Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 05 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 42 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 42 você verá a continuação da história da dona-de-casa Hilda, conhecerá verbos que indicam ações opostas e como eles são formados. Além disso, aprenderá como escrever em forma direta e relatar na forma indireta.
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NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 53 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 53 você verá como a linguagem pode representar a realidade de várias perspectivas e como montar um quadro lexical; aprenderá que a Língua Portuguesa ganha novas palavras todos os dias e que uma das maneiras de formá-las é acrescentando prefixos ou sufixos a outras já existentes; descobrirá o que é parassíntese e, também, que podemos unir duas palavras para formar uma nova.
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FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 07 - SALTANDO PARA O NADA

O edifício Fábulas tinha um único apartamento sempre vazio. Cocô, o gato, aborrecido, se esconde lá e é resgatado quando aparece Nananada, um espírito feito de cabides, que acredita no Nada e busca encontrar o Coisa Nenhuma. Quando vai ocupar o espaço e fundar um clubinho, a turma percebe que o gato sumiu de novo.
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ADA & RÓI

ADA & RÓI - 07 - UM POR TODOS E TODOS POR UM!

Ada e Rói precisam fazer desenhos para um conto sobre três amigos que passam frio pois o inverno está muito gelado. Ludo chega para ajudá-los a desenhar, mas eles ficam com dúvida sobre o que é a cooperação. Conversam com a Sra Toli e descobrem que a cooperação é uma forma de ajudar uns aos outros, e que num trabalho em grupo onde todo mundo faz a sua parte todo mundo sai ganhando.
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INGLÊS COM MÚSICA IV

BILLIE JEAN (MICHAEL JACKSON) SEGUNDA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
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CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 59

O programa Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que o INSS já iniciou as tratativas com o TSE para usar a base de dados do Programa de Identificação Civil Nacional. Ele será utilizado para checar informações das pessoas cadastradas na Previdência Social. Veja também que a certidão de quitação eleitoral pode ser obtida de graça nos sites da Justiça Eleitoral. E ainda: eleitores que estavam no exterior no dia das eleições precisam justificar a ausência no máximo trinta dias após o retorno ao Brasil.
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COCORICÓ III

COCORICO III - 54 - UM, DOIS, TRÊS E... JÁÁÁÁÁÁÁ´!

O tema é esportes sem bola. Júlio ensina algumas modalidades de esportes praticados sem bola. O último deles é uma corrida. Enquanto isso, Dito e Feito saem para procurar a bola que foi perdida por Júlio.
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PEPPA PIG I

O ARMÁRIO PARA BRINQUEDOS/ENGARRAFAMENTO/O PAPAI PERDE SEUS ÓCULOS

O ARMÁRIO PARA BRINQUEDOS A cesta de brinquedos da Peppa e do George está cheia. Então, Mamãe Pig decide que é hora de encomendar um novo armário de brinquedos. O armário de brinquedos chega pelo correio e é entregue pelo Sr. Zebra. Mas o problema é que o armário tem de ser montado e Mamãe e Papai Pig não são muito bons com essas coisas. Felizmente a ajuda está à mão, Sr. Zebra ama montar móveis. ENGARRAFAMENTO Vovô e Vovó Pig convidam Peppa e sua família para o almoço. No caminho, Peppa, George, Mamãe e Papai Pig Pig perdem muito tempo em um engarrafamento. O almoço fica pronto e assim Vovô Pig decide levar o almoço para eles em seu carrinho de mão. Há uma deliciosa comida suficiente para todos no engarrafamento . O PAPAI PERDE SEUS ÓCULOS Papai perde seus óculos e fica completamente desamparado sem eles. Peppa e George ajudam a procurar em todos os lugares, mas não conseguem encontrá-los. Papai está prestes a desistir quando Peppa descobre que ele estava sentado neles o tempo todo.
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CARLOS II

CARLOS RACING VS ROKCHOC

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER UM MONTE DE ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS EM UM BUFFET. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR MUITOS VILÕES EM UMA INCRÍVEL COMPETIÇÃO DE CORRIDA DE CARRO NO VALE ROKCHOC, AJUDANDO O JOVEM JUANITO A EVITAR TODAS ESSAS TENTAÇÕES.
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BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
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MOLANG

