Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 05 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 26 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 26 você começará a estudar as formas do passado, em Inglês. Aprenderá como fazer frases nesse tempo usando o verbo "to be", que só tem duas formas: "was" e "were". Na parte de turismo, você visitará a cidade de San Francisco.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 17 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nessa teleaula, você vai conhecer as várias fontes de energia utilizadas pelo homem. Vai aprender por que a energia é essencial pra vida de todo o planeta e também como funcionam os métodos de produção de energia convencionais e alternativos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 27 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 27 você verá que é muito fácil passar os verbos regulares para o passado, usando a terminação "ed". Além disso, saberá que, independentemente da pessoa, a conjugação dos verbos no passado é sempre a mesma. Na parte de turismo, você conhecerá o segundo maior país do mundo, o Canadá.
Conheça o Programa
livre
BIA DESENHA

BIA DESENHA - 12 - TRABALHO COM AMOR

Trabalhando como autônomos ou na cadeia formal de emprego, os adultos da casa vivem em eventuais dilemas sobre a melhor maneira de conseguir dinheiro. E esse debate chega até os pequenos, que acompanham o dia em que João precisa usar sua melhor roupa para convencer empresários a apoiar um evento cultural. Os acontecimentos são levados pelas crianças até a professora na escola e gera a brincadeira de “entrevista de emprego”, onde a série vai ter espaço para falar de educação econômica e da importância da união e da harmonia nos lares. Com dinheiro ou sem dinheiro.
livre
MYTIKAH - O LIVRO DOS HERÓIS

MYTIKAH - 12 - PAGU

Manga e Leco se preparam para ir a uma festa fantasia, mas Manga está com receio de ir diferente das outras meninas. Mytikah aparece e eles encontram Pagu criança já com muita personalidade. Eles encontram Pagu mais velha e ela explica sobre o movimento antropofágico. Eles a ajudam a montar uma peça de teatro e conquistam a relíquia do herói.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

CAN´T TAKE MY EYES OFF YOU (FRANKIE VALLI) SEXTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 16 REFORMA DO ENSINO MÉDIO - 24/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO. QUAIS OS PONTOS MAIS POLÊMICOS DA MUDANÇA? COMO VAI FICAR O ENEM? NOSSO CONVIDADO É SIMON SCHWARTZMAN - EDUCADOR E MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

É TUDO CULPA DO TREM, CORUJITA

QUANDO O NOVO TREM DESAPARECER DO PARQUE DE DIVERSÕES, CORUJITA ESTARÁ DECIDIDA A RECUPERÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. MAS SE ELA QUISER DERROTAR O NOVO SUPER-TREM DE ROMEU ELA PRECISARÁ APRENDER A TER UM POUCO DE PACIÊNCIA.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS KETCHUP JACK

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COLOCAR UMA QUANTIDADE ENORME DE KETCHUP EM SEU HAMBÚRGUER. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O SINISTRO KETCHUP JACK!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: TRABALHAR E BRINCAR/ A PRINCESA PEPPA/ A FESTA DE PIRATA DO DANNY

Trabalhar e Brincar PEPPA E SUZY DESCOBREM QUE OS ADULTOS PRECISAM TRABALHAR O DIA INTEIRO, E AS CRIANÇAS NA ESCOLA BRINCAM DE TRABALHAR EM UMA LOJA E ACHAM ISSO MUITO DIFÍCIL. A Princesa Peppa VOVÓ E VOVÔ PIG VÊM PARA JANTAR COM O PAPAI E A MAMÃE PIG, MAS PEPPA E GEORGE ESTÃO MUITO CANSADOS E VÃO PARA A CAMA, ATÉ QUE ELES OUVEM UMA HISTÓRIA. A Festa de Pirata do Danny É O ANIVERSÁRIO DO DANNY CÃO, E COM A AJUDA DO VOVÔ CÃO, AS CRIANÇAS PARTICIPAM DE UMA CAÇA AO TESOURO PIRATA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 27 O SIDECAR / O PRESENTE

