Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 03 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 34 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que as plantas precisam de alguns elementos para crescer, que são chamados de elementos essenciais. Verá que a indústria química fabrica fertilizantes conhecidos como NPK, que são os símbolos químicos de nitrogênio, fósforo e potássio. Verá, também, a diferença de fabricação do ácido sulfúrico e do ácido nítrico. E as etapas da produção do ácido nítrico e os seus principais usos. Aprenderá como se obtém o sal chamado nitrato de amônio para a fabricação de fertilizantes com bastante nitrogênio e conhecerá o ciclo do nitrogênio.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 43 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 43 você aprenderá que ao ligar a luz ou um aparelho elétrico, está fechando um enorme circuito que traz energia da usina até a nossa casa. Também verá que em todos os tipos de usina - hidroelétricas, termelétricas ou nucleares - a energia elétrica é sempre gerada a partir de outro tipo de energia. Além disso, descobrirá como é complexo o processo de construção de uma usina, pois envolve desde questões econômicas até ecológicas e sociais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 35 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá como é feita a reciclagem do papel e também como o papel é fabricado. Verá também que o polímero é um composto em que um grupo de átomos se repete formando uma cadeia e que a celulose é um polímero natural em que o grupo de átomos que se repete é igual a molécula da glicose. Nesta teleaula você poderá constatar que o hidróxido de sódio ou soda cáustica é muito importante para a feitura do papel e aprenderá que a produção do hidróxido de sódio é feita através da eletrólise que é um processo de decomposição de substâncias por meio de corrente elétrica. Aprenderá também sobre os íons que são átomos ou grupos de átomos com carga elétrica. Verá que íons positivos são chamados de cátions e que íons negativos são chamados de ânions. Por fim aprenderá que os indicadores são substâncias que tem uma cor em presença de cátions H+,e outra em presença de ânions OH¯.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

FIREWORK (KATY PERRY) 4

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

02 - KUNTANAWA

A MAIOR PARTE DO POVO KUNTANAWA VIVE HOJE EM TRÊS ALDEIAS NO RIO TEJO, AFLUENTE DO ALTO JURUÁ, NO ACRE. NOS ANOS 90, SUA PRINCIPAL LIDERANÇA, "SEO" MILTON, E SEUS FILHOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO MOVIMENTO DE CRIAÇÃO DA RESERVA EXTRATIVISTA DO ALTO JURUÁ, A PRIMEIRA DO BRASIL, E DA ASSOCIAÇÃO LOCAL DE SERINGUEIROS E AGRICULTORES. MARCADO POR FORTE EMOÇÃO, O REENCONTRO FAMILIAR EM TORNO DA VISITA DE "SEO" MILTON, APÓS UMA AUSÊNCIA DE DOIS ANOS, CONSTITUIU UM RICO MOMENTO DE REFLEXÃO PARA QUATRO GERAÇÕES JUNTANAWA, SOBRE SUAS LUTAS E SEUS ATUAIS PROCESSOS DE ORGANIZAÇÃO E DE VALORIZAÇÃO CULTURA.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 108 - O VALOR QUE AS COISAS TÊM

Oriba e Lilica estão brincando com uma pena mágica. Júlio está fazendo a lição de casa e Zazá vai ajudá-lo. Ela dá uma bússola para Júlio, que havia ganhado de uma tia. Júlio troca sua bússola pela pena mágica. Astolfo pegou um linço que estava com Lola, mas era de Zazá. E não quer devolver. Lola faz de tudo para ter o lenço de volta. Oriba e Caco cansam de brincar com a bússola. Lilica e Júlio cansam de brincar com a pena mágica. Todos querem trocar novamente seus brinquedos. Nesse troca-troca, o que vale não é o valor material, mas como eles vão aprender isso.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 34 AVIÕES DE PAPEL, O ANIVERSÁRIO DE EDMOND ELEFANTE E A MAIOR POÇA DE LAMA DO MUNDO

EP 24 - Peppa e George fabricam aviões de papel, mas eles usam os documentos de trabalho importantes de Daddy Pig. EP 25 - Peppa e seus amigos são convidados a ajudar na festa de aniversário de Edmond Elephant. EP 26 - Há uma inundação, mas Peppa é capaz de ajudar a todos, indo para as lojas no barco do vovô porco.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE SIR PRETZEL

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE SIR PRETZEL E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 43 OS ROBINSONS / O MACAQUINHO

Os Robinsons Molang e Piu Piu fazem um cruzeiro, mas o navio afunda e vão parar em uma ilha deserta. Longe de estar desanimado, nossos dois amigos se tornam parecidos com a família suíça Robinson, transformando a pequena ilha em um paraíso engenhoso! Eles podem não querer sair tão cedo! O macaquinho Na savana, Molang, Piu Piu e um veterinário cuidam de um pequeno macaco ferido. Eles dão atenção a isso, dão banho, brincam com ele ... Eles cuidam tão bem do macaquinho que, mesmo depois de curado, ele não quer mais ir embora. Como eles convencerão o pequeno macaco a se juntar aos outros macacos na natureza?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 21 - RUSTY E O PROBLEMA DA BOLHA / RUSTY E A FUGA DO SUBMARINO

- Rusty e Ruby precisam achar um jeito de estourar as megabolhas que pegaram o Bytes e Sra. Rivets antes deles irem para o espaço. - Liam e Emily acidentalmente colocam o Submarino Rivet em direção ao mar com duas crianças dentro.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 03

Quando a Twilight Sparkle recebe dois ingressos da Princesa Celestia para a Grande Gala Galopante, todos os seus amigos querem ir ... mas a quem ela irá escolher?
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A EQUIPE MECÂNICA / O RECORDE DO FILHOTE BOMBEIRO

- Os filhotes e a equipe mecânica Ryder e a Patrulha Canina ajudam o Alex consertar o seu triciclo, mas não imaginam a confusão que isso irá causar. - O recorde do filhote bombeiro O Marshall prova ser um verdadeiro herói quando interrompe a tentativa de bater um recorde para combater um incêndio de verdade na praia.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO CONTRA O ROBÔ GATO

MENINO GATO TEM QUE PEGAR OS PIJAMAS DE AMAYA E GREG QUE FORAM ROUBADOS POR ROMEO PARA QUE ELES POSSAM SE TRANSFORMAR EM CORUJITA E LAGARTIXO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

19 - VENCENDO A TRAPAÇA

É O SEGUNDO DESAFIO DE UMA GRANDE CORRIDA QUE UNE CAMINHÕES EM EQUIPES DE CORRIDA. E DESTA VEZ O COMPANHEIRO DE EQUIPE DE BLAZE É... ESMAGADOR?! ESMAGADOR SERÁ CAPAZ DE RESISTIR ÀS SUAS MANEIRAS DE GANHAR PELA PRIMEIRA VEZ?
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

O GRANDE IMITADOR

Luna e Júpiter se divertem num divertido trava-línguas, quando as últimas frases do que falam ecoa pelo quintal. Ao seguir o som, descobrem o autor deles, um falante papagaio no vizinho. Júpiter está fascinado, achava que apenas os papagaios dos piratas falassem. Mas será que eles falam mesmo? Depois de um experimento divertido e cheio de apitos, o trio mergulha em um Faz de Conta com naus piratas e um capitão muito atencioso e exibido.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO E CONTOS 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO E CONTOS 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) O grupo Cia Canto (Ivani Santos e Gislaine Alves) e Contos cantam e contas as histórias: 1) Minhoca Dondoca 2) A Girafa com dor de barriga 3) A Velha jogar
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

NO LIMITE DO MUNDO

É o dia da família e vai rolar uma gincana cujo prêmio é uma viagem para o "LIMITE DO MUNDO". Será essa uma passagem de volta para a Terra?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 03/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 27

BLOCO 1 ABERTURA (PIRATAS DO OCEANO) 01:00:39,12 - 01:02:37,29 Elmo e Abby navegam como piratas para pegar lixo do oceano; até que se deparam com um tubarão e fogem. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (UNDER THE SEA) 01;02:39:01 - 01:07:38,15 Ênio e Beto vão mergulhar e encontram Bob, que está jogando lixo no mar, e Ethel, uma sereia que ficou presa no lixo! Eles devem salvar Ethel e fazer Bob parar de poluir tanto! PATRULHA DA ÁGUA (EN 143) 01:07:39,13 - 01:09:40,26 Elmo e Bel formam a Patrulha da Água, eles andam pela Vila atrás de desperdícios de água. Avisam um homem para não lavar a louça de torneira aberta e enquanto procuram mais algum problema pela Vila escutam um barulho de água. Quando pensam que era mais um caso de desperdício, descobrem que era só um hippie meditando ao som da água em seu celular. QUADRO EXTRA (FISGADOS PELO PEIXE – EP 20) 01;09:41,29 - 01:12:05,25 Elmo, Lola e Louie estão na loja de peixes, observando os peixes; Elmo e Lola querem levar alguns para casa; Louie diz para escolherem 6 peixinhos do mesmo aquário para levarem. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, contam os peixes dos aquários e escolhem os 6 que vão levar. No final, as crianças ficam muitos felizes com seus novos amigos. BLOCO 02 CELEBRIDADE (BELA GIL E O PÉ DE FEIJÃO ) 01:12:25,18 - 01:14:03,00 Bela Gil vai contar para Elmo a história de João e o Pé de Feijão, mas Elmo pede algumas mudanças na história... ESCOLA DE FADAS DA ABBY (TESOURO DE OURO) 01:14:03,21 - 01:23:03,01 A classe se junta ao Capitão Gancho em uma jornada para encontrar as partes perdidas de seu tesouro. ENCERRAMENTO (QUEM TE ENSINOU A NADAR) 01:23:03,06 - 01:25:04,00 Elmo brinca de marinheiro, descobrindo as belezas do oceano, como a baleia, o polvo e uma peixinha da cor da Dorothy; até que avista outros marujos chegando (crianças) e canta com elas “Quem te ensinou a nadar”.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 15 - SISTEMA DO AMIGO

Encontrando-se presos a parceiros incomuns durante uma caminhada, a Equipe de Resgate enfrenta um grupo de cobras fujonas invadindo Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

19 - VENCENDO A TRAPAÇA

É O SEGUNDO DESAFIO DE UMA GRANDE CORRIDA QUE UNE CAMINHÕES EM EQUIPES DE CORRIDA. E DESTA VEZ O COMPANHEIRO DE EQUIPE DE BLAZE É... ESMAGADOR?! ESMAGADOR SERÁ CAPAZ DE RESISTIR ÀS SUAS MANEIRAS DE GANHAR PELA PRIMEIRA VEZ?
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A EQUIPE MECÂNICA / O RECORDE DO FILHOTE BOMBEIRO

- Os filhotes e a equipe mecânica Ryder e a Patrulha Canina ajudam o Alex consertar o seu triciclo, mas não imaginam a confusão que isso irá causar. - O recorde do filhote bombeiro O Marshall prova ser um verdadeiro herói quando interrompe a tentativa de bater um recorde para combater um incêndio de verdade na praia.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO E CONTOS 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA CANTO E CONTOS 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) O grupo Cia Canto (Ivani Santos e Gislaine Alves) e Contos cantam e contas as histórias: 1) Minhoca Dondoca 2) A Girafa com dor de barriga 3) A Velha jogar
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 4 - O LIVRO DE SIRENIX

O telefone celular que Tecna está usando para localizar o livro de Sirenix é amaldiçoado por Darcy. Sem as demais Winx perceberem, a magia negra se espalha pelo telefone e Tecna se transforma em um robô que desencadeia forças misteriosas e devastadores na biblioteca de Alfea. As Winx devem neutralizar a maldição que atingiu a sua amiga e, ao mesmo tempo, tentar achar o livro de Sirenix.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

26 - DESMASCARADO

Randolfo e Professor Hills apresentam o capacete da memória em uma coletiva de imprensa. O que eles não sabem é que os Valentins possuem um plano para desmascará-los!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

13 - FRANKY E TREZE SÃO NAMORADOS?

Franky quer voltar a ser namorada de Chris, mas Tamara continua ameaçando-o, então decidem ser namorados em segredo. Clarinha descobre que Segundo está procurando androides e se faz passar por um deles e ele, rapidamente, a leva ao seu escritório para fazer um questionário, mas logo vai perceber que é apenas uma brincadeira da menina.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PREBIÓTICOS, PROBIÓTICOS E SIMBIÓTICOS

Conheça o Programa
livre
CRISÁLIDA

CRISÁLIDA - 02 - BONECA QUE FALA

Criar Lorena, a filha ouvinte, é o maior desafio da jovem surda Valentina. Casada com Alan - um surdo que trabalha em um emprego modesto na cidade do interior - ela é responsável pela educação da menina e arca com as inquietações de lidar com uma criança que fala uma língua diferente da sua. Para ajudar a irmã a se entender com a filha, Alice, que é ouvinte, se mantém por perto. No Tribunal de Justiça, Bruno é oficialmente encarregado da interpretação no caso de Antônio, um jovem surdo acusado de homicídio. A responsabilidade de educar uma criança ouvinte se transforma em angústia e potencializa inseguranças quando Valentina perde a pequena Lorena em um parque florestal. Todavia, uma grande oportunidade se apresenta: Bruno, a convida para trabalhar com ele no caso do réu Antônio.
12
GENIUS I - EINSTEIN

GENIUS I - EINSTEIN - 10

Depois que a bomba atômica é lançada e a Segunda Guerra Mundial chega ao fim, Einstein assume o manto de cidadão do mundo em seus anos de crepúsculo. Tendo sido ligado pela TIME Magazine às armas nucleares lançadas sobre o Japão, Einstein se afoga em culpa e reorienta seus esforços para evitar mais guerras. Seu trabalho torna-se fundamental na criação de uma nova organização mundial dedicada à paz. Da mesma forma que seu pacifismo encontra uma voz no cenário mundial, Einstein também defende questões de justiça social mais próximas de casa. Suas opiniões sinceras colocam-no mais uma vez na mira do FBI. Levando uma vendetta contra Einstein por enganar o FBI e conseguir um visto para o país anos atrás, Hoover ordena a seus agentes que encontrem qualquer coisa sobre o físico envelhecido, determinado a silenciá-lo de uma vez por todas. Ainda trabalhando para concluir sua Teoria do Campo Unificado, Einstein continua sua eterna busca por um quadro completo das leis da física. Como a física quântica ganhou força na comunidade científica mundial, Einstein se recusa a desistir de sua batalha com Niels Bohr. A inspiração surge quando um jovem vizinho curioso pede ajuda com o dever de casa, lembrando-o da alegria que a ciência uma vez trouxe. Olhando para o cano de sua própria mortalidade enquanto sua saúde começa a falhar, o velho homem com a mente jovem relembra sua vida e seu legado, e o homem que ele já foi. Do outro lado do país, de seu distante filho Hans Albert, a última conexão com o mundo que ele conheceu e a família que ele negligenciou por tanto tempo, Einstein finalmente tenta fazer as pazes. Sabendo que pode ser muito pouco, muito tarde, Einstein espera que suas ações finais ofereçam paz e fechamento. Sempre otimista, sempre o sonhador, Einstein vive os últimos dias de sua vida perseguindo a verdadeira paixão de sua vida - a busca de respostas para os segredos do universo.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 03/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 03/10/2019

Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 334 - TEMPERATURA MÁXIMA

DO ÁRTICO À SUIÇA E BOA PARTE DA EUROPA. DO CANADÁ AO URUGUAI. DA ÁSIA AO ORIENTE MÉDIO. DE UM EXTREMO AO OUTRO, O PLANETA VEM PASSANDO POR UMA ONDA DE AQUECIMENTO QUE VAI MUITO ALÉM DO PREVISTO. EM AMPLAS REGIÕES DO GLOBO, JÁ FOI ULTRAPASSADO O LIMITE DE 1 GRAU E MEIO, NA TEMPERATURA MÉDIA GLOBAL, ESTABELECIDO PELO ACORDO DE PARIS. NO ÁRTICO, A PERDA DA CAMADA DE GELO VEM PROVOCANDO UMA CORRIDA PELOS RECURSOS NATURAIS EXISTENTES NA ÁREA. SÃO TRILHÕES DE DÓLARES EM PETRÓLEO, GÁS, OURO, DIAMANTES E OUTROS MINERAIS. ENQUANTO SE DISCUTE MANEIRAS DE EVITAR A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE, OBSERVA-SE, AO MESMO TEMPO, O AVANÇO SOBRE UMA DAS ÚLTIMAS REGIÕES PRESERVADAS DO GLOBO. AS CONSEQUÊNCIAS SÃO IMPREVISÍVEIS. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM02 - TEMPORADA 1 - UTE LEMPER

Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 09

No dicionário, diva também significa “aquela que serve de inspiração”. Então, no programa, duas divas com um pezinho no drama. Marina de La Riva, mais clássica, com influências latinas da família que veio que de Cuba. E, Maria Alcina, contestadora, picante e bem humorada, mas com influências igualmente latinas.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

08 - MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE NOVA YORK

NO CORAÇÃO DE MANHATTAN ESTÃO ALGUNS DOS MUSEUS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO E ESTE, SEM DÚVIDAS, É UM DELES. O MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE NOVA YORK TRATA DE MUITOS ASSUNTOS E, POR ISSO MESMO, É UMA GRANDE ATRAÇÃO PARA TODAS AS IDADES, CLASSES SOCIAIS OU NÍVEIS CULTURAIS. TODOS VÃO SAIR DO BELO PRÉDIO, EM FRENTE AO CENTRAL PARK, COM ALGUMAS IMPORTANTES LIÇÕES. OS DINOSSAUROS COSTUMAM AGRADAR AS CRIANÇAS, MAS HÁ TAMBÉM O HALL DA BIODIVERSIDADE, MOSTRANDO OS MUITÍSSIMOS CAMINHOS DA EVOLUÇÃO NO PLANETA TERRA. NO HALL DA VIDA MARINHA, UM EXEMPLAR DO MAIOR SER VIVO, A BALEIA AZUL. NOS ANIMAIS DA AMÉRICA, RECRIAÇÕES DOS CENÁRIOS ONDE VIVEM ALGUNS DOS MAIS FASCINANTES MAMÍFEROS DO CONTINENTE, ANIMAIS COMO OS URSOS, OS PUMAS E OS ALCES. NO HALL DO ESPAÇO, O VISITANTE PODE VER EXEMPLARES DE METEORITOS E UMA ATÉ UMA PEDRA LUNAR, TRAZIDA PELOS ASTRONAUTAS AMERICANOS. UMA FASCINANTE VIAGEM PELA CIÊNCIA, PELA BELEZA E PELA VIDA.
Conheça o Programa
livre
HABITAÇÃO SOCIAL - PROJETOS DE UM BRASIL

HABITAÇÃO SOCIAL - 04 - EDIFÍCIO JK - MG

As capitais brasileiras começam a ver altos edifícios tomarem conta das regiões centrais. Nesse contexto, Oscar Niemeyer projeta em Belo Horizonte nos anos 1950 o monumental Conjunto JK. Pensado a partir do ideal estético moderno para a classe média, o conjunto poderia abrigar à época um por cento da população da cidade. Mal dimensionado, demorou 20 anos para ficar pronto. Tornou-se então moradia de baixa renda mesmo sendo, originalmente, um empreendimento do mercado imobiliário.
livre
INSUSTENTÁVEIS

INSUSTENTÁVEIS - 04 - GOVERNALHA

Na mandala semanal, Kris delega tarefas para o cercamento da terra, mais uma exigência de Custódio para a regularização da terra. Tonho é contra a cerca e quase ninguém parece disposto a trabalhar. Aurora sugere um regime anarquista, cada um se organiza como quer. Well após desentendimentos com Caio convoca uma nova mandala. Eles decidem mudar o regime para a democracia, após empate, Gabi é eleita por sorteio. Ela sobrevive pouco tempo no poder, sofrendo um impeachment, Uirá se torna o novo líder. Diante do caos crescente eles imploram pelo retorno de Kris à liderança, do seu modo quase despótico.
18
CONTOS DA MEIA NOITE

PEDRO MARQUES, O LOBISOMEN INTELIGENTE - MARIO NEME

18
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 03/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

HIDROCELE E VARICOCELE

A saúde dos testículos merece atenção e cuidados em todas as fases da vida. Neste educativo vamos conhecer um pouco mais sobre duas doenças que acometem os testículos: a HIDROCELE e a VARICOCELE. Hidrocele: é um acúmulo de liquido que se forma ao redor do testículo, causando assim o crescimento do saco. Não causa dor e sua principal causa é idiopática. Varicocele: é a dilatação das veias presentes dentro do escroto, a bolsa de pele solta abaixo do pênis que detém os testículos. Condição também conhecida como varizes do testículo ou varizes do escroto. É um problema comum nos homens e está, muitas vezes, associada à infertilidade.
Conheça o Programa
10
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - REGINA SILVEIRA

Regina Silveira expõe sua visão sobre o fazer artístico, traçando relações entre obras recentes, sua trajetória e a cidade de São Paulo. O programa começa com a exposição Mundus Admirabilis e Outras Pragas que impressiona o espectador com uma verdadeira invasão de silhuetas de insetos. Este tema é retomado no decorrer da narrativa em outras obras suas, como a intervenção Transit, que foi re-feita especialmente para as gravações, onde a imagem de uma mosca é projetada em movimento sobre os prédios da Av. Paulista. O documentário culmina na visita à oba Duplo na praça Ana dos Santos Figueiredo, ao encontrá-la completamente depredada, Regina surpreendida reflete sobre o fazer artístico.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 143

O Entrelinhas entrevistou o escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez, autor da Trilogia Suja de Havana; ele falou sobre seu último romance, recém-lançado no Brasil: Nosso GG em Havana, uma ficção na qual o escritor britânico Graham Greene (autor de Nosso Homem em Havana) chega à capital cubana em 1955 e mergulha num submundo de artistas pornô, travestis, mafiosos, agentes do FBI e da KGB. O programa apresenta uma preciosidade jornalística: um dos raros depoimentos que o escritor argentino Julio Cortázar, autor de O Jogo da Amarelinha, deu à televisão – comentando sua obra e o boom da literatura fantástica latino-americana, entre outros assuntos. PROUST NA REDE. O Entrelinhas mostra como leitores brasileiros participaram de um projeto inusitado: uma leitura mundial, on line e por meio de webcams, de Em Busca do Tempo Perdido, monumental obra do escritor francês.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 12

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre