Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 04 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 56 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 56 você verá qual é a expressão matemática para o cálculo da área do círculo, onde "r" é o comprimento do raio do círculo e Pi é um número irracional que aproximamos por 3,14. Além disso, aprenderá o que é setor circular e o que é ângulo central.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 67 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 67 você aprenderá como resolver problemas que envolvam volumes. Recordará as fórmulas de volume dos principais sólidos, saberá como identificar objetos do dia-a-dia como sólidos geométricos e, além disso, verá como se calcula o volume de um sólido através da soma ou da diferença de outros mais simples.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

VERTIGO (U2) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 832

- Março dá início ao prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda. E pessoas com deficiência visual são isentas. Não importa se são cegas de um olho ou dos dois olhos. Mesmo assim, uma mulher precisou entrar na Justiça para conseguir a isenção. O laudo da perícia médica demorou dois anos para sair, e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que ela tem direito à isenção desde a data da sua aposentadoria. - A nova lei federal, que permite aos estudantes faltarem na escola por motivos religiosos, entra em vigor este mês. Mas as instituições de ensino terão dois anos para se adaptar. Antes da lei, o único caminho era recorrer à Justiça, como fez uma estudante adventista, que cursava biomedicina e estava para se formar, na grande São Paulo. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região assegurou à estudante frequentar as aulas em horário alternativo. - Já no Rio de Janeiro, uma adventista tentou transferir para outro dia a participação dela na cerimônia de formatura do curso de oficiais da Marinha. A solenidade estava marcada para um sábado. Mas, por considerar que a vida militar tem regras e rotinas próprias, a Justiça negou o pedido. - O Via Legal fala ainda do risco de manter um animal doente em casa. A dona de um cachorro com Leishmaniose visceral foi notificada pela Prefeitura de Porto Alegre sobre o recolhido do animal para tratamento. Mas ela queria cuidar do bicho em casa e entrou com processo. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região entendeu que cabe ao município definir as formas de prevenção da doença. - O perigo de descartar materiais tóxicos no meio ambiente. Um hospital militar de Pernambuco foi multado porque jogava resíduos de radiografias no esgoto. A União tentou anular a multa nos tribunais, mas não conseguiu. O Tribunal Regional Federal da 5ª região manteve a multa. Para a Justiça, o argumento de que a máquina estava em teste não isenta a responsabilidade pela infração ambiental. - O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 82 PALAVRAS DIFÍCEIS

Zazá vai contar uma história para Caco, Alípio e Lilica, mas é interrompida a todo momento porque eles querem saber o significado de algumas palavras difíceis.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

DIA ESPORTIVO/PEDALANDO/O PORQUINHO BEBÊ

DIA ESPORTIVO É dia de esportes na escolinha de Peppa. Há muitas competições emocionantes, incluindo correr, saltar e cabo de guerra. Papai Pig diz a Peppa que não é ganhar que importa, mas sim participar. Peppa concorda, mas ela ainda realmente gostaria de ganhar um prêmio. PEDALANDO Peppa e sua família fazem um passeio de bicicleta. Peppa monta em sua pequena bicicleta. Mamãe e Papai Pig montam na sua também, com George na parte traseira. Peppa ama descer as coolinas, mas ela não está tão interessada na subida. Então, quando a família encontra todos os amigos de Peppa eles decidem fazer uma corrida, Peppa insiste que deve ser uma corrida morro abaixo. O PORQUINHO BEBÊ Peppa e George visitam sua prima mais velha Chloé. Hoje é um dia especial porque Peppa e George vão conhecer o novo irmãozinho da Chloé pela primeira vez. O bebê não pode brincar, pois é muito pequeno. Peppa e Chloé tem uma grande ideia: George pode fingir que ele é um bebê e passeiar em um carrinho de bebê das bonecas da Chloé.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE RAMBRÓCOLIS

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE RAMBRÓCOLIS E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O HERÓI.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 22 A CEGONHA / A ESTÁTUA

A cegonha Uma cegonha decidiu se aninhar no telhado de Molang e Piu Piu. Ele tenta construir seu ninho, mas não é uma tarefa fácil! Molang e Piu Piu farão tudo o que puderem para ajudar esse vizinho desajeitado. A estátua Piu Piu esculpiu uma estátua. Quando Piu Piu está fora, o desajeitado Molang quebra um braço da estátua. Molang chama seus amigos para ajudá-lo a consertá-lo. Enquanto os amigos trabalham na estátua, Molang tem que distrair Piu Piu para que ele não perceba o que está acontecendo.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 13