MOLANG - 52 O IBEX / FLASH MOB

O ibex Enquanto faziam piqueniques nas montanhas, Molang e Piu Piu inadvertidamente soltam as chaves de seu chalé, que pousa nos chifres de um ibex! Eles terão que usar toda a sua engenhosidade para obter as chaves de volta ... e ajudarão um amigo pastor no processo. Flash Mob Piu Piu é suspeito: ele acha que Molang está escondendo alguma coisa dele. Ele decide seguir seu amigo até a estação de trem ... onde uma incrível surpresa o aguarda!
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NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 17

Duelo de festas do pijama: Nella e Trinket acidentalmente concordam em participar tanto da festa do pijama de Garrett, quanto a de Minatori, na mesma noite. A grande estrela cadente: Garrett e Blaine desobedecem às regras e saem escondidos à noite para ver uma estrela cadente fantástica.
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RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 04

RUSTY ARRASA: Com a ajuda de Rusty e dos Bits, Ruby se apresenta no show de talento de Sprocketville. RUSTY E O ESTOURO DOS BALÕES: Quando Liam acidentalmente se lança em um balão de hélio gigante, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de trazê-lo ao chão suavemente antes que comece uma tempestade
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SHIMMER E SHINE III

14 - GELO E DIVERSÃO / PETS JOGOS

As garotas ajudam Layla, a Gênia do Gelo, a criar divertidas decorações de neve para o próximo Festival Gelo e Diversão. As crianças se divertem com Nazboo e seus irmãos na primeira edição do "Pets Jogos".
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MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V - 10

Quando Spike recebe a tarefa de garantir que nada incomode a Princesa Twilight, o poder sobe à sua cabeça e ele começa a tomar decisões importantes em seu nome, com consequências desastrosas.
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SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
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PATRULHA CANINA III

OS MELHORES JOGADORES // OS FILHOTES SALVAM O DIA DO ESPORTE

OS MELHORES JOGADORES Raimundo e seus macacos atletas chegam na cidade para treinar junto com os filhotes. Porém, durante uma partida, uma águia rouba a bola. Everest e Skye enfrentam o grande pássaro e salvam o jogo. OS FILHOTES SALVAM O DIA DOS ESPORTES Os filhotes estão prontos para competir no dia dos esportes de verão quando Danny X transforma o campo em uma pista de gelo!
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PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

OS ESPIRROS DE FICAR EM CASA DO LAGARTIXO

LAGARTIXO ESTÁ ESPIRRANDO E SEUS AMIGOS QUEREM QUE ELE FIQUE DENTRO DA SEDE PARA MELHORAR. QUANDO LAGARTIXO SAI, AS MARIPOSAS ENTRAM NO QG E TENTA ABRIR A PORTA PARA QUE A GAROTA LUNAR POSSA ENTRAR.
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THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
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THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
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BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
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VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 08

No Egito, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Núbia, uma estátua que esqueceu a chave de casa e não consegue entrar na pirâmide onde mora. Para ajudar a nova amiga, a turma vive uma aventura cheia de mistérios e charadas.
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O SHOW DA LUNA I

COMO ÁGUA VIRA CHUVA

EM UM DIA DE CALOR, A TURMA TODA ESTÁ TOMANDO MUITA ÁGUA. A MÃE DE LUNA DIZ ALGO QUE ATIÇA A CURIOSIDADE DE LUNA: COMO QUE AQUELA ÁGUA QUE ELES ESTÃO BEBENDO PODE VIRAR CHUVA??? ELES FAZEM UMA EXPERIÊNCIA MALUCA QUE SÓ FUNCIONA PELA METADE. PARA DESCOBRIR O QUE ACONTECE, ELES TEM QUE VIRAR ÁGUA E SENTIR “NA PELE” TODO O CICLO.
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ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
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QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O BATUQUE DO TEMPO

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BORIS E RUFUS

UM CACHORRO DE VERDADE

RUFUS SE INSCREVE NUM CONCURSO PARA CACHORROS, POIS QUER PROVAR QUE É UM CACHORRO DE VERDADE. ALGUMAS HORAS ANTES DO CONCURSO, BORIS DESCOBRE QUE UMA BOMBA PODE ACABAR COM A FESTA.
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TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
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TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
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JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 05/08/2019

