Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA V

GIRLS JUST WANNA HAVE FUN (CYNDI LAUPER)- PGM 58

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 12 COMUNIDADE NA ESCOLA - 20/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA./ EM TODO O PAÍS, HÁ BOAS EXPERIÊNCIAS PARA SE INSPIRAR.// NOSSA CONVIDADA É DÉBORA GONZALEZ COSTA BLANCO - EDUCADORA E DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO.// ESPERAMOS VOCÊ, CINCO PARA AS NOVE DA NOITE, LOGO DEPOIS DO HORARIO POLÍTICO./ ATÉ LÁ.//
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 41 - ESCOLA

ADIVINHA: VASSOURA/PULGA HISTORIA CENTRAL: IR A ESCOLA PORCO ASTOLFO: QUER IR A ESCOLA BRINCADEIRA: RIMAR
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ASTROLOLLY

JUANITO TERÁ DESEJO DE COMER UM PIRULITO. CARLOS TERÁ DE PERSEGUIR E DERROTAR A ASTROLOLLY ATÉ A LOLLYLUA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

DING DONG!

As corujinhas estão se preparando para um luau. Papai e Mamãe Coruja estão organizando o ninho e preparando algumas coisas para levar para o luau. O trio, já cansado de esperar, tem a ideia de ir atrás do coelhinho para convidá-lo. Ele explica que não pode, porque está cuidando dos seus irmãos, mas diz para chamarem a raposinha, que também explica não poder porque está ajudando o papai a arrumar a toca. Então, o trio avista formiguinhas e vai atrás delas. Nesta busca, o trio se encontra com um tamanduá-bandeira, que conta um pouco mais sobre as formigas e mostra o formigueiro. Bubu, Biel e Bonie veem o formigueiro através de um buraco, enquanto o tamanduá explica tudo, dizendo que elas são insetos sociais que se ajudam, detalhando a função de cada formiga. Bubu vê que todos os animais estavam se ajudando. Então, de volta ao ninho, as corujinhas ajudam o Papai e a Mamãe Coruja e aprendem que quando todos colaboram, tudo fica mais fácil e rápido. Ao final de toda a arrumação, as corujinhas estão sonolentas e cansadas, e o luau acaba ficando para outro dia. As corujinhas dormem escutando a Mamãe cantar a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - APAGA, ACENDE, APAGA - 14

Apaga, Acende, Apaga / Ovo Surpresa (Passarinho) / Chulé Encantado / Pescaria de Cores (Verde) / Hora da Música (Marcha Soldado) Apaga, Acende, Apaga O Pintinho Amarelinho é muito curioso, e ele acabou de descobrir um botão para acender e apagar a luz, mas a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó não gostam muito da brincadeira. Chulé Encantado A Borboletinha sai para transformar cogumelos em um ingrediente que faltava para sua magia. Ela e o Borboleto, no entanto, se atrapalham e acabam transformando um ao outro em uma "Galinholeta" e num "Borbosapo". A Madrinha chega para resolver e a Borboletinha já de volta à sua forma, tem que ajudar o Borboleto também.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 41 DIA DE CHUVA / OS ACROBATAS

Dia de chuva Molang e Piu Piu saem de férias e querem pescar. Mas quando eles chegam ao seu destino, a chuva se instala. Que pena! Molang tenta pescar de qualquer maneira, inclinando a bengala desajeitadamente pela janela. No final, eles percebem que dançar sob a chuva não é tão ruim. Os acrobatas Quando Molang e Piu Piu vão ao circo, eles desejam fazer parte do show. Mas eles não conseguem convencer o mestre do ringue a pegá-los ... até que Molang acidentalmente se transforma em uma bala de canhão ao vivo!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 11

Feira de escola: Blaine fica com inveja de Nella na feira de escola. Talento nos cascos?: Depois de entrar em um show de talentos, Clod fica envergonhado ao descobrir que não possui os mesmos talentos que os outros cavalos.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 15

Para conseguir conquistar a Insígnia de Exploradores da Floresta, Rod e Brody têm a missão de chegar até "A Árvore da Colina". No entanto, o que no início parecia ser moleza, acaba se tornando difícil, pois surge um imprevisto e Rod perde seu relógio localizador. Perdidos na floresta, os cadetes terão que criar um plano para serem resgatados por Swift. / Pequenos estudantes que sonham em se tornar cadetes têm a oportunidade de treinar como um cadete de verdade durante um dia! Porém, durante as simulações, a Senhora Urso pede ajuda para ser resgatada pela equipe Top Wing, já que o balão dela está furado e está indo de encontro com a água. Será que os pequenos cadetes por um dia conseguirão ajudar nesse resgate?
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 15 (DORA NO PAÍS DAS MARAVILHAS I)

Numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, Dora e Botas entram num mundo dentro do espelho repleto de criaturas fantásticas e lugares incríveis para salvar os gatinhos que seguiram para a festa do chá da rainha mal-humorada.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

AS FORMAS

Mika fez uma atividade sobre as formas geométricas na escola. Agora, juntamente com Puquê, Mika vai perceber que as formas estão em todos os lugares.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO / OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO Um fantástico dragão que cospe fogo volta a vida e não deixa Ryder e os cachorrinhos em paz. Hora da Patrulha Canina se tornar Patrulha Aérea! OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS A Patrulha Canina ajuda três porquinhos a construírem suas casas depois que as deles desapareceram misteriosamente.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O LAGARTIXO SALVA O NATAL

A GAROTA LUNAR ESTÁ ROUBANDO OS PRESENTES DE NATAL PELAS CHAMINÉS. SE LAGARTIXO CONSEGUIR TIRAR O IMÃ LUNAR DELA, ELA NÃO PODERÁ ESTRAGAR O NATAL.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - DIESEL E OS PATINHOS/ BRADFORD E O VAGÃO FEIO

"DIESEL E OS PATINHOS" Diesel é conhecido por ser malvado com os outros motores em Sodor, e ele gosta disso. Um dia, Thomas vê Diesel muito amigável com alguns patinhos e ameaça dizer a todos que, na verdade, ele é um "coração mole". Ao longo do dia, sempre que o Diesel está prestes a ficar tortuoso, ao apelidar Emily, bloqueando a linha de James e Gordon, e bifurcando e derrubando os Caminhões Troublesome, Thomas ameaça contar a verdade sobre ele e os patinhos. Depois que Diesel vê os gêmeos Arry e Bert admirando os patinhos, ele pensa que não há problema algum em ser alguém legal. “BRADFORD E O VAGÃO FEIO” Thomas tem problemas com o Troublesome Trucks novamente no pátio. Quando Samson chega com um trem de mercadorias, sua van de freio, chamada Bradford, vê Thomas e oferece ajuda. No entanto, depois de atrasar sua viagem, Thomas não acredita que seja tão bom ter Bradford ajudando. Depois de atrasar Whiff, Henry e muitos outros de seus amigos, Thomas vai sem Bradford por um dia. Quando Bradford descobre que ao invés de ajudar ele atrasa a viagem de todos, decide voltar ao Continente e todo mundo fica feliz com a saída dele por um tempo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

4 - NOBRES CAVALEIROS

NO REINO DOS CAVALEIROS, BLAZE DESCOBRE UMA MÁQUINA QUE SEUS AMIGOS MEDIEVAIS USAM PARA RECARREGAR SUAS ENERGIAS, MAS UM DRAGÃO A ROUBA E BLAZE PRECISA RECUPERA-LA.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 01

Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BOLHA, BOLHINHA, BOLHÃO

Luna e Júpiter brincam de fazer bolhas de sabão quando se perguntam por que as bolhas todas são redondas. Intrigados, partem para um experimento e depois para um divertido Faz de Conta, onde descobrirão porque as bolhas de sabão são sempre redondas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A MÃE FICOU BRAVA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A MÃE FICOU BRAVA (Roteiro HQ 139) Ludovico escreve em seu diário sobre o mistério dos sacos de lixo que começaram a aparecer no Quintal.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

ERAM OS INCAS ASTRONAUTAS?

Eram Os Incas Astronautas? Ao avistarem e perseguirem um disco voador, os Bandeiras vão parar em uma caverna que, na verdade, é um portal para Machu Picchu, onde o bando acaba atrapalhando uma cerimônia de sacerdotes incas e se deparando novamente com o óvni.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O SUMIÇO DA JUJUBA

Cascão está desesperado com o sumiço da sua querida Jujuba. O seu bichinho de estimação não amanheceu ao seu lado como de costume. O Cebolinha aparece para ajudá-lo a descobrir o paradeiro dela. Afinal, onde estará essa tal de Jujuba? Assista e descubra.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TEATRO DOS FANTOCHES

Cascão e Cebolinha resolvem fazer uma apresentação de bonequinhos de fantoche, mas não contavam que iam ter uma competição acirrada da Mônica e Magali. Na sua missão de agradar o público a qualquer custo, os dois fazem de tudo para eliminar a competição, e é aí que o bicho pega!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 28/02/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 50

BLOCO 1 ABERTURA (ÁGUA DÁ PRESSA) - 01:00:39:12 - 01:01:37:29 Abby está tomando água quando Elmo chega correndo muito cansado. Abby oferece uma água para ele tomar e explica como isso faz bem. Ela então diz que água também dá pressa. Elmo não entende e questiona. Ela então diz que dá pressa para ir ao banheiro e sai correndo. MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE) - 01:01:38:03 - 01:06:32:11 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. CLIPE ( CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:06:32:23 - 01:09:06:04 HISTÓRIA CENTRAL (CICLO DA ÁGUA) - 01:09:06:19 - 01:11:56:25 Grover derrama um copo de água no sol e sai para buscar um pano. Quando volta, vê que a sua água desapareceu. Ele encontra o coco que explica que a sua água virou vapor por causa do calor do sol e se tornou uma nuvem no céu. Ele explica também que quando a nuvem estiver bem cheia, vai acontecer a chuva. Quando menos esperam, uma chuva aparece e como o coco não tem pernas, ganha uma carona do Grover. BLOCO 02 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA) - 01:12:16:09 - 01:13:10:14 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. SUPER GROVER 2.0 (BOLICHE SUBAQUÁTICO) - 01:13:10:27 - 01:19:10:23 Um polvo e um camarão não conseguem jogar boliche, até que eles aprendem que devem usar pinos de boliche que não flutuem. ESSA FLORES (HC 120) - 01:19:10:28 - 01:22:06:07 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... QUADRO EXTRA (UM BANHO DE ECONOMIA – EP 6) - 01:22:06:19 - 01:24:34:08 Elmo e Bel estão molhando as plantas e percebem como a água é essencial para todo ser vivo. Mae diz por isso mesmo é preciso economizá-la. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam situações em que podem preservar a água. Vencem o desafio e ficam felizes com o que aprenderam. ENCERRAMENTO (PATRULHA DA ÁGUA) - 01:24:34:19 - 01:26:37:00 Elmo e Bel formam a Patrulha da Água, eles andam pela Vila atrás de desperdícios de água. Avisam um homem para não lavar a louça de torneira aberta e enquanto procuram mais algum problema pela Vila escutam um barulho de água. Quando pensam que era mais um caso de desperdício, descobrem que era só um hippie meditando ao som da água em seu celular.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

DING DONG!

As corujinhas estão se preparando para um luau. Papai e Mamãe Coruja estão organizando o ninho e preparando algumas coisas para levar para o luau. O trio, já cansado de esperar, tem a ideia de ir atrás do coelhinho para convidá-lo. Ele explica que não pode, porque está cuidando dos seus irmãos, mas diz para chamarem a raposinha, que também explica não poder porque está ajudando o papai a arrumar a toca. Então, o trio avista formiguinhas e vai atrás delas. Nesta busca, o trio se encontra com um tamanduá-bandeira, que conta um pouco mais sobre as formigas e mostra o formigueiro. Bubu, Biel e Bonie veem o formigueiro através de um buraco, enquanto o tamanduá explica tudo, dizendo que elas são insetos sociais que se ajudam, detalhando a função de cada formiga. Bubu vê que todos os animais estavam se ajudando. Então, de volta ao ninho, as corujinhas ajudam o Papai e a Mamãe Coruja e aprendem que quando todos colaboram, tudo fica mais fácil e rápido. Ao final de toda a arrumação, as corujinhas estão sonolentas e cansadas, e o luau acaba ficando para outro dia. As corujinhas dormem escutando a Mamãe cantar a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 15 (DORA NO PAÍS DAS MARAVILHAS I)

Numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, Dora e Botas entram num mundo dentro do espelho repleto de criaturas fantásticas e lugares incríveis para salvar os gatinhos que seguiram para a festa do chá da rainha mal-humorada.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 15

Para conseguir conquistar a Insígnia de Exploradores da Floresta, Rod e Brody têm a missão de chegar até "A Árvore da Colina". No entanto, o que no início parecia ser moleza, acaba se tornando difícil, pois surge um imprevisto e Rod perde seu relógio localizador. Perdidos na floresta, os cadetes terão que criar um plano para serem resgatados por Swift. / Pequenos estudantes que sonham em se tornar cadetes têm a oportunidade de treinar como um cadete de verdade durante um dia! Porém, durante as simulações, a Senhora Urso pede ajuda para ser resgatada pela equipe Top Wing, já que o balão dela está furado e está indo de encontro com a água. Será que os pequenos cadetes por um dia conseguirão ajudar nesse resgate?
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

4 - NOBRES CAVALEIROS

NO REINO DOS CAVALEIROS, BLAZE DESCOBRE UMA MÁQUINA QUE SEUS AMIGOS MEDIEVAIS USAM PARA RECARREGAR SUAS ENERGIAS, MAS UM DRAGÃO A ROUBA E BLAZE PRECISA RECUPERA-LA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - DIESEL E OS PATINHOS/ BRADFORD E O VAGÃO FEIO

"DIESEL E OS PATINHOS" Diesel é conhecido por ser malvado com os outros motores em Sodor, e ele gosta disso. Um dia, Thomas vê Diesel muito amigável com alguns patinhos e ameaça dizer a todos que, na verdade, ele é um "coração mole". Ao longo do dia, sempre que o Diesel está prestes a ficar tortuoso, ao apelidar Emily, bloqueando a linha de James e Gordon, e bifurcando e derrubando os Caminhões Troublesome, Thomas ameaça contar a verdade sobre ele e os patinhos. Depois que Diesel vê os gêmeos Arry e Bert admirando os patinhos, ele pensa que não há problema algum em ser alguém legal. “BRADFORD E O VAGÃO FEIO” Thomas tem problemas com o Troublesome Trucks novamente no pátio. Quando Samson chega com um trem de mercadorias, sua van de freio, chamada Bradford, vê Thomas e oferece ajuda. No entanto, depois de atrasar sua viagem, Thomas não acredita que seja tão bom ter Bradford ajudando. Depois de atrasar Whiff, Henry e muitos outros de seus amigos, Thomas vai sem Bradford por um dia. Quando Bradford descobre que ao invés de ajudar ele atrasa a viagem de todos, decide voltar ao Continente e todo mundo fica feliz com a saída dele por um tempo.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO / OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS

OS FILHOTES SALVAM O DRAGÃO Um fantástico dragão que cospe fogo volta a vida e não deixa Ryder e os cachorrinhos em paz. Hora da Patrulha Canina se tornar Patrulha Aérea! OS FILHOTES SALVAM OS 3 PORQUINHOS A Patrulha Canina ajuda três porquinhos a construírem suas casas depois que as deles desapareceram misteriosamente.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A MÃE FICOU BRAVA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A MÃE FICOU BRAVA (Roteiro HQ 139) Ludovico escreve em seu diário sobre o mistério dos sacos de lixo que começaram a aparecer no Quintal.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O SUMIÇO DA JUJUBA

Cascão está desesperado com o sumiço da sua querida Jujuba. O seu bichinho de estimação não amanheceu ao seu lado como de costume. O Cebolinha aparece para ajudá-lo a descobrir o paradeiro dela. Afinal, onde estará essa tal de Jujuba? Assista e descubra.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 4 - SEREIAS NA TERRA

No Mundo dos Sonhos, Aisha usa seus poderes para salvar suas amigas, o Homem-Crocodilo e o Homem-Jacaré do Pântano Encantado, e os dois, mais tarde, aliam-se a Jim e Smee contra a Rainha. Na Terra, Musa tem um duelo difícil com Banshee e finalmente vence sua nêmesis. As Winx seguem procurando por Matt, mas o Espírito do Mundo dos Sonhos pede novamente a ajuda delas: três sereias escaparam do lago da Terra do Nunca e encontraram abrigo na Terra, um lugar perigoso demais para criaturas mágicas. As Winx as rastreiam e após uma situação problemática, finalmente conseguem achar as sereias e convencê-las a voltar para casa. Graças ao seu poder de audição, Musa por fim descobre a localização exata de Matt, que é seguido por uma sombra ameaçadora.
livre
VALENTINS I

01 - O QUE É SER UM VALENTIM?

Betina, João, Lila e Theo são os irmãos Valentins, filhos de Artur e Alice Valentim. No dia em que seus pais vão viajar para um congresso científico, as crianças acordam animadas para conhecer a nova invenção do pai. A casa está em clima de festa, mas o que ninguém sabe é que um antigo amigo da família pode se mostrar perigoso.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

UM AVÔ DESCONHECIDO

Depois de encontrar os quadrinhos no presente Eva encontra uma carta de JJ. Verô fala pelo telefone com JJ e, por causa de problemas na ligação acaba pensando que ele quer vê-la.
livre
PAPO DE MÃE II

PRIMEIROS PASSOS DO BEBÊ

Neste Papo de Mãe vamos falar sobre os primeiros passos dos bebês. Tem coisa mais fofa? Um marco no desenvolvimento dos nossos filhos. Quando as crianças começam a andar os pais querem registrar tudo. Para esta conversa, convidamos o ortopedista pediátrico Bruno Massa e a mamãe Juliana F. Chade Mummey, que tem o Benjamin de 10 meses. Participa do programa também a pediatra Tania Zamataro. Na reportagem, vamos mostrar os bebês em uma creche. Cada criança tem o seu ritmo e como os professores lidam com isso.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 28/02/2020

Assista online Conheça o Programa
n
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

ORITÁ (PART. VANESSA MORENO)

Em um papo entre amigos, o trio conta como sempre trabalharam em conjunto, dividindo todas as etapas de composição, e como se deu o processo de transição para o trabalho autoral na vida de cada um.
Conheça o Programa
livre
OS OVOS DA RAPOSA

OS OVOS DA RAPOSA - 04

Ramon conta para o filho Issinho a história da Águia Papa Calçados, traduzida no vídeo em desenho animado. Prefeito José Abelinto e Roque se colocam frente a frente para uma disputa surreal e improvável, exceto no gênero da comédia. Uma medição de forças que sirva como termômetro para a corrida eleitoral. E no centro da batalha, uma juíza nada imparcial, o que fica claro quando seduz e quando se deixa levar pelos galanteios do candidato Roque. Numa sabatina de adivinhações e de luta, Roque, o preferido da juíza, leva a melhor. Ao perceber a aproximação entre a juíza e Roque, Alzira mostra seu ciúme mas ainda assim reforça o discurso de que não tem interesse pelo posto de primeira dama. Meiriana, fofoqueira, vê tudo e vai contar à amiga Hilda que está muito mais atenta à oportunidade de seu negócio deslanchar. Já no povoado Cangandu, padre Otelo faz uma visita à velha amiga Genila que sem o reconhecer, o recebe com uma espingarda apontada na direção dele.
12
MUNDO MUSEU  I

37 - MUSEU DO BARCELONA

O BARÇA É UMA POTÊNCIA DO FUTEBOL MUNDIAL, FORMADOR DE CRAQUES E PALCO PARA O BRILHO MAIOR DE GRANDES ÍDOLOS MUNDIAS. MAS A ENTIDADE VAI ALÉM E, POR ISSO, MESMO DENOMINA-SE “MAIS QUE UM CLUBE”. O BARÇA FAZ PARTE DA IDENTIDADE DO POVO CATALÃO E TEM UMA LONGA HISTÓRIA DE LUTAS E RESISTÊNCIA CONTRA DITADURAS E MOVIMENTOS QUE TENTARAM MASSACRAR A CULTURA LOCAL. ESTAS E OUTRAS HISTÓRIAS, SOBRE POLÍTICA E FUTEBOL, SÃO CONTADAS EM UM MUSEU, INSTALADO NO MÍTICO ESTÁDIO DO CAMP NOU, O MAIOR DA EUROPA. UM LOCAL DE PEREGRINAÇÃO PARA FÃS DE TODO O PLANETA. E VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO PARA VISITAR O MUSEU DO BARÇA NO PRÓXIMO EPISÓDIO DA SÉRIE MUNDO MUSEU. NO PAÍS DE PICASSO, GAUDÍ, MIRÓ E DALI, BRILHAM TAMBÉM – ATRAVÉS DE DRIBLES E GOLS - MARADONA, MESSI, RONALDO, NEYMAR, KUBALA, ENTRE TANTOS OUTROS.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 28/02/2020

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1281

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA O EXEMPLO DE PESSOAS QUE LUTAM POR UM MUNDO MELHOR E MAIS DIGNO. GENTE COMO A LÍDER COMUNITÁRIA LIA ESPERANÇA E A EDUCADORA THEREZITA. TEM TAMBÉM A HISTÓRIA DO EDUCADOR AMBIENTAL MARCELO COSTA QUE PROMOVE MUTIRÕES DE MORADORES PARA RECUPERAR FRAGMENTOS DE CERRADO E DE MATA ATLÂNTICA EM ÁREA URBANA. O REPLANTIO COM ESPÉCIES DE ÁRVORES NATIVAS É FEITO EM CARAPICUÍBA, REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. THEREZA PAGANI FICOU CONHECIDA POR TER CRIADO UMA ESCOLA , ONDE A CRIANÇA BRINCA AO AR LIVRE, COM OS PÉS NA TERRA E PERTO DA NATUREZA. E , A HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE LIDEROU MORADORES PARA TRANSFORMAR O LUGAR ONDE VIVEM.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

TARCÍSIO MEIRA E GLÓRIA MENEZES - PARTE I

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
MANOS E MINAS III

DEVOTOS

Neste programa o Manos e Minas recebe a banda Devotos, comemorando 30 anos de carreira. Representando a cena dos slams, Naia e Bione. Matérias: - Nosso videorreporter Rodney Suguita foi conhecer a GALERIA VIADUTO. - No quadro 'Discoteca Básica' , vamos conhecer os discos que compõe a trilha sonora da Andre Soriano, a Lovesteady, Dj do Feminine HI FI. - O bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, é conhecido pela cultura japonesa, mas a verdadeira história do bairro une as culturas negra e oriental e agora será contada em história em quadrinhos.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN II

PADRE BROWN - TEMPORADA II - AS LEIS DO MOVIMENTO

Episódio 10 - As Leis do Movimento Um dia, em uma pista de corrida, termina com um dos motoristas mortos em um acidente de carro. Quando o padre Brown não para de investigar, Sullivan, enfurecido, resolve pôr um fim à sua intromissão para sempre.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

A REDE - ANNA MARIA MARTINS

Um encontro súbito e fortuito a bordo de uma avião. O narrador, por mero acaso, ocupa o banco ao lado de Teresa. No curso da viagem relembra seus tempos de juventude, suas férias na fazenda do avô. E os jogos eróticos a que ambos (ele e Teresa) se entregavam naquele casarão patriarcal. Sobretudo envolto pela rede do vasto terraço, em cujo balançar irrompiam suas disponibilidades de jovens voluptuosos. Hoje, no avião, não encaixa aquela bela garota, viva, audaciosa, nessa mulher madura e vincada pelo tempo. E que viaja a seu lado.
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 28/02/2020

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

HANSENÍASE

Nesse educativo vamos conhecer uma doença antiga, mas que ainda causa medo e estigma por parte da população pela falta de conhecimento. Trata-se da Hanseníase ou Lepra, como era conhecida antigamente. Uma doença infecciosa crônica e que acomete, normalmente, a pele e os nervos das pessoas. Uma doença que tem tratamento e cura!
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - WAGNER TISO

Este programa gravado nos estúdios da Tv Cultura em 1980, mostra o compositor , pianista e arranjador mineiro Wagner Tiso , colhendo os frutos do sucesso na apresentção do I Festival Internacional de Jazz de São Paulo. O repertório do progrma esta baseado em 2 albuns solos: ASSIM SEJA DE 1979 e WAGNER TISO DE 1979 que vendeu 20 mil cópias na época. Os músicos que acompanham Wagner Tiso são: MAURO SENISE- FLAUTA LUIS ALVES- BAIXO ACÚSTICO RICARDO SILVEIRA - GUITARRA ROBERTINHO SILVA - BATERIA
Conheça o Programa
livre
MICRO MACRO

MICRO MACRO 07

ESTE PROGRAMA APRESENTA OS PROJETOS: - ENERGIA SOLAR, DE BARBADOS - COMBUSTAO LIMPA, DO CHILE - PERMER, DA ARGENTINA
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

AS VÁRIAS CARAS DA NOTÍCIA

1. bloco O programa traz à discussão as notícias nos diferentes meios de comunicação – imprensa escrita, rádio, tv e internet. Tininha Mello e Felipe Reis fazem um balanço de como as notícias eram transmitidas na imprensa escrita e também no rádio e na tv. O Povo Fala responde a enquete: - Você acha que a mesma notícia é dada de maneira diferente na imprensa escrita, no rádio e na tv? Foram várias as respostas, entre elas, que dependendo do meio de comunicação ela pode ser mais enxuta prejudicando dessa maneira a compreensão do fato ou mais detalhada como no caso da imprensa escrita – jornal e/ou revistas, que podem ter a possibilidade de explorar o tema. Felipe Reis conversa com o professor, radialista e jornalista Heródoto Barbeiro na rádio CBN. Ele fala sobre sua vivência nos diferentes meios de comunicação e como os profissionais de comunicação devem tratar a informação: com ética e isenção ao passar uma notícia para o cidadão. Fala também na confluência de mídias para a divulgação das notícias – que junta o rádio, a tv e internet. 2. bloco Tininha Mello e Felipe Reis explicam que antigamente os jornais eram vendidos nas ruas e as manchetes eram apregoadas para chamar a atenção do leitor. Hoje, ele é vendido em bancas ou entregue na casa das pessoas. O quadro “Etimologia” traz a origem do termo “jornal”. Trecho da canção “Notícia de Jornal”, de Chico Buarque, é dramatizado pelos atores Felipe Reis e Tininha Mello, que introduz notícia do Jornal Nossa Língua que fala sobre um crime que chocou a cidade. Joana de tal assassinou um tal de João. Felipe Reis foi conferir o que a população acha de terem prendido a “viúva de um falecido”? O âncora, Gélson Babosa, recebe como convidada a professora de português Luciana Migliaccio que fala sobre pleonasmos – quando não é planejado é considerado “vício de linguagem”, quando é intencionalmente criado para dar ênfase a uma ideia, ele é considerado “figura de estilo”. Ela cita como exemplo de figura de estilo, trecho do poema “Soneto da Fidelidade”, de Vinícius de Moraes. Bloco 3 Alguns jornais tratam a notícia de maneira sensacionalista para vender mais exemplares. O Povo fala responde a enquete: - O que é sensacionalismo para você? Um dos entrevistados relembra manchetes do extinto jornal Notícias Populares. Felipe Reis entrevista a jornalista e ex-editora do Notícias Populares na década de 90, Laura Capriglione, que fala sobre sua experiência de trabalhar com a linguagem nesse tipo de jornal. Relembra algumas manchetes de sua época e reforça a questão da ética no trato da notícia. O quadro “Curiosidades” traz a notícia que correu a imprensa a partir de um boato: o ET de Varginha. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA aborda a questão do uso do pleonasmo como vício de linguagem.
Conheça o Programa
livre