Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 05 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 53 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 53 você conhecerá a probabilidade. Verá como é o conceito intuitivo dela e saberá sua definição tradicional. Além disso, descobrirá como se aplicam os conceitos, através de exemplos e exercícios relacionados com situações concretas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 43 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 43 você verá que existem muitas formas de se comunicar as idéias e que a Matemática é uma dessas formas. Além disso, ficará sabendo que a linguagem Matemática se comunica através de símbolos universais, que podem ser entendidos em todos os lugares.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 54 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 54 você saberá como a aplicar o conceito de probabilidade em problemas que envolvem multiplicação e soma. Além disso, aprenderá a calcular a probabilidade de ocorrer um evento e outro no mesmo experimento.
Conheça o Programa
livre
BIA DESENHA

BIA DESENHA - 03 - BRINCAR JUNTO É MAIS GOSTOSO

Bia e Raul acham nas gavetas do ateliê de Rafaela desenhos antigos feito pela mãe quando ela era criança. As crianças ficam intrigadas com os desenhos de roupinhas feitos a lápis preto, sem cor nenhuma e resolvem criar suas próprias peças para vestir os brinquedos. Dentro do desenho, acompanhamos quando eles começam a pintar explosões de cores e glitter. As intervenções vão gerar reações emocionadas nos adultos quando as crianças mostram os resultados.
livre
MYTIKAH - O LIVRO DOS HERÓIS

MYTIKAH - 03 - ANTÔNIO CONSELHEIRO

Manga e Leco estão construindo cabaninhas quando Mytikah surge e os leva para o sertão nordestino. Lá eles se juntam a um grupo que está se mudando para Canudos. Eles conhecem Antônio Conselheiro e ajudam o povoado a resistir aos ataques do exército.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

YOU AND I (LADY GAGA) QUARTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 844

O Via Legal fala sobre preconceito racial. Apesar de ser crime no Brasil desde 1989, o racismo persiste na internet. Um jovem do Ceará, que usou uma rede social para propagar pensamentos racistas foi condenado. De acordo com a decisão, o estudante sabia das circunstâncias históricas e legais do país e tinha nível de instrução suficiente. Um acordo vai combater a falta de registros de nascimento de crianças no Brasil. A boa notícia veio depois que o Ministério Público em Bauru, no interior de São Paulo, pediu para ter acesso aos dados do Censo demográfico do IBGE. Eles revelaram que dezenas de crianças da cidade não tinham certidão de nascimento. Além dos dados, no acordo, o IBGE se comprometeu a incluir uma série de perguntas na pesquisa de informações básicas municipais que o Ministério Público poderá ter acesso. As perdas do poupador com os planos econômicos. O problema que já dura 30 anos agora pode ter uma solução pela internet. Um Fórum de conciliação virtual feito pela Justiça Federal no sul do país ajuda a buscar soluções para os poupadores que aceitarem a proposta dos bancos. Para participar é preciso ter entrado com o processo e aceitar a proposta oferecida. O Brasil deixou de arrecadar, em 2018, R$ 345 bilhões por causa da sonegação de impostos. Os números são do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional. E o trabalhador com carteira assinada é a maior vítima desse crime, de acordo com o sindicato. Um empresário da Bahia foi condenado porque declarava salário menor dos empregados para recolher menos impostos. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado que o empresário praticou crime de sonegação previdenciária. Reintegração de posse no Rio de Janeiro. O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico conseguiu na Justiça o direito de retirar pessoas que moravam dentro da área do parque. Há vários anos, a administração do Jardim Botânico permitiu que funcionários morassem em casas dentro da área, mas no final dos anos 80, a União decidiu pedir na Justiça a reintegração, porque os moradores já não tinham qualquer vínculo com a administração do parque. Em um dos casos julgados, recentemente, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região entendeu que o morador já tinha sido notificado para deixar o local e mesmo assim não saiu, o que caracterizou posse de má-fé.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O BELO PLANO GELADO DO LAGARTIXO

COM A SUA MAIS NOVA INVENÇÃO, ROMEU PLANEJA CONGELAR TODA A CIDADE E TRANSFORMÁ-LA EM UMA PISTA DE GELO GIGANTE QUE SÓ ELE PODERÁ ANDAR. LAGARTIXO SABE COMO PARAR O VILÃO, MAS NÃO TEM CONFIANÇA PARA FALAR.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS HYPNOP

