Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 04 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 4

Na teleaula de número 04 você aprenderá que diferenças sociais sempre existiram. Você verá que nossa sociedade nasceu marcada pela injustiça e ainda está muito longe de oferecer condições de vida dignas aos seus cidadãos. Aprenderá, também, que a desigualdade, às vezes, se apóia na idéia errônea de que uns são ‘naturalmente’ melhores do que os outros. Isso não faz sentido, pois os papéis que as pessoas têm na sociedade são construídos socialmente. Todos devem ser tratados de forma igual e, ao mesmo tempo, devem ter suas diferenças respeitadas. E você verá também que há meios de promover a igualdade. Exigir políticas sociais de efeito duradouro é uma delas, além de ver que um simples exemplo pode fazer muito. É só não ficar de braços cruzados.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 30 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 30 você vai ver que ainda há muito pra ser feito pelo desenvolvimento do Brasil; vai verificar que, mesmo tendo avançado muito no processo de industrialização, nosso país ainda apresenta muitas desigualdades sociais e regionais na distribuição da riqueza. E vai observar que é só através da nossa participação consciente, que essa situação pode ser modificada.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 5

Na última teleaula de Sociologia veremos que a globalização reflete-se em vários aspectos da vida das pessoas e afeta bastante as sociedades contemporâneas. A globalização é um fenômeno muito importante a ser estudado pela Sociologia, pois é responsável por uma boa parte das transformações sociais pelas quais o mundo contemporâneo vem passando. Veremos que a globalização possui efeitos positivos e negativos; e que ela tem reflexos na economia, na cultura e na política das sociedades contemporâneas. Veremos também, o impacto que as tecnologias da comunicação têm na vida das pessoas na sociedade. Aprenderemos que o global pode fortalecer o local e o local enriquecer o global.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

FIREWORK (KATY PERRY) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 29 ENSINO DE PORTUGUÊS - 11/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA.// IMERSOS NO UNIVERSO DAS REDES SOCIAIS E DOS MEMES DA INTERNET, OS JOVENS PARECEM SE AFASTAR CADA VEZ MAIS DA FORMA CULTA DE ESCREVER E SE EXPRESSAR./ QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DISSO PARA O FUTURO E A VIDA PROFISSIONAL?/ NOSSO CONVIDADO É O PROFESSOR PASQUALE CIPRO NETO.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 109 - IGUAIS NAS DIFERENÇAS

Zazá perde os óculos e fica um tempão conversando com uma moita achando que é Lola. Alípio começou a usar aparelho nos dentes e está se escondendo de todos no paiol. Caco, que procurava sua bola, acha o óculos de Zazá, coloca e não enxerga nada. Lola encontra Zazá e as duas ficam relembrando o tempo de escola. Lilica vai brincar com Caco e Alípio, que morre de vergonha por causa do aparelho. Júlio faz o teste de vista na sua escola. Ele leva o Mauro, um amigo muito especial, para brincar. Mauro e as crianças se juntam para aproveitar o dia, respeitando as diferenças de cada um.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

POÇAS DE LAMA/SOLUÇO/INSTRUMENTOS MUSICAIS

POÇAS DE LAMA Está chovendo e Peppa está triste porque ela não pode brincar lá fora . Quando a chuva pára Peppa e George começam a brincar com um de seus jogos favoritos: pular em poças de lama! Mamãe e Papai Pig também brincam com eles. SOLUÇOS George toma seu café da manhã rápido demais e fica com soluço. Peppa acha muito engraçado no início, mas quando os soluços de George estragam o seu jogo, Peppa decide que ela deve curá-lo com sua própria maneira especial. INSTRUMENTOS MUSICAIS Mamãe Pig e Papai Pig encontram uma caixa velha no sótão. Ela está cheia de instrumentos musicais. Mamãe toca violino , Papai o acordeão e Peppa o tambor. Mas ninguém é capaz de obter uma nota no trompete. Somente George consegue!
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE HOT DOUG

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE HOT DOUG E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

OPERAÇÃO RESGATE!