DRAGÕES MARINHOS SÓ QUEREM SE DIVERTIR Dragões marinhos ameaçam estragar o Dia de Praia de Castelo Seguro. AMIZADE DE DRAGÃO Durante uma caça ao tesouro, Smelgly faz dupla com Olivia, que tira vantagem de sua nova amizade.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 26

ROBÔ RUSTY: Para rustyficar o parquinho, Rusty cria um clone que causa muita confusão. A CATASTROFE DA GATINHA ROBÔ: Rusty percebe que seu robôsauro está muito sozinho e cria uma gatinha robô para lhe fazer companhia, porém ela é muito arisca e foge pela cidade.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

16 - NILA FORA D'ÁGUA/ SONHOS DE ZETA

Nila, a sereia, sempre quis conhecer Zahramay Falls, então as garotas a levam em um passeio mágico acima da água. Quando as garotas ajudam o aprendiz da gênia do sonho a fazer suas entregas, eles acidentalmente trocam os sonhos de Zeta e Nazboo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 06 - SEM SEGUNDOS ATALHOS

Quando Starlight Glimmer tenta fazer amizade com uma outra ex-vilã, Twilight tenta impedi-la.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 13 - O URSINHO DO JUNIOR

Quando Junior perde seu amado urso de brinquedo, Teddy, Sunny e sua turma saem em busca do ursinho perdido por toda a cidade. Após a longa procura, eles descobrem que Teddy estava bem debaixo de seus narizes sob o cuidado de alguém surpreendente.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

13 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM UM BEBÊ POLVO

UM BEBÊ POLVO SE SEPARA DE SUA MÃE. A PATRULHA MARÍTIMA PRECISA SALVAR O DIA!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

NÃO FOI CULPA DO LAGARTIXO

GREG NÃO CUIDA DO CARRINHO QUE CAMERON O EMPRESTOU E ELE É ROUBADO, MAS GREG CONTINUA A DIZER QUE A CULPA NÃO É DELE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - UMA LOCOMOTIVA SINGULAR/ TERENCE QUEBRA O GELO

UMA LOCOMOTIVA SINGULAR Uma manhã, Diesel está puxando um trem de mercadorias na linha de ramos de Ryan quando ele se encontra com Daisy. Ele está feliz por estar trabalhando com outro diesel, mas Daisy insiste que ela é única e que ela não é o tipo de diesel que ele é. TERENCE QUEBRA O GELO erence está ajudando a cortar árvores para o mercado de Natal em Tidmouth. Thomas chega para recolhê-los e Terence comenta que ele está usando o seu dono de neve, que ele originalmente se recusou a fazer quando conheceu Terence. Desde que foi resgatado de uma queda de neve por Terence, Thomas aprendeu a importância de usar um snowplow. Depois de relembrar quando se conheceram, Thomas sai com as árvores.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ A PEDRA DA ÁGUIA

O Helicóptero Swoops convida Blaze e sua turma para voar até a Velocidadelândia.Lá vai acontecer uma grande corrida até a Pedra da Águia. Todos querem participar, mas para isso será preciso se transformar em carros de corrida.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 04

No Monte Evereste, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem o Lindo Homem das Neves, um ex-monstro que se tornou guia de escalada. Lindo promete ajudá-los a chegar ao topo da montanha, de onde poderão ver o caminho para Viravento. Porém, ele esconde um segredo que pode arruinar os planos da turma.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

SUBINDO!

Durante um passeio de bicicleta pelo bairro, Luna e Júpiter encontram um imenso e colorido balão. Ao chegar em casa e contar a novidade para Cláudio surge uma questão: Afinal, como o balão sobe? O trio tenta um experimento mas é mesmo no Faz de Conta que ao virar balões eles sentem e entendem o que faz um balão subir.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MINHA AMIGA DO FUNDO DO MAR

QUINTAL DA CULTURA VI PGM Minha amiga do fundo do mar!(Roteiro HQ 145) Doroteia faz uma amiga muito especial, a Sereia Serafina!
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