JUANITO, EXPLORANDO A FLORESTA COM SUA IRMÃ, TERÁ VONTADE DE COMER UM PIRULITO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O ARTEIRO HYPNOP EM SEU TEMPLO MORTAL.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 05 A TELEVISÃO / A PESCARIA

A televisão Molang e Piu Piu convidam todos os seus amigos para assistir ao jogo de futebol em sua nova televisão. Mas primeiro, eles têm que configurar a TV. E as coisas ficam complicadas. Será que Molang e Piu Piu poderão fazer a TV funcionar a tempo da chegada de seus amigos e do início do jogo? A pescaria Molang e Piu Piu decidem passar o dia pescando no lago. Mas a pacífica viagem de pesca não acontece exatamente como planejado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 25

FLUTTER 2.0 Flutter fica com inveja depois que Nella pede a Flapper que entregue sua mensagem. JOGO TRIPLO Nella tem que ensinar três irmãs hydras a como se revezarem antes que eles arruínem o festival da colheita deste ano.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

07 - DE CABELOS EM PÉ/ O PODER DAS FLORES

As garotas conhecem uma gênia com o poder de mudar o penteado, mas Zeta está determinada a tomar o poder para si mesma. As meninas viajam para um jardim mágico, onde encontram uma borbolegênia e se encolhem até o tamanho dela para explorar.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - III

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - III - 06

As histórias assustadoras de Rainbow Dash estão dando pesadelos em Scootaloo e ela fica com medo de dormir. Mas se Scootaloo quer que os pesadelos desapareçam, ela terá que encarar seu maior medo – seu ídolo descobrir que ela é uma pônei medrosa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

26 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM A CÃOTLÂNTIDA

UM PIRATA E SEU FILHOTE DE CACHORRO, ROUBAM A CONCHA GIGANTE DE PÉROLAS QUE DÁ A CAOTLÂNTIDA SUA MAGIA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O BELO PLANO GELADO DO LAGARTIXO

COM A SUA MAIS NOVA INVENÇÃO, ROMEU PLANEJA CONGELAR TODA A CIDADE E TRANSFORMÁ-LA EM UMA PISTA DE GELO GIGANTE QUE SÓ ELE PODERÁ ANDAR. LAGARTIXO SABE COMO PARAR O VILÃO, MAS NÃO TEM CONFIANÇA PARA FALAR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - SOBRE A COLINA/ HORA DAS MOLAS PARA DIESEL

SOBRE A COLINA Glynn, um motor de cafeteira, costumava administrar a filial de Ffarquhar antes de Thomas chegar. Uma vez que Thomas o encontrou em seu parício, Glynn foi movido muitas vezes até que ele foi esquecido. Não foi até que Thomas soubesse sobre a 'Árvore de Natal falante' de Marion que o encontrou de novo. O Fat Controller e o Earl concordaram em colocar Glynn de volta ao serviço. HORA DAS MOLAS PARA DIESEL O diesel está sempre batendo em outros motores e acha muito engraçado. É a maneira dele de dizer oi, mas nenhum dos outros motores achou engraçado.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

13 - A BUSCA DO FALCÃO

NO CÉU DA ILHA DOS ANIMAIS, UMA NOTÁVEL CORRIDA ESTÁ PRESTES A COMEÇAR. MAS ANTES QUE BLAZE POSSA JUNTAR-SE, ELE DEVE MONTAR SUAS ASAS!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEDO DE TUDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MEDO DE TUDO (Roteiro HQ 85) Osório tenta usar uma nova técnica de hipnose que aprendeu para livrar o amigo Ludovico de todo o medo. Mas o resultado não sai como o esperado
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
BEBÊS ANIMAIS

