Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 04 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 65 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 65 você verá a primeira parte da história de um casal, dividido entre os sonhos e a realidade da vida. Vai conferir também a diferença entre pessoas racionais e pessoas sentimentais, e aprenderá o que são orações coordenadas sindéticas e assindéticas. Além disso, entrará em contato com o estilo literário do fim do século XIX - o Realismo - e conhecerá um escritor considerado por muita gente o maior do Brasil: Machado de Assis.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 55 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 55 você vai acompanhar a última parte da história do funcionário que impediu a entrada do engenheiro na fábrica Santa Gertrudes. Aprenderá muitas palavras novas e, além disso, vai ver que os argumentos são muito importantes na hora que a gente tem que tomar uma decisão.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 66 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 66 você assistirá à continuação da história de um casal que não consegue chegar a um consenso sobre como administrar as contas da casa. Aprenderá também a classificar as orações coordenadas sindéticas de acordo com as relações entre elas, podendo ser aditivas, adversativas, alternativas, conclusivas e explicativas.Além disso, ouvirá um trecho do primeiro romance naturalista brasileiro - O Mulato, de Aluísio Azevedo - e acompanhará uma discussão sobre o trabalho feminino.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 72

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que os códigos-fonte que vão ser utilizados no Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação já foram lacrados. O TPS ocorre em novembro no TSE. E para saber mais sobre o assunto, entrevistamos o Chefe da Seção de Voto Informatizado do TSE, Rodrigo Coimbra. Veja também que a Justiça Eleitoral gaúcha e o Exército Brasileiro firmaram uma parceria para agilizar o cadastramento biométrico do eleitorado e garantir a segurança nas Eleições 2020. E ainda: dia das crianças é comemorado no TSE com um exercício de cidadania.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 140 - APRESSADINHOS

QUANDO O MILHO AMADURECE, TODA A FAZENDA COCORICÓ COMEMORA AS COISAS GOSTOSAS QUE VÃO COMER. ENQUANTO O PESSOAL DO PAIOL COME O MILHO CRU, JÚLIO E ORIBA PREFEREM COZIDO. FEITO QUER EXPERIMENTAR MILHO COZIDO, MAS EM VEZ DE PEDIR SE PRECIPITA E ACABA CONFIRMANDO O VELHO DITADO: APRESSADINHO OU COME CRU OU QUEIMA A BOCA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MAMÃE TRABALHANDO/O EXAME DE VISTA/O TRENZINHO DO VOVÔ

MAMÃE TRABALHANDO Mamãe Pig está muito ocupada trabalhando em seu computador. Peppa quer ajudar e começa uma confusão no computador e ele começa a falhar, mas, por sorte, Papai Pig logo arruma. Papai, Peppa e George estão mais interessados ¿¿em jogar do que deixar Mamãe Pig continuar com seu trabalho. O EXAME DE VISTA Pedro, amigo de Peppa, usa óculos. Peppa acha que ela pode precisar de óculos também, então pede para Mamãe Pig levá-la ao oculista para fazer um exame de vista. Peppa fica um pouco desapontada ao descobrir que ela tem a visão perfeita - mas isso não impede de experimentar alguns óculos de sol! O TRENZINHO DO VOVÔ Vovô Pig construiu um pequeno trem chamado "Gertrude". Vovô leva Peppa e George para um passeio em " Gertrude " e ao longo do caminho, eles encontram os seus amigos. Há muito espaço no trem para todos, então eles sobem a bordo. Peppa e George acham que "Gertrude" é o melhor de trem de todo o mundo!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS DRAGÃO DE SALSICHA

JUANITO TERÁ DESEJO DE COMER MUITAS, MAS MUITAS SALSICHAS COM KETCHUP. CARLOS TERÁ DE RESGATAR JUANITO DAS PROFUNDEZAS DA TERRA DA SALSICHA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 13 OS ARQUEÓLOGOS / O SOLUÇO

Os arqueólogos Molang e Piu Piu vão para um local de escavação no deserto. Nada acontece como planejado para os dois arqueólogos amadores, mas a falta de jeito deles permite a descoberta do esqueleto de um mamute. O soluço Molang, Piu Piu e seus amigos organizam um espetáculo de dança. Mas de repente, Piu Piu começa com um soluço que coloca o show em perigo. Molang e seus amigos fazem tudo que podem para acabar com o soluço de Piu Piu.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 17 - RUSTY E O TEMPLO TRAIÇOEIRO

Quando Liam fica preso dentro de um antigo templo de elefantes, Rusty e Ruby levam todos os bots para o templo para encontrar ele. No fim, eles decidem fazer o resgate com uma nova criatura o Elefante robô
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

19 - A PEDRA DA CORAGEM / O KAZOO MÁGICO DO NAZBOO

Quando Kaz se preocupa por não ser corajoso o suficiente, ele e as crianças se aventuram para encontrar uma Gema da Coragem, para que Kaz possa se tornar corajoso. Nazboo encontra um kazoo que torna a magia mais forte.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 25

Confusa e desanimada, Pinkie Pie vai em uma missão para descobrir por que suas amigas não estão aceitando seus últimos convites de festa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A GRANDE APRESENTAÇÃO DO MENINO GATO

OS INSTRUMENTOS DA ESCOLA DESAPARECERAM E O MENINO GATO NÃO ESTÁ TÃO ANSIOSO PARA RECUPERA-LOS. ELE PRECISA SUPERAR SEU MEDO DE APRESENTAÇÕES PARA SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

1 - A CORRIDA DE CEM MILHAS

BLAZE VAI COMPETIR COM SEUS NOVOS AMIGOS NA CORRIDA MAIS LONGA: A CORRIDA DOS CEM MILHAS! MAS ESMAGADOR ESTÁ COMPETINDO TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA GANHAR.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 21

Em Fernando de Noronha, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma máquina fotográfica repórter muito bagunceira, que não consegue encontrar o carregador de sua bateria. Vivi e sua turma querem ajudá-la, mas o quiosque de Flash é tão bagunçado, que encontrar algo ali é uma missão quase impossível.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

PARA BAIXO OU PARA CIMA

LUNA, JÚPITER E IGOR TOMAM SORVETE JUNTOS NA PADARIA ENQUANTO IGOR EXIBE SEU ÁLBUM DE FIGURINHAS REPLETO DE ASTRONAUTAS FLUTUANDO. DE REPENTE, JÚPITER DERRUBA SUA BOLA DE SORVETE NO CHÃO, O QUE IMEDIATAMENTE GERA UMA DÚVIDA EM LUNA: POR QUE AS COISAS CAEM? E SEMPRE PARA BAIXO? JÁ EM CASA, LUNA SE LEMBRA DA FIGURINHA DOS ASTRONAUTAS FLUTUANDO E TEM UMA IDEIA PARA UM EXPERIMENTO E DEPOIS PARA UM FAZ DE CONTA. NESSA AVENTURA LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO IRÃO CONHECER A AÇÃO DA GRAVIDADE NA TERRA, NA LUA E EM SEU COTIDIANO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL 2

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 62) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

PERIGOS DO AMOR

BORIS E RUFUS TENTAM ANIMAR O DIA DOS NAMORADOS DE ENZO COM UMA POÇÃO QUE FAZ JENNIFER CAIR DE AMORES POR ELE. MAS OS PETS NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA O RESULTADO DESSA PAIXÃO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!

Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITO SILÊNCIO, POR FAVOR!/ UM SHOW DE PERSEGUIÇÃO

Muito silêncio, por favor!:Para que um artista possa criar uma obra prima, ele necessita de um lugar quieto e de muita inspiração. Era só isso que a Marina estava procurando. Mau sabia ela que com a turminha por perto, sossego é a última coisa que ela vai encontrar. Um show de perseguição: Não perca o Cebolinha dando um show e usando todas as suas habilidades para escapar da fúria da Mônica, que não vai sossegar enquanto não por as suas mãos nele.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 04/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 2

BLOCO 1 ABERTURA (FORMIGAS)- 01:00:39:00- 01:01:58:08 Elmo está observando formigas. Ele vai falando para Abby por que gosta tanto de observá-las trabalhando. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITOS)-01:01:58:10 - 01:06:53:21 A fim de recuperar a Coroa de Biscoitos, um agente secreto deve ouvir atentamente as instruções dadas por seu chefe. HISTÓRIA CENTRAL (CAÇANDO BORBOLETAS)-01:06:53:22 - 01:10:34:07 Elmo está tentando pegar uma borboleta, e Grover tenta ajuda-lo, pesquisando na internet informações sobre borboletas. Grover sugere alguns planos mirabolantes, mas no final, Elmo acaba preferindo deixar a borboleta livre. CLIPES (EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA)-01:10:34:08 - 01:12:30:28 BLOCO 2 CELEBRIDADE (JAIR – A BARATA DIZ QUE TEM)- 01:12:50:10 - 01:13:55:26 Grover, Tânia e Jair tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos; Grover dispara a cantar, mas nenhuma de suas canções fala do tema; até que uma visita inusitada, faz Grover lembrar de uma canção. QUADRO EXTRA (UMA IDEIA BRILHANTE -EP.8)-01:13:55:27 - 01:16:21:20 Em casa, Elmo e Lola estão brincando com Mãe, todas as luzes estão acesas. Quando Elmo liga o ventilador, a luz pisca. Elmo e Lola perguntam o que está acontecendo, Mãe diz que estão gastando muita eletricidade, que devem economizar. Elmo e Lola querem saber como fazer isso. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam o que fazer para economizar eletricidade. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (DIGA ESPIRRO-SAÚDE)- 01:16:21:21 - 01:25:22:06 Todos os alunos estão limpando a classe quando Blogg solta os coelhinhos de poeira causando a maior confusão. ENCERRAMENTO (VIRANDO INSETOS)-01:25:22:07 - 01:26:45:01 Elmo e Abby começam a imitar insetos e pequenos animais do jardim. Grilo, formiga, mosca... eles se divertem achando que a imitação está muito boa, até que no final, um sapo aparece no fundo e dá um susto neles.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 11 - VOCÊS VIRAM QUE EU DESCONGELEI?

Os bots descobrem um homem das cavernas preservado no gelo, mas as tentativas de ajudá-lo a se ajustar à vida moderna causa um caos em Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

1 - A CORRIDA DE CEM MILHAS

BLAZE VAI COMPETIR COM SEUS NOVOS AMIGOS NA CORRIDA MAIS LONGA: A CORRIDA DOS CEM MILHAS! MAS ESMAGADOR ESTÁ COMPETINDO TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA GANHAR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL 2

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 62) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!

Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 11 - SOMBRAS NA NEVE

Um estranho misterioso chamado Jim se oferece para ajudar Bloom a consertar o misterioso relógio que está em posse dela. Ele conta a ela sobre uma pessoa conhecida apenas como “O Relojoeiro” que eles precisam encontrar. Bloom decide confiar nele, mas antes fala com as Winx, que no momento estão na Suíça vigiando Silke, uma jovem talento do snowboard. Enquanto as Winx enfrentam um ataque da criatura das sombras, Bloom e Jim acabam caindo em uma armadilha.
livre
VALENTINS I

22 - A FESTA CONTINUA

A festa de João é um sucesso, mas Dona Anita chega para atrapalhar a diversão das crianças. Ao revelar as fotos da festa, Lila faz uma descoberta surpreendente. Porém, no dia seguinte, ao sair da escola, a menina se coloca em perigo sem saber.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

35 - FRANKY + FESTA

Roby continua desaparecido, o maior medo de Paul é que ele fique sem bateria. Terminam encontrando-o disfarçado de Andromax. Cansado de tantos problemas, Paul decide de uma vez por todas criar um plano para acabar com as intenções de Kassandra.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

SÍNDROME DE BURNOUT PARENTAL

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 159

É muito comum a publicação de estudos que discutem como vacas, galinhas e porcos devem ser criados para terem uma vida considerada digna. Mas ainda é tímido o volume de pesquisas relacionadas ao bem-estar dos peixes. Você vai ver no Futurando que a Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique quer mudar isso e está fazendo um levantamento sobre a criação de carpas em cativeiro e o tipo mais adequado de alimentação para manter os animais sob condições mínimas de estresse. Vamos falar também do comportamento de tartarugas marinhas fêmeas, que voltam às praias onde nasceram para depositar seus ovos. Tudo indica que trata-se de mais que um instinto. A questão é: como elas sabem o caminho? Como elas conseguem retornar exatamente ao lugar onde tudo começou? Cientistas defendem que há uma influência do campo magnético da Terra. Aliás, por que a água do mar parece azul ou às vezes até esverdeada, e quando olhamos para um copo de vidro cheio de água o que vemos é um líquido transparente? Será que o mar, afinal, é um reflexo do céu, como os mais românticos costumam dizer? Não. A explicação está na física, na absorção e reflexão da luz. No Futurando você vai ver ainda como a Escola Superior Técnica de Aachen está desenvolvendo um método para reciclagem de terras raras, que são elementos químicos bastante usados na fabricação de dispositivos eletrônicos. A ideia dos profissionais é, na verdade, parte de uma estratégia econômica que você vai entender melhor no programa. Preparamos uma reportagem explicando como uma erva-daninha, um dia considerada um problema para agricultores, sinaliza hoje uma esperança de futuro melhor para uma região pobre da Albânia. É que a planta acumula grandes quantidades de níquel. A indústria consegue utilizar o níquel na produção de tintas e vernizes. O petróleo vai desaparecer? Deixar de ser usado por completo? Talvez não totalmente, mas já é preciso buscar alternativas menos poluentes. Andreas Kruse, da Universidade de Hohenheim, pesquisa matérias-primas renováveis que possam, no futuro, substituir fontes não renováveis, como é o caso do petróleo. Uma planta parece promissora: a chicória.
Conheça o Programa
10
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 04/11/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 04/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/11/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

JANAÍNA PASCHOAL

.
Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2019

PERIFARTE (ECA USP) + ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - DO PÓ VIEMOS E AO PÓ RETORNAREMOS (ECA-USP) + ARO 11 - DE BIKE EM SP (ECA USP) + A VOZ DOS SARAUS - SARAU LAPADA POÉTICA (METODISTA)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "Perifarte - Cenas da Raposo", "Assim na Terra como no Céu - Do pó viemos e ao pó retornaremos", "Aro 11: de bike em SP", produzido por alunos de jornalismo da ECA USP e "A voz dos Saraus: Sarau Lapa Poética" produzido por alunos do curso de jornalismo da Metodista de São Paulo. Sobre "Perifarte - Cenas da Raposo": As bordas da cidade de São Paulo estão em efervescência. Cercadas do colorido dos grafittes, as rinhas de MCs, batalhas de slam e espetáculos teatrais mostram que a periferia produz muito, muitas vezes com pouco. Neste quarto episódio da série Perifarte, a potência dos grupos teatrais da Zona Oeste, que desde a década de 90 aliam arte e militância. Ano de produção: 2018 Sobre "Assim na Terra como no Céu - Do pó viemos e ao pó retornaremos": Por que enterramos? Existem outras possibilidades além do enterro? Como outras culturas e religiões vêem essa questão? Nesse episódio, analisamos a morte vista por diferentes pontos de vista e exploramos a dualidade de pessoas que, mesmo querendo ser enterradas, têm aversão ao espaço dos cemitérios por considerarem-nos locais mórbidos e tristes. Ano de produção: 2018 Sobre "Aro 11: de bike em SP": A série é uma reflexão sobre o uso da bicicleta como forma de transporte em São Paulo, em seus obstáculos e possibilidades. Trata-se de um modal que há tempos é utilizado por determinadas classes sociais, no geral mais pobres, mas só recentemente ganha maior atenção das gestões do governo municipal. Sua presença na cidade é condicionada pela opinião pública sobre o ciclismo e pela infraestrutura disponível, que se retroalimentam na medida em que a cultura influencia o investimento em estrutura e vice-versa. Para além dos entraves atuais, há a visão de uma metrópole mais ciclista e ativa em seus transportes: é uma São Paulo mais inclusiva, mais saudável e mais alegre. Ano de produção: 2018 Sobre "A voz dos Saraus: Sarau Lapa Poética": Criado pelo coletivo Tantas Letras, o Sarau Lapada Poetica iniciou suas atividades em 2013, em São Bernardo do Campo, no Ferradura Bar. O sarau tem como objetivo divulgar trabalhos artísticos, unir escritores, poetas e músicos com ideais similares. O Trabalho academico "A Voz dos Saraus" é um produto audiovisual produzido em 2016 pelas alunas Ana Luiza Neves , Chintia Ferri e Vanessa Martins, da Universidade Metodista de SP. Ano de produção: 2016.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 17 - FÁBRICAS DE CULTURA JAÇANÃ E VILA NOVA CACHOEIRINHA

Neste programa, Tuti e Felipe – apresentadores do Territórios Culturais – visitam duas das mais atuantes fábricas de cultura de São Paulo: Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha. De dentro dos estúdios de som dessas fábricas nascem os discos que têm feito a cabeça das comunidades no entorno: O Som das Fábricas, repletos de composições dos próprios frequentadores dessas fábricas de cultura. Um programa que vai no embalo do mais moderno som feito em São Paulo hoje em dia.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

MARTINHA

Cantora e compositora, foi apelidada de "Queijinho de Minas" pelo rei Roberto Carlos que gravou várias de suas canções. Com o declínio da Jovem Guarda, passou a utilizar em seu repertório músicas românticas e participou de festivais internacionais em vários países da América Latina. Ganhou todos os prêmios possíveis no país, e muitos outros no exterior. Como compositora conseguiu grande êxito, tanto com cantores da Jovem Guarda como com os sertanejos e contabiliza mais de 4 mil gravações. O Trajetórias apresenta, em primeira pessoa, a história de Martinha! Entrevistadores: Luis Antônio Giron, Maíra Zimmermann, Rafal Righini e Vilmar Bittencourt
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - NELSON GONÇALVES/ ISAURA GARCIA/ ELIZETH CARDOSO

MOSAICOS MUSICAIS: Nelson Gonçalves, Elizeth Cardoso e Isaura Garcia O programa mescla homenagens exclusivas de artistas que se apresentaram nos estúdios da TV Cultura e em gravações em locações externas. Para homenagear Nelson Gonçalves, o programa revela apresentações exclusivas de Alexandre Arez, Edith Veiga, Caçulinha, João Macacão, Evaldo Gouveia, etc. Homenageando Isaura Garcia, este musical apresenta Paula Sanches, Claudette Soares, Luciana Alves e Roberto Luna. E para relembrar Elizeth Cardoso, performances de Tatiana Parra, Leny Andrade e Amilton Godoy, Virginia Rosa e Ogair Rosa.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A CAOLHA - JULIA LOPES DE ALMEIDA

O drama nas relações entre filho e sua mãe caolha. Estigmatizado desde a infãncia como "o filho da caolha", o rapaz acaba por se afastar de casa e da mãe. Até que ele descobre a terrível verdade.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

O mundo está envelhecendo! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial! No Brasil já são trinta milhões de idosos e, segundo dados do Ministério da Saúde, já somos considerados a quinta maior população idosa do mundo. Além dos fenômenos inerentes ao processo de envelhecimento, a pessoa idosa também está susceptível ao fenômeno da violência. Trata-se de um problema com consequências devastadoras para os idosos, pois acarreta baixa qualidade de vida, estresse psicológico, falta de segurança, lesões e traumas, bem como o aumento da morbidade e mortalidade!
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

RENATA PALLOTTINI, A TESTEMUNHA

O PROGRAMA FAZ HOMENAGEM A POETISA RENATA PALOTINNI.
Conheça o Programa
10
SUPER FAMÍLIA

11 - SER OU NÃO SER

As gêmeas revelam gostos diferentes: Janaína prefere dançar, e Juliana quer ser baterista de rock. Elas se afastam por conta dessas escolhas, mas logo percebem que não há problema algum em serem diferentes.
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 4

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. O programa que vai ao ar dia 25/02, às 20h, temos como convidadas a escritora Ruth Rocha e a romancista e dramaturga Maria Adelaide Amaral.
Conheça o Programa
livre