19 - O MISTÉRIO

OS AMIGOS DE MATILDE AGEM DE MANEIRA SUSPEITA O DIA TODO E ELA RESOLVE INVESTIGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO. COM A AJUDA DE MORTIMER, MATILDE SEGUE OS PASSOS DE CARLOS, FERNI E BOLDO E DURANTE A INVESTIGAÇÃO, PERCEBE QUE SEU BRAÇO VIROU UM GALHO DE ÁRVORE – CULPA DE SEU PODER DO DIA. APÓS FORMULAR HIPÓTESES MIRABOLANTES COM O PEIXE DE ESTIMAÇÃO, MATILDE DESCOBRE QUE SER SURPREENDIDA ÀS VEZES É MUITO LEGAL.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 04/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 2

BLOCO 1 ABERTURA (FORMIGAS)- 01:00:39:00- 01:01:58:08 Elmo está observando formigas. Ele vai falando para Abby por que gosta tanto de observá-las trabalhando. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITOS)-01:01:58:10 - 01:06:53:21 A fim de recuperar a Coroa de Biscoitos, um agente secreto deve ouvir atentamente as instruções dadas por seu chefe. HISTÓRIA CENTRAL (CAÇANDO BORBOLETAS)-01:06:53:22 - 01:10:34:07 Elmo está tentando pegar uma borboleta, e Grover tenta ajuda-lo, pesquisando na internet informações sobre borboletas. Grover sugere alguns planos mirabolantes, mas no final, Elmo acaba preferindo deixar a borboleta livre. CLIPES (EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA)-01:10:34:08 - 01:12:30:28 BLOCO 2 CELEBRIDADE (JAIR – A BARATA DIZ QUE TEM)- 01:12:50:10 - 01:13:55:26 Grover, Tânia e Jair tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos; Grover dispara a cantar, mas nenhuma de suas canções fala do tema; até que uma visita inusitada, faz Grover lembrar de uma canção. QUADRO EXTRA (UMA IDEIA BRILHANTE -EP.8)-01:13:55:27 - 01:16:21:20 Em casa, Elmo e Lola estão brincando com Mãe, todas as luzes estão acesas. Quando Elmo liga o ventilador, a luz pisca. Elmo e Lola perguntam o que está acontecendo, Mãe diz que estão gastando muita eletricidade, que devem economizar. Elmo e Lola querem saber como fazer isso. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam o que fazer para economizar eletricidade. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (DIGA ESPIRRO-SAÚDE)- 01:16:21:21 - 01:25:22:06 Todos os alunos estão limpando a classe quando Blogg solta os coelhinhos de poeira causando a maior confusão. ENCERRAMENTO (VIRANDO INSETOS)-01:25:22:07 - 01:26:45:01 Elmo e Abby começam a imitar insetos e pequenos animais do jardim. Grilo, formiga, mosca... eles se divertem achando que a imitação está muito boa, até que no final, um sapo aparece no fundo e dá um susto neles.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 20 - CONTAGEM REGRESSIVA

A decisão de Graham de deixar o Rescue Team fica para trás quando uma massa gigante de gosma verde anda descontroladamente por Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ A PEDRA DA ÁGUIA

O Helicóptero Swoops convida Blaze e sua turma para voar até a Velocidadelândia.Lá vai acontecer uma grande corrida até a Pedra da Águia. Todos querem participar, mas para isso será preciso se transformar em carros de corrida.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - UMA LOCOMOTIVA SINGULAR/ TERENCE QUEBRA O GELO

UMA LOCOMOTIVA SINGULAR Uma manhã, Diesel está puxando um trem de mercadorias na linha de ramos de Ryan quando ele se encontra com Daisy. Ele está feliz por estar trabalhando com outro diesel, mas Daisy insiste que ela é única e que ela não é o tipo de diesel que ele é. TERENCE QUEBRA O GELO erence está ajudando a cortar árvores para o mercado de Natal em Tidmouth. Thomas chega para recolhê-los e Terence comenta que ele está usando o seu dono de neve, que ele originalmente se recusou a fazer quando conheceu Terence. Desde que foi resgatado de uma queda de neve por Terence, Thomas aprendeu a importância de usar um snowplow. Depois de relembrar quando se conheceram, Thomas sai com as árvores.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

