Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

São Paulo, 28 de novembro de 2019 – Nesta segunda-feira (2/12), o Roda Viva entrevista o secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles. Ele vai falar sobre o quadro econômico nacional, as altas do dólar e da gasolina e as perspectivas para 2020, incluindo as possibilidades de crescimento econômico e geração de empregos.

Engenheiro, formado pela Escola Politécnica da USP, tem pós-graduação em pesquisa e administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização pela Harvard Business School. Foi presidente internacional do Bank Boston, diretor do banco de investimentos Lazard Americas e membro do conselho da empresa de seguros Lloyds, de Londres.

No governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Meirelles foi presidente do Banco Central. Mais tarde assumiu o Ministério da Fazenda, no governo de Michel Temer, entre 2016 e 2018, quando conseguiu aprovar uma proposta de emenda constitucional que estabelece um teto para os gastos públicos. Em 2019, a convite do governador João Dória, assumiu a Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo.

O Roda Viva será exibido a partir das 22h, ao vivo, com apresentação de Daniela Lima e desenhos do cartunista Paulo Caruso. A entrevista também poderá ser acompanhada no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.