Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

20191213164225_acontece-infantil.png

Em dezembro, a TV Cultura recheia sua grade infantil para animar as férias escolares: a partir desta segunda-feira (16/12), estreia a animação Top Wing, o interprograma De Criança para Criança e novas temporadas das séries Bubu e as Corujinhas e PJ Masks. Além disso, o sucesso Dora a Aventureira também retorna à emissora após dois anos.

Já no próximo domingo (22/12), chega ao ar uma faixa especial voltada ao desenvolvimento da cidadania das crianças. A partir do mesmo dia, a emissora traz mais duas horas de programação infantil – exibidas todos domingos.

Sobre as atrações

Top Wing | De segunda a sexta-feira, no Quintal da Cultura, a partir das 7h45

Top Wing é uma série de televisão canadense animada criada por Matthew Fernandes. Ambientada na Ilha Big Swirl, habitada apenas por aves, Top Wing segue quatro jovens pássaros ansiosos – Swift, Penny, Brody e Rod – que trabalham juntos na Top Wing Academy como novos cadetes para ganhar suas asas, ajudando a comunidade. Com a ajuda do mentor Speedy, os cadetes assumem diferentes missões por suas habilidades de resgate e também ajudam os necessitados, enquanto aprendem lições importantes.

De Criança para Criança | Interprograma

De Criança Para Criança é um programa multimodal de linguagens que integra as modalidades verbal, visual, gestual e sonora. Nesta produção, os alunos assumem o protagonismo das tarefas contando com o apoio do professor na função de mediador. As crianças elaboram as histórias e os desenhos dentro da sala de aula, enquanto os professores são responsáveis por gravar a leitura oral destas histórias e enviar para a plataforma junto com os respectivos desenhos. Os resultados dessa prática são animações que perpetuam o que foi aprendido e podem ser compartilhados com todos.

Bubu e as Corujinhas – Segunda Temporada | De segunda a sexta-feira, às 7h30, com reapresentação às 14h15

Bubu e as Corujinhas é uma série de desenho animado brasileira, produzida pela UP! Content Co. e desenvolvida pelo Fundo Setorial do Audiovisual e pela Ancine. A animação retrata a história de Bubu, uma coruja que habita com sua família na floresta de Los Arboles. Lá, eles vivem grandes descobertas, aventuras e conhecem muitos outros animais.

PJ Masks – Segunda Temporada | De segunda a sexta-feira, no Quintal da Cultura, a partir das 7h45

PJ Masks é uma série de desenho animado britânico-francesa produzida pela Entertainment One, Frog Box, e TeamTO. Baseada nos livros Les Pyjamasques, do autor francês Romuald Racioppo, a produção conta a história dos três melhores amigos, Connor, Amaya e Greg, que à noite se tornam Menino-Gato, Corujita e Lagartixo, os PJ Masks. Juntos, eles combatem o crime e lutam contra vilões – enquanto, é claro, aprendem lições valiosas.

Dora a Aventureira | De segunda a sexta-feira, nas manhãs no Quintal da Cultura, a partir das 7h45 e das 14h30

A série de animação produzida pela Nickelodeon Animation Studios, apresenta as aventuras da jovem Dora e seu amigo macaco, Botas. Em cada episódio, os telespectadores se juntam a eles para uma aventura em um mundo animado, cheio de mistérios.

Faixa Especial | Aos domingos, a partir das 12h

Durante 14 semanas, a TV Cultura exibe uma faixa especial voltada ao desenvolvimento da cidadania das crianças, abordando questões como comportamento, consumo, religiosidade, respeito à diversidade e posturas sustentáveis. Em seu primeiro dia, domingo (22/12), vai ao ar o documentário inédito O Outro Lado do Outro, que traz as barreiras erguidas entre crianças que vivem em prédios e crianças que residem em comunidades carentes.