BEBÊS AQUÁTICOS

70% do nosso planeta é coberto de água. Muitos animais que vivem submersos precisam ir à terra firme a fim de terem seus filhotes. Nascer dessa maneira apresenta alguns dos maiores desafios para os bebês aquáticos. Para alguns, simplesmente chegar à água é o maior desafio de suas vidas jovens, enquanto outros precisam enfrentar sua primeira aula de natação ou se familiarizar com habilidades vitais de adultos. Com fortes ondas, correntezas mortais e hordas de predadores famintos, crescer como um bebê aquático é repleto de desafios a serem superados. Conheça o adorável filhote de lobo marinho que perdeu sua mãe em meio a 3 milhões de outros lobos marinhos que lotam as praias de Geórgia do Sul. Observe como patos carolinos norte americanos saltam do alto de suas árvores logo no primeiro dia de vida. Conheça três filhotes de ariranha que precisam aprender a usar as latrinas comunitárias e a caçar por conta própria. Todos os bebês aquáticos precisam aprender rápido se estiverem dispostos a superar os dias mais difíceis de suas vidas..
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 05/06/2019

PROGRAMA JORNALÍSTICO DIÁRIO, COM NOTÍCIAS ESPORTIVAS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

TROMPAS

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 29

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ O COELHO)-01:00:39:00 - 01:02:12:24 Grover está atacando de mágico, e tenta tirar um coelho de uma cartola para Elmo. Primeiro, ele tira um sapo, depois uma ovelha. Por último, Grover começa a puxar um tubarão da cartola e os dois saem correndo com medo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (MAGICIANS)-01:02:12:25 - 01:07:13:22 O coelho dos mágicos F Genio e Betino surrupiou a varinha mágica deles e desapareceu dentro da cartola mágica! Eles o seguem e vão parar na terra mágica para onde as coisas desaparecidas vão. Na verdade, o coelho não gosta muito de ficar desaparecendo toda hora. Ênio e Beto têm de encontrar uma forma de fazê-lo se sentir mais útil, para que eles consigam pegar sua varinha mágica de volta e retornar ao seu show de mágica! HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS DO MUNDO)- 01:07:13:23 - 01:09:55:19 Come-come está entediado, esperando sua fornada de biscoitos ficar pronta. Abby aparece e o distrai mostrando o que aprendeu sobre chapéus na escola. Com sua mágica, ela mostra chapéus de diferentes culturas. MIGALHAS PICTURES (FEOPUDO PORTER)-01:09:55:20 - 01:14:50:10 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHAPÉU COM GREGÓRIO)-01:15:09:18 - 01:16:50:27 Grover está vendado, e tenta adivinhar o que o Gregório colocou na cabeça. No caso, um chapéu. ELMO MUSICAL (FERA DOS CONCERTOS)-01:16:50:28 - 01:23:50:27 O Grande Halfini usa um chapéu de mágico; varinha quebrada e tudo partido ao meio; Elmo conserta a varinha. ENCERRAMENTO (BRINCANDO COM CHAPÉUS)-01:23:50:28 - 01:25:23:04 Elmo e Abby encontram uma caixa com diferentes chapéus e brincam com eles. Ao final, um muppet aparece e agradece às crianças por terem encontrado sua caixa de chapéus.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 06 - NENHUM LUGAR COMO A CÚPULA

Quando o Doutor cria uma cúpula gigante para proteger Griffin Rock de um furacão, ele sem querer dá ao computador vigilante uma segunda chance para "proteger" a ilha.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

13 - A BUSCA DO FALCÃO

NO CÉU DA ILHA DOS ANIMAIS, UMA NOTÁVEL CORRIDA ESTÁ PRESTES A COMEÇAR. MAS ANTES QUE BLAZE POSSA JUNTAR-SE, ELE DEVE MONTAR SUAS ASAS!
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 11

BIT DO ESPAÇO DO RUSTY: Quando os bits encontram um satélite caído no quintal, Rusty deve encontrar um jeito de levá-lo de volta ao espaço. RUSTY E O PEIXE QUE ESPIRRA: Rusty e Ruby ajudam a guarda florestal Anna a transportar um grande peixe doente do lago até o zoológico, para que ela possa curá-lo de seu resfriado.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - SOBRE A COLINA/ HORA DAS MOLAS PARA DIESEL

SOBRE A COLINA Glynn, um motor de cafeteira, costumava administrar a filial de Ffarquhar antes de Thomas chegar. Uma vez que Thomas o encontrou em seu parício, Glynn foi movido muitas vezes até que ele foi esquecido. Não foi até que Thomas soubesse sobre a 'Árvore de Natal falante' de Marion que o encontrou de novo. O Fat Controller e o Earl concordaram em colocar Glynn de volta ao serviço. HORA DAS MOLAS PARA DIESEL O diesel está sempre batendo em outros motores e acha muito engraçado. É a maneira dele de dizer oi, mas nenhum dos outros motores achou engraçado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

