Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 03 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 842

O Via Legal desta semana fala sobre reconhecimento tardio de paternidade. O limite de idade para o pagamento de pensão é de 21 anos. Mas, e se o pai reconhecer o filho depois dessa idade? Foi o que aconteceu com uma jovem no Rio de Janeiro; e o pior, como o pai dela morreu, ela entrou com pedido de pensão por morte no INSS, que negou administrativamente. Para a Justiça Federal, a função da lei é proteger os dependentes numa situação de desamparo, por isso ela tem direito à pensão. O atestado médico é um direito do trabalhador que fica doente e precisa se afastar do emprego para cuidar da saúde. Mas tem gente que usa esse documento para se dar bem, como um policial rodoviário federal de Pernambuco que era estudante de Medicina. Ele foi condenado pela Justiça Federal por apresentar atestados médicos falsificados várias vezes. O roubo a caixas eletrônicos com uso de explosivos se espalhou pelo Brasil a partir do ano 2000. Para tentar conter a ação ousada dos criminosos desde o ano passado, as penas para este tipo de crime ficaram mais duras. Uma quadrilha que roubou uma agência da Caixa Econômica e danificou o patrimônio público com explosivos foi condenada a mais de 19 anos de prisão no interior de São Paulo. A chance para melhorar de vida. Uma parceria de órgãos públicos, entre eles a Justiça Federal, está fazendo a diferença na vida de adolescentes que vivem em abrigos no Rio Grande do Sul. São rapazes e garotas que deixaram ou foram retirados de suas famílias e, agora, ganham a oportunidade de estudar, ter um emprego e caminhar com as próprias pernas. Cuidado ao fazer o seguro. O Ministério Público Federal denunciou uma associação em Minas Gerais por operar como seguradora sem autorização. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado o crime contra o sistema financeiro. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 20 EDUCAÇÃO INTEGRAL - 26/09/2018

HOJE NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A EDUCAÇÃO INTEGRAL./ UM NOVO CONCEITO QUE NÃO TEM A VER COM TEMPO, MAS SIM COM UMA APRENDIZAGEM QUE ABRAÇA TODAS AS NECESSIDADES DO ALUNO, DA PESSOA E DO CIDADÃO./ NOSSA CONVIDADA É SIMONE ANDRÉ - GERENTE-EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA.// ESPERAMOS VOCÊ CINCO PARA AS NOVE DA NOITE./ ATÉ LÁ.//
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 59

O programa Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que o INSS já iniciou as tratativas com o TSE para usar a base de dados do Programa de Identificação Civil Nacional. Ele será utilizado para checar informações das pessoas cadastradas na Previdência Social. Veja também que a certidão de quitação eleitoral pode ser obtida de graça nos sites da Justiça Eleitoral. E ainda: eleitores que estavam no exterior no dia das eleições precisam justificar a ausência no máximo trinta dias após o retorno ao Brasil.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 59

O programa Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que o INSS já iniciou as tratativas com o TSE para usar a base de dados do Programa de Identificação Civil Nacional. Ele será utilizado para checar informações das pessoas cadastradas na Previdência Social. Veja também que a certidão de quitação eleitoral pode ser obtida de graça nos sites da Justiça Eleitoral. E ainda: eleitores que estavam no exterior no dia das eleições precisam justificar a ausência no máximo trinta dias após o retorno ao Brasil.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 21 - MISTO II

Robô Bi Bop Bip! É hora de fazer um robô! Pegue a tesoura e a cola e siga as instruções de SuperHands enquanto ele mostra como fazer um pequeno robô de brinquedo. Esses robôs até fazem um truque especial e se equilibram no seu dedo! Não pare no primeiro, faça o máximo que puder. Quando mais, melhor! Nave Alienígena Como o espaço é incrível! As estrelas, os planetas, essa imensidão...e o quê?! SuperHands, é uma Nave Alienígena voando por ali? Que legal, vamos montar uma Nave e viajar pelo Universo com a companhia desse simpático alienígena! Luminária de Estrela Que tal criar um céu estrelado dentro do seu quarto? Nossa luminária espacial vai criar um efeito muito divertido e te levar para uma verdadeira exploração no céu! Caleidoscópio Existem muitas formas de ver o mundo ao seu redor, especialmente quando você o olha através de um caleidoscópio. SuperHands está ansioso para mostrar como construir o seu próprio caleidoscópio que vai fazer com que você veja tudo de forma mais doida! Pegue sua caixa de ferramentas especiais para o SuperHands e mãos a obra!
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