13 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM UM BEBÊ POLVO

UM BEBÊ POLVO SE SEPARA DE SUA MÃE. A PATRULHA MARÍTIMA PRECISA SALVAR O DIA!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 13 - O URSINHO DO JUNIOR

Quando Junior perde seu amado urso de brinquedo, Teddy, Sunny e sua turma saem em busca do ursinho perdido por toda a cidade. Após a longa procura, eles descobrem que Teddy estava bem debaixo de seus narizes sob o cuidado de alguém surpreendente.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MINHA AMIGA DO FUNDO DO MAR

QUINTAL DA CULTURA VI PGM Minha amiga do fundo do mar!(Roteiro HQ 145) Doroteia faz uma amiga muito especial, a Sereia Serafina!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 9 - O GATO ENCANTADO

Infelizmente a peça teatral em que as Winx estão participando provoca uma confusão na aldeia medieval. Isso porque Brafilius usa sua magia para assustar todo mundo e depois deixa que as Winx levem a culpa. Os guardas querem mandar as fadas para a cadeia, mas Orlando, o menestrel que sabe como atrair o pluma gato, ajuda as Winx a escaparem sem levantar qualquer suspeita. Tocando seu alaúde, Orlando atrai para si Critty, e também Brafilius, que quer pegar o animal. Graças ao poder Butterflix de Musa, o animal é salvo e cria uma ligação mágica com a Fada da Música.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

05 - UM PESADELO DE CASAMENTO

Sem o capacete da memória, Randolfo passa vergonha em sua entrevista para a TV. No dia do casamento de Alice com o vilão, as crianças tentam recuperar sua memória, mas algo inesperado acontece.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

52 - FRANKY E UMA BOA AÇÃO

Margarita celebra anualmente o dia da “boa ação” e cada aluno deve fazer algo bom para outra pessoa. Franky tenta ajudar Roby, que quer encontrar sua personalidade, e termina mexendo em alguns ajustes que o mudam completamente por várias e várias vezes.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

CRECHE E AMAMENTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 152

Confira os destaques desta edição: - A cidade de papelão construída com 3 mil rolos de fita adesiva e 23 mil caixas de papelão. - "Senhor Planta" e a instalação que abraça árvores: artista francês Christophe Guinet fixa braços de gesso pelas árvores da cidade de Annecy, na França. - Instalação "Deep Web" em cenário industrial de Berlim: artistas alemães desenvolvem sistema sofisticado com 175 bolas motorizadas que se conectam a 12 lasers de alta potência. - Da África do Sul à Alemanha: Orquestra de Cordas de Bochabela se apresenta no Festival de Música de Rheingau com concerto em homenagem a Nelson Mandela. - Realizado anualmente na Dinamarca, congresso natalino de 2019 reúne cerca de 140 papais e mamães noéis de todo o mundo durante o verão europeu.
Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 05

A poesia da palavra entoada e a poesia que, como disseram, renova a tradição na canção brasileira. Dois poetas radicados em São Paulo. Arthur Nogueira, de Belém do Pará; e Lirinha, de Arcoverde. Ao final, juntos interpretam "Três da Madrugada" de Carlos Pinto e Torquato Neto.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 04/09/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 04/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/09/2019

Conheça o Programa
n
SHAKESPEARE REVELADO III

SHAKESPEARE REVELADO III - 5 - O CONTO DE INVERNO

A Winter's Tale foi uma gíria jacobina para algo fantasioso e irreal - uma história de fogueira. O conto do inverno de Shakespeare, escrito durante o período 1609-1611, classifica-se como um de seus últimos romances. Esta é uma peça impulsionada pela paixão e obsessão, pelo ciúme incontrolável do rei Leontes, que imprudentemente rejeita o amor de sua esposa e a acusa de um caso com seu velho amigo. Atuação como um homem possuído, ele ordena que seu amigo seja morto e que sua esposa grávida seja presa. No século XVII os casamentos, mesmo os da realeza, uma esposa que acreditava culpada de adultério poderiam de fato ser punidos brutalmente. O segundo tempo da peça, uma espécie de comédia idílica, apesar da primeira metade brutal da peça, retorna as pessoas que Leontes pensou que perdeu, através de um dos maiores golpes teatrais de todos os tempos, - um truque de mágica que não usa mágica. Beale nos mostra que esta peça oferece algo para o qual todos ocasionalmente pensam: inverter o tempo, para reparar um erro irreversível.
Conheça o Programa
14
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - CRISE AMAZONIA

Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

CLUBE DO BALANÇO (2018)

Neste programa o Manos e Minas recebe Clube do Balanço. Representando a cena dos slams, Marcio Ricardo. Matérias: - Fomos conhecer o projeto que já tem seis anos compartilhando ideias e combate ao racismo. TERÇA AFRO. - No quadro 'Discoteca Básica', o rapper, sambista e ex apresentador do Manos e Minas, MAX B.O, conta quais são os seus 5 discos prediletos.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 549

Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

GRINGUINHO - SAMUEL RAWET

Vindo da Europa, acostumado a outra paisagem, a outro clima, a outros procedimentos, a outra língua, o garoto tem imensas dificuldades em se adaptar à cidadezinha brasileira. Sofre discriminação, é zombado pelas outras crianças, não sabe como se comunicar no colégio, tem problemas com a mãe e a família na própria casa. Toda a experiência desse autor-polonês, fugido das hordas de Hitler, está condensado neste conto bem brasileiro.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

OSTEOPOROSE 2015

Apesar dos benefícios da longevidade estamos convivendo também com novos problemas sociais e doenças que não faziam parte de nossas vidas. Dentre as doenças a OSTEOPOROSE, uma doença óssea, tem merecido cada vez mais atenção por parte da área da saúde. Neste educativo vamos entender a OSTEOPOROSE suas conseqüências e como prevenir esta doença que se não tratada pode incapacitar e até levar a morte. A osteoporose continua sendo a mais freqüente das doenças ósseo-metabólicas, ela se caracteriza por alterações na micro arquitetura óssea e essas alterações acabam resultando na diminuição da qualidade e da quantidade do osso. Isso faz com que os ossos fiquem mais suscetíveis a fraturas, geralmente fraturas de pequeno impacto, de pequena energia, como, por exemplo, uma queda da própria altura. Essas fraturas elas são muito importantes, porque elas, na realidade, acabam diminuindo tanto a qualidade de vida quanto a sobrevida. Um grupo hoje em dia que nós temos que estar muito atentos para a osteoporose são os pacientes que fazem cirurgia bariátrica, cirurgias de emagrecimento, por quê? Porque essas cirurgias, qualquer que seja a técnica, algumas técnicas isso acontece mais, outras acontecem menos, mas acabam interferindo decisivamente na absorção de cálcio e vitamina D, então esses pacientes invariavelmente têm que ser suplementados numa quantidade muito maior do que a população normal. Apesar dos grupos de risco a mulher continua sendo o principal alvo da doença principalmente no período da pós menopausa.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

A DAMA DE COPAS E O REI DE CUBA - DIREÇÃO: SILVIO DE ABREU

A amizade que une duas solteironas é perturbada quando uma delas passa a receber as atenções de um antigo admirador da companheira. Tais atenções, porém, têm motivos bem diversos daqueles imaginados pela pobre mulher, que se surpreende com o desfecho totalmente inesperado de seu belo romance.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 19

Cultura Retrô - PGM 19 VT JK - 109 anos de nascimento À PEDIDO - Confissões de Adolescente VT MUSA GRETA GARBO VT TARSILA 125 anos de nascimento Encerra FREDDIE MERCURY
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

OS VENTOS NAO MUDAM

PGM HISTORIA DA ARTE NO BRASIL,EPISODIO:¨OS VENTOS NAO MUDAM¨,FOCALIZANDO A ARTE BARROCA NO ESTADO DE GOIAS(ARQUITETURA E ESCULTURA). VISTAS DA CIDADE DE GOIAS,IGREJA DE SAO FRANCISCO DE PAULA,CASA DA CAMARA E CADEIA DE GOIAS,CHAFARIZ DA BOA MORTE,IGREJA DA ABADIA,ARRAIAL DO FERREIRO E CAPELA DE SAO JOAO BATISTA,MATRIZ DE PILAR,CASA DE CAMARA E CADEIA DE PILAR,CASA DA PRINCESA(PILAR). N.S.DO ROSARIO DE LUZIANIA,N.S.ROSARIO DE PIRENOPOLIS,FAZENDA BABILONIA,IGREJA DE N.S.DA BOA MORTE(ESCULTURA DE JOSE JOAUQIM DA VEIGA VALLE)
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre