Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 05 de Setembro

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 30 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que reação química é uma troca de átomos. Ligações entre átomos são quebradas e novas ligações entre átomos são formadas. Aprenderá, também, que equação química é a representação de uma reação química por meio de fórmulas de compostos. Verá que coeficientes estequiométricos são números na frente das fórmulas dos compostos numa equação química, que indicam a proporção em que os compostos reagem ou se formam e que acertar esses coeficientes é escrever esses números de modo que o número dos átomos de cada tipo seja igual nos reagentes e nos produtos. Foi desse modo, determinando a massa de uma substância que reage com a outra, que os químicos conseguiram deduzir as fórmulas das substâncias.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 39 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 39 você perceberá que os ambientes do cerrado e da caatinga são parecidos à primeira vista, mas possuem diferenças significativas. A caatinga sofre com a falta de água, apesar de possuir nutrientes em certa quantidade; o cerrado possui água, mas é pobre em nutrientes importantes para as plantas. Além disso, contém muito alumínio, que dificulta a absorção dos nutrientes pelas plantas. Tanto as plantas como os animais da caatinga e do cerrado possuem adaptações para sobreviverem nesses ambientes limitados.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 31 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá a importância que a indústria química tem no padrão de vida atual, influenciando o nosso modo de vida. Também verá que a indústria química usa substâncias que existem na natureza e as transforma em produtos úteis para a vida moderna. Aprenderá que um dos compostos mais utilizados pela indústria química é o ácido sulfúrico, usado, entre outras coisas, na feitura do adubo. E verá que as indústrias químicas precisam ser instaladas em locais apropriados, próximos da matéria-prima. E que as indústrias procuram ficar próximas umas das outras por uma questão de economia e de preservação do meio ambiente.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

VERTIGO (U2) 4

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

11 - BENKI, A TERRA E O MUNDO

BENKI PYANKO DEIXOU A ALDEIA APIWXTA, LOCALIZADA NAS MARGENS DO RIO AMÔNIA, E FOI MORAR NA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO/ACRE, AS MARGENS DO RIO JURUÁ. DO OUTRO LADO DA CIDADE, REFLORESTOU UMA GRANDE ÁREA DESMATA E FUNDOU O CENTRO YORENKA ATAME, UM ESPAÇO DE INTERCÂMBIO E TROCA DE SABERES ENTRE ÍNDIOS E NÃO ÍNDIOS, ONDE ACONTECEM ENCONTROS, REUNIÕES E OFICINAS.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 83 - O QUE É, O QUE É?

A Avó do Julio fez pipoca e eles inventam uma brincadeira: para comer a pipoca, todos têm que resolver uma adivinha. Alípio fica por último e recebe uma ajudinha de Julio.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

UM DIA MUITO QUENTE/NA PRAIA/PISCINAS NATURAIS

UM DIA MUITO QUENTE Hoje é um dia muito quente. Peppa e George querem saltar em poças de lama, mas as poças secaram. Mamãe Pig sugere que eles coloquem seus trajes de natação e se refresquem na piscina. Mamãe Pig compra sorvete para todos. Papai Pig dorme e fica um pouco quente demais, mas se refresca qando jogam a água da piscina sobre ele. NA PRAIA Peppa e George adoram ir à praia em dias ensolarados. Eles trazem uma bola de praia e seus baldes e pás . Peppa e George se divertem enterrando Papai Pig na areia. Quando é hora de ir para casa eles quase se esquecem de uma coisa importante: o Papai Pig! PISCINAS NATURAIS Peppa e George vão à praia com a Vovó e o Vovô Pig. Peppa e George procuram a areia, mas este é um tipo diferente de praia, com muitas rochas e pequenas piscinas naturais para explorar. Peppa , George , Vovó e Vovô Pig se divertem com um pouco de caranguejo, uma concha e um fóssil . Peppa resgata um peixe pequeno em seu balde e o coloca de volta no mar.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE BOGO

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE BOGO E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 23 O BEBÊ FOCA / OS RESGATADORES

O bebê foca Molang e Piu Piu se deparam com um bebê de foca solitário no gelo e decidem cuidar dele. Enquanto pescam para alimentar o bebê, eles vêem algo se aproximando. Pensando que é uma baleia assassina, eles fogem com oa pequena foca para protegê-la. Mas, na verdade, é a mãe da foquinha que procura por ela. Os resgatadores Durante toda a tarde, Molang e Piu Piu precisam substituir um salva-vidas na praia. Esta não é uma tarefa fácil, mas eles lidam com a situação e passam por essa tarefa.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 01 - RUBY E A AVENTURA DO COMETA / RUSTY E O INCIDENTE NO LAGO

Ruby quer ver um cometa voar, e Rusty fará de tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que o desejo de sua amiga se torne realidade! Rusty e Ruby correm para consertar um oleoduto submerso antes de poluir o lago e torná-lo inabitável.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 07 - DASH, A NOVATA

Rainbow Dash finalmente realiza seu sonho de se tornar uma Wonderbolt, mas causa uma desastrosa primeira impressão na equipe e recebe um apelido extremamente constrangedor que ela está determinada a mudar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

14 - OS FILHOTES SALVAM OS GATINHOS FUJÕES \ OS FILHOTES SALVAM O PEQUENO MARSHALL

OS GATINHOS DO PREFEITO HUMDIGER FAZEM A MAIOR CONFUSÃO NO PETSHOP. SOBRA PARA A PATRULHA CANINA AJUDA-LOS. MARSHALL SONHA QUE É ENCOLHIDO E VIVE GRANDES AVENTURAS.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A FLOR DA LUA

GAROTA LUNAR QUER ESPALHAR SEMENTES DE ERVA DANINHA POR TODA A CIDADE E CORUJITA DEVE ACEITAR QUE SEUS AMIGOS SABEM UM POUCO MAIS SOBRE JARDINAGEM DO QUE ELA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - VAGÕES CONFUSOS/ O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT

VAGÕES CONFUSOS Spencer e Gordon perturbam seus passageiros quando seu comportamento competitivo é extremamente incontrolável, fazendo com que eles se esbarrem acidentalmente nos vagões uns dos outros. O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT No início da manhã, no Tidmouth Sheds, os motores estavam prontos para o trabalho. Mas então o Fat Controller chega com um resfriado desagradável. Por sorte, a mãe dele, a viúva Hatt chega, repreendendo-o por vir correr a ferrovia enquanto ele está doente. Sua mãe o substitui e dá as locomotivas trabalhos, mas ela ordena a Thomas que colecione chapéus de Brendam Docks em vez de puxar Annie e Clarabel em sua linha da filial, empenhando Emily com o trabalho, que teve que levar sucata para o quintal. A viúva Hatt faz a parte de Gordon com o trabalho de Emily, enviando Edward para coletar um bolo para a amiga Lady Toffington e Percy para puxar o expresso de Gordon. Isso cria muita confusão e atraso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA NO CÉU

Swoops, Gaby e Blaze estão voando entre as nuvens quando avistam um pequeno passarinho preso entre as nuvens e uma tempestade está se aproximando. A equipe consegue resgata-lo, mas Swoops acaba perdendo seu rotor. Cabe agora a Blaze, junto com Gaby resgatar o rotor em uma pista no céu para que Swoops consiga voar novamente.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 05

Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

DOCE OU SALGADO?

Depois de ver alguns peixes de água doce no aquário da Doutora Jane, Luna e Júpiter estão intrigados com o mar salgado. Afinal, por que será que ele é salgado? Quem colocou sal no mar? É o que o trio vai descobrir em um Faz de Conta divertido e emocionante.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02 Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório). A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta: música 1) PIRATA DO ARCO-ÍRIS (JULIANA VERGUEIRO E RAFAEL VANAZZI (CIA ENCANTORÉ) 2) A lenda das pálpebras (Rafael Vanazzi) 3) O tubarção (Rafael Vanazzi)
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TUDO PODE ACONTECER

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 05/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 3

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGAÇÃO REDONDA)-01:00:39:01- 01:02:56:07 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. AS AVENTURAS DE BETO & ENIO (INVENTING THE WHEEL)-01:02:56:08 - 01:07:53:24 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação.Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS)- 01:07:53:25 - 01:09:52:03 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. SUPER GROVER 2.0 (WHEELS)01:09:52:04 - 01:15:53:11 Pinguins estão praticando sua dança, no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA)01:15:13:00 - 01:18:49:25 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. MAQUINA DE FORMAS (EN 140)-01:18:49:26 - 01:20:06:01 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam. QUADRO EXTRA (BI BI FON FON -EP.9)-01:20:06:02 - 01:22:28:06 Elmo e Chamky veem Come-come brincando com um carrinho novo e decidem se planejar para fazer um carrinho parecido com aquele. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, colocam em sequência tudo o que devem fazer para construírem o seu carrinho: desenhar o projeto, procurar materiais que podem ser reutilizados, pintar e colar acessórios. CLIPE (RAP DO CORPO – AB 118)01:22:28:07 - 01:24:17:19 Grover, Elmo e um DJ cantam e dançam um rap que fala sobre as partes do corpo. ENCERRAMENTO (RODA VARINHA RODA)- 01:24:17:20 - 01:25:49:00 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 21 - A ASSOMBRAÇÃO DE GRIFFIN ROCK

Os Rescue Bots se veem lutando contra inimigos improváveis - fantasmas do passado de Griffin Rock que retornaram para aterrorizar os habitantes atuais da ilha! Enquanto os Bots enfrentam um inimigo que eles não conseguem nem tocar, a família Burns desvenda o mistério assustador.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA NO CÉU

Swoops, Gaby e Blaze estão voando entre as nuvens quando avistam um pequeno passarinho preso entre as nuvens e uma tempestade está se aproximando. A equipe consegue resgata-lo, mas Swoops acaba perdendo seu rotor. Cabe agora a Blaze, junto com Gaby resgatar o rotor em uma pista no céu para que Swoops consiga voar novamente.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - VAGÕES CONFUSOS/ O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT

VAGÕES CONFUSOS Spencer e Gordon perturbam seus passageiros quando seu comportamento competitivo é extremamente incontrolável, fazendo com que eles se esbarrem acidentalmente nos vagões uns dos outros. O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT No início da manhã, no Tidmouth Sheds, os motores estavam prontos para o trabalho. Mas então o Fat Controller chega com um resfriado desagradável. Por sorte, a mãe dele, a viúva Hatt chega, repreendendo-o por vir correr a ferrovia enquanto ele está doente. Sua mãe o substitui e dá as locomotivas trabalhos, mas ela ordena a Thomas que colecione chapéus de Brendam Docks em vez de puxar Annie e Clarabel em sua linha da filial, empenhando Emily com o trabalho, que teve que levar sucata para o quintal. A viúva Hatt faz a parte de Gordon com o trabalho de Emily, enviando Edward para coletar um bolo para a amiga Lady Toffington e Percy para puxar o expresso de Gordon. Isso cria muita confusão e atraso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

14 - OS FILHOTES SALVAM OS GATINHOS FUJÕES \ OS FILHOTES SALVAM O PEQUENO MARSHALL

OS GATINHOS DO PREFEITO HUMDIGER FAZEM A MAIOR CONFUSÃO NO PETSHOP. SOBRA PARA A PATRULHA CANINA AJUDA-LOS. MARSHALL SONHA QUE É ENCOLHIDO E VIVE GRANDES AVENTURAS.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 02 Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório). A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta: música 1) PIRATA DO ARCO-ÍRIS (JULIANA VERGUEIRO E RAFAEL VANAZZI (CIA ENCANTORÉ) 2) A lenda das pálpebras (Rafael Vanazzi) 3) O tubarção (Rafael Vanazzi)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 10 - UMA ARMADILHA PARA AS WINX!

Brafilius não conseguiu pegar o Plumagato e nem descobrir se o animal possui o poder supremo. Kalshara vai para Alfea sozinha e captura Critty. As Winx descobrem tarde demais sobre a captura e seguem Kalshara guiadas pala telepatia entre Musa e o Plumagato. Quando chegam ao esconderijo, elas caem na armadilha de Kalshara. Todos os Animais Encantados estão sob feitiço do Brafilius e cercam as Winx de forma ameaçadora. Entre os animais, há também a exibida ave Shiny que, graças à ligação mágica com Stella, quebra o feitiço e juntas expulsam Kalshara e Brafilius. As Winx salvam todos os Animais Encantados aprisionados por Kalshara.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

06 - O SUMIÇO DE ALICE

Os irmãos Valentins ficam perplexos ao descobrirem que a mãe está presa dentro do capacete da memória. Enquanto isso, Randolfo se revolta com o sumiço de Alice.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

53 - FRANKY NA FINAL DO APP-A-THON

Franky e Tamara formam uma equipe para participar fazendo diferentes provas tecnológicas. Empatam com as rivais mais fortes, e Tamara pede a Franky que se conecte à internet para que possam ganhar, mas ela se recusa a fazer isso, quer participar sem ter vantagens por ser androide.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

CORAÇÃO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN

Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

ESTRADA DOS RIOS

Neste episódio Barbarah Israel embarca em uma viagem de 18 horas pelo Rio Amazonas e mostra que, com a natureza como barreira para construção de ferrovias e rodovias na Amazônia, os rios viraram estradas e são usados para ligar as cidades levando saúde, educação e cultura para comunidades que estão praticamente isoladas. Com mais de 25 mil quilômetros de estradas fluviais, o transporte marítimo é responsável pelo desenvolvimento econômico da região, bem como pelo deslocamento da população.
Conheça o Programa
livre
GENIUS I - EINSTEIN

GENIUS I - EINSTEIN - 06

Depois de mudar sua família para Berlim para estar mais perto de seu novo amor clandestino, Elsa, Albert parte para provar sua Teoria da Relatividade Geral. Ele pede a ajuda do astrônomo Erwin Freundlich para fotografar um eclipse solar na Rússia, o que dará provas definitivas de que seus cálculos estão corretos. A Academia Prussiana está relutante em financiar a expedição, devido em grande parte ao desacordo sobre os méritos da teoria entre as maiores mentes científicas da Alemanha. Albert é obrigado a garantir fundos de uma fonte improvável: Gustav Krupp, um industrialista de armas pesadas. O astrônomo leva sua equipe a leste da Rússia ... assim que a Primeira Guerra Mundial começa. Presa atrás das linhas inimigas, a expedição é capturada pelo exército russo e jogada em um campo de prisioneiros de guerra, suspeito de ser espião. Albert deve agora tentar garantir a libertação do astrônomo por qualquer meio necessário. Enquanto o novo relacionamento de Albert com Elsa floresce, um matemático sérvio chama a atenção de Mileva. Depois de desenvolver uma conexão íntima, Mileva rejeita os avanços sérvios por culpa, mas quando a notícia do caso do marido aparece, Mileva é apresentada a uma decisão moral difícil. Albert descobre que seu caso se tornou menos secreto do que ele e Elsa esperavam. Agora, com sua reputação em jogo, juntamente com a de suas filhas, Elsa pede um ultimato - divorciar-se de Mileva, ou perdê-la para sempre. Mas quando Mileva se recusa, Albert tenta tornar sua vida doméstica o mais insuportável possível. À medida que o continente se envolve na guerra, a vida pessoal de Albert finalmente atinge seu ponto de ruptura.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 05/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/09/2019

Conheça o Programa
n
JAZZ SINFÔNICA BRASIL  2018

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM11 - TEMPORADA 2 - ROBERTO SION

Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 330 - AMAZÔNIA EM CHAMAS

A CADA MINUTO, A FLORESTA PERDE UMA ÁREA EQUIVALENTE A UM CAMPO DE FUTEBOL. DE JANEIRO ATÉ METADE DE AGOSTO, A EXTENSÃO DESTRUIDA EQUIVALE A QUASE QUATRO VEZES O TAMANHO DA CIDADE DE SÃO PAULO. A DESTRUIÇÃO PROVOCADA PELOS INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA VAI MUITO ALÉM DO QUE A VISTA ALCANÇA. O FOGO MATA AS ÁRVORES, OS ANIMAIS E PROVOCA O DESEQUILÍBRIO EM TODO O ECOSSISTEMA DA REGIÃO. O IMPACTO DESSAS AÇÕES PROVOCADAS PELA MÃO DO HOMEM CHEGA A MILHARES DE QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. NA REGIÃO SUDESTE, POR EXEMPLO, A FALTA DE CHUVAS ESTÁ RELACIONADA COM A PERDA DE ÁREAS FLORESTAIS. E UM ESTUDO RECENTE MOSTRA QUE MAIS DE METADE DAS POPULAÇÕES DE ANIMAIS QUE VIVEM EM FLORESTAS, EM TODO O MUNDO, JÁ FOI PERDIDA. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 05

A poesia da palavra entoada e a poesia que, como disseram, renova a tradição na canção brasileira. Dois poetas radicados em São Paulo. Arthur Nogueira, de Belém do Pará; e Lirinha, de Arcoverde. Ao final, juntos interpretam "Três da Madrugada" de Carlos Pinto e Torquato Neto.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

04 - PAIXÃO BOQUENSE

O MUSEU DO BOCA JUNIORS É UMA DAS ATRAÇÕES PREFERIDAS PELOS BRASILEIROS NO DESTINO INTERNACIONAL MAIS FREQUENTADO PELOS NOSSOS TURISTAS: BUENOS AIRES, CAPITAL DA ARGENTINA. UM MUSEU NÃO APENAS PARA OS FÃS DO FUTEBOL, MAS PARA QUALQUER UM QUE TENHA INTERESSE PELO POVO ARGENTINO, SUAS PAIXÕES E MANIFESTAÇÕES. AQUI, O VISITANTE ENCONTRARÁ UMA ESTÁTUA DE DIEGO MARADONA, UMA COLEÇÃO DE CAMISAS HISTÓRICAS DO CLUBE, VÍDEOS E FILMES SOBRE UMA DAS TORCIDAS MAIS APAIXONADAS DO MUNDO, UMA DETALHADA MAQUETE CONTANDO AS AVENTURAS DO BAIRRO DA BOCA (QUE UM DIA CHEGOU A DECLARAR-SE PAÍS INDEPENDENTE), A MAIS IMPRESSIONANTE SALA DE TROFÉUS DO CONTINENTE E, PARA COMPLEMENTAR, O TURISTA PODERÁ ENTRAR NO MÍTICO ESTÁDIO DA BOMBONERA.
Conheça o Programa
livre
SQUAT NA AMAZÔNIA

SQUAT NA AMAZÔNIA - 05

Marina desiste de continuar participando do Squat, mas Juliano tenta convencê-la a voltar, o coletivo luta para continuar existindo.
livre
CULTURANDO

CULTURANDO - 05 - ME SINTO INFINITO

NA PERIFERIA DE CURITIBA, UM GRUPO DE JOVENS ESTÁ FORMANDO UMA PRODUTORA COM O OBJETIVO DE REALIZAR SEUS PRÓPRIOS FILMES E OUTROS COLABORATIVOS COM OS AMIGOS POETAS, MÚSICOS, SKATISTAS E DANÇARINOS. ALÉM DA FACULDADE, ELES JÁ TRABALHAM COM REGISTROS AUDIOVISUAIS, ENQUANTO BUSCAM ALTERNATIVAS PARA PROMOVER A CULTURA LOCAL.
12
CONTOS DA MEIA NOITE

CONTO DE VERAO N.02 :BANDEIRA BRANCA

Ainda criança, Pindaro vai fantasiado a um baile de carnaval. Nota especialmente uma menina, também fantasiada:Janice. Passam a se encontrar em diversos canarvais, em diversas épocas de suas vidas:crianças, semi-adolescentes, mocinhos, sempre dançam juntos quando a banda toca "Bandeira Branca". Um dia, perdem-se de vista e o reencontro se dá num aeroporto,15 anos depois. São dois estranhos, com a verdadeira máscara da velhice.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

PUERICULTURA

Puericultura é o atendimento que o médico pediatra faz com a criança desde o nascimento até os 19 anos incompletos. Tem a vantagem de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças. Orientar vacina, prevenção de acidentes. Com isto evitamos que as crianças adoeçam, lembrando que cada vez mais nós sabemos que as doenças dos adultos começam na infância. E se o pediatra puder acompanhar adequadamente estas crianças ao longo da vida ele vai dar uma qualidade de vida melhor pra estas crianças vai prevenir muitas doenças, muitas questões que vão deixar as famílias apreensivas. Você sabe de quanto em quanto tempo deve levar a criança ao pediatra? A criança pode ser atendida só no pronto-socorro? Neste documentário educativo vamos falar de mitos e dar dicas para a promoção da saúde da criança. O nascimento de um filho é um acontecimento importante na vida. E promover seu crescimento e desenvolvimento saudável requer atenção e cuidados especiais. Vamos falar do que acontece nas consultas pediátricas de puericultura onde são observados alguns aspectos importantes em relação a saúde da criança, tais como; • Alimentação e Nutrição • Cuidados Iniciais • Desenvolvimento/Crescimento • Prevenção de doenças O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - CRISTIANO MASCARO

Mascarianas é um retrato da obra do fotógrafo Cristiano Mascaro, realizado por Caru Alves de Souza e produzido por Tata Amaral. O documentário acompanha o processo criativo do fotógrafo, desde a escolha da câmera até a revelação. Um dos grandes mestres da fotografia, Cristiano Mascaro é conhecido por suas fotografias em preto e branco. Ao longo de mais três décadas de trabalho acompanhou, através das lentes de sua câmera, as profundas transformações pelas quais a cidade de São Paulo passou. O filme conta com o depoimento do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o designer Ricardo Otake, os fotógrafos Thomaz Farkas, Tuca Vieira e Rochelle Costi e a galerista Nara Roesler. Mascarianas faz parte da série da TV Cultura, intitulada Grandes Personagens Brasileiros.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 153

O Entrelinhas entrevista um dos maiores romancistas do Brasil, Milton Hatoum, que acaba de lançar seu primeiro livro de contos: A Cidade Ilhada. Ele explica como transformou a decadência de Manaus e a devastação da Amazônia em uma metáfora da história brasileira (“A tragédia da minha cidade pode ser também uma metáfora de tantas outras cidades do Brasil e da América Latina”), como seus contos ajudam a compreender os premiados romances Relato de um Certo Oriente e Dois Irmãos (“Eu mesmo entendi, ou entendi melhor, os romances quando escrevi alguns contos”) – mas tira uma conclusão da diversidade temática do novo livro, no qual há contos que abordam o exílio e são ambientados em cidades como Paris e Barcelona: “Eu não estou fadado, nem condenado, nem destinado a escrever sobre Manaus a vida toda”. O poeta Heitor Ferraz – um dos colaboradores do programa – comenta a primeira edição da obra completa do poeta maranhense Ferreira Gullar, que inclui sua obra teatral, ensaios, textos em prosa e seu livro de estréia, Um Pouco Acima do Chão, que estava inédito desde a publicação original, em 1949. O Entrelinhas traz uma conversa com outro maranhense: Celso Borges, escritor que explora as relações entre poesia e música em livros-CD com inventivo projeto gráfico.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 8

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre