Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 04 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 8 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você ficará sabendo o que é um mostrador de qualidade do ar. Além disso, verá que o poluente do ar mais perigoso é o monóxido de carbono, produzido pela queima de combustível, principalmente, em lugares com pouco oxigênio.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 17 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 17 você saberá o desfecho da história de Paulo e Vírginia e verá como eles estabelecerão e manterão uma relação. Para conseguir isso, utilizaram a linguagem de diferentes formas, com diferentes objetivos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 9 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você relembrará que o gás carbônico e o monóxido de carbono são totalmente diferentes. Além disso, saberá que o oxigênio ajuda na queimas e que existe ar em todas as partes, até mesmo dentro de um copo vazio.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - SOM

AS CRIANÇAS DESCOBREM DE ONDE VEM O SOM.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

WHO KNEW (PINK) QUINTA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
A BICICLETA DO VOVÔ

DESERTO VERDE

APÓS UM INCÊNDIO NA MATA, VÔ RUI E CAUÊ CAMINHAM PELO DESERTO VERDE, ONDE ACABAM ENCONTRANDO DELANO E SEUS CAPANGAS.
livre
PEPPA PIG I

A TRILHA NO CAMPO/UM DIA GELADO/O CAPITÃO PAPAI

A TRILHA NO CAMPO Hoje Peppa e sua família fazem uma trilha na floresta. Peppa e George descobrem pegadas deixadas por pequenos pássaros e formigas. Aprender a seguir trilhas de pegadas se torna muito útil quando a família se perde e segue suas próprias pegadas de volta para seu carro e seu piquenique. Peppa e sua família amam a trilha da natureza, mas eles adoram piqueniques ainda mais! UM DIA GELADO É um dia de inverno muito frio. Peppa e George estão vestindo seus chapéus, cachecóis , luvas e casacos. Eles querem pular em poças de lama , mas o problema é que as poças estão todas congeladas e escorregadias. Até mesmo a lagoa dos patos está congelada, por isso, os patos não podem nadar. Começa a nevar e os amigos de Peppa escorregam em seus tobogãs. Todo mundo se diverte brincando na neve e o dia termina com uma corrida de tobogã emocionante. O CAPITÃO PAPAI Peppa e sua família pegam o barco do Vovô Pig emprestado por um dia. Papai Pig é o capitão, Peppa, George e Mamãe Pig são a tripulação. Tudo vai bem até que o barco fica preso em algumas plantas. Papai Pig tem que usar toda a sua força para empurrar o barco. Depois de um dia de diversão a família partiu para a casa.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS DOIS ERROS

QUANDO NINJA NOTURNO QUEBRA A ESTÁTUA DA FINA FLECHA DA CORUJITA, CORUJITA TENTA SE VINGAR DESTRUINDO SUA OBRA-PRIMA, MAS QUANDO SUA VINGANÇA COLOCA O MUSEU EM PERIGO, ELA DESCOBRE QUE DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 13 OS ARQUEÓLOGOS / O SOLUÇO

Os arqueólogos Molang e Piu Piu vão para um local de escavação no deserto. Nada acontece como planejado para os dois arqueólogos amadores, mas a falta de jeito deles permite a descoberta do esqueleto de um mamute. O soluço Molang, Piu Piu e seus amigos organizam um espetáculo de dança. Mas de repente, Piu Piu começa com um soluço que coloca o show em perigo. Molang e seus amigos fazem tudo que podem para acabar com o soluço de Piu Piu.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BAGUNÇA NA SELVA/ A TORRE MISTERIOSA

BAGUNÇA NA SELVA - ZETA PRENDE AS MENINAS EM UM TEMPLO ANTIGO ONDE DEVEM TRABALHAR JUNTAS PARA ESCAPAR. A TORRE MISTERIOSA - ZAC, KAZ E AS MENINAS EXPLORAM UMA MISTERIOSA TORRE E ENCONTRAM UM COLAR QUE PODE TRANSFORMÁ-LOS EM UM MONSTRO.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 14

Rarity se oferece para fazer vestidos para suas amigas para a próxima Gala, mas acaba assumindo mais do que é capaz de fazer ao tentar usar todas as ideias individuais de estilo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - NOVO GUINDASTE NAS DOCAS/ PARADAS NÃO PLANEJADAS

