Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 01 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 9 (MOD.3 - MÉDI0)

Nesta teleaula você constatará que a distância entre os pontos geográficos na superfície da Terra diminuiu em função dos novos meios de comunicação. Verá que, hoje em dia, o mercado mundial precisa de redes globais de transporte e circulação de informações, e cada vez mais se evidencia a diferença na qualidade e densidade das redes de transporte, energia e telecomunicações entre as economias nacionais. Aprenderá, também, que o traçado das redes tem papel decisivo na organização do espaço geográfico, estabelecendo conexões entre cidades e regiões em uma estrutura mundial de circulação de mercadorias, capitais e informações.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 10 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula veremos que os africanos contribuíram, e muito, para a formação do Brasil. Lembraremos que eles foram trazidos para cá à força, como escravos, nos navios negreiros. Veremos, também, como eles se adaptaram criativamente à sua nova vida no Brasil, e como muitos deles lutaram contra a violência da escravidão.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 10 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que vivemos em um mundo onde o acesso à informação é vital e que a informação se transformou em mercadoria de compra e venda. Ficará sabendo que a difusão de informações em escala mundial depende de uma vasta e diversificada rede técnica e que precisamos reconhecer esse novo sistema de técnicas para poder navegar nas informações. Verá que a internet e a telefonia celular têm se expandido de forma vertiginosa, mas que ainda existe um longo caminho a ser percorrido para que todos tenham acesso ao infoespaço.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

FIREWORK (KATY PERRY) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 09

Voluntários vão até o Povo Kisedjê, na Aldeia Ngôjhwêrê, no Parque indígena do Xingu - MT e fazem uma oficina, desenvolvendo um curso de áudio visual. Ensinam os índios como fazer um filme. Eles produzem um documentário sobre como os índios devem pensar a vida e a cultura no futuro por causa do homem branco e das tecnologias que estão entrando na comunidade indígena. Querem divulgar a cultura e também o que está acabando com ela. Eles desenvolveram uma escola dento da própria aldeia para que toda a cultura não seja perdida.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 106 - PINTANDO O SETE

Júlio ganha uma tela de pintura e convida Lilica e Alípio para pintarem com ele. Dito e Feito tentam estragar a pintura, mas acabam colaborando involuntariamente para o sucesso da mesma.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 32 A TAGARELA, A VAN DO SR. RAPOSO E OS AMIGOS GRANDES DA CHLOÉ

EP 18 - Susie Sheep diz a Peppa que ela é uma tagarela. Peppa tenta o seu melhor para ficar em silêncio, mas ela simplesmente não é boa nisso. EP 19 - Peppa e suas amigas precisam de um troféu para o vencedor de sua corrida, por sorte a van do Sr. Fox tem tudo! EP 20 - Peppa visita sua prima Chloe e conhece seus grandes amigos e os ensina a jogar.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DA BATATA PUNK

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE BATATA PUNK E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 41 DIA DE CHUVA / OS ACROBATAS

Dia de chuva Molang e Piu Piu saem de férias e querem pescar. Mas quando eles chegam ao seu destino, a chuva se instala. Que pena! Molang tenta pescar de qualquer maneira, inclinando a bengala desajeitadamente pela janela. No final, eles percebem que dançar sob a chuva não é tão ruim. Os acrobatas Quando Molang e Piu Piu vão ao circo, eles desejam fazer parte do show. Mas eles não conseguem convencer o mestre do ringue a pegá-los ... até que Molang acidentalmente se transforma em uma bala de canhão ao vivo!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 06

Uma agitação daquelas: Quando o mensageiro de Nella, o falcão Flutter, não entende quando ela dita os convites para a festa de aniversário de Clod, o falcão acaba enviando umas mensagens bem confusas para os convidados. O strike surpresa: O caos se instala no dia do torneio de boliche de Castelo Seguro.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 19 - UM ANIMALZINHO PARA O LIAM / RUSTY E O PROBLEMA DO DOMO

- Depois de ver Rusty fazendo manobras incríveis com o Robôrilla, Liam decide que quer um animal de estimação. Mas primeiro, ele tem que aprender como se cuida de um. - Quando Liam sobrecarrega a Mega-Bateria do Rusty, ele acidentalmente cria um campo de força em volta do Pátio de Reciclagem.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

15 - SONHOS EM ZAHRAMAY/ CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA

As meninas encontram a gênia dos sonhos e seu aprendiz, que têm o poder de fazer os sonhos se tornarem realidade. Samira dá às crianças um passeio pelos quartos mágicos em seu palácio, onde ela faz itens mágicos para o mundo de Leah e Zac.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 01

Depois de tentar alertar a Princesa Celestia sobre o retorno da malvada Night Mare Moon, Twilight Sparkle e Spike viajam para Ponyville onde se encontram com Pinkie Pie, Applejack, Rainbow Dash, Rarity e Fluttershy.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 12 - O CÃOZINHO PERFEITO

Doodle entra no Concurso do Pet Perfeito. Com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, ele supera obstáculos, incluindo Lacey e KC. Na prova final Doodle deve decidir entre vencer a competição ou ajudar uma amiga em necessidade.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES NA NEVE / OS FILHOTES E O MONSTRO DA NEVE

- Os filhotes na neve Nada é mais divertido para os filhotes do que um passeio até a montanha do Jake para praticar snowboard. Mas quando o Alex se coloca em perigo enquanto aprende a esquiar, cabe ao Ryder e a Patrulha Canina fazerem o resgate. - Os filhotes e o monstro da neve Os filhotes encontram umas pegadas estranhas na neve da montanha do Jake. Todos pensam que se trata de um monstro da neve e isso afasta os esquiadores. Quando finalmente o Ryder e a patrulha canina encontram o “monstro”, eles têm uma surpresa engraçada.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

FALE, LAGARTIXO!

ROMEO ROUBA A VOZ DE LAGARTIXO, MAS LAGARTIXO NÃO TEM CERTEZA SE QUER QUE SUA VOZ VOLTE, AFINAL, SE ELE TIVER SUA VOZ DE VOLTA, ELE TERÁ QUE RECITAR UM POEMA PARA TODOS DA SALA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-12-CAÇA AO VAGÃO/CICLONE THOMAS

Bloco 1: O último jogo de Bill e Ben consiste em esconder vagões e fazer outras locomotivas caçarem por eles. Eles acham que isso é divertido, e a última vítima deles é a Nia, mas Edward não acha engraçado. Ele os faz buscar o vagão para ela e diz para eles caírem fora. Então Bill e Ben decidem pregar uma peça em Edward e esconder um vagão que ele deveria pegar nas docas. Quando Bill e Ben descobrem que o vagão é para a festa de Natal das crianças no Castelo de Ulfstead, eles querem devolvê-lo, mas ele não está onde o deixaram e logo são eles que estão jogando caça ao vagão. Bloco 2: Thomas quer ser exatamente como Ruby, um avião médico, que transporta a Dra. Claire para lugares remotos, onde é difícil para pacientes chegarem a hospitais ou médicos para tratamento. Thomas continua tentando chegar a emergências médicas para ajudar, mas ele não pode competir com a velocidade de Ruby e ela sempre o vence. Mas quando um ciclone chega, fica muito perigoso para Ruby voar e por Thomas ser forte e resistente o suficiente é ele quem vai atravessar o ciclone e levar os aldeões para a segurança.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

17 - A CORRIDA PELO TESOURO DOURADO

BLAZE E O PIRATA RODA DE PAU SE UNIRAM PARA A ÚLTIMA CAÇA AO TESOURO! JUNTOS ELES DEVEM ENCONTRAR TRÊS CHAVES PARA DESBLOQUEAR UM ESPECIAL PEITO. MAS O ESMAGADOR ESTÁ NAVEGANDO EM ALTO MAR TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA OBTER O TESOURO PRIMEIRO!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 23

Ao passar por Camberra, Vivi, reencontra Beto, seu amigo imaginário do passado. Contente com o reencontro, Beto garante saber como chegar em Viravento. Mas os caminhos escolhidos por ele são tão complicados que Mochilão começa a desconfiar de que Beto esteja mentindo.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

ECO ECO ECO

Quando Luna, Júpiter e Cláudio passam pelo túnel do parque, eles descobrem uma coisa incrível: dentro do túnel as vozes deles ecoam! Mas o que é o eco e por que ele só acontece em alguns lugares? Para descobrir o que está acontecendo aqui, os três vão fazer de conta que são exploradores de cavernas e descobrir como o som se propaga e o que faz o eco acontecer.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA GENARO E MUSICONTANDO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA GENARO E MUSICONTANDO 01 Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. Camila Genaro, Rogério Vieira (violão) e Felipe Vieira (percussão) conta e cantam as histórias: 1) O pescador e a Sereia (conto adaptado da tradição) 2) Pescadinha (adaptação do conto "O pescador e sua esposa" dos Irmão Grimm)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

ME PEGO LÁ FORA

Oswaldo desperta para mais um novo dia, como de costume, segue o seu ritual matinal e ao chegar à sala de aula, se dá conta que não há ninguém. Isso mesmo, ninguém no refeitório, quadra de esportes, pátio, salas de aulas, na lanchonete, sem amigos, sem inimigos. Essa solidão enlouquece o pinguim que recria seus amigos e a turma da sala e situações que só no melhor dia de aula acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA CORAGEM

A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ASSASSINO

Era pra ser um simples jogo de cartas entre amigos, mas com essa turminha nada é tão simples assim. Depois da Mônica explicar as regras do jogo diversas vezes, eles embarcam numa aventura cheia de mistérios, drama, e muita trapalhada. Quem será que vai vencer essa batalha??
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 01/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 25

BLOCO 1 ABERTURA (A MAGIA DAS CORES) 01:00:39,17 - 01:02:19,04 Bel está chateada, pois vai pintar e esqueceu de trazer sua tinta verde para colorir a grama e as árvores. Abby aparece com uma solução mágica: com o pincel ela mistura o amarelo com o azul e faz o verde. Bel fica feliz e os dois continuam se divertindo com a mistura de cores. CELEBRIDADE (TIAGUINHO – MÃO DE ARTISTA) 01:02:20,12 - 01:03:13,28 Thiaguinho posa para Grover fazer uma pintura sua, mas, quando o monstro termina, o cantor tem uma surpresa . HISTÓRIA CENTRAL (O DILEMA DO BISCOITO – HC 110) 01:03:14,22 - 01:06:08,11 BEL está pintando uma pilha de biscoitos. Come-come entra em cena, sem BEL perceber e fica no dilema, se come ou não os biscoitos sem pedir a permissão dela. Ele acaba se controlando , e é surpreendido quando BEL dá os biscoitos para ele e depois o quadro. MUNDO DE ELMO (DESENHO) 01;06:09,05 - 01:13:11,03 Elmo e seus amigos mostram o que gostam de desenhar. BLOCO 02 ESCOLA DE FADAS DA ABBY (NIBLET’S WAND) 01:13:30,15 - 01:22:30,21 Niblet foge com a varinha do Blogg; as fadas o perseguem em uma pintura; quando eles acham que ele foi embora para sempre, eles percebem o quanto eles o amam, então ele retorna. ENCERRAMENTO (O DESENHO DO GROVER) 01:22:30,24 - 01:25:07,08 Grover está pintando com seus amigos. Quando todos terminam, cada um mostra o que pintou. Grover é o último a mostrar e ele desenhou o leite (uma tela em branco).
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 13 - A ILHA DOS DESAJUSTADOS

Um touro mecânico fora de controle leva Cody e os Bots em uma aventura através dos misteriosos "Beam Box" até uma ilha onde uma tecnologia perigosa está armazenada.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

17 - A CORRIDA PELO TESOURO DOURADO

BLAZE E O PIRATA RODA DE PAU SE UNIRAM PARA A ÚLTIMA CAÇA AO TESOURO! JUNTOS ELES DEVEM ENCONTRAR TRÊS CHAVES PARA DESBLOQUEAR UM ESPECIAL PEITO. MAS O ESMAGADOR ESTÁ NAVEGANDO EM ALTO MAR TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA OBTER O TESOURO PRIMEIRO!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-12-CAÇA AO VAGÃO/CICLONE THOMAS

Bloco 1: O último jogo de Bill e Ben consiste em esconder vagões e fazer outras locomotivas caçarem por eles. Eles acham que isso é divertido, e a última vítima deles é a Nia, mas Edward não acha engraçado. Ele os faz buscar o vagão para ela e diz para eles caírem fora. Então Bill e Ben decidem pregar uma peça em Edward e esconder um vagão que ele deveria pegar nas docas. Quando Bill e Ben descobrem que o vagão é para a festa de Natal das crianças no Castelo de Ulfstead, eles querem devolvê-lo, mas ele não está onde o deixaram e logo são eles que estão jogando caça ao vagão. Bloco 2: Thomas quer ser exatamente como Ruby, um avião médico, que transporta a Dra. Claire para lugares remotos, onde é difícil para pacientes chegarem a hospitais ou médicos para tratamento. Thomas continua tentando chegar a emergências médicas para ajudar, mas ele não pode competir com a velocidade de Ruby e ela sempre o vence. Mas quando um ciclone chega, fica muito perigoso para Ruby voar e por Thomas ser forte e resistente o suficiente é ele quem vai atravessar o ciclone e levar os aldeões para a segurança.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES NA NEVE / OS FILHOTES E O MONSTRO DA NEVE

- Os filhotes na neve Nada é mais divertido para os filhotes do que um passeio até a montanha do Jake para praticar snowboard. Mas quando o Alex se coloca em perigo enquanto aprende a esquiar, cabe ao Ryder e a Patrulha Canina fazerem o resgate. - Os filhotes e o monstro da neve Os filhotes encontram umas pegadas estranhas na neve da montanha do Jake. Todos pensam que se trata de um monstro da neve e isso afasta os esquiadores. Quando finalmente o Ryder e a patrulha canina encontram o “monstro”, eles têm uma surpresa engraçada.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 12 - O CÃOZINHO PERFEITO

Doodle entra no Concurso do Pet Perfeito. Com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, ele supera obstáculos, incluindo Lacey e KC. Na prova final Doodle deve decidir entre vencer a competição ou ajudar uma amiga em necessidade.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA GENARO E MUSICONTANDO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA GENARO E MUSICONTANDO 01 Cabeça de abertura com a Dona Carochinha. Camila Genaro, Rogério Vieira (violão) e Felipe Vieira (percussão) conta e cantam as histórias: 1) O pescador e a Sereia (conto adaptado da tradição) 2) Pescadinha (adaptação do conto "O pescador e sua esposa" dos Irmão Grimm)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA CORAGEM

A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ASSASSINO

Era pra ser um simples jogo de cartas entre amigos, mas com essa turminha nada é tão simples assim. Depois da Mônica explicar as regras do jogo diversas vezes, eles embarcam numa aventura cheia de mistérios, drama, e muita trapalhada. Quem será que vai vencer essa batalha??
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 2 - A ASCENSÃO DE TRITANNUS

As Winx realizam um concerto de caridade para parar a praga da poluição. Mas nos calabouços de Andros, Tritannus, graças ao poder de seu tridente, absorve a poluição e se transforma em um monstro. Icy se apaixona por ele, e fica mais ainda quando descobre que Tritannus pode transformar todas as criaturas do mar em mutantes a seu serviço. Junto com a Trix, Tritannus vai até à Terra, com a intenção de absorver mais poluição e se tornar mais e mais poderoso. Será que as Winx irão frustrar o seu plano?
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

24 - O CAPACETE VERMELHO

Ao amanhecer, as crianças procuram o pai-criança pela casa e, quando acham, têm uma bela surpresa! É chegada a hora, então, de achar o capacete da memória original, escondido sem querer por Vó Reggy.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

11 - FRANKY PROVOCA EPIDEMIA DE BEIJOS

Depois de Tamara tentar de tudo para chamar a atenção de Chris, e ele já não sabe mais como fazê-la entender que não está interessado, Margarita diz à garota para olhar para outros meninos, já que muitos gostariam de estar com ela. O plano de entrar para o concurso de bandas continua de pé e Franky ameaça Tamara dizendo que a briga entre elas acaba de começar. As ações de Franky desatam uma confusão nos androides com muitas consequências, e assim o plano de Kassandra é descoberto.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

CRISES DE RAIVA

Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI - 02

A equipe pergunta se a vida moderna está prejudicando nossos ouvidos. Dallas explora como os cientistas conscientes da segurança estão colocando o ruído de volta na direção, Liz aprende a gostar do som de estar doente, e Jem sai para gravar o som dos passos de uma centopéia.
Conheça o Programa
livre
BEBÊS ANIMAIS

BEBÊS DAS MONTANHAS

Montanhas cobrem quase um quarto da superfície terrestre, e ainda são alguns dos locais mais desafiadores para os animais viverem. É difícil o suficiente sobreviver nesses penhascos e montanhas cobertas de neve sendo um adulto experiente, mas para um bebê é um esforço imenso. Bebês das montanhas devem enfrentar climas extremos e predadores famintos. Com alimento escasso, eles têm que trabalhar duro para cada bocado. Só de vagar por esse ambiente perigoso é uma tarefa difícil para os mais novos. Veja uma lhama desajeitada que precisa ficar de pé já com minutos de vida; o filhote de cabra selvagem, que cruza rios montanhosos; e o jovem boi almiscarado escapando das presas de lobos famintos. Acompanhamos a história desses filhotes durante os dias mais perigosos de suas vidas. É uma imensa aventura, e todos esses obstáculos precisam ser superados se eles quiserem crescer para se tornarem adultos bem sucedidos..
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 01/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 01/10/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 21 - MARCELO FREIXO

O PROVOCA DA SEMANA É MARCELO FREIXO "DA MESMA FORMA QUE O SANTO E O JUSTO NÃO PODEM ELEVAR-SE ACIMA DO QUE HÁ DE MAIS ELEVADO EM VÓS, ASSIM O PERVERSO E O FRACO NÃO PODEM DESCER ABAIXO DO QUE HÁ DE MAIS BAIXO EM VÓS." É O POETA LIBANÊS KHALIL GIBRAN LEMBRANDO DO BEM E DO MAL QUE EXISTE EM NÓS. O MEU CONVIDADO CONHECE E ENFRENTA O MAL BEM DE PERTO. ELE TEM A APARÊNCIA E FAMA DE BONZINHO. SERÁ QUE É? PROFESSOR DE HISTÓRIA, DEPUTADO FEDERAL PELO PSOL DO RIO... MARCELO FREIXO, POR QUE TÃO BONZINHO?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

MARKETING EXISTENCIAL

marketing existencial com: Luiz Felipe Pondé – filósofo O marketing identifica “necessidades e desejos não realizados”. E, no nosso mundo contemporâneo, ele descobriu um outro “filão”: a falta de sentidos para a vida. Os nossos objetos de consumo ganham cada vez mais significados que vão além da sua utilidade, do seu valor financeiro. Não só o nosso status, o nosso consumo precisa satisfazer também a nossa alma. A nossa sociedade parece ávida por consumir significados. Vivemos a era do marketing existencial? Nas palavras do filósofo Pondé: "num mundo entediado pela longevidade, riqueza e realização de todos os desejos, o significado dissolve como num ácido. O futuro é uma sociedade de consumo de significados para consumidores sem nenhum significado."
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 356

Conheça o Programa
14
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 10 - NOVAS LINGUAGENS

Com o tema Novas Linguagens, este programa traz interpretações de músicas dos compositores Hamilton de Holanda, Mauricio Carrilho, Toninho Ferragutti e Nailor Proveta, entre outros.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A ARANHA - ORIGENES LESSA

O Melo, proprietário de uma fazenda na alta paulista, toca violino. Um dia, das trincas de sua moradia rural, aparece uma aranha. Temível na aparência, acaba revelendo-se uma amante da boa música que Melo vai tocando. Até que um desavisado visitante comete um erro fatal.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 01/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

PAF - PARAMILOIDOSE FAMILIAR

A PAF (Paramiloidose Familiar) é uma doença neurodegenerativa, rara, hereditária, progressiva e crônica que pode ser fatal. Ela também é conhecida por "doença dos pezinhos", pois inicialmente suas manifestações sensitivas acontecem primeiramente nos membros inferiores (pés). A PAF afeta homens e mulheres proporcionalmente e é mais incidente em descendentes de portugueses. Os principais órgãos acometidos pela doença são os nervos periféricos, o coração, o rim.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

SONATA - DE ÉRICO VERÍSSIMO

Numa atmosfera de realismo fantástico, um jovem professor de piano se vê transportado ao passado, onde encontra o grande amor da sua vida.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 21 - KRIYA YOGA - PARTE 1

NO VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É A KRIYA YOGA. VOCÊ SABE O QUE É KRIYA YOGA? A KRIYA YOGA É UM CONJUNTO DE MEDITAÇÕES MUITO AVANÇADAS, QUE, DE ACORDO COM OS SEUS PRATICANTES, AJUDAM A ACELERAR O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL E A OBTER ILUMINAÇÃO. ILUMINAÇÃO É UM ESTADO DE PROFUNDA PAZ INTERIOR, ALEGRIA E FELICIDADE. CONHECIDA TAMBÉM COMO A CIÊNCIA ESPIRITUAL PARA AUTO-REALIZAÇÃO, A KRIYA YOGA FOI DIFUNDIDA NO OCIDENTE POR PARAMAHANSA YOGANANDA. NASCIDO EM 5 DE JANEIRO DE 1893, COMO MUKUNDA LAL GHOSH, EM UTTAR PRADESH, NA ÍNDIA, AINDA JOVEM, PARAMAHANSA YOGANANDA VIVEU EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS EXTRAORDINÁRIAS. DURANTE SUA JUVENTUDE, ELE PROCUROU VÁRIOS SÁBIOS E SANTOS HINDUS ESPERANDO ENCONTRAR UM MESTRE PARA SUA BUSCA ESPIRITUAL. SUA HISTÓRIA FICOU IMORTALIZADA EM SEU LIVRO A AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGI. COM 17 ANOS DE IDADE, YOGANANDA ENCONTROU SEU GURU, O SWAMI SRI YUKSTESWAR GIRI, COM QUEM CONVIVEU DURANTE VÁRIOS ANOS DE SUA JUVENTUDE. A LINHAGEM DO GURU DE YOGANANDA FOI RESPONSÁVEL POR PROVÊ-LO COM UMA DISCIPLINA CENTRAL DE SEUS ENSINAMENTOS, A KRIYA YOGA. SRI YUKTESWAR FOI DISCÍPULO DE LAHIRI MAHASAYA, QUE POR SUA VEZ FOI DISCÍPULO DO MÍTICO GURU MAHAVATAR BABAJI, QUE REVIVEU A KRIYA YOGA E ATRAVÉS DE SEUS DISCÍPULOS, INCLUINDO YOGANANDA, COMEÇOU A DIFUNDÍ-LA. EM 1920, YOGANANDA FOI AOS ESTADOS UNIDOS COMO DELEGADO DA ÍNDIA PARA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE RELIGIOSOS LIBERAIS, REALIZADO EM BOSTON. NESSE MESMO ANO, ELE FUNDOU A SELF REALIZATION FELLOWSHIP, COM A FINALIDADE DE DISSEMINAR POR TODO O MUNDO OS ENSINAMENTOS E PRÁTICAS ANCESTRAIS DA ÍNDIA, ESPECIALMENTE A KRIYA YOGA. EM 1925, ESTABELECEU, EM LOS ANGELES, A SEDE INTERNACIONAL DA SELF-REALIZATION FELLOWSHIP, QUE SE TORNOU O CORAÇÃO ADMINISTRATIVO E ESPIRITUAL DE SEU CRESCENTE TRABALHO. ESTE TRABALHO AINDA É REALIZADO POR VÁRIAS ORGANIZAÇÕES. A SELF REALIZATION FELLOWSHIP, FUNDADA POR YOGANANDA, POSSUI VÁRIOS CENTROS DE MEDITAÇÃO E TEMPLOS ESPALHADOS PELO MUNDO. ATUALMENTE, É PRESIDIDA POR SRI DAYA MATA, UMA DISCÍPULA DIRETA DE YOGANANDA. NO BRASIL, RECENTEMENTE FOI FUNDANDO O PRIMEIRO RETIRO OFICIAL DA SELF REALIZATION FELLOWSHIP, NA CIDADE DE NAVEGANTES, EM SANTA CATARINA. DOIS MONGES DA SELF REALIZATION FELLOWSHIP, SANTOSHANANDA E ABRÃO BRAMACHARIA VIERAM AO BRASIL INAUGURÁ-LO. O VIVER NATURAL FOI ATÉ SANTA CATARINA ENTREVISTAR O MONGE SANTOSHANANDA, QUE NOS FALOU SOBRE A KRIYA YOGA, SOBRE SEU AMADO GURU, PARAMAHANSA YOGANANDA E SEUS ENSINAMENTOS. SANTOSHANANDA NOS EXPLICOU QUE A KRIYA YOGA É UMA TÉCNICA CIENTÍFICA DE MEDITAÇÃO, E ATRAVÉS DE SUA CONSTANTE PRÁTICA, AJUDA A LIBERAR A ALMA, FAZENDO COM QUE O PRATICANTE ATINGA UM ESTADO SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA, CHAMADO DE ILUMINAÇÃO. O MONGE SANTOSHANANDA TAMBÉM MENCIONOU QUE ATRAVÉS DA PRÁTICA DA KRIYA YOGA, O STRESS E A TENSÃO DE UMA PESSOA SÃO ALIVIADOS, HAVENDO TAMBÉM A MELHORA DA CIRCULAÇÃO DO SANGUE, ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS. POR SER UMA TÉCNICA MUITO PODEROSA, A KRIYA YOGA REQUER UM PERÍODO DE PREPARAÇÃO DE UM ANO ANTES QUE O ASPIRANTE APRENDA E COMECE A PRATICAR A TÉCNICA DIARIAMENTE. SANTOSHANANDA NOS DISSE QUE A KRIYA YOGA DIRECIONA A MENTE E, CONSEQUENTEMENTE, A ENERGIA PARA PONTOS ESPECÍFICOS DA ESPINHA, DENOMINADOS CHAKRAS. ISSO FAZ COM QUE AS ENERGIAS NEGATIVAS QUE FICAM EM NOSSO CORPO SEJAM LITERALMENTE QUEIMADAS, MELHORANDO A VIDA DO PRATICANTE EM TODOS OS ASPECTOS.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

ANA PAULA SOARES DA SILVA / FÚLVIA ROSEMBERG

1° BLOCO - EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO/ ANA PAULA SOARES DA SILVA RODRIGO SIMON ENTREVISTA ANA PAULA SOARES DA SILVA, DA USP DE RIBEIRÃO PRETO, SOBRE O LIVRO QUE ANALISA A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MEIO RURAL. 2° BLOCO - EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO/ FÚLVIA ROSEMBERG RODRIGO SIMON ENTREVISTA FÚLVIA ROSEMBERG, DA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, SOBRE A OFERTA E A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MEIO RURAL.
Conheça o Programa
livre