Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 01 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 3 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 03 você recordará o "simple present". Verá que esse tempo verbal é usado para descrever ações cotidianas e que as frases interrogativas e negativas no "simple present" precisam do auxiliar "do" ou "does". Por fim, conhecerá Canberra, capital da Austrália.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 34 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula vamos estudar a região do Caribe, uma região da América marcada pela fragmentação. Você vai conhecer os principais países que constituem a sua geografia, onde praias paradisíacas escondem verdadeiros paraísos fiscais; e vai aprender em que são baseadas as economias nacionais desses países.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 4 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 04 você recordará as frases em inglês que são usadas para contar coisas que estão acontecendo fora da rotina. Lembrará que as ações habituais são descritas no "simple present" e que, pra deixar claro que alguma coisa está acontecendo de um jeito diferente, é usado o "present continuous". Por fim, você fará um passeio pela cidade de Sydney, na Austrália.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 33 ENSINO NOTURNO - 16/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O ENSINO NOTURNO.// NO BRASIL, MILHÕES DE ALUNOS SÓ TÊM ESSE HORÁRIO PARA ESTUDAR E CONSEGUIR O SONHADO DIPLOMA DO ENSINO MÉDIO./ MAS AS ESCOLAS PÚBLICAS NÃO TÊM CUMPRIDO SEU PAPEL EM RELAÇÃO A ESSES ESTUDANTES.// VAMOS TENTAR ENTENDER PORQUÊ.// NOSSA CONVIDADA É A EDUCADORA ROSE NEUBAUER.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 138 - CASA DE MARIMBONDO

JÚLIO MEXE NUMA CASA DE MARIMBONDO E É MORDIDO NO TRASEIRO. NÃO PODE SENTAR, ENTÃO ELES TÊM QUE DESCOBRIR UMA BRINCADEIRA SEM SENTAR. ORIBA APARECE E ENSINA A JOGAR “ADIVINHA BICHO”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O ESCRITÓRIO DO PAPAI PIG/O DENTISTA/O POSTO DO VOVÔ CÃO

O ESCRITÓRIO DO PAPAI PIG Peppa e George estão visitando o escritório do papai Pig hoje. Ele trabalha com o Sr. Coelho e Sra Gata. O trabalho do Sr. Coelho é tudo sobre números e carimbo, o trabalho da Sra. Gata é desenhar formas no computador, e trabalho do papai Pig é ... complicado. Peppa e George apredem o trabalho de cada um. Eles adoram trabalhar no escritório do papai. O DENTISTA Hoje, Peppa e George vão ao dentista para um check-up. Dr. Elefante =, o dentista , diz que os dentes do Peppa e Georges são muito bonitos e limpos. Mas o dinossauro de brinquedo de George está com os dentes um pouco amarelo. Dr. Elefante e precisa polir os dentes até que eles fiquem brilhantes. George ama o Sr. Dinossauro, especialmente agora que ele tem dentes limpos. O POSTO DO VOVÔ CÃO O carro de Peppa fica sem gasolina, mas felizmente o posto do Vovô Cão não está longe. Com um telefonema, Vovô Cão está a caminho. Ele reboca o carro de Peppa de volta para seu posto para colocar gasolina. Em seguida, o carro de Suzy fura o pneu e o Vovô Cão vai resgatá-la. No final de um dia emocionante , Vovô Pig utiliza o novo lava-rápido do posto.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS PEPPERONIMO

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER UMA FATIA DE PIZZA DE PEPPERONI. CARLOS TERÁ DE ENFRENTAR O TERRÍVEL PEPPERONIMO PARA PARAR A TENTAÇÃO DE JUANITO!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 12 UMA NOITE AGITADA / O CARRO

Uma noite agitada Junto com seus amigos, Molang e Piu Piu organizam uma noite de filme de monstros. Depois que seus amigos se vão, Molang e Piu Piu vão para a cama, mas logo ouvem ruídos estranhos vindos da sala de estar.O que pode ser? Monstros O carro Molang e Piu Piu têm um carro novo, um magnífico conversível amarelo. É a oportunidade perfeita para encontrar seus amigos para um piquenique no campo. No caminho, eles percebem que o piquenique deles foi levado pelo vento! Eles param para comprar comida, mas quando o Piu Piu sai da mercearia, o carro vai embora, e Molang também! O que aconteceu?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 16 - RUSTY E OS AJUDANTES HEROICOS / RUSTY E O RESGATE DOS MACACOS

Liam e sua nova amiga Emily tentam imitar os heróis Rusty e Ruby, porém só acabam piorando as coisas. Quando Rusty, Ruby, Bytes e o Robôrilla se encontram com um bebê macaco, eles procuram sua família que está em perigo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 24

Quando a Twilight se torna amiga de uma Coruja que a ajuda com as tarefas da casa, Spike fica enciumado e teme ser substituído.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL / OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL O Prefeito Humdinger desafia o time de futebol da Baía da Aventura para uma partida. Ryder e a Patrulha Canina estão entre os convocados. OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE A Patrulha Canina precisará trabalhar em equipe para lidar com as trapaças do Prefeito e conseguirem ganhar a partida.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A MARAVILHA DE DUAS RODAS DO MENINO GATO

QUANDO ROMEU ROUBA OS SUPER VEÍCULOS DOS PJ MASKS, ELES PRECISAM USAR SUAS BICICLETAS PARA DETÊ-LO, MAS O MENINO GATO PENSA QUE OS SUPER-HERÓIS NÃO ANDAM DE BICICLETA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A RODA DOS DESEJOS

Blaze vai até a Velocidadelândia e se transforma em um carro de corrida para conseguir passar por todos os desafios em uma antiga pista e chegar ao seu objetivo, alcançar a Roda dos Desejos.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 20

Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

LUNA SAURO REX

É UM DIA ESPECIAL, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO VÃO AO ZOOLÓGICO DA CIDADE. ALÉM DE UM MONTÃO DE BICHOS LEGAIS, JÚPITER NÃO VÊ A HORA DE ENCONTRAR OS DINOSSAUROS. MAS SERÁ QUE TEM DINOSSAURO NO ZOOLÓGICO? JÚPITER ACHA QUE SIM E NÃO É QUE ELE ESTAVA CERTO? DENTRO DO ZOO ELES ENCONTRAM O VALE DOS DINOSSAUROS E NELE VIVERÃO UMA DIVERTIDA AVENTURA AO LADO DE UM T-REX, UM ESTEGOSSAURO E UM MONTÃO DE OUTROS “DINOS”...
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AMIGAS SINCERAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM AMIGAS SINCERAS (Roteiro HQ 70) Doroteia e Ofélia celebram a amizade com um pacto: uma não pode nunca magoar a outra. Será que elas vão conseguir?!
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

OS HOMENS DE I-TÚ

Os Homens de I-Tú À procura de uma pepita de ouro gigante, os Bandeiras encontram a tribo de I-tú, composto só pro ciclopes gigantes. Capitão rouba a pepita de ouro da tribo, mas a pedra era o dente do cacique, que se irrita e captura os Bandeiras.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?

O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 01/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 52

BLOCO 1 ABERTURA (ORGANIZANDO AS COISAS) - 01:00:39:16 - 01:02:43:05 Grover fez uma pilha de objetos para checar se todas as suas coisas estão lá. Enquanto confere um a um em sua prancheta, Bel aparece convidando ele para se divertir, mas recebe uma negativa já que ele precisa terminar a sua tarefa primeiro. Bel resolve ajudar para que ele acabe mais rápido. Após checarem alguns objetos, eles não encontram uma raquete de tênis. Quando Grover acha, fica tão animado que tira ela debaixo da pilha que despenca em cima dele. MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS E SALLY) - 01:02:43:24 - 01:07:39:18 Um cliente faminto em um restaurante deve aprender a ser paciente e a esperar a sua vez quando está na fila para comprar comida. CLIPE (DELAYED GRATIFICATION) - 01:07:39:27 - 01:10:08:05 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS DO MUNDO – HC 115) - 01:10:08:22 - 01:12:47:17 Come-come está entediado, esperando sua fornada de biscoitos ficar pronta. Abby aparece e o distrai mostrando o que aprendeu sobre chapéus na escola. Com sua mágica, ela mostra chapéus de diferentes culturas. BLOCO 2 CELEBRIDADE (CÉU – BEIJINHO DOCE) - 01:13:05:03 - 01:14:27:04 Come-come e Céu fazem um piquenique. Ele quer comer os sanduíches e os biscoitos tudo ao mesmo tempo, mas Céu diz que ele precisa esperar; depois de comerem tudo, Come-come ainda quer mais, e Céu lhe “presenteia” com um beijinho. SUPER GROVER 2.0 (O QUEIJO E A PORTA) - 01:14:27:20 - 01:20:29:02 Um camundongo garçom está tendo dificuldade em passar por uma porta vai-e-vem carregando sua bandeja de queijos. O Super Grover chega para ajudar! Ele usa seu poder de observação e declara que o camundongo não pode levar o queijo ao cliente porque a porta está no caminho. QUADRO EXTRA (COMER BEM, FAZ BEM –EP 01) - 01:20:29:15 - 01:23:04:23 Mae, Elmo e Come-come vão fazer um piquenique e estão no mercado; Come-come quer levar apenas biscoitos, mas Mae diz que eles não podem levar só o que querem, mas sim alimentos que precisam para ficarem saudáveis. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e têm que escolher quais são os alimentos saudáveis. Eles vencem o desafio e depois se divertem no piquenique. A MISTURA DAS FRUTAS (EN 151) - 01:23:05:13 - 01:24:33:19 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça. ENCERRAMENTO (BISCOITOS QUENTES) - 01:24:34:04 - 01:26:46:27 Come-Come e uma menina estão esperando os biscoitos esfriarem. Para resistir à tentação, a menina diz para o Come-Come como ele faz quando precisa resistir. Come-Come consegue esperar os biscoitos esfriarem e os dois se deliciam juntos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 10 - QUARRY, O CAÇADOR

Para reconstruir o seu negócio de caça, o coronel Quarry tenta forçar o Doutor a construir mais dinossauros robóticos. Resultado: Heatwave, Chase e Blades devem assumir uma forma de Dino-bot.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A RODA DOS DESEJOS

Blaze vai até a Velocidadelândia e se transforma em um carro de corrida para conseguir passar por todos os desafios em uma antiga pista e chegar ao seu objetivo, alcançar a Roda dos Desejos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL / OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL O Prefeito Humdinger desafia o time de futebol da Baía da Aventura para uma partida. Ryder e a Patrulha Canina estão entre os convocados. OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE A Patrulha Canina precisará trabalhar em equipe para lidar com as trapaças do Prefeito e conseguirem ganhar a partida.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AMIGAS SINCERAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM AMIGAS SINCERAS (Roteiro HQ 70) Doroteia e Ofélia celebram a amizade com um pacto: uma não pode nunca magoar a outra. Será que elas vão conseguir?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 10 - ÁGUAS PERIGOSAS

Nas cintilantes praias da Califórnia, as cinco Winx e Lorelei estão procurando novos talentos. Os vilões enfeitiçam Ace e através dele colocam as meninas em situações perigosas durante o programa! Enquanto isso, Roxy finalmente consegue pegar o misterioso relógio e Bloom tenta usá-lo para abrir o portal ao Mundo dos Sonhos, mas nada acontece. De repente, um estranho misterioso aparece e oferece ajuda. Mas será ele amigo ou inimigo?
livre
VALENTINS I

21 - MEDO DE REJEIÇÃO

João fica emocionado ao ver a ratinha tocando piano em seu aniversário e passa a acreditar em Theo. Porém, ao decidir fazer mesmo uma grande festa, logo vem o medo: será que alguém vai aparecer em seu aniversário? Enquanto isso, Randolfo faz descobertas que podem colocar a invenção secreta de Artur em perigo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

34 - FRANKY E A AVÓ, A LUTA CONTINUA

A luta continua entre Inês e Franky. A avó faz de tudo para diminuir a androide, trata-a mal, finge que não a escuta, mas Wilson e Sabrina não permitem que ela faça isso. Paul perde Roby e sai buscando-o por todos os lados. Tem certeza que Kassandra tem algo a ver com isso.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

TELAS E TDAH

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

DANI BLACK

Entre ensaio e entrevista, o artista, filho de músicos, conta como foi natural sua caminhada nesse meio, de 5 a seco a carreira solo. Revelando também o que pensa sobre música, composições e futuro.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - O TEATRO DO INVISÍVEL

EP 12 - O TEATRO DO INVISÍVEL - O Padre Brown acompanha a Sra. McCarthy a um aquecimento para o programa de rádio da BBC "Up To You". O produtor Jeremy os guia pelo local. A rabugenta Sra. Rudge é injustamente eliminada, enquanto Bunty e Sra. McCarthy partem para ir ao palco no show ao vivo da próxima semana. Mais tarde, quando Jeremy retorna com Bunty, eles ficam chocados ao encontrar a casa de hóspedes em chamas com o cadáver da Sra. Rudge dentro. O inspetor Mallory suspeita de um acidente, mas quando Padre Brown se aproxima, encontra um dispositivo na chaminé projetado para bloqueá-la. Em outras palavras, a senhora Rudge foi assassinada.
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 01/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 01/11/2019

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1305

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, CONHEÇA O FESTIVAL DE FILMES QUE COMEMORA OS 250 ANOS DE NASCIMENTO DE UM DOS MAIS IMPORTANTES NATURALISTAS DO MUNDO. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM OS ESTUDOS SOBRE PODER MEDICINAL DE UMA PLANTA ALIMENTÍCIA FAMOSA. E AINDA, O AQUECIMENTO GLOBAL E O RISCO DE EPIDEMIAS. ESPECIALISTAS ALERTAM QUE O AUMENTO DA TEMPERATURA, ELEVA O PERIGO DAS DOENÇAS TRANSMITADAS POR MOSQUITOS. PESQUISADORES PURIFICARAM O EXTRATO DO JAMBU. A HORTALIÇA PODE SER A BASE DE UM FUTURO ANESTÉSICO. O INSTITUTO GOETHE TRAZ AO BRASIL UMA MOSTRA DE VÍDEOS PARA LEMBRAR AS CONTRIBUIÇÕES DE ALEXANDER VON HUMBOLDT PARA O CONHECIMENTO DA NATUREZA.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

JOSÉ POSSI NETO

Conheça o Programa
14
ENSAIO

BLUBELL

Blubell, a mais nova revelação da MPB é entrevistada por Fernando Faro. Ela fala da sua paixão pela música, do clipe "I Charleston SP" com mais de 30 mil visitas na internet, fala de seu trabalho autoral e do seu próximo CD que sai no segundo semestre de 2013. No programa contamos com participações especiais de Filipe Catto e Black Tie composta por Swami Jr, Fabio Tagliaferri e Mario Manga.
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 08 - A INVENÇÃO DO BÚFALO

A invenção do búfalo - Mestre Damasceno Ele inventou o búfalo bumbá na cidade de Salvaterra, Ilha do Marajó. Botador de boi, repentista, cantador de carimbó, compositor de sambas, fazedor de rimas, poeta, pescador, artesão - cego. Mestre Damasceno, um mestre pela palavra e pelo que é – exemplo humano.
livre
AMAZÔNIA LEGAL

08 - GUARANÁ

DEPOIS DE 24 HORAS SUBINDO O RIO AMAZONAS INDO AO ENCONTRO DO RIO PARANÁ URARIÁ, DE BARCO, NOSSO DOCUMENTARISTA CHEGA A MAUÉS. A TERRA DO GUARANÁ NO AMAZONAS CONSEGUIU TRANSFORMAR A CULTURA DA BEBIDA ENERGÉTICA EM SUA PRINCIPAL FONTE DE RENDA. PARA ENTENDER A RELAÇÃO DA HOMEM DA FLORESTA COM O FRUTO LENDÁRIO QUE LEMBRA UM OLHO, O DOCUMENTARISTA NAVEGA PELO RIO MAUÉS-AÇU PARA CONHECER A PRODUÇÃO DE GUARANÁ DOS SATERÉ-MAWÉ. A PARTIR DA PLANTAÇÃO INDÍGENA ACOMPANHA A CADEIA PRODUTIVA DO FRUTO QUE TEM BOA PARTE DE SUA PRODUÇÃO COMPRADA POR UMA FÁBRICA DE REFRIGERANTES INSTALADA NA ZONA RURAL DE MAUÉS. ALÉM DO CULTIVO E DA COLETA DO FRUTO, DIVERSAS COMUNIDADES AO LONGO DO RIO MAUÉS-AÇU TRABALHAM COM OS SUBPRODUTOS DO GUARANÁ COMO O BASTÃO E O PÓ DE GUARANÁ QUE SÃO VENDIDOS PARA FEIRANTES DE MANAUS E BELÉM. EM MAUÉS, A CULTURA DO GUARANÁ É TÃO FORTE E PRESENTE NO DIA A DIA DE SEUS HABITANTES QUE ATÉ GANHOU UMA FESTA NA MESMA ÉPOCA EM QUE O OLHO DO FRUTO ABRE E PODE SER COLETADO.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A CIDADE DE DEUS - RUBEN FONSECA

A vida de uma companheira de chefe de tráfico não está isenta de ansiedades e angústias. E nos mostram sua figura frente a máquina implacável.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 01/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

DOR DE CABEÇA

Dor de Cabeça ou Cefaléia (nome cientifico que se dá para a dor de cabeça), um mal que aflige milhões de pessoas no mundo todo. São vários tipos de dores de cabeça que existem, sendo as dores de cabeça primária: cefaleia tensional e a enxaqueca/migrânea as mais frequentes. A dor de cabeça pode acometer qualquer um de nós, homens, mulheres, idosos e crianças e sua incidência é grande na população principalmente em mulheres. Estima-se que 15% da população brasileira sofra de enxaqueca. O impacto da dor de cabeça nas vidas das pessoas é grande. Ela é responsável por queda de produtividade e por altos índices de falta ao trabalho e também do convívio social
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - DJAVAN

Neste show Djavan comemora 17 anos de carreira e o lançamento da nova torre do Sumaré da Tv Cultura.Ele intrepreta sucessos de vários dos seus discos . Desde " A VOZ, O VIOLÃO E ARTE DE DJAVAN" lançado em 1976 com o hit Flor de Lis passando por sucessos do disco Oceano de 1989 e Luz de 1982 que foi produzido nos Estados Unidos. A Banda que acompanha Djavan é formada por: PAULO CALAZANS E DALTON CAMPELO - TECLADOS MARCELO MARTINS - SAX E FLAUTA CARLINHOS BALA - BATERIA LUIS FERNANDO- PERCUSSÃO TORQUATO MARIANO - GUITARRA ARTUR MAIA - CONTRA-BAIXO
Conheça o Programa
livre
FRUTOS ESQUECIDOS

livre
NOSSA LÍNGUA 2010

MÚSICA POPULAR

BLOCO 1 O programa aborda a linguagem usada na música popular. Felipe abre o programa interpretando um trecho de uma canção do Reginaldo Rossi. Tininha interpreta “Como uma deusa”, da cantora Rosana. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “brega”. Felipe e Tininha cantam trechos de canções populares e as pessoas tentam adivinhar quem canta. O quadro CSI-LP investiga o uso das expressões: “entrega a domicílio” ou “entrega em domicílio”. BLOCO 2 O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a colocação pronominal. Depois de preposição empregamos as formas tônicas dos pronomes pessoais do caso oblíquo, ou seja, depois da preposição “entre” usa-se "mim" no lugar de "eu". Entre mim e você. O Jornal Nossa Língua fala sobre as metáforas usadas pelas músicas ditas “bregas” para enaltecer as mulheres. Felipe Reis conversa com as pessoas na rua para saber que tipo de metáfora amorosa usam pra chamar a pessoa amada. Gelson Babosa recebe no estúdio do jornal Nossa Língua a professora de literatura Luciana Migliaccio que fala sobre as metáforas usadas na letra da canção “Fogo e Paixão”, interpretada pelo Wando. A equipe do INL desvenda mais um caso da língua portuguesa – de acordo com o Corpus do Português é possível verificar que as duas formas são utilizadas e que, inclusive, o uso de “entrega a domicílio” é mais freqüente do que “entrega em domicílio”. BLOCO 3 Felipe Reis entrevista o cantor assumidamente brega, Falcão, que fala sobre a linguagem usada em suas composições. Fala também dos cantores que o inspiraram, como Waldick Soriano, e canta trechos de suas canções, entre elas, Lends picantis in ânus autrem q’sucus est”, I’m not dog no e No cume. Felipe e Tininha, encerram interpretando a canção “Não se vá”, de Jane e Herondi.
Conheça o Programa
livre