NOVO GUINDASTE NAS DOCAS Carly, o novo guindaste, está tão interessada que assume todo o trabalho e isso ativa o lado competitivo de Cranky, assim ele trabalha mais e mais rápido em uma tentativa de acompanhá-la. Mas como os dois guindastes freneticamente tentam superar um ao outro, seus ganchos ficam emaranhados e eles ficam presos rapidamente e incapazes de se mover. Eventualmente Salty conta a história de um monstro de duas cabeças que trabalhou em conjunto para conseguir o que queria. Cranky e Carly trabalham juntos para desatar o nó e Salty diz que eles trabalham em harmonia. Big Mickey diz que há três guindastes e todos os motores e guindastes ficam surpresos por ele falar. Eles também o receberam para a equipe. PARADAS NÃO PLANEJADAS Quando Bertie, um ônibus, quebra enquanto eles estão correndo, Thomas assume seus passageiros. Um homem idoso diz que Bertie sempre o deixa entre as paradas. Logo Thomas está recebendo pedidos de muitas outras paradas não programadas, o que o faz atrasar e perturba seus próprios passageiros, assim como o Fat Controller, que recruta Bulgy para levá-los para que Thomas possa correr na hora certa.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Clara Haddad conta as histórias abaixo: 1) Pipi Caca - Stephanie Bake 2) Vá embora Grande Monstro - Ed Emberley 3) A Gigantesca Pequena coisa. Beatrice Alemagna 4) A princesa e o sapo - Cintia Martín esteban
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

SOCORRO, POLÍCIA! PEGA LADRÃO!

O que começou com uma brincadeira inocente da turminha acaba virando um pesadelo. Ao brincar de policia e ladrão Mônica bate a cabeça e pensa que é uma policial de verdade e quer manter os meninos presos para a eternidade. Enquanto tentam encontrar uma solução para fazer a Mônica voltar ao normal, aparece um ladrão de verdade e aí as coisas complicam ainda mais.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

SARAMPO

Neste momento papo de mãe o assunto é sarampo. Infelizmente a doença voltou a aparecer entre os brasileiros depois de anos erradicada. Os surtos começaram nos estados de Roraima e do Amazonas, agora os casos chegam a outros estados e já foram registradas mortes, apesar de a vacina contra o sarampo fazer parte do calendário nacional de vacinação. Para este papo nossos convidados são a Gabriela Zuppa, mãe do Luan, de 1 ano e o infectologista e clínico da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Paulo Olzon.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 04/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 21/11/2018 - REDUÇÃO ANIMAIS

HOJE FALAMOS SOBRE A REDUÇÃO DE ANIMAIS NO PLANETA./ COM A GENTE, A GESTORA AMBIENTAL ANNA CAROLINA LOBO DA WWF BRASIL./ E O ANALISTA AMBIENTAL ROGÉRIO CUNHA DO ICM BIO.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 28

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGANDO BISCOITOS) 01:00:39,12 - 01:02:52,19 Come-Come resolve investigar seus biscoitos, um é de chocolate e outro é de coco. Ele percebe que os dois tem o mesmo tamanho. Mas depois que ele dá uma mordida em um deles, percebe que ficaram de tamanhos diferentes. Seu estômago ronca de fome e ele devora os dois biscoitos. Ele termina tendo que investigar as migalhas. HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA – HC 113) 01:02:53,20 - 01:06:39,19 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITO) 01:06:40,18 - 01:11:33,25 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. CELEBRIDADE (CÉU - MEU HERÓI ) 01:11:35,03 - 01:12:33,21 Grover acha que Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la; até que ele o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela; Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito. BLOCO 02 INVESTIGAÇÃO REDONDA (AB 105) 01:12:53,20 - 01:15:10,08 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (ME TRANSFORME EM UM GOON) 01:15:11,09 - 01:24:10,27 Coelhinho Foo Foo – um coelho que não para de balançar a cabeça; as fadas acidentalmente transformam Gonnigan em um goon; eles alimentam foo foo com vegetais que começam com a letra B. ENCERRAMENTO (CENOURA SOLITÁRIA) 01:24:11,05 - 01:26:33,27 Elmo encontra a cenoura se lamentando na Vila porque se perdeu da sua família. Ele então resolve começar uma investigação para encontra-los. Elmo descobre que a família da cenoura é diferente da dele e acaba os encontrando escondidos em um arbusto. Na verdade, estavam brincando de esconde-esconde e a cenoura havia se esquecido disso.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS DOIS ERROS

QUANDO NINJA NOTURNO QUEBRA A ESTÁTUA DA FINA FLECHA DA CORUJITA, CORUJITA TENTA SE VINGAR DESTRUINDO SUA OBRA-PRIMA, MAS QUANDO SUA VINGANÇA COLOCA O MUSEU EM PERIGO, ELA DESCOBRE QUE DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS MONO BACON

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER GORDUROSOS BACONS PARA O CAFÉ-DA-MANHÃ. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O ASSUSTADOR MONOBACON, O PALHAÇO DE BACON, EM SEU CIRCO ESTRANHO NAS NUVENS, AJUDANDO JUANITO A EVITAR ESSA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL EM SUA REFEIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 14 - HÁ MALES QUE VÊM PARA BEM

Quando um acidente tecnológico transforma os Bots em miniaturas, a família Burns precisa tentar trabalhar sem seus parceiros
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 04

RUSTY ARRASA: Com a ajuda de Rusty e dos Bits, Ruby se apresenta no show de talento de Sprocketville. RUSTY E O ESTOURO DOS BALÕES: Quando Liam acidentalmente se lança em um balão de hélio gigante, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de trazê-lo ao chão suavemente antes que comece uma tempestade
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - NOVO GUINDASTE NAS DOCAS/ PARADAS NÃO PLANEJADAS

NOVO GUINDASTE NAS DOCAS Carly, o novo guindaste, está tão interessada que assume todo o trabalho e isso ativa o lado competitivo de Cranky, assim ele trabalha mais e mais rápido em uma tentativa de acompanhá-la. Mas como os dois guindastes freneticamente tentam superar um ao outro, seus ganchos ficam emaranhados e eles ficam presos rapidamente e incapazes de se mover. Eventualmente Salty conta a história de um monstro de duas cabeças que trabalhou em conjunto para conseguir o que queria. Cranky e Carly trabalham juntos para desatar o nó e Salty diz que eles trabalham em harmonia. Big Mickey diz que há três guindastes e todos os motores e guindastes ficam surpresos por ele falar. Eles também o receberam para a equipe. PARADAS NÃO PLANEJADAS Quando Bertie, um ônibus, quebra enquanto eles estão correndo, Thomas assume seus passageiros. Um homem idoso diz que Bertie sempre o deixa entre as paradas. Logo Thomas está recebendo pedidos de muitas outras paradas não programadas, o que o faz atrasar e perturba seus próprios passageiros, assim como o Fat Controller, que recruta Bulgy para levá-los para que Thomas possa correr na hora certa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BAGUNÇA NA SELVA/ A TORRE MISTERIOSA

BAGUNÇA NA SELVA - ZETA PRENDE AS MENINAS EM UM TEMPLO ANTIGO ONDE DEVEM TRABALHAR JUNTAS PARA ESCAPAR. A TORRE MISTERIOSA - ZAC, KAZ E AS MENINAS EXPLORAM UMA MISTERIOSA TORRE E ENCONTRAM UM COLAR QUE PODE TRANSFORMÁ-LOS EM UM MONSTRO.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

O ARCO-ÍRIS

O DIA É DE SOL E DOS FORTES, LUNA BRINCA COM TOM, JÚPITER E CLÁUDIO NO QUINTAL. DE REPENTE UMA FINA GAROA CHEGA TRAZENDO COM ELA UM ARCO-ÍRIS. DEPOIS DE ADMIRAR AQUELE SHOW DE CORES NO CÉU COMEÇAM AS PERGUNTAS: DE ONDE VEM O ARCO-ÍRIS? DÁ PRA PEGAR SUAS CORES? DO QUE ELE É FEITO? LUNA TENTA FAZER O SEU PRÓPRIO ARCO-ÍRIS, MAS ELE NÃO DÁ CERTO. MAS NO FAZ DE CONTA DÁ TUDO CERTO E COMO GOTÍCULAS DE CHUVA O TRIO ENTENDE BEM DE PERTINHO O QUE É UM ARCO-ÍRIS E COMO É FAZER PARTE DELE.
Conheça o Programa
10
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CLARA HADDAD 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Clara Haddad conta as histórias abaixo: 1) Pipi Caca - Stephanie Bake 2) Vá embora Grande Monstro - Ed Emberley 3) A Gigantesca Pequena coisa. Beatrice Alemagna 4) A princesa e o sapo - Cintia Martín esteban
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

SOCORRO, POLÍCIA! PEGA LADRÃO!

O que começou com uma brincadeira inocente da turminha acaba virando um pesadelo. Ao brincar de policia e ladrão Mônica bate a cabeça e pensa que é uma policial de verdade e quer manter os meninos presos para a eternidade. Enquanto tentam encontrar uma solução para fazer a Mônica voltar ao normal, aparece um ladrão de verdade e aí as coisas complicam ainda mais.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

SARAMPO

Neste momento papo de mãe o assunto é sarampo. Infelizmente a doença voltou a aparecer entre os brasileiros depois de anos erradicada. Os surtos começaram nos estados de Roraima e do Amazonas, agora os casos chegam a outros estados e já foram registradas mortes, apesar de a vacina contra o sarampo fazer parte do calendário nacional de vacinação. Para este papo nossos convidados são a Gabriela Zuppa, mãe do Luan, de 1 ano e o infectologista e clínico da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Paulo Olzon.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 06 TAPETE

É muito fácil!! É só eu pegar esse tapete aqui que voa igual ao Piu e eu vou sair voando igual ele e vou pegá-lo ainda no ar. Ainda não sei como esse tapete funciona direito nem como controlar, mas ele voa sim!!!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 2 - O LEGENDARIUM

Daphne agora é a nova professora de história da magia e sua presença instala a confiança nos corações das fadas. Na torre nebulosa, a bruxa Selina, a fim de mostrar o poder do legendarium, um livro misterioso que pode transformar qualquer lenda em realidade, convoca uma horda de Trolls que ameaça a vila das Pixies. As Winxs lutam com determinação, mas, infelizmente, a maioria das Pixies são raptadas pelos Trolls e desaparecer no ar.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

MISTÉRIO NO CASTELO DA CINDERELA

O Portão para a Terra foi trancado misteriosamente, então, a Vovó Cinderella convidou Rose, Joy e Astoria para dormir no Castelo da Cinderella. Alguém roubou a coleção de sapatos da Vovó Cinderella e elas precisam resolver o mistério antes do amanhecer!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

43 - FRANKY EM CURTO CIRCUITO

Por culpa de Kassandra, Franky tem um curto-circuito e termina se queimando. Treze e a mãe tentam escondê-la, mas quando Franky acorda, começa a gritar com tanta força que nem o aplicativo no tablet de Kassandra pode fazê-la parar. Seu sistema não está funcionando muito bem, pois já não conhece ninguém, exceto Chris.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 09 GELO

O magnífico show de gelo do Vermelho e Amarelo na fonte de água congelada! Vermelho cai no gelo e começa a rachar! Será que as Larvas irão sobreviver à essas rachaduras no gelo?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 10 CORRENTE

O esgoto está perigoso e sugando tudo...como um buraco negro. Vermelho e Amarelo fazem de tudo para sobreviver.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 11 BASQUETE

Vermelho e Amarelo mostram suas habilidades de drible!Eles se divertem ao jogar basquete...que venham então vem seus adversários!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 12 CÓCEGAS

Quem sabia que Amarelo sentia tanta cócegas? Depois de tantas tentativas de Vermelho para pegar a salsicha, Amarelo precisa se virar para se proteger das cócegas.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 13 SOLUÇO

Amarelo fica com um terrível soluço depois de engolir uma pimenta picante. Toda vez que Amarelo salta para cima e para baixo, ele cai em uma pedra com uma ponta pontiaguda. Assistindo isso, Vermelho e Marrom explodem em gargalhadas.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 17 RODA

Larva e seus amigos saem para os canteiros próximos à estrada. Quando eles se reúnem, cheiram as flores e brigam por uma salsicha, a roda de um carro cai do nada e eles ficam presos dentro da roda. Para piorar as coisas, a salsicha cai na estrada.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

CANTO CORAL

Joca precisa se preparar para um concurso de Canto Coral e ele contará com a ajuda dos Bustos Cantores. Porém os cupins estão decididos a atrapalhar isso.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 82

Warley recebe Valtinho, Geisinha e Valério, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 34 – APLICATIVO SEC – MAM E MAC

O melhor de shows, exposições, teatro, dança e visitas culturais do Estado de São Paulo agora está disponível na palma da mão com o aplicativo digital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado. Tuti e Felipe desvendam dois dos museus mais famosos de São Paulo, o MAC e o MAM, com a ajuda desse aplicativo. Territórios Culturais traz até você a tecnologia aplicada à cultura. Vale a pena conferir!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/04/2019

JAIR BOLSONARO VAI AO MURO DAS LAMENTAÇÕES, EM JERUSALÉM, AO LADO DO PRIMEIRO-MINISTRO DE ISRAEL./ E REPRESENTANTES DE PAÍSES ÁRABES PEDEM REUNIÃO COM O PRESIDENTE NO RETORNO DA VIAGEM./ ========== GENERAL HAMILTON MOURÃO DIZ QUE O VÍDEO DEFENDENDO O GOLPE DE 64 FOI DIVULGADO A PEDIDO DO PRESIDENTE BOLSONARO/ ===== MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE NOVA PRISÃO DE MICHEL TEMER, MOREIRA FRANCO E MAIS SEIS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO/ ------- GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DORIA, ANUNCIA QUE NÃO VAI MAIS REDUZIR O PROJETO GURI, QUE TEM POLOS DE ENSINO MUSICAL NO ESTADO/ ------ EM DEBATE SOBRE CORRUPÇÃO EM SÃO PAULO, MINISTRO SERGIO MORO DISSE CONFIAR NO APOIO DO CONGRESSO PARA O PACOTE ANTICRIME/ ( sonora: "fui ao congresso mais de uma vez, pessoalmente eu sinto receptividade") -------- JUSTIÇA BLOQUEIA UM BILHÃO DE REAIS DA VALE POR CAUSA DA NOVA AMEAÇA DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM E A RETIRADA DE MORADORES EM NOVA LIMA./ -------- AÇÃO DO JORNALISMO DA TV CULTURA LEVA A DISCUSSÃO SOBRE NOTÍCIAS FALSAS ÀS ESCOLAS/ ( sonora: ( Karnal) "Fake news é uma praga na sociedade") ---- GC --- 31 DE MARÇO MOURÃO DIZ QUE VÍDEO SOBRE O GOLPE FOI PEDIDO POR BOLSONARO ------ OPERAÇÃO DESCONTAMINAÇÃO MPF QUER MICHEL TEMER PRESO NOVAMENTE ------ PROJETO GURI JOÃO DORIA NÃO FECHARÁ POLOS DE ENSINO MUSICAL ------ LAVA JATO MORO ACREDITA NA APROVAÇÃO DO PACOTE ANTICRIME ------ VALE JUSTIÇA DE NOVA LIMA BLOQUEIA R$ 1 BILHÃO DA MINERADORA ------ SERÁ VERDADE? AÇÃO EM ESCOLAS PARA COMBATER AS NOTÍCIAS FALSAS
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 04/04/2019

Conheça o Programa
n
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 04/04/2019

NESTA QUINTA NO CARTÃO VERDE UMA CONVESA COM UM DOS GRANDES NOMES DA HISTÓRIA DO BASQUETE BRASILEIRO E MUNDIAL, OSCAR SCHMIDT, QUE VAI FALAR DA CARREIRA , DA FASE ATUAL DO NOSSO BASQUETE E VAI ANALISAR COM A GENTE OS JOGOS DOS TIMES BRASILEIROS NA LIBERTADORES, OS FATOS QUE FORAM DESTAQUE NO UNIVERSO ESPORTIVO.
Conheça o Programa
10
FUTURANDO

FUTURANDO - 131

Em geral, falamos dos nossos cinco sentidos como se fossem independentes. Mas eles exercem influência uns sobre os outros. No caso do paladar, isso significa dizer que se mudarmos a música que a pessoa ouve enquanto come, a louça, ou até mesmo a cor do ambiente, o sabor também será de alguma forma modificado. Um pesquisador conseguiu provar o fenômeno e os detalhes você confere no Futurando desta semana. O paladar, aliás, começa a se desenvolver quando o bebê está na barriga da mãe. Recém-nascidos percebem os sabores de maneira diferente dos adultos. As crianças têm mais receptores para o gosto amargo, por exemplo, porque o amargo representa o perigo, algo venenoso. Mas, para uma especialista ouvida pela nossa reportagem, gostar ou não de um alimento é uma questão cultural. O programa traz ainda uma explicação curiosa de por que o nariz nos ajuda a identificar sabores doces, salgados, amargos, ácidos e até o chamado umami, presente em queijos e carnes. É que o nariz auxilia na elaboração de um sabor mais completo. Ele complementa as informações sensorias das células da língua. Vamos explicar como isso funciona. Nesta edição o Futurando vai ainda até Feldheim, um vilarejo perto de Berlim onde moram em torno de 130 pessoas e que conseguiu dar uma virada energética. O local produz a própria eletricidade a partir de fontes limpas. Ou seja, sol, vento e biomassa. A solução encontrada pela cidadezinha para se tornar independe das companhias de energia elétrica pode servir de modelo para outros lugares no mundo. Você vai conhecer também a história da cientista Gabriela Hug, mãe de dois filhos, mas que a maior parte do tempo está ocupada mesmo em cuidar justamente da transição energética pela qual o mundo deve passar nos próximos anos. Ela usa a matemática para criar soluções que possam garantir, no futuro, eletricidade a partir de fontes renováveis. Numa área dominada por homens, Gabriela se destaca pela competência e espírito inovador.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2018

NA DIREÇÃO DO SOM (UNIVALI) + RITMADO (FIAM FAAM) + BUD'S SONG TIME (MELIES)

Neste programa Aline Jones e Miguel Coelho, apresentam os vídeos “Na direção do Som” produzido por alunos do curso de produção audiovisual da UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, “Ritmado”, produzido por alunos do curso de moda da FIAM FAAM Centro Universitário e “Bud’s Song Time”, produzido por alunos do curso Voyage da Faculdade Melies de Tecnologia. Sobre “Escute” Marcelo Temtem é um pescador que perdeu a visão aos 21 anos, aos 42 anos, Temtem encara uma nova experiência ao dirigir o novo videoclipe da banda Tarrafa Elétrica. Ano de produção: 2013 Sobre “Ritmado” O movimento do corpo na dança contemporânea é abordado nesse trabalho como transformação. Construindo um pensamento a partir do estudo do movimento proposto por Rudolf Von Laban, o movimento é entendido a partir de corpografias e sentimentos. O corpo e a cidade se configuram mutuamente, os corpos ficam escritos e contribuem na criação do traçado das cidades, suas memórias por sua vez também ficam escritas e contribuem na configuração dos corpos. Este trabalho concretiza o movimento sobre superfícies têxteis extraindo toda a forma criada pelo corpo e devolve para o próprio corpo roupas que dele foi concebido. Ano de produção: 2015 Sobre “Bud’s Song Time” Acompanhe a história do velho Roxx, caminhando mais uma vez pelo deserto de Gueramba. Ele chega até seu local preferido e como de costume, começa a tocar uma canção. A música atrai Bud, o monstro, um velho conhecido seu. Ano de produção: 2012
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 132

Veja nesta edição: - A "Festa da Manteiga" para receber a primavera na Rússia. - O fotógrafo britânico Martin Parr é conhecido pelo olhar irônico e pelos cliques quase caricatos. A principal inspiração do artista sempre foram seus compatriotas que, aparentemente, se tornaram ainda mais interessantes desde as discussões em torno do Brexit. Desde o referendo em 2016, Martin Parr observa de perto como a decisão pela saída da União Europeia vem afetando o patriotismo dos britânicos. As percepções dele podem ser conferidas na exposição "Only Human", na National Portrait Gallery, em Londres. - Artista sonoro constrói violão gigante de 2,5 metros e mais de 50 quilos. - Conheça o trabalho de Ivan Miranda, o "Professor Pardal" da internet espanhola. Com uma impressora 3D ele cria brinquedos, ferramentas e outros experimentos - que nem sempre saem conforme o planejado. - Nova atração na Itália: museu que conta a história da fotografia de montanha é inaugurado no cume da montanha Plan de Corones, no Tirol do Sul, a mais de 2 mil metros de altitude. - Fotógrafo espanhol registra a trajetória de pássaros e revela belezas imperceptíveis a olho nu.
Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - JORGE BEN JOR/ GILBERTO GIL

MOSAICOS MUSICAIS: Jorge Ben Jor e Gilberto Gil Nas gravações externas, Bebeto e Nereu fazem interpretações de músicas como "Chove Chuva" e Mas, Que Nada", além de darem seus depoimentos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 04/04/2019

JAIR BOLSONARO VAI AO MURO DAS LAMENTAÇÕES, EM JERUSALÉM, AO LADO DO PRIMEIRO-MINISTRO DE ISRAEL./ E REPRESENTANTES DE PAÍSES ÁRABES PEDEM REUNIÃO COM O PRESIDENTE NO RETORNO DA VIAGEM./ ========== GENERAL HAMILTON MOURÃO DIZ QUE O VÍDEO DEFENDENDO O GOLPE DE 64 FOI DIVULGADO A PEDIDO DO PRESIDENTE BOLSONARO/ ===== MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE NOVA PRISÃO DE MICHEL TEMER, MOREIRA FRANCO E MAIS SEIS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO/ ------- GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DORIA, ANUNCIA QUE NÃO VAI MAIS REDUZIR O PROJETO GURI, QUE TEM POLOS DE ENSINO MUSICAL NO ESTADO/ ------ EM DEBATE SOBRE CORRUPÇÃO EM SÃO PAULO, MINISTRO SERGIO MORO DISSE CONFIAR NO APOIO DO CONGRESSO PARA O PACOTE ANTICRIME/ ( sonora: "fui ao congresso mais de uma vez, pessoalmente eu sinto receptividade") -------- JUSTIÇA BLOQUEIA UM BILHÃO DE REAIS DA VALE POR CAUSA DA NOVA AMEAÇA DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM E A RETIRADA DE MORADORES EM NOVA LIMA./ -------- AÇÃO DO JORNALISMO DA TV CULTURA LEVA A DISCUSSÃO SOBRE NOTÍCIAS FALSAS ÀS ESCOLAS/ ( sonora: ( Karnal) "Fake news é uma praga na sociedade") ---- GC --- 31 DE MARÇO MOURÃO DIZ QUE VÍDEO SOBRE O GOLPE FOI PEDIDO POR BOLSONARO ------ OPERAÇÃO DESCONTAMINAÇÃO MPF QUER MICHEL TEMER PRESO NOVAMENTE ------ PROJETO GURI JOÃO DORIA NÃO FECHARÁ POLOS DE ENSINO MUSICAL ------ LAVA JATO MORO ACREDITA NA APROVAÇÃO DO PACOTE ANTICRIME ------ VALE JUSTIÇA DE NOVA LIMA BLOQUEIA R$ 1 BILHÃO DA MINERADORA ------ SERÁ VERDADE? AÇÃO EM ESCOLAS PARA COMBATER AS NOTÍCIAS FALSAS
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 21/11/2018 - REDUÇÃO ANIMAIS

HOJE FALAMOS SOBRE A REDUÇÃO DE ANIMAIS NO PLANETA./ COM A GENTE, A GESTORA AMBIENTAL ANNA CAROLINA LOBO DA WWF BRASIL./ E O ANALISTA AMBIENTAL ROGÉRIO CUNHA DO ICM BIO.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - EFRAIN ALMEIDA

Efrain Almeida nos conduz carinhosamente em viagem à sua cidade de origem Olho D’água dos Facundos – Ceará, nos paresenta seus pais e o lugar onde nasceu. Somos levados ao ponto de partida do artista – a primeira imagem, uma imagem de menina milagrosa na igreja de São Fancisco no Canindé. São os elementos marcantes desse universo, vivido na infância do artista, que compõem sua obra hoje: as cabras, pintinhos, cachorros, a referência às imagens de ex-votos e a iconografia das igrejas católicas. A obra de Efrain traz “algo guardado na memória” que dividido com o publico universaliza a iconografia e a experiência da região nordeste brasileira.
Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 206

Leitura nos presídios. O Entrelinhas visitou a Penitenciária Feminina do Butantã para mostrar o projeto “Leiturativa”, um programa de incentivo à leitura nos presídios do Estado de São Paulo, com a criação de bibliotecas e rodas de leitura. A reportagem conversou com os idealizadores do projeto e com presidiárias que relatam essa experiência que transforma o convívio com os livros e com a literatura numa forma de inclusão social e de recuperação da cidadania. Francisco Alvim. O programa entrevista um dos maiores nomes da poesia brasileira contemporânea. Diplomata que viveu os momentos mais sombrios da ditadura brasileira, o mineiro Francisco Alvim fez da poesia uma forma ao mesmo tempo lírica e crítica de olhar a realidade, como no celebrado livro de poemas Elefante. Roberto Bolaño. O Entrelinhas destaca também a trajetória do escritor chileno que renovou a literatura latino-americana. Bolaño morreu em 2003, aos 50 anos, vítima de uma longa doença no fígado, mas deixou várias obras inéditas, que vêm sendo publicadas nos últimos anos e misturam de forma delirante elementos do romance policial e da alegoria política.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 12

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre