Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Na semana em que São Paulo celebra 466 anos, a TV Cultura leva ao ar 10 vinhetas comemorativas. Intitulada Eu Vejo Cultura em São Paulo, a série lança novos olhares sobre os tradicionais cartões-postais da cidade, como o Masp, Estação da Luz e Parque Ibirapuera.

Além disso, nesta sexta-feira (24/1), às 19h15, o programa Metrópolis traz ao palco os cronistas da cidade Douglas Germano e Rodrigo Campos. Na edição, eles apresentam diferentes perspectivas da capital paulista por meio do samba.

Já no sábado (25/1), a faixa Clássicos exibe o espetáculo São Paulo, Meu Amor!. Gravado no Theatro Municipal e dirigido por Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo Parlapatões, vai ao ar às 23h..

A montagem conta com 200 artistas que interpretam personagens caracteristicamente paulistanos vistos por um olhar circense. Dentro do elenco, há destaque para o Circo dos Sonhos, a Cia Gravitá e Circo Zanni. Também participam da peça João Artigos, fundador do Teatro de Anônimo do Rio de Janeiro, a atriz e diretora Bete Dorgam e Márcia Dailyn, a primeira bailarina trans do Municipal e atriz do Satyros.

Ficha Técnica São Paulo, Meu Amor!

Direção, cenografia e roteiro: Hugo Possolo

Assistência de direção: Wanderly Piras

Direção musical e regência: Jamil Maluf

Arranjos: Alenxandre Daloia

Regência coro: Regina Kinjo

Iluminação: Miló Martins