26 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM A CÃOTLÂNTIDA

UM PIRATA E SEU FILHOTE DE CACHORRO, ROUBAM A CONCHA GIGANTE DE PÉROLAS QUE DÁ A CAOTLÂNTIDA SUA MAGIA.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

07 - DE CABELOS EM PÉ/ O PODER DAS FLORES

As garotas conhecem uma gênia com o poder de mudar o penteado, mas Zeta está determinada a tomar o poder para si mesma. As meninas viajam para um jardim mágico, onde encontram uma borbolegênia e se encolhem até o tamanho dela para explorar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

O RASTRO DA ESTRELA

NUMA NOITE DE LEITURA SOBRE PLANETAS E ASTROS, LUNA SE DEPARA COM ALGO INCRÍVEL, O AVISTAMENTO DE UMA ESTRELA CADENTE. AO LADO DO IRMÃO E SEU SUPER FURÃO, LUNA SAIRÁ EM BUSCA DA ESTRELA CAÍDA. ONDE ELA ESTARÁ? SERÁ QUE CAIU ACESA OU APAGADA? POR QUE AFINAL AS ESTRELAS SE DESPRENDEM DO CÉU? AO PROCURAR ESSAS RESPOSTAS LUNA DESCOBRIRÁ QUE AS ESTRELAS CADENTES, NÃO SÃO EXATAMENTE ESTRELAS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEDO DE TUDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MEDO DE TUDO (Roteiro HQ 85) Osório tenta usar uma nova técnica de hipnose que aprendeu para livrar o amigo Ludovico de todo o medo. Mas o resultado não sai como o esperado
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 22 - O REINO DOS DIAMANTES

O Cavoupeira que as Winx mostraram à Faragonda diz ser ligado à diretora de Alfea, mas Farangonda tem vagas lembranças dele. Bloom explica que isso pode ser pelo fato da antiga diretora, Mavilla, ter cancelado todas as lembranças das fadas de Afea sobre os Animais Encantados. Enquanto falam, Bloom tem uma intuição: ela percebe que o animal com a primeira cor do universo é a pequena estátua representando um Cavoupeira que Faragonda possui há muito tempo. Por ser feita de diamante, ela reflete todas as cores da luz. As Winx encolhem para entrar no Minimundo dos diamantes e lá elas encontram um diamante que tem o poder supremo, mas um desmoronamento repentino da estufa deixa flora sob uma pilha de Pedras.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

18 - A GOVERNANTA

Os Valentins precisam lidar com a estranha governanta Conceição Castanheira. Cheia de regras, ela obriga as crianças a tomarem um fortificante que os deixa sonolentos. No dia seguinte, já desconfiadas, descobrem que seus ratinhos podem estar correndo perigo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

87 - FRANKY ANIMADORA DE FESTAS INFANTIL

Clara e Benjamim fazem aniversário com um dia de diferença e decidem fazer uma festa única, juntos. Quando Tamara descobre que Franky foi a escolhida para animar a festa, a garota começa uma grande competição. Pede a Treze que lhe ajude em seu plano, indo com ela à festa.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

06 - O RISO DO SUMIÇO

MATILDE ESTÁ PRESTES A TER UMA REVELAÇÃO SOBRE COMO CONTROLAR SEUS PODERES EM SEU SONHO QUANDO É ACORDADA PELOS POMBOS QUE BARBACRESPA ESTÁ FAZENDO SAIR DE SUA CARTOLA. IRRITADA, MATILDE VAI PROCURAR CARLOS PARA SE ANIMAR. SEU AMIGO A FAZ RIR E SEU HUMOR LOGO MELHORA. O ÚNICO PROBLEMA É QUE TODAS AS VEZES QUE RI, MATILDE FAZ ALGUMA COISA DESAPARECER. ESSA É A DIVERSÃO DO DIA DELES, ATÉ QUE, ACIDENTALMENTE, MATILDE FAZ CARLOS DESAPARECER.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 08

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/06/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 05/06/2019

Conheça o Programa
n
SALA DE CINEMA

BADI

Do premiado diretor Edu Felistoque, o longa-metragem BADI tem como objeto a trajetória pessoal e a carreira internacional da cantora, violonista e compositora Badi Assad. A obra vai mergulhar no universo criativo da “moça dos mil sons” através de um ponto de vista inusitado, onde o status de estrela dá lugar ao posto de mulher da música. O filme pretende ainda, revelar como esta incrível artista brasileira conseguiu se tornar referência dentro de um ramo musical predominantemente masculino. Vamos invadir a realidade da artista, mãe, mulher contemporânea, de grande sucesso internacional, cujo extraordinário talento ganhou o mundo, mas sem nunca perder a essência de garota interiorana, que valoriza não o sucesso estridente e sim as simples emoções da arte e da vida.
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - EDUCAÇÃO

BOA NOITE! == CRUCIAL PARA O FUTURO DO PAÍS, A EDUCAÇÃO SOFREU UM BAQUE COM O CONTINGENCIAMENTO DE MAIS DE SETE BILHÕES DE REAIS PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO./ O GOVERNO ALEGA QUE O BLOQUEIO TEMPORÁRIO DE PARTE DO ORÇAMENTO É NECESSÁRIO POR CAUSA DA PREVISÃO DE FALTA DE RECEITA ESTE ANO./ [TAKE :ENTRA CAMERA 1] {***CAMERA 1***} [Apresentador:JOEL] {***JOEL***} A DECISÃO ATINGE RECURSOS QUE VÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL À PÓS-GRADUAÇÃO./ O CONGELAMENTO ATINGE VERBAS USADAS NA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS, NO ENSINO TÉCNICO, EM BOLSAS DE PESQUISA E ATÉ NO PAGAMENTO DE CONTAS COMO ÁGUA E LUZ./ [TAKE :ENTRA CAMERA 3] {***CAMERA 3***} [Apresentador:ANA] {***ANA***} NO OPINIÃO NACIONAL DISCUTIMOS HOJE O IMPACTO DESSE BLOQUEIO DE RECURSOS NO ENSINO E AS PRIORIDADES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA./ [CG :Tarja 01 linha\ANA PAULA COUTO] [CG :Tarja 02 linhas\JOEL PINHEIRO\FILÓSOFO E ECONOMISTA ] [TAKE :RODA VT] {***RODA VT***}
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 05 - ACORDEON

Com o tema Acordeon, este programa homenageia os compositores Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/06/2019

Conheça o Programa
n
SR. BRASIL

SR. BRASIL 536

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

O CEGO E O LOUCO - DE CLÁUDIA BARRAL

O Cego foi montado em Salvador, no ano de 2000, a montagem ganhou o prêmio Brasken nas categorias Melhor Texto e Melhor Ator Coadjuvante para Paulo Pereira. O Texto foi publicado pelo editora Cidade da Bahia no Livro O Cego e o Louco e Outros Textos. Em teatro já foi lido e encenado por atores fundamentais para a história cultural brasileira como José Lewgoy, Othon Bastos, Gracindo Jr, Rogério Fróes e Harildo Deda. O texto tem um trama muito simples: dois irmãos que aguardam a visita de uma vizinha. Enquanto esperam a estranha pontos fundamentais sobre a relação dos dois homens se revelam.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 6

SINOPSE PROGRAMA 06 - VT CONTRACULTURA - VT WALMOR CHAGAS - QUEM SABE, SABE - VT ARQUIVO BEM BRASIL - ERASMOS CARLOS E WANDERLÉIA - VT MUSA LEILA DINIZ - VT A PEDIDO - MUSIKAOS - VT ENCERRAMENTO BANDA PUNK VELOCETTE
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

O ENCONTRO DA BORBOLETA SILVESTRE

A ACEITAÇÃO DOS ARTISTAS PRIMITIVOS OU INGÊNUOS COMEÇOU NA EUROPA NO FINAL DO SÉCULO XIX POR INFLUÊNCIA DOS PENSADORES ROMÂNTICOS QUE VALORIZAVAM A ARTE COM EXPRESSÃO DOS SENTIMENTOS E DEFENDIAM O MITO DO BOM SELVAGEM, O PRIMITIVO NÃO CORROMPIDO, PORTADOR DE UMA MENSAGEM ÍNTEGRA.
Conheça o Programa
livre