DANIEL ESTÁ FALANDO

Mika está com ciúmes por que todos estão prestando atenção no seu irmãozinho, que começou a falar. Juntamente com Blablá, Mika tentará chamar mais atenção do que seu irmãozinho. Mas será que vai funcionar?
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

O PRESENTE

Os amigos de Victor-Pugo tentam achar “a coisa mais legal do mundo” para dar de presente em sua festa de aniversário, mas o cachorro não gosta de nada. Porém Victor finalmente gosta de algo que ganhou: a camiseta especial feita por Muda.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

12 - A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA "OBRIGADO"

DANTE GANHA UMA CARTOLA DE PRESENTE DE CLARICE, PORÉM ELE NÃO GOSTA NADA DO SEU NOVO CHAPÉU. EM VEZ DE AGRADECER, DIZ QUE NÃO GOSTOU DO PRESENTE. DENTRO DA CASA, LINO ESTÁ BRAVO PORQUE GANHOU UMA PANELA DA BINA. SAM, A CONTADORA DE HISTÓRIAS APARECE PARA ENSINAR QUE COZINHAR TAMBÉM É “COISA DE MENINO” E QUE DEVEMOS TER GRATIDÃO PELAS PESSOAS.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 28

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGANDO BISCOITOS) 01:00:39,12 - 01:02:52,19 Come-Come resolve investigar seus biscoitos, um é de chocolate e outro é de coco. Ele percebe que os dois tem o mesmo tamanho. Mas depois que ele dá uma mordida em um deles, percebe que ficaram de tamanhos diferentes. Seu estômago ronca de fome e ele devora os dois biscoitos. Ele termina tendo que investigar as migalhas. HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA – HC 113) 01:02:53,20 - 01:06:39,19 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITO) 01:06:40,18 - 01:11:33,25 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. CELEBRIDADE (CÉU - MEU HERÓI ) 01:11:35,03 - 01:12:33,21 Grover acha que Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la; até que ele o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela; Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito. BLOCO 02 INVESTIGAÇÃO REDONDA (AB 105) 01:12:53,20 - 01:15:10,08 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (ME TRANSFORME EM UM GOON) 01:15:11,09 - 01:24:10,27 Coelhinho Foo Foo – um coelho que não para de balançar a cabeça; as fadas acidentalmente transformam Gonnigan em um goon; eles alimentam foo foo com vegetais que começam com a letra B. ENCERRAMENTO (CENOURA SOLITÁRIA) 01:24:11,05 - 01:26:33,27 Elmo encontra a cenoura se lamentando na Vila porque se perdeu da sua família. Ele então resolve começar uma investigação para encontra-los. Elmo descobre que a família da cenoura é diferente da dele e acaba os encontrando escondidos em um arbusto. Na verdade, estavam brincando de esconde-esconde e a cenoura havia se esquecido disso.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 28

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGANDO BISCOITOS) 01:00:39,12 - 01:02:52,19 Come-Come resolve investigar seus biscoitos, um é de chocolate e outro é de coco. Ele percebe que os dois tem o mesmo tamanho. Mas depois que ele dá uma mordida em um deles, percebe que ficaram de tamanhos diferentes. Seu estômago ronca de fome e ele devora os dois biscoitos. Ele termina tendo que investigar as migalhas. HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA – HC 113) 01:02:53,20 - 01:06:39,19 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITO) 01:06:40,18 - 01:11:33,25 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. CELEBRIDADE (CÉU - MEU HERÓI ) 01:11:35,03 - 01:12:33,21 Grover acha que Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la; até que ele o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela; Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito. BLOCO 02 INVESTIGAÇÃO REDONDA (AB 105) 01:12:53,20 - 01:15:10,08 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (ME TRANSFORME EM UM GOON) 01:15:11,09 - 01:24:10,27 Coelhinho Foo Foo – um coelho que não para de balançar a cabeça; as fadas acidentalmente transformam Gonnigan em um goon; eles alimentam foo foo com vegetais que começam com a letra B. ENCERRAMENTO (CENOURA SOLITÁRIA) 01:24:11,05 - 01:26:33,27 Elmo encontra a cenoura se lamentando na Vila porque se perdeu da sua família. Ele então resolve começar uma investigação para encontra-los. Elmo descobre que a família da cenoura é diferente da dele e acaba os encontrando escondidos em um arbusto. Na verdade, estavam brincando de esconde-esconde e a cenoura havia se esquecido disso.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