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VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 29

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ O COELHO)-01:00:39:00 - 01:02:12:24 Grover está atacando de mágico, e tenta tirar um coelho de uma cartola para Elmo. Primeiro, ele tira um sapo, depois uma ovelha. Por último, Grover começa a puxar um tubarão da cartola e os dois saem correndo com medo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (MAGICIANS)-01:02:12:25 - 01:07:13:22 O coelho dos mágicos F Genio e Betino surrupiou a varinha mágica deles e desapareceu dentro da cartola mágica! Eles o seguem e vão parar na terra mágica para onde as coisas desaparecidas vão. Na verdade, o coelho não gosta muito de ficar desaparecendo toda hora. Ênio e Beto têm de encontrar uma forma de fazê-lo se sentir mais útil, para que eles consigam pegar sua varinha mágica de volta e retornar ao seu show de mágica! HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS DO MUNDO)- 01:07:13:23 - 01:09:55:19 Come-come está entediado, esperando sua fornada de biscoitos ficar pronta. Abby aparece e o distrai mostrando o que aprendeu sobre chapéus na escola. Com sua mágica, ela mostra chapéus de diferentes culturas. MIGALHAS PICTURES (FEOPUDO PORTER)-01:09:55:20 - 01:14:50:10 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHAPÉU COM GREGÓRIO)-01:15:09:18 - 01:16:50:27 Grover está vendado, e tenta adivinhar o que o Gregório colocou na cabeça. No caso, um chapéu. ELMO MUSICAL (FERA DOS CONCERTOS)-01:16:50:28 - 01:23:50:27 O Grande Halfini usa um chapéu de mágico; varinha quebrada e tudo partido ao meio; Elmo conserta a varinha. ENCERRAMENTO (BRINCANDO COM CHAPÉUS)-01:23:50:28 - 01:25:23:04 Elmo e Abby encontram uma caixa com diferentes chapéus e brincam com eles. Ao final, um muppet aparece e agradece às crianças por terem encontrado sua caixa de chapéus.
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BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
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TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 24

Cody monta junto com cada um dos Bots para decidir o que tipo de trabalhador de resgate que ele quer ser - mas quando um membro de sua a família está em perigo, a verdadeira vocação de Cody se torna clara.
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BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
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THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
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THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
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OS MELHORES JOGADORES // OS FILHOTES SALVAM O DIA DO ESPORTE

OS MELHORES JOGADORES Raimundo e seus macacos atletas chegam na cidade para treinar junto com os filhotes. Porém, durante uma partida, uma águia rouba a bola. Everest e Skye enfrentam o grande pássaro e salvam o jogo. OS FILHOTES SALVAM O DIA DOS ESPORTES Os filhotes estão prontos para competir no dia dos esportes de verão quando Danny X transforma o campo em uma pista de gelo!
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SHIMMER E SHINE III

14 - GELO E DIVERSÃO / PETS JOGOS

As garotas ajudam Layla, a Gênia do Gelo, a criar divertidas decorações de neve para o próximo Festival Gelo e Diversão. As crianças se divertem com Nazboo e seus irmãos na primeira edição do "Pets Jogos".
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SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
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ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
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QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O BATUQUE DO TEMPO

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TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
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WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 13 - A FADA MADRINHA

Em Gardenia, Bloom revela as Winx uma pista muito importante sobre a flor de Eldora. As fadas visitam a floresta das flores, um lugar onde Bloom e Selina conviveram na infância. As Winx finalmente conhecem Eldora, mas as Trix, com o ajuda do poder do legendarium, armam o seu próximo ataque.
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VALENTINS I

09 - INJEÇÃO, NÃO!

Betina, João, Lila e Theo ficam assustados com a possibilidade de tomar injeção e precisam despistar o misterioso médico de qualquer jeito. Mais tarde, Betina confidencia a Theo que está percebendo que os ratinhos estão a ajudando, enquanto Lila recebe uma visita de outro mundo.
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MOMENTO PAPO DE MÃE  II

CRIANÇAS E O MEIO AMBIENTE

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EU SOU FRANKY

30 - FRANKY TEVE UM SONHO

Clara, na tentativa de continuar ocultando o segredo, faz com que Tamara acredite que Franky pode ler a mente, entre outras coisas. Tamara, mais decidida que nunca, vai à casa de Franky esperando encontrar mais provas e rouba umas vitaminas de Wilson, sem saber do que se trata.
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FUTURANDO

FUTURANDO - 139

Você já teve curiosidade de saber do que é feito o seu smartphone? Cientistas da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, optaram por triturar o aparelho para responder à pergunta. No Futurandodesta semana você vai saber quais os principais componentes descobertos a partir desse método inusitado, mas eficiente. Uma empresa holandesa também está chamando a atenção para os locais onde é extraída a matéria-prima utilizada na fabricação de telefones celulares. A Fairphone adota uma linha de produção mais justa para os trabalhadores envolvidos e mais sustentável do ponto de vista dos impactos ambientais. Mas será que é tão fácil assim quanto parece? O que se sabe é que os smartphones contêm metais raros, que muitas vezes vêm de regiões de conflito. Além disso, a extração desses metais contamina o meio ambiente. Uma empresa alemã teve a ideia de criar um aparelho fácil de reparar, que deve ser reutilizado em vez de ser simplesmente descartado. Com o consumo de tecnologia em alta, o Futurando mostra ainda o destino dos resíduos dessa indústria gigantesca. Milhares de toneladas de lixo eletrônico vão para Acra, a capital de Gana. Lá, catadores tentam reciclar o que podem e reusam as peças para consertar outros aparelhos. No entanto, durante esse processo, eles são expostos a substâncias tóxicas e acabam poluindo o local. Você vai conhecer no programa um projeto pensado para acabar com o problema. Vamos trazer ainda uma reportagem sobre como a tecnologia pode ajudar no combate à violência contra a mulher. Esse tipo de violência acontece na rua e dentro de casa. Empresários indianos se uniram e criaram aplicativos e dispositivos para auxiliar mulheres em situação de risco.
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CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 05/08/2019

NESTA SEGUNDA NO CARTÃO VERDE TUDO SOBRE A RODADA DE FINAL DE SEMANA DO BRASILEIRÃO, A ANÁLISE DAS PRINCIPAIS NOTÍCAIS DO MUNDO ESPORTIVO E UMA CONVERSA COM O VOLANTE DO TIME DO SANTOS DIEGO PITUCA.
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JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/08/2019

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RODA VIVA

FELIPE SANTA CRUZ

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ROTA DA INOVAÇÃO II

ROTA DA INOVAÇÃO II - EPISÓDIO 07

Num episódio todo dedicado ao papel e a importância das mulheres n o Vale do Silício, Clodoaldo Araujo conversa na Rocket Space com Fernanda Baker, da Apex Brasil e com Maria Fujihara, fundadora e CEO da Sinai Technologies Inc., especialista em cidades e construções sustentáveis e tecnologias exponenciais, sobre a vida no Vale do Silício, o estado da inovação na Califórnia, os usos da Inteligência Artificial e seus projetos de redução de carbono. No segundo bloco, Clodoaldo Araujo entrevista Gloria Hunt, do Consulado do Brasil em San Francisco, que conta sua experiência profissional e seu ponto de vista sobre a inovação no Vale do Silício.
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TRAJETÓRIAS

ÂNGELA MARIA

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METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 377 - 04/08/2019

TEM O FILME QUE MOSTRA A ASCENSÃO E QUEDA DE WILSON SIMONAL. O REI DA PILANTRAGEM E OS DRAMAS DE QUEM PERDEU TUDO. NO ESTUDIO TEM MARCELO JENECI E BANDA MOSTRANDO MUSICA NOVA. O NOVO REI LEÃO E A TECNOLOGIA DE ANIMAÇÃO ENVOLVIDA PARA DAR VIDA AOS PERSONAGENS. E MAIS: O CENTENÁRIO DO TOCADOR DE PÍFANOS SEBASTIÃO BIANO, DICA DE SÉRIE PARA QUEM SE INTERESSA POR VIAGEM NO TEMPO E EXPOSIÇÕES PELO MUNDO.
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MOSAICOS

MUSICAIS - MARTINHO DA VILA/JOÃO PACÍFICO/SILVIO CALDAS E TIÃO CARREIRO

MOSAICOS MUSICAIS: Martinho da Vila, João Pacífico, Silvio caldas e Tião Carreiro O programa é fruto das gravações musicais da série Mosaicos. Esse quinto programa especial homenageia Martinho da Vila, João Pacífico, Silvio caldas e Tião Carreiro, com a interpretação dos seguintes músicos: Thalma de Freitas, Quinteto em Preto e Branco, Moyseis Marques, Luiz Carlos da Vila e Cláudio Jorge (Martinho da Vila), Otávio Augusto e Gabriel, Wilson Teixeira, Freddy e Maria Antônia, Mariza e Osvaldo Viana, Liu e Léo e Cláudio Lacerda (João Pacífico), Fernanda Cunha, Billy Blanco, Billynho Blanco, Zé Renato, Bruna Caram, Marcos Sacramento e Rogério Caetano (Silvio Caldas), Miltinho Edilberto e Zé Gomes, Neymar Dias Trio, Inezita Barroso, João Mulato, Mococa e Paraíso (Tião Carreiro)
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CONTOS DA MEIA NOITE

CARMELA - ANTONIO ALCANTARA MACHADO

No primeiro quartel do século XX, São Paulo industrializa-se. A mão de obra do imigrante italiano é decisiva. Carmela (filha de italianos) trabalha como costureira numa casa de modas na Rua Barão de Itapetininga. Ao sair do emprego para se dirigir à sua casa na Rua Lopes de Oliveira, recebe "cantadas" e ouve gracejos. Entre seus mais assíduos fãs está um proprietário de um carrão. Ela, de início, se recusa a passagem no veículo. Pouco a pouco vai cedendo. Até o encontro final, atrás da Igreja de Santa Cecília. Depois o "Buick" parte para o Jardim América, bairro distante e quase despovoado na época.
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JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/08/2019

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SAUDE BRASIL

CRIES (CENTROS DE REFERÊNCIA PARA IMUNOBIOLÓGICOS ESPECIAIS)

Os CRIEs ou Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais são Centros instituídos pelo Ministério da Saúde há 20 anos. O primeiro CRIE foi criado em 1993, feito para atender pessoas com doenças crônicas, que necessitam de vacinas específicas para todos os tipos de prevenção. De acordo com o SUS, estes Centros, que são objeto do Programa Nacional de Imunizações (PNI), têm como objetivo facilitar o acesso da população, em especial, dos portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida de outras condições especiais de morbidade ou exposição a situações de risco. Neste educativo, vamos conhecer melhor os CRIEs, seus objetivos, foco de atuação e esclarecer dúvidas.
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CABARET LITERÁRIO

GREGORIO DE MATTOS, O "BOCA DO INFERNO"

NESTE PROGRAMA GREGÓRIO DE MATOS, O BOCA DO INFERNO. SÃO ENCENADOS MOMENTOS SIGNIFICATIVOS DA VIDA E DA OBRA DO AUTOR, ALÉM DA MUSICALIZAÇÃO DE ALGUNS DE SEUS MAIS EXPRESSIVOS POEMAS.
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ALÉM DOS MUROS

ALÉM DOS MUROS - 03 - GUILHERME

No ano de 2015, professores da rede pública de seis estados brasileiros desafiaram os governos estaduais com uma greve que buscava não só melhores salários como também uma escola pública de qualidade. Em Goiás, o projeto do Governo Estadual de transferir a gestão das escolas públicas para as chamadas O.S., levaram centenas de estudantes a ocuparem 27 escolas durante 4 meses. Guilherme foi um deles.
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ARTE & MATEMATICA

O ARTISTA E O MATEMATICO

ESTE PROGRAMA FALA DA RECENTE SEPARACAO ENTRE ARTISTA E MA - TEMATICO, TOMANDO COMO EXEMPLO LEONARDO DA VINCI.COMENTA OS CASAMENTOS MAIS DIRETOS DESSAS DUAS AREAS ATRAVES DE DOIS EXEMPLOS BASTANTE DISTINTOS:A ARQUITETURA (TRADICIONALMENTE LIGADA A MATEMATICA ATRAVES DA FIGURA DO CALCULISTA) E A AR- TE CONCRETA QUE BUSCAVA UMA EXPRESSAO DIRETAMENTE LILGADA A RAZAO MATEMATICA.
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