O Sidecar Molang e Piu Piu encontram a última peça de um quebra-cabeça que autoriza um de seus amigos a ganhar um magnífico sidecar. Agora, eles só têm que encontrar seu amigo e dar a ele. Mas onde ele está se escondendo? O presente Molang e Piu Piu têm um presente de aniversário para um de seus amigos. Eles querem enviá-lo para ele, mas o carteiro já chegou e se foi. Agora, eles devem conduzir uma perseguição em alta velocidade para alcançá-lo, mas onde esta perseguição de alta velocidade vai acabar?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

09 - UM NOVO AMIGO/ O APRENDIZ

Zac usa um desejo e traz seu cachorro Rocket para Zahramay Falls, mas os gênios o confundem com um monstro. Depois de usar magia para fazer Zac esquecer quem ela é, Zeta treina-o como seu aprendiz e tenta ensinar-lhe poções.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 15

As Cutie Mark Crusaders ficam empolgadas quando a Twilight se oferece para ajudá-las a aprender coisas novas. Os problemas surgem quando elas percebem que podem usar a amizade com a Twilight para ficarem mais populares.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O ACAMPAMENTO / OS FILHOTES E O PROBLEMA DAS TARTARUGAS

- Os filhotes salavm o acampamento A prefeita Goodway, Galinheta, Rocky, e Skye vão acampar para ganharem suas insignias de escoteiros, mas enquanto procurava por comida, a Galinheta acaba caindo em uma caverna! É a Patrulha Canina que salvará seu amigo de penas! - Os filhotes e o prolema das tartarugas Toneladas de tartarugas recém-nascidas estão surgindo em toda a parte. Poderá a Patrulha Canina levá-las de volta para suas casas, antes que eles se machuquem?
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

É TUDO CULPA DO TREM, CORUJITA

QUANDO O NOVO TREM DESAPARECER DO PARQUE DE DIVERSÕES, CORUJITA ESTARÁ DECIDIDA A RECUPERÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. MAS SE ELA QUISER DERROTAR O NOVO SUPER-TREM DE ROMEU ELA PRECISARÁ APRENDER A TER UM POUCO DE PACIÊNCIA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL GUIMARÃES ROSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL GUIMARÃES ROSA O escritor Guimarães Rosa sai em viagem pelo sertão em busca de inspiração. Ele adormece e sonha com a história dos irmãos Miguilim, Chica e Drelina que saem pelos Campos Gerais a fim de descobrir o que existe atrás do morro do Mutum. No caminho eles descobrem a si mesmo e à natureza humana por meio do encontro com um homem onça, o Iauretê.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
TERRAS DAS MONÇÕES

POVOS DAS MONÇÕES

Variações nas monções permitiram que grandes civilizações prosperassem e outras se perdessem. Enquanto a demanda humana por recursos aumenta a pressão nessa região sensível, o que o futuro reserva para as terras mágicas das monções?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 05/07/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MEU FILHO TEM UMA BANDA

Nós já falamos sobre a importância das aulas de música e da criança aprender um instrumento. Daí dois ou três amiguinhos, ou amiguinhas, que tocam se juntam e então está formada uma banda. Muitos pais se empolgam e incentivam os filhos e filhas e a terem sua própria banda. A dedicação pode fazer a brincadeira ficar séria e até se tornar profissional. Nossa convidada tem duas filhas roqueiras. Ela mostra vídeos das filhas tocando e cantando. O professor explica como é uma aula de banda.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 3

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGAÇÃO REDONDA)-01:00:39:01- 01:02:56:07 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. AS AVENTURAS DE BETO & ENIO (INVENTING THE WHEEL)-01:02:56:08 - 01:07:53:24 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação.Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS)- 01:07:53:25 - 01:09:52:03 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. SUPER GROVER 2.0 (WHEELS)01:09:52:04 - 01:15:53:11 Pinguins estão praticando sua dança, no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA)01:15:13:00 - 01:18:49:25 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. MAQUINA DE FORMAS (EN 140)-01:18:49:26 - 01:20:06:01 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam. QUADRO EXTRA (BI BI FON FON -EP.9)-01:20:06:02 - 01:22:28:06 Elmo e Chamky veem Come-come brincando com um carrinho novo e decidem se planejar para fazer um carrinho parecido com aquele. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, colocam em sequência tudo o que devem fazer para construírem o seu carrinho: desenhar o projeto, procurar materiais que podem ser reutilizados, pintar e colar acessórios. CLIPE (RAP DO CORPO – AB 118)01:22:28:07 - 01:24:17:19 Grover, Elmo e um DJ cantam e dançam um rap que fala sobre as partes do corpo. ENCERRAMENTO (RODA VARINHA RODA)- 01:24:17:20 - 01:25:49:00 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 03

Enquanto Frankie se esforça para se adaptar à vida com seu bebê irmã, os bots são surpreendidos por uma nova chegada dos seus próprios.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 07 - RUSTY CONTRA O ESQUILO-ROBÔ / RUSTY E O DIA DE DRONE

Quando o esquilo robótico que Rusty fez para manter os Bytes ocupados fica desonesto - roubando todas as porcas e parafusos das coisas em toda a cidade e fazendo as coisas desmoronarem, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de capturá-lo. Frankie Fritz usa um punhado de drones caseiros para pegar a megabateria de Rusty e Ruby, para que ele possa alimentar um drone gigante e usá-lo para roubar o Laboratório Rivet!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O ACAMPAMENTO / OS FILHOTES E O PROBLEMA DAS TARTARUGAS

- Os filhotes salavm o acampamento A prefeita Goodway, Galinheta, Rocky, e Skye vão acampar para ganharem suas insignias de escoteiros, mas enquanto procurava por comida, a Galinheta acaba caindo em uma caverna! É a Patrulha Canina que salvará seu amigo de penas! - Os filhotes e o prolema das tartarugas Toneladas de tartarugas recém-nascidas estão surgindo em toda a parte. Poderá a Patrulha Canina levá-las de volta para suas casas, antes que eles se machuquem?
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

09 - UM NOVO AMIGO/ O APRENDIZ

Zac usa um desejo e traz seu cachorro Rocket para Zahramay Falls, mas os gênios o confundem com um monstro. Depois de usar magia para fazer Zac esquecer quem ela é, Zeta treina-o como seu aprendiz e tenta ensinar-lhe poções.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 13

O astro do futebol inglês Batata sofre uma derrota em um jogo importante e, inconformado, decide pendurar as chuteiras. Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam mostrar para Batata que aprender a perder é uma atitude dos grandes atletas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

TECENDO TEIAS

Luna, Júpiter e Cláudio estão jogando futebol com Tom, Alice e Igor quando eles descobrem uma teia de aranha no quintal! Intrigados, eles se perguntam: como as aranhas tecem suas teias? Onde elas conseguem as linhas? Depois de fazer uma pequena experiência, que não responde a sua pergunta, eles decidem fazer de conta que são pequenas aranhas e descobrem como são feitas as teias.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL GUIMARÃES ROSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL GUIMARÃES ROSA O escritor Guimarães Rosa sai em viagem pelo sertão em busca de inspiração. Ele adormece e sonha com a história dos irmãos Miguilim, Chica e Drelina que saem pelos Campos Gerais a fim de descobrir o que existe atrás do morro do Mutum. No caminho eles descobrem a si mesmo e à natureza humana por meio do encontro com um homem onça, o Iauretê.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 18 - O DEVORADOR

Tritannus assume o controle do peixe abissal, o Devorador, e ordena que ele vá para o pilar da luz e derrote todas as selkies. A fim de superar o monstro, as Winx terão que encontrar o seu elo mais fraco para derrotá-lo. Um conselho real é mantido em Domino, onde os reis de todos os planetas devem tomar medidas contra o Tritannus, mas infelizmente eles têm ideias diferentes e não chegam a acordo algum.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

14 - ÁLBUM DE FAMÍLIA

Vó Reggy cisma que Edmundo é seu filho Artur, o que deixa os netos confusos. Enquanto isso, Randolfo recebe um telefonema inesperado.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

09 - FRANKY NÃO É UMA EXTRATERRESTRE

Clara, com a ajuda de Franky, leva muito longe a brincadeira de ser extraterrestre, tão longe que todos acabam acreditando que viram uma nave espacial voando no céu. Roby foge de casa ao escutar uma música e sai dançando pelas ruas da cidade, até que sofre um acidente.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

VERDADE OU CASCATA

Procurando outro tesouro, os Bandeiras conhecem duas tribos, os Eujuro-Devera e os Kaskatah-Ymigué. Uma diz apenas a verdade, a outra, só mentiras. Agora, Capitão e seu bando precisarão usar o raciocínio pra saber como achar o tesouro.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 30

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/07/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 05/07/2019

Conheça o Programa
n
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 09

No dicionário, diva também significa “aquela que serve de inspiração”. Então, no programa, duas divas com um pezinho no drama. Marina de La Riva, mais clássica, com influências latinas da família que veio que de Cuba. E, Maria Alcina, contestadora, picante e bem humorada, mas com influências igualmente latinas.
Conheça o Programa
n
MANOS E MINAS III

BLACK ALIEN (2019)

No palco do Manos e Minas, Black Alien. Gustavo Black Alien é um dos maiores nomes do rap nacional. Após um longo período de reabilitação, chega pra apresentar seu novo trabalho Abaixo de Zero: Hello Hell! Natural de Niterói, Rio de Janeiro, ele começou sua trajetória nos anos 90, quando integrava o grupo Planet Hemp. Babylon By Gus Volume 1, seu primeiro disco solo, lançado em 2004, é considerado um clássico do rap nacional. No slam, a poesia de Negabi, poetiza deficiente auditiva, diretamente da Paraíba. - nosso vídeorrepórter Rodney Suguita foi até Heliópolis na Zona Sul de São Paulo conhecer um projeto que tem como principal objetivo a publicação de obras e títulos de escritores da região. - Erick Jay foi trocar uma ideia com o produtor Rick Bonadio.
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - CONTARDO CALLIGARIS

PSICANALISTA, ESCRITOR E DRAMATURGO, CONTARDO CALLIGARIS./ RADICADO HÁ TRINTA ANOS NO PAÍS, ASSIM QUE CHEGOU, ESTE PSICANALISTA MILANÊS COMEÇOU A FAZER ANOTAÇÕES PESSOAIS PARA DESCOBRIR PORQUE TINHA SIDO SEDUZIDO PELO PAÍS A PONTO DE VIVER AQUIO OPINIÃO NACIONAL DE HOJE TRAÇA UM PERFIL PSICANALÍTICO DO BRASILEIRO PELO OLHAR DESTE INQUIETO OBSERVADOR DA NOSSA CULTURA.
Conheça o Programa
livre
BAILE DE MÁSCARAS

BAILE DE MÁSCARAS - 04 - NÃO EXIBIR EM PERÍODO ELEITORAL

Às vésperas da convenção que vai homologar a candidatura de Fábio, uma rebelião partidária coloca a candidatura do filho do senador Calhada em risco. Para ajudar o chefão do PNR a resolver a crise partidária, Jorge vai a campo para encontrar a vice perfeita para Fábio Calhada.
Conheça o Programa
16
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/07/2019

Conheça o Programa
n
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 341

341 - LUIZA LIAN A cantora Luiza Lian apresenta seu novo disco, Azul Moderno, no Cultura Livre desta terça-feira (11/12). Sob o comando de Roberta Martinelli, o programa ainda mostra o que faz um engenheiro de som.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

BENITO DI PAULA

Neste programa, Fernando Faro recebe o cantor e compositor Benito di Paula. Pianista autodidata, Benito conta que toca por necessidade. Nascido em Nova Friburgo / RJ, começou sua carreira no Rio de Janeiro, onde se apresentava em algumas boates, dentre elas a Teleco-teco. Conta do programa que comandoi na TV Tupi, na década de 70, chamado “Brasil Som 75”, em que dava espaço à música brasileira que despontava no período. Benito lembra de alguns amigos, como Adoniran Barbosa com quem compôs a música “Não precisa muita coisa”. Fala da admiração por Ataulfo Alves e lembra de “Sei que é covardia, mas...”. Se emociona ao falar de Luiz Gonzaga e toca “Sanfona Branca”, música que fez em homenagem ao rei do baião. Conta que também ganhou uma música de Gonzagão e toca “Como é bonito e Benito”. Fala da parceria com Grande Otelo na música “Samba de um não dá”. No repertório do programa, músicas que marcaram a carreira de Benito, como “Retalhos de Cetim”, “Mulher Brasileira” e “Charlie Brown”.
Conheça o Programa
livre
MICRO MACRO

MICRO MACRO 10

PROGRAMA QUE MOSTRA OS PROJETOS DE CULTIVOS ILICITOS (COLOM- BIA), KAMAYOO (PERU) E ABRACO VERDE (BRASIL).
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

GUIAS TURÍSTICOS

BLOCO 1 Felipe Reis e Tininha Mello sobre a riqueza de informação e cultura que recebemos quando fazemos turismo. A figura do guia de turismo é importante pois é ele que vai narrar os fatos históricos, descrever a arquitetura do local e as curiosidades de cada lugar visitado. Felipe e Tininha acompanham um passeio turístico pela cidade de São Paulo e conversam com a guia de turismo Regina Silva que fala sobre o marco zero de São Paulo – a Praça da Sé e o Pátio do Colégio, onde foi realizada a primeira missa pelos padres jesuítas, em 25 de janeiro de 1554. Imagens de pontos turísticos da cidade de São Paulo ilustram a narrativa. Felipe entrevista o professor de geografia Paulo Roberto Moraes que faz análise da São Paulo desde a fundação até os dias de hoje. Destaca a influência indígena na língua portuguesa. Tininha lê poema “Prece a Anchieta”, do poeta paulista Guilherme de Almeida. O quadro “Curiosidades” traz o significado do brasão de São Paulo, criado pelo poeta Guilherme de Almeida com a ajuda do desenhista José Washt Rodrigues, que diz “NON DUCOR, DUCO”, que significa “Não sou conduzido, conduzo!”. BLOCO 2 O âncora Gelson Babosa, do Jornal Nossa Língua, introduz o noticiário cantando um trecho da “Canção do Expedicionário”, de Guilherme de Almeida e traz a notícia de que foi reaberto para visitação o Museu Biográfico e Literário Casa Guilherme de Almeida, mais um ponto turístico de São Paulo. Felipe Reis entrevista o poeta e diretor do Museu Biográfico e Literário Casa Guilherme de Almeida, Marcelo Tapia, que fala da importância da obra do poeta paulista. Cenas do Museu mostrando o significativo acervo composto de objetos que pertenceram ao poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista, entre outros, obras dos principais artistas modernistas que participaram da Semana de Arte de 22, como Anita Malfati, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “turismo”. Povo Fala com as impressões dos turistas sobre a cidade de São Paulo. Felipe continua sua entrevista com o professor de Geografia que agora destaca a influência das colônias portuguesa, espanhola, italiana, alemã, no sotaque da fala paulistana. Trecho da canção “São Paulo, São Paulo”, do grupo Premeditando o breque (Premê) e cenas da cidade para ilustrar o tema. BLOCO 3 Imagens da cidade ao som da “Sinfonia Paulistana”,de Billy Blanco, feita especialmente para a cidade. Esta canção é tema do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem PAM de São Paulo. Felipe e Tininha entrevistam o jornalista e âncora do Jornal da Manhã, da Jovem PAN, Joseval Peixoto, o jornal que tem a cara de São Paulo. Joseval fala sobre a dinâmica que os locutores imprimem na transmissão das notícias. O quadro Socorro! Língua Portuguesa traz o uso da forma “vim” em lugar do infinitivo “vir”, No padrão culto da língua, o correto é dizer “vai vir”. Felipe e Tininha encerram o passeio pela cidade de São Paulo ao som da “Sinfonia Paulistana”, de Billy Blanco.
Conheça o Programa
livre