BRINCAR DE MÍMICA

LOLA QUER BRINCAR DE MÍMICA COM ABELARDO E PANCHO, MAS ELES PRECISAM DE UM QUARTO JOGADOR. CHIP MOSTRA A ELES COMO JOGAR COM ELEFANCIO MESMO ELE ESTANDO EM OUTRO PAÍS.
livre
MONSTROS EM REDE

BRINCAR DE MÍMICA

LOLA QUER BRINCAR DE MÍMICA COM ABELARDO E PANCHO, MAS ELES PRECISAM DE UM QUARTO JOGADOR. CHIP MOSTRA A ELES COMO JOGAR COM ELEFANCIO MESMO ELE ESTANDO EM OUTRO PAÍS.
livre
PEPPA PIG I

O CASTELO DO VENTO/O BARCO DO VOVÔ PIG/O PASSEIO DO TEDDY

O CASTELO DO VENTO Peppa e sua família passam um dia no Castelo do Vento. Mamãe Pig dirige e Papai Pig lê o mapa. No caminho Papai fica mal-humorado quando ele perde o seu caminho. Quando finalmente chegam no Castelo eles têm uma maravilhosa vista do topo. Peppa e George olham através de um telescópio e podem até mesmo ver a casa da Vovó e Vovô Pig! O BARCO DO VOVÔ PIG Vovó e Vovô Pig têm um pequeno barco e hoje Peppa e George estão passando o dia no rio com eles. Danny está navegando no rio também, com o Vovô Cão. Vovô Pig e Vovô Cão são melhores amigos. Eles apostam uma corrida para ver quem tem o barco mais rápido. Vovó Pig acha que eles estão agindo como crianças. O PASSEIO DO TEDDY Peppa e sua família fazem um piquenique. Sr. Zebra e Zoe Zebra, o carteiro, fazem um piquenique também, então eles decidem ter um grande piquenique juntos. Quando é hora de ir para casa , Peppa está se divertindo tanto, que quando tem que ir para casa ela esquece seu ursinho. Mas tudo termina bem quando Zoe e o Sr. Zebra fazem uma entrega muito especial na casa de Peppa...
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 30 OS JOGOS ESCOCESES / TING TONG

Os Jogos Escoceses Durante uma viagem à Escócia, Molang e Piu Piu se deparam com uma competição. Eles se vêem arrastados para os jogos escoceses. Eles não jogam bem em todos os jogos, exceto um - no qual o Piu Piu é imbatível! Ting Tong Durante uma visita ao zoológico, Molang e Piu Piu vêem um gorila muito melancólico. Piu Piu consegue animá-lo e restaurar seu espírito. Mas depois que eles saem, o grande macaco anseia apenas pelo retorno de Piu Piu.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O APITO DO MIKE/ FERROVIA ÚTIL

O APITO DO MIKE Duck ferve o ovo com o vapor que sai do seu apito que agora está entupido e faz um barulho engraçado. Os motores provocam o Duck, especialmente Mike, que diz que os motores sem apitos são motores impróprios. Mais tarde, ele puxa passageiros na linha e encontra uma vaca. Ele sopra seu apito tão forte que voa para longe em um campo. Mike insiste que eles buscam seu apito perdido, mas os passageiros decidem assobiar para ele. FERROVIA ÚTIL Mike está irritado por estar sempre preso atrás dos animais. Rex se orgulha dos pequenos motores sobre o quão fácil são as entregas de lã. O Pequeno Controlador lhe dá o primeiro trem de lã. Willie, o motorista do trator acidentalmente, deixa cair a carga de lã nos trilhos, o que faz com que o Rex descarrilhe.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

15 - O BONECO

BARBACRESPA PEDE PARA MATILDE ARRUMAR SEU QUARTO E QUANDO ELA COMEÇA A GUARDAR SUAS COISAS, A MENINA ENCONTRA UM BONECO QUE NÃO SE LEMBRA DE TER GANHADO OU LEVADO PARA A CASA DE SEU AVÔ. QUANDO COLOCA O BONECO NA MÃO, ELE GANHA VIDA E COMEÇA A FALAR COM MATILDE, QUE DESCONFIA QUE ESTE SEJA SEU PODER DO DIA. ACONTECE QUE ESTE BONECO É, NA VERDADE, BUBOLINO, UM BONECO MALVADO QUE DESPERTA O LADO RUIM DAS PESSOAS E AS INCENTIVA A FAZER COISAS ERRADAS. QUANDO BARBACRESPA DESCOBRE QUE BUBOLINO ESTÁ CONTROLANDO MATILDE, ELE SE JUNTA COM MORTIMER E CARLOS PARA TRAÇAREM UM PLANO DE LIVRAR A MENINA DO FEITIÇO DO BONECO.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 07

Quando chegam às Cataratas do Iguaçu, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Arquito, um jovem e assustado arco-íris que enfrenta seu primeiro dia de aula. Antes de partir para Viravento, Vivi decide ajudar o novo amigo a criar coragem para entrar na escola nova.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 53

Os canudinhos viraram um dos grandes vilões do meio ambiente. Mas você sabe o porquê disso? É o que você vai descobrir na primeira matéria do programa, que mostra o impacto que esse simples objeto tem para o planeta, além de dar dicas de alternativas para quem não dispensa o uso de canudos. Na segunda matéria a gente fala sobre transtornos mentais que estão se tornando cada vez mais comum entre os jovens. A matéria mostra uma iniciativa que está auxiliando jovens universitários a enfrentarem esses problemas.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 53

Os canudinhos viraram um dos grandes vilões do meio ambiente. Mas você sabe o porquê disso? É o que você vai descobrir na primeira matéria do programa, que mostra o impacto que esse simples objeto tem para o planeta, além de dar dicas de alternativas para quem não dispensa o uso de canudos. Na segunda matéria a gente fala sobre transtornos mentais que estão se tornando cada vez mais comum entre os jovens. A matéria mostra uma iniciativa que está auxiliando jovens universitários a enfrentarem esses problemas.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 53

Os canudinhos viraram um dos grandes vilões do meio ambiente. Mas você sabe o porquê disso? É o que você vai descobrir na primeira matéria do programa, que mostra o impacto que esse simples objeto tem para o planeta, além de dar dicas de alternativas para quem não dispensa o uso de canudos. Na segunda matéria a gente fala sobre transtornos mentais que estão se tornando cada vez mais comum entre os jovens. A matéria mostra uma iniciativa que está auxiliando jovens universitários a enfrentarem esses problemas.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

SINFONIA MEDAGLIA - A VIDA E OBRA DE UM MAESTRO (METODISTA)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam o vídeo “SINFONIA MEDAGLIA – A VIDA E OBRA DE UM MAESTRO”, produzido por alunos do curso de Jornalismo UMESP – UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO Sobre “SINFONIA MEDAGLIA – A VIDA E OBRA DE UM MAESTRO”: O documentário "Sinfonia Medaglia - A vida e obra de um maestro", é uma biografia do maestro, arranjador, compositor, escritor, ator e crítico musical, Julio Medaglia. A narrativa conta a trajetória e os feitos de Medaglia, junto de um resgate histórico de manifestações culturais e artísticas brasileiras, a partir da década de 1960 tendo Julio Medaglia como narrador, personagem e protagonista desta história
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 3 - MUSEU DA IMIGRAÇÃO E MEMORIAL DA RESISTÊNCIA

Neste episódio de Territórios Culturais, Felipe e Tuti – nossos apresentadores – “invadem” dois museus intimamente ligados à história de São Paulo: O Memorial da Resistência, onde nos anos de chumbo da ditadura militar funcionou a prisão do DEOPS e hoje é uma homenagem aos que lutaram pela democracia no Brasil. Nossos apresentadores “invadem” também o Museu da Imigração, localizado onde – no passado – funcionou a hospedaria dos imigrantes, local em que eram recebidas as famílias que aqui chegavam em navios vindos da Europa e que tanto contribuíram para a história de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 01

Nesse primeiro programa, dessa quarta temporada, vamos falar do Velo city 2018, a principal conferência internacional sobre ciclismo e mobilidade urbana aconteceu nas ruas do Rio de Janeiro. No primeiro bloco falamos o que é o Velo City e o que representa ele acontecer pela primeira vez no hemisfério Sul, e melhor ainda no Rio de Janeiro. Conversamos com Marcio Delandes, diretor do Velo City, Zé Lobo do Transporte Ativo que fez parte da organização, com Marcelo Alves, presidente da Riotur, sore a importância do Rio receber um evento desde tamanho, Simone Gallo, head de relações institucionais do Itaú Unibanco, a importância de participar e patrocinar o Velo City e com Natalia Cerri que cuida da parte de mobilidade urbana do Itaú Unibanco. Já no segundo bloco conversamos com a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Verena Andreatta, sobre infraestrutura e projetos envolvendo mobilidade urbana e a bike. Ouvimos também o ciclo ativista Zé Lobo, do Transporte Ativo e o Marcio de Miranda, do Planeta da Bike. Ainda conversamos com alguns participantes do Velo City, são eles: Paulo Aguiar do Pedala Manaus Alex Gomes do blog São Paulo a Bike do jornal O Estado de São Paulo Daniel Guth coordenador de projetos da Aliança Bike. No último bloco vamos mostrar um pouco das diferenças e da diversidade do evento, buscamos visões diferentes sobre a bicicleta e sua importância. Conversamos com Reindert Augustijn, da Embaixada Holandesa de Ciclismo, Manuel Araújo, prefeito de Quelimane, em Moçambique e com Pascal Smet, Ministro de Mobilidade e Serviços Públicos de Bruxelas, Bélgica. Conversamos com mais alguns participantes do Velo City, são eles: João Lacerda da Coalizão Clima e Mobilidade Ativa – CCMob Thiago Benicchio do ITDP Aline Cavalcante – Ciclocidade Sayuri Oliveira – Associação Ciclo Urbano
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 82

Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 11

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: OS CAFÉS ESPECIAIS E OS PRESUNTOS ARTESANAIS PRODUZIDOS EM UMA FAZENDA NO AGRESTE PERNAMBUCANO. OS ANIMAIS RECEBEM TRATAMENTO ESPECIAL: COMEM FRUTAS, CASTANHAS E OUVEM ATÉ MÚSICA.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

01 - OS CHOCOLIX CHEGAM À CHOCOLÂNDIA

A FAMÍLIA CHOCOLIX ACABA DE SE MUDAR DO REINO DE CHOCOLINDO PARA O REINO DA CHOCOLÂNDIA. OS PAIS ESTÃO FELIZES COM A MUDANÇA, MAS SEUS FILHOS, CHOCOMARK E CHOCOLINY, SE SENTEM INSEGUROS. CHOCOMARK, POR CONTA DOS CRISPIES QUE TEM NO ROSTO, TEME SER EXCLUÍDO PELOS NOVOS COLEGAS DE CLASSE. NO ENTANTO, AS DIFERENÇAS SÃO SUPERADAS E TODOS APRENDEM A CONVIVER UNS COM OS OUTROS EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

01 - OS CHOCOLIX CHEGAM À CHOCOLÂNDIA

A FAMÍLIA CHOCOLIX ACABA DE SE MUDAR DO REINO DE CHOCOLINDO PARA O REINO DA CHOCOLÂNDIA. OS PAIS ESTÃO FELIZES COM A MUDANÇA, MAS SEUS FILHOS, CHOCOMARK E CHOCOLINY, SE SENTEM INSEGUROS. CHOCOMARK, POR CONTA DOS CRISPIES QUE TEM NO ROSTO, TEME SER EXCLUÍDO PELOS NOVOS COLEGAS DE CLASSE. NO ENTANTO, AS DIFERENÇAS SÃO SUPERADAS E TODOS APRENDEM A CONVIVER UNS COM OS OUTROS EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 13

DRAGÕES MARINHOS SÓ QUEREM SE DIVERTIR Dragões marinhos ameaçam estragar o Dia de Praia de Castelo Seguro. AMIZADE DE DRAGÃO Durante uma caça ao tesouro, Smelgly faz dupla com Olivia, que tira vantagem de sua nova amizade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 13

DRAGÕES MARINHOS SÓ QUEREM SE DIVERTIR Dragões marinhos ameaçam estragar o Dia de Praia de Castelo Seguro. AMIZADE DE DRAGÃO Durante uma caça ao tesouro, Smelgly faz dupla com Olivia, que tira vantagem de sua nova amizade.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 52 - LEITE

HISTORIA CENTRAL: EXPERIMENTAR/TIRAR LEITE BRINCADEIRA: BOLINHA DE SABAO. MANTEIGA/NATA
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GIGANTE PEQUENININHO

O trio está na praia coletando conchinhas. Bonie encontra um buraco na areia cheio do que ela acredita serem conchinhas. Biel descobre que, na verdade, são ovinhos. No fim da tarde, o trio avista vários ninhos na praia e veem tartaruguinhas saindo de dentro. As corujinhas ajudam as tartaruguinhas que têm dificuldade. Uma delas fica presa dentro do ovo e, ao ajudá-la, eles percebem que ela tem unhas e um casco que parece escamas, além de ser preta com bolinhas brancas, então ela explica que é uma tartaruga-de-couro, mas prefere que a chamem de tartarugagigante. A Mamãe Tartaruga vem buscar o seu filhote e o trio volta para casa. Papai e Mamãe falam sobre os répteis e explicam que ajudar não é bom apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Ao final, Mamãe canta a canção “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

UM BRINQUEDO MUITO ALTO - 23

Um Brinquedo Muito Alto / Ovo Surpresa (Abacaxi) / Labirinto sem Saída / AEIOU (Letra A) / Pintura Mágica (Pimpom) Um Brinquedo Muito Alto Em um dia no parquinho, a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó procuram o Pintinho que sumiu. Com a ajuda da Girafa, eles o encontram em um escorregador muito alto e todos se divertem escorregando o dia todo. Labirinto Sem Saída As Galinhas Verde e Vermelha ficam perdidas em um labirinto semelhante ao um antigo jogo de videogame. A Galinha Roxa aparece para ajudá-las a encontrar a saída.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 01 No Ludovico Show especial de férias, Dorô Aventureira tentará vencer os desafios e levar pra casa um super prêmio: um passeio com tudo pago para um lugar que só será revelado no final do programa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 01 No Ludovico Show especial de férias, Dorô Aventureira tentará vencer os desafios e levar pra casa um super prêmio: um passeio com tudo pago para um lugar que só será revelado no final do programa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 02 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. DOROTÉIA e OFÉLIA visitam o Horto Florestal. Lá, elas conhecem o lago do local, trilhas e visitam o antigo palácio de verão do governador. A ideia é que os personagens possam interagir e realizar atividades ao ar livre e junto à natureza.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 02 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. DOROTÉIA e OFÉLIA visitam o Horto Florestal. Lá, elas conhecem o lago do local, trilhas e visitam o antigo palácio de verão do governador. A ideia é que os personagens possam interagir e realizar atividades ao ar livre e junto à natureza.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 03

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 02 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. Osório e Ludovico passeiam em um espaço aberto e interagem a partir de um equipamento muito conhecido das crianças: A bicicleta. A partir dela, trabalhamos noções de equilíbrio e lateralidade com as crianças. (O espaço aberto em questão é o Parque Villa Lobos)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 04

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 04 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. DOROTÉIA e OFÉLIA visitam um parque de muita natureza. Lá, elas brincam de pênalti no campo de futebol, se deliciam com água da bica, descobrem o lugar de morada do saci e, finalmente, divertem-se em brinquedos de madeira.(A locação em questão é o HORTO FLORESTAL).
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 04

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 04 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. DOROTÉIA e OFÉLIA visitam um parque de muita natureza. Lá, elas brincam de pênalti no campo de futebol, se deliciam com água da bica, descobrem o lugar de morada do saci e, finalmente, divertem-se em brinquedos de madeira.(A locação em questão é o HORTO FLORESTAL).
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 05

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 04 - PGM 02 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. Osório e Ludovico passeiam em um espaço aberto e interagem a partir de um equipamento muito conhecido das crianças: A bicicleta. A partir dela, trabalhamos noções de equilíbrio e lateralidade com as crianças. (O espaço aberto em questão é o Parque Villa Lobos)
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

10 - ABRACA-NADA / REFÚGIO NA ÁRVORE

As meninas fazem amizade com uma criatura fofa, mas descobrem que a magia não funciona quando ela está perto. A noite relaxante de Zeta na casa da árvore é interrompida quando as meninas aparecem, então ela tenta assustá-las.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

11 - PARA QUALQUER LUGAR QUE O BARCO VOAR / FESTA NA PISCINA

Um pequeno Zinguin rouba a moeda de desejo das meninas e uma perseguição em torno do barco começa. As meninas visitam Imma, a Gênia da Cachoeira, para uma festa na piscina, mas elas não sabem que Zeta está logo atrás.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

12 - TUDO É BRILHANTE / PEGUEM AQUELA GEMA!

Zeta rouba a incrível gema da Gênia do Glitter. Se as meninas não conseguirem recuperar a gema a tempo, o palácio de glitter desaparecerá! As meninas acham uma pedra nova e conhecem a Princesa que dá a cada gema um poder.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

13 - BRILHANTE BAGUNÇA / O CRISTAL QUEBRADO

As meninas visitam a Gênia do Glitter para aprender a magia de glitter, mas algo está atrapalhando Shimmer em suas magias. As meninas visitam a Princesa Gem, que as levam para debaixo d'água para ajuda-lá a reunir cristais no lindo recife de coral.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

DO KARMA NINGUÉM ESCAPA

O fazendeiro está estressado e todos já perceberam isso. Ele sai com uma mala na mão, mas logo reaparece agindo de maneira bem diferente do que o normal. A fazenda é transformada em uma comunidade hippie onde o trabalho e as tarefas são abolidos e os animais são encorajados a se expressar… Bitzer, Shaun e sua turma logo descobrem que o fazendeiro tem um irmão gêmeo e a confusão na fazenda terá que ser consertada.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

GANGUES EM GUERRA

A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AÇÃO & GAMES

Na história de hoje, Oswaldo descobre uma lição muito importante, que videogames podem ser viciantes e desligar você do mundo, mas videogames podem te transformar num ninja radical e incrível. De que se pode jogar videogame, mas não deixar de fazer as outras coisas e nunca esquecer de devolver e nem atrasar a devolução.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

VERÃO ETERNO

Dois sóis e um verão interminável. É isso que compõe o clima deste planeta chamado Duplossole. Nossos protagonistas vão ter que recolher energia solar, ininterruptamente, por 30 horas para poder assar um pernil ao molho de laranjas no mega forno da espaçonave. O problema é que um eclipse duplo está para acontecer, coisa rara, mas que pode acabar com os planos dos nossos amigos de continuar a missão, e acabar com boa parte da vida no planeta, pois seus habitantes tem uma resistência muito pequena ao frio e não possuem casacos.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

CÂMERA... AÇÃO!

Nessa etapa do concurso de bandas os Under-Undergrounds precisam gravar um clipe, o problema é que a banda rival é a da Britney que contratou tudo oque é preciso pra fazer um super produção.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

O X NÃO MARCA O LUGAR

Otto e Lobi encontram um mapa do tesouro. Eles saem em busca do X, junto com Witchelly, o que eles não esperavam era que teriam que lutar com ratazanas
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

LEGALMENTE EM PÉ DE GUERRA

DEPOIS DE LEVAREM UMA DURA DO ADVOGADO DE LEOPOLDO, BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. ADIPOSO PARA RESPONDER À ALTURA. O PROBLEMA É QUE ESSE PRIMEIRO PASSO RUMO AOS TRIBUNAIS VAI VIRAR A VIDA DA DUPLA PELO AVESSO.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

07 - A ESCURIDÃO

A casa dos Valentins está toda no escuro, o que assusta as crianças. Ao descobrir que o quadro de luz foi sabotado, os irmãos entendem que alguém entrou em sua casa. O que o misterioso bandido não sabe é que Betina, João, Lila e Theo, mais unidos do que nunca, tem um plano infalível para colocá-lo para correr.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 05

Estimulado por Fafá e Warley, Dudu ganha o programa numa reviravolta inesperada, já que ficou atrás no placar o tempo todo
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN IV

PADRE BROWN IV - OS PECADOS DO PAI

EPISÓDIO 9 - OS PECADOS DO PAI Robert Twyman diz ao psicanalista Mordaunt que ele recebeu uma carta pedindo confissão de algo que ele se recusa a falar. Se ele não confessar, a carta diz que seu filho será assassinado hoje à noite. Mais tarde Robert recolhe seu filho Calvin do ensaio show de variedades, onde sua adversária Rosie está interessada em descobrir que peça ele está tocando no piano. Calvin diz que é uma surpresa. O padre Brown observa Mordaunt dar uma palestra no salão da aldeia, onde ele sugere a Lady Felicia que cantar publicamente é a sua maneira de ganhar a atenção que o marido não oferece. Confrontada com essa noção, Lady Felicia descobre que não consegue mais cantar. Enquanto isso, outra carta chega à casa dos Twyman, desta vez nada além de partituras para Calvin. Mais tarde, quando ele pratica no piano, uma sombra aparece atrás dele e as mãos se apertam em volta do pescoço. Calvin cai no chão, estrangulado até a morte...
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 03/08/2019

Conheça o Programa
n
HIROSHIMA

12
OSESP 2019

OSESP - SCHUMANN

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo Marin Alsop regente Robert Schumann (orquestração de Gustav Mahler) Sinfonia nº 1 em Si bemol Maior, Op. 38 - Primavera I. Andante un poco maestoso, Allegro molto vivace II. Larghetto III. Scherzo: Molto vivace IV. Allegro animato e grazioso Robert Schumann (orquestração de Gustav Mahler) Sinfonia nº 2 em Dó Maior, Op. 61 I. Sostenuto Assai. Allegro ma non troppo II. Scherzo: Allegro vivace III. Adagio espressivo IV. Allegro vivace
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

GABRIEL SATER (PART. RENATO TEIXEIRA)

Gabriel Sater fala da forte influência dos ritmos latino-americanos absorvidos de seu avô e de seu pai, Almir Sater, além da profunda identificação musical com Renato Teixeira e suas experiências como ator.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

BERNARD APPY

ECONOMISTA, FORMADO PELA FACULDADE DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DA USP, TEM MESTRADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - UNICAMP. COM PASSAGENS PELA INICIATIVA PRIVADA E PELO GOVERNO FEDERAL, TRABALHOU NA BM&F- BOVESPA E, EM 2015, PARTICIPOU DA CRIAÇÃO DO CENTRO DE CIDADANIA FISCAL. O GRUPO TEM COMO OBJETIVO O APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA TRIBUTÁRIO DO PAÍS. A SIMPLIFICAÇÃO DOS IMPOSTOS, DE ACORDO COM OS INTEGRANTES DO CENTRO, DEVE MELHORAR O AMBIENTE DE NEGÓCIOS NO PAÍS, ATRAIR INVESTIMENTOS E GERAR EMPREGOS. AO MESMO TEMPO, PODE DESONERAR A CESTA BÁSICA, O QUE SERIA UM GRANDE BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA. PARA FALAR SOBRE ESSE E OUTROS PONTOS DA PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA, O RODA VIVA RECEBE HOJE O ECONOMISTA BERNARD APPY. PARA CONVERSAR COM BERNARD APPY CONVIDAMOS: - ANDRÉ JANKAVSKI - REPÓRTER DE ECONOMIA DA REVISTA EXAME - BÁRBARA NASCIMENTO - REPÓRTER DO BROADCAST - AGÊNCIA ESTADO - LAURA DINIZ - EDITORA DO SITE JOTA - THIAGO UBERREICH - APRESENTADOR E REPÓRTER DA RÁDIO JOVEM PAN - EDUARDO CUCOLO - REPÓRTER DA FOLHA DE S.PAULO
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

GENERAL CARLOS ALBERTO SANTOS CRUZ

ENGENHEIRO CIVIL, FORMADO PELA PUC DE CAMPINAS, GRADUOU-SE NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS E NA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO MAIOR DO EXÉRCITO. GENERAL DE DIVISÃO, COMANDOU A MISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA ESTABILIZAÇÃO DO HAITI, ENTRE 2006 E 2009. A EXPERIÊNCIA O LEVOU A SER CONVOCADO NOVAMENTE PELA ONU, EM 2012, PARA CHEFIAR A FORÇA DE 20 MIL HOMENS, DE 18 PAÍSES, MOBILIZADOS PARA GARANTIR A PAZ NA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO. NO BRASIL, ENTRE OUTROS CARGOS, ASSUMIU, EM 2012, A CHEFIA DE ASSUNTOS MILITARES DA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E FOI SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, ENTRE 2017 E 2018. O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO O NOMEOU MINISTRO CHEFE DA SECRETARIA DE GOVERNO, ENCARREGADO DA ARTICULAÇÃO COM O CONGRESSO. MAS ELE NÃO CONSEGUIU SOBREVIVER ÀS INTRIGAS PALACIANAS. O GENERAL CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ É O CONVIDADO DE HOJE DO RODA VIVA. PARA CONVERSAR COM O GENERAL SANTOS CRUZ CONVIDAMOS: - RICARDO GANDOUR - DIRETOR DE JORNALISMO DA REDE CBN - LOURIVAL SANT'ANNA - COMENTARISTA DA RÁDIO CBN, COLUNISTA DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO E DIRETOR DO IRICE, O INSTITUTO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E COMÉRCIO EXTERIOR - MARIA CRISTINA FERNANDES - COLUNISTA DO JORNAL VALOR ECONÔMICO - MARCELO GODOY - REPÓRTER ESPECIAL DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO - DANIEL BRAMATTI - EDITOR DO ESTADÃO DADOS E DO ESTADÃO VERIFICA E TAMBÉM PRESIDENTE DA ABRAJI, A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO
Conheça o Programa
livre
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A CONSTRUCAO DO ROMANCE - GENEROS LITERARIOS

No primeiro episódio da série "A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE", o professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas e escritor amazonense Milton Hatoum explica os mistérios deste difícil GÊNERO LITERÁRIO que elegeu como seu na publicação da sua primeira obra "Viagem a um certo Oriente", de 1989, e na seguinte "Dois Irmãos", publicado 12 anos depois, em 2000. Ganhou, com cada um de seus livros, o Prêmio Jabuti, categoria romance, da Câmara Brasileira do Livro. Durante o programa, Hatoum - que é também poeta bissexto (publicou poemas na revista Babel em 1979) e ensaísta (é dele o prefácio para o livro "O Oriente é uma Invenção do Ocidente", do inglês Eduard Said - analisa questões relacionadas às semelhanças e diferenças entre gêneros literários através da obra de vários autores e assim como as influências da cultura árabe e da cidade de Manaus no seu processo criativo e o trabalho com as palavras.
livre