O trio de corujinhas avista um pássaro na boca de um crocodilo e decide salvá-lo. Bubu e Biel começam a argumentar sobre o animal ser um jacaré ou um crocodilo. Bubu e Bonie vão em busca de ajuda, e pedem a colaboração do macaco, que chama outros macacos e sugere chamar também a girafa. As ararinhas-azuis e o jabuti também são convocados. Bonie bola um plano de resgate com a ajuda de todos os animais, fazendo uma ponte até o crocodilo e cutucando seu nariz com uma pena para ele espirrar. O crocodilo espirra e o pássaro voa para longe, que reclama de terem interrompido o seu jantar. O crocodilo entra em cena, explicando as diferenças entre um crocodilo e um jacaré. O pássaro-palito volta para a boca do crocodilo e os irmãos entendem que, na verdade, o pássaro e o crocodilo são amigos e estão se ajudando. O Papai Coruja assobia e, de volta ao ninho, explica para os seus filhotes o que é a protocooperação. A Mamãe diz que a intenção de ajudar o pássaro-palito foi boa, mas alerta para o perigo de passar uma informação adiante sem saber se é realmente verdade. O episódio encerra com a Mamãe cantando a música “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 44 A SELEÇÃO / A PARTIDA DE FUTEBOL

A seleção Em Mollywood, Molang e Piu Piu estão em uma sessão de elenco, fazendo testes para um filme. Mas quando todas as suas tentativas terminam em contratempos, eles decidem se tornar estrelas publicitárias! A partida de futebol Molang joga em um jogo de futebol enquanto Piu Piu o anima nas arquibancadas. Depois de um chute da equipe adversária, o goleiro cai e se choca. Quem vai substituí-lo? Piu Piu é o único disponível, mas ele pode estar com muito medo de participar!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 09

A carta de cavaleiro do Sir Coach: Quando Nella e Garrett acidentalmente arruínam a carta favorita do Sir Coach, eles saem em busca de uma nova carta para ele. O conto do cavaleiro: Um cavaleiro famoso visita Castelo Seguro – assim como alguns dragões destemidos que ele supostamente derrotou.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 22 - RUSTY E O RESGATE DE PATINS / RUSTY E O CAVALEIRO

- Rusty e Ruby fazem um skate no Robôssauro, mas ele não sabe como parar e entra numa perigosa jornada pela cidade. - Rusty e Ruby constroem para Liam, um castelo e um poderoso imã para ele brincar de ser rei, mas o invejoso Frankie tenta invadir o castelo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 04

É Temporada de Applebuck em Ponyville e a Applejack, com falta de mão de obra está decidida a completar a colheita sozinha.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM OS BISCOITOS / OS FILHOTES NO TELEFÉRICO

- Os filhotes salvam os biscoitos A van do Sr. Porter cheia de comida e biscoitos para filhotes derrapa e vai parar em cima do gelo (sem o Sr. Porter dentro dela). O Ryder e a Patrulha Canina precisam tirar a van do Gelo e salvar os biscoitos! - Os filhotes no teleférico A Katie e a Cali estavam aproveitando o dia para esquiar na Montanha do Jake, mas acabam ficando presas no teleférico sem ter como descer. O Ryder e a Patrulha Canina tem que resgatá-las!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A "CORUJA PARA DOAR"

A ESTÁTUA DE CORUJA DA CORUJITA É ROUBADA PELA GAROTA LUNAR PARA DECORAR SUA NOVA SEDE. SE CORUJITA NÃO APRENDER QUE É MELHOR DAR DO QUE RECEBER, MENINO GATO E LAGARTIXO PODERÃO FICAR PRESOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

20 - O RESGATE DO DIA DA CORRIDA

É DIA DE CORRIDA, E ESMAGADOR ESTÁ TRAMANDO PARA BLAZE E WATTS - MANDANDO OS DOIS PILOTOS, AJ E GABBY, PARA LONGE! MAS BLAZE E WATTS ESTÃO DETERMINADOS A SALVAR AJ E GABBY E VOLTAR À CORRIDA A TEMPO DE VENCER!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 26

Em Gibraltar, Vivi, Mochilão e Lanterninha se aventuram em cavernas e labirintos para ajudar Raul, um carimbo explorador, a encontrar um grande tesouro.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

UMA COISA VIRA OUTRA

Depois de um lanchinho da tarde, Júpiter está para jogar o potinho de iogurte no lixo, quando Luna avisa que o plástico precisa ser reciclado. Mas como exatamente isso acontece? Será que é só lavar os potinhos e reutilizar? O trio tenta reciclar os potinhos: colocam tudo no chão, Júpiter passa o triciclo em cima e Luna tenta moldar outras coisas com o plástico... mas não dá muito certo. Logo eles percebem que só tem um jeito de saber o que está acontecendo aqui... Faz de conta! Luna Júpiter e Cláudio fazem de conta que são empilhadeiras em uma usina de reciclagem e descobrem tudo sobre como o potinho de iogurte é reciclado!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - APARECE ASDRÚBAL

QUINTAL DA CULTURA VI PGM APARECE ASDRÚBAL (Roteiro HQ 63) Ludovico e Asdrúbal brigam, e, chateado, o amigo imaginário de Ludovico “desaparece”. Muito triste e sem saber o que fazer, Ludovico conta com a ajuda de Osório, que encontra um guia de como fazer um amigo imaginário desaparecido aparecer novamente.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

BRILHO ETERNO

Brilho Eterno Capitão perde a memória ao beber uma poção mágica que supostamente o levaria a um tesouro e acaba se perdendo na mata, onde é encontrado por Xavier e seu bando. Capitão se une ao bando de Xavier em busca do tesouro e os Bandeiras precisam resgatá-lo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 04/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 28

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGANDO BISCOITOS) 01:00:39,12 - 01:02:52,19 Come-Come resolve investigar seus biscoitos, um é de chocolate e outro é de coco. Ele percebe que os dois tem o mesmo tamanho. Mas depois que ele dá uma mordida em um deles, percebe que ficaram de tamanhos diferentes. Seu estômago ronca de fome e ele devora os dois biscoitos. Ele termina tendo que investigar as migalhas. HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA – HC 113) 01:02:53,20 - 01:06:39,19 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITO) 01:06:40,18 - 01:11:33,25 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. CELEBRIDADE (CÉU - MEU HERÓI ) 01:11:35,03 - 01:12:33,21 Grover acha que Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la; até que ele o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela; Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito. BLOCO 02 INVESTIGAÇÃO REDONDA (AB 105) 01:12:53,20 - 01:15:10,08 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (ME TRANSFORME EM UM GOON) 01:15:11,09 - 01:24:10,27 Coelhinho Foo Foo – um coelho que não para de balançar a cabeça; as fadas acidentalmente transformam Gonnigan em um goon; eles alimentam foo foo com vegetais que começam com a letra B. ENCERRAMENTO (CENOURA SOLITÁRIA) 01:24:11,05 - 01:26:33,27 Elmo encontra a cenoura se lamentando na Vila porque se perdeu da sua família. Ele então resolve começar uma investigação para encontra-los. Elmo descobre que a família da cenoura é diferente da dele e acaba os encontrando escondidos em um arbusto. Na verdade, estavam brincando de esconde-esconde e a cenoura havia se esquecido disso.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

OPERAÇÃO RESGATE!

O trio de corujinhas avista um pássaro na boca de um crocodilo e decide salvá-lo. Bubu e Biel começam a argumentar sobre o animal ser um jacaré ou um crocodilo. Bubu e Bonie vão em busca de ajuda, e pedem a colaboração do macaco, que chama outros macacos e sugere chamar também a girafa. As ararinhas-azuis e o jabuti também são convocados. Bonie bola um plano de resgate com a ajuda de todos os animais, fazendo uma ponte até o crocodilo e cutucando seu nariz com uma pena para ele espirrar. O crocodilo espirra e o pássaro voa para longe, que reclama de terem interrompido o seu jantar. O crocodilo entra em cena, explicando as diferenças entre um crocodilo e um jacaré. O pássaro-palito volta para a boca do crocodilo e os irmãos entendem que, na verdade, o pássaro e o crocodilo são amigos e estão se ajudando. O Papai Coruja assobia e, de volta ao ninho, explica para os seus filhotes o que é a protocooperação. A Mamãe diz que a intenção de ajudar o pássaro-palito foi boa, mas alerta para o perigo de passar uma informação adiante sem saber se é realmente verdade. O episódio encerra com a Mamãe cantando a música “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 16 - EM BUSCA DO NINHO DO GRIFFIN

Cody leva os Bots para uma caminhada esportiva quando surgem estranhos eventos - será que eles estão pertos do mítico Ninho de Griffin?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

20 - O RESGATE DO DIA DA CORRIDA

É DIA DE CORRIDA, E ESMAGADOR ESTÁ TRAMANDO PARA BLAZE E WATTS - MANDANDO OS DOIS PILOTOS, AJ E GABBY, PARA LONGE! MAS BLAZE E WATTS ESTÃO DETERMINADOS A SALVAR AJ E GABBY E VOLTAR À CORRIDA A TEMPO DE VENCER!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM OS BISCOITOS / OS FILHOTES NO TELEFÉRICO

- Os filhotes salvam os biscoitos A van do Sr. Porter cheia de comida e biscoitos para filhotes derrapa e vai parar em cima do gelo (sem o Sr. Porter dentro dela). O Ryder e a Patrulha Canina precisam tirar a van do Gelo e salvar os biscoitos! - Os filhotes no teleférico A Katie e a Cali estavam aproveitando o dia para esquiar na Montanha do Jake, mas acabam ficando presas no teleférico sem ter como descer. O Ryder e a Patrulha Canina tem que resgatá-las!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - APARECE ASDRÚBAL

QUINTAL DA CULTURA VI PGM APARECE ASDRÚBAL (Roteiro HQ 63) Ludovico e Asdrúbal brigam, e, chateado, o amigo imaginário de Ludovico “desaparece”. Muito triste e sem saber o que fazer, Ludovico conta com a ajuda de Osório, que encontra um guia de como fazer um amigo imaginário desaparecido aparecer novamente.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 5 - O LILO

Na Terra, as Winx lutam com as Trix para conseguir o Lilo, uma flor capaz de dar poderes incríveis para aqueles que a possuem. O Lilo ainda não floresceu e Macy, sua dona, quer levá-la para o jardim comunitário. Desconhecendo os poderes do Lilo e ajudado pelo Winx, Macy, uma garota corajosa, terá de enfrentar a Trix e testar toda a sua coragem.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

01 - O QUE É SER UM VALENTIM?

Betina, João, Lila e Theo são os irmãos Valentins, filhos de Artur e Alice Valentim. No dia em que seus pais vão viajar para um congresso científico, as crianças acordam animadas para conhecer a nova invenção do pai. A casa está em clima de festa, mas o que ninguém sabe é que um antigo amigo da família pode se mostrar perigoso.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

14 - FRANKY, A OBSESSÃO DE TREZE

Chris, Mariano, Delfina e Franky se unem a Roby e dizem à Segundo que são androides. Ele fica bravo porque acha que todos estão fazendo burlas com ele, e acha que é um plano de Tamara, e os meninos acabam dizendo que ele está certo. Enfurecido, castiga a menina dizendo que ela não pode falar com ninguém até o fim do dia. Doze continua apaixonada por Andromax e decide fazer um blog para tentar encontrá-lo, mas quanto mais coloca fotos e videos no blog, mais a identidade de Roby entra em risco.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MÃE DE ATRIZ

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

EX4

A banda veterana conta as dificuldades que tiveram no mercado musical e a trajetória até decidirem focar em um trabalho social em escolas, usando o rock como forma de conscientização para os jovens.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - A PENA VERMELHA

EP 8 - A PENA VERMELHA - A Sra. McCarthy tem o prazer de receber uma visita de sua filha Joselyn, mas o Padre Brown suspeita que há algo suspeito em sua aparição repentina. Enquanto isso, no clube The Crimson Feather, o empresário Maurice empresta dinheiro para uma de suas dançarinas, Verity. Na manhã seguinte, a Sra. McCarthy descobre que Joselyn desapareceu - apenas uma nota e uma longa pena vermelha permanecem. Bunty examina a pena e diz que um lugar vem à mente. Bunty se infiltra no clube e é empregada como dançarina, observando Joselyn lá dentro. O padre Brown consegue persuadir Maurice a deixá-lo falar com ela, mas no camarim eles encontram o cadáver de Verity. Janek, um segurança polonês, está sobre ela com as mãos ensanguentadas, mas será que ele é realmente responsável por sua morte?
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 04/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/10/2019

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1301

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, CONHEÇA MULHERES QUE APRENDERAM A TIRAR O SUSTENTO PARA SUAS FAMÍLIAS DO FUNDO DO MAR. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A CAMPANHA CONTRA GRILAGEM DE TERRAS PUBLICAS E OS DESMATAMENTOS NA AMAZÔNIA. E AINDA, CIENTISTAS CRIAM UMA TÉCNICA PARA LIMPAR A ÁGUA POLUÍDA COM RESÍDUOS DE MEDICAMENTOS. O PROCESSO DE DESCONTAMINAÇÃO É SIMPLES E UTILIZA APENAS FERRO, ÁGUA OXIGENADA E LUZ DE LED. PESQUISADORES, EMPRESÁRIOS E AMBIENTALISTAS FORMAM A COALIZÃO BRASIL CLIMA, FLORESTAS E AGRICULTURA PARA DEFENDER A MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO. S DE 60 ANOS DE UMA ILHA DA CORÉIA DO SUL COLETAM E SOBREVIVEM DA BIODIVERSIDADE MARINHA.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

IRENE RAVACHE

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
ENSAIO

DADI CARVALHO

Dadi Carvalho, o conhecido baixista, integrante dos Novos Baianos , na década de 70 , e do famoso grupo nos anos 80 A Cor do Som é o convidado desta semana no Ensaio. Numa descontraida conversa com Faro, Dadi lembra das histórias dos Novos Baianos chegando em SP, a formação do grupo, dos shows que fizeram e do sítio que moravam numa espécie de comunidade hippie. Relembra como foi o suceeso da Cor do Som, com a música Abriu a Porta, de como todos os integrantes do grupo eram novinhos diante daquele enorme sucesso.Fala de sua amizade com Caetano Veloso, de quem ganhou a música Leãozinho, do trabalho com Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes nos Tribalistas. Atualmente é integrante da Banda de Marisa Monte e tem dois cds lançados no exterior. Muitas das músicas foram compostas em parceria com Arnaldo Antunes, como por exemplo Dois Perdidos, e parceria com Caetano Veloso como Da lei e da Linha, feita em homenagem a sua mulher Leilinha. Entre as músicas estão Acabou Chorare e Zanzibar.
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 04 - O GALO PRETO CHEGOU

O Galo Preto chegou - com Galo Preto Embolador, coquista, compositor. Com mais de 300 músicas, lançou seu primeiro disco em 2015, aos 82 anos. Patrimônio vivo de Pernambuco, Galo Preto é um profundo conhecedor da sua terra que continua lhe inspirando em suas composições de improviso.
livre
AMAZÔNIA LEGAL

04 - PARINTINS

PARTINDO DE MANAUS, RAMOM MORATO, PESQUISADOR E DOCUMENTARISTA, EMBARCA EM UMA DAS MAIS DE TREZENTAS EMBARCAÇÕES QUE SEGUEM TODOS OS ANOS PARA O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS NO INTERIOR DO AMAZONAS. DA SEMENTE COLETADA NO CHÃO DA FLORESTA ÀS GRANDES ALEGORIAS QUE ENCANTAM TURISTAS VINDOS DOS QUATRO CANTOS DO PLANETA, RAMOM PROCURA ENTENDER COMO UMA CIDADE COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES É CAPAZ DE SOBREVIVER A PARTIR DE SUA TRADIÇÃO. COMO SE DÁ ESTE ARRANJO CULTURAL, TURÍSTICO E ARTÍSTICO? É O QUE VAMOS DESCOBRIR A PARTIR DAS HISTÓRIAS DE PARINTINENSES QUE TRABALHAM O ANO TODO EM PROL DO FESTIVAL. SÃO FAMÍLIAS DE ARTESÃOS, COMERCIANTES, DANÇARINOS, MÚSICOS E DE TANTOS OUTROS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS DIRETA E INDIRETAMENTE COM A TRADIÇÃO DOS BUMBÁS CAPRICHOSO E GARANTIDO. ESPECIALISTAS AJUDAM A ENTENDER DE QUE SE FORMA SE DÁ ESTE COMPLEXO ARRANJO PRODUTIVO ENTRE AS ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS. A GRANDE DÚVIDA É: ESTE SISTEMA DE ARRANJOS PRODUTIVOS É CAPAZ DE MOVIMENTAR A ECONOMIA LOCAL O ANO TODO OU APENAS NOS 3 DIAS DO FESTIVAL?
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PEQUENAS DISTRACOES - GREGORIO BACIC

A psicose obsessiva de uma sociedade, amedontrada com o problema de segurança, gera distorções.Neste conto, mostra-se o paroxismo a que chegam os receios de uma família que transforma seu lar num verdadeiro bunker.Mas o resultado final é surpreendente.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - ZÉLIA DUNCAN

Reedição de show gravado em 1995, onde a cantora e compositora Zélia Duncan interpreta músicas do seu segundo disco ,na época foi muito bem recebido pela crítica, impressionada com sua voz afinada de timbres graves.Neste show ela mostra maturidade no seu trabalho como intérprete e como compositora , em especial sua parceria com Christiaan Oyens.omposições suas. A Banda que acompanha Zélia Duncan, é formada por: bateria Wallace Cardia contrabaixo Ézio Filho teclado Luiz Hirochi baixo Gilberto Assis de Oliveira guitarra , violão e bandolim Luiz Chaffin
Conheça o Programa
livre
NA TRILHA DO AGROTÓXICO II

livre
NOSSA LÍNGUA 2010

FESTAS POPULARES

BLOCO 1 Felipe Reis e Tininha Mello abrem o programa falando sobre as datas e festas populares comemoradas no Brasil, como, por exemplo, o dia de São João, Santo Antônio, Folia de Reis, Bumba meu boi. O Povo fala responde a enquete: - “quais festas e feriados religiosos você conhece? / O que significa Corpus Christi? / Quem foi São João? / O que é Folia de Reis?” O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “folia” e o significado da Folia de Reis. Imagens de arquivo de festa de Folia de Reis ilustram o tema. O quadro “Curiosidades” fala sobre o mês de junho, mês das festas juninas e dos santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. Trecho da canção “isto é lá com Santo Antônio”, de Lamartine Babo, dramatizada pelos atores Felipe Reis, no papel de São João e São Pedro e Tininha Mello como a donzela que recorre aos Santos para encontrar um marido. BLOCO 2 O Jornal Nossa Língua apresenta pesquisa de que 75 por cento das pessoas acreditam na existência do “coisa ruim” e 97 por cento dizem que acreditam na existência do todo poderoso. Felipe Reis foi às ruas e perguntou à população se elas sabem o assunto. O Povo Fala responde a enquete: - “O que é sincretismo religioso? / Qual sua religião? / Se já fizeram algo característico de outra religião? Tininha entrevista o professor e teólogo Jorge Cláudio Ribeiro, da PUC/SP, que fala sobre o significado das festas religiosas. O quadro CSI-LP traz os versos da escritora inglesa Elizabeth Barret Brownin traduzidos por Manuel Bandeira: “Amo-te com o doer das velhas penas; Com sorrisos, com lágrimas de prece,, E a fé da minha infância, ingênua e forte. Amo-te até nas coisas mais pequenas.” BLOCO 3 A equipe de detetives com a ajuda do Conselheiro Brás desvendam o caso do uso do “mais pequenas” no poema de Elizabeth Barret Brownin, traduzido por Manuel Bandeira. A forma “mais pequeno” seria o comparativo de superioridade e o superlativo relativo de superioridade de “pequeno”, da mesma forma que “mais bonito”, “mais feliz” ou “mais rápido”. A hipótese de que a forma “mais pequeno” é apenas popular, é desmentida pelos exemplos dados durante a investigação pelo Conselheiro Brás. Ele apresenta trechos do poema VIII, de O guardador de rebanhos, de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa e também, do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis. Felipe Reis interpreta trecho do poema “Profundamente”, de Manuel Bandeira. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a expressão “meio- dia e meio”, que, interpretada ao pé da letra, significa “meio-dia” mais “meio-dia”, ou seja, um dia inteiro... Tininha e Felipe encerram o programa comentando sobre suas superstições e simpatias para trazer sorte.
Conheça o Programa
livre