando uma rotina bem sincronizada para fazer uma refeição e desafiando os sapos se transformando em bolas de borracha atirando-se dos penhascos para escapar dos predadores. Este programa explora como a dança no mundo animal, seja rotinas individuais ou de grupo, é parte integrante da vida cotidiana.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 05/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/11/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 26 - ELIANE DIAS

O programa #Provocações, comandado por Marcelo Tas, recebe o músico baiano Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exu do Blues. O rapper recém premiado em Cannes fala sobre temas como a origem de seu nome artístico, as responsabilidades que carrega aos 23 anos, racismo, e comenta a respeito de como o sucesso influenciou no desenvolvimento de sua depressão.
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

SÍNTESE DA SÉRIE OCIDENTE E ORIENTE EM DIÁLOGO

Síntese da série Ocidente e Oriente em diálogo com os filósofos Antonio Florentino Neto e Oswaldo Giacoia Jr, o dr em filosofia indiana Dilip Loundo, a cientista social Rosana Pinheiro Machado e o monge budista Joaquim Shaku Shoshin Monteiro Este programa traz uma visão geral da série que discutiu as proximidades e distâncias entre nosso mundo e o oriental; e nos convida a olhar um pouco mais de perto para estas culturas. Se por muito tempo Ocidente e Oriente se mantiveram como dois universos, distintos e inclusive, em alguns períodos da história, com suas relações rompidas, no século XX com a retomada das relações comerciais e diplomáticas, países como China e Japão se apropriaram, de forma rápida e eficaz, do legado técnico-teórico produzido pelo Ocidente até então. A Índia passou também a desempenhar um papel decisivo na reorganização geopolítica na passagem para este milênio. Mas Será que é possível falar que o Oriente está se ocidentalizando? Suas tradições milenares: cultural, filosófica e religiosa foram preservadas ou estão se transformando? O que podemos aprender com elas?
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 361

361 - JOSYARA Roberta Martinelli recebe no palco do Cultura Livre a compositora e cantora Josyara. Ela apresenta músicas do seu segundo disco: “Mansa Fúria”. Além dela, a percussionista Victoria dos Santos visita o Instituto Tambor para conversar com Luiz Poeira sobre a confecção de instrumentos de percussão e, também, tem Helio Flanders lendo uma música do Bob Dylan e uma joia do acervo da TV Cultura.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 02 - PIANO E PRIMÓRDIOS

Com o tema Piano e Primórdios, este programa destaca composições de nomes como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O GREMIO - LEO VAZ

No pequeno vilarejo de Ararucã, funda-se um grêmio cultural. Como em tantas outras iniciativas, a vida dessa entidade também será efêmera. Mas as peripécias que antecedem sua extinção, são cômicas e bem representativas da vida social interiorana da primeira metade do século XX.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

PAF - PARAMILOIDOSE FAMILIAR

A PAF (Paramiloidose Familiar) é uma doença neurodegenerativa, rara, hereditária, progressiva e crônica que pode ser fatal. Ela também é conhecida por "doença dos pezinhos", pois inicialmente suas manifestações sensitivas acontecem primeiramente nos membros inferiores (pés). A PAF afeta homens e mulheres proporcionalmente e é mais incidente em descendentes de portugueses. Os principais órgãos acometidos pela doença são os nervos periféricos, o coração, o rim.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

YERMA - DE FEDERICO GARCIA LORCA

Drama de Garcia Lorca sobre o sofrimento de Yerma. Durante cinco anos Yerma procura que o seu marido lhe dê um filho. Para isso vai esperar, lutar, desesperar-se, recriminar, enchendo-se pouco a pouco de ódio e de silêncio. A revolta contra a causa – direta ou indireta – do seu fracasso existencial leva-a a destruir aquela que é a única possibilidade de realização do seu sonho. Yerma, a estéril ou infecunda, não abdica da sua honra e assume-se como instrumento trágico do seu próprio destino, enquanto à sua volta se canta e dança um rito de fertilidade.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 26 - MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES

NO PROGRAMA VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É A MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES. ESSA TÉCNICA É MUITO ANTIGA E FOI GUARDADA EM SEGREDO DURANTE MILÊNIOS. A MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES É UMA DAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO MAIS PODEROSAS EXISTENTES HOJE EM DIA. O NOME DOIS CORAÇÕES VEM DA ATIVAÇÃO DE DOIS CENTROS DE ENERGIA NO CORPO, CHAMADOS CHAKRA DO CORAÇÃO E CHAKRA DA COROA. ESSES DOIS CENTROS SÃO RESPONSÁVEIS PELO BEM-ESTAR FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL. A MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES PODE SER PRATICADA POR QUALQUER PESSOA, DESDE AQUELA QUE NUNCA MEDITOU NA VIDA, ATÉ OS MAIS AVANÇADOS PRATICANTES DE YOGA. TAMBÉM CONHECIDA COMO MEDITAÇÃO PARA PAZ E ILUMINAÇÃO, ESSA TÉCNICA JÁ É UTILIZADA DENTRO DE PRISÕES AO REDOR DO MUNDO, COM A FINALIDADE DE ACALMAR E MELHORAR O ESTADO EMOCIONAL E MENTAL DOS PRESIDIÁRIOS. PARA FALAR MAIS SOBRE A MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES, O VIVER NATURAL FOI AOS ESTADOS UNIDOS ENTREVISTAR O DOUTOR GLENN MENDOZA DO HOSPITAL GOOD SAMARITAN, DE NOVA YORK. O DOUTOR GLENN FEZ INÚMERAS PESQUISAS SOBRE A MEDITAÇÃO DOS DOIS CORAÇÕES E SEUS EFEITOS NO CORPO FÍSICO.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

REBECA OTERO E GUSTAVO NOGUEIRA

NESTE PROGRAMA, REBECA OTERO, COORDENADORA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA UNESCO DO BRASIL, E O PROFESSOR GUSTAVO NOGUEIRA, PESQUISADOR DO USO DE VIDEOGAMES NO LETRAMENTO DE CRIANÇAS, CONVERSAM COM EDERSON GRANETTO SOBRE COMO SUPERAR O PRECONCEITO CONTRA O USO DE TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS.
Conheça o Programa
livre